domingo, 1 de maio de 2016

TV Afiada quer ver o Temer rasgar a CLT!





Vídeo da TV Afiada mostra o comício contra o Golpe

VEJA ESTE VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/












Dilma com o povo aumenta Bolsa em 9%



Correção do Imposto de Renda da pessoa física em 5%

FONTE:


dilma
Dilma: "se não tem base para o impeachment, o que é que está havendo? Golpe!" (Foto: Roberto Parizotti/ CUT)
A presidente Dilma Rousseff participou neste domingo (1º) de evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para comemorar o Dia do Trabalho.

No encontro, Dilma anunciou o reajuste de 9% para beneficiários do programa Bolsa Família. A presidenta também propôs a correção da tabela do Imposto de Renda para pessoa física em 5%.

Dilma reforçou o foco nas políticas sociais para os trabalhadores e alertou para mudanças em um possível governo de Michel Temer e do PMDB. "Eles (a oposição) propõem o fim da política de valorização do salário mínimo. Com eles, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”, ponderou.

Durante o evento, Dilma novamente denunciou o Golpe em curso no Brasil. Ela explicou que não há crime de responsabilidade que justifique o impeachment. "Como não tenho conta no exterior, nunca recebi dinheiro do povo brasileiro, nunca recebi propina e nunca fui acusada de corrupção, eles tiveram de inventar um crime", disse. 

Além do Bolsa Família e da redução no Imposto de Renda, a presidenta ainda anunciou a construção de mais 25 mil moradias para o programa Minha Casa Minha Vida e a prorrogação de contratos do profissionais do Mais Médicos. 

Abaixo, mais frases de Dilma no evento:

Eles vão aprofundar a crise, rasgar a Constituição;

Eu vou resistir!baú,

O que eles querem impor ao Brasil não é o que povo escolheu em 2018;

Se querem mudar o projeto, lutem em 2018!

Não passarão, ela concluiu!

Jorginho diz que time aguentou calor do Bota e reforça que fica no Vasco



Treinador elogia pressão grande do adversário, considera que segundo tempo foi mais equilibrado e afirma que sonha ter "sequência grande" em São Januário




Por
Rio de Janeiro



Jorge Henrique abraça Jorginho - Botafogo x Vasco (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)Seus Jorges: atacante abraça técnico após marcar o gol da vitória (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)


O ponto de interrogação que estava na cabeça do torcedor do Vasco está desfeito. Jorginho, enfim, é exclamação. É a certeza de que não sai de onde está. Da frieza de notas oficiais - do clube, em nome do presidente Eurico Miranda - e do próprio treinador - através da assessoria em curto texto da manhã deste domingo - para o "fico" de Jorginho havia uma final. E deu Vasco na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de 2016. Tal qual 2015, pelo mesmo placar: 1 a 0. Desta vez, o gol foi de Jorge Henrique. Com empate na segunda partida o time de São Januário levanta o bicampeonato estadual - de maneira invicta desta vez, o que não acontece desde 1992. ]

Além de dizer que sonha ter continuidade no Vasco - apesar do interesse e da alta proposta do Cruzeiro -, Jorginho foi sincero ao dizer que o time conseguiu suportar a pressão do Botafogo no início da partida. Os alvinegros, com forte marcação, conseguiram chegar mais na frente e criaram dificuldades para o sistema defensivo vascaíno.

- Eu acho que realmente o Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. Sabemos como a equipe deles se comporta, o contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle necessário no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos manter a posse de bola necessária. A equipe melhorou diante do gol e da expulsão. Se tivéssemos tido um pouco mais de calma, com certeza chegaríamos ao segundo gol e talvez até aumentar o placar. O Botafogo é uma equipe que merece estar na final. Tudo o que acontecer na semana que vem, independentemente de qualquer situação, são equipes que merecem - disse o treinador.

Desta vez, o treinador foi enfático ao dizer que permanece em São Januário. Embora aparente um pouco de incômodo ao tratar do tema, ele reforçou que segue no clube:

- Meu presidente já se manifestou. Minha assessoria também. Eu nunca declarei nenhuma outra situação em todo esse período. Espero manter assim. O que eu quero realmente é dar continuidade àquilo que venho construindo no Vasco nos últimos oito meses. Sempre sonhei com isso. Manter uma sequência em um time grande - afirmou Jorginho.

No próximo domingo, dia 8 de maio, também no Maracanã, Vasco e Botafogo fazem o jogo final da decisão do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, por ter vencido por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, pode empatar que leva o bicampeonato estadual.


Confira abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco:

A vantagem
Não lamento (não ter feito mais um gol com homem a mais). Estou satisfeito com a vitória. Isso nos dá uma pequena, mas preciosa vantagem. O desejo era de ampliar a vantagem. Não foi possível, mas temos essa pequena vantagem do empate.

Posse de bolaNós fizemos algumas situações que não são comuns à nossa equipe. O que mais precisávamos era que os jogadores criassem a linha de passe, não se escondessem atrás do nosso adversário. Em alguns momentos, fizemos ligações diretas. Eles têm uma zaga muito alta. Minha preocupação maior é o Ribamar. Sofremos um pouquinho. Mas se mantivéssemos a posse de bola, o Botafogo não conseguiria tomar da gente.

Conter a euforia para o segundo confronto 
Nenhuma euforia. Não vai acontecer isso. Sabemos do perigo que nós temos. Contra quem jogaremos, uma equipe extremamente determinada, muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Sabemos que para chegarmos ao sucesso, temos que estar concentrados a partir de hoje. Falei para eles que essa tem que ser a melhor semana para eles em relação à alimentação, ao descanso. Equipe convicta do que quer.

Postura do treinador antes da decisão
Sendo exemplo para os meus atletas, mantendo a humildade e simplicidade. Concentrado em todos os momentos. É o que eu vou fazer. Não fazer nenhuma estripulia. Gosto de ir ao cinema, de ler a Bíblia. Manter meus jogadores focados e concentrados, e principalmente respeitando o nosso adversário e esse momento.

Experiência do Vasco x juventude do Botafogo
Não tenha dúvidas que a equipe deles pela juventude é muito veloz. Jogadores de extrema velocidade, isso pode ser um trunfo para eles. Não perdemos na condição física. Apesar de termos jogadores experientes, estão bem fisicamente. Jorge Henrique saiu porque tomou uma pancada. Minha equipe, apesar de ser uma equipe com uma faixa etária mais alta, se iguala muito bem na questão da parte física. A experiência conta, muitos jogadores já viveram esse momento. Isso vai ser importante para nós.

Volume de jogo adversário Eles tiveram mais volume de jogo, não que tiveram tantas oportunidades assim. No primeiro tempo, foi fundamental a experiência de alguns jogadores. O Martín é excepcional. O jeito que ele sai e protege. Fez uma defesa importante. Às vezes não estamos tão bem, mas conseguimos compensar com garra, com luta.

Martín Silva
O Martín é realmente um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. A frieza dele, o compromisso que ele tem com o objetivo do grupo. Ele percebe detalhes que muitos não percebem. É um jogador fundamental para nós que demonstra em cada momento a frieza necessária. É aquele estilo uruguaio mesmo. Que leva os jogadores ao seu ápice. É muito bom contar com um jogador desse nível.

Entrada do Pikachu
Não estávamos conseguindo encaixar a marcação com os dois volantes dele. Com a entrada do Pikachu, isso facilitou, ele tem uma mobilidade muito grande. Temos sempre preocupação quando fazemos essa troca, mas conseguimos encaixar melhor ainda. Conseguiu dar pressão na bola. Começamos a ter um controle melhor do jogo.

Carinho do torcedor no "fico"Eu quero agradecer ao torcedor vascaíno pelo carinho, pelo respeito. Sabemos que eles são passionais, aquela coisa do momento, da vitória, da derrota. Eu tenho recebido muito carinho e respeito por parte deles, inclusive de torcedores dos nossos maiores rivais. É impressionante como eles vêm me parabenizando por esse período. Acredito que ninguém consegue chegar a seis meses de invencibilidade se o trabalho não é sério, não é humilde. Fazemos isso por nós, por nossa família, mas fazemos também pelo torcedor. Quero construir uma linda e longa história no Vasco da Gama.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/05/jorginho-diz-que-time-aguentou-calor-do-bota-e-reforca-que-fica-no-vasco.html

Ricardo Gomes minimiza erro de Jefferson: "Tem bastante crédito"



Técnico do Botafogo diz que equipe merecia "ao menos o empate" e destaca coragem do goleiro: "Ele vai para o contato, foi erro, mas não vai mudar em nada"




Por
Rio de Janeiro




Ricardo Gomes - Botafogo x Vasco (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)Ricardo Gomes acredita que resultado é reversível (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)



Apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Vasco no primeiro jogo válido pela final do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes não saiu de campo insatisfeito com a atuação do Botafogo. Ciente de que o adversário tem a vantagem no próximo domingo, o treinador preferiu destacar o "jogo equilibrado" e disse que o erro do goleiro Jefferson, ao sair atrasado no gol marcado por Jorge Henrique, "não vai mudar em nada".

- Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai pro contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo. Em relação ao jogo, começamos bem, muito bem. Depois o Vasco equilibrou.
O segundo tempo foi bem equilibrado.  Depois do gol do Vasco, eles melhoraram, e perdemos o Sassá. Aí inverteu. Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. Foi um jogo equilibrado - pontuou.

Sobre a expulsão de Sassá, o treinador preferiu classificar a atitude do jogador como "ansiedade". Ricardo acredita que o período que o jovem ficou longe dos gramados - o atacante passou por tratamento durante cinco meses - fez com que ele entrasse em campo com grande vontade para mostrar trabalho.

- Ainda não vi a expulsão do Sassá, acho que ainda tem algumas coisas para falar de arbitragem, mas como não vi, vou dar uma olhada. Sassá teve ansiedade, não foi para quebrar ninguém. Agressividade excessiva, acho que o árbitro deveria ter uma leitura da ansiedade do Sassá. Essa leitura ele não teve. Teve mais lances que Vasco poderiam ser expulso, é chato falar de arbitragem em um bom jogo. - disse.


Confira a entrevista completa:

RESULTADO REVERSÍVEL?
- O Botafogo foi até um pouco melhor, então, claro. O que vale é bola na rede, mas não adianta ser um pouco melhor sem colocar a bola na rede. Tem dois lances depois da expulsão do Sassá que o Martín teve grande atuação. Deu no que deu.

BOTAFOGO EXPOSTO
- Pela mexida que eu fiz não era (para estar exposto), equilibrei o time com Fernandes e o Neílton, era para tentar o empate. Com um a menos, estava bem equilibrado. Não estava preocupado com isso, não.

O QUE FAZER PARA CRIAR MAIS?
- Isso não é novo, é a pegada do Botafogo nos últimos seis jogos. Temos que traduzir essa força do meio de campo em gols. Olha só, estamos falando de um time bem jovem. O meio de campo, compara com o Vasco. Onde se ganha um jogo? No meio de campo. Tem Nenê, Andrezinho, Marcelo, Julio, são experientes. Estamos jogando de igual para igual. E não é a primeira vez que nos enfrentamos. Empate com Vasco melhor, depois derrota com Botafogo melhor. Isso não é novo, vamos para o quarto jogo bastante confiante. Time jovem, disciplinado e talentoso.

FALTA PODER DE CONCLUSÃO?
- Sim, temos Ribamar com 18 anos. Luís Henrique era 17 agora 18. Sassá o mais experiente, Neilton... São jovens, isso tem um peso atual. Mas vamos ganhar lá na frente.

MUITOS CARTÕES
- Mais importante é que não teve violência de ambas as partes. Jogo muito corrido, como foi, é normal. Não vejo muito problema. Não estou nem aí.

QUAL A FORMA DE VENCER ESSE VASCO?
- Se eu soubesse? (risos) Criar mais situações de gol, um contra um, foi o caso de hoje, não conseguimos concluir. Está bem aberto. Vasco com essa vantagem essa experiência vai ajudá-lo. Mas vamos correr atrás sem calcular. Assim como o Fluminense, que tinha vantagem, conseguimos a vitória. Vamos lá. O melhor é fazer uma boa semana e pensar para frente. Chegamos bem aqui, vamos brigar até o último minuto pelo título.

PRIMEIRA VEZ NO MARACANÃ
- A grande maioria primeira vez. Conheço bem, Maracanã é um estádio que assusta, e não foi o caso. Ribamar, Salgueiro, Leandrinho... Apesar da derrota, estou contente com o meu time. Jogadores sem medo. Não sei se vai ser no domingo, mas certamente saio contente com meu time.

COMO EXPLORAR A JUVENTUDE?
- Trabalho da semana vai ser esse, temos que recuperar e depois incentivá-los. Já sabem o que vão fazer em campo. Independente da experiência do Vasco, vamos encarar. Estou querendo que essa semana passe rápido.

COMO MARACANÃ PODE AJUDAR?
- Isso foi abordado antes desse jogo. Agora já conhecem. Leandrinho e Ribamar certamente, o Salgueiro é mais experiente, eles serão mais fortes no próximo. Tem essa ansiedade. Caso do Sassá, ansiedade levou à expulsão. Não temos a fórmula exata, mas estamos trabalhando muito.

AIRTON
- Só dei uma enganada, sabia que o Airton não tinha condições de jogo. Acho que no próximo pode começar jogando ou no banco. Vamos ver no trabalho da semana, como ele responde a exigência da parte física.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/ricardo-gomes-minimiza-erro-de-jefferson-tem-bastante-credito.html

Vasco segura pressão do Botafago, vence e sai na frente na decisão do Campeonato Carioca


CAMPEONATO CARIOCA

PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL

Clube da Colina venceu o primeiro jogo por 1 a 0




 Gazeta Press

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco foi surpreendido por um Botafogo aguerrido e ousado no primeiro tempo, mas soube crescer na partida e venceu por 1 a 0 o primeiro duelo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Jorge Henrique, de cabeça, marcou o único gol do jogo, aos 15 do segundo tempo.

A vitória veio no aniversário de seis meses de invencibilidade da equipe do técnico Jorginho, que não perde desde novembro de 2015, quando foi derrotado pelo Fluminense, no Campeonato Brasileiro.
Vasco e Botafogo terão agora a semana livre para treinar antes de se encontrarem novamente no próximo domingo, também às 16 horas, no Maracanã. O Vasco jogará pelo empate para faturar o bicampeonato.
O primeiro tempo de Vasco e Botafogo foi de intensa movimentação, mas nenhuma das duas equipes esteve claramente perto de abrir o placar. Ricardo Gomes armou sua equipe para não deixar o Vasco respirar, marcando sob pressão em todas as partes do campo, e partindo em contra-ataque sempre com o menor número de toques possível.

Desta forma, o Alvinegro dominou a posse de bola nos primeiros 45 minutos, teve dois escanteios a seu favor e um lance de impedimento, contra nenhum do Vasco em ambos.

Martín Silva teve mais trabalho que Jéfferson, mas não por grandes defesas embaixo das traves, e sim por saídas providencias do gol e interceptando bolas levantadas na área. Aos 5 e aos 13, o goleiro vascaíno mostrou que estava atento ao sair do gol e impedir que Salgueiro e Ribamar conseguissem finalizar após serem lançados.

O domínio do Botafogo foi mais claro antes da parada técnica, aos 20 minutos. O Vasco conseguiu superar o sufoco inicial e equilibrar depois disso, mas não incomodou Jéfferson. Sem conseguir se impor, os comandados de Jorginho lembravam pouco a equipe que venceu o Flamengo com autoridade no último domingo.

Com dificuldades para chegar perto do gol, as duas equipes tentavem chutes de longa distância. Bruno Silva recebeu uma bola atrasada aos 36 e avançou em direção ao gol, mas antes de tentar uma jogada, arriscou da intermediária. O chute saiu forte e Martín Silva espalmou por precaução. No minuto seguinte, Nenê tentou o mesmo do outro lado, mas o chute foi para fora.

O Vasco volta para o segundo tempo com a marcação mais adiantada e pressionando a saída de bola do Bota. O novo posicionamento confundiu a equipe de Ricardo Gomes, que mesmo mantendo o ímpeto do primeiro tempo, perdia a bola com mais facilidade e permitia o contra-ataque vascaíno. Num desses lances, a bola chega a Nenê pela esquerda, e o meia trabalha bem a bola e levanta na área. O Vasco tinha dois na área, Riascos e Jorge Henrique, e a bola foi na direção deles, Jéfferson saiu muito mal e o baixinho tocou de cabeça para abrir o placar no Maracanã.

O gol incendiou a torcida do Vasco e abalou nitidamente a equipe do Botafogo dentro de campo. Vendo sua equipe desarticulada e nervosa, Ricardo Gomes chama Sassá e o coloca na vaga do jovem Leandrinho.

O clima ficou mais nervoso ainda quando aos 21 Nenê cobrou uma falta pela esquerda de intermediária, e levantou na área. Ribamar tenta cortar mas manda contra o próprio gol e quase marca contra.

Três minutos depois, Sassá é lançado na meia lua, mas, pressionado por dois marcadores, não consegue dominar. A bola voltou para a intermediária, e Sassá, com muita vontade, vai de carrinho e acaba atingindo o tornozelo de Jorge Henrique. O árbitro mostou o cartão vermelho e o mandou para o vestiário mais cedo.

Ricarod Gomes voltou a mexer na equipe e tirou Gegê para a entrada de Fernandes, e depois Salgueiro para colocar Fernandes. O jogo ficou franco e o Bota voltou a subir de produção. Com muita valentia, o Alvinegro teve suas melhores chances na partida e Martín Silva salvou o Vasco, num final de partida emocionante.

Aos 34, Diogo fez grande jogada e saiu costurando da esquerda para o meio e serviu Bruno Silva que entrava sozinho pela direita. O mei ficou cara a cara com Martín Silva e encobriu o goleiro, mas a bola passou por cima do gol. Quatro minutos depois, Neilton tenta o chute da entrada da área e a bola fica na marcação, mas sobra para Ribamar tentar de cara para o goleiro uruguaio. Num chute à queima roupa, Martín faz grande defesa.

Apesar da luta Alvinegra, o Vasco conseguiu segurar o resultado nos minutos finais e leva a vantagem para o segundo jogo da decisão.


BOTAFOGO 0 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Renda: R$ 1.840.370,00
Público: 35.637 pagantes (43.822 presentes)

Cartões amarelos: Gegê, Fernandes, Neilton (Bota); Marcelo Mattos, Luan, Rodrigo, Nenê, Riascos, Julio Cesar (Vasco)
Cartão Vermelho: Sassá (Bota)


Gol:
VASCO: Jorge Henrique, aos 15min do 2º tempo

BOTAFOGO: 
Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvir Riascos
Técnio: Jorginho

FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2016/05/01/noticia_futebol_nacional,334953/vasco-segura-pressao-do-botafago-vence-e-sai-na-frente-na-decisao-do-campeonato-carioca.shtml

América inverte vantagem do Galo no primeiro duelo e joga pelo empate para ser campeão


CAMPEONATO MINEIRO

PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL


Coelho faz 2 a 1 no Independência, mas gol no fim mantém esperança do Atlético




Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América levou a melhor no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro. E quem fez a diferença para o Coelho foi um jogador que saiu do banco de reservas. Danilo fez os dois gols da vitória diante do Atlético, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, deixando o time alviverde perto da conquista do Estadual. Lucas Pratto, aos 48 da etapa final, descontou e manteve o Galo vivo na final.

O segundo e decisivo confronto será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. E o América poderá empatar para levantar a taça. Ao Atlético, só resta ganhar por qualquer placar paraconquistar o bicampeonato mineiro, já que fez campanha superior na primeira fase e tem a vantagem de jogar por dois resultados com mesmo placar ou diferença.

Uma dificuldade a mais para o time alvinegro será a partida diante do Racing, quarta-feira, no Independência, valendo a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o que dividirá as atenções do grupo com a final estadual. Enquanto isso, o Coelho terá a semana inteira para se preparar visando ao segundo duelo da decisão do Mineiro.

O personagem do primeiro clássico foi a campo por causa de um problema com um companheiro. Tiago Luís sentiu tonteira ainda no primeiro tempo e foi levado a um hospital para exame de imagem. Danilo entrou e teve o brilho de fazer os dois gols, em jogadas parecidas. O Atlético pressionou na etapa final, quando o Coelho já abrira 2 a 0, mas faltou efetividade nos lances ofensivos, além de organização. O gol de Lucas Pratto no fim, aos 48min, depois que Robinho perdeu pênalti, manteve a esperança do Galo.

As mudanças processadas pelo técnico Diego Aguirre, que poupou Lucas Pratto e escalou Patric e Hyuri desde o começo só serviram para deixar a equipe mais confusa em campo. E o América aproveitou bem as brechas no lado direito da defesa atleticana para conquistar a vitória, contando com o momento de brilho de Danilo. A esperança atleticana voltou com o gol do argentino, escalado no segundo tempo, que mostrou a marca do artilheiro nos acréscimos e manteve o time alvinegro vivo na disputa.
O jogo

O Atlético teve mais posse de bola no primeiro tempo, enquanto o América adotou a velocidade pelas laterais como principal arma, principalmente com Bryan, pela esquerda. Ao Galo faltou objetividade ofensiva, muito em função das alterações na equipe promovidas pelo técnico Diego Aguirre. Clayton, escalado no lugar de Lucas Pratto, que foi poupado e ficou no banco, não conseguiu exercer a função de atacante. Hyuri e Patric, outras novidades, ficaram isolados pelas pontas, sem auxílio dos companheiros.

Leandro Donizete tentou fazer a função de distribuir as bolas pelo meio, sem sucesso. O América teve um susto com a saída repentina de Tiago Luís, que sentiu tonteira e deixou o estádio em uma ambulância, direto para o hospital, onde foi submetido a uma tomografia. Por ironia do destino, a saída do meio-campista foi decisiva para a vantagem do Coelho no primeiro tempo. Danilo entrou e Bryan passou para o meio.

Aos 34, Danilo mostrou estrela ao concluir belo lance e deixar o América na frente. Ele recebeu passe de Rafael Bastos, de cabeça, driblou Marcos Rocha com facilidade e chutou sem chance para Victor: 1 a 0. Festa da torcida americana, atleticanos calados. O Galo dominava as ações no meio-campo, mas não conseguia articular jogadas ofensivas. A melhor oportunidade foi com Hyuri, lançado por Robinho na área. Ele chegou na frente de João Ricardo e tocou por cima. Suéliton salvou.

Na saída para o vestiário, Robinho alertou para os lances de ataque. “Precisamos caprichar no último passe, estamos um pouco ansiosos para deixar o companheiro na cara do gol. Precisamos melhorar”, avaliou. Do outro lado, Danilo era só entusiasmo: “Não sei o que aconteceu com Tiago, mas estou feliz com o gol. Decisão é comigo, sempre tenho felicidade de marcar gol e agora não foi diferente.”

Esperança no fim

O Atlético voltou a campo com Lucas Pratto no lugar de Patric. Mas quem voltou a brilhar foi Danilo. Aos 5min, ele recebeu de Pablo na área, livre de marcação, e teve tempo de dominar e chutar. A bola resvalou em Marcos Rocha, que chegou atrasado, e saiu do alcance de Victor: 2 a 0.Mais festa da torcida do Coelho, enquanto Diego Aguirre mexeu de novo. Ele tirou o inexpressivo Clayton e pôs Cazares. 

Mais na base da vontade do que na técnica ou organização, o Atlético foi para cima em busca da reação. Mas o treinador atleticano levou um inesperado golpe com a contusão de Douglas Santos, que sentiu dor no joelho direito e foi substituído por Carlos Cesar, deslocado para a lateral esquerda. O time alvinegro até melhorou em produção ofensiva, obrigando João Ricardo a trabalhar, como em cabeçada de Hyuri.

Depois de tanto pressionar, o Atlético teve um pênalti marcado a seu favor, aos 45. Carlos Cesar invadiu a área e chutou. E o experiente Leandro Guerreiro deu uma de goleiro e desviou a bola com as mãos. Lucas Pratto é o cobrador oficial do time, mas quem se apresentou para bater foi Robinho. E o camisa 7 chutou para defesa salvadora de João Ricardo. Tudo levava a crer que o Coelho garantiria o triunfo por 2 a 0, mas aí apareceu o artilheiro. Lucas Pratto limpou na área e acertou o cantinho direito do goleiro, aos 48min: 2 a 1. Um alento para os atleticanos.

América 2 x 1 Atlético


América
João Ricardo; Pablo, Suélliton, Alison e Bryan; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (Ernandes) e Tiago Luís (Danilo); Osman e Borges
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Carlos Cesar); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric (Lucas Pratto) e Hyuri; Robinho e Clayton (Cazares)
Técnico: Diego Aguirre


Estádio: Independência
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Assistentes: Eduardo Cruz (MS) e Rodrigo Corrêa (RJ)
GOLS: Danilo, 34min do 1ºT, e 5min do 2ºT; Lucas Pratto, 48min do 2ºT

Público: 7.188 
Renda: R$ 229.089

Em Old Trafford, Leicester empata com Manchester United e título inglês é adiado



FUTEBOL INGLÊS 2015/16

  36ª RODADA


Foxes precisavam de uma vitória simples para confirmar o título inglês da temporada




 Gazeta Press

Oli Scarff/AFP
O Leicester ainda não é campeão inglês. Neste domingo, a equipe empatou com o Manchester United, em Old Trafford, por 1 a 1, e foi a 77 pontos, oito acima do Tottenham, que ainda pode somar mais nove. Assim, o time de Claudio Ranieri aguarda o encontro entre os vice-líderes e o Chelsea, nesta segunda-feira, para saber se será o campeão já na 36ª rodada. O United, por sua vez, foi a 60 pontos, e se complicou na luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Martial, para os donos da casa, e Morgan, que deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Leicester enfrenta o Everton, dentro de casa, e, caso não tenha confirmado o título, terá a chance de conquistá-lo em seu estádio, no próximo sábado. O United, por sua vez, encara, no mesmo dia, o Norwich, fora de casa, ainda na luta por vagas em competições europeias.

O jogo –
 O United começou com muito volume de jogo e posse de bola, e isso logo rendeu frutos à equipe de Manchester. Aos 7, Valencia conseguiu belo cruzamento, achando Martial livre, na segunda trave. O francês bateu firme e abriu o placar para os donos da casa. Aos 13, o segundo quase saiu. Lingard finalizou bem, mas Schmeichel fez grande defesa.

Porém, o Leicester mostrou porque está perto de um título histórico. Na primeira chegada, aos 16, Morgan aproveitou bola parada e cabeceou para as redes de De Gea, empatando a partida. Com a igualdade, os líderes voltaram à sua característica, dando a bola ao rival, e apostando na velocidadedo contra-ataque. Aos 29, em uma dessas chances, a equipe de Claudio Ranieri chegou à área, mas Valencia travou finalização de Schlupp.

Nos minutos finais da primeira etapa, a defesa bem montada do Leicester parou o ataque rival e, com isso, a partida não teve grandes chances, chegando à metade com o 1 a 1 no placar. O único lance que gerou emoção foi um pedido de pênalti de Mahrez, em lance com Rojo.

No início da segunda etapa, os visitantes entraram dispostos a virar o jogo e levar o título. Aos 2, Morgan ganhou de cabeça, e De Gea defendeu. Aos 8, Ulloa foi bloqueado, em finalização perigosa. Aos poucos, o United saiu de trás, e passou a buscar o segundo gol. Aos 15, Louis Van Gaal colocou Mata, para aumentar a criação de oportunidades.

Porém, a substituição não surtiu efeito, e o Manchester não teve capacidade de produzir grandes chances. O Leicester, por sua vez, também não conseguiu aproveitar contra-ataques, mas ainda assim parecia mais próximo do segundo gol. Aos 34, Mahrez fez lançamento para Ulloa, mas o atacante, substituto do suspenso Vardy, finalizou mal.

Aos 41, o volante Drinkwater acabou expulso, após fazer falta em Depay. A infração foi cometida dentro da área, mas o árbitro marcou fora. Mesmo assim, o fato de ter um a mais fez o United pressionar nos minutos finais. Schmeichel defendeu bom chute de Rooney, aos 43. Firme na defesa, o Leicester segurou o empate, e segue muito perto do título nacional.
FONTE:

Liverpool erra muito e perde para o Swansea no Campeonato Inglês



FUTEBOL INGLÊS 2015/16

  36ª RODADA

                                      
Time de Jürgen Klopp pode se complicar na briga por uma vaga na Liga Europa
Por Swansea, País de Gales
A semana do Liverpool, definitivamente, é para ser esquecida. Na quinta-feira passada, o time perdeu por 1 a 0 para o Villarreal o jogo de ida pela semifinal da Liga Europa. E neste domingo, fora de casa, os comandados de Jürgen Klopp perderam por 3 a 1 para o Swansea, pelo Campeonato Inglês.
Com a derrota, o Liverpool estaciona nos 55 pontos na sétima colocação da Premier League. Para piorar a situação, a equipe pode ser superada pelo Southampton, que tem 54 pontos e neste domingo recebe o Manchester City. A briga é pela última vaga do Inglês na Liga Europa.
André Ayew Swansea x Liverpool (Foto: Getty Images)Atacante André Ayew comemora gol pelo Swansea contra o Liverpool, pelo Campeonato Inglês (Foto: Getty Images)

Em campo, o Liverpool apresentou falhas individuais e coletivas durante os 90 minutos. O Swansea abriu o placar com André Ayew aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais do que a zaga e cabeceou para o gol. O segundo gol do time do País de Gales foi de Jack Cork. Philippe Coutinho vacilou em uma dividida no meio, o meia avançou e fez um belo gol ao bater colocado, sem chances para Ward.
Na etapa final, o Liverpool até ensaiou uma reação fora de casa. Após cobrança de escanteio, Benteke meteu a cabeça na bola e descontou. Mas as falhas individuais voltaram a aparecer nos Reds. O time de Klopp perdeu uma bola no meio de campo, e André Ayew completou o placar e a festa do Swansea, que soma 43 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.    
FONTE:

Somos uma voz-levante!



Somos milhares, somos milhões!

FONTE:

ribeirao preto
PHA lançou "O Quarto Poder" em Ribeirão Preto (Foto: Filipe Peres)
Na última segunda-feira (25), o jornalista Paulo Henrique Amorim participou do lançamento do seu livro "O Quarto Poder" no Cineclube Caium, em Ribeirão Preto.

Além do lançamento do livro, a atividade também foi um ato em defesa da democracia, organizado pela Frente Brasil Popular. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, entre estudantes, trabalhadores e militantes de movimentos sociais.

Em "O Quarto Poder", PHA conta alguns de seus aprendizados e vivências ao longo dos 50 anos de carreira. Em especial, a influência dos meios de comunicação na vida política do Brasil.



































(Fotos: Filipe Peres)

Durante a abertura da atividade, foi declamado o poema "Voz", de autoria de Filipe Augusto Peres. Filipe é fotógrafo e um dos colaboradores do blog "O Calçadão" (www.ocalcadao.blogspot.com.br).

Voz

Somos uma voz-levante!

Dizemos não às falsas austeridades
a tudo aquilo que apenas parece
a tudo aquilo que faz perecer
cidades países continentes povos!

Dizemos não às leis do lucro injusto!
e a todo este coro ensaiado
de luto fingido
bandeira nacional na janela de prédios de alto padrão!
lama do país
filhos canalhas!

Nossos irmãos estão preocupados.
Procurados, alguns têm sido assassinados
outros, constantemente vigiados.
Vivemos a tensão do conflito
mas não desmontamos as nossas barracas.
Estamos acampados!

Acampados, esperançamos o dia!
Acampados, montamos guarda à noite!
Não desmontamos as nossas barracas!
Somos milhares!
Somos milhões!

Em prontidão contante
entre a noite e o destino incerto
insurgentes,
nosso destino surge na torrente!

Em prontidão constante
acampados,
insurgentes,
nosso destino ressurge na luta!

Assista à entrevista de PHA ao blog "O Calçadão": clicando no LINK da FONTE no inici da matéria acima.

Mulheres chamam Marta Suplicy do que é: traidora




Está abraçada a Temer, o golpista, e a Cunha, o fascista, diz o manifesto



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/mulheres-chamam-marta-suplicy-do-que-e-traidora




mulheres marta
(Foto: Christian Braga / Jornalistas Livres)
Conversa Afiada reproduz manifestação contra a senadora Marta Suplicy:


TRISTEZA NA CASA DE MARTA SUPLICY:  NÃO TEM VOLTA, ELA NOS TRAIU!

"Somos mulheres, brancas, negras, indígenas, jovens velhas, filhas, mães, avôs, travestis lésbicas, bissexuais, transexuais, estudantes, trabalhadoras.... Batemos em sua porta para lembrar sua historia."

O Arte pela Democracia fez ontem um lindo e triste ato em frente à casa de Marta Suplicy. A traição da senadora ainda não foi completamente digerida por aqueles que durante anos acreditaram ser ela uma defensora dos direitos das mulheres, dos gays e da vida. Hoje ela está de corpo e alma mergulhada numa das maiores traições da História do Brasil, abraçada, sorridente, ao golpista Michel Temer e ao fascista Eduardo Cunha.

O trio do Temer foge do voto




Não vencem uma eleição há dez anos!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/o-trio-do-temer-foge-do-voto





trio
Engraçado: Wellington, Geddel e Padilha estão mais perto da cadeia do que da urna
Letícia Fernandes, de O Globo, publica comovente hagiografia do trio “mais próximo” do vice, que “não vence uma eleição há dez anos”!

É uma descrição da imaculada, pura, virginal carreira de Wellington Moreira Franco, Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima, que vivem mais perto da cadeia do que da urna eletrônica.

(Sobre o Wellington, ler implacável perfil que dele traçou o Fernando Brito).

Wellington concluiu seu mandato de deputado federal em 2006.

Depois disso, ousou cometer um fato inusitado na História das Eleições em supostas democracias: ele foi candidato a prefeito de Niterói, foi para o segundo e desistiu de disputar o segundo turno.

Sabia que ia tomar uma surra impiedosa.

O Padilha tem uma larga experiência no Executivo: foi prefeito de Tramandaí.

Em 2010, não se candidatou a Senador, quando, sabia, ia tomar uma surra como a que esperava o Wellington em Niterói.

E o Geddel Vieira Lima, perseguido por epítetos implacáveis que os baianos lhe aplicam, foi candidato a governador da Bahia e levou uma surra do Jaques Wagner.

Tentou ser senador e tomou outra surra, agora do Otto Alencar, que reuniu 56% dos votos.

São uns perdedores irremediáveis.

Sem falar no Temer.

Elegeu-se deputado federal em São Paulo com toda a máquina do PMDB nas mãos, e conseguiu apenas 99 mil votos, em 2006.

E foi para a Câmara em último lugar na chapa do partido.

Por isso que eles querem o Golpe.

Porque, pelo voto, não chegariam lá!

E é por isso que as eleições, com plebiscito ou com PEC, se realizarão brevemente,  como prevê a Vox Populi.

Porque esse Governo da Globo, do Geddel, do Wellington, do Padilha e do Temer não tem legitimidade para assinar um convênio com a Fundação Roberto Marinho.

Paulo Henrique Amorim