sábado, 27 de agosto de 2016

Khedira marca de novo, e Juventus passa pelo Lazio no Estádio Olímpico



CAMPEONATO ITALIANO 2016/17

02ª RODADA


Higuaín começa no banco e passa em branco no 1 a 0 sobre o clube de Roma




Por
Roma




Felipe Anderson Lazio x Juventus (Foto: Reuters)
Felipe Anderson em ação contra o Juventus: 
camisa 10 do Lazio está loiro para 
 comemorar ouro olímpico na Rio 
2016 (Foto: Reuters)


O Juventus pagou  € 90 milhões para tirar Gonzalo Higuaín do Napoli, mas é um volante quem marcou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano: o alemão Khedira voltou a balançar a rede neste sábado e garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Lazio, fora de casa.

Na estreia, Khedira e Higuaín fizeram os gols do triunfo por 2 a 1 sobre a Fiorentina. Mas na segunda rodada apenas o alemão balançou a rede no Estádio Olímpico de Roma, aos 21 do segundo tempo, ao chutar cruzado após receber belo passe de Dybala na direita da área.

Quarto jogador mais caro da história, Higuaín começou no banco e entrou em campo um minuto antes de Khedira marcar o gol da vitória do clube de Turim. O técnico Massimiliano Allegri escalou dois laterais brasileiros como titulares: Daniel Alves, pela direita, e Alex Sandro, pela esquerda.
O meia Hernanes ficou na reserva do Juventus. Pelo lado do clube de Roma, o treinador Simone Inzaghi utilizou o meia Felipe Anderson nos 90 minutos. Medalha de ouro com a seleção na Rio 2016, o camisa 10 ainda está com o cabelo descolorido, visual adotado pelos jogadores de Rogério Micale para comemorar a conquista na Olimpíada.

A Velha Senhora volta a campo em 11 de setembro contra o Sassuolo, em casa - os campeonatos europeus terão uma pausa no próximo fim de semana para partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No mesmo dia, o Lazio visita o Chievo.

Veja a tabela do Campeonato Italiano

Khedira gol Juventus x Lazio (Foto: Reuters)
Khedira volta a marcar pelo Juventus no 
Campeonato Italiano (Foto: Reuters)



FONTE:

Justiça chama Flamengo, Botafogo e Arão para audiência de conciliação



TRT-RJ marca sessão dia 5 de setembro para tentar dar fim ao litígio pela saída do jogador do Alvinegro. Fora do processo, Rubro-Negro é convidado para tomar parte



Por
Rio de Janeiro



willian arão flamengo (Foto: Marcelo Hazan)Arão terá que voltar aos tribunais para se defender em processo movido pelo Botafogo (Foto: Marcelo Hazan)


Com o fim da Olimpíada, os tribunais de Justiça cariocas reabriram nesta semana, e o caso Willian Arão ganhou mais um capítulo. Após o Botafogo recorrer em segunda instância no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, em junho, o desembargador Bruno Louzada agendou uma audiência de conciliação para o dia 5 de setembro, às 11h (de Brasília), em seu gabinete no TRT-RJ. A novidade é que, após analisar o processo, ele intimou não só o jogador e seu ex-clube, como também convocou o Flamengo, que originalmente não faz parte do processo. Caso não haja acordo, o juiz irá marcar uma data para julgamento. Independentemente do resultado, ainda caberá recurso em última instância no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Após duas derrotas na Justiça, o Botafogo está mais otimista desta vez. Em General Severiano, o fato de advogados do Flamengo terem sido intimados a comparecer é visto como um sinal de que o desembargador dará razão à ação alvinegra e vai propor ao rival pagar uma quantia para encerrar o caso. Na Gávea, o departamento jurídico ainda não recebeu a intimação, mas já tomou ciência do assunto e está analisando o fato para saber se vai querer ou não tomar partido a favor de seu jogador, que é um dos destaques do time na temporada.

Arão já obteve duas vitórias na Justiça até o momento: em dezembro do ano passado, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. E em março, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato no Botafogo
Arão já obteve duas vitórias na Justiça até o momento: em dezembro do ano passado, recebeu tutela antecipada que o permitiu se desligar do Alvinegro até o julgamento e deixou o caminho livre para se transferir para o Rubro-Negro. E em março, viu a juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro considerar nula a cláusula de renovação automática que havia em seu contrato em General Severiano.

Em novembro do ano passado, o Botafogo chegou a fazer duas vezes o depósito de R$ 400 mil para acionar o dispositivo de renovação automática, mas ambos foram devolvidos por Arão, que já desejava se transferir para o Flamengo. A Justiça tornou sem efeito a cláusula por entender que o contrato fere a nova resolução da Fifa que proíbe investidores de ter direitos econômicos de atletas.

Na visão da juíza da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o próprio volante foi considerado seu "investidor" e dono de parte do montante econômico na renovação. O Botafogo discorda da interpretação e por isso leva o caso adiante, mas o departamento jurídico acredita que o processo pode durar meses ou anos para uma definição devido ao ineditismo da matéria.

O "caso Arão" azedou o clima entre os clubes, pois a diretoria do Botafogo acusou o Flamengo de ter assediado o jogador. Por isso, o Alvinegro se recusa a conversar sobre outros assuntos com o rival enquanto não receber uma indenização que julga ter direito. Tanto que, quando membros da direção cogitaram alugar a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, para outros times, o presidente Carlos Eduardo Pereira avisou que não há negócio com o Rubro-Negro.

Nos últimos meses, também chegou a ser especulado por alguns veículos de imprensa que o clube da Gávea estava abrindo diálogo com o Alvinegro para administrar o Engenhão, rebatizado de Nilton Santos. Porém, rapidamente o Botafogo usou as redes sociais para negar a informação e postar foto do estádio com a legenda:


"A casa é do BOTAFOGO e ponto final!"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/08/justica-chama-flamengo-botafogo-e-arao-para-audiencia-de-conciliacao.html

Cristóvão lamenta expulsão, mas admite má atuação: "Foi o pior jogo"



Treinador diz que desempenho do Timão contra a Ponte não se compara a nada com o que o time já apresentou sob seu comando e promete reação contra o Fluminense



Por
Campinas, SP




(VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK  DA FONTE  NO FIM
DA MATÉRIA  ABAIX



O técnico Cristóvão Borges não escondeu a insatisfação com a atuação do Corinthians na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Brasileiro. O treinador disse que essa foi a pior partida do Timão desde que ele foi contratado para substituir Tite.

– Foi o pior jogo. Nosso jogo não fluiu. O Corinthians que estou procurando é mais próximo da partida contra o Vitória. Por isso estamos entusiasmados com aquilo. É uma possibilidade de crescimento. Esse jogo aqui não dá para comparar do nada, é diferente de tudo o que fizemos desde que cheguei ao Corinthians – afirmou.

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Marcos Riboli)Cristóvão admitiu má atuação do Corinthians, mas espera reação na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)


Além de um início de jogo bastante instável, o Corinthians ainda perdeu o zagueiro Balbuena, expulso no primeiro tempo ao cometer uma falta quando o centroavante Roger entrava na área de frente para Cássio. Com um jogador a menos, o Timão não conseguiu atacar e acabou batido sem demonstrar reação.

– O fato de ter perdido um jogador muito cedo dificultou bastante, porque sabíamos que a Ponte jogaria no nosso erro. O jogo ficou muito propício para eles, e o nosso não fluiu hoje – admitiu Cristóvão.

O treinador minimizou a cobrança feita pela torcida nos minutos finais da partida em Campinas. Os torcedores passaram a cantar contra a equipe e a cobrar dirigentes. O goleiro Cássio chegou a ser atingido por uma garrafa de água atirada das arquibancadas.

– O nosso problema temos de resolver dentro do campo. Logicamente, quando perdemos o jogo e com uma atuação que não foi boa, ficamos muito insatisfeitos. Estamos tristes com o que fizemos, e a torcida também não quer. Queremos o mesmo que a torcida: ganhar jogando bem.


O treinador garante que o Corinthians vai reagir nas próximas partidas. O Timão enfrenta o Fluminense, quarta-feira, em Edson Passos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Temos de nos organizar bem. Mas o grupo, em relação à parte física, está muito bem. Estamos procurando dar uma melhor qualidade técnica para a equipe. Na última partida que ganhamos a equipe se portou bem. Hoje, como foi muito diferente do que já apresentamos, com toda certeza igual a isso não vai acontecer. Nos próximos jogos o time tende a melhorar – garantiu.

Torcida do Corinthians Ponte Preta x Corinthians Moisés Lucarelli (Foto: Marcos Riboli)
Torcedores do Corinthians protestaram nos 
momentos finais da partida em Campinas 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Galhardo exalta postura da Ponte e cutuca Corinthians: "2 a 0 foi pouco"


Meia não concorda com reclamações corintianas, principalmente após a expulsão de Balbuena, e mira vaga na Libertadores: "Em 116 anos nunca disputou. Seria histórico"




Por
Campinas, SP



(VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK  DA FONTE  NO FIM
DA MATÉRIA  ABAIXO) 



Vencer o Corinthians com autoridade empolgou alguns jogadores da Ponte Preta, entre eles o meia Thiago Galhardo. Um dos principais nomes do triunfo por 2 a 0 (clique aqui e veja as notas dos atletas), o camisa 10 disse que o placar foi até pequeno pelo volume de jogo apresentado pela Macaca.

VEJA COMO FOI A VITÓRIA DA PONTE SOBRE O CORINTHIANS


Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Galhardo festeja com Clayson o segundo gol da Macaca contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


– 2 a 0 ficou até pouco pelo que foi. Lá (em São Paulo) eles conseguiram fazer um grande jogo [o Corinthians venceu por 3 a 0 no primeiro turno], mas aqui eles sofreram – analisou o meia, sem concordar com reclamações do adversário com a arbitragem deste sábado, em Campinas.

O lance mais polêmico aconteceu quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Balbuena fez falta em Roger e foi expulso. A Ponte, que já era superior, aproveitou a vantagem numérica para construir a vitória com ainda mais autoridade. O artilheiro abriu o placar, e Clayson fez o segundo.

– Se apertasse o pé poderia ter feito mais. Mas tinha que rodar a bola, estava muito calor e quem tinha que correr atrás era o Corinthians. A Ponte vem sendo forte. Mostramos nosso valor aqui dentro – disse Clayson, que também se destacou no Moisés Lucarelli.

VC DÁ NOTA: avalie os destaques da Ponte na vitória deste sábado

O resultado mantém a Ponte entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, agora com 34 pontos, em sétimo lugar. Para Galhardo, o desempenho na temporada credencia o elenco a sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o que seria algo inédito na história alvinegra.

– Hoje era divisor de águas. Em 116 anos a Ponte nunca disputou uma Libertadores. Seria um fato histórico, é o que sonhamos – afirmou o camisa 10.

A Ponte volta a jogar somente no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, um dos postulantes à Libertadores, em Cariacica, no Espírito Santo. O elenco ganha alguns dias de folga, por causa dos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018, e volta a treinar no Moisés Lucarelli na próxima quarta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/08/galhardo-exalta-postura-da-ponte-e-cutuca-corinthians-2-0-foi-pouco.html

Em festa para Dicá, Ponte passa pelo Corinthians e embola disputa por G-4



BRASILEIRÃO 2016

22ª RODADA


Macaca homenageia ídolo no aniversário de 50 anos de sua estreia pelo clube e se aproveita de expulsão de Balbuena para construir novo bom resultado no Brasileiro



Por
Campinas, SP


Dicá inspirou gerações de torcedores. E hoje, exatos 50 anos depois de sua estreia na Ponte Preta, o ídolo deu o primeiro toque de uma atuação inspirada do clube que ele pôs em evidência no Brasil. No dia de homenagem ao ex-camisa 10, a Ponte dominou o Corinthians do início ao fim, se aproveitou da vantagem numérica a partir do 18º minuto de jogo (Balbuena foi expulso) e venceu tranquilamente por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

TEMPO REAL E DESTAQUES: VEJA COMO FOI A PARTIDA

Roger e Clayson, um em cada tempo, marcaram os gols da partida que abriu a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado comprova que a Ponte briga na parte de cima da tabela e pode até sonhar com uma vaga na próxima Libertadores, se mantiver o rendimento coletivo até dezembro.
Também evidencia que o Corinthians precisa de mais futebol e regularidade para ser um forte candidato ao título que defende.

Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Clayson recebe o abraço dos companheiros 
na comemoração do segundo gol da Ponte 
nesta tarde (Foto: Marcos Ribolli)


A diferença do Timão para o Palmeiras, atual líder e que enfrenta o Fluminense neste domingo, continua em três pontos (40 a 37 para o arquirrival), mas a irregularidade preocupa. O time de Cristovão Borges tem só uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileiro (sobre o Vitória, de virada, na segunda-feira passada). O time dá uma pausa no campeonato e estreia na Copa do Brasil na próxima quarta, 21h45, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO

A Ponte, por outro lado, tira do caminho mais uma pedreira. Depois de empatar com o Palmeiras em São Paulo e arrancar um 1 a 1 contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o time de Eduardo Baptista sobe para 34 pontos e aguarda o desenrolar da rodada para saber qual será a diferença para o G-4.

Hoje, está três abaixo do Flamengo, curiosamente seu próximo adversário, no dia 7, em Cariacica, no Espírito Santo. O Brasileirão para por causa das Eliminatórias da Copa.


Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Cristian foi uma das novidades de Cristovão 
Borges para a partida contra a Ponte, em 
Campinas (Foto: Marcos Ribolli)


Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Balbuena recebe vermelho em lance determinante para a partida em Campinas (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

A Ponte ditou o ritmo desde o princípio, por méritos próprios e também pelos espaços concedidos pelo Corinthians. Cristovão Borges optou novamente por uma linha defensiva mais alta, o que encaixou com a característica de dois dos principais jogadores da Macaca. Thiago Galhardo deixou Roger duas vezes na cara do gol. Na primeira, o atacante perdeu a passada e não conseguiu finalizar na saída de Cássio. Em seguida, foi desequilibrado por Balbuena e cavou a expulsão do zagueiro do Timão.

Se no 11 contra 11 já estava difícil, o Corinthians ficou ainda mais entregue com um jogador a menos a partir dos 18 minutos. Cristovão tirou Guilherme e reposicionou a defesa com Pedro Henrique. A substituição deu ainda mais a bola à Ponte, que soube explorar a primeira falha para marcar. Roger escapou dos zagueiros e, após desvio corintiano em cruzamento de Clayson, tocou de leve para abrir o placar no Majestoso. A vitória poderia ficar mais larga se o chute de Clayson não parasse no pé da trave esquerda de Cássio.

Roger gol ponte preta corinthians (Foto: LUCIANO CLAUDINO / Agência Estado)
Roger vai comemorar gol com a galera: atacante 
recebe cartão pelo lance (Foto: LUCIANO 
CLAUDINO / Agência Estado)


O segundo tempo pouco alterou o andamento da partida. O Corinthians voltou do intervalo com Romero no lugar de Marquinhos Gabriel, uma tentativa de dar velocidade e impedir avanços de Reinaldo pela esquerda. Mas foi pela direita que a Ponte matou a partida, logo a cinco minutos. Rhayner achou Clayson dentro da área, o camisa 7 tirou o marcador com um giro e colocou a bola no ângulo direito de Cássio, que, imóvel, só viu a bola morrer em sua rede.

Ficou ainda mais difícil para o Corinthians, que seguiu sem dar nenhum trabalho a Aranha e teve que se desdobrar para evitar um placar mais largo a favor do time da casa. Wendel chegou a fazer o terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim, ficou a impressão que o placar só não foi maior porque o time da casa desacelerou o ritmo. A Ponte preferiu ficar com a bola e controlar o ritmo da partida em vez de sufocar o Timão, muito inofensivo em Campinas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/em-festa-para-dica-ponte-passa-pelo-corinthians-e-embola-disputa-por-g-4.html

De olho no Fla, Chape faz último treino e trabalha jogadas de bola parada


Técnico Caio Júnior orienta atividade e busca ajustes no time antes do jogo em casa



Por
Chapecó, SC



Na manhã deste sábado, na Arena Condá, a Chapecoense finalizou a preparação para o duelo contra o Flamengo, válido pela 22ª rodada da Série A, e marcado para o domingo, às 16h, no Oeste de Santa Catarina. No gramado, de olho no time carioca, o técnico Caio Júnior acertou o posicionamento da equipe alviverde e também ajustou jogadas de bola parada.

Caio Júnior Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Caio Júnior orientou o time no último treino 
antes de pegar o Fla (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


A escalação que vai entrar em campo contra o Rubro-Negro é um mistério. Porém, como na estreia da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, diante do Cuiabá, a formação em campo foi alternativa, com a presença de apenas três titulares, Caio Júnior deve mandar o que tem de melhor a campo. Assim, o provável time tem: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes (Martinuccio) e Kempes.



Confira mais informações da partida da Chapecoense:

Próximo adversário: Flamengo.

Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes (Martinuccio) e Kempes.

Desfalques: Alan Ruschel, Marcelo, Moisés e Ananias.
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, PE (Petrolina), PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF (com Alex Escobar, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com André Lino e Índio).

Arbitragem: 
Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN).


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/08/de-olho-no-fla-chape-faz-ultimo-treino-e-trabalha-jogadas-de-bola-parada.html

Quem leva a melhor: veja o histórico das partidas da 22ª rodada da Série A


Saiba quem tem a vantagem no retrospecto dos confrontos deste fim de semana



Por
Rio de Janeiro



(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK  DA FONTE  NO FIM
DA MATÉRIA  ABAIXO) 



Números e estatísticas envolvendo o histórico do confrontos não entram em campo, mas sempre chamam a atenção antes de qualquer partida. Seja para aquela zoação saudável entre os torcedores para saber quem é o freguês, seja para aumentar a motivação ou a preocupação das equipes em torno do próximo adversário. Confira quem leva a melhor nos jogos da 22ª rodada da Série A do Brasileirão, lembrando que uma nova história será contada quando o árbitro autorizar o início do jogo.  



  PONTE PRETA X CORINTIANS

Número de jogos pelo Brasileirão: 26 (sete vitórias da Ponte, 12 do Corinthians e sete empates).
Última partida pela competição: Corinthians 3 x 0 Ponte Preta (Arena Corinthians, 2016).
Macaca leva vantagem quando tem o mando de campo no Brasileiro - 13 jogos: 6v, 5e, 2d. 
Histórico do confronto: 138 jogos (78 triunfos do Timão, 26 da Ponte e 34 empates).




CRUZEIRO X SANTA CRUZ

Número de jogos pelo Brasileiro:
17 (sete vitórias do Cruzeiro, cinco do Santa e cinco empates).

Última partida pela competição: Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro (Arruda, 2016).
Última vitória de visitante no duelo entre os times pelo Brasileiro foi em 1981 - Cruzeiro 0 x 3 Santa.
Histórico do duelo: 24 jogos (10 triunfos da Raposa, sete do Santinha e sete empates).




SANTOS X FIGUEIRENSE


Número de jogos pelo Brasileirão: 
23 (13 vitórias do Santos, oito do Figueira e dois empates).

Última partida pela competição: 
Figueirense 2 x 2 Santos (Orlando Scarpelli, 2016).

O Peixe nunca empatou com o Figueira pelo Brasileiro como mandante - 10 vitórias e uma derrota.

Histórico do duelo:
28 jogos (18 triunfos do Santos, oito do Figueirense e dois empates).



SÃO PAULO X CORITIBA

Número de jogos pelo Brasileirão:
43 (18 triunfos do São Paulo, 12 do Coritiba e 13 empates).

Última partida pela competição: 
Coritiba 1 x 1 São Paulo (Couto Pereira, 2016).

Nos últimos 10 jogos foram quatro vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e quatro empates.

Histórico do confronto: 50 jogos (22 vitórias do Tricolor Paulista, 15 do Coxa e 13 empates).




GRÊMIO X ATLÉTICO-MG


Número de jogos pelo Brasileirão: 
49 (18 vitórias do Grêmio, 17 do Atlético-MG e 14 empates).

Última partida pela competição: 
Atlético-MG 0 x 3 Grêmio (Independência, 2016).

Última vitória do Galo sobre o Tricolor gaúcho pelo Brasileiro foi como visitante em 2013 (1 a 0).

Histórico do confronto: 66 jogos (27 vitórias do Grêmio, 21 do Atlético-MG e 18 empates).




CHACOPECOENSE X FLAMENGO

Número de jogos pelo Brasileirão:
5 (uma vitória da Chape, três do Flamengo e um empate).

Última partida pela competição: 
Flamengo 2 x 2 Chapecoense (Raulino de Oliveira, 2016).

Fla tem 50% de aproveitamento como visitante diante da Chape - uma vitória e uma derrota.

Histórico do confronto: 5 jogos (uma vitória da Chape, três do Flamengo e um empate).




FLUMINENSE X PALMEIRAS

Número de jogos pelo Brasileirão:
45 (14 vitórias do Flu, 23 do Palmeiras e oito empates).

Última partida pela competição:
Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Arena Palmeiras, 2016).

Único duelo pelo Brasileiro fora do eixo RJ-SP foi em Londrina. Verdão goleou por 5 a 1 (1996).

Histórico do confronto: 105 jogos (55 triunfos do Verdão, 34 do Tricolor e 16 empates).




VITÓRIA X AMÉRICA-MG

Número de jogos pelo Brasileiro: 
5 (três triunfos do Vitória e dois empates).

Última partida pela competição: 
América-MG 1 x 1 Vitória (Independência, 2016).

Único empate sem gols entre as equipes pelo Brasileiro ocorreu em 1972.

Histórico do confronto: 17 jogos (10 vitórias do Leão baiano, três do Coelho e quatro empates).




SPORT X INTERNACIONAL

Número de jogos pelo Brasileirão:
33 (sete triunfos do Sport, 15 do Inter e 11 empates).

Última partida pela competição: 
Internacional 1 x 0 Sport (Beira-Rio, 2016).

Maior vitória do Sport como mandante sobre o Inter pelo Brasileiro ocorreu ano passado (3 a 0).

Placar mais elástico do Colorado como visitante sobre o Leão pernambucano foi em 2007 (5 a 1).

Histórico do confronto: 39 jogos (17 vitórias do Inter, oito do Sport e 14 empates).




ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Número de jogos pelo Brasileiro:
37 jogos (19 triunfos do Furacão, 13 do Bota e cinco empates).

Última partida pela competição: Botafogo 2 x 1 Atlético-PR (Mário Helênio, 2016).

Nos últimos 10 jogos pelo Brasileiro houve apenas um empate - Botafogo 1 x 1 Atlético-PR (2010).

Histórico do confronto: 47 jogos (22 vitórias do Atlético-PR, 17 do Glorioso e oito empates).




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/quem-leva-melhor-veja-o-historico-das-partidas-da-22-rodada-da-serie.html

Após notificar Olympique e quase ir à Fifa, Bota enfim recebe grana de Dória


Assim como no ano passado, franceses atrasam, mas depositam para o Alvinegro os R$ 7,3 milhões da segunda das quatro parcelas pela aquisição do zagueiro em 2014



Por
Rio de Janeiro



Dória visita o ex-companheiro de Botafogo Sassá (Foto: Reprodução/Instagram)Dória visitou recentemente os
seus excompanheiros de Botafogo 
em General (Foto: Divulgação
/Instagram)


A história se repetiu. Foi com atraso, cobrança e até ameaça, mas enfim o Botafogo recebeu o dinheiro da segunda parcela da venda de Dória ao Olympique de Marseille em 2014. Pelo combinado, a grana era para ter sido depositada no dia 1º de julho. O Alvinegro notificou o clube francês e esperou por um mês. Novamente sem resposta, o departamento jurídico chegou a preparar a papelada para entrar na Fifa outra vez - no ano passado, só obteve o primeiro pagamento depois que acionou a entidade. Mas desta vez não precisou chegar a tanto, pois nas últimas semanas pingaram na conta os € 2 milhões (cerca de R$ 7,3 milhões) a que tinha direito.

Quem cuida da ação é o advogado Eduardo Carlezo, que trata de questões internacionais para o Botafogo. Como não precisou entrar na Fifa desta vez, economizou 5 mil francos suíços (cerca de R$ 17 mil) referentes aos custos do processo. Mas com os frequentes atrasos do Olympique, o Alvinegro pode precisar gastar de novo para receber as duas parcelas restantes.

Dória foi negociado há dois anos com o clube francês por 6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). No acordo, o pagamento foi dividido em quatro parcelas: a primeira em julho de 2015, no valor de € 1 milhão; a segunda e a terceira em julho e dezembro de 2016, respectivamente, em quantias de € 2 milhões; e a última em julho de 2017, novamente por € 1 milhão.

LEIA TAMBÉM:
Amadurecido, Dória ganha chance no Olympique após dois anos: "Agora vai"

Pouco aproveitado na França, Dória foi emprestado ao São Paulo no ano passado e depois seguiu para o Granada, da Espanha. Ele chegou a frequentar a seleção olímpica, mas perdeu espaço na reta final. Após retornar à França, somente no início deste mês de agosto é que o zagueiro, aos 21 anos, enfim estreou profissionalmente pelo Olympique.


FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/apos-notificar-olympique-e-quase-ir-fifa-bota-enfim-recebe-grana-de-doria.html

Bayern vence Borussia em Dortmund e fatura título em 1º jogo de Ancelotti




CAMPEONATO ALEMÃO 2016/2017 

01ª RODADA


Vidal e Müller marcam e garantem título da Supercopa da Alemanha após quatro anos



Por
Dortmund, Alemanha



Bayern título Supercopa Alemanha (Foto: EFE)
Jogadores do Bayern com o troféu da Supercopa 
da Alemanha: vitória em Dortmund (Foto: EFE)


A caminhada de Carlo Ancelotti no Bayern de Munique começou com título. Em seu primeiro jogo oficial, neste domingo, vitória sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 0, no Westfalenstadion, com o troféu da Supercopa da Alemanha voltando para os bávaros após quatro anos.

Depois de um primeiro tempo com superioridade dos donos da casa, o Bayern chegou ao resultado com gols de Vidal, aos 13, e Müller, aos 39 minutos da etapa final. No segundo, destaque para o passe de cabeça de Hummels, ex-Borussia Dortmund, e um dos estreantes da noite. Ao apito final, o zagueiro dirigiu-se à torcida local, conversou e tirou algumas fotos.

Müller comemoração Bayern Borussia Dortmund (Foto: EFE)
Müller comemora com Coman e Javi 
Martínez (Foto: EFE)


Este foi o quinto título da Supercopa da Alemanha para o Bayern (também ganhou em 1987, 1990, 2010 e 2012), igualando-se justamente ao Borussia Dortmund. Os dois vão estrear no Campeonato Alemão em casa: na sexta-feira, os bávaros pegam o Werder Bremen, enquanto os aurinegros recebem o Mainz no sábado.

Hummels Bayern Borussia Dortmund Supercopa (Foto: Reuters)
Ex-Dortmund, Hummels tira foto com torcedor 
após o apito final (Foto: Reuters)


FONTE:

Borussia vence, Aubameyang faz dois e inicia "corrida"



CAMPEONATO ALEMÃO 2016/2017 

01ª RODADA


Após parabenizar polonês por "hat-trick" na goleada do Bayern, atacante gabonês garante vitória de 2 a 1 do time de Dortmund sobre o Mainz na primeira rodada




Por
Dortmund




Após os três gols de Lewandowski pelo Bayern de Munique na sexta-feira, Aubameyang mandou uma mensagem pelas redes sociais ao polonês: "A corrida começou". Neste sábado, o atacante do Borussia Dortmund também fez sua parte no início da briga pela artilharia do Cameonato Alemão: o gabonês fez os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Mainz, em casa, pela primeira rodada.


Aubameyang Twitter Lewandowski (Foto: Reprodução)
A mensagem de Aubameyang pelo Twitter 
após os três gols de Lewandowski: "A 
corrida começou" (Foto: Reprodução)



Lewandowski twitter (Foto: Reprodução)
Após o jogo, Lewandowski respondeu 
com o placar da disputa pessoal dos dois atacantes 
(Foto: Reprodução)


 Na temporada passada, Lewandowski balançou a rede 30 vezes, contra 25 de Aubameyang, e ficou com a artilharia da Bundesliga - e o título também. Na estreia do atual campeonato, o polonês foi o destaque do Bayern na goleada de 6 a 0 sobre o Werder Bremen.

O primeiro gol de Aubameyang foi aos 17 do primeiro tempo, de cabeça. Já aos 43 do segundo, o gabonês converteu pênalti e ampliou o placar em 2 a 0. Nos acréscimos, Muto descontou de cabeça. Na terceira rodada, o Dortmund visita o RB Leipzig. Já o Mainz recebe o Hoffenheim. Com Luiz Gustavo e Bruno Henrique em campo, o Wolfsburg também começou com vitória, por 2 a 0, sobre o Augsburg.

Veja a tabela do Campeonato Alemão


Aubameyang gol Borussia Dortmund x  Mainz  (Foto: Reuters)
Aubameyang comemora o primeiro gol do 
Borussia Dortmund no Campeonato 
Alemão (Foto: Reute



Organizada do São Paulo invade CT, acaba com treino e agride jogadores


Centenas de torcedores entram no centro de treinamento, partem para cima de atletas e cobram presidente e dirigentes; Michel Bastos e Wesley são agredidos



Por
São Paulo


(VEJA OS VÍDEOS CLICANDO 
NO LINK  DA FONTE  NO FIM
DA MATÉRIA  ABAIXO) 


A manhã deste sábado foi agitada no CT da Barra Funda. A principal torcida organizada do São Paulo fez um protesto para reclamar da má fase da equipe, que só conquistou uma vitória nas últimas nove partidas disputadas e está somente quatro pontos à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 
wesley são paulo protesto ct torcida (Foto: RAFAEL ARBEX / Agência Estado)
Wesley sai escoltado por seguranças. Antes, foi 
agredido (Foto: RAFAEL ARBEX / Agência Estado)


Centenas de torcedores começaram a se reunir em frente ao CT por volta das 9h e invadiram o local às 11h, acabando com o treinamento. Eles só foram expulsos depois de quase meia hora e então continuaram protestando do lado de fora do CT.


Michel Bastos e Wesley foram agredidos

 Material esportivo do clube foi roubado (10 camisas de treino, 14 bolas, cinco garrafas e um galão de água). Houve tentativa de invasão ao vestiário, mas seguranças conseguiram evitar o pior. O clube deve soltar nota oficial ainda neste sábado.

A Drade, delegacia especializada em crimes relacionados ao futebol, ainda não foi acionada para investigar a invasão ao CT. Um investigador, porém, monitora o caso. Ele conseguiu identificar pelo menos um dos invasores. É fato que líderes da principal organizada do clube participaram do protesto. 

Os principais alvos do protesto foram o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira. Segundo os torcedores, eles foram responsáveis pelo fraco planejamento do segundo semestre. Os principais jogadores da equipe foram vendidos e não houve reposição à altura.


Vários jogadores também foram alvos de críticas. Os mais visados foram Michel Bastos e Wesley, que acabaram sendo agredidos. Outros, como Lugano, foram poupados, assim como o técnico Ricardo Gomes.


Com todo esse clima tenso, o São Paulo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, precisando vencer para subir na tabela de classificação.

Lugano tenta dialogar com membros de organizada em protesto no CT (Foto: Marcelo Hazan)
Lugano tenta dialogar com membros de 
organizada em protesto no CT 
(Foto: Marcelo Hazan)


Lugano tenta dialogar com membros de organizada em protesto no CT (Foto: Marcelo Hazan)
Lugano tenta dialogar com membros de 
organizada em protesto no CT 
(Foto: Marcelo Hazan)


Wesley sofre com protesto da torcida do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Wesley sofre com protesto da torcida do São 
Paulo (Foto: Marcelo Hazan)


Wesley sofre com protesto da torcida do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Wesley sofre com protesto da torcida do São 
Paulo (Foto: Marcelo Hazan)


Membro de organizada conversa com Hudson (Foto: Marcelo Hazan)
Membro de organizada conversa com 
Hudson (Foto: Marcelo Hazan)


Protesto de torcida organizada do São Paulo no CT (Foto: Marcelo Hazan)
Protesto de torcida organizada do São Paulo 
no CT (Foto: Marcelo Hazan)


Protesto de torcida organizada do São Paulo no CT (Foto: Marcelo Hazan)
Protesto de torcida organizada exige a saída 
do presidente Leco (Foto: Marcelo Hazan)


wesley são paulo protesto ct torcida (Foto: MARIVALDO OLIVEIRA / Agência Estado)
Wesley sofre com protesto da torcida (Foto: 
MARIVALDO OLIVEIRA / Agência Estado)


Torcida do São Paulo invade CT (Foto: N.M. / Futura Press)
Torcida do São Paulo invade CT 
(Foto: N.M. / Futura Press)



FONTE:]

Vanessa Grazziotin ao DCM: “Eu digo aos senadores indecisos: ‘como você quer ficar na história?” Por Kiko Nogue


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/vanessa-grazziotin-ao-dcm-eu-digo-aos-senadores-indecisos-como-voce-quer-ficar-na-historia-por-kiko-nogueira/


por : 

VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Vanessa Grazziotin




A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B, passou incólume, até agora, pelos frequentes bate bocas no Senado.
Não por se calar ou se acovardar. Ao contrário, é dura quando precisa ser. Na sexta, dia 26, depois de cenas de pugilato, disso que estava cercada por um “colégio eleitoral de exceção”.
Sua postura combativa na comissão do impeachment, ao lado de Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, já a havia transformado numa referência fundamental na batalha contra o golpe.
Vanessa cresceu na foto e teve alguns grandes momentos nos últimos meses. Um deles foi quando inquiriu Janaína Paschoal sobre o pagamento que a advogada recebeu para fazer o parecer do impedimento, que serviu de base para o processo acolhido por Cunha. Janaína não teve saída senão admitir que ganhou 45 mil reais: “Eu fui contratada pelo PSDB em maio”.
“Nós temos uma arma secreta para vencer”, disse ela ao programa do DCM na TVT que vai ao ar no domingo, dia 28, às vésperas do pronunciamento de Dilma na Casa.
Segundo Vanessa, a acusação está fugindo das provas. “É porque não interessa o debate para eles”, afirma. “Eles perdem, pois quanto mais mostramos, mais fica claro que não houve crime cometido”.
O que ela pretende pergunta a Dilma no plenário? “Vou falar: ‘a senhora não está aqui na condição de ré, mas na condição de vítima’. Ela estará na frente de várias pessoas que até ontem a carregavam nos braços, apoiavam em tudo e agora lhe deram um chute”.
Segundo Lula à BBC Brasil, Dilma irá encarar “Judas Iscariotes”. Judas é alguém em específico?
“É o conjunto da obra, representado infelizmente pela maioria do parlamento brasileiro que pisou e rasgou a Constituição e transformou nosso sistema de presidencialista em parlamentarista”, diz.
“Fizeram isso por barganha, para parar a Lava Jato e aplicar o projeto politico deles, que é antagônico ao que está sendo feito nos últimos 13 anos”.
O caso mais emblemático de traição é o de Cristovam Buarque, do PPS, ex-ministro de Lula, o “indeciso” mais dissimulado da Disney World. “Ele vinha dando sinais da uma formação política e ideológica confusa”, define Vanessa, elegantemente.
“Ele sai do PDT e vai para o PPS, um apêndice do PSDB… A gente ja tinha uma diferença ideológica profunda”.
Vanessa faz uma conta para reforçar um discurso “da virada”. “Esses 22 votos e os 59 deles não representam a real correlação de forças. Vamos salvar o estado de direito. Quem senta na cadeira presidencial pela porta dos fundos pode fazer qualquer outro ato de violência e atentado à Constituição”, comenta.
“Estamos conversando com eles [os que ainda não abriram seu voto]. Perguntamos aos senadores e senadoras: ‘como você quer ficar para a história?’”
É cada vez mais claro, e a senadora sabe e tem mesmo denunciado isso, que o destino de Dilma está selado. Ela e seus amigos estão reforçando a fotografia do golpe.
Em algum momento, intimamente, dado que o jogo está combinado, ela pensou em jogar a toalha?
“De jeito nenhum. Não estamos lutando apenas para salvar o mandato de quem foi democraticamente eleito, estamos lutando para salvar a democracia brasileira”, diz. “Não pense que é só um caso de ela sai, ele entra e está tudo bem. Estamos lutando pela narrativa e temos expectativas de reverter o quadro. O que está em disputa é muito maior do que todos nós”.
Abaixo, alguns trechos da entrevista com Vanessa Grazziotin. A apresentação é de Marcelo Godoy e a direção de Max Alvim.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Sobre o Autor

Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.