sábado, 9 de abril de 2016

Sem cinco titulares, Corinthians terá time misto contra o Novorizontino



Tite lista 22 jogadores para último jogo da primeira fase do Paulista; Cássio, Lucca, André, Giovanni Augusto e Felipe não foram relacionados para duelo em Itaquera





Por
São Paulo




Romero e Balbuena, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)Com desfalques, Romero e Balbuena devem ser titulares (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)


O Corinthians não terá o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e os atacantes Lucca, Giovanni Augusto e André para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Tite relacionou 22 jogadores para a partida contra o Novorizontino, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Itaquera.

O goleiro foi liberado para visitar a avó, que está doente, em Caxias do Sul (RS). Outros dois desfalques cuidam de lesões: Giovanni Augusto tem um desgaste muscular e André trata uma tendinite no joelho direito. O atacante Lucca será poupado e o zagueiro Felipe está suspenso.

Líder do Grupo D com 32 pontos, o Corinthians já está classificado para as quartas de final do torneio e já conhece seu adversário, o RB Brasil, segundo colocado na chave. Uma vitória neste final de semana, porém, garante vantagem de jogar em casa uma possível semifinal – na classificação geral, o Alvinegro tem três pontos a mais que o Santos, com duas vitórias a mais.

O time provável de Tite para o jogo contra o Novorizontino tem Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Guilherme e Romero; Luciano.


Goleiros: Walter e Matheus Vidotto;
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Pedro Henrique e Yago;
Laterais: Edilson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel;
Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Elias, Maycon e Willians;
Meias: Alan Mineiro, Danilo, Guilherme;
Atacantes: Angel Romero, Claudinho, Luciano, Marlone.


FONTE:

Ricardo repete time, e Bota terá Emerson Silva e Octávio contra Bangu


Dupla vai substituir Renan Fonseca, machucado, e Bruno Silva, suspenso. Alvinegro joga neste domingo, às 18h30, em São Januário





Por
Rio de Janeiro




Octávio treino Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Octávio treino Botafogo 
(Foto: Marcelo Baltar)

Diante de alguns torcedores em General Severiano, em um sábado de muito calor no Rio de Janeiro, o técnico Ricardo Gomes repetiu a escalação de sexta e definiu o Botafogo para a partida contra o Bangu, neste domingo. Emerson Silva e Octávio serão os substitutos de Renan Fonseca (machucado) e Bruno Silva (suspenso).

Com isso, o Botafogo está confirmado com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê, Salgueiro; Ribamar. O atacante foi liberado pela CBF para se apresentar apenas na segunda-feira em Teresópolis, para período de treinos com a seleção brasileira sub-20.

Com dores na panturrilha direita, Renan Fonseca passou por exames de imagem nesta sexta-feira, e o clube aguarda resultados. O zagueiro foi a General Severiano para realizar tratamento. Suspenso, Bruno Silva também não foi a campo.

Em treino técnico-tático, Ricardo Gomes paralisou a atividade algumas vezes para orientar o posicionamento dos jogadores. O treinador também trabalhou intensamente as jogadas de bola parada, especialmente cobranças de escanteio.

Com oito pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação na Taça Guanabara, a duas rodadas do fim. O time enfrenta o Bangu, domingo, às 18h30, em São Januário.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/ricardo-repete-time-e-bota-tera-emerson-silva-e-octavio-contra-bangu.html

Paulista, Carioca, Superliga, NBA e muito mais no domingo do SporTV


Canais SporTV estão cheios de eventos ao vivo na programação, com a decisão da Superliga masculina, entre Cruzeiro e Campinas. Confira os destaques do Premiere





Por
Rio de Janeiro




Vai ser difícil escolher a que assistir neste domingo na programação do SporTV. O Canal Campeão está recheado de eventos ao vivo desde às 5h! Tem Campeonato Paulista em rodada decisiva, assim como o Campeonato Carioca, além de jogão na NBA, final da Superliga, etapa da MotoGP, Stock Car, Mundial de Curling, ginástica artística e MLS. E ainda tem a programação do Premiere com tudo dos estaduais.

Na programação ainda tem o Tá na Área, às 15h, o Troca de Passes a partir de 20h30, o Extra Ordinários às 22h30 e o SporTV News para fechar o dia, às 23h30.



CARIOCA

O Botafogo entra em campo neste domingo em quarto lugar na Taça Guanabara, e diante do Bangu, em São Januário, tem chance de saltar para a vice-liderança. O time joga às 18h30 com transmissão do SporTV, com narração de Júlio Oliveira, comentários de Raphael Rezende e reportagens de Ana Goebel e Edgar Alencar.

Para que o time de Ricardo Gomes alcance o segundo lugar, precisa não só vencer seu adversário, mas torcer por derrota do Fluminense para o Volta Redonda mais cedo, além de tirar uma diferença de quatro gols.

Carli gol do Botafogo - Botafogo x Flamengo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Botafogo encara o Bangu pela penúltima 
rodada da Taça Guanabara (Foto: 
Vitor Silva / SS Press)


PAULISTA

Neste domingo acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. No Canal Campeão você vai acompanhar dois jogos ao vivo, ambos às 16h. O Água Santa recebe o São Bernardo no estádio Inamar, em Diadema, e o SporTV mostra ao vivo com narração de Jorge Vinícius, comentários de Wagner Vilaron e reportagens de Pedro Mota e Filipe Cury. O time visitante anda busca a classificação às quartas, enquanto os donos da casa não têm chance de seguir adiante.
No SporTV3 jogam Rio Claro e Ponte Preta, em partida marcada para o estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. A narração será de Bachin Jr., com os comentários de Ivan Andrade e reportagens de Gláucia Santiago. A Macaca ainda sonha com a classificação, diferente do Rio Claro, que já não tem mais possibilidade de ir às quartas.


NBA

Às vésperas dos playoffs, o San Antonio Spurs recebe o Golden State Warrios neste domingo às 20h, com transmissão do SporTV2 que coloca frente a frente as duas melhores equipes da Conferência Oeste. O time de Oakland tem a melhor campeão da temporada, com 70 vitórias e apenas nove derrotas, seguido pelos Spurs com 65 vitórias e 14 derrotas. O duelo terá narração de Roby Porto e comentários de Jorge de Sá e Byra Bello.

Harrison Barnes Warriors x Spurs NBA (Foto: Getty)
Golden State Warriors e San Antonio Spurs 
duelam neste domingo às 20h (Foto: Getty)


FINAL DA SUPERLIGA

A Superliga masculina de vôlei conhecerá neste domingo seu campeão. Cruzeiro e Campinas entram em quadra no ginásio Nilson Nélson, em Brasília, para a final do campeonato, a partir de 9h40. O SporTV vai acompanhar ao vivo todas as emoções deste duelo, com narração de Jader Rocha, comentários de Marco Freitas e Nalbert, e ainda as reportagens de Luciana Machado e Alexandre Oliveira.


MOTOVELOCIDADE

A partir de 16h, na tela do SporTV2, você acompanha a largada da Moto GP no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. A prova, terceira da temporada, terá a narração de Guto Nejaim e os comentários de Fausto Macieira. O espanhol Marc Márquez, da Honda, larga na pole position, logo à frente do seu conterrâneo e atual campeão Jorge Lorenzo, da Yamaha. O italiano Valentino Rossi vai largar em terceiro. O Canal Campeão ainda acompanha a Moto3 e a Moto2, a partir de 13h.


STOCK CAR

A etapa de Velopark da Stock Car, em Viamão-RS, tem largada marcada para 13h neste domingo, com transmissão do SporTV, que contará com a narração de Sergio Maurício, os comentários de Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme, e também as reportagens de Thiago Crespo. O grid de largada tem Cacá Bueno na pole, seguido por Daniel Serra e Ricardo Maurício.

Cacá Bueno pole Velopark Stock Car (Foto: Duda Bairros )
Cacá Bueno larga na pole position no circuito 
de Velopark (Foto: Duda Bairros )



MUNDIAL DE CURLING

A disputa entre os homens no Campeonato Mundial de curling chegará ao fim neste domingo, na Basileia, terceira maior cidade da Suíça. A partir de 5h, o SporTV acompanha a decisão do terceiro lugar, entre Estados Unidos e Japão. A narração será de Clayton Carvalho, com os comentários de Paulo José Macedo. A dupla comanda também a transmissão da aguardada decisão, entre Dinamarca e Canadá, a partir de 10h, na tela do SporTV3.


GINÁSTICA ARTÍSTICA

O SporTV2 acompanha neste domingo as finais da última parada dos ginastas antes do evento-teste no Rio para os Jogos Olímpicos, marcado para abril. Ela acontecerá na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, a partir de 8h30 (de Brasília), com narração de Claudio Uchoa e comentários de Andrea João e Henrique Motta.


MLS

Pela quinta semana da Major League Soccer, o Los Angeles Galaxy enfrenta em casa o Portland Timbers, na cidade de Carson, na Califórnia. O SporTV2 transmite o confronto da Conferência Oeste às 22h30, com narração de Bruno Souza e comentários de Luiz Ademar.


PREMIERE

16h - Paulista: Mogi Mirim x Palmeiras, no Romildão, em Mogi - Premiere 2 - Narração de Milton Leite, comentários de Maurício Noriega e reportagens de Anselmo Caparica

16h - Paulista: São Bento x São Paulo, no Walter Ribeiro, em Sorocaba - Premiere 8 - Narração de Henrique Gudi, comentários de William Machado e reportagens de André Hernan

16h - Paulista: Santos x Audax, na Vila Belmiro, em Santos - Premiere 4 - Narração de Reinaldo Porto, comentários de Rivelino Teixeira e reportagens de Lívia Laranjeira

16h - Paulista: Corinthians x Novorizontino, na Arena Corinthians - Premiere 1 - Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Belletti e reportagens de Tiago Maranhão

16h - Carioca: Volta Redonda x Fluminense, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda - Premiere 5 - Narração de Eduardo Moreno, comentários de Edinho e reportagens de William Kayser

16h - Mineiro: Boa Esporte x Cruzeiro, no Dilzon de Mello, em Varginha - Premiere 3 - Narração de Eusébio Resende, comentários de Roger Flores e reportagens de Maria Cláudia Bonutti

16h - Mineiro: Atlético-MG x Tricordiano, no Independência, em Belo Horizonte - Premiere 6 - Narração de Daniel Pereira, comentários de Lédio Carmona e reportagens de Eudes Junior

16h - Pernambucano: Santa Cruz x Sport, no Arruda - Premiere 9 - Narração de Rodrigo Raposo, comentários de Marquinhos e reportagens de Victor Bastos

16h - Gaúcho: Internacional x São Paulo-RS, no Beira-Rio - Premiere 7 - Narração de Luiz Alano, comentários de Batista e reportagens de Leonardo Muller


FONTE:

River se poupa e cede empate a lanterna antes de encarar São Paulo



CAMPEONATO ARGENTINO 2016


PRIMEIRA FASE - GRUPO A -   10ª RODADA


Na estreia de uniforme laranja, Gallardo poupa oito, vê homônimo de homenageado abrir o placar, mas sai de campo com jejum de vitória ampliado para cinco rodadas





Por
Buenos Aires, Argentina




Ivan Alonso comemora gol do River Plate (Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)Ivan Alonso comemora gol do River Plate (Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)


Mal no Campeonato Argentino, o River Plate manteve seu jejum em território nacional neste sábado, a quatro dias do confronto com o São Paulo, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Estreando o novo uniforme laranja, criado para homenagear a cor da bola do jogo em que venceu o Boca Juniors na Bombonera e deu a única volta olímpica na casa do rival, em 1986, abriu 2 a 0 diante do lanterna Sarmiento, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. Há cinco partidas sem ganhar na competição, chegou a dez pontos e permaneceu no meio da classificação do Grupo A, em 10º, muito longe dos líderes Godoy Cruz, Rosario Central e San Lorenzo.

Com oito mudanças em relação ao time que goleou o The Strongest por 6 a 0 na quarta-feira passada, pela Libertadores, o River começou bem. Abriu o placar logo aos quatro minutos, coincidentemente, com o homônimo do responsável por mandar a bola laranja para a rede há 30 anos na vitória por 2 a 0 sobre o Boca - no segundo tempo daquela partida disputada sobre o gramado enlameado, a cor da pelota voltou a ser branca. O uruguaio Ivan Alonso completou de primeira o lançamento para a área, em mais uma homenagem a Norberto Alonso.

Ivan Alonso comemora gol do River Plate (Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)
Ivan Alonso comemora gol do River Plate 
(Foto: Reprodução do site oficial do River Plate)


O River seguiu dominando e ampliou aos 24, com Milton Casco. Mas, logo depois, Niz diminuiu para o Sarmiento, desviando com o pé cruzamento da esquerda após cobrança curta de escanteio. Pressionado no fim, os "millonarios" tiveram sorte ao ver uma conclusão do lanterna bater na trave, mas depois levaram azar. Em lançamento alto para a área rebatido pelo goleiro Barovero, ao 47, a mão de Ponzio ficou na trajetória da bola no chute do rebote. Pênalti que tirou o volante do River da partida por expulsão. Diego Cháves cobrou e deixou tudo igual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2016/04/river-se-poupa-e-cede-empate-lanterna-antes-de-encarar-sao-paulo.html

Koke comanda virada e mantém pressão do Atlético sobre Barcelona



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 

32ª RODADA


Antes de voltar a encarar rival na Champions, armador dá duas assistências, para Torres igualar placar e Griezmann desempatar, e deixa o seu pouco antes do fim





Por
Barcelona, Espanha




 Griezmann e Koke comemoram gol, Espanyol x Atletico de Madrid (Foto: Reuters//Albert Gea)Griezmann sorri e agradece a Koke pela assistência (Foto: Reuters//Albert Gea)



Envolvido em confronto direto com o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid se mantém no encalço do rival no Campeonato Espanhol. Neste sábado, graças à categoria de Koke na armação das jogadas, venceu de virada o Espanyol por 3 a 1, fora de casa. É o vice-líder com 73 pontos, um à frente do Real, vitorioso diante do Eibar por 4 a 0, e agora a três do primeiro colocado, derrotado pelo Real Sociedad por 1 a 0, passada a 32ª rodada. Os colchoneros enfrentam os catalães no decisivo jogo de volta pela Champions, na próxima quarta-feira, no Vicente Calderón - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo, às 15h45 (de Brasília), com pré-jogo no site a partir de 14h30.

O Espanyol abriu o placar aos 29 minutos, com Diop desviando cruzamento de cabeça. Mas o Atlético empatou pouco depois, aos 35. Em passe de Koke por cima da zaga pela meia direita, Torres dominou e chutou forte entrando na área, sem chance de defesa.

Griezmann comemora gol do Atlético de Madrid (Foto: REUTERS/Albert Gea)
Griezmann comemora gol da virada do 
Atlético de Madrid sobre o Espanyol 
(Foto: REUTERS/Albert Gea)



Na etapa final, o camisa 6 do Atlético voltou a aparecer bem na criação. Em tabelinha pela meia esquerda, aos 13, dominou com a direita e tocou com a canhota para lançar Griezmann em condições de chutar no canto e virar. E deixou o seu antes do apito final. Deu passe em profundidade para Torres na direita e foi até a área completar o cruzamento, aos 44.

Com as assistências, Koke chegou a 12 no Espanhol e se igualou a Luis Suárez, do Barcelona, na liderança da estatística. Cristiano Ronaldo tem 11, Messi e Neymar, 10.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/koke-comanda-virada-e-mantem-pressao-do-atletico-sobre-barcelona.html

Barcelona perde para a Real Sociedad e vê vantagem na liderança do Espanhol encurtar



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016



Barça parou em uma grande atuação do goleiro argentino Gerónimo Rulli




Gazeta Press



AFP

Derrotado pelo Real Madrid no Camp Nou na rodada passada do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a perder neste domingo, desta vez por 1 a 0 para a Real Sociedad, fora de casa. O resultado manteve um tabu para o time catalão, que não ganha no Estádio Anoeta desde maio de 2007.

Pior do que o período sem vencer na casa da Real Sociedade é a diminuição da vantagem do Barça na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Ainda com 76 pontos, o time de Messi, Suárez e Neymar viu a aproximação de seus dois rivais da capital, o Atlético de Madri (73) e o Real Madrid (72).

Longe da disputa pelo título, com 41 pontos, a Real Sociedad não se intimidou e atrapalhou os planos do Barcelona. O gol da vitória surgiu logo aos quatro minutos de jogo, quando Mikel Oyarzabal cabeceou para dentro após cruzamento da direita.

Sem o suspenso Suárez e com Munir no ataque, o Barcelona foi atrás da reabilitação principalmente com arrancadas de Neymar (Messi estava pouco inspirado). O turco Arda Turan chegou a dar trabalho ao goleiro Rulli em um chute forte depois de passe do atacante brasileiro, mas parou em boa intervenção.

No segundo tempo, o Barcelona apostou na entrada do brasileiro Rafinha Alcântara na vaga do veterano Iniesta. A equipe de Luis Enrique pressionou bastante dessa forma, porém não o suficiente para superar a grande atuação do destaque Rulli.


FONTE:

No San Siro, Pogba marca gol decisivo e Juventus vence clássico contra Milan de virada





CAMPEONATO ITALIANO 2015/2016



A Velha Senhora mantém a boa fase e a liderança, enquanto o Milan fica fora da Liga Europa





Gazeta Press





Giuseppe Cacace/AFP

A Juventus reagiu diante do Milan e, com um gol decisivo de Pogba, venceu por 2 a 1 o clássico disputado na tarde desse sábado, no estádio San Siro. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, foi mais uma amostra da hegemonia da líder do torneio nacional. Com 76 pontos somados – nove a mais do que o vice Napoli -, a Velha Senhora caminha a passos largos rumo ao título. Já o Milan, com 49 pontos, segue sem perspectivas de ingressar na zona que garante a classificação à próxima Liga Europa.

Antes do apito inicial, os atletas de Milan e Juventus ficaram perfilados no centro do campo para que fosse prestada uma homenagem a Cesare Maldini, morto no último domingo aos 84 anos. Cesare foi ídolo no futebol italiano e teve uma carreira vitoriosa ao defender o clube rossonero entre 1954 e 1966. Os telões do San Siro exibiram uma foto do ex-jogador com uma frase de agradecimento. Ele também era pai do ex-zagueiro Paolo Maldini.

Com a bola rolando, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados. O Milan assustou primeiro, aos 13 minutos, em cruzamento de Abate que tomou a trajetória do gol e teve de ser defendido por Buffon. Aos 17, Balotelli cobrou falta com muito perigo e exigiu outra importante defesa do goleiro da Juventus.

A pressão do Milan resultou no primeiro gol da partida. Aos 21, Balotelli cobrou um escanteio da direita e encontrou o zagueiro Alex sozinho na área. O brasileiro cabeceou a bola com força e não deu chances de defesa para Buffon. A vantagem, no entanto, durou apenas nove minutos. Aos 30, Morata acertou assistência para Madzukic tocar na saída do goleiro Donnarumma.

O Milan começou o segundo tempo melhor e por pouco não tirou o empate do placar. Aos cinco minutos, após uma finalização no travessão, Balotelli mergulhou na bola e a empurrou para o gol com a mão. Atento, o juiz invalidou o lance e mostrou cartão amarelo ao polêmico atacante do Milan. A resposta do time de Turim veio aos 17 minutos, após Pogba cobrar falta na trave direita de Donnarumma.

Foi por meio de outra bola parada que a Juventus virou o jogo. Após escanteio da esquerda, aos 23 minutos, Pogba dominou próximo à segunda trave e finalizou para o gol. A bola quicou no gramado e saiu do alcance do goleiro do Milan antes de morrer no fundo da meta. A vantagem trouxe tranquilidade à Velha Senhora. Sem sofrer investidas do rival, a Juventus administrou o resultado e assegurou a 22º jogo de invencibilidade no Campeonato Italiano.

Veja todos os resultados desse sábado no Campeonato Italiano:


Frosinone 0 x 1 Inter de Milão
Chievo 1 x 0 Carpi
Sassuolo 0 x 1 Genoa
Milan 1 x 2 Juventus


FONTE:

Arrasador no primeiro tempo, Real Madrid goleia o Eibar mesmo com time repleto de reservas



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016



Time merengue venceu por 4 a 0 e saiu no Santiago Bernabéu aplaudido


AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

O Real Madrid entrou em campo neste sábado repleto de reservas, mas isso não impediu que a equipe impusesse sua superioridade sobre o Eibar e goleasse mais uma vez no Campeonato Espanhol. Com um primeiro tempo arrasador, o time madrilenho marcou quatro vezes em 40 minutos, fez 4 a 0 e saiu aplaudido pelos torcedores no Santiago Bernabéu.

Da equipe que enfrentou o Wolfsburg na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, somente Pepe, Casemiro e Cristiano Ronaldo foram titulares. O motivo é justamente o confronto diante do time alemão, uma vez que o Real precisa reverter a derrota por 2 a 0 da ida se quiser avançar às semifinais. O duelo da volta acontece nesta terça, em Madri.

No Espanhol, o título está bastante distante. A vitória deste sábado fez o Real assumir a segunda posição provisória, ultrapassando o rival Atlético de Madrid, com 72 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, que ainda atua na rodada. O Eibar, por sua vez, faz campanha regular e é o décimo colocado, com 38 pontos.

Apesar da goleada, a torcida do Real exibiu toda sua insatisfação com o brasileiro Danilo, considerado um dos grandes culpados pela derrota para o Wolfsburg. O lateral entrou no segundo tempo e foi vaiado por boa parte do estádio a cada toque na bola. Ainda assim, não se escondeu e chegou a ter boa oportunidade, quando parou no goleiro Riesgo.


O JOGOMesmo com uma escalação tão alternativa, o Real foi para cima logo de cara neste sábado e não demorou para abrir o placar. Aos quatro minutos, Jesé arrancou pela intermediária e foi derrubado à beira da área. James Rodríguez cobrou a falta forte, no canto do goleiro, e balançou a rede.

O time da casa seguiu em cima, explorando os espaços dados pelo Eibar com rápidos contra-ataques. E foi assim que ampliou aos 17 minutos. Isco enfiou a bola na esquerda para Cristiano Ronaldo, que ganhou do zagueiro no corpo e rolou para Lucas Vázquez marcar.

Não demorou para que o terceiro saísse, aos 19. Em novo contra-ataque, Jesé saiu de frente para o goleiro e rolou para Cristiano Ronaldo, que dominou e fuzilou. Ainda houve tempo para o quarto aos 38. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e devolveu o presente para Jesé, que bateu para o gol vazio.

O Eibar não exibia qualquer reação e sequer ameaçava o gol de Casilla. No segundo tempo, o Real tirou o pé, administrou o resultado e o jogo ficou morno. O único lance de perigo aconteceu aos 33 minutos, quando Borja Bastón apareceu na pequena área após cobrança de escanteio e acertou o travessão.



FONTE:

Time da Série B do Carioca se atrasa, esquece uniforme e perde por W.O


Ônibus do Belford Roxo chega atrasado em duelo em Moça Bonita contra o Barra da Tijuca; clube não leva vestimento, tenta improvisar, mas não consegue ir a campo




Por
Cabo Frio, RJ



A cada rodada da Série B do Campeonato Carioca, uma nova bizarrice. Na tarde deste sábado, o Belford Roxo decidiu ir além e protagonizou uma série de trapalhadas daquelas diante do Barra da Tijuca, pela nona rodada da Taça Santos Dumont - o primeiro turno da Segundona do futebol do Rio.

O time chegou atrasado no duelo - que estava marcado para começar às 15h, no Estádio Moça Bonita -, esqueceu de levar o médico de campo para a partida e simplesmente não levou o seu o uniforme de jogo. Resultado: a equipe da Baixada acabou perdendo por W.O e se afastou da briga pela classificação para a próxima fase.

Belford Roxo (Foto: Leonardo Pinheiro/ Futio.net)
Belford Roxo pegou uniforme emprestado do 
time amador Estrela Sangrilá 
(Foto: Leonardo Pinheiro/ Futio.net)


De acordo com o técnico do Belford Roxo, Júlio Marinho, a chegada às 14h51 ao Estádio Moça Bonita ocorreu por conta do atraso do ônibus que levou a delegação ao local. Por conta disso, o delegado da partida, Rafael Rocha, deu 15 minutos de tolerância - ou seja, até às 15h15 - para que a bola rolasse. No entanto, um novo - e curioso - problema: o clube se deu conta que havia esquecido os uniforme de jogo. O Belford, então, decidiu improvisar e arrumou um uniforme de um time amador de última hora, o Estrela Shangrilá - o que não foi permitido pela arbitragem.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Carioca

-  O problema é que a gente não levou o uniforme. Aí tínhamos um outro uniforme. Mas esse uniforme tinha um nome escrito "Estrela", só isso. Aí o delegado do jogo ligou para o Marcelo Viana (diretor de competições da Ferj), não sei, para saber se poderíamos usar esse uniforme. Mas aí disseram que a gente não poderia jogar. Aí, como o outro estava chegando, não teria tempo para a começar. Perguntei se poderia colocar um esparadrapo nos nomes e tudo, mas não deixaram e foi dado que a partida não poderia acontecer - disse Júlio Marinho.

Belford Roxo (Foto: Leonardo Pinheiro/ Futio.net)Após muita conversa, trio de arbitragem decretou vitória para o Barra por W.0 (Foto: Leonardo Pinheiro/ Futio.net)


Ainda assim, o jogadores do Belford Roxo entraram em campo e ficaram aguardando o início da partida. Entretanto, o trio de arbitragem e o delegado notaram um outro empecilho: o médico de campo, que é de responsabilidade da equipe mandante - no caso, o Belford Roxo - não estava presente. Quando o médico, enfim, chegou a Bangu, o delegado da partida não permitiu que a partida fosse iniciada e decretou a vitória por W.O do Barra da Tijuca.

Os problemas como os deste sábado não são nenhuma novidade para o Belford Roxo na Série B do Carioca deste ano. Na primeira rodada da competição, diante do Queimados, o clube não tinha jogadores regularizados suficientes para encarar o Queimados e acabou perdendo por W.O. Contra o Americano, no dia 23 de março, o ônibus do clube quebrou, e a delegação da equipe chegou meia hora atrasada ao Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira - na ocasião, o Cano venceu por 3 a 1.

Com a derrota, o time da Baixada Fluminense, que tinha grande chances de entrar no G-2, permanece com 10 pontos e praticamente deu adeus às chances de classificação para a segunda fase da Taça Santos Dumont.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2016/04/time-da-serie-b-do-carioca-se-atrasa-esquece-uniforme-e-perde-por-wo.html

Bota vence o Flu nas Laranjeiras e sai na frente na final da Taça GB sub-20



CARIOCA SUB-20 2016


TAÇA GUANABARA - FINAL: PRIMEIRA PARTIDA





Alvinegro derrota o Tricolor por 2 a 1 e joga pelo empate no próximo sábado. Ramon sofre choque de cabeça e sai de ambulância; Flu reclama muito da arbitragem




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo saiu na frente na decisão da Taça Guanabara Sub-20. Em um jogo com muita reclamação do Fluminense sobre a arbitragem, o Alvinegro bateu o Tricolor por 2 a 1 na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, e deu um passo importante na disputa pelo título. Alison e Buchecha marcaram para clube de General Severiano, enquanto Pedro descontou para os donos da casa no fim. A nota triste da partida ficou pelo atacante Ramon. O jogador do Flu sofreu um choque de cabeça na etapa final e deixou o estádio direto para o hospital. Estava consciente, mas vai realizar exames.

Buchecha, Fluminense X Botafogo, Final da Taça Rio Sub-20 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Buchecha, no centro, comemora o segundo 
gol do Botafogo na final deste sábado 
(Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


O segundo jogo da final será disputado no próximo sábado, em Caio Martins, às 15h15 (de Brasília). Depois da vitória no primeiro jogo, o Botafogo joga pelo empate para ficar com a taça. Vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.


Susto e reclamação
Sob forte calor nas Laranjeiras, Fluminense e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Tricolor tinha a posse de bola, o Alvinegro apostavam nos contra-ataques. As duas equipes acertaram a trave. Renan Gorne recebeu na área, arriscou uma bicicleta e acertou o travessão. Pouco depois, Pedro recebeu de Marquinhos e chutou no poste de Victor Hugo. O gol que abriu o placar saiu quase no fim da etapa inicial. Alison recebeu na frente, ganhou de Diogo e chutou por baixo de Marcos Felipe.

fluminense ramon ambulancia sub-20 (Foto: Edgard Maciel de Sá)Ramon saiu de campo para a ambulância e seguiu para o hospital (Foto: Edgard Maciel de Sá)


O segundo tempo começou com pressão do Flu e polêmica. Logo no início, Marquinhos foi derrubado na área e o juiz Rodrigo Souza Soares mandou o jogo seguir. O Tricolor tinha o domínio, mas esbarrava na ansiedade de seus jogadores e na boa marcação do Alvinegro. Em uma das tentativas, Ramon se machucou e saiu de ambulância. O Botafogo soube se defender e ainda ampliou com Buchecha após pênalti sofrido por Almicar. Nos minutos finais, Pedro diminuiu em chute que desviou na defesa e deixou o Flu vivo na decisão. Após o fim do jogo, o diretor das categorias de base do Tricolor, Fernando Veiga, reclamou muito com a arbitragem.


FLUMINENSE 1 X 2 BOTAFOGO

Final da Taça Guanabara Sub-20 - 1º jogo
Data, horário e local: 09/04/2016 - 16h - Laranjeiras

Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Auxiliares: Daniel César Botelho Rodrigues e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Gol: Alison, aos 40m do 1ºT, Buchecha, aos 39m do 2ºT, e Pedro, aos 43m do 2ºT

FLUMINENSE: 
Marcos Felipe (Jennerson), Diogo, Frazan, Derlan e Léo (Ramon, depois Felipe); Guilherme, Wendel e Danielzinho; Paulinho, Pedro e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe Santos.

BOTAFOGO:
Victor Hugo; Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Matheus Fernandes (Rickson), Jordan, Buchecha e Alison (Mateus Jorge); Lucas Campos (Almicar) e Renan Gorne. Técnico: Eduardo Barroca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/bota-vence-o-flu-nas-laranjeiras-e-sai-na-frente-na-final-da-taca-gb-sub-20.html

Manchester City vence de virada, mas vê Agüero deixar o campo mancando




CAMPEONATO INGLÊS 2015/16


33ª RODADA


Três dias antes de duelo decisivo contra o PSG pela Champions, argentino marca, mas sai de jogo nos minutos finais após sofrer pancada no tornozelo





Por
Manchester, Inglaterra




Aguero West Bromwich Albion x Manchester City (Foto: Reuters)Aguero deixa o duelo contra o West Bromwich 
com dores no tornozelo (Foto: Reuters)


O Manchester City conseguiu os três pontos ao bater o West Bromwich de virada por 2 a 1, mas deixou o gramado neste sábado com um motivo para se preocupar. Autor de um dos gols do triunfo pela 33ª rodada do Campeonato Inglês ao lado de Nasri, o argentino Sergio Agüero saiu de campo aos 43 da segunda etapa após receber uma pancada no tornozelo. Isso três dias antes do importante duelo contra o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

No Campeonato Inglês, o time de Manuel Pellegrini chegou aos 57 pontos e se consolidou na quarta colocação (que dá vaga na próxima edição da Champions) - o quinto é o rival United, que ainda joga na rodada, com 53.

Veja a tabela do Campeonato Inglês
Com o líder Leicester muito distante na frente, com 69 pontos e um jogo a menos, o foco do City nesta temporada está voltado mesmo para a competição continental. Após o empate em 2 a 2 em Paris, os ingleses decidem a vaga na semifinal contra o PSG em Londres na terça-feira.

Em campo, os visitantes saíram na frente logo aos seis com o beninense Sessègnon, mas Agüero empatou logo depois de pênalti. A virada veio na etapa final dos pés de Nasri, um dos destaques em campo. Nos minutos finais, quando o City se encaminhava para uma vitória tranquilo, a preocupação: Agüero sofreu um pisão no tornozelo e deixou o gramado mancando para a entrada de Clichy.

Samir Nasri Manchester City x West Bromwich (Foto: Reuters)
Samir Nasri garante a virada do Manchester 
City sobre o West Bromwich (Foto: Reuters)


FONTE:

Titular pela primeira vez, Pato tem gol anulado, quase faz de letra e perde



CAMPEONATO INGLÊS 2015/16


33ª RODADA



Atacante emprestado ao Chelsea pelo Corinthians até meio do ano perde outras duas chances, vê belo gol do Swansea e assiste ao fim da derrota no banco, substituído




Por
Swansea, Inglaterra




Escalado pela primeira vez como titular do Chelsea, Pato aproveitou a chance para mostrar serviço diante do Swansea City, fora de casa, neste sábado. Chegou a balançar a rede, só que o lance foi anulado por dominar a bola com o braço. Quase fez gol de letra, perdeu outras duas boas chances para marcar, mas acabou passando em branco e foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Do banco de reservas, viu o defensor do título sair derrotado no Campeonato Inglês, na 33ª rodada. Sigurdsson fez o gol do 1 a 0 para os anfitriões, aos 25 minutos de jogo, em belo chute de primeira na entrada da área.

Pato em Swansea x Chelsea (Foto:  Reuters / Rebecca Naden )
Pato chuta, travado por Àngel Rangel em 
Swansea x Chelsea (Foto: Reuters / 
Rebecca Naden )


A décima derrota no Inglês, a primeira sob o comando de Guus Hiddink, desde a saída de José Mourinho, em dezembro, manteve o Chelsea no meio da classificação. Com 44 pontos, está em décimo lugar, com um jogo a menos do que a maioria das 20 equipes. Só que isso não deve fazer muita diferença, pois a zona de classificação para as competições europeias permanece muito acima. O último que garante a vaga na Liga Europa atualmente é o Manchester United, em quinto, somando 53. Com 40, o Swansea ocupa a 13ª colocação.

Pato cumprimenta torcedor na chegada do Chelsea em Swansea (Foto: Reuters / Matthew Childs)Pato cumprimenta torcedor na chegada do Chelsea (Foto: Reuters / Matthew Childs)


Sem muitas ambições no restante da temporada e com um novo técnico a caminho - o italiano Antonio Conte assume depois de comandar a Eurocopa com a seleção de seu país -, o Chelsea entrou em campo com vários desfalques. Não jogaram, o centroavante sergipano naturalizado espanhol Diego Costa, suspenso, além dos zagueiros Terry, Cahill, Zouma, o volante Matic, o meia Hazard e o atacante Rémy, todos machucados. O holandês Guus Hiddink aproveitou para dar moral a Pato, autor de um dos gols na vitória por 4 a 0, no sábado passado, diante do Aston Villa.


Corinthians diz aguardar Chelsea, mas admite retorno de Pato em julho


Emprestado até o meio do ano pelo Corinthians, o atacante brasileiro tratou de se movimentar muito para voltar a marcar. Só que perdeu duas chances claras no primeiro tempo. Aos 22 minutos, completou de canela cruzamento de Oscar. Logo depois, aos 23, viu o Swansea abrir o placar. Nos acréscimos, desperdiçou outra boa chance. Aos 47, voltou a receber bom passe do compatriota, só que, pressionado pela marcação dupla, chutou muito mal.


Jornal: Conte quer manter Diego Costa, mas descarta Pato no Chelsea


No segundo tempo, aos sete, Pato chegou a fazer gol, mas o árbitro anulou por causa de toque do braço na bola. O brasileiro recebeu bom passe de Fàbregas por cima da defesa, dominou e tocou por baixo na saída de Fabianski. O auxiliar viu a irregularidade e ajudou a invalidar. Aos 17, o atacante voltou a chegar perto de comemorar, completando de letra cruzamento de Rahman e mandando perto da trave. Logo depois, foi substituído e nada mais pôde fazer para evitar a derrota.

Pato foge da marcação em Swansea x Chelsea (Foto: Reuters / Matthew Childs )
Pato foge da marcação dura do lateral espanhol 
(Foto: Reuters / Matthew Childs )


FONTE:

Lanterna do Alemão, Hannover empata com o Hertha e comemora



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 


29ª RODADA



Apesar da festa em Berlim, situação dos Reds na Bundesliga segue dramática




Por
Berlim, Alemanha



Na lanterna do Campeonato Alemão, o Hannover 96 conseguiu um improvável empate em 2 a 2 com o Hertha Berlim, nesta sexta-feira, fora de casa, pela competição nacional. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores do time visitante ao término da partida. Eles seguiram em direção aos torcedores do clube presentes no Estádio Olímpico de Berlim, e fizeram a festa.

Hannover 96 Hertha Berlin (Foto: AFP)
Jogadores do Hannover 96 agradecem a presença 
e o apoio dos torcedores no Estádio Olímpico de 
Berlim (Foto: AFP)


Apesar do resultado muito comemorado, a situação do Hannover 96 na Bundesliga segue dramática. Com apenas 18 pontos, a equipe está na última colocação, com nove pontos a menos do que o Eintracht Frankfurt, penúltimo na tabela. Já o Hertha Berlim lamentou muito o tropeço. A equipe está na terceira posição, com 49 pontos, e pode ver o Borussia Mönchengladbach, que soma 45 e pega o Ingolstadt, encostar na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões.

Com a bola rolando, o Hertha Berlim abriu o placar logo aos três minutos, com Ibisevic. Os torcedores no Estádio Olímpico ficaram animados, na expectativa por uma goleada do time da casa. Mas Artur Sobiech deixou tudo igual aos 18 minutos.

Na etapa final Schmiedebach virou para o Hannover após grande jogada de Karaman. Com o placar adverso, o time da capital foi para o ataque na base do abafa e empatou com Salomon Kalou. Mas não teve fôlego para conseguir o terceiro gol e viu o adversário comemorar no fim



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/lanterna-do-alemao-hannover-empata-com-o-hertha-e-comemora.html

Douglas Costa marca no fim e sela vitória do líder Bayern no Alemão



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 


29ª RODADA



Poupado para jogar contra Benfica a decisão pela vaga nas semifinais da Champions na quarta que vem, brasileiro entra no segundo tempo e acerta bomba no canto





Por
Munique, Alemanha



Douglas Costa comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach)Douglas Costa comemora gol do Bayern de Munique (Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach)


O Bayern de Munique se poupou neste sábado, mas nem tanto. De olho no jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Benfica, na quarta-feira que vem, entrou em campo fora de casa para enfrentar o Stuttgart, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, com alguns titulares no banco de reservas. Abriu o placar no primeiro tempo, ampliou no início do segundo e, depois de sofrer o gol que poderia ameaçar a vitória, lançou dois dos brasileiros de seu elenco em campo e garantiu os três pontos graças à potência de um deles. Aos 44, Douglas Costa recebeu na ponta direita, avançou para o meio e soltou a bomba para garantir 3 a 1 e a folgada vantagem na liderança. Com 75, o atual tricampeão da Bundesliga tem oito a mais que o Borussia Dortmund, cujo compromisso no domingo é dos mais difíceis, no clássico do Vale do Ruhr, diante do rival Schalke 04, em Gelsenkirchen.

Douglas Costa comemora gol do Bayern de Munique contra o Stuttgart (Foto: Reprodução Twitter)
Goleiro, bola no fundo da rede e comemoração 
de Douglas Costa na vitória do Bayern 
(Foto: Reprodução Twitter)


Mais uma vez, Guardiola escalou sua equipe sem zagueiros de origem, com o volante Javi Martínez à frente de Neuer, e os laterais Kimmich e Alaba pelas laterais defensivas. Xabi Alonso fez a proteção mais à frente, Rafinha e Benatia jogaram abertos em cada ponta atrás de Götze e Ribéry. Vidal jogou na armação do meio, e Lexwandowski foi o responsável novamente pelos gols.

O artilheiro do Alemão com 25 gols passou em branco e quem apareceu com destaque perto das redes primeiro foi Neuer, em defesa no contrapé de finalização de Didavi quase na pequena área em cobrança de falta para a área.

Ribéry e Alaba comemoram gol do Bayern de Munique (Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach)
Ribéry e Alaba comemoram gol do Bayern de 
Munique (Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach)


O responsável pela abertura do placar foi o Ribéry, mas a assinatura do lance acabou para o zagueiro Nidermeier, autor do gol contra que deixou o Bayern em vantagem, aos 31 minutos de jogo. Foi dele o pé que desviou para dentro o cruzamento rasteiro do francês após boa jogada pela esquerda.

Vidal reclama de cartão amarelo dado pelo árbitro  (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)Vidal reclama de cartão amarelo dado pelo árbitro (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)


Antes disso ainda, Guardiola tinha feito uma substituição para evitar ficar com um a menos. Punido com o cartão amarelo aos 22, o volante chileno Vidal tanto assustou com suas entradas duras que o treinador o trocou por Thomas Müller aos 27.

No segundo tempo, o Bayern aumentou a vantagem logo aos sete minutos. Dentro da área, pela esquerda, Alaba deu um balãozinho no marcador e acertou chutou de trivela, no canto, entre a trave e o goleiro.

Mas a desvantagem não desanimou o Stuttgart. Em falta cobrada para a área, aos 18, Didavi desviou fraco, a zaga do Bayern não cortou, e o camisa 10, mesmo sentado, conseguiu concluir no ângulo de Neuer.

Precavido, Guardiola botou mais dois titulares em campo para garantir a vitória. Aos 24, Thiago Alcântara entrou no lugar de Götze, e, aos 30, Douglas Costa substituiu Kimmich. O volante acertou o travessão em chute de fora da área, e o atacante decidiu a partida quase no fim.
- Estamos em uma boa posição no Campeonato Alemão, mas pensamos apenas nos nossos jogos. O nosso time fez a sua parte. Toda vez que o Bayern entra em campo, o torcedor espera a vitória. Fico feliz também com o gol, mas sabemos que temos muito caminho pela frente. Temos o pensamento de vencer todas as competições em disputa e vamos buscar isso - disse o brasileiro, após a partida.

Guardiola em frente ao banco de reservas do Bayern de Munique, com Thiago Alcântara e Douglas Costa (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Guardiola e o banco do Bayern, com Thiago 
Alcântara e Douglas Costa no canto (Foto: 
REUTERS/Kai Pfaffenbach)


FONTE: