quinta-feira, 9 de junho de 2011

Três dias após título no saibro de Paris, Nadal vence estreia na grama

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol número 1 do mundo avança às oitavas no ATP 250 de Queen's



Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Rafael Nadal tênis Queen's 2r (Foto: EFE)Rafael Nadal já começa a usar o slice com mais
frequência em preparação para Wimbledon (EFE)

Na segunda-feira, um dia depois de levantar o troféu de Roland Garros, Rafael Nadal já treinava na grama em Londres. Nesta quarta, o resultado veio. Adaptado ao piso, o número 1 do mundo estreou com vitória no ATP 250 de Queen's, na Inglaterra. Por duplo 6/4, ele derrotou o qualifier australiano Matthew Ebden e avançou às oitavas de final do torneio de Londres.
Desde os primeiros games, Nadal já deixava claro que seu estilo para o piso seria bem diferente do adotado no saibro. Em vez de bolas com muito efeito, passando altas pela rede, o espanhol já usou golpes mais chapados e agressivos, com sua bola passando perto da fita.
Bicampeão de Wimbledon, Nadal joga em Queen's como preparação para o Grand Slam da grama. Seu próximo adversário será o tcheco Radek Stepanek (57 do mundo), que levou um pneu do croata Ivan Ljubicic (37), mas venceu de virada por 0/6, 7/5 e 6/4.

Murray também avança
Em uma rodada com muitos atrasos forçados pela chuva deu pouca trégua a Londres, o queridinho da casa, Andy Murray (4), também estreou com vitória. Cabeça de chave número 2 em Queen's, o escocês perdeu um set, mas derrotou o belga Xavier Malisse (40) por 6/3, 5/7 e 6/3.
O próximo adversário do britânico será o sérvio Janko Tipsarevic (31), que passou pelo americano Michael Russell (91) em dois tie-breaks: 7/6(3) e 7/6(5).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/06/tres-dias-apos-titulo-no-saibro-de-paris-nadal-vence-estreia-na-grama.html

Nenhum comentário: