sábado, 12 de março de 2011

Vôlei Futuro derruba o Rio de Janeiro, líder, e chega perto do topo da tabela

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Fora de casa, equipe de Araçatuba consegue vitória contundente: 3 sets a 0


Por Leo Velasco Rio de Janeiro

O Vôlei Futuro decidiu mostrar que é realmente um dos concorrentes ao título da Superliga Feminina. O time de Araçatuba encarou o público de 2.100 pessoas no Maracanãzinho na noite desta sexta-feira e não tomou conhecimento do líder Rio de Janeiro. Com uma atuação consistente e se aproveitando dos erros do adversário, os visitantes venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/23.


Com a vitória, o Vôlei Futuro chega ao terceiro lugar, com 34 pontos, e encosta nos dois primeiros colocados. O Rio de Janeiro, que perdeu sua segunda partida na competição, soma agora 36 pontos. Segundo colocado, o Osasco tem 35.
Vôlei Futuro vence rio de janeiro  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Vôlei Futuro comemora a vitória contra o Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


  - Estou muito feliz porque o time está crescendo na hora certa.Mas tem que manter os pés no chão, descansar um pouco e no domingo já tem outra pedreira contra o Macaé. Temos que tentar manter este terceiro lugar que conseguimos agora e, quem sabe, sonhar com o segundo - disse o técnico do Vôlei Futuro, William.

A partida começou com as duas equipes demonstrando nervosismo, mas o Vôlei Futuro conseguiu se encontrar primeiro. Atacando melhor e se aproveitando dos erros do time da casa, os visitantes foram abrindo vantagem: 8/4 no primeiro tempo técnico e 16/11 no segundo. O Rio de Janeiro até conseguiu esboçar uma reação, diminuindo a diferença de sete para três pontos. Mas com a levantadora Dani Lins sem uma grande atuação, a equipe não conseguiu impedir a vitória paulista por 25/19.

O segundo set começou com história parecida: o time de Araçatuba abriu boa vantagem, especialmente graças aos bloqueios de Fabiana. Mas o Rio reagiu mais rápido desta vez e, depois de estar cinco pontos atrás, virou em 15/14. Quando parecia que tinham se encontrado em quadra, as comandadas de Bernardinho voltaram a cometer erros bobos em um momento decisivo. Com sete pontos seguidos, Vôlei Futuro virou o jogo e abriu 2 sets a 0 com 25/19 novam

Bernardinho decidiu apostar na levantadora reserva Roberta no terceiro set e o Rio de Janeiro cresceu no jogo. Com os dois times disputando ponto a ponto a liderança no placar, o Vôlei Futuro mais uma vez foi melhor no momento decisivo. O Rio chegou a salvar dois match points, porém parou em um bloqueio.

- Nosso time vem crescendo aos poucos e, independentemente de contra quem é, buscamos sempre a vitória e jogar bem. Claro que contra o líder é melhor, dá mais moral - afirmou Joycinha sobre a vitória contra seu ex-time.



As duas equipes voltam a jogar neste domingo, pela antepenúltima rodada da competição. Às 14h, o Vôlei Futuro enfrenta o Macaé, novamente fora de casa. O SporTV transmite este confronto. O Rio de Janeiro atua mais uma vez no Maracanãzinho, às 18h, contra o Praia Clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/volei-futuro-derruba-o-rio-de-janeiro-lider-e-chega-perto-do-topo-da-tabela.html

Nenhum comentário: