terça-feira, 14 de junho de 2011

Jefferson, do Botafogo, é o terceiro goleiro da Seleção na Copa América

Arqueiro do Alvinegro já vinha sendo lembrado pelo técnico Mano Menezes nas listas anteriores. Julio César e Victor são os outros atletas da posição

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jefferson no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Jefferson em ação pela Seleção (Foto:Mowa Press)

O goleiro Jefferson, do Botafogo, foi confirmado nesta terça-feira como o terceiro goleiro da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. O técnico Mano Menezes revelou o nome do arqueiro via site oficial da CBF.
Nesta terça-feira, a Conmebol divulgou de forma oficial que um terceiro goleiro poderia ser chamado para o torneio continental. Com isso, as seleções teriam direito e levar 23 atletas para a Copa América e não mais 22, como previsto no regulamento anteriormente.
Jefferson, convocado constantemente por Mano para a Seleção Brasileira, vai se juntar a Julio César e Victor, chamados pelo comandante no último dia 7 de julho, logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
A Seleção vai iniciar a preparação para a competição na próxima segunda-feira com uma bateria de exames médicos, no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia seguinte, a delegação vai embarcar para a Argentina, local do torneio. A estreia será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Paraguai e Equador também estão na chave do time canarinho.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano para a Copa América:
GoleirosJulio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
LateraisDaniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
ZagueirosLúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
VolantesRamires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
MeiasElano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
AtacantesNeymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/06/jefferson-e-o-terceiro-goleiro-da-selecao-brasileira-na-copa-america.html

Um comentário:

Saulo disse...

O negócio é desfalcar o Botafogo pra ser o terceiro goleiro, que é injusto por parte do Mano. Mas vamos acreditar no Renan, que é um bom goleiro, também.