domingo, 17 de julho de 2016

Milton Mendes elogia inteligência do Santa Cruz em primeira vitória fora



Time venceu a segunda seguida consecutiva, sendo a primeira longe do Recife, e deixou, momentaneamente, o Z-4; Técnico agradeceu ao investimento da diretoria




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Se atravessava há pouco tempo uma fase ruim, com apenas uma vitória em nove jogos e cinco derrotas consecutivas, o momento do Santa Cruz mudou. Neste domingo, venceu a primeira partida fora de casa na Série A - bateu o América-MG por 3 a 0 - e engatou o segundo triunfo consecutivo na competição. Pulou, momentaneamente, para a 14ª colocação, e tem grandes chances de ficar fora da zona do rebaixamento ao final da rodada. O técnico Milton Mendes exaltou a inteligência de seus jogadores para construir um bom placar e fazer um jogo bom taticamente no Estádio Independência.
- A equipe deles também foi bem, mas nossa equipe foi inteligente. Soubemos aproveitar as chances. A ansiedade está sendo colocada um pouco de lado e a equipe tem mais opções. Isso nos dá tranquilidade para seguir nesse campeonato tão difícil. Não podemos parar por aqui e temos de estar sempre preparados e prontos para pontuar a conseguir nossa manutenção o mais rápido possível.


saiba mais

Sobre o momento sem vitórias que o Santa Cruz sofreu na Série A, o treinador afirmou que todas das equipes passarão por isso. Atrelou a oscilação ao calendário enxuto da Série A, com jogos em cima de jogos, mas já vê reação no time principalmente por ter encorpado o elenco.

- As equipes do Campeonato Brasileiro vão sofrer com percalços. Todas elas. E nossa equipe também passou por isso. O campeonato é muito difícil e tem um calendário forte. Temos que ter plantel e jogadores para que se recupere rapidamente. Isso nos dificultou um pouco. A equipe já reage melhor e já conseguimos colocar alguns jogadores que não vinham jogando. Contra o Vasco, foi assim. Isso dá segurança para que nós, da comissão, e os jogadores descansem também.

Milton Mendes Santa Cruz (Foto: Reprodução)Milton Mendes disse que todas as equipes vão oscilar na disputa da Série A (Foto: Reprodução)


Foi a segunda vez que o Santa Cruz jogou no horário das 11h. E em ambas as partidas, foi bem: na estreia, bateu o Vitória por 4 a 1, no Arruda. E agora venceu também de maneira elástica o América-MG.

- Eu tenho que mostrar para os jogadores que quando os jogos são de manhã, os hábitos são diferentes. A alimentação também. Tem que guardar muita energia para o jogo. E o mental tem que estar preparado. Os outros jogos não são diferentes, mas na cabeça deles o horário é diferente e mexe.

O treinador aproveitou e elogiou a diretoria do Santa Cruz por ter feito um investimento para que o elenco quase completo viajasse para o Rio de Janeiro - onde enfrentou o Vasco na última quarta-feira, pela Copa do Brasil (empatou em 1 a 1). De lá, a equipe seguiu direto para Minas Gerais. Ao todo, 31 jogadores estiveram com a delegação nesta semana.

- O clube está de parabéns por ter disponibilizado dinheiro para que todo o plantel ficasse uma semana fora, viajando. Isso foi importante para nós, ficarmos juntos. Tínhamos uma missão nesta semana, que era ir bem contra o Vasco e vencer o América-MG. E era importante que todo mundo estivesse junto. E eu tenho que agradecer à diretoria e ao presidente por isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2016/07/milton-mendes-elogia-inteligencia-do-santa-cruz-em-primeira-vitoria-fora.html

Após derrota para o Santa Cruz, Sérgio Vieira é demitido do América-MG



Treinador não aguenta pressão e, depois de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, diretoria comunica o desligamento do português




Por
Belo Horizonte




Sérgio Vieira Técnico América-MG (Foto: Marcos Ribolli)Sérgio Vieira não é mais o técnico do América-MG (Foto: Marcos Ribolli)


Após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência, na manhã deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português Sérgio Vieira foi demitido. Após a coletiva de imprensa do treinador, a diretoria comunicou o desligamento do técnico do Coelho. O auxiliar técnico fixo do clube, Cláudio Prattes, assume o comando interino, enquanto a diretoria segue em busca do novo nome para assumir o comando técnico da equipe, que luta para permanecer na Série A.

Após 35 dias, Sérgio Vieira não teve bom aproveitamento à frente do América-MG. O português deixa o Coelho na lanterna do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, sete de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, distância que ainda pode aumentar até o final da 15ª rodada.

Vieira tem sete derrotas e três vitórias, sendo uma delas na Copa do Brasil, contra o Fortaleza. No Campeonato Brasileiro, o Coelho chegou a sua sexta derrota consecutiva, após o revés para o Santa Cruz.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/07/apos-derrota-para-o-santa-cruz-sergio-vieira-e-demitido-do-america-mg.html

América-MG planeja anunciar pacote de reforços nesta segunda-feira


Após derrota por 3 a 0 em casa, para o Santa Cruz, diretoria está muito próxima de anunciar os nomes de Loboa, Lucas Mugni, Nixon e Michael, além de Diego Lopes




Por
Belo Horizonte




Mugni, Newell's Old Boys (Foto: Divulgação/Newell's Old Boys)Lucas Mugni estava no Newell´s Old Boys (Foto: Divulgação/Newell's Old Boys)


Após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Independência, na manhã deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a situação do time na competição nacional ficou ainda mais complicada. Na lanterna com oito pontos, a diretoria do América-MG planeja anunciar um pacote de cinco reforços para o elenco, neste segunda-feira. São eles, o meia mexicano Eisner Loboa, os argentinos Lucas Mugni e Nixon, que pertencem ao Flamengo, e o centroavante Michel, ex-Flu, que estava no Estoril, de Portugal. Além de Diego Lopes, que estava no futebol turco.

O meia Loboa já fechou com o América-MG e chega nesta segunda-feira, para fazer exames médicos. O colombiano, naturalizado mexicano, estava no Monarcas Morelia e chega com contrato de empréstimo por um ano.

Também por empréstimo até o fim do ano, devem ser confirmados dois reforços do Flamengo. Lucas Mugni pertence ao clube carioca, mas estava emprestado ao Newell´s Old Boys, da Argentina. Com o fim do empréstimo, seu destino deve ser o Coelho, assim como o atacante Nixon, que, assim como Mugni, deve acertar o empréstimo de um ano. O jogador está treinando separado desde o dia 5 deste mês.

Fechando a lista, o atacante Michael, que pertence ao Fluminense e estava no Estoril, de Portugal. O jogador tinha contrato de empréstimo como clube português até o final de 2017, mas retorna ao Brasil antes do término. O jogador chegou a estar próximo de encerrar a carreira, depois que se envolveu em uma polêmica no Flu.

A história de Michael no Fluminense ficou marcada pelo flagra do uso de cocaína na realização de um exame antidoping em 2013. A punição imposta terminou no dia 31 de agosto de 2015. Foram cinco meses e 18 dias de um duro golpe de pena imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Nixon treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nixon também deve ser anunciado pela 
diretoria do América-MG (Foto: Gilvan 
de Souza/Flamengo)


(*) com a colaboração de Richard Souza. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/07/america-mg-planeja-anunciar-pacote-de-reforcos-nesta-segunda-feira.html

Santa Cruz bate o América-MG em BH, respira na tabela e afunda o Coelho




BRASILEIRÃO 2016


15ª RODADA


No duelo dos desesperados, time pernambucano faz 3 a 0, fora de casa, e pode até terminar rodada fora do Z-4; equipe mineira segue estacionada na lanterna




Por
Belo Horizonte



No duelo entre duas equipes que estavam na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, melhor para o Santa Cruz, que mesmo jogando fora de casa, no Independência, em Belo Horizonte, venceu o América-MG por 3 a 0, na manhã deste domingo, pela 15ª rodada. Tiago Costa e Marcílio, aos 8 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente, e Arthur, aos 10 da segunda etapa, fizeram os gols do time pernambucano. O goleiro Tiago Cardoso, do Santa, ainda pegou um pênalti, cobrado por Osman, aos 14 do primeiro tempo.

América-MG x Santa Cruz Tiago Costa gol (Foto: Agência Estado)
Santa Cruz faz 3 a 0 no América-MG, em BH, 
e respira na briga contra o Z-4 do Brasileiro 
(Foto: Agência Estado)


Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 17 pontos e deixou o Z-4, ainda que temporariamente, já que depende de outros resultados na rodada para definir sua colocação na tabela (torce contra Cruzeiro, Coritiba e Figueirense). Já o América-MG se afunda ainda mais na lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos ganhos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz volta a jogar no sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife.Antes, o time pernambucano encara o Vasco, na quarta-feira, também no Recife, às 21h45, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil (o jogo de ida, em São Januário, terminou com empate em 1 a 1). Já o América-MG entra em campo na segunda-feira (25), contra o Flamengo, às 20h, em Cariacica-ES.


O jogo 
Dois gols e um pênalti perdido nos primeiros 15 minutos. Foi assim que começou o duelo entre América-MG e Santa Cruz. O time pernambucano teve um início empolgante. Aos sete minutos, Keno tomou a bola de Adalberto, invadiu a área e bateu rasteiro, mas João Ricardo, com o pé, evitou o gol dos visitantes. No lance seguinte, porém, não teve jeito. Osman perdeu na corrida para Tiago Costa, que entrou na área e bateu, de bico, para marcar um golaço e abrir o placar no Horto.
Em desvantagem no placar, o América-MG teve a chance do empate aos 13 minutos, quando o árbitro marcou um empurrão em Alan Mineiro, na área do Santa Cruz. Pênalti! Aos 14, Osman cobrou no meio do gol, rasteiro, e o goleiro Tiago Cardoso fez a defesa, com os pés.


Veja como foi o Tempo Real da Partida
Confira a classificação atualizada do Brasileirão

No minuto seguinte, aos 15, o Santa ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Marcílio bateu firme, da entrada da área, e mandou a bola no canto esquerdo: 2 a 0.

Depois de um início bastante movimentado, o jogo teve uma queda no ritmo, muito por causa do sol forte em Belo Horizonte e o desgaste dos jogadores. Aos 34, Grafite recebeu ótimo passe de João Paulo, bateu para o gol, e a bola passou muito perto da trave de João Ricardo.


Segundo tempo
Dez minutos. Foi o tempo que o Santa Cruz precisou para ampliar o placar para 3 a 0 no Independência. Léo Moura viu Arthur e fez o lançamento rasteiro. O atacante invadiu a área e encheu o pé, mandando a bola no alto, sem chances de defesa para o goleiro do Coelho.
Depois, aos 18, Arthur teve duas chances num mesmo lance, finalizou duas vezes, mas João Ricardo evitou o gol nas duas, a segunda delas com o pé. No minuto seguinte, Keno deu um drible em Pablo e chutou no ângulo, mandando a bola perto do gol.

Timidamente, o América-MG respondeu aos 24, com Sávio, que fintou Neris e buscou o ângulo, mas mandou a bola para fora. Mas se resumiu a isso. Aos 32, mais Santa Cruz: Marion arriscou uma bomba, e João Ricardo espalmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/santa-cruz-bate-o-america-mg-em-bh-respira-na-tabela-e-afunda-o-coelho.html

Seleção erra muito, Bernardinho pede desculpa e diz que hora é de reflexão



Técnico tenta entender o motivo de Brasil ter mudado psicologicamente e tecnicamente em 24 horas, fala sobre ter usado Brendle e não Serginho, e sobre a lição que leva




Por
Direto de Cracóvia, Polônia



A derrota para a Sérvia na final da Liga Mundial deixou Bernardinho carregado de interrogações. Ainda procura entender porque o Brasil que tinha travado uma grande batalha contra a França parecia um outro time 24 horas depois. Por que foram cometidas tantas falhas? Por que uma postura menos agressiva num jogo decisivo? Por que não conseguiu fazer com que o time voltasse ao rumo como nas outras vezes? A 18 dias da Olimpíada do Rio, o técnico da seleção diz que a responsabilidade foi sua, por não ter preparado bem o grupo, e que é hora de uma reflexão conjunta para voltar aos eixos na reta final. Além de seus próprios questionamentos, o também comentou sobre a decisão de escalar Tiago Brendle no lugar de Serginho, neste domingo. O que gerou surpresa em quem acompanhava a partida e até dúvidas sobre a integridade física do líbero campeão olímpico. Respirou fundo após a pergunta e começou a responder.

- Eu sabia que ia vir alguma coisa desse tipo, que não tem a ver... Imputar isso à forma que o time jogou é inapropriado. Mas as pessoas vão ter que achar uma razão para um debate dessa natureza para a quantidade de erros que aconteceram. Os números da temporada, frios, existe uma eficiência grande do Tiago, uma eficiência do Escada, a do Tiago está até um pouco maior, mas obviamente uma série de outros aspectos tem que ser avaliados. Os números do Tiago hoje não foram ruins. Primeiro que nós cometemos 24 erros. Então, nós precisávamos tomar uma decisão nesses dias e seria muito fácil seguir a conveniência. Mas infelizmente alguém tem que fazer o que é certo. E não dar oportunidade para jogar... Mas serve também para avaliar, sob o ponto de vista do intangível talvez o Sergio tivesse sido uma influência mais positiva. É impossível alguém dizer. Eu tenho feito o revezamento nos últimos três torneios e tem sido positivo. E hoje não aconteceu. Só que não dá nem para julgar porque o jogo não aconteceu. A grande pergunta que se faz é por que o time errou tanto hoje, na final, num ano decisivo? Por que jogadores tão importantes erraram tanto ou não foram decisivos? Certamente o responsável sou eu porque não preparei corretamente, não dei os subsídios necessários ou não os conscientizei do que seria importante ser feito - disse.

Apesar de a campanha ter sido marcada por mais pontos positivos do que negativos, ele ressalta que o revés liga a luz de alerta e deixa claro que o Brasil não é favorito e que caminho até o pódio olímpico não será fácil.

- Ainda bem que foi agora. Tem que se aprender com isso, se fortalecer, seguir em frente, saber que esse é um time que não vai ganhar com facilidade, com distância, que vai ter que sofrer para conquistar o que quer conquistar. Essa é a lição importante que a gente tem que levar. Quero me desculpar em nome do grupo porque não conseguimos realizar uma partida digna de uma final. É duro, é difícil. Alguma falha na preparação houve e as coisas acabaram não acontecendo da forma que gostaríamos. Tivemos tanta chance, mas não senti capacidade de concentrar o time, de dirigir o time corretamente, estava extremamente fora. A gente tem que tentar entender o porquê da mudança em 24 horas. Do ponto de vista emocional e tecnicamente. Vale a reflexão. Foi uma campanha muito positiva e uma lição muito dura no final. A gente tem que aprender assim. Temos que usas essa experiência que tivemos para tentar alguma coisa melhor na Olimpíada. O jogo de hoje demonstrou que não somos favoritos, como eu havia dito, mas a campanha comprova que temos condições de brigar.

Depois da disputa da Liga Mundial, os jogadores terão dois dias de folga até retomarem o trabalho no CT de Saquarema. Lá só se apresentarão os 12 que integrarão o time olímpico. Três cortes serão feitos esta semana. As dúvidas declaradas de Bernardinho eram com relação às vagas de ponteiro e central. Ele ainda aguarda uma avaliação da lesão na panturrilha de Murilo para tomar uma decisão. Lipe voltou a jogar após se recuperar, Douglas entrou em uma partida em Cracóvia e Maurício Borges atuou em todas. Por conta dela, o experiente ponteiro ficou fora de toda a fase final. Entre os centrais, Maurício Souza cresceu e acabou sendo eleito o melhor oposto da competição. Eder também se destacou, sobretudo no saque. Isac também é considerado um integrante forte na briga. O treinador afirma que o que o anima é ver a possibilidade grande de crescimento da equipe até os Jogos.
- Temos muitos ajustes a fazer. Depois do jogo de hoje é recolocar as coisas no eixo, do ponto de vista de tranquilidade, de trabalho, de resiliência. Tem que haver uma reflexão conjunta, do grupo, para que a gente possa buscar esses caminhos. Não somos favoritos, mas somos candidatos. Vale uma reflexão coletiva e verdadeira. Quem sabe esse sofrimento não seja uma fonte de crescimento, da construção de um caminho na reta final para a Olimpíada?    


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/selecao-erra-muito-bernardinho-se-desculpa-e-diz-que-hora-e-de-reflexao.html

Brasil é derrubado de novo pela Sérvia e fica com o vice na Liga Mundial




LIGA MUNDIAL DE VÔLEI 2016



Jogo da seleção não flui, e time não consegue arrancar um set sequer da única equipe que conseguiu freá-la no torneio duas vezes: na fase de classificação e na decisão




Por
Direto de Cracóvia, Polônia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



Os ombros carregavam peso demais desde 2010, último ano em que o Brasil esteve no alto do pódio do Mundial e da Liga Mundial. De lá para cá, as peças foram mudando, os "quase" foram aumentando e o desejo de mudar a escrita também. Depois de um 2015 doído, por conta da eliminação precoce na competição em pleno Maracanãzinho, a seleção mergulhou num trabalho intenso para se ver de novo com medalhas douradas no peito. Com um grupo unido, empenhado e aguerrido, derrubou quem se colocou à sua frente. Menos a Sérvia. A primeira vez na fase de classificação. A segunda, exatamente na última batalha. Neste domingo, na Tauron Arena, em Cracóvia, com atitude e jogo bem menos agressivos do que o habitual, os brasileiros não conseguiram ficar uma vez no comando do marcador, erraram demais e perderam por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21)

Com o resultado, os rivais comemoram pela primeira vez a conquista do troféu da competição. Os franceses ficaram com o bronze ao vencerem os italianos por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/20). A equipe de Bernardinho fecha sua participação com uma campanha de 11 triunfos em 13 partidas, repetindo o vice de 2011, 2013 e 2014. Na volta ao país, o técnico decidirá os três jogadores que serão cortados para fechar a lista final dos 12 que disputarão a Olimpíada do Rio, o grande objetivo traçado para o ano.

Brasil x Sérvia Liga Mundial de vôlei (Foto: FIVB)
Brasil parou na Sérvia e ficou com o vice na 
Liga Mundial (Foto: FIVB)


Wallace foi o maior pontuador do confronto com 18 acertos. Dois a mais do que Marko Ivovic. Os dois entraram para o time ideal do campeonato. O brasileiro como o oposto. O sérvio como o melhor ponteiro e MVP. Maurício Souza foi eleito o primeiro central e Srecko Lisinac, da Sérvia, o segundo. Também estão na formação o ponteiro Antonin Rouzier e o líbero Jenia Grebennikov, da França; e o levantador Simone Giannelli, da Itália.


O jogo

O Brasil começava com Tiago Brendle no lugar de Serginho. Opção técnica.  Os adversários começavam botando pressão no saque. Lisinac soltava o braço como se quisesse fazer a seleção lembrar daqueles 20 pontos de saque no último confronto entre eles. Bernardinho cobrava a atenção da linha de passe. Lá na frente, Wallace tentava manter o jogo equilibrado. Só que os erros na recepção e no serviço permitiam que os atuais vice-campeões do torneio fugissem no placar (18/13). Lucarelli sacava, garantia um ace, um ponto no ataque seguinte, mas o volume de jogo do time não aparecia. Bernardinho fazia a inversão. De pouco adiantava. Os comandados de Nikola Grbic jogavam redondinho e faziam 24/20. Maurício Borges mantinha a seleção viva na parcial com dois pontos seguidos. Mas sacava na rede pouco depois e não evitava o 1 a 0: 25/22.  


Brasil x Sérvia Liga Mundial de vôlei (Foto: FIVB)
Seleção vai em busca do ouro 
olímpico (Foto: FIVB)


A equipe se reunia, conversava no intervalo e tentava consertar o rumo. Do outro lado, os rivais se fechavam na defesa e Uros Kovacevic explorava bem o bloqueio brasileiro (6/4). Wallace gritava em quadra, tentava acordar a equipe. Maurício Souza variava o saque e o Brasil empatava (12/12). A Sérvia caçava Maurício Borges quando sacava. A estratégia funcionava (16/14). Para piorar, os contra-ataques não funcionavam. Bernardinho ia à loucura na lateral da quadra (18/14). Era hora de arriscar Lipe em quadra no lugar de Maurício Borges. No banco, Serginho levava a mão ao rosto. O Brasil ensaiava uma reação com as passagens de Bruninho e Lucarelli pelo saque (21/20). Bruninho insistia com Wallace, mas o triplo estava bem montado e conseguia marcar o oposto (24/21). O segundo set também era deles: 25/22.  

Era tudo ou nada para o Brasil. Eder deixava a reserva e Lucão ia para o banco. Lipe permanecia no jogo. A dificuldade permanecia, mas o ponteiro chamava a responsabilidade e tentava dar nova energia aos companheiros. Bernardinho chamava Evandro e William. Os sérvios jogavam com o passe na mão e mantinham a diferença segura de quatro pontos. Wallace ainda acreditava. Mas não havia mais tempo para fazer nada. Eder forçava demais o saque e a Sérvia erguia os braços na quadra. Depois de cinco vices, podia gritar que era a campeã.   



SELEÇÃO NA LIGA MUNDIAL 2016

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - Irã 1 x 3 Sérvia


Rodada na França
01/07 - Brasil 3 x 0 Polônia
01/07 - França 3 x 0 Bélgica
02/07 - Brasil 3 x 2 Bélgica
02/07 - França 3 x 1 Polônia
03/07 - Bélgica 2 x 3 Polônia
03/07 - Brasil 3 x 1 França


Fase final na Polônia
13/07 - Brasil 3 x 0 Itália
13/07 - Polônia 3 x 2 França
14/07 - EUA 1 x 3 Itália
14/07 - Polônia 1 x 3 Sérvia
15/07 - Sérvia 2 x 3 França
15/07 - Brasil 3 x 2 EUA
16/07 - Sérvia 3 x 2 Itália
16/07 - Brasil 3 x 1 França
17/07 - Itália 0 x 3 França
17/07 - Brasil 0 x 3 Sérvia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/brasil-e-derrubado-de-novo-pela-servia-e-fica-com-o-vice-na-liga-mundial.html

Chauí ao DCM: “Temos um ‘golpe sem cabeça’, com poderes que lutam entre si”. Por José Cássio



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/chaui-ao-dcm-temos-um-golpe-sem-cabeca-com-poderes-que-lutam-entre-si-por-jose-cassio/


por : 
Chauí

Em participação no programa “Mariana Godoy Entrevista” (Rede TV) nesta sexta, 15, o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur, reiterou a intenção do governo interino de Michel Temer de realizar mudanças nas Leis Trabalhistas, com foco na terceirização da mão de obra e na definição da idade mínima de 67 anos para a aposentadoria.
O deputado federal pelo PRB alegou que Brasil precisa de produtividade, por isso a necessidade de modificar a relação entre empresários e trabalhadores e ajustar as contas da previdência social.

Essa pauta é, na opinião da filósofa Marilena Chaui, a consequência mais nefasta do golpe em curso no Brasil. “Tenho pena dos jovens”, disse a professora em entrevista por telefone ao DCM, neste sábado, 16.
“O que estamos assistindo no país, esse acerto de contas com o neoliberalismo, é um retrocesso ao século 19, com o agravante de que as pessoas só vão perceber os efeitos daqui a alguns anos”.
Segundo Marilena Chauí, “imaginar que será possível negociar individualmente com os patrões, sem precisar da CLT, é uma análise equivocada, um brutal retrocesso nos direitos sociais”.
Sem acompanhar o que acontece no Brasil pela mídia deste o início dos anos 2000 – “não assino jornais e revistas, não ouço rádio nem vejo TV” -, a professora tem percorrido os estados para palestras em que fala sobre o que chama de desinstitucionalização do país.
“O que estamos assistindo é um ‘golpe sem cabeça’”, define. “Poderes que lutam entre si e não são reconhecidos pela sociedade. E todos, mídia, justiça, legislativo e executivo brigando por sua fatia no bolo de interesses”.
A filósofa conta que o lado positivo da crise é o ressurgimento dos movimentos sociais. “Desde os anos 80 eu não via tanta efervescência”, diz ela, citando o grupo dos secundaristas como um dos mais inovadores.
“Não sabemos onde tudo isso vai dar, mas basta acessar a internet para notar que os jovens estão atentos ao que acontece e mais participativos do que nunca”.
A professora rechaça com vigor a tese de que a população está apática com relação ao golpe contra a democracia e os 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma e estão tendo de engolir Michel Temer.
“Nisso a mídia foi competente”, diz ela, lembrando que o país vive uma dominação ideológica de direita e que a violência é uma marca dos usurpadores. “Experimente dizer que você é do PT: corre o risco de ser atacado em público. É uma intolerância fascista que, confesso, eu desconhecia”.
Sobre a tentativa frustrada de golpe de estado na Turquia, deflagrado neste fim de semana, a professora lembra que se trata de mais um capítulo na crise geo-política.
“O quadro mostra a fragmentação dos sistemas a partir da falência do capitalismo como modelo dominante”, diz Marilena Chauí. “Veja o que aconteceu na Inglaterra: um dia após o plebiscito que definiu pela saída da União Europeia já havia gente pedindo nova votação para reverter a decisão. Uma exasperação que ninguém sabe onde vai dar”.
O estado de coisas no Brasil reflete a desestabilização da Europa, diz a professora. “A desinstitucionalização que estamos vivenciando não é só desalentadora; ela é também perigosa”, conclui.
Temer, Beto Mansur e seus asseclas estão aí para não deixá-la mentir.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Jose Cassio
Sobre o Autor
JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

O ESFORÇO DA FOLHA EM MELHORAR A SITUAÇÃO DE TEMER E PIORAR A DE LULA NO ÚLTIMO DATAFOLHA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-esforco-da-folha-em-melhorar-a-situacao-de-temer-e-piorar-a-de-lula-no-ultimo-datafolha-por-paulo-nogueira/

A arte de manipular números para distorcê-los


No Nordeste, trabalhando, já em campanha
No Nordeste, trabalhando, já em campanha
É notável o contorcionismo da Folha para artificialmente piorar os resultados de Lula e Dilma no último Datafolha e melhorar os de Temer.
É uma manobra clássica de engana-trouxas. Escrevi trouxas porque é assim que a Folha parece tratar seus leitores.
Comecemos por Dilma e Temer.
O título do texto que mede o atual governo é: 50% dos brasileiros querem Temer no lugar de Dilma.
Ora, ora, ora.
E os demais 50%? O título poderia ser: “Metade dos brasileiros não quer Temer”. Ou, num esforço de imparcialidade: “O Brasil dividido entre a permanência ou não de Temer”.
Você tem que ter cuidado ao ler mesmo pesquisas na mídia. Os números são dispostos de forma a atender aos interesses dos donos, e os textos que os acompanham vão na mesma linha.
Por exemplo: o artigo sobre o tema acima trazia também a avaliação de Temer. É um número tétrico para Temer: apenas 14% acham seu governo bom ou ótimo.
A Folha escondeu isso no meio do texto. E ainda colocou o seguinte: era o mesmo resultado de Dilma em sua última avaliação como presidente.
Mas um momento.
Dilma vinha de um massacre cotidiano da imprensa, da oposição parlamentar liderada por Aécio e Cunha, da Lava Jato, de Moro — enfim, de todas as forças reacionárias e golpistas.
Temer não: é protegido pela mídia, e preservado por Moro e pela Lava Jato. Mais que tudo: ele está no governo há pouco tempo, o que faz toda a diferença.
O padrão é: altas avaliações populares no início das administrações e baixas avaliações no final. Temer conseguiu inverter o padrão consagrado. É rejeitado desde o ponto zero.
Nada dessas ponderações a Folha fez. Mas o fato é que os 14% de aprovação enfraquecem substancialmente Temer. Numa palavra, ele não pegou. Não decolou. E nem vai melhorar: o tempo só piora as avaliações aos olhos da sociedade.
O mesmo esforço da Folha para transformar dados se viu em relação a Lula.
O extraordinário é: com toda a pancadaria que vem levando, Lula aparece na liderança isolada nas intenções de votos em todos os cenários.
Outros dados notáveis: Aécio perdeu metade das intenções em menos de um ano. De 27% apurados em dezembro de 2015, caiu para 14% agora.
Todos os líderes tucanos perderam consideravelmente terreno, o que mostra o desgaste que lhes vem custando a campanha golpista frenética. Os eleitores moderados do PSDB já perderam a paciência com a guinada à direita do partido.
Mas como a Folha apresenta o desempenho de Lula? Com um “mas”, para desqualificar um desempenho impressionante. “Mas” no segundo turno — e lá vem. Não chegamos perto sequer do primeiro turno, e é no segundo que a Folha lança luzes para fingir que Lula não é o destaque absoluto deste último DataFolha.
Faz-se barulho também com a rejeição de Lula: 46%. Mas atenção: no último DataFolha ela era de 57%. Isso quer dizer: mesmo com toda a perseguição da mídia e de Moro a rejeição de Lula baixou 11 pontos percentuais. Ou quase 20%.
O que deve acontecer, caso Lula seja candidato, quando ele falar nos programas eleitorais e quando jornais e revistas tiverem que publicar não apenas acusações, como é hoje?
Não é difícil imaginar.
Mas a mídia parece viver num universo paralelo. Neste final de semana, ao mesmo tempo em que o DataFolha dava a ascensão de Lula, a Veja fazia uma reportagem especial que trazia uma ficção extremamente ao gosto da revista. Nela, Lula estaria abatido, sem força política, num terrível ocaso.
Ora, ora, ora.
O leitor inocente da Veja não conseguirá entender como alguém tão por baixo aparece em primeiro no DataFolha. E repito: sob ataque incessante.
Ao mesmo tempo em que a Folha e a Veja armavam seus textos sobre o cenário político, Lula estava no Nordeste falando com gente, misturado ao povo, como gosta, em plena campanha.
É assim que ele desde já é o franco favorito para 2018 — quer a Folha e a Veja, para não falar da Globo, queiram.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Ciro: todos à rua, dia 31!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/



Só pode governar quem tem voto!



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA 

FONTE ACIMA

Datafalha: não podia ser melhor para o Lula



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/datafalha-nao-podia-ser-melhor-para-o-lula



Moro tem que abatê-lo antes de dezembro - PHA

AveMaria.jpeg
melhora um pouco para nós (e só pra nós). piora muito pros outros.
lula tem um quarto dos votos no primeiro turno.
tem o melhor desempenho contra o factoide marina no segundo: 12 pontos atrás; os tucanos ficam entre 16 e 20.
empata com aécio e alckmin no segundo, fica a 5 pontos de serra.
outros candidatos não existem, o país ainda é bipolar (aos olhos do datafolha)
um terço do país odeia temer, metade disso gosta do jeito que está e mais da metade do brasil está cagando e andando pra ele (regulares e os altíssimos não sabem).
a diferença entre os fica temer e os volta dilma é de apenas 18.
na atual conjuntura, lula continua sendo a maior ameaça aos golpistas e às elites.
o pau vai cantar ainda mais na casa de noca.
E viva o Otavím, o nosso (do Mais da Folha ) Montaigne (kkk)
 Em tempocomo diz o Ciro, todos à rua no dia 31! - PHA

"CONSTITUCIONALISTAS" MENTIRAM DESCARADAMENTE



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/constitucionalistas-mentiram-descaradamente


Não há fatos novos contra Dilma: são os mesmos de sempre

PiG.jpg
A propósito do afiado artigo de Ricardo Batista Amaral, o Conversa Afiada recebeu o seguinte comentário de amigo navegante fervoroso adepto do escracho:
O sistema Globo desmoralizou a profissão de jornalista no Brasil. Agora, o processo de impedimento está triturando a reputação de bom número de constitucionalistas, que empenharam o currículo na tese de que Dilma Rousseff cometeu vários crimes de responsabilidade.

Não me venham dizer que estavam enganados, não há fatos novos, novos são os depoimentos de especialistas não partidarizados sobre os mesmos fatos.

Os constitucionalistas não estavam enganados, não são incompetentes, estavam  mentindo descaradamente.