terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Djokovic é o atleta do ano nos EUA

Sérvio número 1 do mundo lidera votação popular organizada pela Academia de Esportes do país. Golfista Yani Tseng vence na categoria feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA
 
Novak Djokovic foi escolhido por centenas de fãs como o Atleta do Ano, ao lado da golfista Yani Tseng, de Taiwan. O público elegeu a dupla como destaque através de uma votação disponível no endereço eletrônico da Academia de Esportes dos Estados Unidos. Na categoria masculina, estrelas do esporte como o jogador David Beckham, o nadador Ryan Lochte, o golfista Rory McIlroy (namorado da tenista número 1 do mundo, Caroline Wozniacki) e o jogador de basquete Dirk Nowitzki estavam entre os indicados ao prêmio.

Leia mais: Federação Internacional elege Nole e Kvitova os melhores tenistas de 2011

Em 2011, o líder do ranking mundial completou uma das melhores temporadas da história da ATP. O sérvio de 24 anos conquistou dez títulos, entre ele três Grand Slams. Além disso, levou um bônus de 1,6 milhão de dólares por terminar a temporada como número 1 e disputar sete torneios da série Masters 1.000. Djokovic chegou a 12,6 milhões de dólares recebidos em 2011 e bateu o recorde dividido por Rafael Nadal e Roger Federer.

Djokovic com a taça de número 1 da ATP (Foto: AFP)Djokovic com a taça de número 1 da ATP (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/djokovic-e-o-atleta-do-ano-nos-eua.html

Nenhum comentário: