Os laços firmados entre o Glorioso e o Instituto Superar seguem dando belos frutos. Com 11 atletas distribuídos em provas do atletismo e da natação, a parceria é cotada para a conquista de diversas medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, que começam neste sábado.
Entre os representantes do Glorioso nos jogos estão muitos nomes de peso do esporte mundial. O corredor Lucas Prado, campeão paraolímpico e parapanamericano nos 100m, 200m e 400m, é um deles, assim como os recordistas mundiais Rosinha (arremesso de peso) e Jonathan (arremesso de peso e lançamento de disco). A expectativa é que todos os alvinegros conquistem pelo menos uma medalha nos jogos.
“É fundamental para o esporte paraolimpico a participação dos grandes clubes, e o Botafogo é o primeiro a fazer uma parceria desse peso no Brasil. Isto é importante para popularizar o esporte, que ainda é muito pouco conhecido no país”, explicou Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar. “O Botafogo e o Superar estão fazendo uma verdadeira revolução no movimento paraolímpico brasileiro ao trazer a camisa de um clube de massa para o esporte”, concluiu.
FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/parceria+botafogoinstituto+superar+tera+11+atletas+nos+jogos+de+guadalajara.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário