sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ondas não melhoram o suficiente e finais de J-Bay devem ser no sábado




MUNDIAL DE SURFE



À espera de melhores condições de ondas, organização decreta mais um dia sem competições. Medina, Toledo, Slater e Fanning estão nas quartas de final da etapa




Por
Jeffreys Bay, África do Sul



A WSL bem que esperou, mas não foi dessa vez que foram disputadas as finais da etapa de Jeffreys Bay, sexta parada do Circuito Mundial de Surfe. A previsão era de que as ondas melhorassem ao longo da tarde na praia sulafricana. A organização da competição esperou até as 13h locais, 8h no horário de Brasília, mas as condições do mar não evoluíram o suficiente para botar na água as baterias restantes das quartas de final, que terão, dentre os participantes, estrelas como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Kelly Slater e Mick Fanning. Com isso, foi decretado mais um "lay day". É o quinto dia sem competições consecutivo.

- Infelizmente não há ondas o suficiente neste momento para colocarmos as quartas de final na água. Há algumas, o que é um sinal positivo para amanhã, mas não o suficiente para hoje. Estamos otimistas por um amanhã de manhã muito melhor, com as ondas na na costa. Nosso plano é finalizar o evento amanhã - disse o comissário da WSL, Kieren Perrow.

Jeffreys Bay, palco da 6ª etapa do Circuito Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)
Jeffreys Bay, palco da 6ª etapa do Circuito 
Mundial de Surfe (Foto: Divulgação)


Uma nova chamada será realizada neste sábado, às 2h30 (de Brasília), penúltimo dia da janela, que se encerra no domingo. A expectativa é que, enfim, as ondas permitam a finalização do campeonato. Restam apenas seis baterias a serem realizadas: as três restantes das quartas, duas das semifinais e a final.

Os duelos das quartas reúnem grandes nomes do surfe e são bastante aguardados pelos fãs do esporte. O onze vezes campeão mundial Kelly Slater vai encarar o australiano Josh Kerr, um dos destaques do evento. Na terceira bateria das quartas, Medina mede forças com Julian Wilson. Na quarta e última, é a vez de Filipinho entrar no mar para encarar Mick Fanning, que escapou ileso de um ataque de tubarão na final de 2015. Caso Gabriel e Filipe avancem, eles irão se enfrentar em mais um duelo verde e amarelo na disputa, portanto, uma final brasileira não será possível.


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL:
1: John John Florence (HAV) 10.70 x Jordy Smith (AFS) 10.50
2: Kelly Slater (EUA) x Josh Kerr (AUS)
3: Julian Wilson (AUS) x Gabriel Medina (BRA)
4: Mick Fanning (AUS) x Filipe Toledo (BRA)


+ Confira o ranking da temporada 2016
+ Guia: notas, pontuação, calendário: como funciona o Circuito Mundial
+ John John Florence reage no fim e bate ídolo local nas quartas em J-Bay
+ Gabriel Medina e Filipe Toledo garantem vaga nas quartas




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/07/ondas-nao-melhoram-o-suficiente-e-finais-de-j-bay-devem-ser-no-sabado.html

Lipe comemora retorno após lesão e a "mentalidade vitoriosa" do Brasil



Recuperado de um estiramento na panturrilha, ponteiro admite insegurança nos primeiros movimentos contra os EUA, mas ajuda seleção na vitória de virada




Por
Direto da Cracóvia, Polônia



Brasil x EUA Lipe Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação FIVB)William, Lipe, Eder e Evandro na vitória sobre os americanos (Foto: Divulgação FIVB)


A panturrilha esquerda forçou Lipe a pisar no freio. O fez perder parte da segunda e toda a última etapa da fase de classificação e o primeiro jogo da fase final da Liga Mundial contra a Itália. Nesse período, um sentimento recorrente tomava conta dele. Era difícil olhar para os 14 companheiros treinando e jogando intensamente, sem pensar que estava contribuindo pouco para o crescimento do time. Queria voltar logo, continuar mostrando serviço a Bernardinho e ajudando em quadra. Nesta sexta-feira, reintegrado ao time no terceiro set, foi peça importante na vitória de virada sobre os Estados Unidos, na Tauron Arena, em Cracóvia.

+ Com reservas, Brasil vira sobre os EUA e pega a França na semifinal + Após noite em claro, franceses se classificam para a semifinal da Liga Mundial


- Fiquei um tempo parado e me sentia um pouco mal por isso, por não conseguir treinar naquele ritmo que estava. Caramba, estava todo mundo se matando lá e eu aqui com a perna para cima? Eu pensava assim. Era uma sensação muito ruim. Conseguir voltar aos treinos e conseguir voltar a jogar numa fase final de Liga é uma coisa deliciosa para mim. E vencer EUA é emocionante. Tenho que agradecer ao time que estava jogando por ter confiado, no que tentei ajudar, nas chamadas que tive que dar. Fiquei muito feliz de ter conseguido ajudar. Comecei meio preso, porque dá medo, você não se sente muito seguro para fazer os movimentos muito fortes. Mas minha recuperação foi acelerada, em 10 dias eu já estava saltando, o que é uma coisa difícil - disse.

Mais do que o alívio de ter passado bem pelo teste, Lipe comemora a postura mostrada pelo grupo. Diz que o comprometimento é tão grande que a maior preocupação não é com a disputa de vaga na equipe olímpica, mas em trabalhar para que ela siga evoluindo e mostre sua força cada dia mais. Foi o que chama de "mentalidade vitoriosa" que fez o Brasil, com os reservas em quadra, vencer no tie-break os poderosos americanos.

- A gente sabe que vai ganhar junto, não tem como ganhar sozinho. A mentalidade da galera melhorou muito. A gente pode estar perdendo durante uma partida, mas continua querendo ganhar. O time está unido e muito coeso, independentemente de quem está jogando. Ninguém aqui está preocupado com o corte, mas comprometido. Quem não for aos Jogos vai sentir que está lá. Não vou ficar chateado se for cortado porque tenho convicção de que estou fazendo o melhor trabalho para nossa equipe ganhar. Eu vou poder falar: ajudei esses caras a ganhar. Ou vou estar lá também.  Foi uma vitória importantíssima. Para toda vez que os EUA encontrarem a gente,saberem que vai ter uma muralha difícil de derrubar na frente deles, é muito importante. E é uma preparação para eles chegarem na Olimpíada com medo da gente.

Sobre a semifinal contra a França, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), ele espera que a seleção estude direitinho e cria dificuldades para Ngapeth & Cia.

- Vai ser um jogo pesadíssimo. Temos que relaxar um pouco, descansar e estudar. Temos jogado taticamente muito bem. É fazer amanhã que com certeza vai dar certo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/lipe-comemora-retorno-apos-lesao-e-mentalidade-vitoriosa-do-brasil.html

Giba é nomeado presidente da nova Comissão de Atletas da FIVB: "Honra"


Comissão criada pela federação tem a participação de dez jogadores e ex-jogadores de vôlei e vôlei de praia, entre eles o também brasileiro Emanuel e a russa Gamova




Por
Rio de Janeiro





O sérvio Vladimir Gbric, o presidente  Ary Graça, o presidente da Confederação Europeia, Aleksander Boricic e Giba (Foto: Getty Images)
O sérvio Vladimir Gbric, Ary Graça, o presidente 
da Confederação Europeia, Aleksander Boricic 
e Giba (Foto: Getty Images)



O ex-jogador brasileiro Giba foi nomeado presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O novo órgão, formado por 10 atletas e ex-atletas do vôlei e vôlei de praia de nove diferentes países, foi criado com o objetivo de dar mais participação aos jogadores nas decisões da modalidade a nível internacional. A comissão será a primeira instância consultada antes de qualquer mudança na entidade, e o lançamento oficial será no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos.

- É uma honra enorme ser nomeado presidente desta Comissão. Para mim, é uma forma também de reconhecimento pelos 20 anos defendendo o meu país e viajando o mundo também divulgando o voleibol e angariando fãs. Com esta nomeação, poderei fazer o que sempre sonhei esportivamente, que é melhorar o vôlei e ajudar atletas e pessoas a melhorarem sua qualidade de vida. Além de todos os aspectos esportivos, vamos lutar para combater os problemas extra-quadra da população mundial também, como a obesidade infantil - afirmou Giba.

O presidente da Federação Internacional de Vôlei, o brasileiro Ary Graça, também falou sobre a nomeação e rasgou elogios ao compatriota.

- Giba foi um dos maiores de voleibol de todos os tempos, e foi um verdadeiro ídolo não só da torcida brasileira, mas de todos os abnegados e adeptos do voleibol no mundo. Admirado pelos companheiros, líder do grupo vencedor, portanto nada mais justo que ele ajude a FIVB a obter opinião e transmitir a vontade dos atletas para que possamos desenvolver o voleibol internacional - disse o dirigente.

Além de Giba, que será o presidente, o sérvio Vladimir Grbic foi nomeado como secretário. Também farão parte da Comissão de Atletas da FIVB a russa Ekaterina Gamova, o alemão Julius Brink, a chinesa Xue Chen, o brasileiro Emanuel Rego, aitaliana Eleonora Lo Bianco, o polonês Bartosz Kurek, a americana Kerri Walsh e a coreana Kim Yeon-Kyung.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/giba-e-nomeado-presidente-da-nova-comissao-de-atletas-da-fivb-honra.html

Com reservas, Brasil vira sobre os EUA e pega a França na semi da Liga


Já classificado para a próxima fase da Liga Mundial, Bernardinho poupa titulares e elimina os americanos. Neste sábado, time volta a jogar com atuais campeões




Por
Direto de Cracóvia, Polônia







O momento não exigia sacrifício. Já classificado para a semifinal, Bernardinho decidiu poupar sua formação titular e aproveitar a partida contra os Estados Unidos para testar alguns jogadores. E quem estava em quadra sabia que essa poderia ser a última chance de convencer o chefe para garantir um lugar na equipe olímpica. Nesta sexta-feira, com Evandro - o maior pontuador com 25 acertos - e Lipe inspirados, a equipe conseguiu equilibrar as ações depois de estar perdendo por 2 a 0 e roubou dois sets preciosos, que colocaram fim à trajetória dos adversários na Liga Mundial. Fizeram mais. Venceram de virada: 3 a 2 (24/26, 21/24, 28/26, 25/21 e 15/12).

Isac; Brasil x Estados Unidos; Liga Mundial de Vôlei (Foto: Getty Images)Isac enfrenta o forte bloqueio americano (Foto: Getty Images)

Com o resultado, vai enfrentar a França, atualcampeã do torneio, na semifinal. A mesma que foi batida pela seleção por 3 a 1, na última etapa classificatória, em Nancy. A mesma que foi algoz do Brasil na Liga Mundial de 2015 e ficou com o título no Maracanãzinho. O confronto será neste sábado, às 15h30 (de Brasília). Italianos e sérvios brigam antes, às 12h30, por um lugar na decisão.



O jogo

O Brasil que ia para a quadra tinha William, Maurício Borges, Douglas, Evandro, Isac, Eder e Tiago Brendle. Do outro lado, os EUA vinham com seus titulares, pressionados pela necessidade de vencer por pelo menos 3 a 1 para se classificar.  A seleção cometia erros, Douglas enfrentava o bloqueio triplo e não passava. O saque não entrava e os adversários administravam uma frente de quatro pontos (12/8). Até Maurício Borges ir para o saque. A passagem do ponteiro por lá fazia o Brasil tomar o comando do placar 14/12. Mas o time deixava a vantagem escapar. Bernardinho subia o tom de voz, inconformado com o árbitro, que errava num pedido de desafio. Tirado de lá, retomava as orientações aos jogadores. Douglas virava uma bola, Evandro mostrava personalidade e deixava tudo igual (24/24). Isac desperdiçava mais um saque e os americanos aproveitavam para sair na frente: 26/24.

E encontravam um Brasil mais atento no segundo set. Isac subia de produção, o bloqueio freava Matt Anderson e a seleção fazia 16/15. No banco, Serginho orientava Brendle a cada parada, a cada pedido de tempo. O equilíbrio ficava pelo caminho. Os EUA sacavam melhor, fazia a linha de passe sofrer, conseguiam a virada e deslanchavam (22/17). Com mais volume de jogo, faziam 2 a 0: 25/21.

William Brail vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
William foi o levantador do Brasil contra os 
Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)


Depois de ter ficado fora da última etapa da fase de classificação e do jogo contra a Itália, por conta de um estiramento na panturrilha esquerda, Lipe deixava o banco, sacava forte e o Brasil ia no embalo dele (13/10). Os americanos não se entregavam. Tentavam superar o momento difícil na partida. Até que novo saque parava na rede (22/18). Bernardinho fazia a inversão. Bruninho e Wallace iam para o jogo. Christenson tirava da cartola uma bola de segunda, David Lee aparecia e os EUA encostavam (23/22). Um saque de Max Holt beliscava a linha. Ace. Virada (24/23). O segundo pararia na rede. Tudo igual. Lipe também fazia o seu ace e criava a oportunidade de fechar a parcial. Mas falhava no serviço seguinte (25/25). O ponto seguinte ia para os comandados de John Speraw, que também falhavam (26/26). Lipe, outra vez, sacava com perfeição. Wallace parava Matt Anderson e o Brasil levava a parcial: 28/26.

Os americanos ficavam com a corda no pescoço. Matt Anderson dava lugar a Troy. Só a vitória no set interessava. Do contrário, o lugar na semifinal seria da Itália. Maurício Borges dava dor de cabeça no saque (12/8). Evandro e Lipe distribuíam pancadas. A situação se complicava ainda mais (20/17). Nova inversão. Bruninho e Wallace em ação. Eder ignorava o duplo montado à sua frente. Taylor Sander ainda acreditava e achava um espaço vazio no fundo da quadra brasileira (23/21). Wallace devolvia a gentileza e deixava a seleção a um ponto de eliminar os americanos. Douglas foi o escolhido no levantamento de Wallace: 25/21.   

Sem a vaga, passava então a ser questão de honra vencer o confronto. Abriam 12/10. O Brasil respondia com Evandro e dois bloqueios seguidos de Eder, que davam o comando do marcador ao time (13/12). Isac seguia caprichando no saque. Os Estados Unidos atacavam para fora e não passavam pelo muro brasileiro: 15/12.
Douglas Brasil vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Douglas é marcado pelo triplo dos EUA 
(Foto: Divulgação/FIVB)




SELEÇÃO LIGA MUNDIAL 2016

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - Irã 1 x 3 Sérvia


Rodada da França
01/07 - Brasil 3 x 0 Polônia
01/07 - França 3 x 0 Bélgica
02/07 - Brasil 3 x 2 Bélgica
02/07 - França 3 x 1 Polônia
03/07 - Bélgica 2 x 3 Polônia
03/07 - Brasil 3 x 1 França


Fase final na Polônia
13/07 - Brasil 3 x 0 Itália
13/07 - Polônia 3 x 2 França
14/07 - EUA 1 x 3 Itália
14/07 - Polônia 1 x 3 Sérvia
15/07 - Sérvia 2 x 3 França
15/07 - Brasil 3 x 2 EUA  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/com-reservas-brasil-consegue-virada-sobre-os-eua-e-pega-franca-na-semi.html

Liga Mundial: após noite em claro, franceses se classificam para a sem


Assustados com atentado em Nice, jogadores ficaram esperando por notícias de familiares e amigos. Em quadra, bateram a Sérvia e eliminaram a Polônia




Por
Direto de Cracóvia, Polônia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



A noite num hotel em Cracóvia foi praticamente em claro. A notícia do atentado em Nice fez a equipe da França entrar em contato com familiares e amigos no país. Com tarjas pretas, alguns jogadores entraram em quadra nesta sexta-feira tendo ainda que cumprir o compromisso com a Sérvia e tentar se classificar para a semifinal da Liga Mundial. Venceram a partida por 3 sets a 2 e eliminaram a Polônia, dona da casa e atual campeã do mundo.

França conseguiu avançar à semifinal da Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
França conseguiu avançar à semifinal da 
Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


- Foi terrível ter que jogar hoje porque passamos a noite esperando por noticia. Quatro ou cinco jogadores do nosso time moram na cidade. É inexplicável, eu não sei porque as pessoas matam crianças e gente inocente. Eu espero que isso não aconteça nos Jogos do Rio, porque ficamos sabendo da ameaça de ataque à delegação francesa estamos muito assustados. Minha mulher e meus filhos não estão nada felizes de eu ir para lá - disse o oposto Antonin Rouzier.

No painel de LED da Tauros Arena, uma enorme bandeira da França era vista de longe. Rouzier agradeceu a homenagem. Tão emocionado quanto seu companheiro, o levantador Touniutti também disse que passou horas tentando saber dos amigos que moram em Nice.
- Foi muito difícil. Eu tenho amigos lá, mas nenhum deles estava perto de onde aconteceu o atentado. É uma situação muito difícil para todo o nosso país - afirmou.

Bandeira da França toma a Tauron Arena Liga Mundial vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Bandeira da França toma a Tauron Arena em
 Cracóvia (Foto: Danielle Rocha)


FONTE:

16 MIL PAGAM O PATO NA INDÚSTRIA


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/16-mil-pagam-o-pato-na-industria



Mas, a Urubóloga diz que o horizonte é cor de rosa...

temmeerrr.jpg
Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, no Tijolaço:

O “psicológico” e os fatos. Junho: 16,5 mil pagam o pato na indústria paulista

empregofiesp

Incrível como a necessidade de dizer que, agora, com Michel Temer no comando, a confiança voltou e, como já dizia José Sarney no Plano Cruzado, “tem que dar certo”.
A Folha publica matéria dizendo que “Sinais mistos sobre a economia indicam saída da recessão“, falando que indicadores, “ora positivos, ora negativos, têm levado analistas a acreditar que a economia caminha rumo à saída da recessão.
O economista-chefe do Santander, Maurício Molan, diz que “com a depreciação do câmbio [o real caiu ante ao (sic) dólar] e a piora do mercado de trabalho (!!!), a retomada das exportações (que subiram desde o ano passado, justo pela depreciação do real!) e dos investimentos sairá na frente da do consumo”.
-“A indústria e o setor agrícola se recuperarão antes dos serviços. É o script da retomada”
Não se precisou esperar nem um dia para ver o espetáculo sair do “script” do moço.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), anunciou hoje que 16,5 mil trabalhadores da indústria paulista pagaram o pato da crise perdendo seus empregos. É mais que o dobro dos 7,5 mil demitidos em maio. Queda de 0,73% no nível de emprego do setor no Estado em relação a maio, ou 0,5% se descontadas as variações sazonais.
Um dos piores setores foi justamente o de máquinas e equipamentos, que vende para outras indústrias e empresas de prestação de serviços, o que é sinal que também estas não estão se preparando para retomada alguma.
Quem manda gente embora nesta escala está pensando em aumentar produção daqui a um ou dois meses?
Demissão custa caro e ninguém arca com este custo em junho para recontratar em setembro. E não tem essa de que os números são tão negativos quando vinham sendo, o que demonstraria que se chegou ao “fundo do poço”.
Nada disso: a partir de um certo ponto, a demissão de trabalhadores, mesmo sendo “igual” é diferente: as empresas já cortaram na gordura, na carne e, agora, o que resta para cortar é o osso, aquele mínimo sem o qual não param de pé.
Não existe “estabilidade” no fundo do poço, existe afogamento, soterramento, gente que está respirando o restinho do oxigênio financeiro que se acaba.
Mas, como se sabe e o disse o grande economista Michel Temer, a crise é psicológica.
PS. O gráfico do post é da própria Fiesp. Patos.
Em tempo: Não deixe de ler no Blog do Esmael Morais: Sob Michel Temer, taxa de desemprego de 15% ultrapassará era FHC ainda neste ano

UFBA: Fora, Temer!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/




Protestos contra o interino marcaram a comemoração dos 70 anos da Universidade



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE ACIMA

Conversa Afiada conquista prêmio de jornalismo digital



FONTE:http://www.conversaafiada.com.br/brasil/conversa-afiada-conquista-premio-de-jornalismo-digital



Estamos com a Mídia Ninja e os Jornalistas Livres. Modestamente...



Premio_900x470.png
Conversa Afiada é o vencedor do Prêmio Influenciadores Digitais 2016. A premiação, organizada pela revista Negócios da Comunicação, contou mais de 100 indicados em 17 categorias, entre páginas e perfis de grande alcance na web brasileira.
O prêmio contou com votos técnicos de profissionais da comunicação e marketing, além do voto popular dos internautas. Nos meses de junho e julho, O CAf concorreu na categoriaEconomia, Política e Atualidades, ao lado dos amigos do Mídia Ninja e Jornalistas Livres.
Esse não é um prêmio apenas do Conversa Afiada. Em uma conjuntura que torna cada vez mais difícil o trabalho da mídia independente e progressista, o Prêmio Influenciadores Digitais 2016 é um grande incentivo para seguirmos em frente!
A entrega dos prêmios acontece em São Paulo, no dia 22 de agosto às 9h.
Parabéns à equipe do Conversa Afiada e obrigado a todos que nos acompanham - no portal, no FacebookTwitter e YouTube!

PARABÉNS DESTE BLOG: 
EUCOMENTOESPORTES

Traíra quer congelar Educação e Saúde por 20 anos


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/traira-quer-congelar-educacao-e-saude-por-20-anos



A PEC 241 fecha as universidades federais em dois anos


Serra Temer bessinha.jpg
Do Viomundo:

Governo Temer faz nova ofensiva contra direitos sociais, desta vez na PLDO 2017

Votação do relatório do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que pretende antecipar e materializar os efeitos desastrosos da PEC 241/2016, será realizada nesta quarta-feira (13/7), longe dos holofotes por conta da eleição da presidência da Câmara dos Deputados.
A mais nova munição veio por meio de uma “sugestão” de alteração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2017) que pretende antecipar e materializar os efeitos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241/2016), aquela que congela em termos reais os gastos primários por até 20 anos, e que ainda não havia sido sequer votada pela Comissão de Constitucionalidade e Justiça da Câmara dos Deputados.
Esta sugestão está registrada no Ofício N. 26 de 07 de julho no qual o governo interino prevê que o déficit primário passará de um rombo de R$ 65 bilhões, previsto pelo governo Dilma, para um rombo de R$ 139 bilhões, mais que o dobro.
É nesse mesmo ofício que se aproveita para antecipar para 2017 os efeitos da PEC 241, congelando os gastos sociais, o que reduzirá e piorará os serviços públicos e a garantia de direitos. No momento a ênfase está na contenção de despesas referentes a Previdência Social e Assistência Social, mas diversas políticas públicas essenciais para a segurança e bem estar da população brasileira terão seus orçamentos afetados.
A emenda ao texto sugerida pelo governo interino já foi servilmente incorporada pelo relator, o Senador Wellington Fagundes (PR/MT), e pode ser aprovada como parte do texto a toque de caixa, sem debate e no apagar das luzes, já que a votação do relatório está agendada para as 14h30 desta quarta-feira (13/7) na Comissão Mista de Orçamento – longe dos holofotes, que estarão todos direcionados à eleição da presidência da Câmara.
Alguns poderão tentar relativizar os efeitos perversos desta medida alegando que estão preservados os gastos: com Educação e Saúde, por terem leis que vinculam receitas a esses direitos; com o Fundo de Participação dos Estados e Municípios; além de outras transferências vinculadas à educação básica e aos royalties do petróleo, gás, minérios e recursos hídricos, ou seja, o “grosso” da parte do bolo orçamentário que cabe aos demais entes federados.
Mas não se enganem. Esta medida afetará diretamente a função de Estado prevista na Constituição Cidadã, que em seu texto afirmava ser o Estado Democrático destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias.
Tanto essa nova redação do PLDO 2017 quanto a PEC 241/16 afetam estruturalmente a capacidade financeira do Estado de executar as políticas públicas que garantem os direitos e impactará na vida dos brasileiros e brasileiras de forma profunda.
Um exemplo do que já está sendo colocado em prática é a Medida Provisória 739 de 07/07/2016 que implementou severas alterações na legislação previdenciária, explicitando o objetivo de restringir o acesso aos benefícios por incapacidade, bem como cessar os benefícios para aqueles segurados que já recebem os respectivos benefícios de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença.
A ofensiva aos direitos previdenciários deixa nítido que o propósito do governo interino não é tão somente o de corrigir eventuais erros ou fraudes na concessão desses benefícios, mas exclusivamente reduzir gastos às custas de indivíduos tão vulneráveis da sociedade.
É ainda importante destacar que caso esse artigo que congela as despesas primárias seja mantido no texto da LDO de 2017 seus efeitos serão ainda potencializados pela Desvinculação de Receitas (DRU) ampliada a partir de 2017, que saiu de 20% para 30%. Isso quer dizer que dos recursos já congelados, 30% do Orçamento da Seguridade Social deixará de ser aplicado diretamente na Previdência, na Saúde e na Assistência.
No momento, a única possibilidade é que deputados e senadores que compõem a Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional se posicionem em defesa da população brasileira e façam destaques solicitando a exclusão do artigo que permite o teto para os gastos com direitos.
LDO_Page_1
LDO_Page_2
LDO_Page_3
LDO_Page_4
LDO_Page_5
LDO_Page_6
LDO_Page_7
PS do Viomundo: Consultamos nesta quinta-feira, 14 de julho, o Inesc para saber o resultado da votação da LDO na Comissão Mista do Orçamento, que deveria ter acontecido ontem. A reunião acabou sendo cancelada. Como o Congresso entra em recesso na sexta, a votação foi adiada para agosto.


Moro confessa nos EUA: não vem ao caso!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-confessa-nos-eua-nao-vem-ao-caso



Quando o vazamento seletivo vira defesa da liberdade de imprensa. Quá, quá, quá!

Sotreo.jpg
Sotero passa verniz cosmopolita nos que defendem a 
Casa Grande (Reprodução: Wilson Center)
O juiz Sérgio Moro interrompeu momentaneamente a missão de prender o Lula para, em inglês, brindar o Wilson Center, em Washington, com notável palestra.
Com um argumento esfarrapado, ele defendeu o vazamento seletivo para condenar, primeiro, no PiG: em nome da liberdade de imprensa:
O juiz Sérgio Moro defendeu, nesta quinta-feira (14), a liberdade de imprensa e a transparência como condições essenciais em casos como a Lava Jato. Ele deu uma palestra na capital dos Estados Unidos.

No discurso, em inglês, Sérgio Moro disse que a divulgação de informações sobre as investigações não tem o objetivo de manipular a opinião pública, mas de evitar qualquer tentativa dos réus de obstruir a Justiça.
Por que o Conversa Afiada nunca mereceu um seletivo vazamento?
Só o jornal nacional, o Conexões Tigre e, mais recentemente, ilustre Colonista ilustríssima daFel-lha têm o privilégio.
Ou o Conversa Afiada e os blogueiros sujos não merecem a “liberdade de imprensa” do Dr. Moro?
O Juiz Moro disse também à selet(iv)a platéia:
“Vamos ser claros: o Governo (do PT, bem entendido! - PHA) é o principal ator responsável por criar um ambiente político e econômico livre de corrupção sistêmica!”
Portanto, está ai um outro crime de responsabilidade da Dilma e do Lula: omissão diante do crime hediondo!
O mais fascinante, porém, foi o Juiz confessar, em inglês que… não vem ao caso!
It's not the case!
“Perguntado por que não investigou o PSDB, o juiz disse que não há indicio de que a legenda tenha recebido recursos do esquema da Petrobras na Lava jato,” disse ele, segundo Claudia Trevisan, do Estadão.
Precisa desenhar, amigo navegante?
Nem para disfarçar…
Tucano?
Só morto!
E o que é o Wilson Center, amigo navegante ?
O amigo navegante se lembra de o Juiz Moro ter sido coroado numa solenidade do Globo Overseas Investment BV.
O amigo navegante sabe que o Juiz Moro foi pra cima daquele triplex que não é do Lula, no Guarujá, mas não entrou no triplex ao lado,porque é da Mossack Fonseca, que, como é do conhecimento do mundo mineral, usa a mesma lavanderia do triplex de uma Marinho, em Paraty.
Mas, nem por isso o Juiz Moro se prontificou a por pé para sentir a temperatura da água, ali, nas plácidas águas do aprazível balneário.
O amigo navegante se lembra da solenidade em que o Juiz Moro deu histórica entrevista ao Detrito sólido de maré baixa.
O Wilson Center – versão brasileira, é a sub-sede do PiG em Washington.
Seu diretor executivo é o jornalista Paulo Sotero, que foi correspondente da Veja, em Paris e em Lisboa, e do Estadão, em Washington, desde que o Abraham Lincoln deixou crescer a barba.
Se soltarem o Sotero na Avenida Marginal, a que une o Cerra e o Cavendish ao Afrodescendente, em frente à sede do Estadão, ele vai pensar que caiu na África sub-equatorial.
Mas, desde sempre, defendeu com maestria e sutileza o interesse nacional americano, quando se defrontava com temas que envolviam o interesse nacional brasileiro.
E o Estadão o acolhia, claro, com entusiasmo.
Hoje, Sotero transformou o Wilson Center num ponto de referência da Casa Grande na capital americana.
Dá aos representantes da Casa Grande um verniz cosmopolita, uma tintura de Primeiro Mundo – em inglês.
É uma contrafação da yankee “Manhattan Connection”, na versão sulista dos Estados Unidos – seria a sede dos Confederados brasileiros: os seccionistas que preferem um Brasil sem nordestinos...
Moro pode ter muitos – na verdade, poucos – defeitos.
Mas, não erra de endereço.
Sabe onde pisa.
E onde não pisa.
Por exemplo, em Paraty.
PHA

EM CONSTRUÇÃO: O GOLPE DO GILMAR NO TSE


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/em-construcao-o-golpe-do-gilmar-no-tse



E o Presidente pode ser o zé das couves. Ou o Cerra!


josé serra gilmar mendes.jpg
Será a orquídea falsa?
Conversa Afiada mereceu o seguinte cenário:
Gilmar vai ter a partir de setembro maioria tranquila no TSE.
Além dele, Henrique Neves, Luis Fux, Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho.
Votos contra só, provavelmente, Rosa Weber e Luciana Lossio.
Isso lhe dá enorme conforto de derrubar Dilma, por conta do financiamento da campanha de 2014, se ela escapar do impeachment.
Se o impeachment se confirmar, ele e Fux, sucessivamente, na presidência do TSE, sentam nos processos sobre o financiamento da campanha e não os pautam.
Assim, Temer ficaria até final de 2018 sem se aborrecer.
Mas, se houver o acordo de barrar o impeachment com o plebiscito, este seria realizado em outubro, com a eleição municipal.
Para isso, seriam necessários uma PEC de iniciativa da Dilma – e só dela – e os votos para aprovar por 3/5 nas duas casas: Câmara e Senado.
A eleição seria realizada em abril de 2017, com um TSE dominado por Gilmar e um Procurador Geral Eleitoral, digamos, fraco.
Mesmo assim, depois de toda as manobras no TSE, a posse seria em junho de 2017, para um mandato de ano e meio.
É outra questão complicada.
E a reforma política?
Seria feita com esse Congresso?
De qualquer forma, nessa hipótese, Dilma teria quase um ano (10 meses) para fazer a transição e devolver alguma normalidade à política. 
E se o Gilmar (o Gilmar PSDB-MT, como você diz) resolver imprensar o Congresso contra a parede e dizer: não adianta aprovar o plebiscito com eleição, porque lá para fevereiro, março de 2017 eu condeno a Dilma e, se necessário, a Dilma e o Temer, no TSE!
E, concretizada a ameaça, o Congresso pode eleger qualquer um Presidente da República, para completar o mandato da Dilma.
Nao precisa ser um congressista.
Pode ser um zé das couves, como diz o Gilmar.
Ou o Serra!
Que topa ser Presidente nem que seja por dez meses já que, pelo voto, ele sabe que jamais será.
O Serra, não se esqueça, chama o Gilmar de “meu presidente!”.
Seria um presidencialismo de dois presidentes!
Tudo isso, se, antes, o paredón ainda não estiver em funcionamento.
Não é isso, amigo navegante?
PHA, com a providencial ajuda de incomparável intérprete do movimento das nuvens que encobrem Brasilia.

JUSTIÇA JOGA BROI NO COLO DO GATINHO



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/economia/justica-joga-broi-no-colo-do-gatinho


Traíra queria entregar os bens do povo aos predadores da BrOi...

Angorá.jpg
Conversa Afiada reproduz da Teletime importante decisão judicial sobre a BrOi, que o"Governo" do Trambolho pretendia entregar aos predadores de sempre.
Compete a um governo interino, vulnerável, suscetível a qualquer forma de pressão, propenso a grandes negócios, o desafio empresarial da década: a intervenção na Oi-Telemar.

E não haverá como afastar de si esse cálice. Cerca de 2.500 municípios dependem da Oi-Telemar não apenas para a telefonia fixa, mas também celular. Seus sistemas de interconexão são fundamentais para o tráfego de celulares. Portanto, torna-se um caso de segurança nacional.
Ou seja, Nassif, é a sopa no mel para o Gatinho angorá entrar com uma PPP, ou lá o que isso signifique...
TJ-RJ determina que eventual mudança de controle da Oi seja aprovada previamente pela Anatel

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nesta quinta-feira, 14, que a mudança do controle societário da Oi seja aprovada previamente pela Anatel. A decisão do juiz da 7ª Vara Empresarial, Fernando Viana, deferiu pedido da própria agência para "eventual transferência do controle societário das empresas Oi S/A e Telemar Norte Leste S/A e troca dos membros do conselho de administração da companhia". Também aborda a cessão de outorga das empresas em recuperação judicial para "eventual alienação, oneração e substituição de seus bens reversíveis".

Em comunicado do TJ-RJ, Viana justificou que a "alienação de bens indispensáveis à prestação do serviço pode afetar a continuidade de um serviço essencial à população em geral, e não por outro motivo a Lei Geral de Telecomunicações assegura, em última análise, a transferência de bens reversíveis à União Federal". Como a Oi e a Telemar são concessionárias de telefonia fixa (STFC), a alienação dos bens reversíveis depende de exame da Anatel.

O juiz também aceitou o pedido do próprio Grupo Oi (e suas subsidiárias envolvidas na recuperação judicial) e determinou a "imediata intimação da Anatel" para que a agência não exija, na renovação do Termo de Autorização do serviço, garantias para compromissos de abrangência até que seja apontado o novo valor a ser dado, o que dependerá da verificação dos compromissos já executados. Viana alega que, como não foram reconhecidos o cumprimento dos compromissos, "o que caberia ao órgão fiscalizador", a Anatel não pode exigir qualquer garantia "até que apresente os devidos relatórios e aponte o valor atual a ser garantido, em razão dos compromissos de abrangência ainda não realizados, pois, do contrário, estaria a se penalizar a empresa que cumpriu com sua obrigação contratual".
Em Portugal, o Ministério Publico Federal (lá não tem Janot) vai atrás dos corruptos da BrOi.

Aqui, o Daniel Dantas está solto, com dois HCs Canguru concedidos em 48 horas, pelo Ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT), apesar de devastadora reportagem do jornal nacional.
Satiagraha jaz insepulta no Supremo, o Juíz De Sanctis julga os velhinhos do INSS, o delegado Protógenes se exilou, e o Procurador De Grandis, que não comeu feijão quando criança, se esqueceu de muita coisa, mas, quando interessa, tem uma memoria prodigiosa.
O Brasil NÃO é um imenso Portugal, Chico Buarque.