sábado, 25 de junho de 2016

Cuca fala em dia atípico do Palmeiras: "Uma de nossas piores atuações"



Técnico admite superioridade do Cruzeiro e pede que jogadores saibam administrar a derrota em Belo Horizonte neste sábado. Verdão cedeu a virada




Por
Belo Horizonte



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Cuca falou em “dia atípico” para justificar a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente da má atuação alviverde, o comandante admitiu que o adversário foi melhor, mas evitou ligar qualquer alerta. Apenas pediu que o elenco saiba administrar a situação.
 
– Hoje foi um dia atípico, tivemos sete ou oito que jogaram abaixo do que podem. Muito abaixo. Já conversamos lá dentro. Em contrapartida, o Cruzeiro jogou muito bem, com muita determinação, aplicação, ocupando bem os espaços. Foi um jogo com uma de nossas piores atuações. Acontece. Em um campeonato de regularidade, pontos corridos, vai ter um jogo que não vai te agradar. Nem por isso você pode pôr problemas a mais, senão você não tem como corrigir – avaliou, em entrevista coletiva. 


cuca palmeiras x cruzeiro mineirão (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo)Cuca diz que Cruzeiro jogou melhor e mereceu vencer (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo)


Nem mesmo um lance no final da partida, quando Edu Dracena reclamou suposto pênalti cometido por Bruno Viana, serviu como desculpa para Cuca. O técnico reforçou que é necessário reconhecer a superioridade do Cruzeiro neste sábado. 

– Futebol é assim, você tem de saber administrar um jogo ruim, como o Palmeiras fez hoje. Tem de reconhecer que o adversário mereceu vencer, ainda que no final, falando com o Edu (Dracena), tenha ouvido (que houve) uma penalidade. É um lance capital, define, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer
Com o tropeço em Belo Horizonte, o Palmeiras pode perder a liderança do Brasileirão neste domingo. Com 22 pontos, o Verdão corre o risco de ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo em casa. A equipe volta a campo na próxima quinta, contra o Figueirense, às 19h30 (horário de Brasília), na arena. 


Veja a entrevista na íntegra:

ATUAÇÃO DO TIME

– Hoje foi um dia atípico, tivemos sete ou oito que jogaram abaixo do que podem. Muito abaixo. Já conversamos lá dentro. Em contrapartida, o Cruzeiro jogou muito bem, com muita determinação, aplicação, ocupando bem os espaços. Apesar de termos saído na frente, cedemos a virada. Foi um jogo com uma de nossas piores atuações. Acontece. Em um campeonato de regularidade, pontos corridos, vai ter um jogo que não vai te agradar. Nem por isso você pode por problemas a mais, senão você não tem como corrigir.

RETOMADA
– O pessoal que hoje foi abaixo é o mesmo que quinta vai retomar as grandes partidas. Futebol é assim, você tem de saber administrar um jogo ruim, como o Palmeiras fez hoje. Tem de reconhecer que o adversário mereceu vencer, ainda que no final, falando com o Edu (Dracena), tenha ouvido (que houve) uma penalidade. É um lance capital, define, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer.

DEVERIA COMEÇAR COM VOLANTE DE MARCAÇÃO?
– Não. A colocação do volante foi mais pela lateral esquerda, porque ali o Arrascaeta estava tendo muita vantagem em cima de nós. Não fizemos marcação nem no fundo e nem por dentro. O Tchê Tchê, no segundo tempo, dominou essa situação de armação. O Arrascaeta jogou muito menos no segundo tempo. Mas não surtiu efeito, eles continuaram tomando conta do meio-campo. Tentamos com o Luan ter uma força ofensiva, que não conseguimos, e o Cristaldo como segundo atacante. Tem dias que as trocas não surtem o efeito que você quer. Aconteceu hoje, é natural também.

JEAN FEZ FALTA? 

– O Zé também faz falta. Ele tem experiência, a marcação dele é forte. Lógico que é natural, mas é um dia em que temos de tirar lições de tudo que não fizemos, corrigir coisas que não tínhamos errado tanto quanto hoje. Até no aspecto anímico, motivacional. Não lutamos a partida, só no final, depois da confusão (entre Gabriel e Romero), que virou um time que queria buscar o resultado. Poderíamos ter feito diferente, mas não fizemos. Isso é fato. O negócio agora é melhorar para quinta-feira. Esse aqui já passou, vamos tirar lições para quinta retomar de novo.

PONTOS DESPERDIÇADOS 
– Todo ponto é fundamental. O ruim que pode acontecer é o Palmeiras ir para segundo lugar. Vamos com calma, administrar a partida ruim que fizemos, com o reconhecimento de que jogamos mal. Esse que é o principal de tudo. Não adianta vir aqui e por culpa no pênalti que podia dar e não deu e encobrir um jogo em que não jogamos bem. Fomos mal, o Cruzeiro venceu, mereceu vencer.

FATORES QUE LEVARAM À DERROTA
– Não quero dar desculpas, o Cruzeiro mereceu. Mas pode ter ocorrido em cima de uma sequência de jogos, de ontem termos tido um voo cancelado. Chegamos aqui às seis da tarde, era para chegar 11 da manhã. Todas essas coisas podem ter influenciado. Mas nenhuma vai apagar o bom jogo que fez o Cruzeiro.

GABRIEL JESUS ARTILHEIRO

– Ele tem aproveitado bem, vive um grande momento. Foi um dos poucos que hoje foi na média que a gente tem tido. O Gabriel tem nos ajudado bastante, tomara que ele continue assim. 


FONTE:

Em grande jogo, Cruzeiro faz 2 a 1 no Palmeiras, que continua líder do BR'16




BRASILEIRÃO 2016

11ª RODADA


Primeira vitória da Raposa no Mineirão teve assinatura de Willian, que fez os dois gols




Por
Belo Horizonte




Cruzeiro e Palmeiras fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora, na noite deste sábado. Muitas chances de gols, variações táticas, jogadas de efeito e três gols. Melhor para o Cruzeiro que, jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, venceu por 2 a 1, dois gols de Willian contra um de Gabriel Jesus. Foi a primeira vitória do time azul em casa na competição (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

A partida mostrou a inteligência dos dois treinadores, Paulo Bento e Cuca, que armaram suas equipes com propostas bem definidas e alternaram a maneira de jogar, com o andamento do jogo, que teve muita emoção e empenho dos jogadores.


SAIBA MAIS
Confira como foi o Tempo Real do jogo
Veja como está a tabela de classificação do Brasileiro


Willian Cruzeiro comemoração do gol (Foto: Washington Alves/Light Press)
Willian comemora um dos gols marcados 
contra o Palmeiras (Foto: Washington 
Alves/Light Press)


O resultado levou o Cruzeiro à colocação, com pontos. O Palmeiras ainda é o líder, com 22, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre, neste domingo. Na próxima rodada, a 12ª, o Cruzeiro vai ao oeste de Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, quarta-feira, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 19h30, o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Palmeiras.


Um para cada lado
O Cruzeiro começou com a marcação alta, pressionando a saída de bola do Palmeiras e causando enormes dificuldades para o time paulista. Com isso, teve, nos minutos iniciais, mais chances de gol e maior posse de bola. O Palmeiras, no entanto, mostrou o motivo de ser líder do Brasileirão: na primeira chance que teve, abriu o placar. Aos 10 minutos, Dudu aproveitou falha de Bruno Rodrigo e rolou para Gabriel Jesus marcar. O empate cruzeirense não demorou a sair. Aos 14 minutos, Bryan alçou na área, Arrascaeta escorou e Willian empurrou para as redes.

Gabriel Jesus Palmeiras Cruzeiro (Foto: THOMAS SANTOS / Agência Estado)Gabriel Jesus marcou o único gol do time paulista (Foto: THOMAS SANTOS / Agência Estado)


A igualdade no placar fez com que o jogo voltasse a ser como no comecinho. O Cruzeiro marcando em cima, e o Palmeiras apostando nos contra-ataques. Pelo lado do mineiros, Henrique e Arrascaeta eram os principais organizadores, enquanto Dudu e Gabriel Jesus eram os mais perigosos dos paulistas. O jogo seguiu nesta toada até o final do primeiro tempo, com as duas equipes tendo boas chances para marcar. O 1 a 1, entretanto, ficou até o intervalo.


Virada celeste
Os times voltaram para a etapa final e, no primeiro ataque, o Cruzeiro virou o placar, mais uma vez com Willian. Aos dois minutos, Alisson se livrou de Fabiano e cruzou na medida para o Bigode cabecear e fazer seu segundo gol na partida.

Em desvantagem, o Palmeiras se viu obrigado a mudar de postura em campo, passando a atacar com mais frequência. Consequentemente, inverteu os papéis com o Cruzeiro, que foi quem passou a contragolpear. A Raposa teve várias chances para marcar o terceiro gol, já que o Palmeiras se mandou para o ataque e deu muitos espaços. O placar, porém, não foi mais alterado, e o Cruzeiro deixou o campo comemorando a melhor atuação no Brasileirão até agora e a primeira vitória em casa. Ainda líder, o Palmeiras torce para um tropeço do Internacional diante do Botafogo para manter a posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/06/em-grande-jogo-cruzeiro-faz-2-1-no-palmeiras-que-continua-lider-do-br16.html

Em grande jogo, Cruzeiro faz 2 a 1 no Palmeiras, que continua líder do BR'16




BRASILEIRÃO 2016

11ª RODADA


Primeira vitória da Raposa no Mineirão teve assinatura de Willian, que fez os dois gols




Por
Belo Horizonte




Cruzeiro e Palmeiras fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora, na noite deste sábado. Muitas chances de gols, variações táticas, jogadas de efeito e três gols. Melhor para o Cruzeiro que, jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, venceu por 2 a 1, dois gols de Willian contra um de Gabriel Jesus. Foi a primeira vitória do time azul em casa na competição (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

A partida mostrou a inteligência dos dois treinadores, Paulo Bento e Cuca, que armaram suas equipes com propostas bem definidas e alternaram a maneira de jogar, com o andamento do jogo, que teve muita emoção e empenho dos jogadores.


SAIBA MAIS
Confira como foi o Tempo Real do jogo
Veja como está a tabela de classificação do Brasileiro


Willian Cruzeiro comemoração do gol (Foto: Washington Alves/Light Press)
Willian comemora um dos gols marcados 
contra o Palmeiras (Foto: Washington 
Alves/Light Press)


O resultado levou o Cruzeiro à colocação, com pontos. O Palmeiras ainda é o líder, com 22, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre, neste domingo. Na próxima rodada, a 12ª, o Cruzeiro vai ao oeste de Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, quarta-feira, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 19h30, o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Palmeiras.


Um para cada lado
O Cruzeiro começou com a marcação alta, pressionando a saída de bola do Palmeiras e causando enormes dificuldades para o time paulista. Com isso, teve, nos minutos iniciais, mais chances de gol e maior posse de bola. O Palmeiras, no entanto, mostrou o motivo de ser líder do Brasileirão: na primeira chance que teve, abriu o placar. Aos 10 minutos, Dudu aproveitou falha de Bruno Rodrigo e rolou para Gabriel Jesus marcar. O empate cruzeirense não demorou a sair. Aos 14 minutos, Bryan alçou na área, Arrascaeta escorou e Willian empurrou para as redes.

Gabriel Jesus Palmeiras Cruzeiro (Foto: THOMAS SANTOS / Agência Estado)Gabriel Jesus marcou o único gol do time paulista (Foto: THOMAS SANTOS / Agência Estado)


A igualdade no placar fez com que o jogo voltasse a ser como no comecinho. O Cruzeiro marcando em cima, e o Palmeiras apostando nos contra-ataques. Pelo lado do mineiros, Henrique e Arrascaeta eram os principais organizadores, enquanto Dudu e Gabriel Jesus eram os mais perigosos dos paulistas. O jogo seguiu nesta toada até o final do primeiro tempo, com as duas equipes tendo boas chances para marcar. O 1 a 1, entretanto, ficou até o intervalo.


Virada celeste
Os times voltaram para a etapa final e, no primeiro ataque, o Cruzeiro virou o placar, mais uma vez com Willian. Aos dois minutos, Alisson se livrou de Fabiano e cruzou na medida para o Bigode cabecear e fazer seu segundo gol na partida.

Em desvantagem, o Palmeiras se viu obrigado a mudar de postura em campo, passando a atacar com mais frequência. Consequentemente, inverteu os papéis com o Cruzeiro, que foi quem passou a contragolpear. A Raposa teve várias chances para marcar o terceiro gol, já que o Palmeiras se mandou para o ataque e deu muitos espaços. O placar, porém, não foi mais alterado, e o Cruzeiro deixou o campo comemorando a melhor atuação no Brasileirão até agora e a primeira vitória em casa. Ainda líder, o Palmeiras torce para um tropeço do Internacional diante do Botafogo para manter a posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/06/em-grande-jogo-cruzeiro-faz-2-1-no-palmeiras-que-continua-lider-do-br16.html

Brasil leva susto, reage, bate a Bélgica e avança à fase final do Grand Prix


Irreconhecível no primeiro set, quando chegou a perder por 9/0, seleção se acerta em quadra e vence de virada. Último adversário da etapa de Ancara será a Turquia



Por
Ancara



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O placar apontava 9/0. A Bélgica não acreditava. O Brasil estava irreconhecível, mostrando uma fragilidade incomum. Depois do susto no primeiro set, a seleção retomou a concentração, se impôs e bateu pela segunda vez as belgas no Grand Prix 2016: 3 a 1 (13/25, 25/19, 25/16 e 25/18). O triunfo deste sábado, em Ancara, foi o sexto em oito jogos. E deu à seleção a vaga na fase final do torneio, que terá Bangcoc como sede.
 
- Foi uma partida importante para o nosso grupo pela classificação para a fase final. Vamos ter a chance de disputar um bom número de jogos contra grandes seleções e isso servirá de treinamento para os Jogos Olímpicos. Hoje conseguimos dar mais ritmo para as jogadoras e vamos precisar de todo o time na etapa decisiva - avaliou o técnico José Roberto Guimarães.

Jaqueline foi a maior pontuadora com 17 acertos. Do outro lado, Lise Van Hecke caiu de produção, mas ainda terminou com 16. O último compromisso das meninas antes da etapa decisiva na Tailândia será neste domingo contra a Turquia, às 11h30 (de Brasília). O SporTV transmite e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


Jaqueline Brasil x Bélgica Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)Jaqueline foi a maior pontuadora do jogo (Foto: Divulgação/FIVB)
O jogo
O Brasil começava mais uma vez com formação diferente. Tandara saía pela primeira vez como titular no lugar de Sheilla e Camila Brait voltava. Mas o time não teve nem tempo de respirar. Não se encontrava na recepção, cometia erros no ataque e via a Bélgica abrir rapidamente 9/0. Thaisa fazia o placar andar para a seleção. As rivais administravam a confortável frente construída e se empenhavam no bloqueio. Paravam Thaisa em um deles e ainda contavam com a segunda invasão de Tandara para fazer 19/8. As bicampeãs olímpicas não reagiam e perdiam o primeiro set: 25/13.

Aos pouquinhos, a equipe ia se arrumando e entrando nos eixos. O saque passava a quebrar o passe das adversárias, Jaqueline garantia seu terceiro ponto de bloqueio (dos quatro no fundamento até aquele momento) e emendava com dois acertos seguidos no ataque (11/6).  O Brasil soltava seu jogo, Zé Roberto fazia a inversão e testava Adenízia como oposta. Central de oficio, demonstrava dificuldade na posição. As belgas cortavam a diferença, mas não evitavam o empate: 25/19.

Jaqueline seguia fazendo a diferença. Quando a Bélgica ameaçava se aproximar, Dani Lins acionava a ponteira (13/10). Fernanda Garay também se apresentava e virava as bolas. A seleção ditava o ritmo e tirava proveito da boa passagem de Gabi pelo saque para assegurar a virada na partida: 25/16.
 
As rivais iam para o tudo ou nada. Apostava na reserva Britt Herbots para tentar levar o confronto para o tie-break. Ela fazia sua parte e deixava as ações equilibradas. As brasileiras tinham apenas dois pontos de vantagem (15/13) e os olhos bem atentos à ponteira de 17 anos. A seleção fazia boas defesas, vencia os ralis e fugiam no placar. Depois de ter desperdiçado quatro chances de fechar a partida, o Brasil pôde comemorar a nova vitória: 25/18.

Fernanda Garay Brasil x Bélgica Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
Fernanda Garay marcada pelas 
belgas (Foto: Divulgação/FIVB)



FONTE:

Com tranquilidade, Brasil se impõe e vence a Bulgária na Liga Mundial



Seleção dita o ritmo e não dá chance para adversário, que segue sem vitórias no torneio. Na próxima etapa os compromissos serão contra Polônia, França e Bélgica




Por
Belgrado



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)



O Brasil tinha pressa. Depois de dois testes difíceis contra Sérvia e Irã, só pensava em corrigir as falhas apontadas por Bernardinho e passar pela Bulgária sem sustos. O adversário entrou em quadra neste sábado com cinco reveses em cinco jogos na Liga Mundial, mas disposto a dar trabalho. Conseguiu isso no segundo set. E só. A seleção se impôs e venceu por 3 a 0 (25/14, 25/21 e 25/12).
Assim como na partida do dia anterior contra os iranianos, Wallace foi o maior pontuador, com 15 acertos, e Maurício Borges apareceu logo em seguida com um a menos. O búlgaro Tsvetan Sokolov anotou 12. 

Brasil x Bulgária Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)
Seleção comemora ponto na partida contra a 
Bulgária (Foto: Divulgação /FIVB)


A última etapa da fase de classificação será disputada em Nancy, na França, a partir do dia 1º de julho. Por lá, os brasileiros vão enfrentar poloneses e franceses - classificados para o torneio olímpico -, além dos belgas. A campanha até o momento soma 15 pontos e conta com cinco triunfos em seis jogos. A única derrota foi para os sérvios.

- Foi uma semana dura. Sabíamos que teríamos três jogos difíceis aqui. Sofremos uma derrota, quando não conseguimos jogar muito bem, mas agora seguimos para a França, onde vamos com tudo para buscar a classificação para a fase final - disse Serginho. 


O jogo
Após o descanso contra os iranianos, Serginho voltava à quadra. Bernardinho também testava a formação que tinha Bruninho, Wallace, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza e Eder.  O Brasil tratava logo de conter o ímpeto de Sokolov, que chegava ao confronto com 75 pontos na conta. O time estava atento ao oposto búlgaro, que via Bruninho fazer duas grandes defesas, que permitiam a vitória no rali. Com tranquilidade e volume de jogo, abria 13/6. Wallace e Maurício Borges não encontravam quem os parasse. Subiam mais que o paredão adversário e finalizavam com sucesso: 25/14.

Maurício Borges Brasil x Bulgária Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)Maurício Borges foi um dos destaques da seleção vôlei (Foto: Divulgação /FIVB)


A Bulgária crescia no saque, ganhava confiança e ia para a primeira parada técnica na frente (8/7). Na retomada, Bruninho aproveitava uma sobra, atacava e matava o ponto. Mas o momento era dos rivais. Sacavam com mais precisão, com mais variação e davam trabalho à linha de passe da seleção.

Bernardinho fazia trocas. William Arjona e Evandro deixavam o banco. Tentavam fazer o time voltar a dar as cartas. A diferença que tinha chegado a ser de três pontos caía para apenas um (17/16). Lucarelli explorava o bloqueio e deixava tudo igual. Pouco depois, sua passagem pelo saque roubava sorrisos dos companheiros e garantia a virada (21/18). A seleção fazia tudo certinho na reta final e levava a parcial: 25/21.  

Os rivais tentavam equilibrar as ações mais uma vez. Não contavam com os aces, com o bom trabalho do bloqueio brasileiro que tiravam qualquer esperança de roubar um set. A seleção jogava com agressividade e caminhava para a vitória (20/10). O jovem Douglas Souza ganhava chance de mostrar serviço e subia no triplo que dava o match point ao time. Evandro não perdoava: 25/12.  



JOGOS DA SELEÇÃO NA LIGA MUNDIAK    

Rodada no Brasil
16/06 - Brasil 3 x 0 Irã
16/06 - Estados Unidos 3 x 1 Argentina
17/06 - Brasil 3 x 0 Argentina
17/06 - Estados Unidos 3 x 1 Irã
18/06 - Irã 3 x 2 Argentina
18/06 - Brasil 3 x 1 Estados Unidos


Rodada na Sérvia
23/06 - Irã 3 x 1 Bulgária
23/06 - Brasil 1 x 3 Sérvia
24/06 - Brasil 3 x 1 Irã
24/06 - Sérvia 3 x 1 Bulgária
25/06 - Bulgária 0 x 3 Brasil
25/06 - 14h - Irã x Sérvia


Rodada da França
01/07 - 10h - Brasil x Polônia
01/07 - 13h - França x Bélgica
02/07 - 10h - Brasil x Bélgica
02/07 - 13h - França x Polônia
03/07 - 10h - Bélgica x Polônia
03/07 - 13h - Brasil x França


Fase final na Polônia
De 13 a 17/07


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/06/com-tranquilidade-brasil-se-impoe-e-vence-bulgaria-na-liga-mundial.html

Brasil encara a Bélgica e tenta garantir vaga para a fase final do Grand Prix



A uma vitória da classificação, seleção volta à quadra neste sábado, na Turquia




Por
Ancara, Turquia




É bem verdade que toda a competição serve como um treino. Mas, no caminho até a Olimpíada, o Brasil pode garantir um período a mais de treinamentos lá fora neste sábado. Após o triunfo contra a Itália, a seleção se aproximou da vaga na fase final do Grand Prix. Para confirmar a ida a Bangcoc, sede da disputa entre os dias 6 e 10 de julho, a equipe de José Roberto Guimarães só precisa ganhar da Bélgica, às 8h30. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Brasil Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação)
Brasil vai enfrentar a Bélgica neste sábado 
(Foto: Divulgação)


No Grand Prix, as cinco melhores seleções se juntam à Tailândia para a fase final da competição. Com 16 pontos em sete partidas, o Brasil ocupa o quarto lugar na classificação. Se vencer a Bélgica por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, chegará aos 19. Caso vença por 3 sets a 2, somará 18. Em sexto lugar, o Japão, com 11 pontos e o mesmo número de jogos, só poderá chegar a 17. Ou seja: se vencer, a seleção garante o lugar na fase final da disputa.

Contra a Itália, a seleção teve problemas no início, principalmente diante da jovem Paola Egonu, que terminou a partida com 26 pontos. Zé Roberto, no entanto, elogiou a força de reação do time diante das rivais.




- Foi um jogo importante para nós porque jogamos com a Itália completa. É uma equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos e pode ser um adversário em um dos cruzamentos. Hoje nos posicionamos melhor em quadra e a relação entre o bloqueio e a defesa foi mais eficiente. 

Conseguimos uma virada importante no quarto set, mas não podemos deixar o placar chegar nesse ponto. A entrada das jogadoras que vieram de fora ajudou o time e nós precisamos de todas. Somos uma equipe que precisa jogar como time - analisou José Roberto Guimarães.  Jaqueline foi uma a entrar no decorrer da partida. Bicampeã olímpica, a ponteira também elogiou a disposição do time diante das italianas.

- Fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Quem está no banco tem que entrar em quadra para ajudar da melhor maneira possível e foi isso que tentamos fazer hoje. O grupo conseguiu um resultado importante para nossa sequência na competição.  


Outros resultados
Japão 3 x 0 Tailândia (25/20, 25/19 e 25/15)
Alemanha 0 x 3 EUA (19/25, 22/25 e 28/30)
China 3 x 0 Holanda (25/22, 25/23 e 25/21)
Turquia 1 x 3 Bélgica (18/25. 14/25 e 21/25)


FONTE:




Temer está para o porto de Santos como Aécio está para Furnas — e nós vamos mostrar isso graças a você. Por Paulo Nogueira



FONTE:]
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/temer-esta-para-o-porto-de-santos-como-aecio-esta-para-furnas-e-nos-vamos-mostrar-isso-gracas-a-voce-por-paulo-nogueira/



 


Arte: Mario Pallares
Certos assuntos você jamais encontra na grande imprensa.
É para isso que o DCM existe.
Um exemplo: Furnas. Muito antes que uma delação mostrasse como Aécio se encharcou de propinas em Furnas o DCM produziu uma série especial sobre este escândalo. A apoteose foi um documentário que você pode ver aqui. O projeto foi financiado por nossos leitores.
Outro exemplo é o helicoca, o helicóptero da família Perrella capturado pela Polícia Federal com meia tonelada de pasta de cocaína. Jornais e revistas simplesmente ignoraram o caso. O motivo é que eram vésperas das eleições presidenciais, e a amizade de Aécio com Perrella poderia se transformar num embaraço para o candidato dos barões da mídia, sobretudo pela sua fama de playboy.
A história não contada pela imprensa você pode ver neste vídeo. Como no caso de Furnas, ele é fruto do patrocínio de nossos leitores.
Um terceiro exemplo foi o caso da sonegação milionária da Globo na compra dos direitos da Copa de 2002. Contamos tudo, detalhadamente. Fomos até o paraíso fiscal onde a Globo mantém uma empresa de fachada. Se as autoridades brasileiras não fizeram nada para punir a Globo foi porque não quiseram: as evidências gritavam, como você pode verificar no vídeo aqui. Também neste caso, fomos financiados pelos nossos leitores.
Há outros exemplos, mas estes três são suficientes para mostrar o espírito do DCM — jogar luzes onde há sombras — e a disposição de nossos leitores em contribuir para empreendimentos editoriais que jamais estarão no radar das corporações jornalísticas.
Estamos agora iniciando um novo trabalho de vulto. Vamos contar a conexão subterrânea entre o interino Michel Temer, o Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos.
O porto e o aeroporto estão para Temer como Furnas está para Aécio.
Há uma novidade. Optamos, neste caso específico, por montar nossa própria ferramente de arrecadação, em vez de utilizarmos o Catarse.
A razão é a agilidade que o projeto impõe. No Catarse, os prazos são geralmente longos, e o dinheiro só é entregue dez dias úteis depois do término das doações.
Com nosso mecanismo de captação de recursos, reduzimos substancialmente o tempo para executarmos o projeto. Podemos iniciar as reportagens à medida que o dinheiro entra.
É o que já está acontecendo neste caso. Com os 14 000 reais que apuramos até aqui, o repórter Marcelo Auler já colocou em marcha a investigação.
Mas, para fazer um trabalho à altura dos anteriores, precisamos de mais. E contamos com você.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Consist: PF vai pra cima do Cerra?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/consist-pf-vai-pra-cima-do-cerra


Quem aprovou foi o notório Robson Marinho...

publicado 25/06/2016
cerrra b3.jpg
Conversa Afiada reproduz matéria da Rede Brasil Atual, com crédito a Luís Nassif:

Os contratos milionários sem licitação da Consist com gestões tucanas

A Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato que prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, nesta quinta-feira (23), revelou um esquema de corrupção na contratação da empresa Consist Software Ltda, entre os anos de 2009 e 2010, pelo governo federal para gerenciar empréstimos consignados de servidores públicos. O esquema que movimentou cerca de R$ 100 milhões consistia no pagamento de R$ 1 à Consist para cada parcela paga pelos servidores. A empresa teria ficado com 30% do desvio e outros 70% seriam repassados a envolvidos indicados por João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT.

O GGN apurou que os contratos públicos com a Consist Software não começaram em 2009 e tampouco no nível federal. Foi o então prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), em 2005, que trouxe a companhia para o rol de licitações e contratos, levando a empresa, ainda, para a gestão tucana em nível estadual, nos anos de 2007 a 2010.

São os registros nos Diários Oficiais que contam as histórias.

No último ano da gestão de José Serra na Prefeitura de São Paulo e às vésperas de seu mandato no governo estadual, a Consist Software Ltda. aparece no Diário Oficial do Estado como a empresa contratada para o direito de uso de um software, por R$ 1.682.971,68, descrita na modalidade "inexigibilidade de licitação".

O tipo de modalidade é a que desobriga a Poder Executivo a realizar concorrência ou processo de licitação com outras empresas. A única justificativa para essa modalidade é quando não há competidores. A contratação foi publicada no dia 19 de abril de 2006.

consist 1.jpg

No dia 4 de janeiro de 2007, o Diário Oficial Empresarial de São Paulo traz outras novidades positivas para a Consist. A empresa conseguiu fechar outros dois contratos, em outubro de 2006, com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

O primeiro deles, para a prestação de "Upgrade e Suporte Técnico com manutenção de produto para ambiente IBM 2064-2C3", um serviço que teria vigência de dois anos e, novamente, na modalidade de contratação que elimina a possibilidade de concorrência de outras empresas interessadas. O valor fechado foi de R$ 1.320.779,52.

No segundo, publicado na mesma página do Diário, era para prestar serviço similar, mas para outros produtos. O valor foi quase seis vezes maior: um contrato de dois anos por R$ 6.807.401,76.
consist2.jpg

No dia 27 de março de 2007, a Companhia de Processamento de Dados do Estado modificou o tipo de concorrência, desta vez, para um pregão. O Serviço era outro: "Aquisição de cessão de licença de uso permanente de Software para Solução de Disseminação de Informação para 2 mil usuários, serviços de instalação, treinamento e suporte telefônico". A ganhadora, curiosamente, foi a Consist Software Ltda, por oferecer o menor preço: R$ 45 mil.

consist2.jpg

Naquele mesmo mês, os diários oficiais, agora na seção Legislativa, divulgaram uma investigação contra um dos contratos fechados com a Consist em outubro de 2006: aquele que a empresa angariou mais de R$ 6 milhões. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo questionava justamente a modalidade "inexigibilidade de Licitação" para o contrato milionário.

O resultado do julgamento, no dia 20 de março de 2007, foram os votos favoráveis do relator Robson Marinho, do presidente Fulvio Julião Biazzi e do conselheiro Renato Martins Costa, que consideraram "regulares a declaração de inexigibilidade de licitação e o contrato, bem como legais os atos determinativos das correspondentes despesas".

consist4.jpg

Mas os registros nos Diários Oficiais são apenas um recorte da história. A Consist Software atuou entre 1994 e 2012 em contratos diretos com órgãos ligados ao governo do estadual sem nenhuma licitação, obtendo um montante de mais de R$ 100 milhões. Além da Prodesp, foram fechados contratos com a Companhia Energética do Estado de São Paulo e com o extinto banco Nossa Caixa.
 
Meras coincidências?

Paulo Bernardo foi preso preventivamente por comandar o Ministério do Planejamento, quando teria ocorrido os desvios da contratação da empresa para gerir o crédito consignado de funcionários públicos federais com bancos privados. Paulo Bernardo teria recebido 80% dos R$ 7 milhões de recursos desviados pela Consist ao escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves, jurídico da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que também teve pedido de prisão decretada.

Os investigadores deflagraram a Operação Custo Brasil, após a delação premiada do ex-vereador do PT, Alexandre Romano, preso em agosto de 2015, na fase Pixuleco II da Lava Jato, por suspeita de operar o pagamento de propinas no caso. A delação foi realizada no âmbito da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo.

Também sustentaram as investigações os depoimentos do empresário Milton Pascowitch ao Ministério Público Federal (MPF). Além dele, foi a delação do ex-petista Delcídio do Amaral, em abril deste ano, que em posição de revanche aos filiados reforçou a tese de responsabilidade à Paulo Bernardo.

Se, por um lado, as investigações desta fase indicam como a Consist atuava junto ao Poder Público na esfera federal, não sobram dúvidas sobre as semelhanças aos esquemas de contratações com o nível estadual e municipal tucanos, durante a gestão de José Serra.

A Consist foi investigada, neste atual desdobramento da Lava Jato, por receber montantes referentes a gestão de softwares a servidores públicos. A nível federal, os contratantes eram a Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) e o Sindicato Nacional das Empresas Abertas de Previdência Complementar (Sinapp). Nas gestões tucanas em São Paulo, foram a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

No acordo fechado pela Consist junto ao Ministério do Planejamento, a empresa poderia gerir o sistema com acesso a dados relativos a mais de 2 milhões de servidores públicos, repassando comissões aos envolvidos e, em contrapartida, a empresa poderia "contratar indiretamente com o poder público sem qualquer procedimento licitatório prévio", apontou o próprio juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, na fase Pixuleco II, no último ano.

Com um detalhe: a diferença entre o mecanismo de atuação da Consist Software Ltda. nas contratações do governo federal para o estadual e municipal é que estes últimos ocorreram três anos antes do esquema envolvendo membros do PT, mas o possivelmente praticado na gestão PSDB ainda não virou foco de investigação.

CIRO: QUE JUIZ É ESSE, O GILMAR?



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/ciro-que-juiz-e-esse-o-gilmar



A gente vai lá, sequestra o Lula e entrega numa embaixada!

publicado 25/06/2016
ciro.jpg
Serei candidato se Lula não for (e Lula não será...)
De Fernando Brito, no Tijolaço:

Ciro, ao DCM: “O Brasil está à margem da lei”. Veja trechos

Imperdível a entrevista de Ciro Gomes ao programa do Diário do Centro do Mundo na TVT, do qual trechos são antecipados no site.

Ciro é, sem outros tipos de comparação, o mais semelhante que se tem hoje no Brasil em termos de sinceridade e inconvencionalidade política.

No país da hipocrisia, diz as coisas cruamente e isso faz muita falta, ainda que, na maior parte das vezes, seja um “prejuízo” eleitoral.

Não se pode, na política, ser tudo o que se é. Mas nunca se pode, também, não dizer o que se pensa, ainda quando não se possa ou deva fazer, naquele momento.

Leia o resumo da entrevista,feita por Kiko Nogueira e Max Alvim, com apresentação de Marcelo Godoy.

“Ele, que já se definiu como “o homem da crise: quando dá merda me chamam” avisa que só não entraria na disputa em 2018 se Lula entrar. “Lula é maior do que eu”, diz ele, que não vê sentido em dividir os votos da esquerda. Ser vice de Lula está fora de questão, por ora.

Não há condescendência com Lula. Ele “deixou roubar”, governou com esse PMDB e é também responsável pela indicação de Michel Temer para o lugar de vice na chapa de Dilma.

O empate de Lula com Marina Silva nas últimas pesquisas de opinião é motivo de lamento e não de comemoração. “Ele quis brincar de Deus”, afirma.

Ciro havia sido convidado, juntamente com o ex-ministro Bresser Pereira, para defender Dilma na comissão do impeachment no Senado. O depoimento deles foi cancelado.

“Eu não ia lá para brigar”, garante ele. Esse estilo, o mundo sabe, atrapalha sua ambições. Mas é mais forte do que ele.

Ele continua mantendo uma relação de conselheiro de Dilma. Se ela acata seus conselhos, são outros quinhentos. Aparentemente, não. Quando Michel Temer vazou sua carta idiota para um jornalista amigo e a conspiração saiu definitivamente do armário, Ciro conta que sugeriu a ela: “Liga pra ele aí e diz que vamos partir pra cima”.

Nada foi feito. Segundo Ciro, ele tem cópias de processos de Temer, a quem atribui um histórico de corrupção desde tempos imemoriais.

“O cara colaborou com os americanos. Tá no Wikileaks”, afirma. “Puta que o pariu, o Barão do Rio Branco deve estar se contorcendo no túmulo”.

O plebiscito por novas eleições é uma “marinice”. Além da necessidade de uma PEC, “qualquer deputado, senador ou mesmo um cidadão, que se sentir prejudicado pela interrupção dos mandatos, pode ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal, que seria obrigado a intervir”.

Considera que a batalha no Senado não está perdida, apesar da ofensiva do interino com trocas de cargos e outras propostas.

Nutre uma admiração genuína por Dilma, uma pessoa “limpa” e “correta”. Sua briga é pela democracia. Sempre deixou claro, contudo, que se inclui entre os traídos com o segundo mandato. Sobre a dificuldade de  Dilma de fazer política, é direto: “Ela não é do ramo”.

“Quando um golpe acontece, tudo fica à margem da lei. Como é que um ministro do Supremo faz discurso politico proibindo presidente de nomear ministro? O cara nem é réu”, diz, referindo-se a Gilmar Mendes e Lula.

“Acho improvável prender o Lula. Não tem culpa”, diz Ciro. “A solidariedade é o seguinte: eu quero formar um grupo de juristas e se eu entender que o Lula está sendo vítima de uma arbitrariedade, a gente vai lá, sequestra ele e entrega pra uma embaixada”.

Aécio está “morto”. Serra, nem tanto, em sua visão. E Ciro?
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA








PMDB: PEDALADA FOI DESCULPA DO GOLPE



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/pmdb-pedalada-foi-desculpa-do-golpe


Líder do partido confessa patranha!


publicado 25/06/2016
rose.jpg
Rose comete sincericídio!
Da Rádio Itatiaia:

Líder do PMDB no Congresso admite que pedaladas foram desculpa para tirar Dilma

Depois do deslize do presidente em exercício Michel Temer, ao afirmar à imprensa internacional que tirou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) da presidente afastada Dilma Rousseff para impedir que ela denunciasse ‘o golpe’ pelo país, agora, a líder do governo no Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB), admite que não houve pedaladas fiscais e que o motivo do impeachment é outro.

“Porque o governo saiu? Na minha tese, não teve esse negócio de pedalada. Eu estudo isso, faço parte da Comissão de Orçamento. O que teve foi um país paralisado, sem direção e sem base nenhuma para administrar. A população não queria mais e o Congresso não dava a ela os votos necessários para tocar nenhuma matéria. E o país não podia ficar parado”, afirmou em entrevista à Itatiaia.

A senadora acredita que o processo de impeachment no Senado não será revertido e que Dilma será afastada definitivamente na votação prevista para acontecer em agosto. “Eu fiz uma pergunta para aqueles que advogam pela reversão citando uma música do Caetano (Veloso) que diz ‘se foi para desfazer, porque fez?’”, argumentou.

“Se voltar esse quadro, o que você vai fazer? Vai ter um país parado outra vez? Não é possível”, completou.

(...)

EXCLUSIVO: TABELA MOSTRA ACORDOS DE SENADORES PARA MUDAR VOTO NO IMPEACHMENT



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-tabela-mostra-acordos-de-senadores-para-mudar-voto-do-impeachment-por-kiko-nogueira/


Planilha obtida pelo DCM traz negociações de parlamentares que apoiariam novas eleições




O DCM obteve uma tabela de monitoramento dos votos do impeachment no Senado.
Ela foi feita na Casa e tem sido usada para medir o humor dos parlamentares que poderiam barrar o impedimento.
A fonte que nos enviou acredita que a planilha serve para mostrar que a ideia de novas eleições, defendida por Dilma, não será determinante no resultado porque “o que está em jogo são outros interesses”.
Um exemplo citado como símbolo desse fisiologismo invencível é o do senador Cristóvam Buarque, que se declarou publicamente arrependido um dia depois de votar pelo afastamento de Dilma.
Quem “imaginava coisas como estas que se viu nas gravações?”, escreveu no Twitter, referindo-se aos grampos de Sérgio Machado.
Encontrou-se na sequência com Dilma. “Serviu pelo menos para uma coisa: para mostrar que não há golpe. Porque fui recebido por ela no Palácio da Alvorada. Até o cafezinho estava quente”, disse ele, que se disse “disposto a conversar com todos os lados” — e é o que tem feito.
Reproduzo o email que recebi:
Um dos principais argumentos daqueles que defendem que a presidenta Dilma Rousseff se comprometa a apoiar a convocação de um plebiscito sobre a antecipação da eleição presidencial é a adesão que ganhou a PEC 20/2016, que trata do tema.
Essa PEC foi apresentada em abril pelo então senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), licenciado para ocupar a secretaria de educação do governo da Bahia, e foi subscrita por 29 nomes.
O raciocínio é simples: se Dilma assumir essa proposta, pelo menos 30 senadores votarão contra o impeachment. São necessários 27 votos para que a presidenta eleita volte ao governo. Roberto Requião, por exemplo, é um dos entusiastas da proposta e sempre que se refere à votação afirma que 30 senadores votarão contra o impeachment caso a presidenta eleita anuncie apoio ao plebiscito.
Ao analisar a movimentação dos senadores que subscreveram a PEC, que garantiriam um patamar mínimo de votos contra o impeachment, o que se observa é que a maior parte deles está no balcão de negócios do governo golpista de Michel Temer, embora parte mantenha interlocução com interlocutores da presidenta Dilma.
Essas conversas, embora poucos admitam em público, mas admitam nos corredores do Senado, giram em torno do que ganharão caso votem contra o impeachment. Parte desses mesmos parlamentares mantêm conversas com Temer e muitos deles já contemplaram parte das suas demandas.
Na tabela abaixo, está a lista dos senadores que subscreveram a PEC 20/2016. Na segunda coluna, estão os 13 senadores mais ideológicos com compromisso com a esquerda, que votarão contra o impeachment de qualquer maneira.
Na terceira coluna, estão os senadores de centro e direita. Ao lado, o que cada um está negociando. A saber, nela estão três senadores que, no momento em que o projeto foi apresentado, não exerciam o cargo (Kátia Abreu e Armando Monteiro Neto, então ministros, e Roberto Muniz, suplente de Pinheiro).
A conclusão a que chegamos é que, independentemente da proposta de antecipação da eleição, o que está em jogo são outros interesses. A questão de apoiar — ou não — uma nova eleição não será um fator determinante no resultado final da votação.
 tabela.xls : Planilha1