quarta-feira, 20 de abril de 2016

Três dias depois, relator Golpista é condenado



Jovair Arantes vai ter que pagar R$ 25 mil

jovair arantes_phixr.jpg
Jovair durante sessão para votação de seu parecer pelo 
impeachment de Dilma
No Uol:

Relator do impeachment, deputado Jovair Arantes é condenado pelo TRE-GO

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) condenou o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ao pagamento de multa de R$ 25 mil pelo uso dos serviços de funcionário público em seu comitê de campanha eleitoral de 2014 durante o horário normal de expediente. Jovair Arantes foi o relator do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara. O deputado deu parecer favorável ao afastamento da petista.

A representação contra o deputado foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o TRE, a Lei das Eleições estabelece que o servidor só poderia trabalhar se estivesse licenciado. A Justiça concluiu que o servidor não estava licenciado.

O relator do processo, juiz Fabio Cristóvão, afirmou que policiais constataram a presença do servidor nas dependências do escritório político do deputado. Para o magistrado, ficou comprovado que o funcionário público prestava serviços ao então candidato durante sua campanha eleitoral.
FONTE:

Frente Popular está na luta!



Eles acham que o povo não está prestando atenção - PHA

Da Frente Brasil Popular:

Vamos continuar a luta contra o golpe!

A Frente Brasil Popular, reunida nesta quarta-feira, dia 20 de abril, reafirma que não aceitará o golpe tramado por forças antidemocráticas, antipopulares e antinacionais que aspiram por retomar o governo federal à revelia das urnas, impondo um modelo econômico baseado na restrição dos direitos trabalhistas, dos programas sociais e da soberania nacional.

A votação na Câmara Federal, que denunciamos como fraude forjada pelos barões da corrupção, da plutocracia e da mídia, demonstrou que não havia qualquer crime de responsabilidade cometido pela presidenta Dilma Rousseff. A declaração dos deputados e deputadas, em nome de Deus e da família, com menções homofóbicas e racistas, foi só uma forma de camuflar a ruptura constitucional que estava sendo aplicada.

A Frente Brasil Popular conclama a sociedade brasileira a continuar nas ruas com atos, paralisações e manifestos e também continuar a organização dos comitês em defesa da democracia e contra o golpe nos municípios, escolas, universidades e categorias profissionais.

Convidamos também todos os movimentos e entidades do campo democrático a construir uma grande jornada contra o golpe no dia 1º de maio, com grandes concentrações por todo o país.
Orientamos igualmente à organização imediata de atividades regionais e setoriais que expressem a repulsa do mundo da cultura, do trabalho e da democracia contra o impeachment.

Demandamos à presidenta da República que prontamente reorganize seu ministério, com representantes das forças partidárias e sociais que conformam a resistência democrática. Este novo governo está chamado a adotar medidas emergenciais que protejam a renda e o emprego dos trabalhadores. 

Não descansaremos um só minuto antes que o golpismo seja derrotado e o país possa retomar o rumo da normalidade constitucional. Não reconheceremos qualquer governo que tem origem no desrespeito e desprezo da legalidade democrática, inevitavelmente caracterizado pela ilegitimidade e o arbítrio.

Como em outros momentos difíceis da história brasileira, o povo estará à altura do desafio de derrotar os inimigos da Constituição e da democracia.
FONTE:




Após título em Monte Carlo, Nadal estreia em Barcelona com vitória fácil



Confiante e com seu tradicional jogo de fundo sólido, espanhol bate Marcel Granollers por 2 sets a 0 e vai encarar Albert Montañes nas oitavas. Kei Nishikori também avança





Por
Barcelona, Espanha





Rafael Nadal chegou ao ATP 500 de Barcelona embalado e confiante pela conquista do Masters 1.000 de Monte Carlo, no último fim de semana. Quinto do ranking e buscando subir, o tenista espanhol estreou no torneio realizado em seu país nesta quarta-feira contra o compatriota Marcel Granollers, atual número 50 do mundo, e deu prosseguimento ao bom momento: venceu com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h31min de partida.

Foi o quarto confronto entre os dois - Nadal havia vencido os três anteriores. E ele terá pela frente mais um espanhol nas oitavas de final: Albert Montañes, que eliminou o português João Sousa também por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).

Nadal no torneio ATP 500 de Barcelona (Foto: Alex Caparros / Getty Images)
A força do "Miúra" em alta potência no ATP 500 
de Barcelona (Foto: Alex Caparros / Getty Images)


A performance foi ótima, só que o início dela foi ruim. Nadal teve o saque quebrado logo no primeiro game. Mas o susto durou pouco. Ele devolveu a quebra em seguida e confirmou o serviço para estar à frente. E não largou mais a dianteira. Outro susto no quarto game, quando levou um tombo durante um ponto e ficou por alguns instantes com a mão no tornozelo esquerdo. Mas não passou disso. Com seu tradicional jogo de fundo sólido, Nadal quebrou de novo e abriu 4/1. Granollers tentou se defender como pôde, mas viu o rival fechar o primeiro set em 6/3.


Bellucci reage no jogo, mas falha no fim e cai em Barcelona; jejum aumenta


O "Miúra" seguiu sobrando na segunda parcial e, com tranquilidade, quebrou o adversário já no primeiro game. O sopro de esperança para Granollers passou por ele no quarto game, quando Nadal sacava em 0/30, mas o espanhol menos famoso errou tudo e deixou a chance escapar. No game seguinte, o ponto mais espetacular da partida: uma linda contra-deixada de Nadal, com muito efeito, que levantou a torcida no Real Club de Tenis. O "Miúra" voltou a conquistar uma quebra e abriu mais vantagem. Granollers ofereceu resistência e tentou voltar ao jogo, mas não foi páreo para a boa fase de Nadal: 6/2 no segundo set, e 2 a 0 no duelo.


Nishikori na luta pelo tricampeonato
Atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, Kei Nishikori também avançou às oitavas com facilidade nesta quarta. Sem fazer muito esforço, o japonês bateu o holandês Thiemo de Bakker por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e vai encarar o francês Jeremy Chardy na próxima fase.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/apos-titulo-em-monte-carlo-nadal-estreia-em-barcelona-com-vitoria-facil.html

Com gol de Coutinho, Liverpool goleia o Everton em clássico no Inglês



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16

27ª RODAD



Origi sofre lesão grave em jogo atrasado, válido pela 27ª rodada da competição





Por
Liverpool, Inglaterra




Com o Campeonato Inglês quase perdido, restando apenas ínfima esperança na luta por vaga na Liga Europa, o Liverpool buscar dar alegria à torcida com alguns bons resultados nessa reta final. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, no Anfield. Em jogo atrasado válido pela 27ª rodada, a equipe de Jurgen Klopp fez 4 a 0 no clássico contra o Everton. Os gols foram marcados por Origi, Sakho, Sturridge e Phillippe Coutinho.


Philippe Coutinho comemora o quarto gol do Liverpool contra o Everton no Campeonato Inglês (Foto: Reuters)
Philippe Coutinho comemora o quarto gol do 
Liverpool contra o Everton no Campeonato 
Inglês (Foto: Reuters)



Com o resultado, o Liverpool chega a 54 pontos na competição, mas continua a cinco do Manchester United, que venceu o West Ham, também nesta quarta, em jogo atrasado da 30ª rodada, e está na quinta posição, com a última vaga para a Liga Europa.

Apesar do placar elástico, o resultado do Liverpool só começou a ser construído aos 43 do primeiro tempo. Milner recebeu na direita e cruzou na área para Origi completar de cabeça. Três minutos depois, veio o segundo. Em nova bola alçada por Milner, dessa vez da esquerda, Sakho deu de centroavante e fez, também de cabeça.

No segundo tempo, logo aos três, a situação ficou quase irreversível para o Everton. Funes Mori fez falta dura em Origi e foi expulso. O atacante do Liverpool teve que ser substituído e saiu de maca, aparentando ter quebrado o tornozelo. Em entrevista pós-jogo, no entanto, Jurgen Klopp descartou que isso tenha ocorrido.

- Todo mundo mundo achou que estava quebrado, mas não está. Fui à sala médica e o vi sorrindo. O tornozelo está torcido, então temos que ver o que aconteceu com o ligamentos. É isso. Não posso dizer mais - falou.


Origi sai de maca após sofrer lesão grava em partida do Liverpool contra o Everton, pelo Campeonato Inglês (Foto: Reuters)
Origi sai de maca após sofrer lesão grava em 
partida do Liverpool contra o Everton, pelo 
Campeonato Inglês (Foto: Reuters)


Sturridge, que entrou no lugar no belga, foi quem fez o terceiro, aos 17. O atacante recebeu linda enfiada de Lucas Leiva e só teve o trabalho de dominar com categoria, já dentro da área, e tirar do goleiro Robles. Aos 33, Coutinho fechou o placar. O brasileiro dominou fora da área e bateu com categoria no canto direito.]

O Liverpool tem agora pela frente o Newclastle, sábado, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A partida também acontece no Anfield, às 11h da manhã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/04/com-gol-de-coutinho-liverpool-goleia-o-everton-no-campeonato-ingles.html

Dortmund bate Hertha Berlim e pega Bayern na final da Copa da Alemanha



COPA DA ALEMANHA



Liderados por Reus, time de Dortmund faz 3 a 0 e encara rival bávaro dia 21 de maio





Por
Berlim




Deu o esperado nas semifinais da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlim por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, e está na final da competição, em que encara o Bayern de Munique. Os gols foram marcados por Gonzalo Castro, ao 20 do 1º tempo, Marco Reus, aos 30 do 2º, e Mkhitaryan, aos 38 da etapa final.

O início de jogo do Borussia deu a tônica da partida. Muita pressão, toque de bola envolvente e pouco espaço para contra-ataque. O bom ritmo de jogo culminou no primeiro gol, aos 20 minutos. Mkhitaryan acionou Kagawa na direita, que cruzou para Reus finalizar. O chutou saiu prensado e a bola sobrou para Castro completar de primeira, de fora da área.

Marco Reus comemora segundo gol do Borussia Dortmund sobre o Hertha Berlin, na semifinal da Copa da Alemanha (Foto: Reuters)
Marco Reus comemora segundo gol do Borussia 
sobre o Hertha Berlin, na semifinal da Copa 
da Alemanha (Foto: Reuters)


Apesar de o ritmo ter continuado forte, o Borussia passou a criar menos depois de abrir o placar. No início segundo tempo, veio a resposta do Hertha, que ameaçou algumas vezes. O jogo foi voltando ao controle do Borussia, no entanto, e o placar foi ampliado aos 30. Acionado na direita novamente, Kagawa buscou de novo Reus na área. Desta vez, o meia bateu firme para o gol e fez.
Com o Hertha Berlin já entregue, a partida ganhou aos poucos contorno de treino. O terceiro gol saiu em jogada de Reus, que avançou pelo lado esquerdo da grande área com tranquilidade, driblou o zagueiro e, de cara com o goleiro Jarstein, preferiu tocar para o meio, onde Mkhitaryan só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A final da Copa da Alemanha acontece no próximo dia 21 de maio, também no Estádio Olímpico de Berlim. O Borussia enfrenta o Bayern de Munique, que passou pelo Werder Bremen por 2 a 0 na última terça. O próximo confronto da equipe de Dortmund é sábado, pelo Campeonato Alemão, contra o Stuttgart.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/dortmund-bate-hertha-berlin-e-pega-bayern-na-final-da-copa-da-alemanha.html

Suárez desabafa após Barça golear e superar crise: "Somos humanos"


FUTEBOL ESPANHOL 2015/16 



Atacante uruguaio fez quatro gols e deu três assistências contra o La Coruña




Por
La Coruña, Espanha




Grande nome do Barcelona na goleada por 8 a 0 sobre o La Coruña, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, o atacante Suárez deixou claro que o time catalão teve uma queda de rendimento na reta final da temporada porque são coisas que acontecem com os "humanos". Ele ainda afirmou que a equipe superou a má fase e está muito unida.

Suárez Deportivo x Barcelona (Foto: AFP)Suárez Deportivo x Barcelona (Foto: AFP)


- Temos que jogar as partidas, somos humanos, não somos máquinas. Podemos cometer erros e não jogar bem uma partida. Isto serve para mostrar que estamos mais unidos do que nunca. É uma maneira de ver que as coisas não são fáceis - afirmou o uruguaio após a partida.

Autor de quatro gols e três assistências contra o La Coruña, Suárez lembrou que o Barcelona precisava vencer de qualquer maneira após três derrotas seguidas e a eliminação da Liga dos Campeões:
- Tudo isso (seus quatro gols) serviu para conseguir os três pontos e ajudar a equipe, que estava em um momento complicado. Isso é que importa. Tínhamos que ganhar, mas jogando desta forma ficamos mais felizes.



Barcelona diz que CBF aceitou ter Neymar só nos Jogos Olímpicos



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/suarez-desabafa-apos-barca-golear-e-superar-crise-somos-humanos.html

Mertens brilha, e Napoli mantém sonho com maior goleada do Italiano







CAMPEONATO ITALIANO 2015/16


34ª RODADA


Belga faz hat-trick e dá duas assistências em massacre no Bologna que recupera
da derrota na rodada passada e deixa time do sul na perseguição ao líder Juventus




Por
Nápoles, Itália




Ainda sem o artilheiro Higuaín, suspenso, o Napoli conseguiu se recuperar. Na abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano, contou com um inspirado Mertens para arrasar o Bologna por 6 a 0, no estádio San Paolo, e manter o sonho do "scudetto". Foi a 73 pontos, a seis do líder Juventus, com um jogo a mais até o tetracampeão entrar em campo, contra o Lazio, em casa, na quarta-feira, na primeira de suas últimas cinco partidas na competição. O Bologna permaneceu somando 37 na classificação, em 13º.


Mertens comemora gol do Napoli (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)
Mertens comemora gol do Napoli 
(Foto: REUTERS/Ciro De Luca)


Mertens apareceu primeiro servindo Gabbiadini logo aos dez minutos de jogo. Fez um lançamento no meio da zaga do Bologna para o centroavante substituto de Higuaín apenas completar de primeira na saída do goleiro. Aos 35, Callejón foi derrubado na área. Pênalti que o autor do primeiro gol converteu.

Parecia que Gabbiadini seria o nome do jogo, mas Mertens foi quem brilhou na etapa complementar. Aos 13, recebeu a bola perto da área na esquerda, deu um drible que tirou dois marcadores de uma vez e concluiu. Aos 34, tabelou de calcanhar com El Kaddouri e se aproveitou do escorregão do zagueiro para fazer mais um com um chute forte. Aos 42, recebeu perto da meia-lua, cortou e acertou uma bomba no ângulo. Antes do apito final, ainda deu tempo de dar um toquinho para deixar David López livre por trás da zaga para fechar o placar.

A goleada superou duas vitórias com maior diferença do Italiano: do próprio Napoli, diante do Lazio, na quarta rodada, e do Roma, sobre o Palermo, na 26ª, ambas por 5 a 0. Só duas partidas tiveram mais gols na temporada do calcio: Lazio 5 x 2 Verona e Sampdoria 5 x 2 Carpi.


Allan encoberto pela bola no jogo do Napoli (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)
Allan, ex-Vasco, encoberto pela bola no jogo 
do Napoli (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)



FONTE:

Dybala faz dois, Juve derrota Lazio e pode ser campeão na próxima rodada



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

34ª RODADA


Argentino chega a 16 gols e fica perto da marca de Tevez em sua primeira temporada




Por
Turim, Itália




O Juventus está muito perto do penta do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, em casa, o time comandado por Allegri não teve dificuldade e derrotou o Lazio por 3 a 0. Dybala, duas vezes, e Mandzukic fizeram os gols. Líder isolado com 82 pontos, tem nove a mais que o Napoli, a quatro rodadas para o fim da temporada. Como no confronto direto, primeiro critério de desempate, há igualdade, pois perdeu por 2 a 1 no turno e venceu por 1 a 0 no returno, precisa apenas fazer um resultado melhor do que o time do sul na próxima rodada para comemorar o quinto título consecutivo*. A Velha Senhora entra em campo no domingo, contra a Fiorentina, quinta colocada, mas vai ter de esperar até segunda, quando o rival pelo título enfrenta o Roma, terceiro lugar.


Totti entra aos 41 do 2º tempo, faz dois e garante virada do Roma sobre Torino


Dybala comemora gol diante do Lazio (Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)
Dybala comemora gol diante do Lazio 
(Foto: REUTERS/Alessandro Garofalo)



Nesta quarta, Dybala abriu o placar em cobrança de pênalti e contou com uma boa assistência de Khedira no seu segundo gol. Com os dois gols, o argentino chegou a 16 na temporada de estreia e se aproximou da marca de 21 do compatriota Tevez.


* CORREÇÃO: Ao contrário do informado na versão original do texto, o Juventus não precisa apenas de uma vitória para ser campeão, mas fazer um resultado melhor do que o Napoli na próxima rodada - ganhar e o rival empatar, ou somar um ponto e o adversário, nenhum. O erro foi publicado às 17h37 e corrigido às 19h04.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/04/com-dois-de-dybala-juve-derrota-lazio-e-fica-uma-vitoria-do-titulo.html

Totti entra aos 41 do 2º tempo, faz dois e garante virada do Roma sobre Torino



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

34ª RODADA

Pelo segundo jogo seguido, ídolo da capital italiana sai do banco de reservas para evitar a derrota e pontos que podem ser decisivos na disputa por vaga na Champions





Por
Roma, Itália



Totti comemora gol do Roma (Foto: EFE/ALESSANDRO DI MEO)Camisa 10, número 1: Totti comemora gol do Roma (Foto: EFE/ALESSANDRO DI MEO)


Caso raro hoje em dia de jogador de único clube na carreira, Totti mostrou por que é idolatrado em Roma. Relegado ao banco de reservas na temporada pelo treinador Spalletti e colocado em campo apenas nos últimos minutos das partidas, o veterano camisa 10 não se fez de rogado e garantiu a vitória de virada do time da capital contra o Torino, por 3 a 2, levando os fãs a chorarem no estádio Olímpico, na 34ª rodada do Campeonato Italiano. Aos 39 anos, entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo e, em seu primeiro toque na bola, pulou para completar em direção à rede falta cobrada pela ponta direita na área. Aos 44, assumiu a responsabilidade e cobrou pênalti no canto para dar números finais do placar.

A virada foi fundamental para o Roma garantir uma confortável vantagem na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Em terceiro lugar, última posição que assegura a vaga na fase qualificatória do torneio, foi a 68 pontos e aumentou de quatro para sete a diferença para o quarto colocado Internazionale, derrotado pelo Genoa por 1 a 0, fora de casa, gol de Sebastian De Maio. De quebra, garantiu ao menos a presença na Liga Europa, pois não pode mais ser alcançado pelo Milan, com um jogo a menos, mas sexto com 52.


 Com dois de Dybala, Juve derrota Lazio e fica a uma vitória do título


Totti cobra pênalti Roma x Torino (Foto: Reprodução Instagram)
Toque decisivo: Totti cobra pênalti para garantir 
a vitória do Roma sobre o Torino 
(Foto: Reprodução Instagram)


Do banco de reservas, Totti viu Belotti abrir o placar para o Torino aos 35 minutos de jogo, cobrando pênalti. Ainda à espera de uma chance de ajudar o Roma, no segundo tempo, assistiu a Manolas empatar, aos 25. Mas, pouco depois, Martínez voltou a botar o time visitante em vantagem, aos 35. Então, no fim, chegou a vez de Totti brilhar.

- Totti é um jogador deve ser colocado em condições como esta noite. Com a sua qualidade, pode resolver os jogos. Fez o que eu também tinha pedido da outra vez, ele tem a chance. É um recurso importante - disse o treinador Luciano Spaletti, depois da partida, de acordo com o Twitter oficial do clube.


Totti completa para o gol Roma x Torino (Foto: Reprodução Instagram)
Todos de olho nele: Totti estica a perna e completa 
no gol de empate (Foto: Reprodução Instagram)


Foi a segunda partida seguida que Totti saiu do banco para livrar o Roma da derrota. Na rodada passada, entrou aos 33 do segundo tempo, quando seu time perdia por 3 a 2 para o Atalanta depois de abrir 2 a 0 e sofrer o empate dez minutos depois na etapa inicial ainda. O camisa 10 garantiu um ponto fora de casa aos 40.

Totti se espreguiça no banco de reservas do Roma (Foto: EFE/ALESSANDRO DI MEO)
Rotina cansativa: Totti se espreguiça no banco 
de reservas do Roma (Foto: 
EFE/ALESSANDRO DI MEO)


Fora esses gols, Totti só tinha marcado uma vez na temporada, contra o Sassuolo, há mais de seis meses, em 20 de setembro do ano passado, numa das duas partidas em que foi titular. Ficou no banco em 17 outras, entrando em apenas sete dessas e sendo substituído em uma delas.


Totti sorri no banco de reservas do Roma (Foto: EFE/ALESSANDRO DI MEO)
Tranquilo para decidir: Totti parece de bem 
com a vida durante a partida contra o 
Torino (Foto: EFE/ALESSANDRO DI MEO)


FONTE:

Fernando Torres marca, Atlético de Madrid vence em Bilbao e segue na cola do líder Barcelona


CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016



Com o triunfo por 1 a 0, equipe igualou os 79 pontos do clube catalão





 Agência Estado


ANDER GILLENEA
O Atlético de Madrid repetiu o Barcelona nesta quarta-feira e também foi buscar fora de casa os três pontos para manter acirrada a disputa pela liderança do Campeonato Espanhol. Porém, ao contrário do time catalão, a equipe de Madri conquistou vitória modesta sobre o Athletic Bilbao, por 1 a 0. Mais cedo, o Barça aplicou 8 a 0 no La Coruña.

Com o triunfo, o Atlético também alcançou os 79 pontos. Contudo, segue na vice-liderança porque o Barcelona venceu os dois confrontos diretos (primeiro critério de desempate) entre os dois times na competição. O Real Madrid, que enfrenta o Villarreal nesta quarta, tem 75 e pode se manter na cola dos líderes.

O Atlético conquistou os três pontos nesta quarta graças ao gol solitário de Fernando Torres noprimeiro tempo. Aos 38 minutos, ele surgiu livre de marcação dentro da área e cabeceou para as redes, completando levantamento na área.

Até o gol, era o Athletic Bilbao quem dominava a partida. Porém, sem a devida efetividade no ataque. No segundo tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, mas o Atlético de Madrid esteve longe das boas atuações que exibiu, por exemplo, contra o Barcelona, na Liga dos Campeões.

Com a derrota, o time de Bilbao ficou mais longe dos líderes. Estacionou nos 54 pontos, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Em outro jogo desta quarta, o Sevilla sofreu uma dura virada do Sporting Gijón. Jogando fora de casa, o Sevilla foi derrotado por 2 a 1, mantendo-se na sétima colocação da tabela. Já o Valencia deu um salto na classificação ao golear o Eibar por 4 a 0. Pulou do 13º para o 8º, logo atrás do Sevilla. Porém, segue longe de brigar por vaga nas competições europeias.




FONTE:





Em goleada histórica, Barcelona massacra La Coruña com show do atacante Luís Suárez



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016



Uruguaio marcou quatro gols e ajudou a afastar a crise que rondava o clube


 Agência Estado
AFP / MIGUEL RIOPA






Com uma atuação de gala de Luis Suárez, o Barcelona encerrou nesta quarta-feira o jejum de quase 40 dias sem vitórias no Campeonato Espanhol. Longe de casa, o time catalão aplicou 8 a 0 no La Coruña e afastou a crise que ronda o clube nestas últimas semanas. O atacante uruguaio marcou quatro gols e ainda deu assistência para outros três gols da partida. Neymar e Lionel Messi também deixaram suas marcas.

O triunfo garantiu a liderança nas mãos do Barcelona, que chegou a liderar a tabela por nove pontos, mas agora está ameaçado pelo Atlético de Madrid - enfrenta o Athletic Bilbao ainda nesta quarta. O time catalão chegou aos 79 pontos. O Atlético pode alcançar a mesma pontuação, mas tem desvantagem nos critérios de desempate. Em terceiro lugar, com 75, o Real Madrid também joga nesta quarta, contra o Villarreal.

Além de assegurar a ponta, a vitória sobre o La Coruña encerra uma dura sequência do Barcelona, que não conquistava uma vitória há 15 dias. No Espanhol, o jejum durava mais de um mês. O time não vencia desde 12 de março, há cinco rodadas. Neste período, a equipe catalã perdeu um clássico para o Real Madrid em casa, viu desaparecer a boa vantagem na tabela do Espanhol e ainda foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Diante deste retrospecto recente, Suárez tratou de acalmar a torcida ao abrir o placar aos 11 minutos. Circulando com facilidade pela defesa anfitriã, ele ampliou aos 24. Na segunda etapa, Ivan Rakitic anotou o terceiro aos 2, com assistência do uruguaio, que marcou mais dois gols, aos 8 e aos 19. O último deles com passe de Neymar.

Messi foi o responsável pelo sexto gol do Barcelona. Aos 28 minutos, ele marcou seu 501º gol na carreira ao receber assistência de Suárez, diante da frágil defesa do La Coruña. Bartra, em jogada individual, e Neymar, aproveitando outro passe preciso do uruguaio, finalizaram a goleada, aos 34 e aos 36 minutos do segundo tempo.
FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/04/20/noticia_futebol_internacional,334299/em-goleada-historica-barcelona-massacra-la-coruna-com-show-do-atacante-luis-suarez.shtml