Escolha foi feita por apelo que a marca tem e acordo só depende de entendimento sobre os locais de exposição
Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 08/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
Publicada em 08/12/2011 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo aposta no apelo da marca, que patrocina Pelé, Maradona e a equipe Ferrari de Fórmula 1, para aumentar a venda de camisas. Outras três empresas negociavam com o Alvinegro, sendo que uma propôs mais do que a Puma. Mas nada fez o clube mudar de ideia.
Botafogo e Puma se aproximaram há dois meses, quando o clube partiu para rescisão com a Fila. O Alvinegro ganhou a causa na Justiça ao alegar problemas na distribuição de produtos. O clube preparou durante um ano e meio documentos para a quebra do vínculo e mostrou em tribunal reclamações formais de diversas lojas pelo Brasil. A opção de quebra no acordo estava prevista em contrato e não havia multa.
Diante dos fatos apresentados anteriormente, o clube está tranquilo para firmar parceria com a Puma. A intenção é fazer a pré-temporada de 2012 já com novos uniformes. Oficialmente, Botafogo e Fila não se pronunciam sobre o imbróglio.
Há duas semanas, o Alvinegro chegou a enviar um e-mail para a Puma assinar, mas a empresa modificou alguns detalhes no documento e adiou o acerto. Apesar dos pequenos ruídos no diálogo, os rumos da negociação estão praticamente selados. Atualmente, a Puma não patrocina clubes brasileiros.
Com o novo contrato, o Botafogo receberá os menores valores pagos por fornecedores de material esportivo aos grandes clubes brasileiros. Confira, na relação abaixo, quanto fatura cada um.
CLUBE | PATROCINADOR | VALOR ANUAL | ||
Corinthians | Nike | R$ 20 milhões | ||
Flamengo | Olympikus | R$ 20 milhões | ||
São Paulo | Reebok | R$ 20 milhões | ||
Vasco | Penalty | R$ 12 milhões | ||
Santos | Nike | R$ 11 milhões | ||
Internacional | Reebok | R$ 10 milhões | ||
Palmeiras | Adidas | R$ 9 milhões | ||
Fluminense | Adidas | R$ 8 milhões | ||
Cruzeiro | Reebok | R$ 8 milhões | ||
Grêmio | Topper | R$ 7 milhões | ||
Atlético-MG | Topper | R$ 6 milhões | ||
Botafogo | Puma | R$ 5 milhões |
Parceiros atuais já sinalizaram por renovar
Se vai haver a troca de fornecedor de material esportivo, o mesmo não pode ser afirmado sobre os patrocinadores do Botafogo. O contrato com os três atuais parceiros terminam no fim deste ano, porém, todos procuraram o clube com a intenção de renovar. O diretoria ainda não decidiu se os vínculos serão prolongados.
Mesmo com a perda da vaga na Libertadores, o clube não trabalha com a hipótese de ter a receita de anunciantes menor para a próxima temporada. A diretoria entende que a marca do clube ficou fortalecida em 2011 e, assim, mais atrativa para parceiros.
Em caso de os atuais patrocinadores não continuarem no ano que vem, o Alvinegro ainda não decidiu se vai lançar para venda as camisas da Puma sem propagandas ou se irá mandar as peças para lojas somente quando novas empresas forem parceiras.
Estima-se que o Botafogo receba, por mês, R$ 2,7 milhões de seus três atuais parceiros no uniforme somados (João Fortes, Guaraviton e Havoline).
FONTE;
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-decidido-usar-Puma_0_604739689.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário