sábado, 1 de outubro de 2011

Bota se divide sobre vantagem ou não de saber o resultado dos rivais


Jogadores admitem que jogar depois dos concorrentes diretos pode aumentar a pressão nos próprios ombros

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

renato botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)Renato quer evitar pressão extra sobre o Bota
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

Para quem está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, esta é uma rodada importante. Afinal de contas, confrontos entre rivais diretos vão acontecer. No domingo, Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, enquanto o líder Vasco recebe o vice-líder Corinthians, em São Januário. Os dois embates acontecem às 16h (de Brasília). Já o Botafogo vai encarar o Atlético-GO às 18h, já ciente dos resultados e sabendo em que posição da tabela pode terminar caso saia vencedor.
O fato pode ser visto como vantagem por alguns. Afinal de contas, saber que os rivais tropeçaram é uma forma de incentivo para que o time consiga uma nova vitória subindo posições e encostando na briga pela liderança. Em contrapartida, ver os concorrentes vencendo pode acabar pressionando os jogadores para não sofrerem uma derrota que deixaria todo mundo abrir uma boa diferença.
No Botafogo, as duas visões são comentadas. Herrera, por exemplo, é partidário da segunda e mais pessimista delas. Para o argentino, se ele pudesse jogar todas as partidas antes e ficar apenas esperando os rivais se degladiarem em seguida seria o ideal.

- Por mim jogaria o campeonato todo antes (risos). Eu prefiro ganhar e esperar. Ver os rivais vencendo pode colocar mais pressão no grupo e isso pode acabar virando contra. Mas já que a tabela é assim temos de aumentar nossa concentração. O mais importante na briga pelo título é fazer a nossa parte independentemente dos outros - afirmou.

Renato até concorda com Herrera. E justamente por isso ele prefere não pensar nisso e focar apenas no próprio desempenho.

- Precisamos dos três pontos. Vai ser uma partida difícil, fora de casa e a gente tem de conseguir a vitória para seguir na briga. Aí depois a gente vê o que aconteceu com os outros evitando uma pressão maior - disse.

O Botafogo deve entrar em campo com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Com 45 pontos, o time ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/bota-se-divide-sobre-vantagem-ou-nao-de-saber-o-resultado-dos-rivais.html

Nenhum comentário: