E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
BRASIL VENCE JAPÃO E CONQUISTA O BICAMPEONATO DO MUNDO!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Neste domingo o Brasil se sagrou bicampeão do mundo ao derrotar o Japão por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18.
Foi uma campanha espectacular da equipe do técnico Bernardinho que conseguiu seu 21º título a frente da seleção, em 26 disputados. Esta campanha só não foi irretocavel em virtude da inesperada derrota por 3 a 0, na estreia contra os EUA, mas compensada pelas atuações nos 9 jogos seguintes com vitórias pelo mesmo placar de 3 a 0, e a consagração na última partida, na difícil vitória contra os donos da casa por 3 a 1.
O Brasil iniciou o 1º set desgastado física e emocionalmente, em virtude dos esforços apresentados na manhã do dia anterior na retumbante vitória contra a Rússia, ao contrário dos japoneses que não tinham nada a perder, e inferiores tecnicamente jogavam com alegria e velocidade, e muito felises em todos os fundamentos, conseguiram sair vitoriosos, apesar da reação brasileira, com o set fechado em 23/25.
Nos 2º e 3º sets os comandados de Bernardinho, já refeitos e bem mais concentrados em quadra, mostrando aos adversários porque é a melhor seleção do mundo e dominando as ações, voltou a jogar como nas partidas anteriores, comandando e administrando o placar até fecharem em 25/21 e 25/19, respectivamente.
O 4º set o Japão iniciou a todo vapor, e conseguindo uma boa sequência de saques abriu uma vantagem, chegando a fazer 7 a 2 . Entretanto após um erro num rodísio japonês, os juízes verificaram que na lista dos jogadores da seleção do Japão constava um jogador de nº 11 que não estava em quadra. A partida ficou paralisada por alguns minutos, e pelo erro os donos da casa perderam seus pontos, sendo a partida reiniciada com o placar favorável ao Brasil em 2 a 0. Dai em diante foi a vez da seleção brasileira retribuir a boa sequência de saques e com ataques indefensaveis abrir uma boa vantagem, voltando a jogar com a costumeira alegria e superioridade incontestável, até fechar o set em 25/18.
Dante foi eleito o melhor jogador em quadra, e o capitão Giba recebeu valioso prêmio por ter sido escolhido o jogador de melhor desempenho em toda a competição.
Os heróis da conquista brasileira foram: Giba, Dante, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão, Marcelinho e Serginho (líbero), coadjuvados por Murilo, Samuel, Anderson, Bruninho e André Heler, que muito contribuíram para o belo feito alcançado, confirmando ser a verdadeira família Bernardinho, conforme declaração do nosso capitão Giba, dizendo logo após o término do jogo contra a Rússia, que esta família não acabou.
sábado, 1 de dezembro de 2007
BRASIL SENSACIONAL DETONA A RUSSIA FICANDO A UM JOGO PARA SE SAGRAR BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
O Brasil jogando esta manhã no Tokyo Metropolitan Gymnasium, no Japão, numa exibição de gala derrotou a seleção da Rússia por 3 a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/18.
Nossa seleção não fez por menos, e esta foi a 9ª vitória consecutiva por 3 a 0, após a derrota na estreia contra os EUA, e se classifica para participar das Olímpiadas de Pequim em 2008, ficando a um passo da conquista do Bi-Campeonato Mundial, bastando para isto vencer o Japão neste domingo, as 8h30m horário de Brasília, em sua despedida da competição.
Desde os dois primeiros sets nossos jogadores demonstraram uma determinação sem precedentes, enfrentando os gigantes da Rússia de igual para igual e impondo sua categoria incontestável, só ficando atrás do placar no início do 1º set em que os adversários fizeram 2 a o, e dai em diante os comandados de Bernardinho passaram a frente até fecharem em 25/22 as duas primeiras parciais.
O 3º set era o tudo ou nada para os gigantes da Rússia que voltaram mais agressivos, comandando o placar, virando na frente na 1ª parada técnica, e continuando na frente até que chegamos ao empate em 12/12, se alternando até o 2º tempo técnico em que fizemos 16/15.
Dai em diante só deu Brasil. Marcelinho estava impossível com seus saques forçados e na distribuição das jogadas, dificultando a recepção contrária, e seus ataques paravam em nossos bloqueios. Os Russos desesperados e desanimados forçavam os saques e erravam. Enquanto isto íamos deslanchando no placar, administrando a vantagem que variava entre 5 e 6 pontos até o fechamento do set num insofismável 25/18.
Nosso Capitão Giba com grande atuação em todos os fundamentos, foi mais uma vez eleito o melhor jogador em quadra, e nossa seleção mostrou que continua sendo a melhor do mundo
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
BRASIL COM APLICAÇÃO PASSA PELA ARGENTINA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Em sua 9ª partida na competição, o Brasil muito aplicado e concentrado vence a Argentina por 3 a 0, placar de todas as vitórias até aqui, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21.
Os argentinos iniciaram o 1º set a todo vapor, fazendo de cara 2 pontos seguidos. Entretanto os brasileiros não se perturbaram e mesmos assim viraram na frente nas paradas dos dois tempos técnicos, para a partir da 2ª parada se distanciar, e depois permitir reação adversária empatando em 20/20, para em seguida com Marcelinho sacando muito bem e com nossos bloqueios funcionando fechar em 25/20.
O 2º set teve seu transcurso também muito equilibrado, sendo que nossas jogadas pelas pontas com Giba, Dante e André Nascimento muito bem marcados, eram sempre bloqueadas, obrigando o levantador Marcelinho, com muita inteligência distribuir as jogadas para o meio da rede, onde Gustavo e Rodrigão muito bem na partida viravam todas as bolas, pontuando com a costumeira categoria, e depois de um empate em 19/19 o set fechado em 25/21.
A vitória alcançada nos dois primeiros sets foi fundamental para dar a tranquilidade necessária aos comandados do exigente técnico Bernardinho, que iniciaram o 3º set de forma a não dar chances ao adversário, impondo de início uma folgada vantagem, com toda equipe jogando descontraidamente, tendo Marcelinho variando bem as jogadas, ora para as pontas, ora para o meio da rede, e com seus saques muito bem aplicados, sendo eleito o melhor jogador em quadra e o set fechado com facilidade em 25/16, com nossos "hermanos" completamente batidos.
Na manhã deste sábado ás 5h35m, horário de Brasília, o Brasil enfrentará a Rússia que não está mais invicta por ter perdido hoje da Bulgária por 3 a 2, em partida decisiva em busca do Bi-Campeonato da Copa e a consequente classificação para as Olimpíadas de Pequim em 2008.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
A BOLA DA VEZ FOI A COREIA DO SUL - BRASIL JOGA O SUFICIENTE PARA VENCER!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Jogando novamente mesclado de reservas, o Brasil obteve sua 7ª vitória consecutiva por 3 a 0, ao abater a Coreia do Sul com parciais de 25/20, 25/17 e 25/20.
Jogando burocraticamente os brasileiros comandaram o 1º set com o capitão Giba se destacando apesar de alguns vacilos deixando de recepcionar alguns saques, fazendo erradamente golpe de vista, e os coreanos aproveitando para pontuar, sem contudo ameaçar, e o set fechado em 25/20.
O 2º set foi bem mais tranquilo, e jogando descontraídos e concentrados não tiveram nossos jogadores dificuldades em fazer 25/17.
Já o 3º set foi idêntico ao 1º, sendo que a Coreia também jogando alegremente, chegava a encostar no placar sem que o competente Bernardinho, as vezes irritado, precisasse parar o jogo com pedido de tempo, ao contrário do técnico adversário que aproveitou todos os pedidos que tinha direito.
Após a 2ª parada técnica nosso treinador tirou o Capitão Giba, colocando Samuel em seu lugar, e com Bruno e Anderson que entraram desde o início deste set, mais Murilo, André Heller e Serginho, só este de titular, o Brasil fechou a partida repetindo o placar de 25/20.
Giba com 15 pontos marcados foi eleito o melhor em quadra, e a Copa terá uma pequena parada de 2 dias, sendo reiniciada na próxima 6ª feira quando o Brasil enfrentará a Argentina ás 3h5m, horário de Brasila, e em seguida no sábado a poderosa Rússia, encerrando sua participação na competição contra o Japão no domingo dia 2 de Dezembro.
Vale acentuar que todos os jogos desta fase serão realizados na cidade de Tokio.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
BRASIL COM RESERVAS DESPACHA A TUNISIA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Utilizando a maioria dos reservas em boa parte da partida o Brasil venceu a Tunísia por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/21.
A equipe brasileira passou por dois sustos durante o jogo.
No 1º set o libero Serginho sentiu a coxa ao efetuar uma defesa e passou a preocupar, e com Murilo e André Heller, já de inicio nos lugares de Giba e Rodrigão, não tiveram dificuldades em fechar o set em 25/19.
O 2º set teve início com a permanência de Serginho, que informou ao técnico Bernardinho que se a dor continuasse pediria para sair, o que não foi necessário. Entretanto o 2º susto foi proporcionado pelo meio de rede Gustavo que torceu o dedo mindinho ao efetuar um bloqueio e foi logo substituído por Rodrigão, ficando fazendo tratamento com gelo sentado no banco ao lado capitão Giba. Com boas jogadas de Serginho, Murilo e André Heller despontando, o Brasil fechou o set em 25/16.
Para o 3º set a equipe brasileira ficou a maioria do tempo com os reservas, tendo apenas os titulares Serginho e Rodrigão, permanecido e depois de conseguirem uma boa vantagem, com os dois e mais Murilo, André Heler e Anderson se revesando com Samuel, após adquirirem uma boa vantagem se complicaram permitindo uma reação da Tunísia que encostou no placar, sem contudo assustar, reagiram fechando o set em 25/21.
Foi uma boa opção do nosso Bernardinho, poupando seus titulares e dando ritmo e confiança aos suplentes, que deram conta do recado.
O oposto Murilo foi eleito o melhor jogador em quadra, e amanhã dia 27 o Brasil defenderá a vice liderança enfrentando a Coreia do Sul, que ocupa a vice lanterna da competição, ás 7h35m, horário de Brasília.
domingo, 25 de novembro de 2007
BRASIL VENCE A AUSTRÁLIA COM TRANQUILIDADE FAZENDO O DEVER DE CASA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Em sua 6ª partida pela competição, o Brasil passou tranquilamente pela Austrália, com vitória por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/21.
Confirmando seu favoritismo e sua superioridade, a seleção brasileira não teve dificuldade, para desde o 1º set demonstrar que não estava para brincadeira, dominando a jovem e renovada equipe australiana, que demonstrou bastante espírito de luta, mas incapaz de conter as nossas investidas em todos os set disputados.
O placar mesmo não sendo elástico, não reflectiu a superioridade dos comandados do exigente técnico Bernardinho, que não teve a necessidade de fazer nenhum pedido de tempo durante todo o jogo, que apesar de tudo isto, por mais paradoxal que seja, teve o libero Serginho (o popular Escadinha) sido considerado pela direção do Torneio o melhor jogador em quadra, por suas espectaculares defesas.
Amanhã, o próximo desafio do Brasil será a Tunísia, ás 7h35m, horário de Brasília.
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
BRASIL SENSACIONAL DETONA SELEÇÃO DA BULGARIA EM EXIBIÇÃO DE GALA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Valeu a pena, e como valeu, acordar na madrugada de hoje para assistir a exibição dos comandados de Bernardinho em Toyama/Japão.
Com o ataque e a defesa completamente sincronizados, a seleção do Brasil a cada jogo que passa, vai encantando cada vez mais, os aficionados do Volei. Hoje não foi diferente, e a vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/19, demonstrou a superioridade de nossos jogadores sobre seus oponentes, até mesmo na derrota na estreia para os EUA.
Os atacantes opostos Giba, Dante e André Nascimento tiveram uma atuação das mais eficientes, tanto nos ataques como nas defesas e nos saques forçados quando a ocasião exigia.
Os meio de rede Rodrigão e Gustavo, que eram a válvula de escape do notável levantador Marcelinho, para variar as jogadas, diziam presente em todas as vezes que eram accionados, confundindo o bloqueio dos adversários deixando-os impotentes para conte-los, sendo que Gustavo com 14 pontos conquistados entre ataques e saques, foi premiado como o melhor jogador em quadra.
Para completar, tivemos o libero Serginho com suas defesas mirabolantes e sua garra inconteste, demonstrando porque é considerado o melhor libero da competição até o momento.
Em sua 6ª apresentação na Copa do Mundo, o Brasil enfrentará no próximo domingo dia 25, a seleção da Austrália ás 7h5m, horário de Brasília, tendo tudo para ratificar sua supremacia, quando o técnico Bernardinho poderá mesclar a equipe incluindo alguns reservas para dar ritmo de jogo aos mesmos.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
BRASIL MUITO INSPIRADO DERROTA PORTO RICO COM ATUAÇÃO DE GALA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Em sua melhor atuação na competição até o momento, o Brasil se exibiu de maneira avassaladora, vencendo Porto Rico nesta madrugada no Japão por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/17.
Iniciando a partida com determinação, a equipe brasileira não tomou conhecimento do adversário, impondo seu jogo em todos os fundamentos, com os jogadores mostrando cada vez mais a subida de produção, fechando o 1º set em 25/13.
Para o 2º set Porto Rico voltou bem mais concentrado, disposto a dificultar as coisas para o Brasil. Nem a ameaça de reação foi capaz de assustar nossa equipe que relaxou um pouco, não forçando os saques, do que se aproveitou os portoriquenhos para se avantajarem no placar. Entretanto depois do 2º tempo técnico nossos defensores equilibraram a partida, tirando a diferença gradativamente, e passando a frente com o set fechado em 25/21.
No 3º set, voltando com a mesma determinação do 1º, o Brasil novamente se impôs em quadra, abrindo vantagem logo de início, sem dar chances a Porto Rico de gostar do jogo, administrando com tranquilidade a partida, até chegar a 25/17, com Dante muito inspirado, sendo eleito o melhor em quadra, demonstrando porque é um dos titulares do grupo, com jogadas brilhantes.
Amanhã 6ª feira ás 4h5m, horário de Brasília, o Brasil enfrentará a forte seleção da Bulgária, que hoje perdeu sua invencibilidade, ao ser derrotada pelos EUA por 3 sets a 2. Será um embate dos mais difíceis e nossa equipe terá que se suplantar para não ser surpreendida pela 2ª vez na competição.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
BRASIL ESPANTA A ZEBRA VENCENDO A SELEÇÃO DO EGITO COM FACILIDADE!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
Em sua 3ª apresentação no torneio, o Brasil não teve dificuldade em despachar a seleção do Egito, fazendo 3 a 0 em parciais de 25/18, 25/14 e 25/17.
No 1º set nossa equipe iniciou relaxada, e os adversários com muito entusiasmo lideraram o placar até a parada do 1º tempo técnico, continuando na frente até a metade do set, quando nossa equipe se acertou em quadra, e depois de fazer 16/14, não mais permitiu qualquer reação dos egípcios, ampliando a vantagem aos poucos, até o fechamento do set em 25/18.
O 2º set foi muito tranquilo com nossos jogadores não tomando conhecimento dos oponentes, que ainda facilitavam as coisas para o nosso lado, com muitos erros de saques, e a vantagem sendo ampliada, e as entradas de Bruno e Anderson nos lugares de Marcelinho e André Nascimento, mantendo o padrão de jogo, até o fechamento do set em 25/14.
Para o 3º set nosso técnico Bernardinho resolveu dar ritmo de jogo aos suplentes, e em determinados momentos, dos titulares, só permaneciam em quadra o magnífico Giba que foi eleito 0 melhor jogador da partida, e o libero Serginho.
Com isto nosso ritmo caiu um pouco, permitindo a reação adversária, gostando do jogo, passando a frente do placar, sendo necessária a intervenção de nosso técnico, que com pedido de tempo e com a costumeira bronca, conseguiu que se acertassem em quadra, voltando a normalidade, readquirindo boa vantagem até o fechamento do set em 25/17.
Já assumindo a 3ª posição na tabela, ficando atrás somente de Rússia e Bulgária, invictos na competição, o Brasil voltará a quadra na próxima 5ª feira dia 22, para o confronto com Porto Rico, ás 4h35m, horário de Brasília.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
BRASIL VENCE ESPANHA SE RECUPERANDO NA COMPETIÇÃO!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
A seleção brasileira vence a Espanha em sua 2ª partida, se recuperando da derrota na estreia, também por 3 a 0, parciais de 30/28, 25/17 e 25/16.
Iniciando o 1º set muito nervosos os brasileiros demonstravam ter sentido a derrota para os EUA na estreia. Pareciam amedrontados diante dos atuais campeões da Europa, correndo sempre atráz no placar, e chegaram a ter um set point contra em 23/24, que se aproveitado pelos adversários, teria sido desastroso para nossas pretensões.
Daí em diante com vantagens alternadas, e muito equilíbrio, com muita garra e forçando bastante o saque a equipe de Bernardinho fechou o set em 30/28, indo a forra da perda pelo mesmo placar contrário do 2º set de estreia.
Era tudo que precisava a nossa seleção, com nossos jogadores ganhando confiança, e após a parada do 1º tempo técnico em desvantagem de 1 ponto, iniciaram uma reação, jogando com alegria, já virando na frente no 2º tempo técnico em 16/15, se deslanchando, aumentando a vantagem com ótimos saques forçados e bloqueios, até fecharem o 2º set em 25/17.
Para o 3º set a garra brasileira voltou a se impor, tendo a seleção da Espanha sentindo a força dos nossos jogadores que passaram a dominar as ações, sempre em vantagem, ampliando-a, e administrando a partida a seu bel prazer, impondo um contundente 25/16.
Nosso canhoto André Nascimento, com 18 pontos na partida, entre saques e ataques, foi eleito o melhor jogador em quadra.
Amanhã, no mesmo horário de hoje, ou seja ás 7h30m (Brasilia) enfrentaremos a seleção do Egito.
domingo, 18 de novembro de 2007
SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI PERDE PARA OS ESTADOS UNIDOS EM SUA ESTRÉIA NA COPA DO MUNDO!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI MASCULINO 2007
A 11ª edição da Copa do Mundo, disputada a cada 4 anos, e que a exemplo da Copa feminina classifica os 3 primeiros colocados para as Olímpiadas de Pequim em 2008, teve início hoje em Matsumoto/Japão, e o Brasil não foi feliz em sua estreia, perdendo para os EUA por 3 a 0, parciais de 25/27, 28/30 e 20/25.
Bastante equilibrada nos dois primeiros sets, como o placar demonstrou, a equipe do técnico brasileiro Bernardinho não foi feliz esbarrando nos fortes saques forçados e nos bloqueios dos americanos, irritando sobremaneira nosso competente técnico, lamentando que os mesmos foram decididos em pequenos detalhes.
No 3º set o equilíbrio só perdurou até sua metade, e dai em diante os brasileiros começaram a errar demais, e nem as substituições de Dante e André Nascimento por Murilo e Anderson surtiram qualquer efeito, com nossos adversários fechando o set, com tranquilidade em 25/20.
A 2ª apresentação do Brasil, que tentará sua reabilitação será amanhã, 2ª feira dia 19 ás 7h30m (horário de Brasília), contra a Espanha.
Para conhecimento de todos, informo abaixo o Regulamento desta Competição:
A Copa do Mundo masculina utiliza o formato conhecido como "round-robin", no qual as equipes são divididas em grupos e se enfrentam no sistema todos contra todos. Desta forma, cada uma das equipes terá que encarar 11 adversárias na competição. No final da quarta e última rodada, os pontos acumulados decidirão o time vencedor. Os três primeiros colocados estarão garantidos nas Olimpíadas de Pequim.
A cada vitória, as seleções acumularão dois pontos na tabela. Já as derrotas valerão apenas um ponto na classificação. Caso duas ou mais equipes somem o mesmo número de vitórias, o primeiro critério de desempate será o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos). Se mesmo assim persistir o empate, o segundo critério será o set average (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos).
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
BRASIL LEVA SUSTO MAS VENCE JAPÃO E ASSEGURA MEDALHA DE PRATA!!!
COPA DO MUNDO DE VOLEI FEMININO 2007
Com a vaga já garantida para as Olimpíadas de Pequim antes do início da partida desta manhã em Nagoya no Japão, a Seleção do Brasil, apresentado alguns erros anteriores, venceu o Japão por 3 a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18, conquistando a medalha de Prata na competição.
Iniciando o jogo bastante descontraídas as brasileiras não tiveram dificuldades para impor sua melhor categoria no comando da ações e vencer o set por 25/16.
Tudo indicava que mais um passeio seria oferecido em quadra pelas comandadas do técnico José Roberto Guimarães. Mas tal não aconteceu.
Completamente desconcentradas iniciaram o 2º set de forma bisonha, e nada dava certo, com as japonesas gostando do jogo e dominando as ações até fecharem em 23/25.
Iniciando o 3º set demonstrando nervosismo e abaladas pela perda do set anterior, deixaram a equipe da casa se avantajar no placar, até o momento em que nosso técnico resolveu substituir a jogadora Jaqueline, que destoava das demais, pela ponteira Sassá que com melhor passe, comandou a reação brasileira, contagiando suas companheiras, com ataques precisos, vibrando a cada ponto conquistado, passando a frente na pontuação e ampliando a vantagem até o fechamento do set em 25/18.
No 4º set a tranquilidade de nossa jogadoras voltou a normalidade, bloqueando bem as adversárias, pontuando sempre com vantagem, e depois de chegarem a fazer 18 a 10 deram uma pequena relaxada, permitindo as japonesas quase encostar no placar, sendo necessária a intervenção do técnico Zé Roberto interrompendo o jogo com pedido de tempo, para que os ânimos fossem acalmados, e restabelecer a superioridade brasileira com o fechamento do set novamente em 25/18.
A equipe da Itália demonstrando estar a frente das demais, conquistou a medalha de Ouro, sendo Campeã invicta, e o Brasil com altos e baixos apresentou as mesmas deficiências nos torneios disputados este ano, e terá que trabalhar e melhorar bastante para não repetir estas frustrações nas Olimpíadas de 2008.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
BRASIL REENCONTRA SEU MELHOR JOGO E DETONA SELEÇÃO DA SERVIA EM NAGOYA (JAPÃO)
COPA DO MUNDO DE VOLEI FEMININO 2007
Superando o trauma da derrota na madrugada anterior para a Itália, a seleção do Brasil voltou a jogar bem, e a alegria foi a tónica no jogo, na vitória por 3 a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/21, sobre a Sérvia, sem dar chances as adversárias de uma possível reação.
A reprimenda do técnico brasileiro José Roberto Guimarães após nossa 2ª derrota na competição surtiu efeito, e nossas jogadoras entraram em quadra determinadas, e com saques forçados e muita impetuosidade surpreenderam a todos, não tendo qualquer dificuldade em fechar o 1º set em 25/13.
O set seguinte foi uma repetição do anterior, e a alegria de jogar se fez novamente presente, com todas as jogadoras atuando muito bem, inclusive a levantadora Fofão, na distribuição das jogadas, para fechar o set em 25/14.
O 3º set era o tudo ou nada para a Sérvia, e a reafirmação para nossas jogadoras. Foi bastante equilibrado, ponto a ponto disputado, bem jogado tecnicamente, sem grandes vantagens no placar, até seu fechamento favorável ao Brasil em 25/21.
Estão de parabéns as brasileiras, que deram a volta por cima, e estão próximas de conseguir uma das três vagas para a disputa das Olimpíadas de Pequim, em sua despedida da competição amanhã 6ªfeira pela manhã, as 7 horas de Brasília, contra o Japão, com chances até de ganhar a vaga, mesmo em caso de uma possível derrota, que seria decidida na divisão dos pontos conquistados e os pontos sofridos, ao longo de toda a competição, em caso de empate no 3º lugar de 2 ou mais equipes.
Existe também a possibilidade de nossa seleção se sagrar Vice-Campeã do Mundo em caso de vitória sobre o Japão, e derrota dos EUA para a Itália, que se sagraria Campeã com todos os méritos.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
SELEÇÃO DA ITALIA ATROPELA O BRASIL QUE SE COMPLICA NA COMPETIÇÃO!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Precisando vencer para no mínimo aspirar garantir vaga nas Olimpíadas de Pequim, o Brasil atuando abaixo da crítica foi derrotado pela Itália por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/19, se complicando na competição.
Já no 1º set deu para notar que as brasileiras, muito nervosas seriam presa fácil para as adversárias, que com saques forçados dificultavam a nossa recepção, consequentemente bloqueavam a maioria de nossas tentativas de pontuação, fechando o set em 25/20, sem que o técnico italiano tivesse necessidade em parar o jogo uma vez sequer com pedido de tempo.
O início do 2º set foi animador para nossa seleção, que parecia não ter se abatido com a supremacia da Itália, comandando o placar com relativa folga até depois da 2ª parada técnica chegando a 19/15. Mas a equipe italiana não estava morta, e com seus ataques e bloqueios, reagiu anulando nossos ataques, e passando a frente do placar, e logo em seguida fecharam o set em 25/23.
Precisando vencer o 3º, esperava-se uma reação brasileira, mas aconteceu o contrário. A Itália muito determinada partiu para o ataque e nossas jogadoras completamente abatidas, erravam tudo, permitindo a equipe italiana dar um passeio em quadra, com nosso técnico José Roberto Guimarães, também perdido, nada conseguindo com a substituição de suas principais jogadoras, com atuação decepcionante.
Assim as italianas fecharam tranquilamente o set em 23/19.
A jogadora Aquero, colombiana naturalizada italiana, com suas defesas espectaculares e seus ataques indefensaveis fez a diferença na partida, sendo eleita a melhor em quadra.
Precisando vencer seus dois próximos jogos, para assegurar uma vaga nas próximas Olimpíadas, o Brasil enfrentará amanha dia 15, a equipe da Servia , a 1h35m de Brasília, e posteriormente a selecão anfitriã do Japão.
Note-se que a Servia tirou nesta madrugada a invencibilidade dos EUA, na vitória por 3 a 1, parciais de 28/26, 23/25, 25/20 e 25/23.
domingo, 11 de novembro de 2007
SELEÇÃO BRASILEIRA DÁ "CHOCOLATE" NA REPÚBLICA DOMINICANA E AGUARDA A INVICTA ITALIA!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Nesta manhã mesmo perdendo a concentração em alguns momentos, o Brasil passeia em quadra e vence a República Dominicana com indiscutível facilidade por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/14.
A diferença de categoria era tanta, que não seria exagero se dizer que nossa seleção perdeu a oportunidade de conseguir uma vitória arrasadora, impondo as adversárias um placar que seria record, se não vacilasse em momentos cruciais na partida, perdendo a concentração, e com displicência cometendo erros infantis em ataque e contra-ataques, sendo necessária em determinada hora a intervenção do nosso técnico José Roberto Guimarães, para com uma "bronca homeríca" chamarem nossa defensoras a realidade.
Não vou comentar o desenrolar dos acontecimentos nos sets, pois tem sido a tónica de todas as partidas quando enfrentamos equipes inferiores tecnicamente e frágeis como a que nos deparamos nesta manhã.
Por ter sido a maior pontuadora da partida, com 18 pontos a jogadora Sheilla foi eleita a melhor em quadra.
Na próxima 4ª feira dia 14, o Brasil enfrentará a seleção da Itália, que como os EUA se encontra invicta na competição.
sábado, 10 de novembro de 2007
BRASIL PASSA COM FACILIDADE PELA CORÉIA DO SUL MANTENDO A TERCEIRA COLOCAÇÃO!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Não tomando conhecimento da seleção coreana, o Brasil fez o dever de casa, vencendo por 3 a 0, com facilidade em parciais de 25/15, 25/17 e 25/17.
A partida foi como um treino de luxo, e a supremacia brasileira foi tão evidente que nem a falta de concentração das brasileiras em alguns momentos, foram suficientes para assustar os mais pessimistas telespectadores que, como eu acordaram cedo para presenciar o embate.
Em determinado momento do 3º set, o nosso técnico José Roberto Guimarães teve que parar o jogo, para alertar suas comandadas, no sentido de mostrar a displicência, e uma possível repetição do que ocorreu contra os EUA, em que foi perdida a invencibilidade.
Amanhã, no mesmo horário de hoje (7h5m de Brasília) o Brasil voltará a quadra para enfrentar a República Dominicana, novamente em Kumamoto no Japão.
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
BRASIL SE RECUPERA DEROTANDO A SELEÇÃO DA TAILANDIA!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Se recuperando da derrota para as americanas, a seleção do Brasil derrotou a Tailândia nesta madrugada no Japão impondo um tranquilo 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/20.
Sem poder contar com a jogadora Jaqueline, com uma contractura na coxa direita, o técnico José Roberto Guimarães colocou Sassá em seu lugar, e a mesma deu conta do recado.
Os dois primeiros sets, como de costume foram bastante tranquilos para nossa seleção, que praticamente passeou em quadra.
Já o 3º set foi diferente, com nossas jogadoras desconcentradas, a exemplo do que acontecera contra os Estados Unidos. Mesmo assim depois de alguns percalços, a 2ª parada técnica apresentava uma diferença a nosso favor de 4 pontos e no reinício a vantagem foi aumentando até chegar em 22 a 16. Com a maioria da suplentes na quadra houve novo relaxamento, do que se aproveitaram as tailandesas para diminuir a diferença, e o set sendo fechado em 25 a 20.
A nossa libero Fabi considerada um dos destaques da competição, recebeu o prêmio de melhor em quadra.
Amanhã ás 7h5m de Brasília o Brasil enfrentará a seleção da Coreia do Sul, na sua 7ª apresentação na Copa do Mundo.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
DE VIRADA ESTADOS UNIDOS QUEBRA A INVENCIBILIDADE DO BRASIL!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Depois de iniciar a partida com saques fulminantes e ataques e contra-ataques arrasadores, vencendo os dois primeiros sets de forma categórica, o Brasil permitiu a virada dos Estados Unidos, perdendo de 3 a 2, com parciais de 17/25, 16/25, 25/21, 25/23 e 15/9, e a consequente invencibilidade na competição.
Nos 1º e 2º sets a seleção brasileira demonstrou uma superioridade inconteste, com tudo dando certo, ao contrário das americanas que erravam tudo o que podiam e não podiam, completamente perdidas em quadra, e sua técnica promovendo substituições em rodisio, sem sucesso, e o Brasil fechando os mesmos em 25/17 e 25/16.
Parecia que nossas jogadoras tinham a partida nas mãos, e que a vitoria final era dada como certa.
Parecia .... mas foi tudo ao contrário. Deu um branco em nossas atletas que passaram a errar tudo, sendo totalmente dominadas e bloqueadas em seu ataques, e os saques não forçados facilitavam a recepção americana, quando sua nova levantadora entrou em quadra e a gigante Hannef-Park de 2 metros de altura despontava na partida, dominando todos os ataques com suas cortadas indefensaveis, se avantajando no placar, e mesmo o Brasil tentando uma tímida reação, perdeu os dois sets por 25/21 e 25/23, indo a partida para a decisão no tye-break.
Esperava-se um Brasil mais aguerrido no 5º e decisivo set, mas o que se viu foram as americanas mais acesas ainda, não tendo dificuldade em fazer 15/9, dando um verdadeiro "chocolate".
A jogadora Hannef-Park maior pontuadora da partida foi eleita a melhor em quadra, e o Brasil com a derrota ficou em 3º lugar na tabela, abaixo dos EUA, e da Itália que ocupa o 1º lugar na competição até o momento.
Na 6ª feira as 1h35m de Brasilia, o Brasil volta a quadra para enfrentar a equipe da Tailândia.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
PERU FOI A "BOLA DA VEZ" - BRASIL DERROTA COM TRANQUILIDADE A SELEÇÃO INCA!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Jogando na manhã desta 3ª feira sua quarta partida na competição, o Brasil superou o Peru sem maiores problemas, aplicando 3 a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/17.
Iniciando o 1º set totalmente desconcentradas, e em ritmo de treino, as brasileiras foram superadas ao fim do 1º tempo técnico, com um placar adverso de 8/7.
No retorno, após receberem um "pito" do treinador José Roberto Guimarães voltaram a jogar sério, e depois do empate, foram acumulando ponto a ponto, se avantajando no marcador, até fecharem em 25/17.
O 2º set se iniciou mais tranquilo, e mesmo assim as peruanas tentavam vender caro a derrota, mas imperou a maior categoria de nossa equipe comandando a vantagem, e nosso técnico aproveitou para colocar em quadra depois do nosso 20º ponto algumas jogadoras reservas, e o set foi fechado em 25/15.
Para o 3º set o Brasil voltou ainda mais descontraído, com as suplentes Natália, Sassá, Thaiza e Carol Gattaz se revezando, permanecendo em quadra apenas as titulares Paula Pequeno, Jaqueline e a libero Fabí.
Construiram no início um placar com relativa folga, mas aos poucos se complicaram com as peruanas chegando a encostar, diminuído a diferença para dois pontos. Mesmo assim o técnico brasileiro dando um crédito de confiança as suplentes deixou que elas permanecessem em quadra até fecharem em 25/17.
Jaqueline a maior pontuadora do jogo recebeu o prêmio de melhor jogadora em quadra, sendo que na manhã desta 4ª feira dia 7, ás 7h5m, horário de Brasília, o Brasil terá pela frente a equipe dos Estados Unidos que também está invicta na competição em 4 confrontos disputados.
domingo, 4 de novembro de 2007
BRASIL VINGA DERROTA DO PAN-AMERICANO, VENCENDO CUBA PELO CAMPEONATO MUNDIAL!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Numa partida muito nervosa, para quem tem nervos de aço, equilibrada, repleta de erros e acertos alternados de ambas as equipes, o Brasil venceu a seleção de Cuba, se vingando da derrota da final do Torneio Pan-americano/Rio 2007, por 3 a 2, parciais de 25/19, 19/25, 25/17,19/25 e 15/11 no tye-break.
A seleção brasileira iniciou muito bem o 1º set, conseguindo uma larga vantagem, mas em momento de desequilíbrio permitiu a reação das cubanas que chegaram a virar o placar em 12/11; entretanto retomaram a vantagem chegando na frente no 2º tempo técnico em 16/14. Dai em diante o jogo continuou equilibrado, até as brasileiras conseguirem se deslanchar e fechar em 25/19.
Esta vitória parcial foi fundamental para nossas jogadoras, que assim não deram chances as cubanas para aquelas costumeiras provocações tão peculiar das adversárias.
Mesmo assim o 2º set teve seu início bastante equilibrado, até que com a vantagem na virada do 2º tempo técnico, as cubanas aumentaram mais esta vantagem, com fortes bloqueios e cortadas indefensaveis da jogadora Ruiz, devolvendo o placar do set anterior, empatando a partida em 1 a 1.
O início do 3º set não foi diferente dos anteriores. O equilíbrio imperou até a parada do 1º tempo técnico em que o Brasil virou em 8/7.
Esta parada foi benéfica para as brasileiras que voltaram bem mais concentradas e começaram a abrir vantagem, vibrando a cada ponto conquistado, desestruturando as adversárias e fechando o set com relativa facilidade em 25/17.
O 4º set era o tudo ou nada para as cubanas. Apesar do costumeiro equilíbrio inicial as "ticas" se soltaram ao fazer 8/7, e melhorando seu desempenho, foram ampliando a vantagem, com as brasileiras nada conseguindo, fechando o set em 25/19, levando a partida para o decisivo tye-break.
Tudo dava a entender que as cubanas haviam se recuperado na partida, mas apesar do sempre equilíbrio inicial, as brasileiras viraram de lado da quadra fazendo 8/6, e muito tranquilas iam conquistando ponto a ponto, aumentando a vantagem, contando com o nervosismo das adversárias que passaram a errar saques, e com atuação impecável de Paula Pequeno coadjuvada por Jaqueline, chegaram brilhantemente aos 15/11, vencendo o jogo por 3 a 2.
Paula Pequeno foi eleita a melhor jogadora da partida, e o Brasil voltará a quadra na próxima 3ª feira dia 6, as 7h5m, horário de Brasília, com 100% de aproveitamento na competição, para enfrentar a seleção do Peru.
sábado, 3 de novembro de 2007
BRASIL DERROTA QUENIA SEM DIFICULDADES UTILIZANDO AS JOGADORES RESERVAS A PARTIR DO 3º SET!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Em sua segunda apresentação nesta Copa a equipe Brasileira não teve dificuldade em fazer 3 a 0 nas Quenianas, com parciais de 25/16, 25/7 e 25/14.
No 1º set o Brasil entrou em quadra com todas as titulares e colocaram uma boa vantagem, mas um pouco apáticas, se surpreenderam com as adversárias numa tímida reação, que não foi suficiente para temer uma adversidade, terminando por fechar o set com tranquilidade.
Já o 2º set foi um passeio total, e o placar de 25/7 já diz tudo, demonstrando a diferença de categoria entre as litigantes.
Para o 3º set o técnico brasileiro José Roberto Guimarães resolveu poupar as titulares, para dar ritmo de jogo as suplentes Natália, Carol Gattaz, Sassá, Fabiola e Thaiza se revezando, permanecendo eu quadra apenas a libero titular Fabi.
As meninas deram conta do recado, vencendo tranquilamente o set, e consequentemente a partida por 3 a 0, sendo ao final a jogadora Sassá premiada por ter sido considerada a melhor em quadra durante todo o jogo.
Amanhã as 4 horas da madrugada, horário de Brasília, o Brasil medirá forças com a equipe de Cuba, atual campeã Pan-americana que nos derrotou na final daquele torneio, e que não mais está invicta no campeonato, por ter perdido para os Estados Unidos por 3 a 2, necessitando como nunca da vitória.
Vamos ver quem tem mais garrafas vasías para vender, como se diz no jargão desportivo.
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO DERROTANDO A POLONIA!!!
COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO 2007
Teve início hoje em Hamamatsu/Japão, a Copa do Mundo de Vôlei Feminino, que reúne as 12 melhores equipes representativas de suas nações, que se enfrentarão entre si até o dia 16 do corrente mês, em sistema de pontos corridos em turno único, e as 3 primeiras colocadas se classificam automaticamente para a disputa dos Jogos Olimpícos de Pequim, na China em 2008.
Depois das decepções das actuações nos jogos Pan-Americanos/Rio 2007 e Grand Prix, o Brasil fez sua estreia, enfrentando a Polonia, contando com a volta da jogadora Jaqueline, após cumprir suspensão por doping.
Foi uma vitória até certo ponto tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/22, com destaques para Paula Pequeno, Jaqueline, Walewska e Sheila que estiveram muito bem nos ataques e contra-ataques.
O 1º set foi tranquilissimo, como demonstrou o placar, mas os 2 sets seguintes foram mais complicados, com inúmeros erros nossos nas recepções e passes, permitindo as polonesas esboçarem uma reação, dificultando nossa vitória, principalmente no 3º set.
O Brasil volta a quadra amanhã pra enfrentar a seleção do Quenia as 7h5m, horário de Brasília, e a Copa do Mundo de Vôlei Masculino terá seu início no próximo dia 18, também no Japão, nos mesmos moldes da atual competição, sendo que o Brasil não tem ainda o adversário definido para a estreia.
domingo, 9 de setembro de 2007
VARANDÃO DA SAUDADE - CONTINUAÇÃO
HISTÓRIAS DO FUTEBOL
Caro Paulo Trajano
Somente hoje estou respondendo seu comentário. Você se lembrou muito bem de vários ídolos do nosso futebol mineiro que eu tive a satisfação de ver jogar.
No nosso América Campeão de 1948, ano em que o Botafogo foi tsmbém Campeão em cima do Vasco da Gama, vencendo por 3 a 1 em São Januário, como eu dizia, no América, tinha um jogador Argentino de grande estatura de nome Valsechi (não me lembro se é assim que se escreve seu nome), um goleador nato, centro avante que deu muita alegria a todos americanos com seus belos gols.
Com referência a 1957, este foi o ano que cheguei ao Rio de Janeiro, ou melhor, a Nova Iguaçú no dia 13 de Junho, um domingo, dia de Sâo Sebastião, transferido da Agencia do ex- Banco de Minas Gerais, de Lavras/MG, para trabalhar na promissôra cidade do hoje, Grande Rio.
A partida decisiva que você mencionou, entre Botafogo e Fluminense foi memorável naquele domingo de Dezembro.
Fui ao Maracanã de carona em uma Kombi com um amigo torcedor do Fluminense, chamado Martins, que era alto funcionário de uma firma ligada ao grupo BMG.
Chegando ao Maracanã nos separamos, indo cada um para sua torcida. Eu me alojei na torcida do Botafogo, do lado direito da Tribuna de Honra, torcida esta comandada por Tarzan, um autentico Lider.
Foi uma decisão memorável para os Botafoguenses, e o FOGÃO goleou o Fluminense por 6 a 2, com 5 gols marcados por Paulo Valentin, e o outro por Garrincha que teve uma exibição de gala, levando ao delírio seus torcedôres.
Naquele ano uma Imobiliária de nome CIBRASIL estava premiando o artilheiro do Campeonato Carioca com um Apartamento, e as chaves do mesmo já estavam praticamente em poder do avante DIDA do Flamengo que comandava a artilharia.
Com os 5 gols marcados no clássico, Paulinho Valentín ultrapassou o avante rubro´negro, abocanhando o cobiçado apartamento.
Após o jogo não localizei meu amigo e o veículo no Estacionamento do Estádio, até entendo , pois deve ter saido n 5º gol do Botafogo.
Eu era possuidor de um Rádio portátil de pilha maior que um tijolo, da marca PHILCO que sempre me acompanhava aos jogos.
Como não encontrei meu amigo, fui a pé, do Maracanã a Central do Brasil, pegar o trem para Nova Iguaçú, na maior alegria ouvindo a reprodução dos gols do Botafogo na partida, em que seus torcedores se vingaram da derrota do 1º turno em que o Flu venceu por 1 a 0, com o nosso DIDI perdendo um penalti e a oportunidade de evitar a derrota.
Só quem conhece o Rio de Janeiro pode calcular a distancia que percorri, mas que valeu a pena.
Respondendo seu e-mail, vou aproveitar para postar mais uma história do Futebol.
Caro Paulo Trajano
Somente hoje estou respondendo seu comentário. Você se lembrou muito bem de vários ídolos do nosso futebol mineiro que eu tive a satisfação de ver jogar.
No nosso América Campeão de 1948, ano em que o Botafogo foi tsmbém Campeão em cima do Vasco da Gama, vencendo por 3 a 1 em São Januário, como eu dizia, no América, tinha um jogador Argentino de grande estatura de nome Valsechi (não me lembro se é assim que se escreve seu nome), um goleador nato, centro avante que deu muita alegria a todos americanos com seus belos gols.
Com referência a 1957, este foi o ano que cheguei ao Rio de Janeiro, ou melhor, a Nova Iguaçú no dia 13 de Junho, um domingo, dia de Sâo Sebastião, transferido da Agencia do ex- Banco de Minas Gerais, de Lavras/MG, para trabalhar na promissôra cidade do hoje, Grande Rio.
A partida decisiva que você mencionou, entre Botafogo e Fluminense foi memorável naquele domingo de Dezembro.
Fui ao Maracanã de carona em uma Kombi com um amigo torcedor do Fluminense, chamado Martins, que era alto funcionário de uma firma ligada ao grupo BMG.
Chegando ao Maracanã nos separamos, indo cada um para sua torcida. Eu me alojei na torcida do Botafogo, do lado direito da Tribuna de Honra, torcida esta comandada por Tarzan, um autentico Lider.
Foi uma decisão memorável para os Botafoguenses, e o FOGÃO goleou o Fluminense por 6 a 2, com 5 gols marcados por Paulo Valentin, e o outro por Garrincha que teve uma exibição de gala, levando ao delírio seus torcedôres.
Naquele ano uma Imobiliária de nome CIBRASIL estava premiando o artilheiro do Campeonato Carioca com um Apartamento, e as chaves do mesmo já estavam praticamente em poder do avante DIDA do Flamengo que comandava a artilharia.
Com os 5 gols marcados no clássico, Paulinho Valentín ultrapassou o avante rubro´negro, abocanhando o cobiçado apartamento.
Após o jogo não localizei meu amigo e o veículo no Estacionamento do Estádio, até entendo , pois deve ter saido n 5º gol do Botafogo.
Eu era possuidor de um Rádio portátil de pilha maior que um tijolo, da marca PHILCO que sempre me acompanhava aos jogos.
Como não encontrei meu amigo, fui a pé, do Maracanã a Central do Brasil, pegar o trem para Nova Iguaçú, na maior alegria ouvindo a reprodução dos gols do Botafogo na partida, em que seus torcedores se vingaram da derrota do 1º turno em que o Flu venceu por 1 a 0, com o nosso DIDI perdendo um penalti e a oportunidade de evitar a derrota.
Só quem conhece o Rio de Janeiro pode calcular a distancia que percorri, mas que valeu a pena.
Respondendo seu e-mail, vou aproveitar para postar mais uma história do Futebol.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
VARANDÃO DA SAUDADE - ANO DE 1938 - JOGO ATLÉTICO MINEIRO X BOTAFOGO!!!
HISTÓRIAS DO FUTEBOL
Vou rememorar aqui uma passagem inesquecível para mim no ano de 1938, quando tinha 10 anos, deste que é denominado o esporte das multidões.
Logo após a Copa do mundo daquele ano na França, em que o Botafogo tinha um senhor time de futebol, com vários jogadores integrantes da seleção brasileira naquela Copa, foi convidado pelo Atlético Mineiro para se exibir em Belo Horizonte no velho Estádio Atleticano do Bairro de Lourdes.
O clube mineiro tinha um poderoso esquadrão, em que se destacava um atacante de nome Guará, denominado o "Perigo Louro" que infernizava as defesas adversárias, muito difícil de ser marcado. O jogo foi realizado numa noite do meio de semana, e lembro muito bem que meu irmão 11 anos mais velho que eu, e que me iniciou neste esporte,
um apaixonado por futebol, torcedor do América Mineiro, conseguiu levar para assistir aquele jogo alem de minha pessoa, meu inesquecível pai, que não se interessava por atividades desportivas, e seu irmão, meu Tio João Coutinho.
Pasmem todos, meu pai teve naquela noite sua carteira de dinheiro batida (roubada) na entrada do Estádio, em seu 1º e único jogo de futebol que assistira.
Naquela época o sistema de jogo das equipes era o WM, trazido para o Brasil pelos ingleses.
Me recordo até hoje da equipe do Botafogo, que se apresentou completa, integrada por todos aqueles que participaram da Copa do Mundo daquele ano, com a seguinte formação:
Na meta o baixinho goleiro Aymoré Moreira. A zaga, chamada na época de "full-back" era composta de Nariz e Grahn-Bel.
A intermediária, onde todos eram chamados de "halfes, com Zezé Procopio, Martim e Canali, sendo o integrante do meio, no caso Martin, denominado de "center-half". O ataque intitulado naquela época de "forwards" era formado pelos 5 exímios jogadores, Chemp na ponta direita, os meias Paschoal e Peracio, este possuidor de um canhão nos pés, e o ponta esquerda Patesko também possuidor de um potente chute, completando com o centro avante, denominado então, como "center-forward", o inesquecível Carvalho Leite, que além de jogador de futebol era médico actuante.
O Botafogo com uma exibição de gala venceu o jogo por 2 a 0, com a estrela maior atleticana Guará sendo totalmente anulada, e se impondo ao poderoso Atlético Mineiro, desde aquela época considerado uma das maiores potencias do Futebol de Minas Gerais, ao lado do Palestra Italia, hoje o famoso Cruzeiro, e o América Mineiro que era o maior rival do Galo mineiro.
Foi assim que como torcedor do América Mineiro, influenciado por meu irmão que sempre foi meu ídolo, iniciando minha carreira futebolística atuando pela categoria infantil, deste, que na minha época era rubro, para mais tarde se tornar alvi-verde, me tornei um ferrenho torcedor do Botafogo que é um baluarte do desporto nacional, e o que mais forneceu jogadores para a seleção Brasileira em todos os tempos.
sábado, 1 de setembro de 2007
QUE SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA É ESTE???
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Estou com nojo, com asco mesmo, desse famigerado STJD, atualmente conduzindo os destinos do futebol brasileiro.
Seu membros são no mínimo incompetentes torcedores, pelos descalabro de suas decisões.
Vou declinar aqui algumas delas, deste que se intitula Tribunal de Justiça Desportiva.
Inicialmente cito o caso "Dodô".
Suspenso em seu primeiro julgamento por 120 dias, foi absolvido no 2º, com a prova de que a substancia ingerida pelo mesmo estava contaminada. Teria sido isto suficiente para a absolvição?
O técnico Dorival Jr do Cruzeiro no intervalo da partida entre seu Clube e o Botafogo foi dialogar com o arbitro Leonardo Gaciba ao final da 1ª etapa, e indiciado por este Tribunal, recebeu a pena de 120 dias de suspensão, acusado de invadir o gramado.
O técnico Murici Ramalho do São Paulo, que criticou o Tribunal pela absolvição de Dodô, também indiciado, não sofreu qualquer punição.
Já Renato Gaucho do Fluminense, que disse estar seu clube sendo "ROUBADO", foi advertido em primeiro julgamento, e posteriormente indiciado a novo julgamento, pegou uma pena de apenas 60 dias de suspensão.
O técnico Flamengo Joel Santana flagrado incitando seus jogadores a violência no jogo contra o Santos, foi absolvido em dois julgamentos.
Emerson Leão técnico do Atlético Mineiro, useiro e veseiro em reclamar das arbitragens, continua incólume, recebendo punições ridículas.
O técnico Mano Menezes do Grémio PortoAlegrense recebeu punição de 30 dias pelas mesmas atitudes de seus colegas.
O jogador Túlio do Botafogo foi suspenso por 120 dias por ter atingido com um chute na cabeça o atleta Leandro do São Paulo que se encontrava caído, enquanto o Jogador Souza do Flamengo que expulso, e já fora de campo atingiu também na cabeça seu adversário, desta vez com a mão, tendo no 3º julgamento sido punido com somente 7 jogos de suspensão.
Por fim, no jogo entre Botafogo e Internacional, os jogadores Pinga e Leandro Guerreiro trocando "amabilidades", com o jogador botafoguense levando a pior, se estatelando no gramado, foram expulsos, e pasmem todos!!! o jogador do Botafogo Leandro Guerreiro foi suspenso por 2 partidas, enquanto o do Internacional, por um jogo, já cumprido automaticamente.
Quanta incoerência!!!
Como dizia o eterno Mario Vianna, Vianna com 2 enes como ele mesmo gostava de dizer, juiz e comentarista de arbitragens .... "Isto é uma vergonha"!!!
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE VÔLEI DE NOVOS CONQUISTA O VICE CAMPEONATO DA COPA AMÉRICA!!!
COPA AMÉRICA DE VÔLEI DE 2007
A seleção masculina brasileira de jogadores novos, reforçada de Murilo e Samuel, representou dignamente o Brasil na Copa América de Vôlei realizada em Manaus/AM, se saindo muito bem, chegando a disputa do Título, depois de eliminar a equipe da Argentina na semi final pelo contundente placar de 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/16.
Por muito pouco não derrotou os EE UU na finalíssima quando este estava representado por sua equipe principal, a mesma que disputou os jogos Pan Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, conquistado pelo Brasil com sua equipe principal.
Iniciando a partida um pouco nervosos, os brasileiros chegaram a perder os dois primeiros sets com parciais de 16/25 e 23/25.
Incentivados pela eufórica torcida amazonense os comandados do exigente técnico Bernardinho empreenderam uma sensacional reação, fechando os dois sets seguintes com parciais de 25/20 e 25/19, levando a partida para o 5º e decisivo set.
A reação a partir do 3º set foi com uma brilhante exibição da equipe formada por Samuel, Murilo, o levantador Bruno, o libero Alan, coadjuvados por Roberto Minuzzi, Eder e Lucas, bem como Evandro e Rafael, quando Bernardinho necessitou fazer a costumeira inversão para variar as jogadas, onde se destacaram os três primeiros e também os saques forçados do eficiente Lucas.
O 5º e decisivo set foi emocionante, e os brasileiros sempre comandando o placar chegaram a fazer 13/11, perdendo a oportunidade de, a 2 pontos se sagrarem campeões da Copa, pela ansiedade, cedendo a maior experiência da equipe americana com todos seus titulares, vendendo caro a derrota, com o set fechado em 17/19.
Parabéns ao competente técnico Bernardinho pela sua ousadia, e a garotada brasileira que demonstrou com garra e eficiência estar no caminho certo, augurando um futuro promissor para continuar a hegemonia do Brasil no Vôlei Mundial.
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
FOGÃO É GARFADO ESCANDALOZAMENTE NO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE NO ESTADIO ORLANDO SCARPELI EM SANTA CATARINA!!!
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Estou enojado com o que se passa no futebol Brasileiro.
O que fizeram com o Botafogo neste domingo estrapolou tudo que já aconteceu neste Campeonato Brasileiro.
Chega as raias do cinismo o comentário do narrador do Sportv Kleber Machado, ao dizer que o técnico Cuca do Botafogo reclama da arbitragem. Será que ele também faz parte da mídia contrária e invejosa do Botafogo, ignorando o obvio, ou está fazendo isto para debochar do alvi negro carioca?
Tenho 79 anos de idade, e nunca ví coisa igual em toda minha vida.
Acompanho futebol desde quando tinha 10 anos de idade, em 1938, quando ouvi pelo rádio a narração do jogo Brasil e Italia, na voz do locutor Gagliano Neto, directamente de Paris, em que a seleção brasileira perdeu para a italiana na semi final com um gol de penalti assinalado pelo juiz, num lance sem disputa de bola entre o nosso divino mestre Domingos Da Guia, um dos maiores zagueiros centrais de nossa historia, pertencente ao Flamengo, e o avante Piola da seleção Italiana. Perdemos o jogo por 2 a 1, e a oportunidade de disputar a finalíssima.
Não vou comentar o jogo Figueirense e Botafogo deste domingo, e também os demais jogos deste campeonato, pois volto a dizer que estou enojado e com asco de tudo isto que anda por ai.
Quanta inveja do Glorioso Clube da Estrela Solitária, que licitamente ganhou a concorrência para administrar por 20 anos o mais moderno Estádio das Américas, o lindo Engenhão, denominado Estádio João Havelange, em homenagem ao presidente de honra da FIFA.
Quero nesta oportunidade parabenizar o Presidente Bebeto de Freitas do Botafogo por tudo que que conseguiu a frente da agremiação de General Severiano, lembrando que: "os cães ladram e a carruagem passa"!!!
sábado, 11 de agosto de 2007
VASCÃO DA GAMA MANTÉM INVENCIBILIDADE EM SÃO JANUÁRIO DETONANDO O CORINTIANS, E O GRÊMIO DE PORTO ALEGRE DESPACHA O AMÉRICA/RN NO ESTÁDIO OLÍMPICO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Em prosseguimento a 18ª rodada do Brasileirão, nesta 5ª feira o Vasco da Gama recebeu o Corintians em São Januário, derrotando-o por 2 a 0, completando 20 jogos sem perder este ano em seus domínios.
O clube Paulista chegou ao Rio de Janeiro cheio de "marra", com o jogador Vampeta afirmando no meio da semana que ia dar uma cacetada no Vascão, e saborear um delicioso bacalhau.
Perguntado depois do jogo o que havia acontecido, o mesmo muito sem graça respondeu que havia se engasgado com uma espinha entalada em sua garganta. Como diz o velho ditado, quem muito fala, dá bom dia a cavalo.
Falando do jogo, o que se viu foi um Vasco muito determinado, tomando conta da partida e não tomando conhecimento do adversário.
Marcando um gol em cada tempo, o placar de 2 a 0 foi muito pouco para o desenvolvido pelo clube da Cruz de Malta, tendo perdido excelente oportunidade de construir um placar mais elevado, ampliando seu saldo de gols.
Com a vitória o Vasco da Gama chegou aos 30 pontos ganhos, assumindo a 3ª colocação, e o Corintians muito conturbado dentro e fora de campo, com seu Presidente sendo investigado por envolvimento em sérias falcatruas, com 20 pontos ganhos na 17ª colocação e na zona de rebaixamento, se continuar assim será sério candidato a disputar com o Flamengo uma vaga para a série B do próximo ano, pois ambos possuidores da maior legião de torcedores do pais estão levando seus torcedores ao desespero.
No outro jogo da rodada desta 5ª feira, o Grémio Portalegrense recebeu no Estádio Olímpico o lanterna América de Natal/RN, derrotando-o por 3 a 0.
Foi uma vitória tranquila para a equipe do técnico Mano Menezes, e a pequena torcida gremista presente esperava por uma goleada de seu time, até apostando quem aplicaria a maior goleada neste frágil clube do nordeste.
O artilheiro Tuta fez 2 gols, e Kelly completou o marcador com um golaço.
Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Grêmio teve de bom a estreia de Eduardo Costa, que mesmo sem entrosamento com os novos companheiros foi considerado o melhor em campo, e a volta de Carlos Eduardo, o novo xodó do tricolor gaúcho, amenizou a não concretização da goleada esperada.
O Grémio chegando aos 28 pontos ganhos ocupa a 6ª colocação, e o América com seus 10 permanece na lanterna da competição, já praticamente rebaixado para a 2ª divisão do Brasileirão 2008.
Em prosseguimento a 18ª rodada do Brasileirão, nesta 5ª feira o Vasco da Gama recebeu o Corintians em São Januário, derrotando-o por 2 a 0, completando 20 jogos sem perder este ano em seus domínios.
O clube Paulista chegou ao Rio de Janeiro cheio de "marra", com o jogador Vampeta afirmando no meio da semana que ia dar uma cacetada no Vascão, e saborear um delicioso bacalhau.
Perguntado depois do jogo o que havia acontecido, o mesmo muito sem graça respondeu que havia se engasgado com uma espinha entalada em sua garganta. Como diz o velho ditado, quem muito fala, dá bom dia a cavalo.
Falando do jogo, o que se viu foi um Vasco muito determinado, tomando conta da partida e não tomando conhecimento do adversário.
Marcando um gol em cada tempo, o placar de 2 a 0 foi muito pouco para o desenvolvido pelo clube da Cruz de Malta, tendo perdido excelente oportunidade de construir um placar mais elevado, ampliando seu saldo de gols.
Com a vitória o Vasco da Gama chegou aos 30 pontos ganhos, assumindo a 3ª colocação, e o Corintians muito conturbado dentro e fora de campo, com seu Presidente sendo investigado por envolvimento em sérias falcatruas, com 20 pontos ganhos na 17ª colocação e na zona de rebaixamento, se continuar assim será sério candidato a disputar com o Flamengo uma vaga para a série B do próximo ano, pois ambos possuidores da maior legião de torcedores do pais estão levando seus torcedores ao desespero.
No outro jogo da rodada desta 5ª feira, o Grémio Portalegrense recebeu no Estádio Olímpico o lanterna América de Natal/RN, derrotando-o por 3 a 0.
Foi uma vitória tranquila para a equipe do técnico Mano Menezes, e a pequena torcida gremista presente esperava por uma goleada de seu time, até apostando quem aplicaria a maior goleada neste frágil clube do nordeste.
O artilheiro Tuta fez 2 gols, e Kelly completou o marcador com um golaço.
Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Grêmio teve de bom a estreia de Eduardo Costa, que mesmo sem entrosamento com os novos companheiros foi considerado o melhor em campo, e a volta de Carlos Eduardo, o novo xodó do tricolor gaúcho, amenizou a não concretização da goleada esperada.
O Grémio chegando aos 28 pontos ganhos ocupa a 6ª colocação, e o América com seus 10 permanece na lanterna da competição, já praticamente rebaixado para a 2ª divisão do Brasileirão 2008.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
SÃO PAULO MANTÉM A LIDERANÇA ISOLADA VENCENDO O BOTAFOGO NO MARACANÃ, E O ATLÉTICO DO PARANÁ NA ARENA DA BAIXADA AFUNDA O FLAMENGO!!!
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Perante mais de 40.000 pagantes, o São Paulo venceu ontem o Botafogo no Maracanã por 2 a 0, quando o Clube da Estrela Solitária defendia uma invencibilidade naquele Estádio de 25 jogos.
A mídia desportiva anti-Botafogo que não engolia a campanha alvi negra na competição, dormiu e acordou feliz com a derrota do time que mostrou ter o melhor e mais bonito futebol em 17 rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol.
O São Paulo mais uma vez demonstrou ter um futebol competitivo, como seu técnico Muricí Ramalho não se cansa de apregoar, primeiro se preocupando em se defender, para posteriormente atacar, e assim conseguiu seu primeiro gol aos 18 minutos da etapa final com seu zagueiro Alex Silva escorando de cabeça a cobrança de um escanteio, aproveitando bem a situação momentanêa da partida.
O jogo teve seu transcorrer muito disputado, com jogadas ríspidas de ambos os lados tendo até o ala Reasco do tricolor Paulista, numa infelicidade sofrido fractura da tíbia, em entrada do ala carioca Luciano Almeida que recebeu cartão amarelo.
O árbitro Carlos Eugênio Simon do Rio Grande do Sul demonstrava estar com a consciência pesada, pelo acontecido naquele jogo da Copa do Brasil entre Botafogo e Atletico Mineiro, em que a cronica Paulista explorou durante todo o dia de ontem exibindo vídeo tape, numa espécie de coação, pois a faltas cometidas pelos jogadores do S. Paulo não eram assinaladas na mesma intensidade e energia como as cometidas pelos cariocas, sendo que aos 28 minutos da 2ª etapa o zageuiro do Botafôgo Juninho partia de sua intermediária livre com a bola dominada, sendo calçado por traz pelo apoiador Junior em falta até passível de cartão amarelo, não sendo marcada, dai se originando o contra ataque em que surgiu o 2º gol do tricolôr, e que para variar como sempre, o novo goleiro botafoguênse falhou, pulando atrasado com a bola passando por baixo de seu corpo.
De qualquer forma, como era esperado, quem fizesse o 1º gol seria o vencedor do jogo, e este acabou sendo o São Paulo que soube melhor se defender.
Desta maneira alguns jogadores do Botafogo aparentavam estarem muito nervosos, até que o volante Túlio numa atitude impensada atingiu o atacante Leandro quando este se encontrava deitado na lateral do campo, em revide as provocações do mesmo durante toda a partida, entrando na pilha do Saopaulino, e sendo merecidamente expulso.
Parabéns ao São Paulo que alem de ter um ótimo plantel, tem também a preferência da mídia formadora de opinião, e sempre levando vantagem em tudo, justificando a "Lei do Gerson", é o maior candidato a conquista do título de campeão brasileiro de 2007, mais um em sua história, e também a torcida do Botafogo presente ao Maracanã, que não parou de incentivar e aplaudir seus jogadores, mesmo na adversidade com o canto "Ninguém cala esse nosso amor"!!!
Na Arena da Baixada em Curitiba/PR, o Flamengo mais uma vez decepcionou sua numerosa torcida, perdendo mais uma partida, desta vez para o Atlético Paranaense, pelo placar de 2 a 0.
Sofrendo um gol antes de completado o 2º minuto de jogo o Mengão custou a se recuperar para tentar equilibrar as ações dentro da partida.
Mesmo não tendo uma atuação convincente o Furacão do Paraná conseguiu conter as investidas dos adversários, bastante nervosos, havendo desentendimentos com discussões e empurrões entre os cariocas, correndo o risco de serem expulsos de campo se o árbitro Paulista João Henrique de Carvalho fosse um pouquinho mais rigoroso.
O 2º gol do Atético foi consignado aos 14 minutos da fase final, sem que o Mengão esboçasse qualquer reação.
A situação do Flamengo no Campeonato é tão constrangedora que até seu técnico Joel Santana que dirigiu a equipe em sua 2ª partida, declarou na entrevista coletiva após o jogo que as dificuldades do clube da Gávea no momento, são tão desconfortáveis que só com muito trabalho e apelando para o total apoio e incentivo de sua imensa torcida para ajudar a reverter este quadro tão tenebroso, como único meio de livrar o clube de rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano, pois ocupa no momento a 19ª colocação na vice-lanterna com 12 pontos ganhos em 14 jogos disputados.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
FOGÃO PERDE LIDERANÇA EMPATANDO COM PARANÁ, E SÃO PAULO OCUPA SEU LUGAR AO DERROTAR O GRÊMIO EM PORTO ALEGRE
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Sai ano e entra ano, e o órgão competente da Confederação Brasileira de Futebol, aprova para disputas de jogos de futebol, este péssimo gramado do Paraná Clube. Esta ladainha já esta cansada de ser ouvida, e não tomam as providencias necessárias para o veto a esta praça de sportes, e ser revista para o devido uso.
Este preâmbulo não serve para justificar a atuação do ex-líder do campeonato, pois esta atuação foi infinitamente superior ao time da casa, que também é prejudicado, e não toma as devidas providências para tornar seu gramado em condições de uso aos demais Estádios do Brasil.
Vamos ao jogo: Atuando melhor que o Paraná, o Botafogo foi mais uma vez prejudicado por uma arbitragem tendenciosa que deixou de marcar um penalti claro sofrido por Dodô antes dos 3 minutos de jogo.
Ainda no 1º tempo o técnico Cuca foi obrigado a substituir o intrépido Jorge Henrique, ontem muito ansioso, disputava os lances com virilidade, talvez se defendendo das entradas violentas sofridas em jogos anteriores, tendo recebido cartão amarelo, e posteriormente ameaçado de expulsão pelo árbitro Paulo Cezar de Oliveira, que neste jogo não acompanhava as jogadas, sempre distante dos lances mais importantes.
O Paraná Clube atuando covardemente na defensiva parecia jogar fora de seus domínios e sua única chance real de gol em todo o jogo foi desperdiçada pelo atual artilheiro da competição Josiel, em cabeçada acima da meta do estreante goleiro alvi negro Marcos Leandro, ex-reserva no clube paranaense.
Pelas circunstancias, o empate não foi de todo ruim para o Botafogo, que terá a oportunidade de recuperar a liderança no confronto da próxima 4ª feira contra o atual líder no Maracanã.
No Estádio Olímpico do Grémio Portalegrense, o São Paulo abateu o time da casa pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo surpreendeu o adversário com um gol relâmpago do atacante Borges, antes dos 3 minutos de jogo.
O Grémio sentiu a adversidade, mas aos poucos foi se equilibrando dentro da partida, sofrendo inúmeras faltas dos oponentes, criando várias chances para igualar o marcador, mas esbarrava na defesa do São Paulo, e por que não dizer, da pouca felicidade de seus atacantes, principalmente com Diego Souza, muito bem em campo.
O São Paulo com sua zaga bem postada, e no 3/5/2 se defendia explorando os contra ataques, tentando matar o jogo, e como quem não faz leva, acabou se dando bem com Diego Tardeli, que acabara de entrar em lugar de Borges, sacramentando a vitória aos 43 minutos aproveitando uma saída de bola errada da defensiva gremista.
Com 34 pontos ganhos, 2 a mais que o Botafogo com 1 jogo a menos, o São Paulo assumiu a liderança da competição, e o Grémio permanecendo com 25, segue na 8ª colocação.
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
FOGÃO DERROTADO PELA RAPOZA NO MINEIRÃO EM MAIS UMA ATUAÇÃO DESASTRADA DE SEU GOLEIRO, E SÃO PAULO VENCENDO O AMÉRICA/RN ALCANÇA O LIDER !!!
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Jogando muito bem neste domingo no Mineirão contra o Cruzeiro, dominando mais de 2/3 do jogo na partida, o Botafogo ainda Líder, sofreu sua 2ª derrota na competição, por 3 a 2, vitima da atuação atabalhoada e inconsequente de seu goleiro Júlio Cezar que mais uma vez colocou em risco um brilhante trabalho de toda uma equipe.
Como pode um goleiro de um time de ponta agir com tanta infantilidade? Abandonar sua meta, indo de encontro ao atacante adversário que disputava a posse de bola no meio de campo com 2 zagueiros, sabendo que não poderia usar suas mãos, por correr o risco de uma expulsão, achar que tem competência para levar a melhor em lances desta natureza.
Esta ocorrência desestabilizou toda a equipe, que mesmo assim foi guerreira tentando se suplantar diante de tanta adversidade.
Acho que nem preciso comentar as outras duas falhas gritantes em que a Raposa conseguiu chegar aos 3 a 0.
Méritos para o Cruzeiro, que apesar da violência, e com um jogador a menos soube explorar as deficiências do goleiro adversário, enquanto Fábio seu guarda metas foi considerado o melhor jogador da partida.
Com tudo isto o Fogão ainda conseguiu diminuir a diferença, com 2 gols nos minutos finais de um jogo considerado na minha modesta opinião completamente atípico.
Permanecendo com 28 pontos ganhos , o Botafogo continua na Liderança, e o Cruzeiro chegando aos 23, ocupa a 5ª colocação.
O São Paulo foi a Natal/RN e venceu o América por 1 a 0, mantendo sua regularidade, com vitória pelo placar mínimo, e sua defesa mais uma vez não sendo batida.
No entender de seu técnico Muricy Ramalho o atual Campeão Brasileiro possui um padrão de jogo definido, necessitando regularidade em suas atuações, pois sua defesa não sofreu perigo nos últimos jogos, mas o ataque precisa concluir melhor, tendo até o momento marcado somente 15 gols na competição.
Sua torcida que não tem comparecido aos jogos como de costume, ainda vê pontos fracos na equipe, não ganhando a confiança necessária de outras jornadas.
Enquanto o São Paulo continua na vice liderança com os mesmos 28 pontos do Botafogo, perdendo no saldo de gols, o América com 10 pontos ganhos segura a lanterna, pintando como sério candidato ao rebaixamento para a série B do Brasileirão do próximo ano.
terça-feira, 31 de julho de 2007
VASCÃO MANTÉM INVENCIBILIDADE EM SÃO JANUÁRIO GOLEANDO O GOIAZ, E O NAUTICO CAPEBERIBE AFUNDA O PEIXE NA VILA BELMIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Iniciando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado, o Vasco da Gama manteve sua invencibilidade em São Januário, numa noite de muita chuva e frio, aplicando mais uma goleada. Desta vez a vítima foi o Goiaz que sucumbiu fragorosamente pelo placar de 4 a 1.
Superior em jogo bastante movimentado, o clube da Colina bem comandado por Perdigão que deu um novo alento a equipe, e coadjuvado por Conca no meio de campo, saiu na frente do placar no 1º tempo com Amaral aos 41 minutos, aproveitando rebote do goleiro Harlei.
No 1º minuto da 2ª etapa o Vasco foi surpreendido com o gol de empate marcado por seu ex-jogador Diego, que era sempre vaiado quando tinha a posse de bola.
Este gol foi mais um falha bisonha do goleiro vascaino Sílvio Luiz, e os comandados do técnico Celso Roth se perturbaram, dando espaços ao adversário que procurava a vantagem no marcador.
Entretanto as entradas de Guilherme e Ernane em substituição a Júlio Santos e Rubens Jr., desfazendo o 3/5/2, surtiram o efeito desejado, bem como a expulsão do zagueiro goiano Leonardo aos 30 minutos facilitaram as coisas para o Vascão.
Aos 33 minutos o jovem zagueiro Vilson partindo para o ataque, e muito bem colocado fez o gol do desempate., para 2 minutos depois o incansável Leandro Amaral em bela jogada ampliar o marcador.
O Goiaz totalmente entregue em campo, ainda sofreu o 4º gol, aos 41 minutos em jogada espectacular do lateral vascaino Wagner Diniz, lançando por cobertura para a meta contrária, num gol que só não foi de sua autoria porque Allan Kardec enfiou a cabeça na bola quando esta ia se encaminhando para as redes do alvi-verde goiano.
Chegando aos 23 pontos ganhos, na dança das cadeiras, o Vasco da Gama assumiu a 4ª colocação, e o Goiaz parando nos 21 pontos ocupa a 5ª posição.
Em outro jogo do sábado, o Náutico Capebaribe foi a Santos, e em plena Vila Belmiro surpreendeu o time da casa e em seus próprios domínios, venceu por 2 a 1, decretando a 7ª derrota do clube Paulista na competição.
Na 1ª etapa o Náutico muito bem postado em sua defesa aproveitou um contra ataque aos 32 minutos para abrir a contagem, com Elicarlos vencendo o goleiro Fábio Costa.
Na 2ª faze o Santos voltou elétrico, encurralando o adversário que se defendia como podia, e na ansia de empatar, deixava espaços em sua defesa, e num dos contra ataques, aos 20 minutos o atacante Acosta ampliou a contagem escorando de cabeça cruzamento de Tales da esquerda fazendo 2 a 0.
O Santos continuou desesperadamente no ataque procurando diminuir a diferença, e aos 26 minutos ficou com um jogador a mais devido a expulsão de Ferreira que aplicara uma cotovelada no zagueiro santista Domingos.
De tanto insistir, o Peixe conseguiu diminuir a diferença com um gol de Kleber Pereira aos 42 minutos em bonita cabeçada.
Nem os 5 minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida foram suficientes para os comandados do irado, naquele momento, o técnico Vanderley Luxemburgo chegar ao empate, pois a noite não era santista, e sim da Zebra pernambucana.
O Santos estacionando nos 18 pontos ganhos ocupa a 13ª posição, enquanto o Náutico chegando aos 13, passa a lanterna para o América de Natal/RN, ficando na 18ª colocação neste Campeonato.
sábado, 28 de julho de 2007
SELEÇÃO MASCULINA DE VOLEI DETONA VENEZUELA E É FINALISTA NO PAN/RIO 2007
VÔLEI - PAN-AMERICANO RIO/2007 -
Numa das semi-finais do Torneio de Vôlei, do Pan-Rio/2007, nossa seleção masculina venceu a Venezuela por 3 sets a 0, se vingando da derrota de 4 anos atraz no Pan de Santo Domingo, em que perdemos a oportunidade de disputar a medalha de ouro.
Iniciando partida com muita ansiedade nossa seleção correu atraz no placar em todo o set, e quando perdíamos por 23/19, a derrota parecendo ser inevitável, surgiu o talento e a garra do jogador brasileiro, e o oposto André Nascimento com seus magistrais saques e a ajuda dos demais companheiros, depois de passar a frente, fecharam o set em 30/28, levando a torcida no Maracanãnzinho ao delírio.
O 2º set foi tranquilo, e em nenhum momento a equipe de Bernardinho se viu ameaçada, comandando as acões e fechando em 25/18.
O 3º set foi uma reedição do anterior, e os jogadores com os nervos em seus devidos lugares, passaram a dar uma exibição, com defesas sensacionais de Giba e do melhor libero do mundo Serginho, não dando chances as cortadas violentas dos adversários, vencendo por 25/16.
A derrota que estava atravessada na garganta de todos foi vingada com juros, e com uma supremacia insofismável.
Agora vamos em busca neste sábado, da medalha de ouro contra os EUA, que venceram Cuba na outra semi-final.
sexta-feira, 27 de julho de 2007
PORQUE SÓ COM O FOGÃO ???
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Acabei de ler no Jornal dos Sports na Coluna de Opiniões, a do leitor Charles Marcelo, de Santos Dumont/MG e estou totalmente solidário com ele.
Não deixaram o Botafogo inverter o mando de campo em jogo que não se poderia jogar no Maracanã em virtude do fechamento para a realização do Pan-Rio/2007, mas permitiram ao Flamengo.
Concederam liminar para Vasco da Gama e Santos em jogo que deveriam jogar de portões fechados e negaram ao Botafogo para o jogo contra o Juventude.
Não puniram Athirson quando jogava pelo Flamengo, pego em exame anti-doping pela mesma substancia encontrada no exame do artilheiro Dodô que foi punido covardemente com uma suspensão de 120 dias, por ter ingerido um medicamento contaminado, quando o atleta não tinha a intenção de se dopar.
A tese acusatória do douto Procurador, seguida pelos demais Auditores era de que todo atleta é responsável por todo medicamento que ingere. Quanta maldade com um atleta exemplar, tese que não foi considerada no julgamento de Athirson.
O que terá feito o Clube da Estrela Solitária para merecer tanta perseguição? Isto é que todos os Botafoguenses gostariam serem esclarecidos.
O que os Doutos Meretissimos Auditores do TJD da CBF tem contra o Fogão?
E a Midia que deveria exaltar o futebol bonito de se ver, jogado pela modesta, mas competente equipe do glorioso, se cala esquecendo que em todos os Campeonatos Brasileiros por pontos corridos, nenhum clube teve até a 14ª rodada, e com um jogo a menos, o desempenho atingido pela equipe do competente e sempre modesto treinador Cuca.
Avante BOTAFOGO, contra tudo e contra todos, sua Estrela Solitária nunca deixará de brilhar, e ninguém calará o amor da torcida Botafoguense!!!
terça-feira, 24 de julho de 2007
FOGÃO LIDER ISOLADO, ARRANCA EMPATE NA ILHA DO RETIRO E SÃO PAULO BATE RAPOSA NO MINEIRÃO ASSUMINDO A VICE LIDERANÇA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Em prosseguimento a 13ª rodada deste que é o maior Campeonato de Futebol do Mundo, o Botafogo desfalcado de seus 4 principais titulares (Juninho, Tulio, Zé Roberto e Dodô), arrancou merecido empate com o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, mostrando a todos porque é o líder da competição.
Sendo superior na maior do jogo o Fogão saiu na frente do placar aos 36 minutos, em jogada de Joilson dando ótimo passe para Jorge Henrique que invadindo a área, deslocou o goleiro e a bola caprichosamente atingindo a trave, encontrou o artilheiro dos gols importantes André Lima, que tem faro de gol, e muito bem colocado, não perdoou abrindo a contagem para o Glorioso em certeira conclusão.
Para o 2º tempo o Sport voltou aceso no jogo e antes dos 2 minutos conseguiu o empate com o lateral Bruno, também aproveitando rebatida na trave da meta alvi negra.
O clube pernambucano se animou, continuando no ataque, mas o Fogão não se perturbou, e 5 minutos depois André Lima desviou de cabeça um centro da esquerda, e a bola batendo num zagueiro contrário, enganou o goleiro Cleber, e nova vantagem do alvi-negro carioca.
O técnico Geninho substituiu Fábio Gomes por Rosembrick, e este entrando muito bem no jogo foi peça fundamental para a virada do Leão, se aliando ao atacante Carlinhos Bala se destacando ao marcar o gol do novo empate aos 11 minutos, e posteriormente, concluindo de volêio em bela jogada, para se avantajar no placar de virada aos 31 minutos fazendo 3 a 2.
Quando a torcida do Leão já comemorava a vitória sobre o Líder do Campeonato, surgiu novamente a Estrela do talismã botafoguense André Lima, concluindo de cabeça um cruzamento da esquerda para assinalar o gol salvador, decretando o merecido empate do Fogão as 49 minutos, e evitando sua 2ª derrota na competição.
O Botafogo chegando aos 25 pontos ganhos permanece na liderança isolada, enquanto o Sport atingindo 18 pontos, caiu para a 10ª colocação.
No Mineirão em Belo Horizonte no jogo entre a defesa menos vazada, e o ataque mais positivo do Campeonato até agora, a defesa levou a melhor, levando o São Paulo a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1.
O tricolor paulista que não vencia a 3 jogos iniciou melhor a partida, criando várias oportunidades de gol, mas quem se deu bem foi a Raposa, abrindo a contagem aos 33 minutos com Leandro Domingues aproveitando cruzamento na área paulista, para de cabeça fazer 1 a 0.
Este gol serviu para dar maior movimentação ao jogo, e com jogadas de perigo para ambos os lados o 1º tempo chegou ao final.
A 2ª etapa teve início com as equipes tendo diminuído o ritmo da inicial, até os primeiros 9 minutos quando o São Paulo conseguiu o empate atravez do zagueiro Breno de 19 anos, completando de cabeça falta cobrada por Jorge Wagner.
O Cruzeiro não se entregou tentando passar novamente á frente do placar, só não conseguindo porque o mesmo Breno apareceu para salvar uma jogada de Araújo entrando livre dento da área tricolor.
O São Paulo continuou ofensivo e fez o gol da virada com Hernanes aos 24 minutos em potente chute da entrada área contrária, sem defesa para o goleiro Fábio.
Daí por diante os comandados do técnico Muricy Ramalho passaram a administra a vantagem, e a Raposa na base do desespero tentava a igualdade, sem sucesso.
Chegando aos 22 pontos ganhos o São Paulo assumiu a vice liderança da competição, e o Cruzeiro permanecendo com seus 18 pontos, ocupa a 6ª colocação.
segunda-feira, 23 de julho de 2007
VASCÃO DEPENA GALO EM SÃO JANUÁRIO E O DRAGÃO CONSEGUE SUA PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA, DERROTANDO O FURACÃO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Neste sábado pela 13ª rodada do brasileirão, o Vasco da Gama detonou o Atlético Mineiro em São Januário, aplicando mais uma goleada de 4 a 0.
Com 100% de aproveitamento em casa em 5 jogos, o Vascão não tomou conhecimento do Galo mineiro, com 2 gols do colombiano Martin Garcia, 1 do argentino Dario Conca e outro de Allan Kardec entrando e marcando no final da partida.
O técnico vascaino Celso Roth parece ter acertado sua defesa, mesmo com as lambanças do zagueiro Dudar, o meio de campo Conca subindo de produção a cada jogo e o atacante Leandro Amaral solidário, jogando para o time, o Vasco da Gama mostra sua força, se tornando imbatível dentro de casa, goleando adversários do naipe de Santos, Grémio e agora Atlético Mineiro, sem deixar dúvidas.
Enquanto isto o Galo Mineiro despencando na tabela teve a crise instalada, e a demissão do técnico Zetti foi inevitável, sendo mais um a cair neste campeonato, pois o mesmo não conseguiu dar um padrão de jogo a sua jovem equipe que sempre apresentava uma correria desenfreada, chegando a sua 5ª derrota na competição.
Atingindo 20 pontos ganhos o Vasco da Gama ocupa a 5ª colocação e o Galo com 16 pontos ficou na 15ª posição.
Na outra partida do sábado, o América/RN o Dragão, como é conhecido, até que em fim conseguiu vencer dentro de casa, e a vítima foi o Atlético Paranaense, derrotado por 2 a 1.
Jogando bem melhor que seu adversário, o América fez por merecer os 2 a 0 do primeiro tempo, por pouco não chegando ao terceiro gol antes do intervalo da partida.
Para a 2ª etapa o técnico do Furacão Antônio Lopes tirou Dinei e Leonardo, fazendo entrar Marcelo e Evandro em seus lugares, tornando sua equipe mais ofensiva, procurando diminuir a vantagem e equilibrar as ações.
Mesmo após fazer seu gol através de Alex Mineiro, que com 8 gols assumiu a vice liderança da artilharia na competição, o Atlético com uma atuação muito tímida não faria jus ao empate,
não demonstrando qualquer poder de reação.
Os jogadores do América ainda reclamaram de um penalti cometido por Claiton, que trocado por Cristian com o Flamengo fazía sua estreia, em Souza nos minutos finais da partida.
Chegando aos 10 pontos ganhos o América continua na zona de rebaixamento em 18º lugar, e o Atlético Paranaense permanecendo com 16, ocupa a 14ª posição.
Assinar:
Postagens (Atom)