quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Botafogo está decidido a usar Puma por três anos

Escolha foi feita por apelo que a marca tem e acordo só depende de entendimento sobre os locais de exposição

Maurício Assumpção - Presidente do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) Assumpção banca o acordo com a fornecedora alemã (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 08/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
 
Em 2012, o Botafogo vai vestir Puma. O LANCENET! apurou os detalhes do vínculo que será assinado por três temporadas. O Alvinegro vai receber cerca de R$ 5 milhões por ano da empresa e a quantia satisfaz o clube. Para que a parceria seja alinhavada, é necessário acerto sobre o número de publicidades que a marca terá. A Puma quer mais espaços para exposição, o Glorioso não cede sem mais dinheiro, porém a história deve ter logo um final feliz. A ordem de fechar com a fornecedora alemã vem do presidente Mauricio Assumpção.

O Botafogo aposta no apelo da marca, que patrocina Pelé, Maradona e a equipe Ferrari de Fórmula 1, para aumentar a venda de camisas. Outras três empresas negociavam com o Alvinegro, sendo que uma propôs mais do que a Puma. Mas nada fez o clube mudar de ideia.
Botafogo e Puma se aproximaram há dois meses, quando o clube partiu para rescisão com a Fila. O Alvinegro ganhou a causa na Justiça ao alegar problemas na distribuição de produtos. O clube preparou durante um ano e meio documentos para a quebra do vínculo e mostrou em tribunal reclamações formais de diversas lojas pelo Brasil. A opção de quebra no acordo estava prevista em contrato e não havia multa.
Diante dos fatos apresentados anteriormente, o clube está tranquilo para firmar parceria com a Puma. A intenção é fazer a pré-temporada de 2012 já com novos uniformes. Oficialmente, Botafogo e Fila não se pronunciam sobre o imbróglio.

Há duas semanas, o Alvinegro chegou a enviar um e-mail para a Puma assinar, mas a empresa modificou alguns detalhes no documento e adiou o acerto. Apesar dos pequenos ruídos no diálogo, os rumos da negociação estão praticamente selados. Atualmente, a Puma não patrocina clubes brasileiros.

Com o novo contrato, o Botafogo receberá os menores valores pagos por fornecedores de material esportivo aos grandes clubes brasileiros. Confira, na relação abaixo, quanto fatura cada um.
CLUBE PATROCINADOR VALOR ANUAL
     
Corinthians           Nike          R$ 20 milhões
Flamengo Olympikus R$ 20 milhões
São Paulo Reebok R$ 20 milhões
Vasco Penalty R$ 12 milhões
Santos Nike R$ 11 milhões
Internacional Reebok R$ 10 milhões
Palmeiras Adidas R$ 9 milhões
Fluminense Adidas R$ 8 milhões
Cruzeiro Reebok R$ 8 milhões
Grêmio Topper R$ 7 milhões
Atlético-MG Topper R$ 6 milhões
Botafogo Puma R$ 5 milhões

Parceiros atuais já sinalizaram por renovar

Se vai haver a troca de fornecedor de material esportivo, o mesmo não pode ser afirmado sobre os patrocinadores do Botafogo. O contrato com os três atuais parceiros terminam no fim deste ano, porém, todos procuraram o clube com a intenção de renovar. O diretoria ainda não decidiu se os vínculos serão prolongados.
Mesmo com a perda da vaga na Libertadores, o clube não trabalha com a hipótese de ter a receita de anunciantes menor para a próxima temporada. A diretoria entende que a marca do clube ficou fortalecida em 2011 e, assim, mais atrativa para parceiros.
Em caso de os atuais patrocinadores não continuarem no ano que vem, o Alvinegro ainda não decidiu se vai lançar para venda as camisas da Puma sem propagandas ou se irá mandar as peças para lojas somente quando novas empresas forem parceiras.

Estima-se que o Botafogo receba, por mês, R$ 2,7 milhões de seus três atuais parceiros no uniforme somados (João Fortes, Guaraviton e Havoline).

FONTE;
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-decidido-usar-Puma_0_604739689.html

Nenhum comentário: