quinta-feira, 14 de julho de 2016

Canales é regularizado e pode estrear pelo Bota contra Flamengo no sábado



Atacante chileno está liberado para jogar, mas treina entre os reservas. Ricardo testa dois ataques: Neilton com Pimpão, e Sassá sozinho à frente (seria a vaga do gringo?)




Por
Rio de Janeiro




Canales está regularizado e pode finalmente fazer sua estreia pelo Botafogo contra o Flamengo neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na primeira partida do Alvinegro na Arena Botafogo. O nome do centroavante chileno apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta quinta-feira, liberando o gringo para atuar. Porém, ele treinou minutos antes de sua regularização entre os reservas na atividade comandada por Ricardo Gomes em General Severiano. A tendência é que o jogador de 34 anos, que tem a concorrência de Sassá, Neilton e Rodrigo Pimpão, comece no banco, mas não está descartada sua titularidade.

Canales, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Canales está na expectativa para estrear com 
a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva / 
SSpress / Botafogo)


Sem Bruno Silva, confirmado por Ricardo no clássico mas que fez só um trabalho na academia após ter jogado contra o Bragantino na quarta, o treinador comandou um trabalho técnico em campo reduzido. Com oito jogadores na linha de cada lado, testou duas formações no ataque: a primeira teve Neilton e Pimpão, e as duas vagas abertas teoricamente eram de Bruno e Camilo. Na segunda, tirou a dupla e colocou Camilo no meio e Sassá sozinho à frente - seria esse esquema já prevendo a estreia do gringo? O comandante deixou essa possibilidade no ar no último sábado, ao ser questionado se a formação com três atacantes já era pensando no chileno.

- Não, posso mudar de novo, colocar o Canales com o Sassá por exemplo. Agora tenho opções - disse o treinador, logo após o empate por 0 a 0 com o Coritiba no Couto Pereira.

Na mesma entrevista, Ricardo disse que achava difícil Canales jogar contra o Flamengo porque iria ter só uma semana para trabalhar com o grupo, a não ser que ele fosse muito bem nos treinos.

Contratado em maio, o chileno chegou ao Alvinegro lesionado e precisou de um período de quase dois meses para tratar um edema ósseo no pé direito. Só após se recuperar que assinou contrato definitivo até o fim de 2017. Há uma semana que começou a trabalhar com bola e chegou a fazer um belo gol por cobertura em atividade de finalização (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


O centroavante, que foi carrasco do Botafogo na Libertadores de 2014, nasceu na Argentina, mas se naturalizou e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile em duas ocasiões. Ele chegou a General Severiano para ser o camisa 9 que a diretoria tanto buscou em 2016 e vai disputar posição com Luís Henrique e Sassá, artilheiro do Botafogo na temporada com sete gols. Apelidado de "mágico" pela imprensa chilena, o reforço alvinegro tem um retrospecto goleador pela Universidad de Chile, seu último clube: foram 55 gols em 95 partidas oficiais durante três temporadas na La U (2011, 2014-2015 e 2015-2016). Porém, nesse ano disputou só 11 jogos e balançou a rede apenas três vezes. No Alvinegro, tentará recuperar sua boa fase.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/canales-e-regularizado-e-pode-estrear-contra-o-flamengo-no-sabado.html

Ricardo indica volta dos três volantes no clássico e acirra disputa no ataque



Técnico do Botafogo confirma Bruno Silva titular contra o Flamengo, e tendência é ele jogar com Airton e Lindoso, poupados. Pimpão, Sassá e Neilton disputam duas vagas




Por
Bragança Paulista, SP




Bruo Silva e Helton Leite Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)Bruno Silva embarcou de volta ao Rio de Janeiro com a titularidade garantida (Foto: Divulgação / Botafogo)


Hora de mudar a chave da Copa do Brasil para o Campeonato Brasileiro, e Ricardo Gomes vai começar a armar o time do Botafogo para enfrentar o Flamengo na tarde desta quinta-feira. Mas desde já é possível ter uma ideia da equipe. Isso porque o treinador confirmou na noite de quarta, após o empate por 2 a 2 com o Bragantino, que Bruno Silva foi o único dos jogadores de linha utilizados na partida que será titular no clássico de sábado. Assim, ele indica a volta da trinca de volantes, pois poupou Airton e Lindoso da viagem para Bragança Paulista já pensando no confronto com o rival na Arena Botafogo. E com isso, o comandante acirra a disputa no ataque.

- Não fiz nenhuma experiência para o jogo contra o Flamengo. O único que certamente vai iniciar é o Bruno (Silva). Mas era cabeça só na Copa do Brasil. Apesar do clássico, importância de três pontos, mas a cabeça hoje era só na Copa do Brasil. Não pensei em experiência para o Campeonato Brasileiro - disse o técnico após a partida no Estádio Nabi Abi Chedid.

Pimpão, Neilton e Sassá, titulares nos últimos dois jogos pelo Brasileiro - vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e empate por 0 a 0 com o Coritiba -, teoricamente vão disputar duas vagas. Resta saber quem do trio perderia a posição: Pimpão, contratação badalada, mas que ainda está fora de ritmo e não repetiu as boas atuações do ano passado, pela Série B? Neilton, que após iniciar a temporada em baixa recuperou seu espaço e balançou a rede em três das quatro vitórias alvinegras no campeonato? Ou Sassá, artilheiro do time em 2016 com sete gols, só que vem sofrendo com problemas físicos ultimamente? Ainda pode ser que mais um saia da equipe se o chileno Canales, que vem treinando com o grupo, for regularizado e relacionado.

Os três volantes devem voltar a ser utilizados depois de três jogos. A última vez da formação foi na derrota por 5 a 3 para o Atlético-MG, mas com Fernandes no lugar de Airton, na época machucado - com o titular em campo, jogou 303 minutos em cinco partidas, o Alvinegro ainda não foi vazado no Brasileiro. A trinca do meio de campo foi a força do time no Campeonato Carioca, priorizando a marcação para só depois pensar em atacar. Foi assim que surpreendeu em muitos clássicos, inclusive diante do próprio Flamengo em Juiz de Fora (MG), em que esteve vencendo por 2 a 1, mas sofreu o empate no fim. Foi o único confronto das equipes neste ano.

Com 16 pontos, o Botafogo é o 14º colocado na tabela e volta a campo neste sábado, quando irá estrear a Arena Botafogo contra o Flamengo, às 16h (de Brasília). Pela Copa do Brasil, o time de Ricardo Gomes fará o jogo de volta contra o Bragantino no dia 27, às 19h30, também no estádio da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Alvinegro se garante nas oitavas de final do torneio com um 0 a 0 ou 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/ricardo-indica-volta-dos-tres-volantes-no-classico-e-acirra-disputa-no-ataque.html

Duelo de estrategistas: Brasil e EUA voltam a se enfrentar na Liga Mundial


Após vitória por 3 a 1 na fase de classificação, seleção busca novo triunfo diante de equipe que conta com o central David Lee, um observador respeitado por Bernardinho




Por
Direto da Cracóvia, Polônia




O olhar apurado de campeão olímpico não deixa passar nada. Se preciso for chegar mais perto, para entender melhor, David Lee não faz cerimônia. Foi assim na partida entre Brasil e Itália, válida pela fase final da Liga Mundial. Enquanto os companheiros permaneciam na arquibancada da Tauron Arena, em Cracóvia, ele  se movimentava, ficava bem próximo ao banco para captar o máximo de informação que pudesse. Entende um pouco de português e é considerado por Bernardinho um estrategista de respeito. O central de 34 anos, integrante do time que bateu a seleção na final de Pequim 2008, estará em quadra nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), para medir forças novamente com os brasileiros, que já asseguraram vaga nas semifinais. O SporTV transmite e o GloboESporte.com acompanha em Tempo Real.

David Lee Estados Unidos Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação FIVB)
David Lee (4) é o capitão da equipe dos 
Estados Unidos (Foto: Divulgação FIVB)


+ EUA vencem set contra a Itália, e Brasil avança à semi da Liga Mundial + Maurício Souza aposta no bloqueio para tentar ficar com vaga olímpica + Após dias de dor e dúvidas, Lucarelli comemora atuação contra a Itália + Dor dá trégua, Lucarelli joga bem e Brasil arrasa a Itália na Liga Mundial


- O Lee tem essa capacidade de avaliação e é extremamente perigoso de se jogar contra porque ele faz isso permanentemente. Eu lembro que no ano passado ele estava lá olhando e mostrando para um cara como era o gesto do William, porque ele faz muita finta com o corpo. Então ele faz isso permanentemente, é um pouco treinador dentro de campo. Isso de estudar adversários é da cultura dos americanos. Eles jogam o esporte na universidade, começam jogando beisebol ou futebol americano, e a primeira coisa que recebem é um livro de jogadas, para ver as estatísticas.  É um diferencial. A gente tenta criar esse hábito no atleta brasileiro que muitas vezes é reticente. Hoje eles entendem que sem isso ninguém joga - disse o técnico.

Na etapa do Rio, no mês passado, os americanos amargaram uma derrota por 3 sets a 1. Viram o Brasil sacar com uma consistência que não costumava ser habitual. Bernardinho tem trabalhando o fundamento exaustivamente nos treinos e a equipe vem sabendo tirar proveito contra rivais de peso. No confronto com os italianos, a linha de passe sofreu com as variações do saque. Zaytsev e Juantorena mais ainda.

Priddy e David Lee bloqueio Brasil x EUA Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação FIVB)
Priddy e David Lee foram campeões olímpicos 
em Pequim 2008 (Foto: Divulgação FIVB)


-  Na realidade o estudo feito da primeira fase, onde Zaytsev jogou todas as partidas como ponteiro, o volume de passe na pipe é gigante. Na ponta já cai bastante quando ele passa e ataca, até porque está jogando há muito pouco como ponteiro (atuava antes como oposto). Ele sofre muito mais quando ele avança na hora de um saque flutuante para pegar de toque. A orientação era forçar muito nos dois ponteiros. E eventualmente um saque atrás do levantador para tirar um pouco da visão do Giannelli, que olha demais o bloqueio. Ele joga muito contra os centrais e um passe vindo das costas dele atrapalha muito esse tipo de antecipação dele. O mix disso deu certo. E é o que a gente vem trabalhando, saque forte e quebra de ritmo. Todos têm usado e acho que a gente está se aproximando um pouco dos principais times nesse aspecto. Nos outros setores temos uma boa consistência, e se a gente conseguir manter o crescimento no saque e essa variação será uma arma importante.



SELEÇÃO NA LIGA MUNDIAL 2016    

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - Irã 1 x 3 Sérvia
Rodada da França
01/07 - Brasil 3 x 0 Polônia
01/07 - França 3 x 0 Bélgica
02/07 - Brasil 3 x 2 Bélgica
02/07 - França 3 x 1 Polônia
03/07 - Bélgica 2 x 3 Polônia
03/07 - Brasil 3 x 1 França


Fase final na Polônia
13/07 - Brasil 3 x 0 Itália
13/07 - Polônia 3 x 2 França
14/07 - EUA 1 x 3 Itália
14/07 - Polônia 1 x 3 Sérvia
15/07 - 12h30 - Sérvia x França
15/07 - 15h30 - Brasil x EUA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/duelo-de-estrategistas-brasil-e-eua-voltam-se-enfrentar-na-liga-mundial.html

EUA vencem set contra a Itália, e Brasil avança à semi da Liga Mundial


Jogadores da seleção acompanharam partida e comemoraram classificação para a próxima fase da competição, que está sendo disputada em Cracóvia, na Polônia




Por
Direto da Cracóvia, Polônia



O dia foi de folga na Liga Mundial, mas de muito treino para a seleção em Cracóvia. Depois da sessão na Tauron Arena, a equipe seguiu para o hotel e os jogadores ficaram um tempo em frente aos computadores e celulares acompanhando o confronto entre Itália e Estados Unidos. Para avançar à semifinal da competição, o Brasil precisava apenas que os italianos perdessem um set. Eles venceram os dois primeiros, mas acabaram cedendo o terceiro aos insistentes rivais, para alívio dos brasileiros. Depois disso, fecharam a partida: 3 a 1, parciais de 25/22, 27/25, 26/28 e 25/21.

Bernardinho e jogadores acompanham Itália x EUA na Liga Mundial de vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Bernardinho e jogadores acompanham Itália x 
EUA na Liga Mundial (Foto: Danielle Rocha)


- A gente estava vendo no site, acompanhando ponto a ponto, 24/24, aí fecharam o set, deu 25/23 e eles pediram o desafio, aí voltou o ponto do sofrimento e jogaram no nosso grupo que a gente tem que já estávamos classificados (pelo primeiro critério de desempate, mesmo que perca nesta sexta, não poderá mais ser alcançado pelos italianos). Ufa! Tem que ser sofrido com a gente sempre. Não tem jeito - disse Lucão. 

Com o resultado, Bernardinho poderá poupar alguns jogadores no compromisso contra os americanos, nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Após a partida de estreia contra a Itália, ele não descartou a possibilidade de deixar Lucarelli, tratando uma lombalgia, descansar.

- O  Bernardo marcou uma reunião com a gente após o jantar e vai passar o que vai acontecer. Mas conhecendo ele, sei que vai querer que o grupo esteja bem porque os EUA são uma grande equipe e é mais um teste que vamos ter para a Olimpíada.

Mais tarde, no último jogo da rodada, a Sérvia venceu a Polônia, atual campeã do mundo, por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 18/25 e 25/18) e também assegurou seu lugar na semifinal.
seleção na liga mundial 2016


Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - Irã 1 x 3 Sérvia


Rodada da França
01/07 - Brasil 3 x 0 Polônia
01/07 - França 3 x 0 Bélgica
02/07 - Brasil 3 x 2 Bélgica
02/07 - França 3 x 1 Polônia
03/07 - Bélgica 2 x 3 Polônia
03/07 - Brasil 3 x 1 França



Fase final na Polônia
13/07 - Brasil 3 x 0 Itália
13/07 - Polônia 3 x 2 França
14/07 - EUA 1 x 3 Itália
14/07 - Polônia 1 x 3 Sérvia
15/07 - 12h30 - Sérvia x França
15/07 - 15h30 - Brasil x EUA    


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/eua-vencem-set-contra-italia-e-brasil-avanca-semi-da-liga-mundial.html

Dor dá trégua, Lucarelli joga bem e Brasil arrasa a Itália na Liga Mundial


Tratando uma lombalgia, ponteiro dá sua contribuição no triunfo por 3 a 0 na estreia da fase final da competição. Próximo compromisso será contra os EUA, na sexta-feira




Por
Direto da Cracóvia, Polônia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)




A dor nas costas deu uma trégua. Não gritou nos testes feitos durante o aquecimento, nem roubou de Lucarelli o ímpeto de se jogar para salvar cada bola ou saltar alto para passar pelo bloqueio montado à sua frente. Com uma lombalgia, o ponteiro foi para a quadra com uma

proteção no local, recebeu apoio dos companheiros a cada boa jogada - além de palavras ao pé do ouvido de Bernardinho - e deu sua contribuição para que o Brasil vencesse a Itália com tranquilidade na estreia da fase final da Liga Mundial, disputada em Cracóvia: 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/19).
Mesmo sentindo um pouco de incômodo em alguns movimentos, foi o maior pontuador da partida com 14 acertos. Um a mais que Ivan Zaytsev. Wallace anotou 12. O próximo compromisso da seleção será contra os Estados Unidos, na sexta-feira. Assim como os italianos, os americanos também estão no chamado "Grupo da Morte" dos Jogos Olímpicos, ao lado de Brasil e França. Na primeira etapa da Liga, disputada no Rio, a seleção venceu Matt Anderson & Cia. por 3 a 1.

- É claro que estamos felizes com o resultado. Jogamos e vencemos uma equipe forte, mas não podemos ficar muito confiantes porque há um longo caminho pela frente. A Itália não jogou no máximo da sua capacidade e precisamos lembrar disso. Está na mesmo grupo que nós na Olimpíada e precisaremos que estar focados como hoje para fazer o mesmo lá - disse Bruninho.
o jogo

A Itália começou pressionando, enquanto o Brasil pegava ritmo aos pouquinhos, do mesmo modo que Lucarelli: o ponteiro subia, virava uma bola e ganhava confiança. Sempre que acionado, o oposto Wallace correspondia à altura. Para completar o dia favorável, Lucão sabia direitinho como parar Vettori, seu ex-companheiro de Modena, no bloqueio. O placar marcava 15/12, e o Brasil seguia ditando o ritmo. Preciso, Lucarrelli arrancou dois pontos de saque em cima de Zaytsev. Faltava apenas um para levar a parcial. Com Maurício Souza cravando a cortada, não faltava mais: fim do primeiro set em 25/18.

Lucarelli Bruninho Brasil vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)
Lucarelli recebe os cumprimentos de toda a 
seleção, na vitória por 3 a 0 sobre a Itália 
(Foto: Divulgação/FIVB)


A seleção parecia ter mais facilidade do que o esperado. Zaytsev sacava na arquibancada e se lamentava. Juantorena ficava no bloqueio de Lucarelli. A defesa funcionava bem e o Brasil deslanchava no placar (15/8). Wallace continuava subindo mais do que o muro italiano. Mas as
falhas em sequência no ataque, saque e recepção permitiam que os rivais encostassem de vez (20/19). Mas foi só. O bloqueio voltava a ficar atento. O técnico Gianlorenzo Blengini balançava a cabeça e Maurício Borges não perdia tempo: 25/20.

Liga Mundial de Vôlei: Brasil x Itália na Cracóvia - Luca Vettori e Lucarelli na rede (Foto: Divulgação / FIVB)
Vettori tenta superar Lucarelli no bloqueio, 
sem resultado: o ponteiro foi preciso na rede 
(Foto: Divulgação / FIVB)


Da arquibancada, o time dos EUA observava cada movimento dos dois próximos adversários. Em quadra, Zaytsev tentava acordar a equipe. Pedia bola, vibrava, mas a variação de saque confundia os italianos. Ora com Wallace ora com Maurício Borges. Bruninho fazia boas escolhas e o jogo do Brasil fluía. Bruninho fazia boas escolhas e o jogo do Brasil fluía. Lucarelli lamentava a bobeada numa cobertura e se desculpava com os companheiros. Na sequência defendia uma pancada de Juantorena. A Itália conseguia igualar as ações (12/12). Lucão se apresentava e dava um freio. Juantorena insistia e passava por ele desta vez. A seleção cometia poucas falhas e abria 20/15. Zaytsev não se dava por vencido. Mas Maurício Souza minava as forças com uma
pancada no meio de rede (23/17). O Brasil estava seguro e com a vitória na conta: 25/19.
- Foi um jogo difícil para nós. Sabemos que o Brasil é um dos melhores times do mundo. Eu acho que o saque foi a chave para o sucesso. Eles causaram muitas vezes problemas na nossa recepção.
 Acho que o Brasil é um time muito difícil de enfrentar quando joga com energia. Acho que qualquer time teria problemas  Nosso objetivo era jogar com o mesmo resultado, mas eu acho que qualquer time do mundo teria problemas com o Brasil jogando como hoje - afirmou o central Birarelli.

Tauron Arena Cracóvia fase final Liga Mundial de vôlei  (Foto: Danielle Rocha)
No telão de LED da Arena, a bandeira do 
vencedor Brasil e a transmissão de 
Polônia x França (Foto: Danielle Rocha)



SELEÇÃO NA LIGA MUNDIAL

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - Irã 1 x 3 Sérvia


Rodada da França
01/07 - Brasil 3 x 0 Polônia
01/07 - França 3 x 0 Bélgica
02/07 - Brasil 3 x 2 Bélgica
02/07 - França 3 x 1 Polônia
03/07 - Bélgica 2 x 3 Polônia
03/07 - Brasil 3 x 1 França


Fase final na Polônia
13/07 - Brasil 3 x 0 Itália
13/07 - Polônia 3 x 2 França
14/07 - 12h30 - EUA x Itália
14/07 - 15h30 - Polônia x Sérvia
15/07 - 12h30 - Sérvia x França
15/07 - 15h30 - Brasil x EUA


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/dor-da-tregua-lucarelli-joga-bem-e-brasil-arrasa-italia-na-liga-mundial.html

Terminou em risos, como esperado, a jornada do SP na Libertadores. por Scott Moore


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/terminou-em-risos-como-esperado-a-jornada-do-sp-na-libertadores-por-scott-moore/


por : 


image



Ladies & Gentlemen:
Terminou em risos, como era esperado, a jornada tricolor na Libertadores. Nas redes sociais, os memes da derrota do São Paulo diante do Nacional de Medellín fizeram a festa dos internautas.
Boss me conta que em seu bairro, perto do São Paulo, estão vendendo rojões a preços de liquidação. “O são-paulino é um otimista, Scott”, ele me diz. “Os caras sempre têm rojões no estoque.”
O humor nasceu do comportamento dos jogadores do São Paulo. Eles fizeram um papelão depois que o juiz chileno deu um pênalti, corretamente, para o Nacional. Cercaram o juiz, xingaram, tentaram intimidá-lo, como se com isso a marcação pudesse ser anulada. O único efeito do tumulto foi a expulsão de dois jogadores são-paulinos.
Um deles, o uruguaio Lugano, gerou vários memes com seus olhos arregalados e sua falta de disposição em deixar o gramado. Lugano aplaudiu ironicamente o árbitro, e por isso foi expulso. Aos repórteres, eles disse que estava aplaudindo seus companheiros de time. Rindo alto por aqui, confesso.
É verdade que o juiz deixou de marcar um pênalti a favor do São Paulo no final do primeiro tempo. Mas situações assim são corriqueiras nos jogos, e os atletas deveriam demonstrar maturidade diante delas, até porque muitas vezes eles próprios são os beneficiados pelos erros da arbitragem.
Os cartolas (nota da tradutora: big hats, na versão original) deveriam repreender os jogadores que são expulsos depois de uma decisão polêmica do juiz, pois eles prejudicam o clube. Mas não: eles incentivam os infratores repetindo a mesma ladainha: “Fomos roubados, fomos roubados”.
Os torcedores do São Paulo choraram como crianças, mas deveriam observar as coisas pelo lado positivo. Foi a melhor partida do time numa Libertadores da qual já deveria ter sido eliminado faz tempo.
Poderia, com alguma sorte, ter saído com um empate de Medellín, o que de resto não o salvaria.
Houve um problema de expectativa. O São Paulo desembarcou na Colômbia tecnicamente morto, mas a torcida tinha a esperança de um milagre. Quem sabe Sobrenatural de Almeida (nota da tradutora: Supernatural Jones, no original) se manifestasse na Colômbia. Mas era uma missão impossível até para Sobrenatural de Almeida, o personagem de Nelson Rodrigues que realizava coisas inacreditáveis numa partida de futebol sem que ninguém o visse ou o conhecesse.
Desfeita a ilusão da Libertadores, é hora de o São Paulo se concentrar no Campaonato Brasileiro, caso queira disputar a Libertadores de 17.
Não é fácil: o time está no escalão intermediário, e no domingo enfrenta o Almighty na Arena Corinthians.
É melhor não contar com ponto nenhum, e pensar na recuperação para a semana seguinte.
Sincerely.
Scott
Tradução: Erika Kazumi Nakamura
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Sobre o Autor
Aos 53 anos, o jornalista inglês Scott Moore passou toda a sua vida adulta amargurado com o jejum do Manchester City, seu amado time, na Premier League. Para piorar o ressentimento, ele ainda precisou assistir ao rival United conquistando 12 títulos neste período de seca. Revigorado com a vitória dos Blues nesta temporada, depois de 44 anos na fila, Scott voltou a acreditar no futebol e agora traz sua paixão às páginas do Diário.
O humor nasceu do comportamento dos jogadores do São Paulo. Eles fizeram um papelão depois que o juiz chileno deu um pênalti, corretamente, para o Nacional. Cercaram o juiz, xingaram, tentaram intimidá-lo, como se com isso a marcação pudesse ser anulada. O único efeito do tumulto foi a expulsão de dois jogadores são-paulinos.
Um deles, o uruguaio Lugano, gerou vários memes com seus olhos arregalados e sua falta de disposição em deixar o gramado. Lugano aplaudiu ironicamente o árbitro, e por isso foi expulso. Aos repórteres, eles disse que estava aplaudindo seus companheiros de time. Rindo alto por aqui, confesso.
É verdade que o juiz deixou de marcar um pênalti a favor do São Paulo no final do primeiro tempo. Mas situações assim são corriqueiras nos jogos, e os atletas deveriam demonstrar maturidade diante delas, até porque muitas vezes eles próprios são os beneficiados pelos erros da arbitragem.
Os cartolas (nota da tradutora: big hats, na versão original) deveriam repreender os jogadores que são expulsos depois de uma decisão polêmica do juiz, pois eles prejudicam o clube. Mas não: eles incentivam os infratores repetindo a mesma ladainha: “Fomos roubados, fomos roubados”.
Os torcedores do São Paulo choraram como crianças, mas deveriam observar as coisas pelo lado positivo. Foi a melhor partida do time numa Libertadores da qual já deveria ter sido eliminado faz tempo.
Poderia, com alguma sorte, ter saído com um empate de Medellín, o que de resto não o salvaria.
Houve um problema de expectativa. O São Paulo desembarcou na Colômbia tecnicamente morto, mas a torcida tinha a esperança de um milagre. Quem sabe Sobrenatural de Almeida (nota da tradutora: Supernatural Jones, no original) se manifestasse na Colômbia. Mas era uma missão impossível até para Sobrenatural de Almeida, o personagem de Nelson Rodrigues que realizava coisas inacreditáveis numa partida de futebol sem que ninguém o visse ou o conhecesse.
Desfeita a ilusão da Libertadores, é hora de o São Paulo se concentrar no Campaonato Brasileiro, caso queira disputar a Libertadores de 17.
Não é fácil: o time está no escalão intermediário, e no domingo enfrenta o Almighty na Arena Corinthians.
É melhor não contar com ponto nenhum, e pensar na recuperação para a semana seguinte.
Sincerely.
Scott
Tradução: Erika Kazumi Nakamura
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Sobre o Autor
Aos 53 anos, o jornalista inglês Scott Moore passou toda a sua vida adulta amargurado com o jejum do Manchester City, seu amado time, na Premier League. Para piorar o ressentimento, ele ainda precisou assistir ao rival United conquistando 12 títulos neste período de seca. Revigorado com a vitória dos Blues nesta temporada, depois de 44 anos na fila, Scott voltou a acreditar no futebol e agora traz sua paixão às páginas do Diário.

A genialidade indomável de Cássio Cunha Lima ao distribuir o chocolate



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-genialidade-indomavel-de-cassio-cunha-lima-ao-distribuir-o-chocolate-golpe-no-senado-por-kiko-nogueira/



 “Golpe” no Senado. Por Kiko Nogueira

Didi Mocó e Zacarias

Didi Mocó e Zacarias


Na vasta galeria de golpistas patetas, o senador Cássio Cunha Lima merece um lugar cativo.
Suas participações na comissão do impeachment, vociferando contra a corrupção, vêm sempre embaladas num insuportável tom professoral e farsesco.
A folha corrida de Cássio é conhecida. Para ficar apenas num capítulo, ele teve seu mandato de governador da Paraíba cassado em 2008 por unanimidade, condenado por abuso de poder econômico e político e uso indevido de dinheiro público.
Juntamente com figuras como Janaína Paschoal, Eduardo Cunha, o inevitável Michel Temer e Aécio Neves, Cássio compõe a linha de frente do circo de horrores da democracia psicótica brasileira.
Mas a contribuição definitiva do senador para o debate veio na forma de uma piada. Na quarta feira, dia 13, ele distribuiu no Senado um chocolate peruano chamado “Golpe”, cujo slogan é “con un solo golpe derrota el hambre”.
Posou ao lado de Kátia Abreu e postou a foto em suas redes sociais. “Mesmo nos momentos mais difíceis é preciso leveza e bom humor”, escreveu na legenda.
O Brasil não é um país sério, mas esse pessoal exagera. A ausência de líderes internacionais na cerimônia de abertura da Olimpíada, notada pela Associated Press, dá uma dimensão da piada trágica que nos tornamos.
Ninguém precisa ser muito esperto para entender a molecagem do tucano como uma confissão. Freud dedicou parte de sua obra aos gracejos.
Ele via nos chistes “tendenciosos”, em oposição aos “inócuos”,  uma finalidade análoga à dos sonhos: a de satisfazer desejos inconscientes.
CCL não sabe nada de Freud e, francamente, isso não faz a menor diferença. Movido pela arrogância, por anos de impunidade e, sobretudo, pela ignorância, ele é apenas um bocó ficha suja que achou normal pegar o chocolate que ganhou sabe Deus de que outro idiota para desmoralizar a si mesmo e à casa onde opera.
Se você não consegue ver graça nisso, é problema seu.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

CARTA ABERTA A GILMAR MENDES


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/carta-aberta-a-gilmar-mendes-o-senhor-deveria-aprender-com-a-juiza-americana-que-pediu-desculpas-por-se-meter-em-politica-por-paulo-nogueira/




O senhor deveria aprender com a juíza americana que pediu desculpas por se meter em política


Ela falou sobre política e teve que pedir desculpas para a sociedade


Ela falou sobre política e teve que pedir desculpas para a sociedade

Esta é mais uma da série de cartas abertas aos golpistas. No futuro, é possível que elas sejam reunidas num livro.
Caro ministro Gilmar:
O senhor desonra a Justiça. É a pior espécie de juiz que pode existir: aquele que se move por razões políticas. Sabemos antecipadamente qual será seu voto quando se trata de um tema político. Isto, em si, é uma afronta à dignidade da Justiça.
O senhor sabe, ou deveria saber, que no mundo civilizado sua conduta é intolerável.
Há um caso exemplar em curso nos Estados Unidos. Uma juíza da Suprema Corte, Ruth Bader Ginsburg, fez alguns comentários sobre o candidato à presidência Donald Trump.
Chamou-o de “enganador”, e acusou-o de ter um ego enorme.
Caro Gilmar: são elogios perto das coisas que o senhor fala de Lula e do PT sem nenhuma cerimônia e nenhum pudor.
Pois as palavras da ministra geraram uma tempestade política entre os americanos. Trump disse que ela deveria renunciar. Especialistas em ética se ergueram contra a ministra. Editoriais de jornais condenaram-na energicamente.
Repare, aqui, a diferença, caro Gilmar: nenhum jornal jamais publicou um editorial que reprovasse as barbaridades que o senhor pronuncia sistematicamente contra o PT.
Isso mostra a aliança que existe entre as grandes companhias de mídia e alguns juízes do STF. Eu diria: as duas partes se merecem.
A juíza americana, diante da repercussão de suas afirmações, recuou humildemente. Lamentou ter-se pronunciado em algo que não lhe cabe — política. “Juízes devem evitar falar sobre política. No futuro, terei mais cuidado.”
Juízes que atuam como políticos rebaixam, ao mesmo tempo, a política e a Justiça. É o seu caso, ministro Gilmar.
A péssima imagem do Poder Judiciário perante a sociedade deriva, em boa parte, do senhor. Mais recentemente, é verdade, outro juiz deu uma contribuição milionária para a desmoralização da Justiça, Sérgio Moro, com sua fixação em punir petistas e apenas petistas.
E antes de vocês dois, não podemos esquecer, tivemos Joaquim Barbosa, a quem a mídia proporcionou holofotes em doses extraordinárias em troca do massacre do PT no julgamento do Mensalão.
Caro Gilmar: insisto no ponto de que as declarações da ministra Rute foram nada perto do que o senhor fala todos os dias.
Nos Estados Unidos, um juiz como o senhor não existiria. A opinião pública não tolera a intromissão de juízes nos debates políticos.
Caro Gilmar: o senhor não é apenas um mau juiz. É também um golpista.
Confio que, no futuro, comentários políticos de juízes provoquem no Brasil o mesmo tipo de indignação que existe nos Estados Unidos e em outros países socialmente avançados. Quem quer fazer política deve se submeter às urnas.
O senhor é o retrato togado de um país explorado abjetamente por um plutocracia sem limites em sua ganância portentosa.
Sinceramente.
Paulo
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Cid Gomes terá que pagar R$ 40 mil a Temer por indenização


FONTE:
http://jornalggn.com.br/luisnassif

Jornal GGN - "Muito menos o Brasil pode avançar se entregar a Presidência da República ao símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso país", disse o ex-governador Cid Gomes (PDT), em outubro de 2015, quando se filiou ao PDT. Agora, processado por Temer, terá que pagar R$ 40 mil ao presidente interino.
 
A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, segunda instância que condenou o político, após o pedido de indenização ter sido negado pela primeira. Na ocasião, a juíza Fernanda Almeida Coelho ainda havia determinado que Temer pagasse as custas e honorários, no valor de R$ 1,8 mil.
 
Temer recorreu e obteve a vitória da ação pela 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal por unanimidade. O relator, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, entendeu que cabia a indenização, posicionamento que foi acompanhado pelos outros dois desembargadores da