Em jogo paralisado pela chuva, brasileiro derrota Grigor Dimitrov por 2 a 0
Grigor Dimitrov, em Gstaad, na Suíça (Foto: EFE)
A partida começou acelerada. Já no game inicial, Bellucci se aproveitou de erro de esquerda do búlgaro e conseguiu a primeira quebra. Dimitrov, porém, devolveu o break no ponto seguinte, após duas chances. Em seguida, com winner de direita, sacramentou a vantagem de 2/1.
A partir daí, os tenistas passaram a sacar bem, e encaixaram os serviços sem problemas. Com 6/5 favoráveis ao búlgaro, a deixadinha de Bellucci parou na rede, e o brasileiro teve set-point contra. Mas o potente saque salvou o número 1 do Brasil, que igualou o placar justamente no momento em que a chuva deu as caras. Mesmo com o tempo ruim, a dupla disputou o tie-break, com domínio amplo de Bellucci, que se aproveitou de uma série de erros de Dimitrov para vencer por 7/6 (3).
A chuva aumentou de intensidade em Gstaad, e a organização aguardou a melhora no tempo para dar início ao segundo set. Depois de 25 minutos, o duelo recomeçou. Dimitrov voltou disposto a estragar a festa do brasileiro e conseguiu uma quebra logo no primeiro game. O brasileiro devolveu a quebra no quarto game para fazer 2/2 e equilibrar o jogo novamente. A partir daí, os dois confirmaram os serviços e o jogo precisou ser decidido no tie-break outra vez. Melhor para o brasileiro, que manteve a tranquilidade para fechar o duelo em 7/6 (5).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/07/bellucci-supera-bulgaro-em-gstaad-e-vai-sua-primeira-final-desde-2010.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário