quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sem vaga olímpica, Fabiana Beltrame crê em convite: "Tenho esperança"



R3MO



Comitê Olímpico Brasileiro vai apelar ao Comitê Olímpico Internacional e à Federação Internacional de Remo para a participação da atleta em sua quarta edição dos Jogos





Por
Rio de Janeiro



 
Uma nova regra da Federação Internacional de Remo pode ter antecipado a despedida de Fabiana Beltrame das Olimpíadas. Apesar de classificada, a maior remadora brasileira da história ficou sem a vaga para os Jogos do Rio, uma vez que cada país, mesmo classificando mais barcos, pode enviar apenas um por gênero. No feminino, o double skiff formado por Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi venceu sua prova na semana passada, no Chile, e, por isso, foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Remo. Fabiana ficou com a prata no single skiff. A experiente atleta do Vasco, no entanto, ainda confia na possibilidade de ganhar um convite para disputar sua quarta e última edição dos Jogos.
- Ainda tenho esperança. Acho que é possível. Estão todos empenhados para que isso aconteça, o Vasco, o COB e a CBR. Acho que já mandaram um pedido à Fisa (Federação Internacional de Remo). É especial (disputar essa edição) porque é meu último ano competitivo, gostaria de encerrar a carreira competindo os Jogos - comentou a remadora de 33 anos.

Fabiana Beltrame, remo, Pré-Olímpico (Foto: Reprodução Facebook)
Fabiana Beltrame foi prata no Pré-Olímpico 
do Chile (Foto: Reprodução Facebook)


A esperança de Fabiana vem de uma iniciativa da Confederação Brasileira de Remo (CBR). A entidade anunciou que fará um apelo para que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) peça à Federação Internacional de Remo (Fisa) e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que o Brasil esteja presente nas quatro provas nas quais se classificou no Pré-Olímpico do Chile. Caso o pedido seja aceito, o outro remador beneficiado seria Steve Hiestand, terceiro lugar no single masculino. O double formado por William Giaretton e Xavier Vela, que também venceu no Chile, já está garantido.
A maior nadadora da história do Brasil parabenizou suas colegas de seleção pela conquista no Chile. Fabiana, no entanto, não esconde a frustração de ter de competir por vaga com remadoras da própria equipe, mesmo em provas diferentes.

- É bem frustrante ter que competir com atletas da própria equipe. Depender de outros resultados que não só o seu. Achei meio descabido. Mas fazer o quê? Regras são regras - disse Fabiana que, enquanto espera uma resposta do pedido, segue treinando normalmente para a competição.
De acordo com as regras da Fisa, o país que tenha classificado mais de um barco deverá optar apenas por um de cada gênero. A regra tem como objetivos colocar o maior número possível de países e fomentar o equilíbrio entre gêneros no evento.FONTE:



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/remo/noticia/2016/04/sem-vaga-olimpica-fabiana-beltrame-cre-em-convite-tenho-esperanca.html

Marina da Glória fica pronta para o Rio 2016 após protestos e ações na Justiça



OLIMPÍADAS 2016



Local da vela dos Jogos Olímpicos será entregue nesta quinta em meio a questões sobre concessão e finalidade náutica. Número de vagas para barcos aumentou





Por
Rio de Janeiro





Marina da Glória reforma (Foto: Leonardo Filipo)
Operários dão os últimos retoques na Marina 
da Glória (Foto: Leonardo Filipo)


Após reforma que durou um ano e quatro meses, e com dois meses de atraso segundo a previsão de conclusão, a Marina da Glória será apresentada na manhã desta quinta-feira. O local que servirá de base para a disputa da vela nas Olimpíadas do Rio recebeu dois eventos-teste para os Jogos em 2014 e 2015, sendo que o segundo em meio às obras. Paralelo às intervenções que custaram R$ 70 milhões à BR Marinas, a concessão e a finalidade do espaço foram motivos de ações na Justiça, a derrubada de 300 árvores causou protestos e audiências públicas questionando o projeto foram promovidas.

Em fevereiro a Justiça confirmou em segunda instância a decisão de cassar a concessão do espaço à BR Marinas e devolvê-la para a Prefeitura do Rio. A ação popular questiona como a licitação com aval do Município foi ganha, já que a BR Marinas adquiriu a concessão comprando a MGX, empresa do empresário Eike Batista, que até falir planejava reformar o local. A própria concessão à MGX, também sem processo licitatório, é tida como ilegal. A ação também contesta a finalidade da Marina, que deveria ser apenas náutica, e não servir como polo gastronômico e local de festas. Prefeitura e BR Marinas recorreram no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O processo deve se arrastar por mais alguns anos.

Saiba como foi a evolução da obra da Marina da Glória

Marina da Glória reforma (Foto: Leonardo Filipo)
Marina da Glória, com as vagas secas à 
esquerda (Foto: Leonardo Filipo)



Outra ação pública contesta a aprovação do projeto da reforma pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Marina da Glória fica no Parque do Flamengo, área tombada. Uma liminar da Justiça chegou a determinar a suspensão das obras, mas dias depois o desembargador mudou a decisão e liberou os trabalhos. O pedido da ação foi feito pela Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio), presidida pela professora de direito e ex-vereadora Sonia Rabello:

- A reforma não respeitou o projeto original. A aprovação não passou pelo conselho consultivo do Iphan, que teria aconselhado a seguir os parâmetros originais. O conselho havia determinado que aquela área não era edificante. Aumentaram a área construída enormemente.

Em julho do ano passado, cerca de 30 barcos navegaram pela Baía de Guanabara com velas pretas. Era um protesto liderado pela Associação dos Usuários da Marina da Glória contra o aumento das taxas para utilização do espaço e redução dos serviços náuticos. Em janeiro de 2015, o corte de 300 árvores gerou protestos e originou o grupo Ocupa Marina, que por alguns meses acampou em frente ao local.

Protesto Baía de Guanabara (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Protesto na Baía de Guanabara contra a nova 
Marina da Glória (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)


A BR Marinas planeja plantar cerca de 3.000 árvores como forma de compensação depois dos Jogos Olímpicos. A proposta da empresa é atrair com os restaurantes e feiras pessoas que não possuem embarcações. Segundo a empresa, o Iphan realizou estudos de vários pontos para não prejudicar o que é considerado patrimônio histórico no entorno do Parque do Flamengo. E informou que vai oferecer escolas de vela, de mergulho e cursos de formação de mestres de embarcação, motonáutica, além de área especial para guarda de embarcações de pequeno porte de vela.

Na manhã desta quarta operários corriam para ajustar os últimos preparativos, até porque no próximo fim de semana a Marina recebe a feira náutica Rio Boat Show. O pavilhão principal perdeu a tenda tensionada e ganhou proteção termoacústica e sistema de captação da água da chuva. Ao seu lado foram construídos os espaços das vagas secas, onde os barcos são empilhados. O número aumentou de 70 para 240, assim como as vagas molhadas, dentro d´água, de 140 para 415. A área total construída foi de 12.260 m².

Marina da Glória reforma (Foto: Leonardo Filipo)
Operários trabalham para finalizar reforma 
da Marina da Glória (Foto: Leonardo Filipo)


O diminuição veio no número de lojas, de 40 para 24, porém praticamente com o mesmo espaço anterior. Além dos restaurantes também haverá lojas náuticas e serão oferecidos cursos de vela, de mergulho e de aptidão náutica, passeios turísticos, áreas para guarda de vela ligeira, para guarda de jet-skis, vestiários vip, banheiros refrigerados e área de convivência para marinheiros. O estacionamento em dois níveis poderá comportar até 470 veículos.

Um parque projetado pelo escritório Burle Marx, fora da área de concessão, será integrado ao espaço. O Bosque dos Piqueniques terá ciclovia, mirante com vista para o Pão de Açúcar e árvores nativas. Os píers foram reformados e o calçadão, antes restrito aos donos de embarcações, será aberto ao público e vai ligar a Marina ao Aeroporto Santos Dumont. A partir do dia 13 de julho, o local será entregue para operação exclusiva do Comitê Organizador dos Jogos, que passará a coordenar a circulação de pessoas dentro do espaço.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/04/marina-da-gloria-e-entregue-para-o-rio-2016-apos-protestos-e-acoes-na-justica.html

Guerrero perde chances, acerta trave, sai mancando e será reavaliado no Fla



No primeiro coletivo da semana, camisa 9 revela irritação após não conseguir fazer gols na atividade; jogador será avaliado após incômodo sentido no fim do treino





Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




Após perder grandes chances nos clássicos contra Vasco (1x1) e Botafogo (2x2), o atacante Guerrero voltou a apresentar a dificuldades para marcar gols no coletivo desta quarta-feira, o primeiro da semana rubro-negra. Foram muitas as oportunidades criadas, mas o peruano parou na trave, em Alex Muralha e finalizou outras para fora.

Assim como acontece nas partidas, Guerrero revelou muita irritação no coletivo com os próprios erros, mesmo sendo muito incentivado por Muricy Ramalho e companheiros. Sempre que o centroavante chegava perto do gol, o treinador completava com um "boa, Guerrero". Ansioso por marcar, após tabelar com Alan Patrick, gritou "dá agora" e completou com um palavrão.

Na parte final da atividade, Guerrero passou a mancar claramente, mas em nenhum momento pediu para deixar o campo. Terminada a participação da equipe titular, o jogador se encaminhou para rápido papo com um dos médicos rubro-negros, e o trajeto foi feito com certa dificuldade. O incômodo será alvo da avaliação do departamento médico no treino dessa quinta-feira, informaram os médicos do Flamengo.
Guerrero, Flamengo, treino, Ninho do Urubu (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Guerrero não marcou gols (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)


Questionado sobre o momento de Guerrero, Willian Arão, que jogou com o centroavante no Corinthians, minimizou a falta dos gols - o 9 não marca há cinco jogos. Em contrapartida, opinou que vê no amigo certa angústia por não balançar as redes.

- Guerrero é um grande atacante, finalizador, um artilheiro nato. Digo por mim, mas acho que tem um pouco a questão da ansiedade dele de fazer o gol, mas acho que ele e o grupo estão tranquilos. Quando ele tiver em condições, vai botar a bola para dentro e quando um companheiro estiver melhor posicionado ele vai passar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/04/guerrero-perde-chances-acerta-trave-sai-mancando-e-sera-reavaliado-no-fla.html

Procurador dá prazo e projeta 'maior denúncia da história do TJD' em caso envolvendo Tricordiano


Presidente do clube é acusado de ameaçar arbitro de morte após derrota no Mineiro









Divulgação


Embora o apito final do jogo entre Tricordiano e Tupi, válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro, tenha sido dado na noite do último sábado, os desdobramentos ainda serão observados ao longo das próximas semanas. Nesta quarta-feira, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Leonardo de Carvalho, prometeu que ‘a maior denúncia da história’ será feita até a tarde desta quinta.

“O que aconteceu é que as súmulas são encaminhadas para o Tribunal e para a Procuradoria. Quando vimos o relato do árbitro sobre os acontecimentos, começamos a redigir a denúncia contra o Tricordiano. Depois de redigida ela é protocolada no TJD e julgada”, explicou. “Estamos analisando a súmula e quais as infrações disciplinares praticadas com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Até amanhã deve ser protocolada. Mas estamos analisando com muito cuidado. Deve ser a maior denúncia protocolada na história do TJD”, revelou ao Superesportes.

Depois da partida do último sábado, o presidente do Tricordiano, Gustavo Vinagre, invadiu o gramado para reclamar acintosamente da arbitragem de Gabriel Murta Barbosa. Na súmula, o juiz afirmou que o dirigente o ameaçou de morte. “Você acha que vai vim aqui e fazer resultado? (sic) Eu vou te matar! Eu sou bandido! Vou encher seu carro de bala! Você não sai daqui hoje!”, teria dito o mandatário da equipe de Três Corações (veja a reportagem completa sobre a confusão no menu 'saiba mais', ao lado).

Nessa terça-feira, a Federação Mineira de Futebol anunciou o fechamento do Estádio Elias Arbex, onde a partida foi realizada, para jogos oficiais de todas as categorias. A sanção imposta pela entidade está baseada no artigo 22 do regulamento específico do Campeonato Mineiro, que diz que um estádio pode ser fechado se for “registrado algum episódio de violência, ou falhas graves na estrutura”. Na ocasião, o árbitro Gabriel Murta Barbosa também relatou a fragilidade na segurança dos vestiários do estádio.


FONTE:

Ibrahimovic perde pênalti, Fernandinho marca e Manchester City arranca empate contra PSG


LIGA DOS CAMPEÕES



Em jogo movimentado, ingleses buscam 2 a 2 e começam quartas com bom resultado





Gazeta Press





MIGUEL MEDINA
Paris Saint-Germain e Manchester City empataram em 2 a 2, no estádio Parc des Princes, na França, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em partida muito movimentada, com pênalti e falhas, o City garantiu um grande resultado fora de casa. Os gols do jogo foram marcados por De Bruyne e Fernandinho, para os ingleses, e Ibrahimovic e Rabiot, para os mandantes.

O confronto foi intenso desde o princípio. Tanto os citizens quanto os franceses foram ao campo com propostas ofensivas. Na primeira etapa, David Luiz sofreu pênalti questionável e Ibrahimovic perdeu a cobrança. O sueco se redimiu 30 minutos depois, quando deixou tudo igual no placar.

Os brasileiros participaram diretamente do resultado. David Luiz falhou na marcação no gol do City, ao deixar a bola passar nas suas costas para o De Bruyne livre dentro da área. Fernando também foi um destaque negativo. Cometeu erro crucial na saída de bola e deixou o Ibrahimovic empatar a partida. Fernandinho, por outro lado, teve ótima performance, foi constante, deu assistência e marcou gol.

A volta do confronto será na próxima terça-feira, no Etihad Stadium, em Manchester. Os dois times precisam vencer, por qualquer placar, para se classificarem. O City tem a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa e, portanto, também se garante nas semifinais com empate em 0 a 0 ou 1 a 1.


O jogo

O início da partida foi muito bom com as duas equipes buscando o ataque. Aos 12 minutos, depois de cruzamento de Di María, a bola sobrou para David Luiz, que puxou para o lado, caiu de forma polêmica dentro da área e o juiz apontou pênalti. Hart foi muito bem na cobrança de Ibrahimovic e espalmou a cobrança rasteira do lado direito.

Aos 23 minutos, Ibra perdeu mais uma grande chance. Thiago Motta lançou o camisa 10, que saiu livre na frente de Hart, mas chutou por cima da meta. Aos 38, o Manchester City abriu o placar. Matuidi saiu jogando mal, Fernandinho ficou bom a bola e deu bom passe, nas costas de David Luiz, para De Bruyne. O belga ajeitou a bola e mandou um chute cruzado direto para as redes.

Logo em seguida, aos 41, o PSG deixou tudo igual em falha terrível de Fernando. Em saída de Joe Hart, o brasileiro vacilou e Ibrahimovic chegou dividindo a bola, que foi morrer no gol. Sem tempo para mais nada, os times desceram para os vestiários com o placar igual.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, depois de escanteio de Di María, Cavani cabeceou forte e o goleiro Hart espalmou. O rebote sobrou para Rabiot, que não perdoou e colocou o PSG na frente.

Dois minutos depois, Ibrahimovic completou um cruzamento direto na trave. Na sequência, Cavani ainda tentou um voleio, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 27 minutos, o City deixou tudo igual. Sagna cruzou rasteiro, a zaga não tirou da área e a bola sobrou para Fernandinho, que bateu forte dividido para o gol.

Depois de um jogo extremamente movimentado, os jogadores pareceram ter se cansado nos minutos finais. Poucas chances foram produzidas com a partida concentrada no meio do campo. Até o juiz apitar o fim do jogo. Bom resultado para o City, que conseguiu marcar dois gols fora de casa.



FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/04/06/noticia_futebol_internacional,333423/ibrahimovic-perde-penalti-fernandinho-marca-e-manchester-city-arranca-empate-contra-psg.shtml

Em casa, Wolfsburg surpreende o Real Madrid e abre boa vantagem pela Liga dos Campeõe




LIGA DOS CAMPEÕES



Alemães venceram por 2 a 0, com gols de Rodríguez e Arnold, no primeiro tempo





Gazeta Press






AFP / ODD ANDERSEN
O Wolfsburg parou o poderoso Real Madrid e complicou a vida do adversário. Nesta quarta-feira, o time alemão recebeu os merengues em seu estádio, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Rodríguez e Arnold no primeiro tempo.

O resultado obriga o Real Madrid a vencer os alemães na partida da volta, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, por três gols de diferença para se classificar diretamente às semifinais, sem depender de prorrogação ou pênaltis.

Mesmo dominando as ações durante boa parte da partida, controlando a posse de bola e finalizando mais vezes, o Real Madrid foi surpreendido pelo Wolfsburg, que se defendeu com qualidade e aproveitou as oportunidades para marcar seus gols.


O jogo
A partida já começou com um lance polêmico. Logo com um minuto de bola rolando, o Real Madrid teve um gol anulado. Cristiano Ronaldo foi lançado na área, ficou cara a cara com Benaglio e só tirou do goleiro. O assistente, porém, levantou a bandeira e sinalizou o impedimento do craque português.

Mesmo jogando em casa, o Wolfsburg entrou com uma postura defensiva, esperando para sair nos contra-ataques. O Real Madrid tomava conta das ações e dominava completamente a posse de bola, mas esbarrava no ferrolho alemão. Aos 13 minutos, porém, Casemiro tocou em profundidade para Benzema, que passou por Dante e ficou de frente para Benaglio. O atacante francês buscou o canto, mas o goleiro fechou o ângulo e defendeu com os pés.

Apesar de estar postado na defesa, o Wolfsburg não abria mão de atacar e em um desses ataques abriu o placar. Na marca de 15 minutos, Schürrle apareceu para finalizar na área, dividiu com Casemiro e foi ao chão. O árbitro marcou pênalti. Ricardo Rodríguez cobrou com categoria, deslocando Navas, e colocou os donos da casa na frente.

O gol mexeu com as duas equipes. O Real Madrid sentiu o baque e o Wolfsburg se animou. Aos 24, os alemães chegaram ao segundo gol, aproveitando a instabilidade defensiva dos espanhóis. Bruno Henrique, ex-Goiás, foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para a área. Arnold antecipou Sérgio Ramos e desviou para o fundo das redes, sem chances para Navas.

O segundo gol mexeu ainda mais com o Real Madrid, que se mostrou assustado em campo. Mesmo assim, os merengues foram para o ataque na tentativa de diminuir o prejuízo. Aos 31 minutos, Bale cruzou para a área, Benzema antecipou Rodríguez no alto, mas mandou para fora. O Wolfsburg respondeu na sequência. Aos 34, Draxler recebeu de Bruno Henrique e finalizou com perigo.

Os espanhóis ensaiaram uma pressão no final do primeiro tempo. Kroos arriscou de fora da área, na marca de 36 minutos, mas Benaglio se esticou todo para fazer a defesa. Aos 43, Cristiano Ronaldo tocou na entrada da área para Jesé, que foi derrubado por Naldo. Bale bateu por cima da barreira, porém mandou por cima do gol.

O Real Madrid voltou para a etapa final da mesma maneira como começou a partida. Logo com um minuto, Marcelo conseguiu finalizar duas vezes, mas parou na zaga alemã. Cristiano Ronaldo também chutou para o gol em duas oportunidades, errando ambas. Na primeira, o português completou para fora cruzamento de Bale. Na segunda, escorregou no momento da finalização e bateu sem direção.
AFP / John MACDOUGALL


O Wolfsburg dava campo ao Real Madrid e se fechava na defesa a fim de não tomar gols e sustentar a vantagem obtida no primeiro tempo. Os merengues, então, iam para cima. Aos 12 minutos, Bale cruzou para a área e Cristiano Ronaldo apareceu na segunda trave para desviar de cabeça. A cabeçada, no entanto, saiu por cima.

Aos 23, os alemães recuperaram a bola e saíram em contragolpe rápido. Dentro da área, Schürrle recebeu passe da esquerda e, cara a cara com Navas, chutou por cima do gol. Os espanhóis responderam quatro minutos depois. Cristiano Ronaldo ficou frente a frente com Benaglio, após receber passe de Isco, mas parou no goleiro suíço do time alemão.

O Real Madrid seguiu no ataque, buscando ao menos um gol para diminuir o prejuízo. Marcando atrás da linha do meio de campo, o Wolfsburg não dava espaços para os merengues tocarem a bola. Dante e Naldo, que formaram a zaga brasileira da equipe alemã, anularam os atacantes madrilenhos e garantiram a vitória do Wolfsburg sem sofrer gols.


FONTE:


Corinthians espera "nanicos", mas já cogita perder Alexandre Pato de graça



Timão vê poucas chances de o atacante seguir no Chelsea e reza para que clubes menores da Europa queiram o jogador. Possibilidade de saída gratuita aumenta





Por
Bogotá, Colômbia





Alexandre Pato Aston Villa x Chelsea (Foto: Reuters)Em sua estreia pelo Chelsea, Pato foi o destaque na goleada sobre o Aston Villa (Foto: Reuters)



O gol e a boa atuação de Alexandre Pato na estreia pelo Chelsea contra o Aston Villa, no último sábado, em nada diminuíram a preocupação do Corinthians com o futuro do jogador. O Timão reza para que alguma proposta surja até o meio do ano, mas já admite perder o jogador gratuitamente.

Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016. Ou seja, a partir de julho, quando vence o acordo com o Chelsea, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e assim sair em janeiro de 2017. Se isso acontecer, o Timão não receberá nada pela negociação.

Essa possibilidade aumentou desde que o jogador retornou do empréstimo ao São Paulo, no fim de 2015. E por dois motivos: os clubes interessados investiriam bem menos na transação – o Timão aceita vender por 15 milhões de euros (R$ 62,8 milhões) –, e Pato ficaria com todo o dinheiro nas mãos como “luvas”.

Há uma corrente entre dirigentes do Corinthians que acredita que Pato e o empresário Gilmar Veloz estejam pensando exatamente assim. O jogador foi sondado por clubes brasileiros nos últimos meses, mas disse que a prioridade é seguir na Europa. No início do ano, ele rejeitou uma oferta milionária para atuar na China.

O Timão praticamente desistiu de esperar por uma oferta do Chelsea pela compra de seus 60% dos direitos econômicos – o restante pertence ao jogador. O atacante atuou apenas uma vez desde que foi contratado e não estaria nos planos do novo técnico do clube, o italiano Antonio Conte, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.

A esperança alvinegra recai agora sobre os clubes de menor expressão na Europa. O Timão espera que Pato desperte o interesse de equipes emergentes e possa ser vendido nos próximos meses. A dificuldade faz o clube aceitar reduzir a pedida inicial, sobretudo para diminuir o prejuízo de quase R$ 41 milhões, valor que pagou para contratá-lo do Milan, no fim de 2012.

Uma alternativa, bem menos provável, seria Pato aceitar renovar o contrato com o Corinthians para ser emprestado novamente. O atacante, porém, rejeitou o pedido feito pelo presidente Roberto de Andrade no início do ano e dificilmente mudará de ideia agora, prestes a ficar livre.

Apesar de Tite abrir as portas, está praticamente descartada qualquer chance de Pato ser reintegrado ao elenco. O jogador já demonstrou que não pretende atuar pelo clube novamente. Além disso, a direção acredita que ele não seria bem aceito pela torcida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/corinthians-espera-nanicos-mas-ja-cogita-perder-alexandre-pato-de-graca.html

Santos soma R$ 177 milhões em prejuízos após a venda de Neymar



Em comunicado, clube admite perda de R$ 78 milhões em 2015, o terceiro ano consecutivo com déficit; diretoria culpa gestão anterior pelo resultado negativo





Por
São Paulo





Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Damião impactou as contas do Santos em R$ 29,8 mi (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Desde que vendeu o atacante Neymar ao Barcelona, no meio de 2013, o Santos acumula um prejuízo de R$ 177,5 milhões, valor superior ao de receitas de 2014 (R$ 169,9 milhões).
Dados do balanço de 2015, que ainda não foi analisado pelo Conselho Fiscal, foram divulgados pela diretoria alvinegra nesta quarta-feira, através de um comunicado.

Segundo a nota, que não detalha o que foi arrecadado nem as despesas de 2015, o Santos teve um déficit de R$ 78 milhões no ano passado, superior aos de 2014 (R$ 58,9 milhões) e 2013 (R$ 40,6 milhões), quando começou a atual série negativa.

Antes, em 2012 e 2011 o clube teve saldos positivos: R$ 7,3 milhões no ano da conquista do tri da Libertadores e R$ 14,5 milhões na temporada seguinte.

As contas do primeiro ano de gestão de Modesto Roma Júnior foram influenciadas pela "necessidade de honrar compromissos assumidos pela administração anterior", diz a nota, sem citar os ex-presidentes Odílio Rodrigues e Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Apesar disso, o clube demonstra otimismo "diante do quadro de dificuldades encontrado".

– O balanço deste ano é muito bom, precisamos ler além do prejuízo. Grande parte é por variação cambial, que você não tem controle – afirmou Modesto.

– Precisamos fazer uma análise de tudo. Esse ano, por exemplo, conseguimos ter, apesar do déficit, um equilíbrio do passivo. Melhorou muito a questão do endividamento – completou.
Os dados estão agora com os membros do Conselho Fiscal do Santos, que precisam emitir um parecer que será votado pelo Conselho Deliberativo. Eles terão de correr, já que os prazos previstos no estatuto foram descumpridos.

O regimento interno determinava que o primeiro parecer fosse emitido até 15 de março. Conselheiros, porém, culpam a diretoria pela demora na entrega dos valores apurados pela auditoria externa contratada. Eles também estranharam a divulgação de detalhes do balanço antes de o colegiado analisar as contas. 

Tudo tem que ser finalizado a tempo de o balanço ser publicado até 30 de abril, data máxima prevista pela legislação.

Modesto Roma Júnior e Odílio Rodrigues, Coletiva (Foto: Bruno Giufrida)
Modesto responsabiliza gestão anterior, de 
Odílio Rodrigues (à esq.), pelo déficit de 
R$ 78 mi (Foto: Bruno Giufrida)


Investimentos ruins
Na esteira do sucesso com Neymar, o Santos iniciou uma série de investimentos que não deram o retorno esperado ao clube. Mesmo o atacante vendido ao Barcelona rendeu muito menos aos cofres alvinegros do que se imaginava – além de uma série de acusações de fraudes.

Neymar foi vendido por 17,1 milhões de euros (R$ 56 milhões, à época) – valor que ainda foi dividido com os fundos DIS (40%) e Teisa (5%); o Santos ficou com R$ 28,6 milhões. Outros acordos paralelos ainda foram feitos com os catalães, como a disputa de amistosos e a preferência por três jogadores da base. Tudo isso é contestado na Justiça pelos investidores e também gerou uma investigação da Receita Federal e do Ministério Público contra o jogador, o pai dele e dirigentes, inclusive os do Santos.

O volante Ibson, em 2011, custou R$ 9 milhões. O meia Montillo, dois anos depois, outros R$ 16,2 milhões – contratações que bateram recordes na história do Santos, mas atletas que foram embora da Vila Belmiro sem deixar saudades. Nenhum negócio, porém, é mais simbólico ao atual momento das finanças santistas do que o de Leandro Damião.

Neymar rendeu R$ 28,6 milhões ao Santos; Ibson e Montillo, somados, custaram R$ 25,2 milhões. E agora o fundo Doyen pede R$ 74 milhões por Leandro Damião...

O atacante foi comprado do Internacional por 13 milhões de euros, financiados pelo fundo Doyen (o equivalente a R$ 42 milhões na época). Jogou mal, deixou o clube após o primeiro ano de contrato e, emprestado ao Cruzeiro, processou o Santos por atrasos de salários e outras dívidas trabalhistas.
Após longa batalha, em janeiro Damião conseguiu uma liberação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para se transferir ao Betis, da Espanha. O acordo prevê a possibilidade de o Santos ser ressarcido ao fim deste contrato, ou então recuperar o vínculo com o atleta – algo que não interessa ao clube que, por enquanto, também não recebeu nenhuma proposta para vendê-lo.

Pior: nesta semana a Justiça de São Paulo ordenou o clube a pagar R$ 74 milhões ao Doyen, que tem a seu favor uma cláusula que estima em 18 milhões de euros o valor que o clube deve repassar aos investidores no caso de Damião ficar livre no mercado. O Santos ainda não foi notificado, mas deve recorrer da decisão.

– Foi o pior negócio já feito – lamentou Modesto.
A nota publicada pelo Santos nesta quarta-feira estima em R$ 29,8 o impacto das perdas com Damião apenas em 2015.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/04/santos-soma-r-177-milhoes-em-prejuizos-apos-venda-de-neymar.html

Aguirre não esboça time e Galo fecha preparação para pegar o del Valle



Técnico pediu para imprensa desligar as câmeras ao treinar bolas paradas e jogadas ensaiadas durante a atividade no Centro de Treinamentos da Federação Equatoriana





Por
Quito, Equador




O Atlético-MG fechou a preparação para encarar o Del Valle, nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no CT da Federação Equatoriana de Futebol, em Quito. O clima foi de mistério para os jornalistas que acompanharam a atividade. O técnico Diego Aguirre orientou movimentação, mas não deu indício do time que vai começar a partida, válida pela quinta rodada do Grupo 5 da Libertadores.

Treino do Atlético-MG em Quito (Foto: Guto Rabelo / TV Globo Minas)
Atlético-MG treinou no CT da Federação 
Equatoriana de Futebol (Foto: Guto 
Rabelo / TV Globo Minas)


O treino começou com o aquecimento e treino técnico. No decorrer da atividade, Diego Aguirre pediu para os repórteres presentes ao treino para desligarem as câmeras para treinar bolas paradas e jogadas ensaiadas. O lateral Douglas Santos, que havia sido poupado do treino de segunda-feira, em Sangolquí, por conta de uma pancada no joelho contra o Villa Nova, treinou normalmente.


SAIBA MAIS
Jogo no Equador coloca desempenho do Atlético-MG como visitante à prova
Urso exalta esquema de três volantes e aposta em vitória contra o del Valle


O treinador atleticano tem duas opções de esquema. A primeira, que não seria novidade, seria a volta de Luan, poupado contra o Villa Nova-MG, no final de semana, e a saída de Leandro Donizete. Com isso, o time retornaria ao esquema 4-2-3-1, com Cazares, Robinho, Luan e Lucas Pratto nas duas linhas finais e Rafael Carioca e Júnior Urso como volantes.

Na outra opção, Aguirre pode manter o esquema com três volantes. Manteria Leandro Donizete e Luan permaneceria fora, já que foi poupado e não treinou dois dias da semana passada por conta de dores no joelho. O provável time assim seria Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete e Cazares; Robinho e Lucas Pratto.

Treino do Atlético-MG em Quito (Foto: Guto Rabelo / TV Globo Minas)
Imprensa viu pouco do treino comandado 
por Diego Aguirre (Foto: Guto Rabelo 
/ TV Globo Minas)


* Com informações do repórter Guto Rabelo, da TV Globo Minas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/04/aguirre-nao-esboca-time-e-galo-fecha-preparacao-para-pegar-o-del-valle.html

PSG e City iniciam busca por vaga histórica, com futuro já em pauta




LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Em meio aos rumores de mudanças na próxima temporada, milionários se enfrentam tentando chegar às semifinais, longínquas para franceses e inéditas para ingleses




Por
Paris




Expoentes dos novos milionários do futebol mundial, Paris Saint-Germain e Manchester City chegam às quartas de final da Liga dos Campeões em um momento parecido: os dois clubes já veem o futuro entrar em pauta antes mesmo do fim da temporada e sentem a pressão pela proximidade de uma vaga história nas semifinais do torneio continental. Um duelo simbólico entre dois dos clubes mais gastadores do século. E a disputa por um lugar entre os quatro melhores da Europa começa nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

No PSG, a sensação é que as notícias ruins passam bem longe. O time comandado por Laurent Blanc garantiu a conquista do título francês com oito rodadas de antecedência, ainda no começo de março, e vem sendo considerado um dos favoritos a brigar pelo título europeu por conta do bom momento vivido por Ibrahimovic, Di María e cia. Entretanto, isso não é suficiente para afastar os rumores envolvendo a próxima temporada.

Ibrahimovic treino Paris Saint-Germain (Foto: AP Photo/Alastair Grant)
Provável saída de Ibra ao fim da temporada 
vem gerando rumores no PSG (Foto: AP 
Photo/Alastair Grant)


Dois fatores influenciam para que os parisienses estejam no olho do furacão quando o assunto são especulações de mercado. Primeiramente, o clube conseguiu se adequar às regras do Fair Play Financeiro, o que promete oferecer um grande fôlego no orçamento para voltar a fazer contratações por cifras históricas na janela do verão europeu. Além disso, Ibra, o grande astro do elenco, tem sua saída quase garantida ao fim da temporada, uma vez que não acertou a renovação contratual e já possui propostas de centros como a Inglaterra. Desta forma, são diários os rumores dizendo que o xeque Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, pretende trazer Neymar ou Cristiano Ronaldo a partir do meio do ano.

Do outro lado, no City, nem tudo são flores. Quarto colocado no Campeonato Inglês, o clube não tem mais chances de conquistar o título e o corre risco de ficar fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions. Em meio a isso, enfrenta críticas por já ter anunciado a saída de Manuel Pellegrini para o fim da temporada e a contratação de Pep Guardiola para 2016/17 - o que vem gerando uma sequência de outros rumores.

Manuel Pellegrini Manchester City x Liverpool (Foto: Reuters)
Com adeus marcado, Pellegrini tenta levar 
City a inédita semifinal (Foto: Reuters)


O fato de um dos treinadores mais badalados do mundo já estar acertado com um clube que não costuma poupar gastos no mercado vem fazendo as especulações em torno do City of Manchester se tornarem cada vez mais intensas. A imprensa inglesa publica quase que diariamente rumores que afirmam que Pep já fez uma lista de reforços ou que terá centenas de  milhões de libras disponíveis para a janela de transferências do verão.

Tentando driblar o futuro que já bate à porta, ingleses e franceses tentam chegar a uma fase da Champions à qual não estão acostumados. Enquanto o Paris Saint-Germain só alcançou as semifinais em apenas uma oportunidade, na temporada 1994/95, o Manchester City jamais esteve a um passo da final continental. Para tentar dar mais um passo, o time de Laurent Blanc chega embalado com o triunfo diante do Chelsea nas oitavas de final, e o City tenta melhorar o desempenho mostrado na classificação sobre o Dínamo de Kiev.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/psg-e-city-iniciam-busca-por-vaga-historica-com-futuro-ja-em-pauta.html

Rafinha volta a atuar pelo Barça, e Luis Enrique comemora: "Jogador especial"



LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Mais de seis meses após grave lesão no joelho direito, brasileiro entra em campo contra o Atlético de Madrid e celebra "sensação de voltar a ser jogador de futebol"





Por
Barcelona, Espanha





Rafinha Barcelona x Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)Rafinha voltou a jogar pelo Barcelona após mais de seis meses fora de ação (Foto: Getty Images)


O Barcelona e Rafinha tiveram outra vitória além dos 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, no duelo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meio-campista, que ficou pouco mais de seis meses fora por conta de uma ruptura de ligamento do joelho direito, voltou a atuar pelo clube catalão nessa terça-feira - já havia entrado no amistoso entre a seleção olímpica do Brasil e a África do Sul, onde inclusive deu bela assistência para gol.

Luis Enrique mostrou confiança em Rafinha ao colocá-lo, mesmo estando sem ritmo, no lugar de Rakitic durante o segundo tempo de um jogo difícil e importante como foi esse diante do Atlético.
Após o duelo, o treinador do Barcelona rasgou elogios ao brasileiro.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


- Ter o Rafinha de volta é a alegria da noite. Pensávamos que não o teríamos nesta temporada. É uma notícia maravilhosa. Ele é um jogador diferente, especial - disse Luis Enrique, mostrando-se surpreso com a evolução da recuperação do atleta.

Rafinha, assim como o comandante, celebrou seu retorno aos campos pelo Barça (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).


- Estou muito feliz pela vitória e pela sensação de voltar a ser jogador de futebol. É um jeito de falar. Você perde essa sensação quando não pode fazer o que mais ama, que é jogar futebol. E ela volta quando você entra e sente que é tudo isso.

O meio-campista brasileiro, que ficou no banco de reservas na derrota para o Real Madrid no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, afirmou que o time soube absorver bem o resultado negativo. Disse ainda que o Barça vai em busca do triplete - Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões - pela segunda temporada seguida.

- Tem várias formas de a gente pegar essa derrota. Nosso time pegou em forma de motivação, para se esforçar mais. Sabemos que o campeonato é muito difícil, e vamos lutar por tudo.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam na quarta-feira da próxima semana, no jogo da volta pelas quartas da Champions. O palco agora será o Vicente Calderón, em Madri. Antes, o Barça encara o Real Sociedad neste sábado, pelo Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/rafinha-volta-atuar-pelo-barca-e-luis-enrique-comemora-jogador-especial.html

Na Colômbia, Corinthians enfrenta Santa Fe em luta por vaga antecipada




LIBERTADORES 2016 - FASE DE GRUPOS




GRUPO 8 - 05ª RODAD



Com uma vitória sobre o time colombiano, em Bogotá, o Timão assegura ao menos o segundo lugar do Grupo 8. Derrota, por outro lado, pode jogá-lo para terceiro





Por
Bogotá, Colômbia





Tite Corinthians Bogotá (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite reconhece gramado do El Campín (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Tentando esquecer a derrota no clássico do último domingo, para o Palmeiras, pelo Paulistão, o Corinthians tenta assegurar antecipadamente uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. Para isso, precisa vencer o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Líder do Grupo 8 da competição, com nove pontos, o Timão chegaria a 12 e, mesmo com derrota na última rodada, para o Cobresal, em Itaquera, ficaria no mínimo com a segunda posição do grupo. Uma derrota nesta noite, porém, pode até jogar o time para a terceira colocação, caso o Cerro Porteño vença Cobresal, no Chile.

Apesar da boa campanha, o clima é de certa desconfiança depois da derrota para o Palmeiras. Com uma atuação ruim, o time somou mais um tropeço em clássicos, já que antes havia perdido por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. O desafio agora é voltar a jogar bem contra uma equipe de maior nível técnico.

O Santa Fe que enfrenta o Corinthians será diferente daquele que perdeu por 1 a 0 em Itaquera, no início de março. Por conta de um problema com o craque Omar Pérez, o técnico uruguaio Gerardo Pelusso deixou o clube, dando lugar a Alexis García, que venceu todas os três jogos que disputou até o momento. Em caso de vitória nesta noite, o time colombiano assume a ponta.


VEJA A TABELA DA LIBERTADORES


O trio de arbitragem é argentino. Nestor Pitana apita a partida. Cristian Navarro e Gabriel Chade são os assistentes. A TV Globo transmite a partida para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MT, AL, PB, PA (menos Santarém), MA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba). Você também assiste pelo SporTV 2 (com Milton Leite e Lédio Carmona), e acompanha em Tempo Real com vídeos no GloboEsporte.com.


HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Corinthians: o técnico Tite deve repetir a equipe que perdeu para o Palmeiras: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.
Santa Fe: a equipe da casa deve jogar com Zapata, Otalvaro, Mina, Tesillo e Valencia; Anchico, Gordillo, Perlaza, Seijas e Gómez; Ibarguén.


header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)


Corinthians: Rodriguinho (lesão muscular na coxa direita).

Santa Fe: ninguém. Todos à disposição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2016/04/na-colombia-corinthians-enfrenta-santa-fe-em-luta-por-vaga-antecipada.html

Na Argentina, Palmeiras faz decisão com o Rosario Central na Libertadores



LIBERTADORES 2016 - FASE DE GRUPOS



GRUPO 2 - 05ª RODAD



Derrota nesta quarta-feira, na casa do rival, elimina o Verdão da competição continental ainda na penúltima rodada da fase de grupos da competição continental




Por
Rosario, Argentina




Gigante de Arroyito (Foto: Divulgação/Rosario Central)Gigante de Arroyito será o palco do duelo na noite desta quarta-feira (Foto: Divulgação/Rosario Central)


O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na cidade de Rosario, na Argentina, para defender a sua permanência na Taça Libertadores da América. O duelo contra o Rosario Central, que será disputado no estádio Gigante de Arroyito, pode ser decisivo para o Verdão na competição continental.

Com quatro pontos conquistados em quatro partidas, o time do técnico Cuca ocupa a terceira colocação do Grupo 2 e precisa somar pelo menos um ponto contra os argentinos para continuar com chances de classificação para as oitavas de final. O pensamento dos alviverdes, porém, é de conquistar a primeira vitória como visitante na Libertadores e decidir a vaga em casa, contra o River Plate, na última rodada.


VEJA A TABELA DA LIBERTADORES


Empolgado com uma invencibilidade no Gigante do Arroyito que já dura um ano e quatro meses, o Rosario é o vice-líder da chave, com sete pontos – um atrás do Nacional, que enfrenta o River Plate na quinta-feira. Derrotados em São Paulo, os argentinos venceram duas na sequência e não querem perder a oportunidade de classificação antecipada na própria casa.

O meia Lo Celso falou que a equipe está "com sede de vingança", enquanto o goleiro Sosa alertou para a chance de até poupar jogadores na última rodada da fase de grupos e voltar as atenções para o Campeonato Argentino.

O equatoriano Roddy Zambrano Olmedo apita a partida, auxiliado por Byron Romero e Christian Lescano. O SporTV transmite o duelo ao vivo, com Luiz Carlos Jr e Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com também acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 20h. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Rosario Central: o técnico Eduardo Coudet deve escalar o Rosario com: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Alejandro Donatti, Javier Pinola e Pablo Álvarez; Franco Cervi (Walter Montoya), Damián Musto, José Fernández e Giovanni Lo Celso; Marco Ruben e Germán Herrera.

Palmeiras: sem poder treinar na véspera, em função da chuva, o técnico Cuca não abriu a escalação que vai a campo. Uma formação provável, com base na usada no clássico de domingo e nos desfalques, é Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Zé Roberto (Lucas Barrios) e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Rosario Central:
Cristian Villagra, César Delgado, Rodrigo Battaglia e Marcelo Larrondo (lesionados ou em recuperação).
Palmeiras:
Arouca (desgaste físico), Dudu e Cristaldo (lesionados).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Rosario Central: Ninguém.

Palmeiras: Lucas e Zé Roberto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/libertadores/noticia/2016/04/na-argentina-palmeiras-faz-decisao-com-o-rosario-central-na-libertadores.html

Toluca vence LDU em casa, se classifica às oitavas e 'ajuda' o Grêmio na Libertadores



COPA LIBERTADORES 2016




Time mexicano faz 2 a 1, de virada, e garante presença na próxima fase




 Gazeta Press


AFP / MARIA CALLS
O Toluca (MEX) está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, os mexicanos receberam a LDU (EQU), no Estádio Nemesio Díez, venceram por 2 a 1, de virada, e garantiram matematicamente seu lugar na próxima fase. De quebra, os mandantes ajudaram o Grêmio, que se manteve na segunda colocação do Grupo 6 com o resultado e seguiu na zona de classificação.

O primeiro gol da partida foi da LDU. Aos 17 minutos da primeira etapa, Puch acertou uma bomba de pé direito no ângulo e abriu o placar para os equatorianos com um golaço.

No entanto, logo na sequência, o Toluca conseguiu o empate. Vega aproveitou rebote dado pelo goleiro Domínguez, após cabeçada de Triverio, aos 19 minutos, e completou para a rede.

O gol da vitória dos mexicanos saiu aos 17 minutos da etapa final. Cueva bateu falta, Galindo desviou e Triverio apareceu para marcar e garantir a classificação do Toluca.

Com o resultado, o Toluca chegou aos 10 pontos no Grupo 6 e lidera com folga, já que o Grêmio, segundo colocado, possui cinco. San Lorenzo e LDU estão na terceira e quarta posições, respectivamente, com três.

Na próxima rodada, o Toluca joga novamente no Estádio Nemesio Díez recebendo o San Lorenzo. Já a LDU recebe o Grêmio, no Casa Blanca, em confronto decisivo na briga das duas equipes pela classificação.


FONTE:

Goleada coloca Trujillanos e Calleri no livro dos recordes do São Paulo



Vitória por 6 a 0 contra a equipe venezuelana foi o resultado mais elástico do Tricolor em Libertadores. Com quatro tentos, argentino também bateu marcas





Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A goleada por 6 a 0 do São Paulo contra o Trujillanos, da Venezuela, nesta terça-feira, entrou para a história. Nunca antes o Tricolor havia conquistado uma vitória com tão larga vantagem de gols pela Libertadores. Além dos recordes do clube, a partida se tornará uma doce lembrança para o atacante Calleri.

Antes de bater o clube venezuelano, as maiores goleadas do Tricolor em Libertadores foram as vitórias por 5 a 0 contra Jorge Wilstermann, em 1974, e contra o Bolívar, em 2013. Esta foi a maior vitória do Soberano neste ano, além do placar com maior diferença de gols, até então, desta edição do torneio sul-americano. A última vez que o São Paulo marcou seis gols em um jogo havia sido contra o Rio Claro, pelo Paulistão de 2014.

Calleri São Paulo Trujillanos Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)Calleri é o primeiro são-paulino a marcar quatro gols na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)


Com quatro gols contra o Trujillanos, Calleri tornou-se o jogador que mais marcou pelo São Paulo em uma única partida de Taça Libertadores. Antes do argentino, um brasileiro e um uruguaio dividiam o recorde. Palhinha marcou três contra o San José (BOL) pelo torneio sul-americano de 1992. Assim como Pedro Rocha contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores de 1974.


VEJA AS ATUAÇÕES DO SÃO PAULO


– Estou contente pelos gols, pela atitude do time. Prefiro que a equipe esteja bem, a mim estar bem. Se a equipe está mal, não vou fazer gols. Grande parte disso é da equipe. Fizemos um grande primeiro tempo, fizemos gols rápidos. Foi bom ter feito os gols porque aumentamos a diferença de saldo no nosso grupo – afirmou o argentino, que nunca havia anotado quatro gols em uma partida.
Apesar das vitórias e dos recordes, Calleri já está de olho no próximo confronto do São Paulo na Libertadores, contra o River Plate, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Apesar de ser torcedor declarado do Boca Juniors, o atacante argentino não leva a antiga rivalidade para dentro de campo.

– É mais um jogo. Já joguei no campo do River por muitas vezes. Ganhei, perdi. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e se classificar para a próxima fase da Libertadores – completou o camisa 12.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/04/goleada-coloca-trujillanos-e-calleri-no-livro-dos-recordes-do-sao-paulo.html