terça-feira, 12 de abril de 2016

Bauza relaciona 20 jogadores no São Paulo para enfrentar o River Plate



Técnico tem volta de titulares e vai repetir equipe que goleou o Trujillanos na semana passada: além de cinco ausentes, comissão deixa fora Caramelo e Lucas Fernandes





Por
São Paulo




Ganso São Paulo Morumbi (Foto: Marcelo Hazan)Autor do gol em Buenos Aires, Ganso está relacionado contra o River (Foto: Marcelo Hazan)


O técnico Edgardo Bauza relacionou 20 jogadores para a partida do São Paulo contra o River Plate, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a volta de todos os titulares, poupados no fim de semana na derrota para o São Bento, pelo Paulistão, o Patón repetirá o time que goleou o Trujillanos por 6 a 0: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Ganso, Michel Bastos e Kelvin; Calleri.
Como o regulamento da Libertadores só permite sete atletas no banco de reservas, dois terão que ser cortados da lista.

São cinco desfalques: Renan Ribeiro (aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia por apendicite), Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito) e Lyanco (treinos com a seleção brasileira sub-20).


SIMULE OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES


O lateral-direito Caramelo e o meia Lucas Fernandes, nomes frequentes no banco de reservas, ficaram fora por opção da comissão técnica.

A partida está marcada para 21h45 e terá transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar em Tempo Real.



Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno e Mena
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lucão
Volantes: Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes
Meias: Ganso, Michel Bastos e Wesley
Atacantes: Calleri, Kelvin, Alan Kardec, Centurión, Rogério e Wilder


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/04/bauza-relaciona-20-jogadores-no-sao-paulo-para-enfrentar-o-river-plate.html

Galo já se movimenta para ter Fred e estuda troca de jogadores com o Flu



Presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, trabalha para ter o atacante do Fluminense na Cidade do Galo; dirigente cederia meia Dátolo e atacante Carlos





Por
Belo Horizonte




fred fluminense laranjeiras (Foto: Nelson Perez /  FluminenseFC)Fred está em rota de colisão com o técnico Levir Culpi, no Flu (Foto: Nelson Perez / FluminenseFC)


O Atlético-MG está atento à briga entre Fred e Levir Culpi, no Fluminense. Tanto que o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, vê com bons olhos uma possível transferência do camisa nove tricolor para a Cidade do Galo. A diretoria do Atlético-MG já se movimenta para contar com o experiente atacante, de 32 anos. Nos bastidores, o mandatário alvinegro admite a troca de jogadores e vem conduzindo a negociação com os dirigentes do Fluminense.

O interesse por Fred pode fazer com que o Atlético-MG abra mão de um dos dois meias que tem no elenco e uma promessa. O argentino Dátolo e o atacante Carlos seriam os dois jogadores que o Galo se dispõe para uma possível troca com o Fluminense.

Fred seria o segundo centroavante no elenco atleticano. O único atualmente é o argentino Lucas Pratto, que recebeu propostas da China no início do ano para deixar o clube. Na ocasião, o presidente do Atlético-MG afirmou que não abriria mão do jogador porque não haveria tempo hábil de buscar um substituto à altura. Daniel Nepomuceno, entretanto, nunca negou que poderia negociar o jogador na janela de transferências internacionais no meio do ano, após a participação do Atlético-MG na Libertadores.


LEIA MAIS
Peter confirma insatisfação de Fred e deixa futuro em aberto
Irmão de Fred se reúne com Flu, mas futuro do capitão segue indefinido
Levir Culpi sugere conversa com atacante Fred


Dátolo é um dos dois meias que o Atlético-MG tem no elenco, mas o fato de o clube esperar o meia Carlos Eduardo resolver a rescisão com o Rubin Kazan, da Rússia, facilitaria a liberação do argentino, que tem contrato com o Galo até o final do ano.

Carlos é uma jovem promessa atleticana. Em 2016 não teve um bom começo por causa de uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito. Recuperado, o atacante já treina com o grupo, mas a grande disputa por posição no ataque alvinegro também facilitaria a troca por Fred.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/04/galo-ja-se-movimenta-para-ter-fred-e-estuda-troca-de-jogadores-com-o-flu.html

"Ele faz a diferença", diz Zidane sobre atuação decisiva de Cristiano Ronaldo



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Técnico comemora a classificação do Real Madrid para a semifinal da Champions




Por
Madri



Acostumado a decidir para o Real Madrid quando era jogador, o técnico Zinedine Zidane tirou o chapéu para Cristiano Ronaldo nesta terça-feira: camisa 7 marcou três vezes, deu a vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg e classificou o clube para a semifinal da Liga dos Campeões (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

- Cristiano é um jogador especial. Sabemos que a partida foi fenomenal para todos, mas ele faz a diferença. Marca três gols quando o time precisa. Por isso é especial - disse o francês.
Na partida de ida, o Real havia perdido por 2 a 0 para o Wolfsburg. Nesta terça, Cristiano abriu 2 a 0 para os espanhóis no Santiago Bernabéu com menos de 20 minutos de partida. O gol da classificação saiu no segundo tempo, para festa de Zidane - o técnico chegou a rasgar a calça de tanto pular na beira do gramado.

- Perdemos o primeiro jogo e ganhamos o segundo, com personalidade, entrega, luta, com tudo. Estou muito orgulhoso do que fizemos todos - concluiu.
Companheiros exaltam Cristiano Ronaldo após três gols: "Número um"


Zidane Real Madrid x Wolfsburg (Foto: Reuters)
Zidane vai comandar o Real Madrid na 
semifinal da Liga dos Campeões nesta 
temporada (Foto: Reuters)


FONTE:

Companheiros exaltam Cristiano Ronaldo após três gols: "Número um"




LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16


Sergio Ramos e Marcelo rasgam elogios ao craque na vitória sobre Wolfsburg




Por
Madri



Os companheiros de Cristiano Ronaldo se renderam ao craque após os três gols que garantiram a vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), nesta terça-feira, e a classificação do Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões.

- Apesar de algumas partidas sem marcar, sempre é importante como goleador e como um ícone nosso. Ele merecia uma noite mágica. Nós necessitamos dele, ele dá tudo por este escudo. Está demonstrando que é o número um - disse Sergio Ramos.

Um dos melhores amigos de Cristiano Ronaldo no elenco, o lateral Marcelo foi mais econômico nos elogios, mas não deixou de comemorar o feito do camisa 7:
- É um grandíssimo jogador. Ele está muito contente com os gols que marcou, mas mais ainda pela vitória e a classificação para as semifinais.

Cristiano Ronaldo gol Real x Wolfsburg (Foto: Reuters)
Cristiano Ronaldo colocou o Real Madrid na 
semifinal com três gols no Santiago Bernabéu 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Profeta? "Eu disse que seria mágico", lembra Cristiano após classificação



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



"Sou um grande profissional, e isso é uma demonstração de que Deus ajuda a quem trabalha", diz o português após atuação de gala e três gols na vitória do Real Madrid





Por
Madri



Há dois dias, Cristiano Ronaldo avisou: "A terça-feira será uma noite perfeita, será mágica". O craque cumpriu a promessa, marcou três gols e garantiu a classificação do Real Madrid para a semifinal da Liga dos Campeões com a vitória de 3 a 0 sobre o Wolfsburg - na partida de ida, o clube alemão havia feito 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Após o jogo no Santiago Bernabéu, o camisa 7 lembrou o recado que havia dado.
- Eu disse que seria uma noite mágica, e foi o que aconteceu. Temos que mencionar a equipe, que foi fenomenal e jogou muito bem, e a torcida, que também fez um trabalho fenomenal, nos apoiando do início ao fim. Estamos em um bom momento - disse o português na zona mista.

Cristiano Ronaldo concede entrevista na zona mista após classificação do Real (Foto: Ivan Raupp)Cristiano Ronaldo concede entrevista na zona mista após classificação do Real (Foto: Ivan Raupp)


Apesar da atuação de gala, Cristiano Ronaldo afirmou que esta não foi a melhor de sua carreira. Ele valorizou seu trabalho diário e disse que, por isso, tem a consciência sempre tranquila.

- Dou sempre o meu melhor. Quem trabalha comigo sabe que dou sempre meu máximo. Os números não enganam. Estou muito feliz porque sei que, quando se trabalha, as coisas vêm naturalmente, os gols, as assistências, as vitórias. Vou dormir todos os dias tranquilo, porque trabalho muito bem, sou um grande profissional, e isso é uma demonstração de que Deus ajuda a quem trabalha.


Veja outros pontos do bate-papo com CR7:

PÚBLICO DA CHAMPIONS X PÚBLICO DO ESPANHOL
O público da Liga dos Campeões é sempre diferente. As duas torcidas são boas, mas a da Liga dos Campeões é sempre mais intensa, mais vibrante. Nós mesmos sentimos uma alegria diferente, por isso foi uma noite perfeita.

NA TORCIDA PELO BENFICA CONTRA O BAYERN?Vamos ver se passa. Óbvio que eu gostaria que passassem. Sou torcedor do Sporting, mas como português eu gostaria que o Benfica ganhasse.

CONSELHO DE KEYLOR NAVAS NA FALTAEle treina comigo todos os dias, sabe do meu potencial e sabe a maneira que bato na bola. Ele me disse para correr mais devagar para bola, assim marcaria o gol. E foi o que aconteceu.

MELHOR ATUAÇÃO DA CARREIRA?
Não, já fiz partidas melhores. Não é porque fiz três gols que foi o melhor jogo da minha carreira.

Cristiano Ronaldo Real (Foto: Sergio Perez / Reuters)
Cristiano Ronaldo comemora um de seus três 
gols no duelo contra o Wolfsburg 
(Foto: Sergio Perez / Reuters)



FONTE:

Jornais catalães falam em "batalha" e "final" antes de Barcelona e Atlético



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Após vitória do Barça na ida, rivais decidem vaga na semifinal da Champions nesta quarta em Madri; Duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo e GloboEsporte.com





Por
Barcelona, Espanha




Os jornais de Barcelona "esqueceram" a virada do Real Madrid sobre o Wolfsburg, com direito a show de Cristiano Ronaldo, para destacar a final desta quarta-feira na capital espanhola. Ao menos, esse é o tom do catalão "Mundo Deportivo", que apresenta o duelo entre Barça e Atlético pelas quartas de final como uma final. Já o Sport, da mesma cidade, coloca o clássico como uma batalha.


Capas de Sport e Mundo Deportivo sobre Atlético de Madrid x Barcelona (Foto: Reprodução)
Capas de Sport e Mundo Deportivo 
sobre Atlético de Madrid x Barcelona 
(Foto: Reprodução)


Além de noticiar o duelo como a primeira final do Barcelona no ano, o "Mundo Deportivo" destaca o retorno de Suárez, após o uruguaio ser desfalque no fim de semana por conta de suspensão, e o fato de o time de Luis Enrique ir com força máxima contra o Atlético de Madrid. Já o "Sport" cita o clássico como a "mãe de todas as batalhas".


O duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões será transmitido ao vivo pela TV Globo e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real, com pré-jogo começando às 14h30 (de Brasília).


Os relacionados por Luis Enrique foram: Ter Stegen, Bravo, Masip, Douglas, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Bartra, Adriano, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Arda Turán, Iniesta, Sergi Roberto, Messi, Neymar, Suárez e Munir. O Barça tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo, no Camp Nou, por 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/jornais-catalaes-falam-em-batalha-e-final-antes-de-barcelona-e-atletico.html

Pesquisa aponta Fla com maior torcida do país; Timão é o mais odiado



São Paulo e Palmeiras aparecem em terceiro e quarto lugares, e chama a
atenção também o grande índice de desinteresse dos brasileiros por futebol





Por
São Paulo



O time com maior torcida do Brasil é o Flamengo. O time mais odiado do Brasil é o Corinthians. Essas constatações fazem parte de pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas. Trata-se da primeira pesquisa sobre o assunto feita por esse instituto. As respostas eram espontâneas.
Duas perguntas foram feitas pessoalmente a 4.066 entrevistados com mais de 16 anos entre março e abril deste ano, em 214 municípios de 24 estados: "Para qual time você torce?" e "Qual é o time que você mais odeia?" A amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem de erro de 1,5%.

As respostas para a primeira pergunta seguem a tendência das últimas pesquisas de tamanho de torcida, com Flamengo (16,5%), Corinthians (13,6%) e São Paulo (7,9%) no pódio, seguidos por Palmeiras (5,6%) e Vasco (4,5%). A partir daí, os resultados divergem - o que é natural, já que são institutos diferentes, com metodologias diferentes.


Info CLUBES MAIS AMADOS (Foto: infoesporte)
Info CLUBES MAIS ODIADOS (Foto: infoesporte)
Nesta pesquisa, o Cruzeiro aparece em sexto lugar, com 4% da torcida, seguido de Grêmio (3,3%), Santos (3,2%), Atlético-MG (2,8%) e Internacional (2,6%). O primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo-Porto Alegre-Belo Horizonte é o Bahia, com 1,8%. Está à frente de Botafogo (1,8%), Fluminense (1,6%) e Sport (1,5)%. Outros clubes foram citados por 10% dos entrevistados. Nenhum time estrangeiro foi citado.

A novidade desta pesquisa é o índice de rejeição de cada clube. E o Corinthians surgiu como o time mais odiado do país, com 14,6% das respostas, uma ampla vantagem para Flamengo (8,6%), Vasco (5,9%), Palmeiras (5,3%) e São Paulo (3,2%). Depois aparecem Atlético-MG (1,9%) e Cruzeiro (1,6%) em empate técnico, assim como Internacional (1,6%) e Grêmio (1,4%).

Chama atenção o que pode ser entendido como desinteresse do brasileiro por futebol  ou, pelo menos, pelos times de futebol. A resposta mais citada para a pergunta "por que time você torce" foi "por time nenhum", com 19,4%. Ao mesmo tempo, a pergunta "qual o time que você mais odeia" teve como resposta mais citada "gosto de todos os times", com 46,9% das respostas - que também eram e


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/pesquisa-fla-segue-com-maior-torcida-do-pais-e-timao-e-o-mais-odiado.html

Trio do Brazilian Storm ganha terceiro dia seguido de folga em Margaret



Brasileiros ainda na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de 2016, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli vão só treinar. Boas ondas devem pintar na quinta





Por
Margaret River, Austrália






Brasileiros ainda na disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de 2016, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli terão de esperar mais para tentar disputar a quarta fase e tentar vaga nas quartas de final em Margaret River. Pelo terceiro dia consecutivo, a Liga Mundial de Surfe (WSL) viu que o mar estava pequeno e decidiu nesta terça-feira à noite (manhã de quarta na Austrália) não retomar a disputa da competição na praia do Oeste australiano. A expectativa é que um swell traga boas ondas e vento terral (que vai da areia para o mar) de qualidade a partir de quinta-feira (sexta no horário australiano). Uma nova chamada será feita às 20h (de Brasília) desta quarta-feira para avaliar as condições do mar – a janela para realização do campeonato de Margaret vai até o próximo dia 18.

- A competição não vai voltar, vamos voltar na próxima manhã para reavaliar as condições, mas a tendência é que em dois dias as ondas estejam boas - disse o comissário da WSL Kieren Perrow.

Margaret River lay day surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Margaret River não vai ver baterias na água, 
nesta terça-feira (Foto: Divulgação/WSL)


+ Confira o ranking do Circuito Mundial
+ Há 18 anos na elite, Taj dá adeus após etapa de Fiji: "O esporte me deu tudo" 
+ Tubarão assusta surfistas em treino para a etapa em Margaret River



O grande destaque brasileiro na terceira fase, disputada no sábado, foi o calouro Caio Ibelli, que surfou em alto nível para eliminar o havaiano John John Florence, considerado um dos principais favoritos ao título da etapa de Margaret. Com estilo, ousadia e paciência, o paulistano surfou uma onda no minuto final para tirar 8,50, virar a bateria e vencer por 16,27 a 15,54. Nono colocado nas duas primeiras etapas do Tour de 2016, Caio e o atual líder do ranking, o australiano Matt Willkinson, são os únicos surfistas a passarem da terceira fase nas três primeiras etapas da elite nesta temporada.
Atual campeão mundial e defensor do título da etapa de Margaret, Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu ter um desempenho melhor do que o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase e foi eliminado precocemente.

Depois de Margaret, o Circuito Mundial viaja até o Brasil. A etapa do Rio de Janeiro acontecerá entre os dias 10 e 21 de maio, nas ondas do Postinho, pico na Praia da Barra da Tijuca.

Italo Ferreira Margaret River surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Italo Ferreira é um dos três brasileiros na 
quarta fase em Margaret River  
(Foto: Divulgação/WSL)


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) 12,00 x Matt Banting (AUS) 9,27
2. Joel Parkinson (AUS) 17,40 x Michel Bourez (TAH) 11,60
3. Julian Wilson (AUS) 16,90 x Miguel Pupo (BRA) 9,80
4. Nat Young (EUA) 18,10 x Taj Burrow (AUS) 14,77
5. Josh Kerr (AUS) 12,90 x Adrian Buchan (AUS) 15,50
6. Adriano de Souza (BRA) 15,50 x Leonardo Fioravanti (ITA) 15,60
7. Gabriel Medina (BRA)14,67 x Adam Melling (AUS) 13,10
8. Wiggolly Dantas (BRA) 11,20 x Kolohe Andino (EUA) 16,10
9. Jordy Smith (AFS) 18,54 x Kanoa Igarashi (EUA) 14,16
10. Jeremy Flores (FRA) 16,20 x Sebastian Zietz (HAV) 17,73
11. John John Florence (HAV) 15,54 x Caio Ibelli (BRA) 16,27
12. Italo Ferreira (BRA) 12,43 x Alejo Muniz (BRA) 8,23


BATERIAS DA QUAETA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Nat Young (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3. Gabriel Medina (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Jordy Smith (AFS)
4. Sebastian Zietz (HAV) x Caio Ibelli (BRA) x Italo Ferreira (BRA)


FONTE:

Ondas pequenas e vento ruim adiam retomada da disputa em Margaret




Pelo segundo dia consecutivo, brasileiros Medina, Caio Ibelli e Italo Ferreira ganham folga e esperam a chegada de swell para a disputa da quarta fase na 3ª etapa do Tour





Por
Margaret River, Austrália



Margaret River lay day segunda-feira surfe (Foto: Reprodução/WSL)Mar não apresenta boas ondas nesta segunda (de Brasília) (Foto: Reprodução/WSL)


Nada de competição em Margaret River nesta segunda-feira à noite (manhã de terça na Austrália). Ondas pequenas na costa oeste australiana forçaram a Liga Mundial de Surfe (WSL) a decretar o segundo lay day consecutivo da terceira etapa do Circuito Mundial de 2016. A disputa entre os homens está na quarta fase, e três brasileiros seguem na busca pelo caneco: Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli. Para acelerar a chave feminina, a WSL colocou na água no domingo as disputas da terceira e quarta fases, alcançando as quartas de final. A expectativa é que uma boa maré seja vista na quarta ou na quinta-feira. Uma nova chamada será feita às 20h (de Brasília) desta terça-feira para avaliar as condições – a janela para realização do campeonato de Margaret vai até o próximo dia 18.

- As condições não estão boas. O vento está ruim e nada de swell. Não haverá competição e vamos esperar para ver como serão os próximos dias - afirmou o comissário da WSL Kieren Perrow.
+ Confira o ranking do Circuito Mundial
+ Há 18 anos na elite, Taj dá adeus após etapa de Fiji: "O esporte me deu tudo" 
+ Tubarão assusta surfistas em treino para a etapa em Margaret River


O grande destaque brasileiro na terceira fase, disputada no sábado, foi o calouro Caio Ibelli, que surfou em alto nível para eliminar o havaiano John John Florence, considerado um dos principais favoritos ao título da etapa de Margaret. Com estilo, ousadia e paciência, o paulistano surfou uma onda no minuto final para tirar 8,50, virar a bateria e vencer por 16,27 a 15,54. Nono colocado nas duas primeiras etapas do Tour de 2016, Caio e o atual líder do ranking, o australiano Matt Willkinson, são os únicos surfistas a passarem da terceira fase nas três primeiras etapas da elite nesta temporada.


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) 12,00 x Matt Banting (AUS) 9,27
2. Joel Parkinson (AUS) 17,40 x Michel Bourez (TAH) 11,60
3. Julian Wilson (AUS) 16,90 x Miguel Pupo (BRA) 9,80
4. Nat Young (EUA) 18,10 x Taj Burrow (AUS) 14,77
5. Josh Kerr (AUS) 12,90 x Adrian Buchan (AUS) 15,50
6. Adriano de Souza (BRA) 15,50 x Leonardo Fioravanti (ITA) 15,60
7. Gabriel Medina (BRA)14,67 x Adam Melling (AUS) 13,10
8. Wiggolly Dantas (BRA) 11,20 x Kolohe Andino (EUA) 16,10
9. Jordy Smith (AFS) 18,54 x Kanoa Igarashi (EUA) 14,16
10. Jeremy Flores (FRA) 16,20 x Sebastian Zietz (HAV) 17,73
11. John John Florence (HAV) 15,54 x Caio Ibelli (BRA) 16,27
12. Italo Ferreira (BRA) 12,43 x Alejo Muniz (BRA) 8,23


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Matt Wilkinson (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS)
2. Nat Young (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
3. Gabriel Medina (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Jordy Smith (AFS)
4. Sebastian Zietz (HAV) x Caio Ibelli (BRA) x Italo Ferreira (BRA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/04/ondas-pequenas-e-vento-ruim-adiam-retomada-da-disputa-em-margaret.html

De Bruyne resolve, Manchester City elimina o PSG e vai à semifinal pela primeira vez



LIGA DOS CAMPEÕES 



Clube inglês venceu pelo placar mínimo e garantiu-se na próxima fase da competição





Agência Estado



 AFP / OLI SCARFF
Vendido para um empresário árabe em 2008, o Manchester City enfim está entre os grandes da Europa. Nesta terça-feira, jogando diante de outro time financiado por petrodólares, o City venceu o PSG por 1 a 0 em Manchester e se classificou pela primeira vez às semifinais da Liga dos Campeões. De Bruyne, belga que custou pelo menos 70 milhões de euros no início da temporada, fez o gol da classificação. No primeiro tempo, Agüero perdeu um pênalti.

Como havia empatado em 2 a 2 em Paris, o time inglês jogava por um empate sem gols em casa. O PSG precisava balançar as redes e se lançou de forma até irresponsável ao ataque no segundo tempo. Foi punido com o gol.

Até ser comprado, o City nunca havia jogado a Liga dos Campeões. Nesta temporada, faz sua quinta participação seguida. Caiu na primeira fase nas duas primeiras e nas oitavas de final nas últimas duas. Agora, chega à semifinal de forma inédita.

Conseguiu o feito inclusive antes que o PSG, que até foi finalista em 1994/1995, mas vinha de três quartas de finais seguidas desde que foi comprado por um fundo de investimentos de origem catariana. Agora, são quatro eliminações seguidas nesta fase.


O jogo


Advertido com apenas 12 segundos do jogo de ida, David Luiz desfalcou o PSG nesta terça-feira. Marquinhos entrou no lugar dele para formar uma linha defensiva com Aurier e Thiago Luiz, o que permitia ao time francês ter cinco homens no meio-campo.

Essa maioria numérica deu ao PSG o domínio territorial e da posse de bola nos primeiro minutos. O City tinha quatro homens de frente - David Silva, De Bruyne, Navas e Agüero -, mas todos precisavam recompor com os brasileiros Fernando e Fernandinho. Até os 20 minutos, praticamente não viram a cor da bola.




Só que o PSG não conseguia transformar essa superioridade em chances de gol, exceto numa falta que Ibrahimovic mandou raspando o travessão. Agüero parecia inconformado com o cenário e passou a tentar resolver sozinho. Errou duas finalizações antes de sofrer pênalti aos 28 minutos. Ao invadir a área e tentar driblar o goleiro Tapp, foi derrubado. O próprio Agüero foi para a cobrança. Bateu rasteiro, no canto direito, mas para fora.

A sorte que teve Tapp não se repetiu com Thiago Motta. O volante sentiu lesão no fim do primeiro tempo e foi substituído por Lucas. Ao trocar um marcador por um atacante, Laurent Blanc deixava claro que aquele cenário de até 79% de posse de bola não era suficiente. O PSG precisava do gol.

Lucas até chegou a marcar, aos 8 minutos do segundo tempo, mas quando o lance já estava parado por impedimento. A entrada do ex-são-paulino deu mais objetividade ao ataque do PSG, mas nada que exigisse muito serviço a Hart. O goleiro trabalhou numa falta cobrada por Ibrahimovic e em um cabeceio de Thiago Silva.

O empate sem gols não servia e Blanc sabia disso. Tanto que, aos 16 minutos, já foi para o tudo ou nada. Tirou Aurier, colocou Pastore e deixou o PSG com seis homens de frente: Pastore, Di María, Pastore, Lucas, Ibra e Cavani.

A decisão se mostrou péssima. Quando o City quis pressionar, exatamente no começo da segunda metade do segundo tempo - assim como havia acontecido na etapa inicial -, marcou. De Bruyne pegou sobra na meia-lua, cortou para a direita e bateu no canto direito baixo de Tapp, que não alcançou.

Com mais 14 minutos de tempo regulamentar, o PSG precisava de dois gols. Aos 34, Cavani saiu cara a cara com Hart, que abriu os braços e fez uma grande defesa para salvar a equipe. Aos 40, Ibrahimovic até mandou a bola para dentro do gol, mas o lance novamente foi parado por impedimento.



FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/04/12/noticia_futebol_internacional,333809/de-bruyne-resolve-manchester-city-elimina-o-psg-e-vai-a-semifinal-pela-primeira-vez.shtml