sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

De luto, Del Potro vence em Marselha graças a abandono de Davydenko


Fish leva 23 aces e tomba diante de francês número 388 do ranking mundial

Por GLOBOESPORTE.COM Marselha, França

Juan Martín del Potro jogou de luto, vestindo uma fita preta em respeito aos 50 mortos em um acidente de trem em Buenos Aires. Em quadra, o argentino nem precisou vencer dois sets para triunfar no ATP 250 de Marselha. Seu adversário, Nikolay Davydenko, venceu o primeiro set por 7/6(6), mas abandonou a partida logo após perder a segunda parcial por 6/4. Com isso, o argentino, atual número 10 do mundo, ganhou uma vaga nas quartas de final do torneio francês.

Juan Martín del Potro tênis Marselha quartas luto (Foto: AFP)Juan Martín del Potro prendeu uma fita preta em sua camisa nesta quinta-feira (Foto: AFP)

Del Potro agora tem duelo marcado com Richard Gasquet, 15º do ranking, na próxima fase. O tenista da casa derrotou o russo Igor Kunitsyn (81) por 6/3 e 6/2, também nesta quinta-feira.

A rodada, contudo, não foi perfeita para os cabeças de chave. Primeiro, o ucraniano Alexandr Dolgopolov (18), sexto pré-classificado em Marselha, foi eliminado em três sets. Seu algoz foi o francês Michael Llodra (50), que fez 6/4, 5/7 e 7/6(5).

Depois, foi a vez da grande zebra do dia. Mardy Fish, número 8 do mundo, sofreu 23 aces e acabou eliminado elo desconhecido francês Albano Olivetti, 388º do ranking e que teve de disputar o qualifying em Marselha. Olivetti fez 6/3, 3/6 e 6/3 e vai encarar o compatriota Llodra.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/davydenko-desiste-e-del-potro-esta-nas-quartas-do-atp-250-de-marselha.html

Nenhum comentário: