Djokovic bate Fish, vai à final em Miami e busca igualar Sampras, Agassi e Federer
Djokovic venceu facilmente Mardy Fish

Novak Djokovic segue como o melhor tenista nestes primeiros meses de 2011. Nesta sexta-feira, o sérvio venceu com certa facilidade o norte-americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1 na semifinal do Masters 1000 de Miami.

Com o resultado, o sérvio segue invicto em 23 jogos em 2011, avança à final do torneio e aguarda o vencedor do duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, que jogam ainda na noite desta sexta.

Djokovic busca fazer história em Miami. O atual número 2 do mundo pode se tornar o quarto homem na história do tênis a começar um ano vencendo os três torneios mais importantes da temporada (Australian Open, e os Masters de Indian Wells e Miami). Os outros três foram Pete Sampras, em 1994, Andre Agassi, em 2001, e Roger Federer, em 2006.

Na tarde desta sexta, Djokovic não começou tão bem e teve seu saque ameaçado nos primeiros games. Porém, a partida foi paralizada por cotna da chuva em Miami. Na volta, o sérvio conseguiu uma quebra em cima de Fish.

Quando o sérvio sacou para fechar o set, Fish teve dois break points, mas desperdiçou em erros infantis e Djokovic levou a parcial.

Fish se abalou com o vacilo no final do primeiro set e ficou desestabilizado no início da segunda parcial. Djokovic aproveitou para fechar em 6-1 e levar o jogo.

No histórico de confrontos contra seus dois possíveis adversários, Djokovic leva desvantagem contra ambos. Diante de Federer, o atual número 2 do mundo perdeu 13 dos 22 confrontos, mas levou a melhor nos últimos três. Contra Nadal, o sérvio saiu derrotado em oito dos 16 confrontos, mas venceu o espanhol na final de Indian Wells na última semana. 



FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28220337