sexta-feira, 20 de julho de 2012

Silêncio, Seedorf e voz do Loco: o caminho de Lodeiro ao Botafogo

Empresário elogia postura do clube na negociação para contratar o meia uruguaio, de 23 anos, que promete sair de Londres diretamente para o Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR) O meia uruguaio Nicolás Lodeiro já de camisa
do Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)
 
O silêncio do Botafogo nas grandes negociações tem sido fundamental para que suas conclusões aconteçam com sucesso. Foi assim com Seedorf e, agora, com o uruguaio Nicolás Lodeiro. O jogador foi anunciado nessa quinta-feira como mais um reforço do time para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana, mas só se apresentará depois da participação do Uruguai nas Olimpíadas de Londres.

Empresário do jogador, Gerardo Cano conduziu as tratativas com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. Satisfeito com o rumo tomado nas negociações, ele revelou o desejo de Lodeiro de sair de Londres diretamente para o Rio e sua vontade de acompanhar de perto o que vem acontecendo com o time no Brasileiro.
- Ele já embarcou para Londres (na quinta-feira), mas pediu para que eu acompanhasse o jogo contra o Santos pela internet e depois contasse como foi. Disse que o time já tem presença e com ele e Seedorf ficará ainda mais poderoso. Gostei do treinador, que coloca em campo uma equipe com personalidade - disse Cano.

Durante as negociações, os dirigentes do Botafogo não se manifestaram oficialmente em momento algum sobre a chegada de Lodeiro. A estratégia foi a mesma adotada com Seedorf. O presidente Maurício Assumpção, em várias oportunidades, respondia sobre o holandês com a seguinte sentença: "Não posso falar sobre esse assunto".

Jogador pediu informações ao empresário sobre o empate
por 0 a 0 com o Santos, um dia antes de embarcar para Londres, onde defenderá a seleção do Uruguai nas Olimpíadas
 
- Foi uma negociação das mais corretas na carreira do Lodeiro. É um menino de 23 anos, mas já com experiência na Europa. Desde o início das conversas, com a palavra do Anderson Barros, ele ficou muito feliz. Em momento algum, usaram a sua imagem para se promover. Ele viajou para Inglaterra muito feliz e torcendo para jogar logo pelo Botafogo - afirmou Cano.
Segundo o empresário, havia quatro ofertas em sua mesa de clubes da Itália, Turquia, e Espanha. Até o último momento, já apalavrado com o Botafogo, foi procurado por outros dois clubes brasileiros (Palmeiras e Grêmio), mas sequer cogitou ouvir as propostas.

- Ele me disse que cumpriria sua palavra, como o Botafogo cumpriu. Uma palavra, às vezes, vale mais do que um documento - garantiu Cano.

A presença de Seedorf no grupo também foi determinante para encher os olhos de Lodeiro. Coincidentemente, ele defendia o Ajax-HOL, onde o holandês foi revelado para o futebol mundial antes de fazer sucesso no Milan e no Real Madrid.

Foi uma coisa que pesou na balança. Ele não acreditava quando eu falava que Seedorf estava no Botafogo. Vai ser importante para o crescimento dele, além da experiência e da novidade que vai ser atuar numa equipe poderosa como a que está sendo montada"
Gerardo Cano, empresário de Lodeiro
 
- Foi uma coisa que pesou na balança. Ele não acreditava quando eu falava que Seedorf estava no Botafogo. Vai ser importante para o crescimento dele jogar com um craque desse nível, além da experiência e da novidade que vai ser atuar numa equipe poderosa como a que está sendo montada pelo Botafogo - disse Cano.

Em sua chegada ao Botafogo, Lodeiro assinará contrato de dois anos, renovável por mais dois, mas não contará com a companhia de seu compatriota Loco Abreu, que foi emprestado recentemente ao Figueirense até o fim de 2013. Os jogadores chegaram a conversar sobre o Botafogo.

- Tenho certeza de que o Loco só falou bem do Botafogo. É um ídolo no futebol para o Botafogo e como pessoa e ser humano no Uruguai. O que fala no nosso país é sagrado. Ele nasceu do lado da minha casa. Eu o conheço desde menino e seu pai (Miguel) é meu amigo, uma pessoa simpática, que só perde a cabeça quando eu o venço no truco nos jantares às quintas-feiras. É como o Loco, não gosta de perder - brincou Cano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/silencio-seedorf-e-voz-do-loco-o-caminho-de-lodeiro-ao-botafogo.html

Nenhum comentário: