segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Brasil tropeça na Índia e dá adeus ao Mundial Juvenil masculino de vôlei


Seleção brasileira perde por 3 sets a 2 e não consegue classificação para as semifinais do torneio disputado no Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vôlei Leonardo Carvalho (Foto: Divulgação / FIVB)O técnico Leonardo Carvalho lamenta a derrota
(Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil entrou em quadra na noite deste domingo precisando da vitória contra a lanterna Índia, no Maracanãzinho, para ir às semifinais do Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei. Mas, em uma partida muito equilibrada, a seleção brasileira acabou superada pelo time asiático, perdeu por 3 sets a 2 (36/34, 22/25, 21/25, 25/17 e 16/14) e ficou fora da disputa por medalhas.
- Toda partida que vai para o quinto set é decidida nos detalhes. Perdemos a calma e a capacidade de vencer a partida. Cometemos erros demais no primeiro e no quarto sets – lamentou o técnico Leonardo Carvalho.
Com o resultado, os brasileiros terminaram na terceira posição do Grupo F, com quatro pontos. A Argentina avançou na primeira colocação, com sete, enquanto a Sérvia ficou com a segunda vaga, com cinco.
Esta não é a primeira vez que esta geração do vôlei brasileiro para na seleção indiana.. No sábado, o capitão Otávio admitiu que o time asiático estava entalado, já que, em 2009, Brasil e Índia se enfrentaram no Mundial Infanto-Juvenil e os adversários levaram a melhor ainda na primeira fase de classificação.
- Não tivemos a calma e a força para fechar o quarto set, que teria selado o jogo para o nosso lado. A Índia não tinha nada a perder, enquanto precisávamos da vitória para nos classificar - lamentou Otávio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/08/brasil-tropeca-na-india-e-da-adeus-ao-mundial-juvenil-masculino-de-volei.html

Nenhum comentário: