segunda-feira, 11 de abril de 2016

Marco Polo Del Nero interrompe licença e reassume comando da CBF



Em momento de pressão na Seleção, presidente está de volta desde quinta-feira ao cargo. Homem de confiança, Coronel Nunes deixa poder e volta a ser vice mais velho



Por
São Paulo



Marco Polo del Nero convocação da seleção (Foto: Ag. Estado)Marco Polo Del Nero voltará ao comando da CBF (Foto: Ag. Estado)


Marco Polo Del Nero interrompeu sua licença e reassumiu o comando da Confederação Brasileira de Futebol, "derrubando" o Coronel Nunes. Segundo o departamento de comunicação da CBF, ele está de volta às atividades normais desde a última quinta-feira.

A licença de Del Nero durou três meses. O dirigente se afastou da CBF no dia 7 de janeiro com o intuito de preparar sua defesa em relação às acusações de corrupção no processo que corre nos Estados Unidos.

Uma reunião de vice-presidentes da entidade, convocada na última sexta-feira e realizada nesta segunda, foi o primeiro compromisso depois de sua volta oficial, que, na prática, vinha ocorrendo nas últimas semanas. Nas presenças do Coronel Nunes, que havia assumido o poder por ser o vice mais velho, além de Fernando Sarney e Gustavo Feijó, o presidente comunicou seu retorno. Os outros vices, Delfim Peixoto e Marcus Vicente, não compareceram.

Na semana passada, Del Nero se sentou à mesa com o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, e participou da reunião que cobrou melhores resultados da seleção brasileira. Na ocasião, ambos foram confirmados em seus cargos para a Copa América Centenário, que será disputada em junho nos Estados Unidos. Daí para frente, dependerá do desempenho do time.

Del Nero jamais esteve totalmente distante das decisões mais estratégicas. Sua licença para que Nunes assumisse foi uma estratégia, inclusive, já que trata-se do vice menos resistente a governar sob orientações do presidente de fato.

Em dezembro do ano passado, o FBI anunciou que Marco Polo Del Nero era um dos investigados no megaesquema de corrupção que tem mandado dirigentes à cadeia, entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Del Nero também é um dos alvos de investigação do Conselho de Ética da Fifa.

Desde quinta-feira, ele está de volta de forma oficial ao posto que jamais deixou de ocupar. O Coronel Nunes reassume como vice mais velho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/04/marco-polo-del-nero-interrompe-licenca-e-reassume-comando-da-cbf.html

Flu confirma reapresentação de Fred nesta terça, e Peter convoca coletiva



Apesar da folga do elenco, dia será movimentado nas Laranjeiras com novo capítulo da polêmica envolvendo atacante e Levir Culpi. Jogador deve realizar treino à parte




Por
Rio de Janeiro





Carrossel Fred e Levir Culpi Fluminense 2 280 (Foto: Editoria de Arte)Polêmica entre Fred e Levir Culpi ganhará novo capítulo nesta terça-feira (Foto: 
Editoria de Arte)


Por meio de um comunicado na noite desta segunda-feira, o Fluminense confirmou a reapresentação de Fred às 10h desta terça-feira, nas Laranjeiras. E o dia, apesar de ser de folga para o elenco, será movimentado na sede tricolor com mais um capítulo da polêmica envolvendo atacante e o técnico Levir Culpi.

O  presidente Peter Siemsen e o diretor executivo Jorge Macedo concederão entrevista coletiva para "esclarecer o assunto", segundo diz a nota.

O camisa 9 também deve voltar a treinar depois de quatro dias em um trabalho à parte.


SAIBA MAIS
Fred conversa com diretoria, alega problemas particulares e não joga
Fred diz que não joga mais com Levir e futuro fica indefinido após reunião
Rusga com Levir e jejum de oito jogos: Fred vira ponto de interrogação no Flu
Entre gols e títulos, lembre seis polêmicas de Fred no Fluminense
Opinião: a quem interessa o impeachment de Fred? Entenda os dois lados da crise


Fred avisou no último sábado que não joga mais sob o comando do técnico Levir Culpi, enquanto o Flu não cogita demitir seu comandante. O problema é que são poucas as opções para deixar o Tricolor neste momento. As principais janelas de transferência do futebol mundial estão fechadas. Entre os mercados emergentes, apenas a dos Estados Unidos segue aberta até maio. No Brasil, o atacante teria de encontrar um clube capaz de arcar com o alto custo de sua contratação e de seu salário. Antes mesmo da reunião de sábado, o camisa 9, em meio à sua insatisfação como treinador, já tinha pedido para ser emprestado para outro clube do país. É uma alternativa teoricamente mais barata. Para permanecer no Flu, teria de voltar atrás em sua posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/flu-confirma-reapresentacao-de-fred-nesta-terca-e-peter-anuncia-coletiva.html

Levir rebate insatisfação de Fred: "Jogador joga, e técnico treina"



Técnico se diz aberto a conversar com atacante, mas deixa claro que não vai tolerar qualquer tipo de insubordinação no Fluminense





Por
Rio de Janeiro




Pouco antes do jogo entre Volta Redonda e Fluminense, Levir Culpi comentou a insatisfação de Fred com as seguidas substituições e sua vontade de não mais trabalhar com o treinador. Levir mostrou-se aberto ao diálogo com o capitão para esclarecer a situação, mas deixou claro que não vai aceitar qualquer tipo de insubordinação (assista à íntegra das declarações no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo):

- Não tive a oportunidade de falar com o Fred pessoalmente. Nos conhecemos há muito tempo, passamos um tempo feliz juntos no Cruzeiro. A convivência é ótima, nunca tivemos problema pessoal. Mas o técnico não vai ser nunca mais importante do que o Fluminense, quanto mais um jogador. O jogador joga, e o técnico treina. Não sei qual a dificuldade no entendimento de alguém em relação a isso. Pode incomodar a ele, mas nós mal trabalhamos juntos. Tenho que saber o que está acontecendo para tomar uma posição. O Fluminense não pode ficar à mercê de atletas, técnicos e dirigentes - disse o treinador à TV Globo.



FONTE:

Sem Fred, Magnata se destaca, faz o dele e entra no Top-10 dos artilheiros



CAMPEONATO CARIOCA 2016

SEGUNDA FASE - TAÇA GUANABARA


07ª RODADA



Com gol marcado neste sábado, atacante chega a 119 com a camisa do Flu e empata com o ídolo Super Ézio. Aos 40 anos, jogador vai bem também na marcação




Por
Volta Redonda, RJ



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Sem Fred, em rota de colisão com Levir Culpi, coube a Magno Alves o papel de homem-gol do Fluminense contra o Volta Redonda. E o quarentão não decepcionou. Fez o seu, o 119º com a camisa tricolor e que o colocou na condição de 10º maior artilheiro do clube (posto que divide com Ézio), lutou muito e até voltou para roubar bolas.

Sempre procurando o jogo, criou boa oportunidade para Gerson aos oito minutos, quando ajeitou de calcanhar. Pouco depois, mesmo com 40 anos, voltou para roubar bola e armou bom contra-ataque. Aos 21, com um belo corta-luz, deixou Scarpa na cara de mota, mas o meia não aproveitou.
magno alves osvaldo gustavo scarpa fluminense volta redonda (Foto: Mailson Santana / FluminenseFC)
Magno Alves é festejado pelos 
companheiros após o gol 
(Foto: Mailson Santana 
/ FluminenseFC)


Roubou mais uma bola aos 31 e armou outro bom contra-ataque, novamente desperdiçado por Scarpa. No minuto seguinte, porém, fez o que mais se espera dele: gol. Recebeu de Jonathan, dominou e finalizou com calma.

No segundo tempo, Magnata começou bem e aos três minutos conseguiu ótimo passe para Osvaldo, que chutou torto. Aos 21, errou bola fácil que era para o próprio Osvaldo.

Aos 23, porém, ratificou o papel de homem decisivo ao dar ótimo corta-luz em contra-ataque iniciado por Cícero. Edson aproveitou e marcou o segundo gol do Tricolor.

Na entrevista coletiva concedida após o jogo, Levir Culpi revelou-se surpreso com a saúde de Magnata e brincou, afirmando que se desculpou com o atleta por não tê-lo tirado.

- Eu acabei, pela primeira vez na minha carreira, pedindo desculpas para um jogador que não tirei (risos). Disse "Desculpa por não ter te tirado. E ele correu os 90 minutos. Ele jogaria 45 minutos igual ao Fred e vai ganhando força física, mas tive que pedir desculpa por deixá-lo 90 minutos - frisou o treinador.

Números de Magno Alves:
Posse de bola: 1min33s
Finalizações: 3
Passes: 19
Certos: 15
Errados: 4
Falta recebida: 1


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/04/sem-fred-magnata-se-destaca-faz-o-dele-e-entra-no-top-10-dos-artilheiros.html

Sem Higuaín, Napoli vence com gols de trio de ataque e protestos



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

32ª RODADA


Bruno Peres, ex-Santos, marca na vitória do Torino, e Fernando, ex-Grêmio, deixa o seu também pelo Sampdoria, em confrontos diretos por posições na classificação




Por
Nápoles, Itália




Torcedor do Napoli protesta com máscara de Higuaín contra punição (Foto: CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)Torcedor do Napoli protesta com máscara: "Eu estou com Higuaín" (Foto: CARLO HERMANN/AFP)


O domingo no estádio San Paolo foi de vitória do Napoli e protestos. Suspenso por quatro partidas, Higuaín foi para a tribuna para assistir ao jogo contra o lanterna Hellas Verona em meio a torcedores vestidos com máscaras suas, em protesto à punição ao artilheiro do Campeonato Italiano. No campo, o trio de ataque resolveu. Gabbiadini, Insigne e Callejón fizeram os gols da vitória por 3 a 0, aos 33, 47, de pênalti, no primeiro tempo, e 25 da etapa final, respectivamente. O resultado mantém o time do sul do país a seis pontos do líder Juventus, a seis rodadas para o fim da temporada.

A mesma diferença de pontos é a que separa o Hellas Verona da saída da zona de rebaixamento. Vitorioso na rodada passada graças a um gol do estreante Samir, ex-Flamengo, o time do norte da Itália teve de novo o zagueiro brasileiro entre os titulares. Mas, dessa vez, o jogador não conseguiu nada além do que um cartão amarelo logo aos 19 minutos de jogo.

Higuaín assiste a Napoli x Hellas Verona (Foto: REUTERS/Ciro De Luca)
Higuaín assiste a Napoli x Hellas Verona 
em meio à manifestações de apoio 
(Foto: REUTERS/Ciro De Luca)


Nas outras duas partidas deste domingo, os brasileiros tiveram melhor sorte. O lateral Bruno Peres, ex-Santos, fez um gol e deu assistência para o outro na vitória em casa do Torino por 2 a 1 sobre o Atalanta, em disputa direta no meio da classificação. Seu time foi a 39 pontos, em 12º, e o adversário permaneceu com 36, em 13º. Em Gênova, o volante Fernando, ex-Grêmio, fechou o 2 a 0 do Sampdoria sobre o Udinese depois de outro conhecido da torcida verde-amarela, o colombiano Armero, ex-Flamengo e Palmeiras, marcar contra. O confronto também valia troca de posições na tabela. Os anfitriões foram para 15º, somando 36, e os visitantes ficaram com 34, em 16º.

Bruno Peres comemora gol do Torino (Foto:  EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO)
Bruno Peres comemora gol do 
Torino (Foto: EFE/EPA
/ALESSANDRO DI MARCO)


FONTE:

Totti dá assistência para Salah, mas Roma só empata com o Bologna




CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

32ª RODADA



Capitão entra em campo no intervalo, tem boa atuação e dá assistência após cinco minutos em campo, mas giallorossi ficam no 1 a 1 em casa




Por
Roma




A boa atuação de Totti evitou a derrota do Roma nesta segunda-feira, mas não foi o suficiente para garantir uma vitória. O capitão dos giallorossi entrou em campo no intervalo, quando o Bologna vencia por 1 a 0, e deu a assistência para Salah fazer o gol e garantir ao menos um ponto com o 1 a 1 na capital italiana.

Totti e Salah, Roma x Bologna (Foto: EFE / Alessandro di Meo)
Totti comemora com Salah depois de dar a 
assistência para o gol do Roma (Foto: 
EFE / Alessandro di Meo)


O Roma já tinha mandado duas bolas na trave quando o Bologna saiu na frente no placar, aos 25 do primeiro tempo, com Rossettini. Totti precisou de pouco tempo para fazer a diferença. Ovacionado ao entrar em campo, o capitão deixou Salah na cara do gol para empatar o jogo aos cinco do segundo tempo. O egípcio ainda acertou a trave pela terceira vez, mas não conseguiu o gol da virada.

Com o resultado, o Roma chegou a 64 pontos e viu o vice-líder Napoli, com 70, abrir seis de vantagem. O time da capital segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com os mesmos seis pontos de distância para o Inter de Milão, quarto colocado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/04/totti-da-assistencia-para-salah-mas-roma-so-empata-com-o-bologna.html

Messi segue como mais bem pago do mundo, seguido por CR7 e Neymar



Revista "France Football" diz que argentino ganhou R$ 299 milhões entre salário, bônus e contratos publicitários em 2015. Mourinho é o técnico com maior rendimento





Por
Paris



Novamente eleito o melhor jogador do mundo em 2015, Messi segue líder em outro ranking de astros do futebol mundial. A revista "France Football" divulgou nesta segunda-feira o resumo de seu levantamento anual dos ganhos financeiros dos jogadores, e o argentino é o mais bem pago do mundo pelo terceiro ano seguido. Logo atrás vêm o rival Cristiano Ronaldo e o companheiro de Barça Neymar, que mantêm a mesma posição desde 2013.

Neymar Messi Barcelona Getafe (Foto: Getty images)
Messi segue como jogador mais bem pago 
do mundo (Foto: Getty images)



Messi teve ganho anual de € 74 milhões (R$ 299 milhões), contando salário bruto, premiações por jogos e títulos, além de contratos publicitários. Cristiano Ronaldo somou € 67,4 milhões (R$ 272,2 milhões) em 2015, € 13,4 milhões (R$ 54,1 milhões) a mais que no ano anterior. Neymar também apresentou crescimento em seus rendimentos, recebendo € 43,5 milhões (R$ 175,7 milhões), € 7 milhões (R$ 28,2 milhões) a mais que em 2014.

A revista - que só chegará às bancas nesta terça - diz ainda que José Mourinho é o treinador com maiores rendimentos. Desempregado desde o fim do ano passado, o luso teve ganho de € 24 milhões (R$ 97 milhões) em 2015, tendo "grande vantagem" para Guardiola e Capello, de acordo com a publicação francesa.

Na França, Di María é quem recebe mais dinheiro anualmente, tendo recebido € 24 milhões (R$ 97 milhões) no ano passado. Ele é seguido de perto por dois companheiros de Paris Saint-Germain: Ibrahimovic e Thiago Silva, que recebem € 23 milhões (R$ 93 milhões) anuais cada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/04/messi-segue-como-mais-bem-pago-do-mundo-seguido-por-cr7-e-neymar.html

Givanildo avalia partida como "horrível" e admite possibilidade de Borges jogar a semifinal



Treinador irá utilizar o atacante se ele estiver em plenas condições físicas




              




Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O resultado do América contra a URT em Patos de Minas foi como um mix de sensações. A de alívio pela classificação para a semifinal – espantando o fantasma de não ter conseguido isso em 2015 –, e a sensação de que o time não cumpriu o que se esperava dele. Diante dos reservas da URT, o Coelho só empatou por 1 a 1 um jogo morno disputado no Zama Maciel.

Na opinião do técnico Givanildo Oliveira, a atuação do América, independentemente da condição do adversário na partida – poupando jogadores e já classificado para o mata-mata –, foi inaceitável.

“Hoje fizemos um jogo horrível. Nem tanto pela URT ter vindo com o time reserva, mas mais ainda pelo que apresentamos, e na verdade o placar foi bom”, assumiu Givanildo, que não reclamou do empate, mesmo tendo começado a partida na frente do Azulão.


Estreia de Borges
O principal reforço da temporada americana chegou com o Campeonato Estadual já em curso. Borges, atacante de 35 anos, multicampeão por clubes como São Paulo e Cruzeiro, pode ser uma nova arma nas mãos de Givanildo para o clássico.

“Existe sim (a possibilidade de Borges jogar contra o Cruzeiro). Vamos esperar a semana, ele trabalhou quase 10 dias, vamos ver como ele reage durante a semana e se tiver condições, ele vai para o jogo”, garantiu.

O primeiro jogo da semifinal contra o Cruzeiro acontece no próximo domingo, 17 de abril, às 16 horas no estádio Independência. Por ter feito melhor campanha que o América, a Raposa terá a vantagem de decidir a classificação em casa, podendo se classificar até com dois empates.


FONTE:

Torcida organizada do Atlético-PR alega gesto obsceno e faz ameaças ao atacante Walter



Torcida publicou um vídeo ameaçando e acusando o jogador de fazer gesto obsceno




Gazeta Press



Reprodução

Acabou o amor entre Walter e a torcida do Atlético-PR. Nesta segunda-feira, a principal torcida organizada do clube publicou um vídeo ameaçando o jogador e o acusando de fazer um gesto obsceno para a arquibancada durante a vitória de 2 a 0 do Furacão sobre o Londrina, neste domingo, pelas quartas de final, na Baixada.

“Faz tempo que não joga nada nessa p…Está mostrando o dedo para nossa torcida. Tem que aprender a respeitar os Fanáticos. Ou joga por amor, ou vai jogar pelo terror”, diz parte do vídeo gravado que mostra cerca de dez integrantes da organizada.

Não é de hoje que o clima entre Walter e a torcida rubro-negra é ruim. O atacante vem sendo criticado pela falta de gols neste ano e, nas duas últimas partidas, ficou no banco de reservas por conta de um problema muscular. Neste domingo, o jogador deixou o banco de reservas após o técnico Paulo Autuori fazer a terceira e última substituição, o que irritou o treinador.

“Estava concentrado no jogo e não vi (se ele saiu). Se aconteceu, não poderia, por respeito aos companheiros que estão jogando e aos demais jogadores do grupo. Mas é papo que a gente vai ter no lugar certo, no momento certo”, disse o treinador após o triunfo.


FONTE:





FPF define datas e locais das quartas, e Palmeiras joga na segunda; veja


Santos recebe o São Bento, sábado, na Vila Belmiro. No domingo, Corinthians pega o RB Brasil, em Itaquera, enquanto São Paulo encara o Audax, em Osasco




Por
São Paulo



A Federação Paulista de Futebol definiu, em congresso técnico realizado na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão. As partidas, porém, ainda podem ser alteradas. A Secretaria de Segurança Pública pedirá à FPF para não haver jogos no domingo em virtude das manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A Polícia Militar de São Paulo, representada na reunião pelo Major Ricardo Xavier da Silva, do 2º Batalhão de Choque, garantiu que terá efetivo para todos os eventos na capital paulista, independentemente do horário.

Congresso técnico na Federação Paulista (Foto: Tossiro Neto)
Congresso técnico na Federação Paulista de 
Futebol realizado nesta segunda-feira à tarde 
(Foto: Tossiro Neto)


– Não tratamos de manifestações. Os clubes tratam de futebol. Um jogo será em Itaquera, outro em Osasco, no domingo – afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

A escolha das datas colocou dos rivais atuando no mesmo dia e em horários próximos. O Corinthians receberá o RB Brasil no domingo, às 16h, em Itaquera – a partida terá transmissão da TV Globo. O São Paulo entrará em campo pouco depois, contra o Audax, às 18h30, no estádio José Liberatti, em Osasco – transmissão do SporTV.

Edu Gaspar Corinthians reunião FPF (Foto: Tossiro Neto)Edu Gaspar na saída da FPF 
(Foto: Tossiro Neto)


Com a proximidade dos horários, torcedores de Corinthians e São Paulo poderão se encontrar nos deslocamentos pelo transporte público. Na semana passada, uma briga entre palmeirenses e corintianos deixou um morto.

– O comandante da PM nos tranquilizou sobre os dois jogos no domingo – comentou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

A diretoria do São Paulo tentou convencer o Audax a não utilizar o estádio na região metropolitana.
O Tricolor chegou a sugerir ao adversário que levasse o confronto para o Pacaembu, mas a ideia não foi aceita pelo ex-jogador Vampeta, presidente do clube.

– Enfrentamos o Corinthians e o Palmeiras lá, não teve problema nenhum. O São Paulo fez uma proposta para jogar em um estádio maior, mas temos um grande respeito pelo município de Osasco. O São Paulo vai ser muito bem recebido no alçapão do Rochdale.  Vai ser um jogo de torcida única, do São Paulo, com alguns torcedores nossos também. Espero que seja um bom espetáculo e que possa dar quem? O Audax – afirmou Vampeta.

Vampeta, presidente do Audax (Foto: Tossiro Neto)
Vampeta deixa a reunião feliz com a utilização 
do estádio José Liberatti nas quartas de final 
(Foto: Tossiro Neto)


PALMEIRAS JOGA NA SEGUNDA-FEIRA

O Verdão pega o São Bernardo em uma data incomum. A partida foi marcada pela FPF para segunda-feira, às 21h, na arena palmeirense – com transmissão do Premiere.

Paulo Nobre Palmeiras reunião FPF (Foto: Tossiro Neto)Paulo Nobre na reunião na FPF (Foto: Tossiro Neto)


De acordo com informações do Palmeiras, ao saber que não poderia atuar no sábado e no domingo às 16h, o clube optou pela segunda-feira.

Vale lembrar que o Palmeiras, por jogar na quinta-feira pela Libertadores (contra o River Plate do Uruguai, em casa) já não poderia atuar no sábado, menos de 48 depois da partida pelo torneio continental.

– O Palmeiras já chegou com a data sugerida. E o torcedor do Palmeiras sempre comparece – afirmou o presidente Paulo Nobre.


SANTOS VAI A CAMPO NO SÁBADO

Com a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do Corinthians, o Santos é o primeiro a entrar em campo nas quartas. O Peixe recebe o São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro – também pelo Premiere. Data e horário foram aprovados pelo presidente Modesto Roma Júnior.

– Nosso estádio é a Vila Belmiro. E jogar em Santos, às 18h30, é bom – resumiu o dirigente.

Modesto Roma, presidente do Santos (Foto: Tossiro Neto)
Modesto Roma, presidente do Santos, gostou 
da tabela para as quartas de final do 
Paulistão (Foto: Tossiro Neto)


O caminho das semifinais também já está definido, lembrando que os clubes seguem contabilizando os pontos da primeira fase. O primeiro colocado pega o quarto, enquanto o segundo enfrenta o terceiro.

Pelo regulamento, os oito clubes classificados para a fase de quartas de final da competição poderão substituir até quatro atletas da relação original, mediante alteração a ser efetuada no sistema “on line” no site da FPF, até o dia 14 de abril de 2016.


Veja como ficaram os confrontos:

Santos x São Bento, sábado, às 18h30, na Vila Belmiro (Premiere)
Corinthians x RB Brasil, domingo, às 16h, na Arena Corinthians (Globo/Premiere)
Audax x São Paulo, domingo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco (SporTV)
Palmeiras x São Bernardo, segunda-feira, às 21h, na Arena Palmeiras (Premiere)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/04/fpf-define-datas-e-locais-das-quartas-e-palmeiras-joga-so-na-segunda-veja.html

Ricardo Gomes analisa atuação do Bota: "Já estava aceitando o empate"



Técnico alvinegro festeja vaga, mas reconhece desempenho ruim da equipe diante do Bangu, em São Januário, neste domingo, e afirma que foi "um jogo truncado"




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Ricardo Gomes afirmou, após a vitória sobre o Bangu que assegurou a classificação alvinegra para a semifinal do Campeonato Carioca, que já estava aceitando o empate sem gols como resultado da partida deste domingo, em São Januário. Se somasse apenas um ponto, o Botafogo ficaria em situação arriscada na última rodada desta fase, mas o pênalti sofrido por Luís Henrique e convertido por Rodrigo Lindoso aos 47 do segundo tempo garantiu a vaga.

- O Bangu muito bem armado. Já esperava essa dificuldade. No primeiro tempo jogamos bem até o último terço, mas com pouca gente na área. Voltei do intervalo com Luís Henrique e Ribamar. Já estava até aceitando o empate, quando veio o gol. Eles estavam muito bem armados. No segundo tempo o Jefferson ficou se aquecendo. Não teve um ataque do Bangu. Mas nós também não tivemos muitas oportunidades. Um jogo truncado.

O treinador ressaltou ainda que não adianta vencer sem um bom rendimento:

- O que eu quero não é só a vitória. Queremos o bom rendimento. Essa é nossa busca a médio prazo. Não adianta ganhar no sufoco sem um rendimento satisfatório.

Botafogo Bangu Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Ricardo Gomes não gostou da atuação daequipe em São Januário (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)Confira a entrevista coletiva de 
Ricardo Gomes:


Formação mais ofensiva
Isso é sequencia de trabalho, finalização, passes... Chegamos com pouca gente na área no primeiro tempo. Mas estávamos bem. Tivemos duas oportunidades com o Salgueiro e uma com o Ribamar. Muito pouco. Vamos trabalhar com mais atacantes para aumentar esse número de gols

Vai poupar?

Temos uma semana tranquila. Vou com o meu melhor time. Não vou poupar ninguém

Desfalques
Jogamos sem o Airton, sem o Bruno Silva e perdi cedo o Fernandes. São jogadores que tem a fluência no meio de campo. Fica mais complicado mesmo

Lesão de Fernandes e suspensão de Carli
Não vejo problema nenhum. Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início hoje, mas achei muito cedo. Ainda é cedo para falar do Renan Fonseca. Vamos esperar.

Salgueiro no meio
 Ele é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais a frente, ele teve mais liberdade na armação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/ricardo-gomes-analisa-atuacao-do-bota-ja-estava-aceitando-o-empate.html

Em jogo ruim, Bota vence Bangu com pênalti nos acréscimos e está na semi



CAMPEONATO CARIOCA 2016

SEGUNDA FASE - TAÇA GUANABARA


07ª RODADA


Time de General Severiano joga mal, desperdiça chances, mas garante classificação no Campeonato Carioca. Lindoso faz cobrança que garante a vaga




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Em jogo de baixo nível técnico em São Januário, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Lindoso, e está na semifinal do Campeonato Carioca. Nenhuma das equipes exerceu um domínio mais amplo na partida e, embora o time de General Severiano tenha criado algumas oportunidades, faltou pontaria para empurrar a bola para o gol. Não fosse a falta sofrida por Luís Henrique dentro da área, o empate seria um resultado perigoso, que deixaria o clube em grande risco na última rodada, contra o Boavista. A vitória fez com que a equipe tomasse a terceira posição do Flamengo e, com 11 pontos, a vaga está assegurada. O público para a partida também decepcionou: 1.509 pagantes.

Se o empate que se desenhava seria péssimo para o Botafogo, aumentando consideravelmente o risco de eliminação na última rodada da Taça GB, a vitória deixou a equipe comandada por Ricardo Gomes em situação confortável, já classificada para a semifinal do Carioca. O Bangu, por sua vez, já está eliminado.

Botafogo Bangu  (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Ribamar, do Botafogo, disputa bola na vitória 
magra sobre o Bangu (Foto: Vitor Silva 
/ SSpress / Botafogo)


Logo no início do jogo, chances para os dois lados, com Emerson Silva e Almir. O Botafogo ainda teria mais finalizações de cabeça, mas sem balançar a rede. O jogo transcorreu em ritmo lento, com poucas chances para ambos os lados. No fim da etapa, duas boas oportunidades para o Botafogo. Aos 42, Gegê teve oportunidade e bateu com perigo. Três minutos depois foi a vez de Salgueiro, que arrancou e bateu para o gol. A bola raspou o travessão.

No segundo tempo, o Botafogo por muito pouco não abriu o placar aos oito minutos. Com três alvinegros contra dois defensores, Luís Henrique invadiu a área e carimbou a trave. Na sequência, Salgueiro tentou, mas a bola desviou na zaga. O jogo novamente ficou em ritmo lento, com muitos erros de passe. As chances ficaram ainda mais raras e o empate sem gols só não prevaleceu porque nos últimos minutos, Neilton passou para Luís Henrique, que foi derrubado na área. Lindoso cobrou e fez o gol da vitória: 1 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/em-jogo-ruim-bota-vence-bangu-com-penalti-nos-acrescimos-e-esta-na-semi.html

Dorival destaca “espetáculo” na Vila e prevê dificuldades ao Santos nas finais



Técnico do Peixe elogia Audax, adversário deste domingo, pela 15ª e última rodada do Paulistão. Alvinegro venceu por 2 a 1, de virada, e agora pega o São Bento




Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Mal no primeiro e bem no segundo tempo neste domingo, o Santos conseguiu virar sobre o Audax e vencer por 2 a 1 na Vila Belmiro. Satisfeito com a atuação do Peixe na 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, Dorival Júnior destacou a qualidade das duas equipes.
Principalmente nos 45 minutos iniciais, o Alvinegro não conseguiu colocar em prática o que tem feito desde o começo do ano: tocar a bola da defesa ao ataque, sem chutões. Depois do intervalo, porém, o Audax caiu de rendimento e viu os santistas virarem o placar. O nível da partida na Vila Belmiro agradou ao técnico.

– Foi uma partida muito bem jogada. As duas equipes propuseram o jogo a todo o momento. O nosso primeiro tempo foi muito complicado. O Audax prevaleceu. Tivemos algumas chances, mas bem diferente daquilo que estamos acostumados a fazer dentro da Vila. Houve uma correção no segundo tempo e tivemos uma postura mais agressiva, um encaixe maior das movimentações. Acho que foi um jogo agradável. Eu acho que é esse espetáculo que queremos ver – disse o treinador.


COMO FICOU?

Clique aqui e veja os confrontos das quartas de final e os rebaixados

Líder do grupo A do Paulistão, o Santos terminou a primeira fase com 32 pontos e vai enfrentar o São Bento nas quartas de final. Dorival Júnior prevê dificuldades no confronto decisivo, que será disputado na Vila Belmiro, no próximo domingo, ainda em horário indefinido.

– Vamos enfrentar o adversário que fez a terceira melhor campanha (da fase de grupos), que até duas ou três rodadas vinha fazendo uma campanha parecida com a do Santos. Não perdeu para nenhum time considerado grande. Em todos os Paulistas, sempre algum grande acaba ficando nessa fase. Sei que teremos quatro confrontos muito difíceis (nas quartas de final) – opinou.
O Peixe folga nesta segunda-feira e volta aos treinamentos na terça, no CT Rei Pelé, para se preparar para as quartas de final do Paulistão.

Dorival Júnior - Santos x Audax (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Dorival Júnior, no jogo entre Santos e Audax 
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


FONTE:

Novato entra e dá vitória ao Santos, menos dependente de Ricardo Oliveira



 CAMPEONATO PAULISTA 2016

PRIMEIRA FASE - GRUPO A 

15ª RODADA



Ronaldo Mendes, no primeiro toque na bola, vira o placar sobre o Audax e se torna o 12º jogador do Peixe a marcar no ano. Porcentagem de gols do camisa 9 diminui





Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Quando o Santos empatava em 1 a 1 com o Audax, Dorival Júnior colocou o meia Ronaldo Mendes, tirou o zagueiro Luiz Felipe e recuou o armador Rafael Longuine para jogar ao lado de David Braz na defesa. Um misto de ousadia e estratégia que pode até ter assustado os torcedores na Vila Belmiro. Mas deu resultado.

Em seu primeiro toque na bola, Ronaldo Mendes, 23 anos, dominou, ajeitou e fez o segundo gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Audax, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O meia, ao balançar a rede, se “apresenta” para a torcida do Peixe e mostra por que o presidente Modesto Roma Júnior não quis liberá-lo.

Ronaldo Mendes comemora gol do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Ronaldo Mendes comemora gol do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Nesta semana, o Viçosa, dono dos direitos econômicos do jogador, recebeu uma proposta de um clube árabe por Ronaldo Mendes, que está emprestado ao Santos até o fim do ano.
O Peixe, com prioridade na compra do meia, avisou que vai pagar os US$ 200 mil (cerca de R$ 740 mil) para ficar com ele definitivamente.

Ronaldo Mendes foi contratado no início do ano para fazer parte do time B do Alvinegro. Destaque nos treinamentos, o meia canhoto foi promovido por Dorival Júnior e passou a ser relacionado para os jogos.

Nas cinco partidas que disputou, ainda não teve tempo de mostrar o que quem acompanha os treinos do Santos vê: muita movimentação e toque de bola refinado. Com o tempo, ele começa a se soltar.
A vitória na Vila Belmiro mostra, também, que o Peixe está menos dependente de Ricardo Oliveira. O centroavante, líder incontestável do elenco e jogador de seleção brasileira, tem seis gols em 2016 – 21,4% do total marcado pelo Alvinegro, que já balançou as redes 28 vezes (26 no Paulista e duas no amistoso com o Bahia).

Em 2015, Ricardo Oliveira fez 30,8% dos gols do Santos; este ano, a média caiu para 21,4% – e o time continua jogando bem, sinal de que a dependência diminuiu

Na temporada passada, quando o time ainda buscava o entrosamento e passou por altos e baixos, com duas trocas de treinadores (saiu Enderson Moreira e entrou Marcelo Fernandes, que depois deu lugar a Dorival Júnior), Ricardo Oliveira fez 30,8% dos gols santistas: 37 de 120.
No total, 12 jogadores diferentes já fizeram gol pelo Santos este ano. Sinal de que a dependência de Ricardo Oliveira diminuiu.


Como foi a virada
A partida contra o Audax, porém, precisa ser contada com mais detalhes, já que teve dois tempos bem distintos. O Santos entrou em campo no 4-4-2, sem volantes de ofício. No meio, o técnico Dorival Júnior escalou Vitor Bueno e Lucas Lima com a função de armar o jogo e os meias Rafael Longuine e Léo Cittadini mais à frente da zaga, na marcação. A principal missão do Peixe era tentar anular o toque de bola do Audax, mas não obteve sucesso na etapa inicial.
Em diversos momentos, era possível observar todos os jogadores do Alvinegro no campo de ataque enquanto o adversário tentava sair jogando. Em algumas oportunidades, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Patito Rodriguez conseguiram anular a estratégia do Audax, mas na maioria o Santos teve de voltar para se recompor e tentar roubar a bola.

Santos tenta abafar a saída de bola do Audax (Foto: Bruno Giufrida)
Santos tenta abafar a saída de bola 
do Audax (Foto: Bruno Giufrida)


Pela primeira vez no campeonato, o Peixe não conseguiu colocar em prática o toque de bola tão pedido por Dorival Júnior desde o começo do ano. O time de Osasco foi eficiente na marcação da saída de bola santista e obrigou Vanderlei a dar chutões e mais chutões ao ataque, tentando encontrar sempre Vitor Bueno entre os defensores adversários. Muitas vezes, não deu certo. O Audax era melhor e abriu o placar com Wellington, aos 43 do primeiro tempo. Àquela altura, Vanderlei já era o melhor santista em campo.


Depois do intervalo, o Santos mudou a maneira de jogar. Voltou a ter a posse de bola e a pressionar o Audax. Com a insistência, viu o resultado aparecer: o meia Léo Cittadini, escalado como volante, foi ao ataque, recebeu bom passe de Ricardo Oliveira e, com a perna esquerda, empatou o jogo na Vila. Era o começo da pressão santista.

A partir de então, Dorival mandou a equipe ao ataque. Quem estava no estádio teve a sensação de que os jogadores dos dois times estavam cansados. Por isso, qualquer bobeira poderia resultar no gol que daria a vitória ao Santos ou aos visitantes.
A substituição ousada no Peixe, com a entrada de Ronaldo Mendes, foi justamente o detalhe que faltava para que a virada saísse. Agora, o Alvinegro “ganha” mais um jogador confiante para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o São Bento, na Vila Belmiro – a data será confirmada no congresso técnico da Federação Paulista na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/04/novato-entra-e-da-vitoria-ao-santos-menos-dependente-de-ricardo-oliveira.html

Na Champions pela 1ª vez, Leicester supera até vantagens de Barça e Juve



FUTEBOL INGLÊS



Com apenas mais 15 pontos em jogo na Premier League, líder do Inglês tem sete de
vantagem sobre o vice; só o Bayern tem tal folga nas grandes ligas do futebol europeu




Por
Leicester, Inglaterra




Ranieri no jogo Sunderland x Leicester (Foto: Reuters / Lee Smith)Leicester de Ranieri nunca esteve tão perto do Campeonato Inglês (Foto: Reuters / Lee Smith)


Reta final nas grandes ligas europeias. Com exceção do PSG, que levou o Campeonato Francês nas costas, as demais taças ainda estão indefinidas – algumas com brigas bem apertadas, outras nem tanto. O Bayern de Munique, por exemplo, só perde o título alemão para o Borussia em caso de um desastre. Afinal, com mais cinco rodadas pela frente, tem sete pontos de vantagem sobre o vice. Só outro time tem tal vantagem nos principais torneios do Velho Continente: a surpresa Leicester, na Inglaterra, superando, por exemplo, gigantes como Barcelona na Espanha e Juventus na Itália.

Vardy põe fim a seca, faz dois e mantém boa folga do Leicester na liderança

Com mais 15 pontos em jogo, o time de Cláudio Ranieri tem 72 pontos contra 65 do vice Tottenham. A classificação inédita para a Liga dos Campeões foi assegurada neste domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland fora de casa. Um feito louvável para o clube, é verdade, mas que passou quase despercebido do que pode vir pela frente. Basta administrar a grande vantagem construída até aqui nos últimos cinco jogos, contra West Ham, Swansea Everton, Manchester United e Chelsea – só os dois últimos serão fora de casa.

Veja a vantagem do Leicester tabela do Campeonato Inglês

- Outras pessoas podem continuar falando do título. É importante nós seguirmos focados na próxima partida. Eu disse isso aos jogadores. Nós vencemos neste domingo, mas agora nós temos dois jogos em casa. A primeira contra o West Ham, uma partida muito difícil, pois eles são um time fantástico com bons jogadores. E depois tem o Swansea, outro jogo difícil. Nós temos que seguir focados – disse Ranieri, ainda emocionado após a vitória deste domingo.

Vardy comemora segundo gol, Sunderland x Leicester (Foto: Reuters / Russell Cheyne)
Vardy vai conduzindo o Leicester rumo ao 
impressionante título inglês (Foto: 
Reuters / Russell Cheyne)


Veja a vantagem do Bayern na tabela do Campeonato Alemão

Para efeito de comparação, o Barcelona tem apenas três pontos de vantagem sobre o vice Atlético com mais 18 em jogo. Em Portugal, a disputa é ainda mais apertada, e o Benfica está apenas dois pontos na frente do vice Sporting. Só na Itália o Juventus tem uma folga maior, que ainda assim não é a mesma dos ingleses. São seis pontos na frente do Napoli, que ainda tem mais seis jogos para tentar uma reviravolta (que parece improvável neste momento).

Thiago Silva Chelsea x PSG (Foto: AP)
Apenas o PSG de Thiago Silva 
já levou a taça (Foto: AP)


Veja a vantagem do Barcelona na
tabela do Campeonato Espanhol



O Leicester, aliás, poderia ter a maior vantagem entre os times que ainda brigam por títulos nas principais ligas europeias se o Borussia não tivesse empatado no último domingo – o que abriu a vantagem do Bayern de cinco para sete pontos na Alemanha. Ranieri pouco deve ter se importado com esse pequeno fato e foi comemorar a inédita vaga na Champions. Sem perder o foco no objetivo principal, é claro.

Veja a vantagem do Benfica na
tabela do Campeonato Português



- É fantástico quando você vê antes do jogo muitas senhoras com camisas do Leicester fora do estádio. Os torcedores devem continuar sonhando, mas nós devemos continuar concentrados e focados. Agora nós temos duas partidas duras em casa, a Champions League está na mesa e nós temos que mantê-la. Mas não alcançamos nada ainda – completou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/04/na-champions-pela-1-vez-leicester-supera-ate-vantagens-de-barca-e-juve.html