E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
sábado, 3 de março de 2007
NO SUFOCO BOTAFOGO ESPANTA A ZEBRA
COPA DO BRASIL 2007
O Botafgo recebeu nesta 5ª feira, no Maracanã, no jogo de volta, a equipe do CSA de Alagôas, vencendo por 5 a 2, mas sofreu, com as falhas de seu goleiro Lopes, alçado ao posto de titular, substituindo Max, pela má atuação contra o Boavista na última partida da Taça Guanabara.
O time alvi-negro iniciou a partida de forma arrasadoradora, e logo aos 41 segundos, Tulio abriu o placar, com a colaboração do goleiro Alexandre se surpreendendo, vendo a bola passar a sua frente a caminho das redes.
Parecia que seria fácil para o Bota, que atacava em massa, mas, num contra-ataque, aos 12 minutos o CSA empatou numa falha de Lopes, espalmando para a frente da área e Alexandre completando para o fundo de suas redes, igualando o marcador. Este gol desnorteou completamente a equipe botafoguense, se perdendo em campo, até que Dodô, aos 26 minutos colocou novamente o glorioso na frente, desafogando e fazendo também o 3º gol, aos 42 mintos, convertendo com categoria penalti sofrido por Ze Roberto, empurrado dentro da área, marcado com atraso pelo juiz da partida.
Para a 2ª etapa o Botafogo voltou com o mesmo time, ao contrario do adversário que fez 2 substituições para tornar o time mais ofensivo. Tudo dava a entender que o Botafogo partiria para a goleada. Ledo engano. Aos 6 minutos Lopes cometeu um penalti infantil em Edvaldo, derrubando-o dentro da área, e Claiton diminuiu, fazendo o 2º gol alagoano, com a torcida botafoguense gritando o nome do goleiro Julio Cezar, que estava no banco de reservas.
Este gol deu animo aos adversários e desestabilisou novamente o Botafogo, pois um possível 3 a 3, eliminaria o glorioso.
Sabiamente o técnico Cuca substituiu Ricardinho por Lucio Flavio que entrou muito bem, dando velocidade ao time, com passes de melhor qualidade, até chutando uma bola no travessão, de fora da área. O gol que aliviaria a tensão, não acontecia e o nervosismo predominava, até que Lucio Flavio, deu um passe na medida para Ze Roberto, aos 42 minutos, que concluiu de primeira, terminando com a agonia de jogadores e torcedores, no seu 1º primeiro gol na temporada. Nos acréscimos, aos 47 minutos Joilson após tabela do ataque, assinalou, em chute rasteiro da entrada da área o 5º do alvi-negro.
Classificado param a fase seguinte da Copa do Brasil, o Botafogo voltará a campo, no próximo dia 11, para enfrentar o Fiburguense no primeiro jogo da Taça Rio, correspondente ao 2º turno do Cariocão 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário