domingo, 28 de agosto de 2016

Marcelo admite estratégia falha, mas exalta empate: "Tem que comemorar"


Ponto conquistado do Sul, diante do Grêmio, é motivo de satisfação para o treinador do Atlético-MG, que reconhece má jornada do time, em Porto Alegre




Por
Porto Alegre



O técnico Marcelo Oliveira reconheceu que a tática de segurar o time do Grêmio durante o jogo não deu certo. Muito pelo fato de o próprio time não ter tido uma boa jornada, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e pela qualidade do rival. Mas o treinador do Atlético-MG saiu satisfeito com o ponto conquistado no empate em 1 a 1, no Sul, contra um concorrente direto (Veja os lances do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

O time atleticano sofreu 25 finalizações e chutou apenas três vezes durante todo o jogo. Marcelo não escondeu que o ponto conquistado em Porto Alegre tem que ser muito comemorado pelos torcedores, pelos jogadores e pela comissão técnica do Atlético-MG.

Marcelo Oliveira Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)Marcelo Oliveira gostou do resultado do Galo em Porto Alegre (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)


- Tudo o que se passou durante o jogo a gente tem que comemorar mesmo. O empate é muito bom. Durante todo o tempo o Grêmio nos impôs o jogo. OGrêmio não teve grandes chances para marcar. Foram muitas finalizações e cruzamentos. Não foi um grande jogo do Atlético-MG. Não conseguíamos marcar nem jogar. Depois fomos achando espaços, mas tudo isso foi por conta de uma tarde que não estávamos inspirados e pela qualidade do Grêmio. Foi um grande resultado para quem quer chegar.

Marcelo admitiu que a estratégia de marcação, já que entrou com três volantes, não deu certo. Na visão dele, o time tem que marcar mais e acreditar até o final, já que o empate veio nos últimos minutos.


+ Jogadores do Galo destacam empate com sabor de vitória em Porto Alegre
+ Atuações: Uilson vai bem com boas defesas; Robinho entra e marca o gol
+ Artilheiro, Robinho valoriza elenco do Galo: "A bola sempre chega redonda"


- Comissão tem que tomar decisões, criar estratégias. Não deu certo em função da nossa má jornada e pela competência do Grêmio. A lição que fica é que temos que marcar um pouco mais. Utilizar mais da qualidade técnica que temos. É acreditar até o final. Além do empate, no finalzinho tivemos a chance de virar o jogo. O empate foi um grande resultado.

O treinador fez questão de enaltecer a boa partida feita pelo goleiro Uilson, que substituiu Victor, lesionado.

- Perdemos o primeiro goleiro, que é o Victor, perdemos o reserva imediato, que é o Giovanni. E o Uilson fez um grande jogo. Com muita personalidade. O Atlético-MG tem goleiro que não precisa se preocupar pelos próximos dez anos. O achei muito tranquilo. Uma coisa boa hoje foi a linha de quatro. Os laterais e os zagueiros. O goleiro está de parabéns.

Uilson, goleiro do Atlético-MG (Foto: Reprodução/ TV globo Minas)
Atuação de Uilson foi destacada pelo técnico 
do Galo (Foto: Reprodução/ TV globo Minas)


FONTE:

Com 3 convocados, Grêmio formaliza pedido para adiar jogo contra o Bota



Direção justifica prejuízo técnico com ausências de Miller Bolaños, Grohe e Geromel




Por
Porto Alegre



Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na tarde deste domingo, na Arena, o Grêmio terá uma semana de movimentações extracampo. Isso porque o clube se vê "prejudicado tecnicamente" com as convocações de Marcelo Grohe, Miller Bolaños e, por último, Pedro Geromel para compromissos pelas seleções brasileira e equatoriana na disputa das Eliminatórias da Copa de 2018.


LEIA MAIS
Roger diz que eficiência foi determinante
Jogadores lamentam empate "frustrante"
Dupla olímpica vai bem, mas defesa vacila


miller bolaños grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Miller Bolaños está convocado para a 
seleção do Equador (Foto: Eduardo 
Moura/GloboEsporte.com)


Um dos jogos com data Fifa é no próximo domingo, quando está marcada a partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão do Tricolor contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Como não poderá contar com o trio, a direção gremista entende que não terá as mesmas condições que o adversário para o duelo. O presidente Romildo Bolzan Júnior já entrou em contato com a CBF para formalizar um pedido de novo adiamento.

– O presidente Romildo já entrou em contato com a CBF e pleiteou trocar essa data já que foram convocados três jogadores do Grêmio. Não temos a certeza ainda se irão atender nosso pedido. Se não der, cabe a nós mostrar esta indignação. O Grêmio será prejudicado tecnicamente. Se não for possível (adiar), a gente tem que jogar – comentou o vice de futebol Alberto Guerra após o jogo contra o Atlético-MG.

O empate deste domingo manteve o Grêmio na sexta colocação, agora com 36 pontos, a um do G-4. Caso não seja aceito o pedido de adiamento, o time de Roger Machado entra em campo no próximo domingo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo adiado da 19ª rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/com-3-convocados-gremio-formaliza-pedido-para-adiar-jogo-contra-fogao.html

Roger elogia atuação em empate, mas lamenta descuido: "Foi um crime"


Técnico do Grêmio vê "uma das melhores atuações da temporada" no 1 a 1 com Galo




Por
Porto Alegre



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)



Quase tudo deu certo para o Grêmio na tarde deste domingo, na Arena. Faltou, porém, combinar com o imponderável. Mesmo com "uma das melhores atuações da temporada", conforme frisou o técnico Roger Machado em entrevista coletiva, o time empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e perdeu a chance de subir na tabela.


LEIA MAIS
Jogadores lamentam empate "frustrante"
> Dupla olímpica vai bem, mas defesa vacila
Relembre os lances em Tempo Real


Segundo o treinador gremista, a equipe pouco permitiu para que os "jogadores de qualidade" do Galo chegassem ao gol de Marcelo Grohe com chance de marcar. Porém, apesar do desempenho positivo, os mineiros buscaram a igualdade aos 41 minutos do segundo tempo. Para Roger, os quatro pontos somados nos dois confrontos com o time de Marcelo Oliveira não podem ser deixados de lado.
– Foi um crime. Uma das melhores atuações coletivas que a gente teve na temporada e deste período todo, onde a gente permitiu pouco ou quase nada que o talentoso time to Atlético criasse e chegasse perto do nosso gol. No segundo tempo, com a entrada de jogadores mais qualificados ainda, eles foram para o nosso campo e fizemos o gol. Mas sofremos o empate. Lamentamos, mas somamos quatro pontos com um dos times que buscam o título – disse Roger.

Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado viu atuação do goleiro 
Uilson como crucial para resultado 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


O comandante também elogiou a atuação do goleiro Uilson, que fez boas intervenções ao longo dos 90 minutos e impediu mais gols do Grêmio. Enquanto sua equipe finalizou 25 vezes, o adversário chutou apenas três bolas. A eficiência, para Roger, foi determinante no resultado.

– Hoje o goleiro do Atlético fez três ou quatro boas intervenções. Estávamos finalizando mais de média distância, mas com tranquilidade. Mas eu tenho que lamentar quando a gente não cria. A eficiência foi determinante para o empate – completou.

O empate manteve o Grêmio na sexta colocação, agora com 36 pontos, a um do G-4. No próximo domingo, o time enfrenta o Botafogo pelo jogo atrasado da 19ª rodada, no Rio de Janeiro. Porém, o clube ainda tenta novo adiamento devido à convocação de três jogadores para a seleção brasileira.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/08/roger-elogia-atuacao-em-empate-mas-admite-que-eficiencia-foi-determinante.html

Grêmio domina o Galo, marca com Luan, mas Robinho empata no fina




BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA


Tricolor teve 25 finalizações a favor, contra três, e foi finalizado aos 42 do 2º tempo




Por
Porto Alegre




(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)


Em uma tarde de números absurdamente antagônicos, Grêmio e Atlético-MG empataram em 1 a 1 na tarde desde domingo, na Arena, em jogo válido pela 32ª rodada. Enquanto o Tricolor foi amplamente superior, com direito a 25 finalizações contra três, o Galo cresceu no final da partida e empatou com gol de Robinho – Luan havia aberto o marcador. Pela circunstância, o resultado encerrou com gosto de derrota para os gaúchos e vitória para os mineiros.

LEIA MAIS
Veja como foi o jogo em todos os lancesConfira a tabela do Brasileirão

O empate deixou o Grêmio na sexta colocação do Brasileirão, com uma rodada a menos e 36 pontos. No próximo domingo, o Tricolor pega o Botafogo no Luso-Brasileiro, em duelo atrasado. Já o Atlético-MG cai para terceiro, com 39, volta a atuar diante do Vitória, no Independência, em sete de setembro.

Grêmio x Atlético-MG Arena do Grêmio Douglas Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Grêmio e Atlético-MG empataram na Arena 
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)



Primeiro tempo 

Com dois sistemas táticos estritamente bem definidos, Grêmio e Atlético-MG proporcionaram umjogo de xadrez no campo da Arena. Enquanto o Tricolor tentava pressionar as linhas adversárias, o Galo aceitava essa proposição gremista e somente apostava em saídas em raríssimos contragolpes. Assim, poucas chances foram criadas na primeira etapa.

Se o ferrolho proposto pelo Galo dificultava as ações gremistas, restava tentar em chutes de longe.  Foi assim logo no primeiro minuto, por exemplo, em um chute colocado de Luan, e se estendeu até o final do primeiro tempo. Maicon, por duas vezes, e Bolaños também arriscaram. Por sua vez, o Atlético-MG não tentaria um arremate sequer nos primeiros 35 minutos.


Segundo tempo

Ligado na tomada, o time de Roger Machado voltou mais intenso para o segundo tempo e criou chance de abrir o placar logo no primeiro ataque, com Bolãnos. A pressão tricolor gerou resultado aos sete minutos, quando um chute prensado de Luan encobriu o goleiro Uilson: 1 a 0.

Com o revés, Marcelo Oliveira tentou ajustar o time ao sacar Fred para o ingresso de Robinho, o que melhorou o time. O Grêmio foi melhor praticamente a partida inteira e ainda quase ampliou com Walace, volante que também brilhou na Rio 2016, e que acertou uma pancada de fora da área na trave. Praticamente, porque o Galo cresceria nos minutos finais. Em um desses contra-ataques raros, Robinho surgiu como centroavante aos 41 minutos do segundo tempo e decretou o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/gremio-domina-o-galo-marca-com-luan-mas-robinho-empata-no-final.html

Sem criatividade, Coritiba chuta a gol duas vezes em 30 minutos de jogo


Primeiro tempo apático marca a atuação do Coritiba. Carpegiani reclama do meio de campo e diz que time somente melhorou um pouco na etapa complementar



Por
Curitiba



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)

O Coritiba teve um início de jogo bem complicado no empate em 0 a 0 contra o São Paulo, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com um primeiro tempo totalmente apático e faltando criatividade, o alviverde quase não incomodou a defesa do tricolor. Até os 30 minutos do primeiro tempo, conseguiu finalizar apenas duas vezes e sem nenhuma chance real de gol.

Sem o atacante Kleber, que foi poupado depois de sofrer um corte no pé originado de um pisão sofrido na partida contra o Vitória, pela Sul-Americana, Carpegiani montou o ataque com Vinicius e Neto Berola, que se mostrou pouco eficiente. Mas o problema, segundo o técnico, vinha do meio de campo.
Tivemos muita dificuldade no meio, porque retemos muito a bola no meio e a pressão no meio sempre é perigosa
Carpegiani

- Tivemos muita dificuldade no meio, porque retemos muito a bola no meio e a pressão no meio sempre é perigosa. Propiciamos dois contra-ataques muito perigosos, porque a bola foi perdida no meio, disse o treinador.

No intervalo do jogo, o treinador alviverde colocou Iago no lugar de Vinicius, mas quem começou a aparecer foi Juan caindo pelo lado direito. Dali, o meia mandou uma bola na cabeça de Berola, que cabeceou por cima do gol. O Coritiba teve a sua melhor chance depois que Raphael Veiga recebeu o passe rasteiro e finalizou de dentro da área, mas o goleiro do tricolor paulista fez boa defesa. 

- Tivemos dificuldade e, no segundo tempo, fomos um pouco melhor, quando tivemos possibilidade de ganhar o jogo. O jogo não evoluiu como tem que ser um time de futebol, pois tivemos muita dificuldade no setor de meio, completou o treinador. 




A avaliação dos jogadores foi um pouco mais otimista do que de Carpegiani. Entre eles, Juan, que destacou o ponto obtido e que ajuda o time na briga para evitar a zona de rebaixamento. O meia acredita que o principal defeito do Coritiba foi a posse de bola. 

- Faltou colocar para dentro. O time jogou de forma segura, faltou ter um pouco mais de posse de bola para poder fazer o gol. Acho que de uma forma geral é um ponto importante. Um ponto que vai ser importante lá na frente.

O Brasileirão dá uma pequena pausa de cerca de dez dias, e o Coritiba enfrenta o Grêmio apenas no dia 7 de setembro, no Couto Pereira. Antes disso, na quarta-feira, a equipe volta a campo em casa para decidir a vaga da Sul-Americana contra o Vitória. No primeiro jogo, o placar foi de 2 a 1 para o time baiano e uma vitória simples de 1 a 0 para o alviverde garante a vaga.

São Paulo X Coritiba Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
Ataque levou pouco perigo para o gol de Dênis 
no primeiro tempo e só apareceu no etapa 
seguinte (Foto: Marcos Ribolli)





FONTE:

Ricardo Gomes evita falar de invasão e vê o São Paulo ainda de "ressaca"


Para o técnico, má fase ainda tem a ver com a eliminação na Taça Libertadores. Para ele, não tem como falar profundamente da agressão aos atletas. É hora de recuperar



Por
São Paulo


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)


Ricardo Gomes se esquivou na entrevista após o empate por 0 a 0 com o Coritiba, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. O técnico preferiu não opinar profundamente sobre a invasão da torcida ao CT do Tricolor no último sábado. Mais uma vez, o treinador optou por se apoiar no pouco tempo de casa para ficar em cima do muro em relação à crise vivida pelo clube paulista.

Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ricardo Gomes está há três jogos no comando
(Foto: Marcos Ribolli)


– Todo mundo tem uma opinião. Mas, sinceramente, eu tenho de falar de futebol. Estou chegando agora. Sempre depois de Libertadores tem esses dois, três meses de ressaca – falou.

Diante da insistência das perguntas sobre a invasão ao CT, que teve roubo, agressão a atletas e ameaça, Ricardo Gomes cedeu um pouco, mas, novamente, não se aprofundou:

– Não queríamos que isso acontecesse. Mas aconteceu. Se eu der uma resposta curta, vai ter mal entendido. É um assunto extremamente complexo. Problema social, problema político... Aí quem conhece mais o São Paulo pode ficar mais à vontade – completou.

VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES DO SÃO PAULO NO EMPATE COM O CORITIBA

Sobre a partida e mais uma má atuação do São Paulo, dessa vez no empate sem gols contra o Coritiba, o técnico são-paulino declarou:

– No primeiro tempo, merecíamos uma vantagem no placar, mas no segundo tempo perdemos a confiança. Os números não são bons, claro. Mas vamos reverter essa situação. Jogar em casa, nesse tipo de campeonato, é extremamente importante – analisou o técnico.

O São Paulo, que não vence no Morumbi há cinco jogos (três derrotas e dois empates), volta a campo pelo Brasileirão no dia 7 de setembro, contra o Palmeiras, às 21h45, fora de casa.



Veja o que mais falou Ricardo Gomes em sua entrevista:

ECOS DA INVASÃO
– Cada cabeça, uma sentença. Somos todos humanos. Cada um com sua sensibilidade. Não tenho muito o que falar, porque não conheço tão bem o grupo. O Chavez está chegando, o Cueva também. Todo esse processo de conhecimento do São Paulo demora. Temos de recuperar no Brasileirão.
Temos de encurtar esse processo de ressaca.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


MORUMBI VAZIO
– Temos de trabalhar para que o estádio fique cheio. Torcida com time é uma troca. Não pode exigir casa cheia se não tem qualidade do espetáculo. Com a melhora do espetáculo, a casa fica mais cheia. Quando não tem isso, não tem essa troca.

ABALO EMOCIONAL
– Faremos tudo para o melhor desse São Paulo. Vamos utilizar todos os meios para recuperar esses jogadores. Wesley, Carlinhos. Michel Bastos... São bons jogadores, chegaram aqui pelo que fizeram na carreira. Não foram apostas, achados. São jogadores confirmados na carreira.

PROTESTO
– Espero que não aconteça mais. Não só para o São Paulo, mas para todos os clubes. Não é um problema do time, do estado, é do nosso país.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/ricardo-gomes-evita-falar-de-invasao-e-ve-o-sao-paulo-ainda-de-ressaca.html

Em jogo de erros, São Paulo e Coritiba empatam sem gols no Morumbi



BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA



Um dia após invasão de torcedores a CT, Tricolor não consegue passar pela defesa rival; resultado mantém os dois times ameçados pela zona de rebaixamento




Por
São Paulo



Um dia após ter seu centro de treinamento invadido por centenas de torcedores furiosos com a situação da equipe, o São Paulo recebeu o Coritiba em casa e não conseguiu acalmar os ânimos no Morumbi. Num jogo cheio de erros e boa participação dos goleiros, as equipes empataram em 0 a 0 pela 22ª rodada do Brasileiro e continuam em situação complicada na tabela.

O resultado não foi bom para ninguém. O São Paulo vai a 28 pontos, mas continua na 11ª posição. Com dois pontos a menos, o Coritiba perde uma colocação e cai para 15º. A zona de rebaixamento está próxima: o Internacional, que ainda joga na rodada, é o 17º, com 23 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no dia 7 de setembro pelo Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Palmeiras em clássico na casa do rival, enquanto o Coritiba recebe o Grêmio em Curitiba. Os paranaenses, porém, têm compromisso nesta semana: na quarta, fazem jogo de volta contra o Vitória pea Copa Sul-Americana, às 17h, no Couto Pereira. Na ida, perderam por 2 a 1.

São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
São Paulo e Coritiba fizeram jogo cheio 
de erros, mas goleiros evitaram gols no 
Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)



O jogo

Se o jogo chegou ao intervalo sem gols, os motivos passam pelos pés do atacante Chávez. O argentino do São Paulo teve duas chances muito claras de abrir o placar, mas falhou em ambas – na primeira, tocou por cima do gol, na segunda, finalizou mal e Wilson defendeu. O São Paulo teve o controle do primeiro tempo e não foi incomodado pelos Coritiba. Faltou acertar o alvo.

Os goleiros apareceram no segundo tempo. Primeiro foi Denis, que defendeu com os pés e evitou gol que parecia certo em finalização de Raphael Veiga. Pouco depois, Chavez acertou cabeçada no canto de baixo de Wilson, que chegou a tempo de defender.

Wilson também salvou o Coriiba aos 32 minutos da etapa final, quando Thiago Mendes aproveitou uma sobra fora da área e bateu colocado. O goleiro do Coxa se esticou e espalmou.

Chavez São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Chavez lamenta um de seus gols perdidos no 
primeiro tempo no Morumbi 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE

Levir diz que bolas paradas decidiram a favor do Palmeiras: "Mereceram"



Técnico do Fluminense analisa derrota por 2 a 0 no Mané Garrincha, vê chances parecidas e destaca ponto forte da equipe paulista: "Não há o que lamentar"




Por Hector Werlang
Brasília




Levir Culpi tratou a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Palmeiras em Brasília (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo)  como justa.

Após o fim da partida, o técnico avaliou o confronto como "parecido", mas destacou a bola parada como fator determinante para o triunfo dos paulistas.

- O resultado me pareceu justo, o Palmeiras mereceu a vitória. Dentro do que eles fazem bem, a bola parada, marcaram dois gols de cruzamentos. De uma sobra e de uma bola direta. Tentamos cuidar, a gente sabia. Não foi possível. Não há o que reclamar. Jogo foi parecido na disputa dos atletas. Ficou, na minha visão, na bola parada. Faltou melhorar na bola parada. As chances foram parecidas. Ficou por aí. O clássico foi disputado. Houve méritos do adversário. Como disse, não há o que lamentar.

* Mais informações em instantes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/08/levir-diz-que-bolas-paradas-decidiram-favor-do-palmeiras-mereceram.html


Cuca cita equilíbrio no Brasileirão e minimiza vantagem, mas estipula meta



Palmeiras lidera o torneio com 43 pontos, três de vantagem para o Flamengo. Treinador do Verdão diz: "Miro lá na frente. De 72 a 74 pontos vai sair o campeão"



Por
Brasília


(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MA


Uma rodada boa para o Palmeiras. Dos principais adversários na luta pelo título nacional, apenas o Flamengo venceu seu compromisso. Nas demais partidas, o Verdão venceu o Fluminense em Brasília, por 2 a 0, e contou com tropeços dos rivais (Santos e Corinthians perderam, e Atlético-MG e Grêmio empataram), para ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Mas, mesmo agora com 43 pontos e três de vantagem para o Rubro-Negro carioca, Cuca evitou qualquer euforia no vestiário do estádio Mané Garrincha. O treinador palmeirense destacou o equilíbrio da competição, mas já traçou meta de pontuação para o título: de 72 a 74 pontos.

– Está tudo muito embolado. Outro dia perdemos dois pontos em casa para a Ponte, que é um time que joga bem fora, empatou com o Atlético-MG na Copa do Brasil, ganhou do Corinthians e hoje está na luta pelo G-4. Hoje vimos a surpresa do Figueirense. Não é porque temos três pontos que achamos que as coisas já aconteceram. Tem muito chão para rolar, é uma diferença curta. Não fico pensando quantos pontos estou na frente. Miro lá na frente os 72, 73, 74 pontos. O alvo é esse. Imagino que de 72 a 74 pontos vai sair o campeão esse ano – falou o treinador.

Cuca Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)Cuca, durante a vitória palmeirense sobre o Flu (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)


A vitória sobre o Fluminense levou o Verdão ao quinto jogo consecutivo sem derrota no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe palmeirense no torneio, porém, será somente no dia 7 de setembro, contra o São Paulo, na arena. Antes disso, na quarta-feira, o duelo será contra o Botafogo-PB, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Cuca:

Jogo contra o Fluminense
Jogamos consistente. Jogamos assim contra o Atlético-PR também. Contra a Ponte não fomos mal. O Fluminense é a melhor defesa do campeonato e tinha perdido apenas um jogo como mandante. Hoje controlamos bem o jogo e eles tiveram oportunidades porque é um time bom, bem treinador. Perdemos outras oportunidades que poderiam ter definido o jogo antes. Está excelente, acho que somos o melhor visitante.

Sequência
Ouvi comentários que o Palmeiras parou de evoluir. Quando você perde jogadores importantes é natural que você não tenha evolução. Você tenta manter de alguma forma, Às vezes demora um tempo para achar um ajuste. Vê hoje, com o time praticamente completo teve controle do jogo, bem, mesmo fora de casa.

Jogo em Brasília
Tivemos privilégio de jogar aqui em Brasília. Nossa torcida é muito grande aqui e hoje também foi muito grande. Nos sentimos confortável jogar aqui. Graças a Deus as duas que jogamos aqui ganhamos.

Gabriel Jesus
Não estava afoito, ele é bem marcado. Ele é um dos grandes nomes do jogo, selecionável. Para marcar não é fácil. Tentaram encaixar a marcação, ele jogou contra dois jogadores bons e experientes. Isso tudo está servindo para ele de aprendizado. Temos de desfrutar até o fim do ano desse potencial dele. Não fez nenhum gol hoje, mas abre espaço, busca bola, faz a proteção e no mano a mano é muito importante, é quem dá aquela velocidade final que tanto precisamos.

Mudanças no time
Eu tenho um Palmeiras só, com diversos jogadores que podemos utilizar. Quarta-feira vou pensar bem o que fazer e de que forma fazer. Vamos jogar contra um adversário que merece respeito. Vi jogarem contra o Ceará e ganharam bem de 3 a 0. Vi jogarem contra o Remo e ganharam bem de 2 a 0. Temos de ir com força, é uma competição que podemos ir jogo. Vamos analisar, avaliar junto com a fisiologia e preparação física. Se não tiver desgaste vamos jogar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/08/cuca-cita-equilibrio-no-brasileirao-e-minimiza-vantagem-mas-estipula-meta.html

No retorno de Jesus, Palmeiras vence Flu em Brasília e se isola na liderança



BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA



Medalhista de ouro nas Olimpíadas não marca, mas joga bem em jogo que o Tricolor pouco ameaçou o Verdão e que teve o maior número de amarelos do Brasileirão



Por
Brasília



Sob a benção de Gabriel Jesus, o Palmeiras bateu o Fluminense por 2 a 0 neste domingo, em Brasília, e se manteve na liderança isolada do Brasileirão. No seu retorno após as Olimpíadas, o atacante medalhista de ouro passou em branco, mas bagunçou a defesa carioca – ainda a menos vazada do torneio - e foi um dos melhores em campo. Dudu e Jean anotaram os gols do triunfo que deixou o Verdão, invicto há cinco partidas, com 43 pontos. Com 31, o Flu segue na oitava colocação.

Fluminense e Palmeiras, que protagonizaram no Mané Garrincha o jogo com o maior número de cartões amarelos da atual edição do campeonato (12 ao todo), voltam a campo na próxima quarta-feira. Mas em jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor recebe o Corinthians, às 21h45, no estádio de Edson Passos, no Rio de Janeiro. O Verdão, por sua vez, enfrenta o Botafogo-PB, às 19h30, na Arena Palmeiras.

Pelo Brasileirão, o Flu volta a campo no domingo, dia 3 de setembro, quando encara em casa o Figueirense em jogo adiado da 18ª rodada. No feriado de 7 de setembro, o Palmeiras pega o São Paulo pela 23ª rodada.

Cícero Fluminense x Palmeiras (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Cícero e Zé Roberto durante Fluminense 
Palmeiras (Foto: Nelson Perez/
Fluminense F.C.)



Caça a Jesus

Embora não fosse o mandante, o Palmeiras entrou em campo no Mané Garrincha como se jogasse em casa. E com mais apoio das arquibancadas, o time de Cuca tomou a iniciativa, principalmente com o Gabriel Jesus, que voltava ao time depois de conquistar o inédito ouro olímpico com o Brasil.
Sem nenhum espirito olimpico, a defesa do Fluminense não quis saber de medalha e, nos primeiros dez minutos, cometeu três faltas no artilheiro do Brasileirão. Numa delas saiu até cartão amarelo, para Douglas.

Gabriel Jesus disputada jogada com Cicero e Douglas durante Flu x Palmeiras (Foto: FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Gabriel Jesus disputada jogada com Cicero 
Douglas (Foto: FOTO NELSON PEREZ
/FLUMINENSE F.C.)



Melhor ataque, Palmeiras deslancha

Sofrendo com Jesus, o Fluminense não conseguia se organizar e só chegava à meta de Jailson em bolas aéreas. Mas, ironicamente, foi justamente nesse tipo de lance que o Palmeiras abriu o placar. Jean cobrou falta na área, Cavalieri saiu mal, e Dudu, de forma acrobática, se esticou todo para colocar na rede aos 18 (assista nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo)

O gol desnorteou a equipe carioca que viu o Palmeiras, melhor ataque do Brasileirão, ampliar poucos minutos depois, aos 24. Ex-jogador do Flu, o lateral/volante Jean aproveitou rebote da entrada da área e acertou um belíssimo chute. Se falhou no primeiro gol, nesse Cavalieri nada pode fazer.

Somente aos 30 minutos o Fluminense, que chegou para o duelo invicto há quatro rodadas e com a melhor defesa do torneio, conseguiu ameaçar com perigo. Após passe de Cícero para Henrique Dourado, a bola sobrou dentro da área para Wellington chutar para ótima defesa de Jailson.


Levir promove estreia de argentino

No segundo tempo, o Fluminense voltou com duas mudanças. Marquinho no lugar de Douglas, e a estreia do meia argentino Aquino, que substituiu o atacante Henrique Dourado. As substituições deram mais disposição ao time carioca. Disposição além da conta, com Marquinho e Wellington Silva chegando a discutir asperamente para tentar acertar o time.

Em boa vantagem no marcador, o Palmeiras não sentiu muito a leve melhora tricolor e continuava com domínio da partida e incomodando. Principalmente com Gabriel Jesus. O atacante chegou a marcar aos sete minutos - só que em impedimento - e carimbar a trave aos 15.

E nessa toada, com o Flu tentando algo mais na base da transpiração do que na inspiração, enquanto o Palmeiras ameaçando em contra-ataques velozes e bem posicionado atrás, rumou até o encerramento. E com 12 amarelos distribuídos em campo, foi até normal ver jogadores de ambos os times discutindo após o apito final do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Palmeiras x Fluminense (Foto: Michel Filho/Agência O Globo)
Jean celebra belo gol contra seu ex-time 
(Foto: Michel Filho/Agência O Globo)


FONTE:

Após nova derrota, Doriva fala de "situação crítica" do Santa na Série A



Treinador coral afirmou que time precisa tirar forças internas para reagir na competição; revés de 2 a 0 diante do Cruzeiro foi o 13º em 22 jogos na competição




Por
Recife



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)



A situação do Santa Cruz na tabela da Série A não é boa. Sem vencer há nove jogos consecutivos, o time coral perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, e viu a distância para o primeiro time fora do Z-4 (hoje, o Figueirense) aumentar para cinco pontos. Afundado na 19ª colocação com 19 pontos, o time passa por uma situação crítica que é reconhecida pelo técnico Doriva. O treinador pediu para que os jogadores tirem "forças internas" para prosseguir na competição.


saiba mais

- Sabíamos das dificuldades e fizemos um primeiro tempo equilibrado. A bola não entrou. E no segundo tempo, Robinho foi feliz no chute em um momento que o jogo estava equilibrado. Tudo mudou porque na sequência demos o (segundo) gol para eles. Depois mudamos tentando reagir, mas não deu. Até tivemos um volume ofensivo. Wallyson e Grafite perderam chances. Saímos derrotados e temos que tirar forças internas para prosseguir.

Doriva Santa Cruz (Foto: Fabiana Ortega Vasconcelos / Estadão Conteúdo)Doriva: "Sabemos que a situação é crítica" (Foto: Fabiana Ortega Vasconcelos / Estadão Conteúdo)


Com um discurso honesto, o treinador reconhece que a situação é cada vez mais difícil. Em 22 partidas na Série A, a derrota para o Cruzeiro foi a 13ª do Santa na competição.

- Sabemos que a situação é crítica e cada vez mais difícil. Mas todo mundo vai lutar até o final para terminar a competição de maneira honrosa.

Apesar dos números muito ruins, Doriva disse que viu evolução no time do Santa Cruz na partida contra o Cruzeiro. Mesmo sem ter feito gols ainda sob o seu comando.

-  Claro que é difícil falar sem fazer os gols que mostram isso. Mas a equipe conseguiu fazer um jogo equilibrado até o momento do gol. Nossa ideia era esperar o Cruzeiro se desesperar um pouco mais e aproveitar essa situação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/08/apos-nova-derrota-doriva-fala-de-situacao-critica-do-santa-na-serie.html

Mano enaltece partida sem levar gols após 13 jogos e vitória no Mineirão


Treinador do Cruzeiro fala da importância de passar um jogo sem ser vazado para retomar a confiança defensiva



Por
Belo Horizonte



Passar noventa minutos sem tomar um gol. Não parece uma tarefa tão complicada, mas o Cruzeiro não conseguia ficar uma partida sem tomar gols há algum tempo. Para ser mais preciso, foi no dia 22 de junho, há pouco mais de dois meses, na partida contra a Ponte Preta - vitória por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o zero no placar do triunfo por 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) sobre o Santa Cruz, na manhã deste domingo, foi tão importante para o treinador Mano Menezes.

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Mano Menezes cobra melhora defensiva do time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)


- No segundo tempo abrimos uma vantagem de 2 a 0 cedo, o que deu tranquilidade, estamos felizes por isso, era importante demais vencer. o acréscimo "plus" é a equipe não sofrer gols, e precisamos de jogos assim. Pode até sofrer um pouco, porque o nível é alto, mas precisamos retomar a confiança defensiva, de não sofrer gols. Isso é importante demais para a sequência. 

Nesta temporada, o Cruzeiro amarga uma retrospecto ruim dentro de casa, por isso Mano também ressaltou como é bom reencontrar a vitória como mandante, ainda mais em um jogo com o apoio de quase 50 mil torcedores no Mineirão.

- É muito bom voltar a vencer em casa. Parece meio paradoxal, porque sempre o mandante leva muita vantagem no futebol brasileiro. Nossa equipe vinha tendo várias dificuldades, foi no primeiro na empolgação, com o torcedor empurrando. Desperdiçamos muitas oportunidades de construir jogadas com mais qualidade, embora tinha o domínio do jogo. Sempre é um jogo perigoso, tínhamos estudado e vimos méritos. Neutralizamos bem os lados, no primeiro tempo teve a bola que o Léo Moura estourou no travessão. Depois a bola com o Grafite.



Veja o restante da entrevista coletiva de Mano Menezes, após a vitória sobre o Santa Cruz:


Lateral treinador no segundo gol?     

- Não vamos inventar uma coisa que a gente não faz. Quando você ganha, pode inventar a  história, mas a gente não treinou isso, e eu defendo que no futebol temos que ser sinceros e estarmos sempre atentos ao detalhes, o jogador que tem a sensibilidade de fazer isso, como o Sobis, aproveitou a situação e fizemos um 2 a 0 da volta do segundo tempo. O adversário sentiu o primeiro gol e quando ele está nas cordas, tem que aproveitar.

Afobação
- O jogo estava sendo jogado de forma dura, e passamos muitas situações de jogo. Pedi no intervalo mais calma à equipe. Saímos da palestra com ideia fixa que não estávamos aproveitando as oportunidades. Estávamos acelerando demais as jogadas, temos qualidade para ter mais lucidez. É necessário um tempo ter a bola nos pés. O Ábila entrou em impedimento umas três ou quatro vezes. Deixa ele entrar em impedimento, só não joga bola nele. Vai entrar um segundo e podemos lançar. Tem que saber tirar proveito disso. E o Ábila também não precisa sempre em profundidade, apesar dele ser um jogador com essas características.

Evolução com parcimônia
- O fator positivo é a produção da equipe que mudou. Esse é o caminho de ambicionar resultados diferentes. Ter uma produção de equipe que de esperança no torcedor e confiança na gente,  de que as coisas estão caminhando de forma diferente. Essa a ideia a equipe já tem. Entende melhor o jogo, é fundamental para vencer. Entender que você nem precisa construir 20, 25 oportunidade gol, pode construir 15, mas você tem que ser uma equipe equilibrada. construir menos para ter segurança na recomposição. Podemos usar jogo do primeiro turno contra o Santa Cruz, lá, como exemplo. Em dez jogadas puxando o contra-ataque pelo lado direito, hoje não demos nenhum. Nosso acabamento de jogada pode melhorar. Mas a tranquilidade é fundamental para melhorar, você não melhora perdendo. Com os jogadores sendo menos cobrados, o torcedor sendo mais compreensivo.

Lucas, Romero ou Cabral: quem sai?
- Tem que comemorar a vitória. Vamos comemorar primeiro, o mais importante é isso que eu falo aos jogadores, você coloca o jogador para jogador para jogar e diz que está dando oportunidade. Mas, às vezes, você não está dando oportunidade, está desperdiçando a trajetória de um jogador promissor. Agora todos os jogadores vão desempenhar bem, ganhar confiança credibilidade. Melhorar o que eles têm como ambição pessoal. Essa é minha meta como treinador, dar uma organização para a equipe.

Elenco forte
- A parte mais importante é a recuperação de todos os jogadores. Há um mês a atrás a gente não falava de um elenco forte, hoje, felizmente, estamos falando disso. Todos eles têm um papel no elenco, uns serão mais usados, porque essa é a realidade futebol, o jogador tem que saber que ele titular. O segundo tem saber que ele tem que lutar par atirar o lugar do que esta a frente dele. Eu trabalho com transparência, quem estiver bem vai iniciar mais jogos e os outros vão respeitar, dentro dos valores que eu acredito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2016/08/mano-enaltece-partida-sem-levar-gols-apos-13-jogos-e-vitoria-no-mineirao.html

Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence Santa, respira na tabela e afunda rival


BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA



Vitória cruzeirense foi construída no começo do segundo tempo, com Robinho e Ábila



Por
Belo Horizonte



Uma vitória com o dedo do técnico Mano Menezes. Assim pode ser definido o placar de 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Santa Cruz, na manhã deste domingo, no Mineirão. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro teve dois tempos bem diferentes. No primeiro, o time pernambucano conseguiu neutralizar as peças importantes da equipe mineira e ainda levar perigo, segurando o 0 a 0 no placar. Na etapa final, porém, após o papo com Mano no vestiário, bastaram sete minutos para o Cruzeiro construir a vitória que administrou bem até o final. O resultado faz o Cruzeiro respirar na tabela, com 26 pontos e na 14ª colocação. O Santa continua na vice-lanterna, com apenas 19 pontos.

ábila cruzeiro santa cruz gol (Foto:  Cristiane Mattos / FuturaPress)
Ábila comemora o gol marcado, o segundo do 
Cruzeiro, sobre o Santa Cruz (Foto: 
Cristiane Mattos/FuturaPress)


O destaque positivo foi a excelente presença da torcida cruzeirense, que cantou e apoiou o time durante todo o jogo. O público pagante foi 49.208 e a renda R$ 1.445.435,00.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA



Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro apenas no meio da outra semana, já que o campeonato dá um tempo por causa das partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Quarta-feira, dia 7, às 16h (de Brasília), o Santa Cruz recebe a Chapecoense, no Recife. Um dia depois, às 21h, o Cruzeiro faz o clássico com o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes, porém, os dois times têm compromissos por outras competições.Na próxima quarta, às 21h45, o Santa enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, pela Copa Sul-Americana. Quinta é a vez do Cruzeiro jogar. Vai ao Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, encarar o Botafogo, pela Copa do Brasil.


O jogo

Cruzeiro e Santa Cruz fizeram, na primeira metade da etapa inicial, um jogo cadenciado e muito estudado. Por atuar em casa, o time mineiro naturalmente tinha mais posse de bola e buscava mais o gol. A postura defensiva do Santa, no entanto, não permitia ao Cruzeiro encontrar espaços para incomodar o goleiro Tiago Cardoso. Os pernambucanos, vez ou outra, tentavam surpreender nos contragolpes, sempre com o atacante Grafite, que exigiu uma boa defesa de Rafael, num lance perigoso.
Jogadores do Cruzeiro contra o Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press)Jogadores do Cruzeiro vibram com vitória sobre o Santa Cruz (Foto: Washington Alves/Light Press)


Depois dos 25 minutos, a partida ficou mais dinâmica. Léo Moura meteu uma bomba na trave, e acordou com o Cruzeiro, que passou a atacar com mais intensidade e organização. O problema azul foi ter concentrado a maior parte das ações no setor esquerdo, o que acabou facilitando o sistema de marcação do Santa Cruz e a permanência do 0 a 0 no placar até o intervalo.

A conversa de Mano Menezes com os jogadores no vestiário surtiu efeito, e o Cruzeiro voltou com outra cara para o segundo tempo. Tanto que, aos sete minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Robinho, aos três minutos. Um golaço, por sinal. O meia ajeitou a bola e soltou a bomba, de fora da área, sem chances para Tiago Cardoso. Logo depois, foi a vez de Ábila deixar sua marca. Após um lateral cobrado rapidamente por Rafael Sobis, pela direita, Arrascaeta avançou com a bola e deixou o argentino apenas com o trabalho de empurrar para as redes.

Com dois de vantagem e o sol de meio-dia sobre a cabeça, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e deixou o Santa Cruz correr em campo. O Tricolor, entretanto, não teve forças para mudar o que a Raposa havia construído no começo da etapa final e amargou mais uma derrota no Brasileirão. Melhor para a torcida cruzeirense, que lotou o Mineirão e fez uma linda festa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/com-mineirao-lotado-cruzeiro-vence-o-santa-respira-na-tabela-e-afunda-rival.html

Ao lado da família, Gabriel se despede do Santos: “Aqui é minha casa”


Atacante vai jogar pelo Inter de Milão e fez a última partida pelo Peixe neste domingo, diante do Figueirense. Em entrevista coletiva, projetou a nova etapa na carreira




Por
Santos, SP



(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)




O atacante Gabriel se despediu do Santos na manhã deste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santista desde criança, o garoto de 19 anos já projeta um retorno ao clube para estar novamente “em casa” depois da passagem pela Europa.

Depois da última partida pelo Peixe, Gabigol concedeu entrevista coletiva com a presença de amigos e familiares. Animado com o desafio na Itália, o atacante espera ajudar o Inter de Milão com tudo o que aprendeu no Alvinegro.

– O Santos me tirou de São Bernardo, onde tinha pouca condição, e me deu tudo. Agora, é meu momento de retribuir. Ir agora foi uma decisão totalmente minha. Agora, é uma nova etapa. Vou para um clube muito grande. Gostei da conversa deles, do treinador, dos jogadores. Vou para ajudar o Inter. Aprendi muita coisa aqui no Santos, não só como jogador, mas como pessoa. Aqui é minha casa. São 10 anos aqui – disse Gabriel.

Gabigol e família, em despedida do Santos (Foto: Bruno Giufrida)
Gabigol e família, em despedida do Santos 
(Foto: Bruno Giufrida)


No Inter de Milão, Gabigol deve ter um dos maiores desafios da carreira. Aos 19 anos, jogará em um dos grandes clubes europeus. Independentemente disso, não tem medo da pressão que pode enfrentar daqui para frente.

– Gosto de pressão, de desafio. E esse é mais um. O Campeonato Italiano é muito forte. Tem varias equipes boas. Estou muito preparado para ir para a Europa. Vou com minha família e meus amigos. Tem grandes brasileiros também na Itália. É um desafio novo que estou muito ansioso – disse Gabriel.

Em seguida, o atacante foi surpreendido pelas presenças da mãe Lindalva, do pai Valdemir e da irmã Dhiovana na entrevista coletiva. Lindalva não conteve a emoção ao falar sobre o filho e agradeceu ao Santos.

– Vim agradecer a todos. Tudo o que eu tenho hoje eu devo ao Santos. Vou continuar pegando no pé dele lá e dando mesada para ele não gastar muito (risos). Um dia eu volto para cá para me juntar à minha família, que são os torcedores do Santos e todos que trabalham aqui, os faxineiros, os porteiros, as tias da cozinha e os seguranças – disse a mãe de Gabigol.

gabriel gabigol adeus santos figueirense (Foto: Lucas Baptista / FuturaPress)
Gabriel se despede da torcida santista 
diante do Figueirense (Foto: Lucas 
Baptista / FuturaPress)


Dos 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões) que serão pagos por Gabriel, o Peixe receberá 18 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões), referentes à cláusula de saída prevista no contrato. O atacante ficará, portanto, com 9 milhões de euros (R$ 32,93 milhões). O fundo de investimentos Doyen Sports tem direito a 20% da parte do Alvinegro, que contesta a venda da porcentagem na Justiça.

O atacante esteve em Milão, na Itália, onde foi recebido com festa por torcedores. Ele viajou acompanhado de seu pai, Valdemir Silva, e de seu empresário, Wagner Ribeiro, para acertar detalhes de sua transferência e realizar os exames médicos.

Gabigol fará parte de um processo de reestruturação da equipe italiana, que tem sido coadjuvante na Europa nos últimos anos. O Menino da Vila chegará com status de titular.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/08/ao-lado-da-familia-gabriel-se-despede-do-santos-aqui-e-minha-casa.html

Tuca Guimarães valoriza entrega do grupo após vitória na Vila: "Maestria"



Figueirense bate o Santos, fora de casa, e técnico interino trata de elogiar equipe depois do confronto; segundo ele, atletas cumpriram à risca o que foi pedido




Por
Florianópolis



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)


Uma vitória importante foi obtida pelo Figueirense na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, diante do Santos. Com o 1 a 0, o time alvinegro respirou no Campeonato Brasileiro e tem a possibilidade de terminar a rodada fora da zona do rebaixamento. Para isso, precisa torcer por um triunfo do Sport contra o Inter.

Técnico interino do Figueira, Tuca Guimarães elogiou o comportamento da grupo do Estreito em campo, ante o Peixe. Segundo ele, os jogadores cumpriram à risca o pedido e mudaram o clima no clube. Depois da saída de Argel Fucks, a equipe conseguiu duas semanas - contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, na quarta, e diante do Santos, neste domingo.

- Na verdade, eles estão se doando dentro de um propósito que a gente está tendo, de compactação. E hoje (domingo) foi uma mostra que a defesa evoluiu muito. Tivemos um pouco de problemas na transição por causa dos problemas no jogo. Nosso grupo é muito forte, e as opções são boas. Tudo o que a gente pautou de cobertura, de linha, de abordagem... tudo foi feito com maestria. Conversamos que o jogo não terminaria 0 a 0, que a gente não tomasse gol, poderia vencer. Tem que valorizar esses jogadores - comentou o interino, em entrevista coletiva. 

Rafael Moura Santos x Figueirense (Foto: Agência Estado)
Figueirense bateu o Santos pelo placar de 1 a 0, 
na manhã deste domingo (Foto: Agência Estado)


Pela Copa Sul-Americana, o Figueirense entra em campo na próxima quarta-feira. O time alvinegro encara o Flamengo, fora de casa, pelo torneio internacional. No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto é contra o Fluminense, neste sábado, às 16h.



Confira os demais trechos da entrevista:

GATITO
Opção é uma coisa muito complicada de mensurar. O Thiago é um grande goleiro também, e ele foi chamado pelo Argel, fez boas partidas. O Gatito é um jogador muito bom também. Cada um está fazendo sua função com propriedade, se doando muito. O resultado no fim acaba sendo interessante.

POSSIBILIDADE DE SER EFETIVADO?Não sei se todos os lugares que eu passar, vou conseguir essa mesma situação. Hoje dirijo um time de amigos. Quando acordo, tenho prazer de ir aos treinos. Os jogadores também, trabalham com prazer. Esse é um fato que está fazendo a diferença no dia a dia. Quando tem o prazer de levantar da cama a e trabalhar, vai conseguir ter um bom rendimento.

CONVERSAS COM PRESIDENTECumprimento do presidente nunca mudou comigo, em momento nenhum. As conversas e tratativas dentro do Figueirense são muito limpas e transparentes. A minha careira é pautada a longo prazo. O resto a diretoria cuida.

TIME PARA QUARTANa ideia, a gente sabe que o Figueirense nunca fez uma partida internacional. Nosso interesse é esse. Se credenciar para a fase seguinte da Sul-Americana. É olho no olho. O papo é reto. As conversas são transparentes. 


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/08/tuca-guimaraes-valoriza-entrega-do-grupo-apos-vitoria-na-vila-maestria.html

Figueira atrapalha adeus de Gabigol, vence o Santos na Vila e sai da degola



BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA


No dia em que o atacante, contratatado pela Inter de Milão, se despediu do clube paulista, catarinenses surpreendem, fazem gol de penâlti e seguram pressão no fim




Por
Santos, SP



No dia em que mais um Menino da Vila deixou o ninho para estrelar uma equipe da Europa, o Figueirense surpreendeu o Santos, venceu por 1 a 0 na casa do rival e conquistou novo fôlego na briga contra a degola no Campeonato Brasileiro.

Rafael Moura marcou de pênalti na manhã deste domingo, num dos únicos lances em que os visitantes se lançaram ao ataque, e Gatito Fernandez garantiu a vitória com defesas importantes. O Santos pressionou bastante, Gabriel, que entrou no segundo tempo, chegou a marcar quase no fim do confronto, mas o atacante estava impedido e o gol foi bem anulado.

Rafael Moura Santos x Figueirense (Foto: Agência Estado)
Vitória fora de casa dá fôlego ao Figueirense 
na briga contra o rebaixamento no 
Brasileirão (Foto: Agência Estado)


Em seu adeus, Gabigol passou em branco. O atacante, campeão olímpico, foi negociado com a Inter de Milão por 27 milhões de euros (R$ 98,81 milhões). Ele agora se apresenta ao técnico Tite para defender a Seleção nas eliminatórias. Deve chegar ao novo clube em seguida.

A vitória fora de casa tira o Figueirense da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, ultrapassa o Internacional e sobe para a 16ª posição – os gaúchos ainda jogam neste domingo, às 18h30, contra o Sport. Em quinto, com 36 pontos, o Santos pode perder a posição se o Grêmio, que tem 35, bater o Atlético-MG em sua arena às 16h.

O Santos terá uma folga até sua próxima partida. Com a paralisação no campeonato para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo, a equipe só joga no dia 8 de setembro, em Porto Alegre, contra o Internacional.

O Figueirense volta a campo antes, na quarta-feira. Com boa vantagem (venceu por 4 a 2 na ida), enfrenta o Flamengo em Cariacica pela Copa Sul-Americana. No Brasileiro, joga no dia 7 de setembro, quando recebe o Atlético-PR no Orlando Scarpelli.



O jogo

Os primeiros 45 minutos da partida foram de total domínio do Santos. A equipe, por outro lado, falhou em transformar essa superioridade em vantagem no placar. Quando o juiz apitou o final da etapa inicial, os donos da casa tinham 70% da posse de bola e sete finalizações.

Gabriel Gabigol Santos x Figueirense (Foto: Agência Estado)Gabigol entrou no segundo tempo e teve um gol anulado por impedimento (Foto: Agência Estado)


Uma delas, uma falta batida por Ricardo Oliveira, ficou no travessão. Em outra, a melhor chance santista, Vitor Bueno recebeu bom lançamento de Lucas Limas, mas tropeçou na bola ao dominar e se atrapalhou na conclusão. Os catarinenses, que perderam Marquinhos e Elicarlos lesionados no primeiro tempo, só incomodaram em chutes de longe.

Teve reclamação, também: aos 25 minutos, Victor Ferraz foi à linha de fundo e cruzou para trás. Dentro da área, a bola tocou nas pernas e depois no braço de Werley, mas o árbitro ignorou os protestos e nada marcou.

Gabriel entrou no intervalo ao substituir Copete. De dentro do campo, o novo atacante da Inter de Milão viu, com menos de um minuto, o que parecia improvável até então. Thiago Maia derrubou Jefferson na área do Santos e o juiz marcou pênalti. Rafael Moura bateu no canto e fez 1 a 0 para o Figueirense.

O Santos quase empatou aos 17 minutos, mas o goleiro Gatito Fernandez impediu o gol, duas vezes, com grandes defesas. A primeira após cabeçada de Luiz Felipe. A bola voltou para o zagueiro com o gol aberto, mas Fernandez salvou mais uma vez.

Gabriel chegou a balançar a rede rival aos 42 minutos, mas ele estava em impedimento quando o cruzamento partiu de Ricardo Oliveira. No fim, a pressão santista não surtiu efeito. O Figueirense deixou a Vila respirando, fora da zona de rebaixamento.


FONTE: