domingo, 14 de agosto de 2016

Diego Hypolito deixa quedas de lado, vibra com prata e sonha com Tóquio



OLIMPÍADAS RIO 2016


GINÁSTICA ARTÍSTICA




Segundo colocado no solo na Rio 2016, brasileiro agradece carinho na preparação para o último ciclo olímpico e se mostra confiante para o próximos Jogos, em 2020




Por
Rio de Janeiro




Em sua terceira Olimpíada, Diego Hypolito lavou a alma, deixou de lado os insucessos em Pequim e Londres e conquistou neste domingo a medalha de prata no solo na Rio 2016. O ginasta terminou atrás apenas do britânico Max Whitlock. Arthur Nory, também do Brasil, fechou o pódio na terceira posição. Em entrevista ao "SporTV", o bicampeão mundial não escondeu a emoção, relembrou a sua trajetória olímpica e fez questão de agradecer o apoio recebido durante a sua preparação (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Eu quero falar que, se eu consegui essa medalha, foi pelo fato de muitas pessoas terem acreditado em mim. O nosso povo é muito carente de ídolos, de resultados e nós estamos vendo uma Olimpíada que está sendo uma grande esperança para muitas pessoas. Eu ofereço todos os meus treinos, e essa medalha não é só minha. É de vocês porque foram três Olimpíadas. Na primeira eu cai de bunda, quando eu tinha muita chance de ser campeão olímpico. Na segunda eu cai literalmente de cara e nessa eu cai de pé e quando eu era muito pior. Em termos de ginástica, eu consegui ser um segundo olímpico (...). Nunca deixe que digam até onde vai o seu sonho. Se nós trabalharmos, temos a possibilidade de chegar em um resultado que sonhamos. Ofereço a todos. Obrigado Marcos Gotto, obrigado Sâmia, minha psicóloga que eu amo e me ajudou a chegar até aqui. Obrigado Comitê Olímpico Brasileiro.

Diego Hypolito, ginasta brasileiro (Foto: Reprodução SporTV)
Diego Hypolito agradece o carinho do povo 
brasileiro nos Jogos do Rio de Janeiro 
(Foto: Reprodução SporTV)


Diego Hypolito disse que, das três participações em Jogos Olímpicas, no Rio de Janeiro foi onde ele estava em piores condições técnicas. Empolgado com o resultado, o ginasta brincou e disse que estará ainda pior no próximo ciclo olímpico, mas buscará um novo grande resultado em Tóquio.
- Eu não sei explicar, não estou acreditando que ganhei essa medalha. É inacreditável. É um sonho realizado. Eu vou treinar até Tóquio.  Era tão pior aqui e consegui ser medalha de prata (...). Eu consegui o que mais queria, que era essa medalha olímpica. Agora é só agradecer a Deus e pessoas que fizeram parte. Zanetti campeão olímpico foi uma grande inspiração.Marcos Gotto, todos os treinadores que passaram por mim. Chegou o dia. Não dá para acreditar.


LEIA MAIS:
+ Nory afasta fantasma do quarto lugar e diz que foi para o "tudo ou nada"



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/rio-2016/noticia/2016/08/diego-hypolito-deixa-quedas-de-lado-vibra-com-prata-e-sonha-com-toquio.html

Nory destaca amadurecimento após bronze: "Aprendemos com os erros"




OLIMPÍADAS RIO 2016


GINÁSTICA ARTÍSTICA


Novo medalhista olímpico do Brasil comemora pódio ao lado de Diego Hypolito no solo da ginástica; no ano passado, ele esteve envolvido numa polêmica nas redes sociais




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Foi a melhor forma de virar a página. Agora medalhista olímpico, Arthur Nory pôde mostrar aos brasileiros enfim a faceta de um dos representantes da nova geração da ginástica do país. Bronze no solo neste domingo, ele sempre evita falar sobre quando esteve envolvido em uma polêmica nas redes sociais – um vídeo com outros ginastas chegou a ser considerado racista por internautas, e os atletas pediram desculpas publicamente. O que não impediu a Confederação Brasileira de Ginástica de suspendê-los da seleção por um período determinado.

Desta fez, Nory citou um amadurecimento pessoal e garante que aprendeu com os erros para chegar a um lugar no pódio – o também brasileiro Diego Hypolito foi prata, e o britânico Max Whitlock levou o ouro.

– Sempre aprendemos com os erros, sempre. E isso vale também para a ginástica. Eu cresci bastante, amadureci bastante. Não é querer ser o melhor só ali dentro, no treino, é querer ser melhor como pessoa também. Quem trabalha junto com a gente, sabe da nossa essência, acredita junto. Na Olimpíada você escuta muita crítica, muito elogio, e o que conta é estar com a cabeça boa, focado no seu trabalho e fazer o que mais ama – comentou Nory.

Arthur Nory e Diego Hypolito com as medalhas da ginástica artística (Foto: Marcio Fernandes/Estadão/Nopp)
Arthur Nory e Diego Hypolito com as medalhas 
da ginástica artística (Foto: Marcio Fernandes/
Estadão/Nopp)


Cristiano Albino, técnico de Arthur Nory, também foi questionado sobre o assunto, mas não entrou em detalhes, preferindo exaltar a conquista do pupilo.

– Já é um assunto esquecido. Não temos que voltar em coisa ruim. Vamos falar de medalha. Foi comprovado judicialmente que foi uma brincadeira entre amigos. Se fosse assim, eu deveria entrar na Justiça porque me chamavam de narigudo na escola.


+ O DNA Time Brasil
+ Confira os resultados da ginástica artística em tempo real

+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com
+ Confira a agenda completa da Rio 2016
+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real
+ Confira todos os resultados da Rio 2016! Clique e escolha a modalidade+ Veja o quadro de medalhas atualizado


Arthur Nory aplica pirueta na apresentação que lhe rendeu o bronze no solo (Foto: Reuters)
Arthur Nory aplica pirueta na apresentação que 
lhe rendeu o bronze no solo (Foto: Reuters)


Arthur Nory é um generalista. Ou seja, um ginasta que consegue ir bem nos seis aparelhos. Chegou ao Rio na expectativa de conseguir uma vaga na final da barra fixa, prova em que foi quarto colocado no último mundial. O pódio na final do solo, onde se classificou como oitavo, foi tão improvável quanto emocionante.

– Estou bem feliz. Era um sonho ser medalhista olímpico e acredito que a ginástica vai crescer bastante com isso. Todos vão sonhar e acreditar que dá para chegar lá. Eu queria muito a final de barra, treinei muito para isso. Veio o solo. Depois, foi caindo a ficha em ser medalhista olímpico de série. Dificultamos a série – completou

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/ginastica-artistica/noticia/2016/08/nory-destaca-amadurecimento-apos-bronze-aprendemos-com-os-erros.html

Após derrota, Enderson garante que alerta está ligado há muito tempo


Treinador americano diz que partida com o Fluminense foi ruim tecnicamente para os dois times, e pede calma aos jogadores do América-MG para próximo confronto




Por
Cariacica, ES




A partida entre América-MG e Fluminense, neste domingo, voltou a preocupar o Coelho. O time mineiro foi derrotado por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Para o treinador americano, Enderson Moreira, as duas equipes fizeram uma partida ruim, com poucas chances.

- Acho que tecnicamente não foi um bom jogo. As duas equipes criaram poucas atuações, o gol foi erro nosso. Foi uma falha, no primeiro tempo tiveram situações em que poderíamos ter caprichado mais, sair mais a frente.

Enderson Moreira; América-MG (Foto: Carlos Cruz)Enderson Moreira reclamou da ausência de um time base (Foto: Divulgação/América-MG)


Desde que assumiu o comando do América-MG, Enderson já tinha falado de sua vontade de criar uma base de jogadores, que seriam titulares. Assim, ele garantiria maior entrosamento nas partidas.
Porém, com o calendário apertado, muitos atletas se lesionam ou são suspensos. Para esta partida foi o caso de Tony e Gilson, que estão no departamento médico, e Leandro Guerreiro, capitão da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Claro que custa caro (ter desfalques). Estamos tentando manter uma base da equipe, e qualquer atleta que sai, a gente perde muito em cima do entrosamento que tem entre eles. É claro que isso traz dificuldades, mas temos que preparar para a próxima partida.

Na última posição da tabela, com apenas 13 pontos, o próximo compromisso do Coelho é em casa, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra a Chapecoense.

- O sinal está ligado há muito tempo. Sabemos que precisamos ganhar fora de casa. É difícil, mas vamos continuar buscando os pontos, sem desespero. Não adianta ir de qualquer forma buscar o resultado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/08/apos-derrota-enderson-garante-que-alerta-esta-ligado-ha-muito-tempo.html


Levir destaca importância do resultado e elogia atuação do América-MG



Técnico do Fluminense vê time adversário com padrão e comemora início do returno com vitória: "Resultado ótimo"




Por
Cariacica, ES




Levir Culpi Fluminense X América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)cLevir Culpi destacou a importância do resultado diante do América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O bom resultado do Fluminense sobre o América-MG neste domingo deixou o técnico Levir Culpi feliz. Não apenas pelos três pontos, mas também pela boa atuação da equipe contra um Coelho mais forte na visão do treinador.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

– Foi bem dentro do que esperávamos, o Enderson conseguiu dar padrão ao América-MG. Todo cuidado é pouco. Estamos evoluindo também, temos um elenco maior, jogadores mais qualificados e tiramos proveito disso. Resultado ótimo, iniciando segundo turno com vitoria e um jogo a menos – analisou Levir Culpi.

A vitória levou o Fluminense aos 28 pontos, seis a menos que o Corinthians, atual quarto colocado, mas com um jogo a menos que o alvinegro.



Confira outros trechos da entrevista:

Torcida no estádio
Até quero agradecer a torcida do Fluminense. Hoje, com Dia dos pais, Jogos Olímpicos, mesmo assim a presença do torcedor foi bacana. Se tivesse pouca gente no estádio, ficaria mais difícil. Agradeço por comparecerem e vamos comemorar juntos essa vitória.

Henrique Dourado
A pressão é muito forte: atacante tem que estar fazendo gol, goleiro tem que estar defendendo. Se passar muito tempo a pressão aumenta muito. Até a pressão interna. Mas ele está bem, motivado, fez um golaço hoje, o gol da vitória. Tomara que acerte o pé de agora em diante e comece a fazer mais gols.

Com suspensões, é momento de testar contratados?
Não sei responder essa pergunta. A gente nunca sabe se vai dar certo, tem convicção das coisas que faz, mas não tem certeza. As decisões são semana a semana.

Wellington
O Wellington veio para esse jogo meia-boca, mas a última resposta é sempre do jogador, fez testes com os fisioterapeutas, durante o jogo foi bem. Parece que fez um gol legal, não é? (Informado que sim) É mais uma coisa que gostaria de deixar registrado: mais um gol que deixam passar. A gente sai feliz da vida porque nós ganhamos, mas imagina se fosse um 0 a 0 ou com derrota. Aí iriam dizer que os jogadores são frouxos, falta tranquilidade...

Claudio Aquino
Fiquei (na expectativa de usá-lo). Havia a possibilidade de ele entrar, o Marcos (Júnior) se desgasta muito pelo meio. Previ três substituições e ele estava na lista. Mas o Marquinho sabe marcar melhor que o Aquino, distribui bem, quase fez o 2 a 0. Gostei da apresentação.

A meta é o G-4?
Sim. Não fizemos um bom primeiro turno, fomos regulares, não ficamos devendo para ninguém, mas não estamos nos impondo. Temos que crescer um pouco mais, pela tradição e nossos objetivos, dá para correr atrás de uma classificação melhor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/08/levir-destaca-importancia-do-resultado-e-elogia-atuacao-do-america-mg.html

Flu vence com golaço de Dourado, e América-MG amarga na lanterna



BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

20ª RODADA


Diante de sua torcida, em Cariacica, Tricolor faz o suficiente para bater o Coelho
por 1 a 0, em lance bonito do atacante, que também perdeu chance incrível depois




Por
Cariacica, ES



Comemoração gol Fluminense X América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Henrique marcou seu primeiro gol pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

O bonito dia em Cariacica, o horário de 11h da manhã e a data comemorativa em homenagem aos pais animaram a torcida tricolor para comparecer ao Estádio Kleber Andrade e assistir ao jogo entre Fluminense e América-MG. Os tricolores não se arrependeram. Viram Henrique Dourado marcar um golaço e garantir a vitória por 1 a 0. Já o Coelho continua amargando na lanterna do Campeonato Brasileiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Fluminense vai à nona posição, com 28 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Santa Cruz, no Arruda, domingo (21), às 16h (de Brasília). Já o América-MG permanece na lanterna da competição, com 13 pontos, e na próxima rodada recebe a Chapecoense no Independência, sexta (19), às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense pressionou mais no primeiro tempo. A maioria das jogadas partiu dos pés de Gustavo Scarpa, em lançamentos da direita. Aos 23, o meia quase marcou um golaço do meio de campo, ao ver João Ricardo adiantado e tentar o chute por cobertura. A bola passou perto do gol. Poucos minutos depois, Henrique Dourado aproveitou novo cruzamento do camisa 40 tricolor para finalizar bem de cabeça. João Ricardo fez ótima defesa. O América-MG, que havia ficado mais fechado atrás, assustou o Tricolor duas vezes consecutivas, no fim da etapa: Juninho, por cima do gol, e Jonas, pela direita, para Cavalieri se esticar e salvar o Flu.

Já aos 43 do primeiro tempo, Scarpa fez bom cruzamento para Wellington, que dominou no peito e mandou para o fundo das redes. O auxiliar já estava com a bandeira levantada. Mas errou. Quem estava impedido era Henrique Dourado, que não participa da jogada. Wellington veio de trás da linha dos zagueiros. A posição era legal.

O América-MG mal teve tempo de respirar. Com um minuto da segunda etapa, William Matheus recebeu de Scarpa e cruzou com perfeição para Henrique Dourado. O atacante pegou de primeira, e a bola foi no canto de João Ricardo. Um golaço.

Fluminense x América-MG (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Fluminense foi melhor e quase não 
foi ameaçado pelo América-MG 
(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Na metade do segundo tempo, o América-MG já havia cometido o dobro de faltas do Fluminense. Foi um dos recursos utilizados para tentar parar as jogadas do Tricolor. Cinco jogadores do Coelho receberam cartões amarelos: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Danilo Barcelos e Juninho. Esse último e Marcos Junior, do Flu, se desentenderam, e os dois acabaram amarelados.

O atacante Wellington foi o mais caçado em campo. Poderia ter saído com uma pontuação muito melhor em campo se o bandeirinha e Henrique Dourado tivesse cooperado. No primeiro tempo, o auxiliar anulou erradamente um gol do jogador, que estava em posição legal. No segundo, deu lindo passe de letra para Dourado, que perdeu chance incrível. Seriam mais 13 pontos na conta do jogador no Cartola FC.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/flu-vence-com-golaco-de-dourado-e-america-mg-amarga-na-lanterna.html

Jardine lamenta jornada infeliz, mas vê reação do São Paulo com novo técnico



Técnico interino aprova volume de jogo do Tricolor, porém lamenta erros no ataque e punição nos acréscimos. Ricardo Gomes assume equipe na próxima semana



Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A derrota por 1 a 0 para o Botafogo fez o São Paulo perder duas posições na tabela de classificação (atualmente ocupa a 11ª colocação) e provocou a revolta da torcida após a partida. O técnico André Jardine, porém, acredita na chance de recuperação ao longo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, principalmente pela qualidade do elenco e pela chegada de Ricardo Gomes.

André Jardine São Paulo (Foto: Luis Moura//WPP/Estadão Conteúdo)André Jardine lamentou castigo no fim do jogo (Foto: Luis Moura//WPP/Estadão Conteúdo)


– O Ricardo será bem recebido. O grupo tem vontade de fazer história. Não tenho dúvida de que o Ricardo tem experiência e que o grupo vai terminar o ano brigando mais em cima na tabela e jogando um futebol que encante a torcida – afirmou o interino, que voltará ao comando da equipe sub-20.


Em relação à partida deste domingo, o treinador viu sua equipe superior durante praticamente todo o tempo, mas acabou castigada no fim.

– O São Paulo insistiu do começo ao fim. No segundo tempo, o Botafogo chutou uma única bola e fez o gol. Lamento por todo o trabalho que fizemos na semana, que havia sido muito produtivo.
Tivemos volume de jogo e não fizemos o gol. No segundo tempo, deixei um time um pouco mais exposto, afinal conquistar um ponto não faria tanta diferença. Arriscamos e acabamos sendo punidos – ressaltou Jardine.

O interino se colocou à disposição de Ricardo Gomes para ajudar na chegada do novo treinador.
– Todas as observações

que fiz nestes dez dias que trabalhei serão passadas a ele com certeza. Mas acredito que ele também já observou muita coisa na partida deste domingo – disse o técnico.

Ricardo Gomes estava no Rio e acompanhou a partida com o diretor executivo do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/jardine-lamenta-jornada-infeliz-mas-ve-reacao-do-sao-paulo-com-novo-tecnico.html

Torcida do São Paulo protesta após derrota e chama time de "amarelão



Cerca de 30 torcedores pediram a contratação de reforços e a saída do presidente Carlos Augusto Barros e Silva. Time perdeu por 1 a 0 para o Botafogo




Por
São Paulo



São Paulo x Botafogo protesto torcida (Foto: Marcelo Prado)Torcedores revoltados no portão principal do Morumbi
(Foto: Marcelo Prado)


Tão logo a partida contra o Botafogo terminou (veja aqui o resumo da derrota por 1 a 0), um grupo de torcedores começou a protestar no portão principal do Morumbi. No total, cerca de 30 são-paulinos, a maioria com a camisa da principal torcida organizada, pediam a contratação de reforços e a saída do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.


– Não é mole não, eu tô cansado de time amarelão.
– Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha.
– Ôoooo, queremos jogador...


Esses foram alguns dos gritos dos torcedores revoltados com a derrota para o Botafogo. Por falar em amarelo, aliás, o São Paulo estreou neste domingo um uniforme comemorativo com essa cor.

ATUAÇÕES - Veja as notas dos jogadores do São Paulo

Os policiais militares observaram de longe o protesto, que durou aproximadamente 20 minutos. Alguns torcedores chegaram até a chutar o portão para tentar entrar, mas foram contidos pelos companheiros. No fim, houve voz de comando e todos deixaram o local.

Com a derrota por 1 a 0 para os cariocas, o São Paulo voltou a cair na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e foi para o 11º lugar, com 26 pontos. Para a zona de rebaixamento, a distância é de cinco pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/torcida-do-sao-paulo-protesta-apos-derrota-e-chama-time-de-amarelao.html



Atuações do Botafogo: Sidão garante atrás, e Sassá volta com status de herói



Goleiro faz boas defesas e se destaca no duelo contra o São Paulo. Em sua sexta partida com a camisa alvinegra, chileno é discreto e segue sem marcar gol



Por
São Paulo



Sidão: principal responsável pelo empate no Morumbi. No primeiro tempo fez duas defesas consecutivas em chutes de Thiago Mendes e Cháves. Na etapa final, apareceu em bela defesa em cobrança de falta de Kelvin. Transmitiu segurança. Nota: 7,5

Sassá: fora desde o clássico contra o Flamengo por conta de uma lesão muscular, Sassá provou mais uma vez que tem estrela. Ele entrou no segundo no lugar de Canales, apareceu pouco, mas foi decisivo ao marcar o gol da vitória nos acréscimos. Sétimo gol do atacante, artilheiro alvinegro no Brasileirão. Nota: 7,5

Camilo: termômetro do meio-campo alvinegro, não esteve em tarde inspirada. Lutou muito, mas nem nas bolas paradas, uma de suas especialidade, conseguiu ir bem. Nota: 5,5

Canales: passou em branco mais uma vez. Em seu sexto jogo pelo Botafogo, o chileno segue sem marcar com a camisa alvinegra. Pouco acionado, movimentou-se pouco. Apareceu apenas ao receber bom passe de Neilton, mas foi travado e chutou longe no momento da conclusão.  Nota: 5


As notas

Sidão [GOL]: 7,5
Luis Ricardo [LAT]: 6,0
Renan Fonseca [ZAG]: 6,0
Emerson [ZAG]: 6,0
Diogo Barbosa: [LAT]: 7,0
Airton [VOL]: 6,5
Bruno Silva [VOL]: 5,5
[Rodrigo Pimpão) [ATA] - 6,0
Rodrigo Lindoso [VOL]: 5,5
Camilo [MEI]: 5,5
Neilton [ATA]: 6,0
Canales [ATA]: 5,0


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/atuacoes-do-botafogo-sidao-garante-atras-e-sassa-volta-com-status-de-heroi.html

Jair estreia com vitória, agradece confiança e diz: " A vitória é do grupo"



Em seu primeiro jogo efetivado como treinador do Botafogo, técnico recorda do pai, elogia "talismã" Sassá e brinca: "Se perco hoje, falariam que eu não presto"




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Jair Ventura estreou com o pé direito. Após oito anos como auxiliar do Botafogo, ele foi efetivado ao cargo de técnico após a saída de Ricardo Gomes. Em sua estreia, vitória por 1 a 0, contra o São Paulo, no Morumbi. Só faltou uma coisa para ter um domingo perfeito: parabenizar o pai Jairzinho no dia dele e, finalmente, contar sobre a nova função.

- Não falei ainda com ele (depois da efetivação). Aproveito o momento para dizer em rede nacional: feliz dia dos pais. Nossa vida é muita correria. Monta preleção, monta estratégia. Acaba perdendo um pouco do contato, mas fica aí o parabéns pelo dia dos pais – disse Jair, o “Furacãozinho”.

Com semblante feliz e emocionado, o novo treinador do Botafogo celebrou a sofrida vitória, conquistada aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Sassá, que saiu do banco para garantir a vitória. O autor do gol, inclusive, já era marcante na história do treinador antes mesmo de virar o “oficial” do Botafogo.

- Foi um jogo complicado. Sabíamos da força do São Paulo no Morumbi. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles, bloqueamos os lados do campo. É um grupo maravilhoso, não tem indisciplina.

Eles terem abraçado a causa foi importantíssimo. Essa vitória é do grupo. O Sassá deu meu primeiro título como treinador no sub-20, em um campeonato na Alemanha. Desde 2012, a gente subiu junto.

Fico feliz também de estar participando na formação dos atletas, essa ligação é importantíssima.

Jair Ventura, Botafogo x São Paulo (Foto: Ale Cabral / Estadão conteúdo )
Jair Ventura estreou no comando do Botafogo 
com vitória (Foto: Ale Cabral / Estadão conteúdo )


Jair Ventura foi alçado ao cargo de técnico pelo respaldo da diretoria e dos jogadores. Com a repentina saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, os dirigentes do Glorioso decidiram bancar o então permanente como o dono do cargo, já que o próprio ex-zagueiro não convidou Jair para ser auxiliar no São Paulo, diferentemente do que ocorreu quando teve proposta do Cruzeiro.

- Não foi de repente. Trabalhamos há alguns anos para esse momento chegar. Agradeço muito ao presidente pela confiança. Trabalho de auxiliar é quase invisível, sempre está por trás. Não esperava por uma oportunidade dessa agora. O Ricardo saiu, aconteceu, agarrei a chance. Essa confiança me dá orgulho. Só posso responder a ele e a torcida com muito empenho.

Aos 37 anos, Jair Ventura ganhou a primeira chance na vida como treinador. E quer mais, principalmente tempo para fazer um bom trabalho no Botafogo.

- Estou emocionado e feliz. Se eu perco hoje, falariam que eu não presto. Dizem que é preciso de treinadores jovens, mas quando perde o primeiro jogo, diz que é inexperiente. Quer trazer caras de fora, beleza, vamos olhar aqui para dentro. Se eu tivesse perdido o jogo, todos estariam pedindo a minha cabeça. Foi bom estrear com o pé direito, mas muito pé no chão – concluiu o treinador, agora oficial, do Botafogo.



Outros trechos da entrevista
Saída de Ricardo para o São Paulo motivou?
Não. Não serviu como motivação. Futebol é muito dinâmico, não espera, as coisas acontecem muito rápido. Temos que estar sempre preparados. Precisamos de tempo. Eu não mudei nada. Vamos com calma. Tem coisas que queremos botar em prática, precisa de tempo. Um pouco mais de tempo para nossos dirigentes. Com calma, vamos fazer alguma coisa. Muitas mudanças confundem.

Como foi assumir a função?
Tem que ter coragem. Muita gente me perguntou se eu aceitaria o desafio. Se eu não confiar em mim, vou ficar me escondendo para sempre? Eu não tinha a pretensão de ser treinador do Botafogo. Se chegar um novo treinador, vou ajudar sempre. É bom ser permanente.

Elenco
Até a confiança dos atletas é fundamental para o trabalho. Não adianta trabalhar e não abraçar a causa. Ganha jogando limpo, falando a verdade, falando porque vai jogar, porque vai sair. Trabalhamos por meritocracia, vamos ganhando eles no dia a dia.


FONTE:

Sassá marca nos acréscimos, Botafogo bate São Paulo e deixa o Z-4


BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A

20ª RODADA



No duelo entre o ex e o próximo clube de Ricardo Gomes, cariocas aproveitam falha tricolor nos minutos finais para vencer confronto no Morumbi e se afastar da degola




Por
São Paulo




No confronto entre seu ex-clube e seu novo time, o técnico Ricardo Gomes viu problemas – os que deixou no Botafogo e os que terá que resolver no São Paulo. No fim do segundo tempo, porém, os cariocas aproveitaram falha da defesa tricolor, e Sassá marcou para fazer 1 a 0 no Morumbi, neste domingo, e tirar os alvinegros da zona de rebaixamento.

Substituto de Edgardo Bauza, Gomes foi anunciado pelo São Paulo no sábado e assume a equipe durante a semana. Contra o Botafogo, os paulistas foram comandados pelo interino André Jardine, mas o time não conseguiu furar a defesa carioca. Os alvinegros, com o ex-auxiliar Jair Ventura efetivado, apostaram em contra-ataques e só tiveram sucesso nos acréscimos.

O triunfo fez o Botafogo saltar quatro posições. Com 23 pontos, é agora o 13º colocado – a equipe ainda tem um jogo a menos do que os concorrentes. O São Paulo perdeu duas colocações e é o 11ª, com 26 pontos.

Na próxima rodada o Botafogo recebe o Sport no sábado, às 21h, em Juiz de Fora. O São Paulo joga no dia seguinte, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
São Paulo jogou de amarelo no Morumbi; jogo 
foi ruim tecnicamente (Foto: Marcos Bezerra/
Futura Press)



O jogo
Foi um primeiro tempo de baixo nível técnico no Morumbi, mas as chances apareceram. A primeira delas num erro: aos 9 minutos, Maicon vacilou próximo à área do São Paulo, Neílton roubou a bola e tocou para Canales. Lyanco chegou na hora certa e travou o chute. Os donos da casa responderam em seguida, com uma cabeçada de Chavez que assustou Sidão.

O goleiro do Botafogo e o atacante tricolor protagonizaram outro lance da etapa inicial. O primeiro rebateu chute de longe de Thiago Mendes, que ficou no pé do argentino. Sidão se recuperou e evitou o gol do São Paulo.

Os anfitriões começaram o segundo tempo melhores, com duas oportunidades. Na primeira, com 5 minutos, Kelvin fez o cruzamento, a bola passou por todo mundo, e Sidão defendeu. Depois, Thiago Mendes completou cruzamento da esquerda, e a bola passou perto.

Nos minutos finais, Lyanco errou no ataque. Pimpão partiu no contra-ataque, ganhou de Mena, mas Maicon voltou bem e evitou o gol. No último lance, entretanto, Diogo Barbosa se livrou de Buffarini e cruzou para o meio da área. A bola passou por toda a defesa do São Paulo, mas não por Sassá, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.


FONTE:


Advogado de Lula: “Acharam o culpado, agora precisam provar culpa”



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/advogado-de-lula-201cacharam-o-culpado-agora-precisam-provar-culpa201d



Entrevista de Cristiano Zanin Martins à Carta Capital


Zanin.jpg
Créditos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


O Conversa Afiada reproduz entrevista de Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Lula, ao jornalista Rodrigo Martins da Carta Capital:


CartaCapital: Por que a defesa de Lula questiona a competência do juiz Sergio Moro?

Cristiano Zanin Martins: Por uma razão simples: os fatos que dizem respeito ao ex-presidente Lula não tem nenhuma vinculação com a Vara Federal de Curitiba. São fatos que, em tese, teriam ocorrido no Guarujá, em Atibaia ou na capital paulista. Todas essas cidades estão situadas no Estado de São Paulo. Não há nenhum elemento concreto que possa estabelecer relação com Curitiba ou com o caso da Petrobras.

CC: Não? Os procuradores sustentam que Lula recebeu propina ou vantagens indevidas das empreiteiras investigadas na Lava Jato.

CZM: Pois é, mas precisa haver um elemento concreto para justificar isso. Se você só tem um discurso, isso não é capaz, do ponto de vista técnico e jurídico, de promover uma mudança de competência.

CC: O Ministério Público Federal manifestou-se contra esse pedido da defesa. Por meio de nota, o senhor qualificou a peça como uma tentativa de condenar Lula “por meio de manchetes de jornais e revistas”.

CZM: Primeiro, é importante registrar que a peça deveria discutir, exclusivamente, a competência ou incompetência do Juízo. Aproveitou-se, porém, para fazer afirmações absolutamente descabidas em relação a Lula, para que essas informações municiassem manchetes de jornais e revistas. Ou seja, na falta de elementos concretos contra o ex-presidente, elaborou-se uma peça com afirmações contundentes, mas sem nenhum respaldo comprobatório e sem nenhum elemento novo.

(...)

CC: A OAS figura como proprietária do tríplex no Guarujá. Os procuradores dizem tratar-se de uma dissimulação. Segundo eles, o imóvel foi adquirido e reformado em benefício de Lula e sua família. O que diz a defesa?
CZM: Eles dizem que foi adquirido, mas onde está a prova? Eles não têm essa prova, justamente porque não houve aquisição do imóvel. Já demonstramos, com farta documentação, que a dona Marisa Letícia [esposa de Lula] investiu valores, de 2005 a 2009, em uma cota da cooperativa habitacional Bancoop, e depois o empreendimento tocado pela cooperativa foi transferido à OAS. Quando ocorreu essa transferência, os donos das cotas puderam optar entre pedir o resgate do valor investido ou usar o valor como parte do pagamento de uma unidade. A Dona Marisa optou por pedir o resgate do valor investido.

CC: Os procuradores sustentam que o imóvel foi reformado para Lula.

CZM: Como se pode atribuir a propriedade do imóvel a ele, sendo que o ex-presidente esteve uma única vez no local? Ele olhou e não teve interesse. Nunca usou, nunca ocupou, nunca usufruiu... É uma propriedade absolutamente diferente do que a legislação prevê e até mesmo o senso comum imagina. A reforma, se foi feita, deu-se em um imóvel da OAS. O ex-presidente não teve qualquer fruição disso. Por essa mesma lógica dos procuradores, qualquer pessoa que visitar um imóvel à venda torna-se automaticamente proprietária.

CC: Segundo os procuradores, há elementos de prova de que o sítio em Atibaia pertence a Lula, e o imóvel recebeu benfeitorias custeadas por José Carlos Bumlai e pela Odebrecht .

CZM: Primeiro, eles não apresentaram prova alguma. Segundo, eles nunca vão apresentar, por uma razão clara: os proprietários do sítio, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, apresentaram aos investigadores um volume enorme de documentos, que mostra desde a origem dos recursos usados para comprar o imóvel até os valores empregados em reformas. Nos inquéritos, há as provas feitas por Bittar e Suassuna que comprovam: eles são os proprietários e investiram nas benfeitorias. Os procuradores não têm prova, tanto que ainda não as exibiram. Eles têm ilações, hipóteses, que já foram fulminadas pelos documentos apresentados.

CC: Neste caso, Lula e sua família frequentavam o sítio.

CZM: Isso foi esclarecido há tempos. Jacó Bittar tinha interesse de ter um local no qual pudesse conviver com o ex-presidente e seus familiares. Eles são amigos há 40 anos. Jacó decidiu comprar, através do filho Fernando, essa propriedade. Depois, juntou-se Jonas Suassuna. Lula frequentou o local como visitante, como amigo. Frequentar um local não torna a pessoa dona do imóvel. O presidente Lula tem, sim, um sítio, mas ele fica localizado em São Bernardo do Campo e chama-se “Los Fubangos”.

As investigações chegaram ao ponto de confundir afirmações que Lula fez em relação ao sítio de São Bernardo com o de Atibaia. A Polícia Federal fez essa confusão em um relatório, no qual analisa a transcrição das conversas interceptadas do ex-presidente. Num dos diálogos, Lula faz referência ao sítio Los Fubangos, e pede para pegar as chaves do imóvel com um dos seus filhos. A PF, desconhecendo esse fato público e notório, propositadamente talvez, diz que Lula referia-se ao sítio de Atibaia.

(...)

CC: O Instituto Lula diz que os procuradores da Lava Jato incorreram diversas vezes em pré-julgamentos em relação ao ex-presidente. E observa que alguns deles disseram fazer parte do “time” de Moro.

CZM: De fato, procuradores concederam diversas entrevistas, com antecipação de juízo de valor em relação ao ex-presidente. Isso é proibido. É uma conduta que não se pode tolerar de um membro do Ministério Público que está conduzindo uma investigação. Ele precisa concluir as apurações para, depois, apresentar os seus resultados. Aqui foi diferente. Ao mesmo tempo em que investigavam, já emitiam juízo de valor depreciativo e difamatório em relação ao ex-presidente Lula. Como isso viola regras e preceitos jurídicos, levamos essa situação ao Conselho Nacional do Ministério Público, que abriu uma sindicância em relação a um procurador que teve essa postura, Carlos Fernando dos Santos Lima.

O juiz Sergio Moro também fez antecipação de juízo de valor em relação a esse assunto. Ao encaminhar um documento ao Supremo Tribunal Federal, no dia 29 de março, Moro relacionou 12 acusações contra Lula, além de antecipar juízo sobre o sítio de Atibaia, dizendo que Fernando Bittar seria um proprietário formal, enquanto Lula era o dono de fato. Como pode dizer isso no momento em que sequer havia acusação formal do Ministério Público? Como disse, há uma ideia pré-concebida, o que denota uma parcialidade incompatível com a figura do julgador. Quando antecipa o juízo, torna-se suspeito.

CC: O senhor acredita que há um objetivo político nessas ações?

CZM: Acredito que essas ações estão assentadas num tripé. Primeiro, há uma perseguição política. Segundo, há violações claras às garantias fundamentais e aos direitos humanos. E, por fim, há um preconceito em relação à figura do ex-presidente Lula.

CC: Adianta trocar os procuradores e o juiz responsável pelo caso?

CZM: Uma ação regida pelo devido processo legal irá constatar que Lula não praticou nenhum crime. Por isso, fizemos aquele comunicado às Nações Unidas. A divulgação de conversas interceptadas no âmbito do processo penal é ilegal, pode configurar crime e fere garantias fundamentais. Isso foi reconhecido pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos, que condenou a Itália por ter divulgado as conversas de um dos réus no âmbito da Operação Mãos Limpas. A Lava Jato passou por cima dessa realidade e reproduziu no Brasil, em relação a Lula, a mesma violação. Tenho convicção de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU irá igualmente condenar essa prática.


Lava Jato na ONU: Lula faz novas denúncias




FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lava-jato-na-onu-lula-faz-novas-denuncias


Advogados vão apresentar novos fatos à Corte de Direitos Humanos



Dedo.jpg


Do portal Lula.com.br:



    Os advogados de Lula vão levar ao Comitê de Direitos Humanos da ONU novos fatos que confirmam o abuso de autoridade e a perseguição dos operadores da Lava Jato ao ex-presidente. Desde que denunciou os abusos da Lava Jato à corte internacional de Genebra. em 28 de julho, Lula e sua família sofreram retaliações por parte dos operadores da Lava Jato. Sem nenhuma justificativa razoável, a esposa de Lula, Marisa Letícia, e seu filho Fábio Luís foram intimados a depor pela Polícia Federal, que também incluiu outro filho, Luís Claudio, em investigações que não lhe dizem respeito, sem nenhuma base em fatos.

    Por meio de seus porta-vozes na imprensa, os operadores da Lava Jato ampliaram a campanha de propaganda opressiva contra Lula. Na edição desta semana, a revista Época, do grupo Globo, informa que os procuradores da Força Tarefa estão "irritados" com o que chamam de "tentativas de intimidação". Na verdade, o recurso de Lula à ONU é um dirieito de todos os cidadãos dos países que firmaram o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, do qual o Brasil é signatário desde 1992.

      A reação autoritária dos operadores da Lava Jato confirma que Lula é vítima de uma verdadeira caçada judicial, que se vale da cumplicidade dos meios de comunicação para esconder os abusos e promover um julgamento pela mídia. O recurso de Lula contra a violação de seus direitos foi apoiado por personalidades como o ex-secretário de Direitos Humanos (governo FHC) Paulo Sérgio Pinheiro e o jurista Celso Antônio Bandeira de Melo, e ainda em um manifestio de juristas renomados.

Aqui, a nota dos advogados de Lula sobre os novos abusos da Lava Jato:

A nota "Curitiba Games", da coluna Expresso, veiculada na revista Época (edição13/08/2016), faz a categórica afirmação de que, "irritados", investigadores da Força Tarefa da Lava Jato estariam preparando uma denúncia contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O motivo seria o comunicado apresentado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU pelos advogados de Lula, situação que, se verdadeira, apenas reforça que o ex-Presidente:

(i) é vítima de uma reprovável perseguição por parte de agentes públicos, que usam suas prerrogativas e de recursos públicos para constranger a ele e aos seus familiares, em manifesto desacordo com os princípios da dignidade da pessoa humana, da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, além de negação ao próprio Estado Democrático de Direito;

(ii) é vítima de versões criadas pelos citados agentes, aparentemente com o objetivo de interferir no processo eleitoral, considerando não terem encontrado qualquer prova ou indício de prática de crime, mesmo após realizarem um devassa na vida de Lula e de seus familiares.

A prática de atos de persecução penal em conluio com setores da imprensa e motivados por desejos e sentimentos dos agentes públicos envolvidos contraria qualquer noção de devido processo legal e de processo justo, assegurados pela Constituição Federal e pelos Tratados Internacionais que o País se obrigou a cumprir.

Os advogados de Lula levarão ao Comitê de Direitos Humanos da ONU fatos novos, que confirmam a ocorrência de violações às garantias fundamentais e a preceitos do Pacto de Direitos Civis e Políticos cometidos pela Operação Lava Jato em relação ao ex-Presidente, a fim de que tal órgão internacional — instância expressamente reconhecida pelo País em 2009 por meio do Decreto Legislativo 311 — possa também sobre eles se posicionar.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

E-mails indicam repasse de R$100 mil a Magno Malta



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/e-mails-indicam-repasse-de_100-mil-reais-a-magno-malta





Ciro: "o moralismo é a ferramenta dos canalhas"

No Blog do Esmael Morais:

O senador Magno Malta (PR-ES) teria recebido R$ 100 mil em propina e viajado em jatinho particular da empresa Cozinhas Itatiaia.

Malta tem sido um dos mais covardes detratores de Dilma Rousseff. Dentro de todas deslealdade lá possíveis, ele baba de ódio toda vez que pede a cabeça (impeachment) da presidente eleita, uma mulher honesta.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a trambicagem do senador que usa o nome em vão de Deus pode ser materializada em e-mails trocados entre o dono da empresa, Victor Penna Costa, o filho dele, Daniel Costa.

“Os outros 100.000 são para compensar a retirada em dinheiro de R$ 100.000 do Malta. Não sei como foi contabilizado [a saída desse valor da empresa]”, escreve o presidente da firma.

O filho dele, então, pergunta: “Quem realizou o pagamento do Malta? Existe NF, foi declarado a doação?”.

Victor encerra: “Não existe NF, não declaramos. Está em aberto, talvez como adiantamento para mim. Veja com Lailton [tesoureiro da empresa]. Favor apagar todos os e-mails sobre este assunto”.
Como disse ontem (13) em Curitiba, em palestra no Circo da Democracia, "o moralismo é a ferramenta dos canalhas”.

Ciro destrói Temer em Curitiba



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/ciro-destroi-temer-em-curitiba



Para ele, Temer é "traidor, corrupto e salafrário"



Ciro.jpeg
Créditos: Bruno Amaral/Jornalismo Periférico



No blog do Esmael Morais:


Ciro: “Temer é traidor, corrupto e salafrário”


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse na noite deste sábado (13), em Curitiba, que o interino Michel Temer (PMDB) é “traidor, corrupto e salafrário”., assista ao vídeo: CLICANDO NO LINK DA FONTE NO INÍCIO DA MATÉRIA ACIMA


Ciro começou a palestra no Circo da Democracia puxando um “Fora Temer” incendiando a plateia na tenda instalada em frente à escadaria da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“O moralismo é a ferramenta dos canalhas”, disse Ciro Gomes olhando em direção ao prédio da faculdade de Direito onde leciona o juiz federal Sérgio Moro.

Além de bater sem dó em Temer, o pedetista também abriu fogo contra Marina Silva (Rede) e José Serra (PSDB).

“Temer e Serra são agentes infiltrados dos EUA, segundo relatórios do Wikileaks. Eles focam agora no pré-sal”, denunciou.

Quanto à Marina, Ciro criticou que ela enrola um chalezinho e disfarça falando sobre ecologia. Mas, segundo ele, defende a independência do Banco Central.

Durante todo a palestra, Ciro só chamava Temer de “tinhoso” [diabo] para o delírio da plateia que o aplaudia.

“O tinhoso trocou o Bradesco pelo Itaú no Ministério da Fazenda”, afirmou, referindo-se à troca de Joaquim Levy (Bradesco) pelo ministro interino Henrique Meirelles.

Ao fuzilar a pedalada (déficit) de R$ 170 bi que Temer promove no orçamento, Ciro Gomes previu que o povo vai “tomar na testa” CPMF e aumento da CIDE — o imposto da gasolina.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) assistiu da plateia à palestra.