quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vôlei de praia encerra o penúltimo dia da Caravana Esportiva no ES


Sob chuva, Fábio Luiz/Luana e Billy/Marcela entraram em quadra, na Arena de Porto Canoa, na Serra, para o Desafio de Duplas Mistas capixabas

Por GLOBOESPORTE.COM Serra, ES

Vôlei de praia (Foto: Júnior Costa/Sesport)Vôlei de praia (Foto: Júnior Costa/Sesport)

O penúltimo dia de programação da primeira edição da Caravana Esportiva foi encerrado com chave de ouro. Na noite desta terça-feira, Fábio Luiz e Luana, Billy e Marcela entraram em quadra, na Arena de Porto Canoa, na Serra, para o Desafio de Duplas Mistas de Vôlei de Praia. E nem mesmo a chuva intimidou o público que compareceu para apoiar o quarteto capixaba.

De um lado a medalha olímpica de prata de Fábio Luiz, conquistada nas Olimpíadas de Pequim, na China. Do outro estava Billy, atual campeão da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada no último final de semana.

O resultado final foi o que menos importou, de acordo com os jogadores que aprovaram a iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) segue levando os atletas capixabas para os municípios e regiões que antes não tinha acesso ao esporte e não conheciam os atletas do Estado.

- Essa iniciativa é fundamental para nós atletas e para os capixabas. Antes, poucos nos conheciam, nos viam nos jornais ou na televisão, e com iniciativas como essas podem agora nos conhecer de perto, ter esse contato conosco. E isso é muito legal, porque também compartilhamos nosso conhecimento - disse Luana.

Fábio Luiz, um dos jogadores mais festejado pela torcida que foi a arena de Porto Canoa voltou a frisar o apoio.

- Minha medalha olímpica sempre estará a disposição. Espero que ações como essas continuem beneficiando os capixabas, levando qualidade de vida, inclusão social e nos aproximando com o público - afirmou.

Recém chegado da sua segunda conquista de etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Billy aproveitou para agradecer aos moradores da Serra, por terem enfrentado a chuva para apoiar os jogadores capixabas.

- É gratificante ver esse carinho do público mesmo sendo um jogo festivo. E ainda mais com chuva. Mas isso não foi impeditivo pra galera que veio nos prestigiar. O Governo do Estado está de parabéns por promover ações como essas e estou à disposição para mais edições como essas - concluiu.

O último dia de programação terá mais desafio de vôlei de praia. Desta vez estarão em ação as oito melhores duplas do Estado. As atividades na arena de Porto Canoa começam às 9 horas.

Programação da Caravana Esportiva
Quarta-feira (12/10)
08h às 14h - Comemoração do Dias das Crianças/Desafio de duplas de Vôlei de Praia
14h às 15h - Oficina de vôlei de praia com Fábio Luiz
15h às 16h - Oficina de futevôlei com Rodrigo Lacraia e Bruno
16h às 17h - Oficina de futebol de areia com Buru e Bruno Malias *Participação das bodyboarders Neymara Carvalho e Maylla Venturin.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2011/10/volei-de-praia-encerra-o-penultimo-dia-da-caravana-esportiva-no-es.html

Nenhum comentário: