sábado, 1 de novembro de 2008

FUTEBOL BRASILEIRO E SUAS INCOERENCIAS


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2008

As incoerências do futebol brasileiro são dignas de notas.
A tabela do campeonato deste ano marcava na sua 34ª rodada, no dia 9 deste mês, o jogo do Botafogo contra o Flamengo, no belíssimo Estádio do Engenhão pertencente ao clube da Estrela Solitária, por ter o mando de campo.
Por incrível que pareça, e como dizem que coisas que só acontecem com o Botafogo, a nossa "digna" Policia Militar vetou a realização do mesmo naquele Estádio, sob a alegação de que não tinha condições de garantir a segurança dos torcedores, solicitando ao órgão competente que transferissem a partida para o Maracanã, tolhendo todos os direitos do clube da rua General Severiano.
Demonstrando toda a sua parcialidade em favor do Flamengo, o órgão que dirige os destinos do futebol brasileiro acatou a solicitação da PM, demonstrando que o clubismo impera nocivamente em nosso popular esporte.
Aproveito a oportunidade para colocar aqui, a cronica de hoje do consagrado jornalista Luis Mendes, comentarista da Rede Globo de Televisão em seu comentário no Jornal dos Sports do Rio de Janeiro no dia de hoje.
Eis a integra do comentário.

"
A segurança Insegura
Luiz Mendes - lmendes@jsports.com.br

Era uma vez um estádio construído dentro da mais moderna concepção arquitetônica, num local escolhido como ideal, segundo o julgamento das autoridades do Município do Rio de Janeiro. Foi feito um cuidadoso estudo para a localização do Estádio Olímpico, seguindo as mais variadas exigências estipuladas pelo Comitê Olímpico Internacional em todos os sentidos, inclusive quanto à segurança do público, visando também as facilidades para que as pessoas encarregadas de trabalhar nessa segurança pudessem exercer suas funções sem qualquer problema. Todos os eventos programados foram executados a inteiro contento e ninguém botou qualquer defeito no desenvolvimento das tarefas relacionadas aos serviços para garantir seus freqüentadores.

Deu-se o nome de Estádio Olímpico João Havellange para homenagear um dos mais importantes desportistas brasileiros. Aliás uma justíssima homenagem. O sucesso do chamado “Engenhão” no Panamericano foi total e se constituiu num justificado motivo de orgulho.

Acontece que de repente, não mais que de repente, descobriram que não oferece segurança quando dos clássicos de futebol entre cariocas. Isso depois da própria Seleção ter disputado seu jogo com a Bolívia no super-moderno estádio, administrado pelo Botafogo, que por 20 anos assegurou os direitos de mandar seus jogos ali. Só que a nossa briosa e querida Polícia Militar, contrariando todos os estudos feitos para que o estádio fosse construído, passou a considerar que um jogo entre Botafogo e Flamengo não oferece segurança e determinou a transferência para o Maracanã.

Sinceramente essa medida soa como um ato aparentemente clubístico, como se alguém da PM fosse torcedor do Flamengo e tomasse essa estranha deliberação para favorecer o clube de seu coração, num momento decisivo do campeonato brasileiro. Será aceitável admitir que construíram o mais moderno estádio do Brasil em lugar impróprio e perigoso? Meu Deus, que dinheirão posto fora, hein doutor César Maia? Só quero ver como vão justificar em futuro próximo, a programação de todos os clássicos para o Engenhão, quando o Maracanã fechar seus portões para as obras de remodernização visando a Copa de 2014. O que foi feito agora, dá a nítida impressão de que querem que o Flamengo jogue praticamente como mandante. Parece manobra,aparenta malandragem...


segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"RODADA FATÍDICA PARA OS CLUBES DO RIO DE JANEIRO, PARA SER ESQUECIDA PELOS TORCEDORES CARIOCAS"


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2008

Neste domingo foi concluída a 25ª rodada do brasileirão, em que os cariocas se deram mal, quando seus 4 participantes foram derrotados.
A maior decepção ficou por conta do Botafogo, que em sua casa,
no Engenhão perdeu para o Internacional por 2x1, abdicando da oportunidade de se aproximar do líder Gremio, permanecendo no G4, com 42 pontos conquistados até aqui.
A outra decepção foi o Vasco da Gama, derrotado pelo Náutico, por 3x1 em pleno São Januário que deixou de ser o alçapão antes conhecido e tendo novamente 2 jogadores expulsos, sendo um o goleiro pela 2ª vez consecutiva, indo parar na zona do rebaixamento com 26 pontos.
O Fluminense não resistiu ao caldeirão da Vila Belmiro, perdendo para o Santos por 2x1, continuando na Zona do rebaixamento, na 18ª colocação com 25 pontos, enquanto o clube santista vai se distanciando da mesma, chegando a 14ª posição com 30 pontos e tendo seu atacante Kléber Pereira, assinalando mais um belo gol, mostrado por que é o Artilheiro da competição, chegando a 18 gols.
Já o Flamengo que levou grande parte de sua torcida ao Morumbí, foi abatido pelo São Paulo por 2x0, com seu meio de campo desta vez pouco criativo, caindo uma posição na tabela indo para a 7ª com 40 pontos, e seu treinador o Caio Jr. que mais parece una dama em suas declarações, foi contestado pelo jornalista Renato Maurício Prado (ferrenho rubro-negro) no programa "troca de passes" do Sportv apoz a partida, dizendo que emprestaria seus óculos ao treinador depois que o mesmo declarou que o atacante Everton havia tido uma bela atuação, enquanto o Tricolor Paulista do técnico Muricy "zangado" Ramalho em ascensão na competição, alcançou o Botafogo com os mesmos 42 pontos, ficando na 5ª posição, por ter uma vitória a menos que o Glorioso da Rua General Severiano.
Em outro jogo importante, o Palmeiras do técnico o nosso "almofadinha" Vanderley Luxemburgo foi a capital mineira, e dentro do Mineirão derrotou o Cuzeiro por 1x0, num jogo repleto de lances emocionantes, assumindo a vice liderança com 46 pontos, ficando agora só a 3 do Líder Grêmio, e o clube mineiro caindo para o 3º lugar com 43. Na Bahia o Vitória recebeu o Coritiba no Barradão, e derrotando-o p0r 1x0 num jogo bastante disputado assumiu a 6ª posição na frente do Flamengo com os mesmos 40 pontos, mas com uma vitória a mais.
Por fim o Sport na Ilha do Retiro aplicou uma serena goleada no Figueirense, chegando aos 38 pontos em 8º lugar, deixando o adversário a beira do abismo na 15ª posição com 28.

Como se vê o Grêmio muito elogiado pela mídia esportiva, com um parco desempenho neste 2º turno, tendo queimado toda a "gordurinha" que possuía, deixou o Campeonato em aberto a seus diretos perseguidores.

domingo, 14 de setembro de 2008

"TIGRE DEPENA O GALO NO IPATINGÃO"


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2008

O Ipatinga não tomou conhecimento do Atlético mineiro, ontem no Ipatingão, derrotando-o por 3x2, em que foi superior em todo o jogo, aumentando ainda mais o calvário do Galo mineiro em sua trajetória dentro do campeonato no ano de seu centenário, e passou a lanterna da competição para a Portuguesa de São Paulo, que foi derrotada pelo Atlético Paranaense na Arena da Baixada, por 2x0, em partida muito disputada, em que o clube paranaense saiu da zona de rebaixamento, deixando-a provisoriamente para o Santos.
Por ironia o clube santista tem a oportunidade de decidir hoje na Vila Belmiro com o Fluminense quem permanecerá nesta incomoda posição.
Assim começou a 25ª rodada deste brasileirão 2008, em que no outro jôgo deste sábado o Grêmio Portoalegrense foi surpreendido pelo Goiaz, sendo derrotado por 2x1, em seu Estádio, com direito até a gol Olímpico, assinalado pelo camisa 10 goiano Paulo Bayer, logo aos 2 minutos da etapa final.

Com esta derrota do leader Grêmio, o nosso Campeonato ficou mais emocionante, diminuindo sua vantagem sobre os demais concorrentes, aumentando as chances de seus diretos perseguidores em alcançá-lo.

sábado, 13 de setembro de 2008

"EMOÇÕES NO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE FIM DE SEMANA'



CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2008

A 25ª rodada do nosso campeonato que se inicia hoje promete fortes e grandes emoções aos torcedores de toda a nação brasileira.
Começando pela parte de cima no G4, o Grêmio Portoalegrence, líder absoluto da competição, recebe no Olímpico o Goiaz, sendo estes os clubes que mais fizeram faltas em toda a competição, prometendo ser um jogo muito viril com o Grêmio querendo a vitoria para continuar se distanciando de seus oponentes.
No domingo, o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, sendo este o chamado jogo de 6 pontos em que se disputa a vice-liderança. Já o Botafogo, recebe o Internacional, também neste domingo, em sua casa o Engenhão, numa disputa ferrenha em que o Glorioso em caso de vitória poderá até alcançar a vice-liderança dependendo de outros resultados, e o clube sulino apontado como uma das maiores forças da competição fará tudo para subir na tabela tentando sua 2ª vitória fora de casa.
No outra partida importante deste domingo, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbí, no outro jogo de 6 pontos com as 2 equipes almejando chegar ao grupo do G4. Ainda neste domingo o Vitória recebe o Coritiba em Salvador, na tentativa de ambos não se afastarem dos primeiros colocados.
Passando para a parte de baixo da tabela, teremos neste sábado
as partidas dos "desesperados" que lutam para sair da zona do rebaixamento. Na arena da baixada em Curitiba, o Atlético Paranaense, estreando seu novo técnico Geninho recebe a Portuguesa Paulista, no também chamado jogo de 6 pontos, e o perdedor se afundará cada vez mais na tabela. No outro jogo de hoje, o Ipatinga, lanterna da competição, recebe no Ipatingão o desesperado Atlético Mineiro, que no ano de seu centenário, não tendo conseguido nada de positivo, luta contra o rebaixamento. Complementando a rodada teremos no domingo, o Santos recebendo o Fluminense na Vila Belmiro, com o tricolor carioca mais uma vez tentado sair da incomoda posição que vem permanecendo neste campeonato desde seu início, e o clube local querendo se distanciar da zona fatídica.
Na Ilha do Retiro o Sport de Recife, campeão da Copa do Brasil deste ano, recebe o Fiqueirense que não faz boa campanha, e por fim o Vasco da Gama recebe o Náutico em São Januário, com ambos lutando para se afastarem da zona de descenso deste equilibrado campeonato nacional.

Como disse acima, emoções não faltarão neste fim de semana a todos que apreciam o "velho esporte bretão", como sempre foi chamado o futebol.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

NOVO VEXAME DA SELEÇÃO BRASILEIRA DO "TÉCNICO? DUNGA"


ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS DA COPA DO MUNDO DE 2010

Jogando nesta 4ª feira no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro, a casa do Botafogo, a seleção brasileira de futebol da era Dunga deu mais um vexame ao empatar de 0x0, com a fraca seleção da Bolívia, lanterna da competição.
A incompetência da equipe do Brasil, foi tão evidente, que sem qualquer sistema de jogo, não conseguiu fazer um gol sequer no adversário que jogou com um jogador a menos desde os 5 minutos do 2º tempo.
O pequeno público pagante não poupou vaias ao espectáculo, sendo as mesmas na maioria dirigidas ao jogador Ronaldinho Gaucho (quem diria?), e ao pseudo técnico Dunga o "dungoso".
Enquanto isto a mídia esportiva brasileira continua fazendo "lobby" para a substituição de Dunga, em favor de Muricy "Zangado" Ramalho, ou do almofadinha Wanderley Luxemburgo, que continua dirigindo suas equipes a beira do gramado, num clima tropical como o nosso, vestido com um terno inglês e uma gravata italiana (nada contra), apenas citado por ser na minha opinião não condisente com nosso clima.

Até quando a Directoria da Confederação Brasileira de Futebol resistirá a permanência de Dunga a frente da seleção brasileira? Esta é a pergunta que continua no ar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DO "TÉCNICO DUNGA" DÁ MAIS UM VEXAME!!!


ELIMINATÓRIAS SUL AMERICANA DA COPA DO MUNDO 2010

Jogando ontem no Estádio Defensores del Chaco em Assunção no Paraguai, contra a seleção local líder da competição, o Brasil apresentando um futebol abaixo das tradições brasileiras foi derrotado merecidamente pelo placar de 2 a 0.
Este foi o 2º vexame do ano, confirmando a pifia atuação da seleção de Dunga em amistoso contra a Venezuela em Boston, na 1ª vitória de nossos compatriotas em todos os tempos.
No jogo de ontem nossa equipe foi escalada com uma formação defensiva, demonstrando temer o adversário, na tentativa de alcançar pelo menos o empate.
Os paraguaios deitaram e rolaram em cima de nossa seleção, com uma equipe aplicada, sobressaindo-se os avantes autores dos gols, Roque Santa Cruz e Cabanas, este o algoz do Flamengo naquele jogo em que o rubro negro foi eliminado da Copa Libertadores da América.
O Brasil não soube aproveitar nem mesmo a situação de ter um jogador a mais, desde o início do 2º tempo com a expulsão do defensor paraguaio Dario Veron. Pelo contrário, a seleção da casa é que levava mais perigo nos contra ataques, conseguindo seu 2º gol quando estava com um jogador a menos, e perdendo até a oportunidade de ampliar a vantagem, chutando uma bola na trave e em seguida com o nosso zagueiro Juan salvando em cima da linha, aquele que poderia ter sido o 3º dos antagonistas, coroando a exibição de uma equipe valente e predestinada.
Nossa seleção não soube explorar a vantagem de ter um jogador a mais, com lançamentos para o interior da área adversária, bem neutralizados, só conseguindo ameaçar com dois chutes de meia distancia do nosso meio de campo Anderson, que havia substituído Diego, ex-jogador do Santos que teve atuação apagada.

Até quando os dirigentes do futebol brasileiro conseguirão manter Dunga a frente dos destinos da nossa seleção, estando o eficiente Zico que demonstrou sua capacidade dirigindo as seleções do Japão e da Turquia, a disposição por se encontrar momentaneamente desempregado. Fica a pergunta no ar!!!

domingo, 20 de abril de 2008

"REXONA/ADES-RIO DE JANEIRO DERROTA O FINASA/OSASCO-SÃOPAULO, E CONQUISTA O 1º PENTA CAMPEONATO DA SUPER LIGA FEMININA DE VOLEI"


VOLEI

Mais de 11.000 espectadores presentes no Maracananzinho assistiram ontem a sensacional vitória do Rexona/Ades sobre o Finasa/Osasco, por 3x1, (parciais de 21/25, 25/20, 25/14 e 25/20) na conquista inédita do primeiro pentacampeonato da Superliga.
Este foi o 3º título consecutivo da equipe carioca, o campeão dos anos de 1998, 2000, 2006, 2007 e 2008.
No 1º set a equipe do competente e exigente técnico Bernardinho, entrando em quadra muito tensa e ansiosa, cometendo muitos erros, foi derrotada por 25/21, depois de uma desvantagem em 11/6, e chegar ao empate em 13/13, com uma brilhante atuação de Daniela Scott do Finasa/Osasco.
A 2ª parcial era praticamente o tudo ou nada para o sexteto do Rio de Janeiro, que precisava igualar o placar, para que o adversário não se distanciasse na refrega. Apesar do equilíbrio, as cariocas colocaram os nervos nos devidos lugares, crescendo na partida, nas defesas e nos ataques, estes com Sassá e Regiane, fecharam o set em 25/20.
Já o 3º set foi bem mais tranquilo para o time do Rio, dando a entender que as jogadoras paulistas sentiram a reação adversária, que com brilhante desempenho no ataque de Regiane, Sassá e Renatinha, alem de Thaisa e Fabiana no meio-de-rede, e despontando a libero Fabi, que ao final foi eleita a melhor jogadora em toda partida.
No 4º set a equipe carioca demonstrando grande superioridade chegou a se avantajar no placar, mas as paulistas não se entregavam facilmente, conseguindo equilibrar o jogo, dando maior emoção, diminuindo a vantagem, sem contudo conseguir evitar a vitória das legitimas Campeãs, que fecharam o set em 25/20.

Parabéns as pentacampeãs, que ratificaram sua hegemonia no cenário do Volei brasileiro, e também parabéns as vice-campeãs, comandadas pela notável Paula Pequeno, que lutou bravamente até o final.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Política de Privacidade


"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário

tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se
(se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado
computador.

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios durante a sua visita ao nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem o seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites a fim de exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo
mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por
este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e
instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são
empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos
através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em
tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de
seu computador conforme instruções do próprio navegador.

Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser
avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para
impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a
esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio
navegador".