segunda-feira, 4 de abril de 2016

Guardiola mostra confiança no Bayern: "Nós somos favoritos, mesmo na final"



LIGA DOS CAMPÕES DA EUROPA 2015/2016


Treinador espanhol elogia Benfica, adversário das quartas, mas vê alemães melhores





Por
Munique, Alemanha





Pep Guardiola Coletiva Bayern de Munique (Foto: AP)Pep Guardiola colocou o Bayern de Munique como favorito na Liga dos Campeões (Foto: AP)


Em busca de um título da Liga dos Campeões na última temporada no comando do Bayern de Munique, Pep Guardiola esbanja confiança. Às vésperas do jogo de ida das quartas contra o Benfica, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Munique - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real - o espanhol não só se mostrou confiante, como colocou a equipe como favorita na briga pela taça.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


Em entrevista coletiva após treino, Guardiola elogiou o adversário, mas destacou que o clube alemão é o melhor do mundo, até por isso favorito até a fase final da Liga.

- O Bayern é o maior clube do mundo. (Na Champions) Nós somos favoritos, mesmo na final. O Bayern sempre tem que ser o melhor, mas serão jogos disputados. A temporada do Benfica é muito boa, estão há muito tempo jogando em grande nível.

O Benfica, de Rui Vitória, também foi assunto para Guardiola, que não poupou elogios. Além do jogo ofensivo, o condicionamento físico dos jogadores chama a atenção do treinador.
- Me surpreende a condição física do Benfica, é impressionante. Além disso, eles têm a melhor linha de quatro defensiva da Europa. Será um jogo interessante. Eles não ficam atrás, sempre jogam para frente. 


FONTE:

Próximo rival do Barça, Simeone elogia Casemiro: "Equilibrou o Real Madrid"




LIGA DOS CAMPÕES DA EUROPA 2015/2016



Treinador analisa derrota do Barcelona no clássico, diz que entra para ganhar mesmo jogando fora de casa e pede total atenção com os adversários: "Um minuto é a vida"




Por
Barcelona, Espanha




Simeone Atletico de Madrid (Foto: Efe)Simeone na sala de imprensa do Barça (Foto: Efe)


Casemiro nada tem a ver com o duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid, que será realizado nesta terça-feira, mas foi lembrado pelo treinador do próximo rival dos culés, Diego Simeone. Ao comentar a derrota do Barça por 2 a 1 no clássico com o Real Madrid no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o comandante argentino elogiou o volante brasileiro, colocando-o como chave para a vitória da equipe merengue.

- O Real Madrid com Casemiro tem mais equilíbrio do que tinha com James ou Isco. E aproveitou as características do seu trio ofensivo quando o jogo já estava no segundo tempo. Até então o Barcelona estava jogando bem - disse "El Cholo" durante coletiva de imprensa nesta segunda.

Veja a tabela completa da Champions

O Atlético de Madrid foi derrotado nos últimos seis jogos contra o Barcelona. Com uma defesa que é considerada uma das melhores do mundo, o time de Simeone espera terminar essa série nesta terça. E eles não estão pensando em empate, apesar de jogarem fora.

- Um bom resultado no Camp Nou é ganhar.

Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!
Ao mesmo tempo em que pensa na vitória, Simeone tem noção que estará diante do melhor time do mundo na atualidade. Por isso, qualquer desatenção pode ser mortal.

- O importante é que os 18 relacionados para o jogo entendam que, amanhã, um minuto é a vida.
De volta após recuperar-se de lesão, o zagueiro Diego Godín também concedeu entrevista coletiva na véspera da partida e teve discurso na mesma linha do técnico: nada de empate, a busca é pela vitória no Camp Nou.


O jogo de ida entre Barcelona e Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, começa às 15h45 desta terça-feira (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e da TV Globo. A volta é na quarta da semana que vem, em Madri.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/04/proximo-rival-do-barca-simeone-elogia-casemiro-equilibrou-o-real-madrid.html

Gilmar afirma que Rogério Micale será auxiliar de Dunga nas Olimpíadas


Coordenador de seleções revela que Dunga solicitou presença de técnico da equipe sub-23 na comissão técnica dos Jogos. Preparador físico também vai participar




Por
Rio de Janeiro




Rogerio Micale treinador da seleção brasileira sub-23 (Foto: Adelson Costa/Pernambuco Press)Micale será auxiliar de Dunga nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Adelson Costa/Pernambuco Press)


Rogério Micale, responsável por treinar a seleção sub-23 do Brasil desde o ano passado, como preparação para as Olimpíadas de 2016, foi convocado por Dunga para ser um de seus auxiliares nos Jogos, que serão disputados no mês de agosto. Desde o início desse processo, estava definido que Dunga treinaria o time na competição, prioridade da CBF nesta temporada.

Em entrevista ao programa "Boa Noite Fox", o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi revelou que Dunga solicitou as presenças tanto de Micale quanto do preparador físico do time sub-23, Marcos Seixas, já que ambos comandaram a preparação durante mais de um ano. Andrey Lopes, assistente mais próximo de Dunga na seleção principal, também estará na comissão.

Enquanto isso, em Natal, para a posse do novo presidente e da diretoria da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o presidente em exercício da CBF, Coronel Antonio Carlos Nunes, disse que espera uma mudança de postura na Seleção nos próximos jogos, afirmou que vai acompanhar o trabalho da comissão técnica, e elogiou Micale.

- No momento, o Dunga está à frente da seleção principal. Na Copa América Centenária, é uma consequência do trabalho deles, mas na Olímpica, que vai até o dia 26 de junho, nós temos um treinador muito bom que é o Micale, uma equipe sub-23 muito boa, e a seleção está se arrumando - disse, citando a data da final da Copa América.

> "Não é possível que o vento fique só contra a gente", diz presidente da CBF
A seleção brasileira tem um treinador constituído. Podem não gostar dele.  Mas peço que respeitem. Respeite o trabalho. O Dunga é o treinador" 
Gilmar Rinaldi,
coordenador de seleções


A busca da medalha de ouro, inédita para o futebol brasileiro, terá 18 jogadores, sendo que três podem ter mais do que 23 anos, de acordo com o regulamento. O atacante Neymar, o zagueiro Miranda, o meia Willian e um goleiro, possivelmente Alisson, são os favoritos a essas vagas.
Há cerca de três semanas, Dunga e Gilmar Rinaldi estiveram na Europa para negociar a liberação desses jogadores, e ouviram, como contrapartida, pedidos para que eles não disputem a Copa América Centenário, em junho, para evitar sobrecarga durante o período que seria de férias e pré-temporada.

Embora Gilmar e Dunga façam planos para a equipe olímpica, uma ala da CBF, insatisfeita com o trabalho da dupla, tenta convencer o presidente em exercício, coronel Antônio Carlos Nunes, a não permitir que eles comandem o time sub-23, permanecendo, sob pressão, no principal. O tema deverá ser debatido em reunião na CBF, nesta terça-feira pela manhã.

- A seleção brasileira tem um treinador constituído. Podem não gostar dele. Mas peço que respeitem. Respeite o trabalho. O Dunga é o treinador - disse Gilmar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/04/gilmar-diz-que-dunga-levara-micale-como-auxiliar-nos-jogos-do-rio-2016.html

"Não é possível que vento fique só contra a gente", diz presidente da CBF



Em Natal para posse da Fenapaf, Coronel Nunes se coloca como torcedor e diz que não está satisfeito com rendimento da seleção brasileira nas eliminatórias




Por
Natal




A campanha irregular da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, onde ocupa a sexta posição, tornou-se alvo de críticas ao técnico Dunga e ao coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Os empates com Uruguai, no Recife, e Paraguai, em Assunção, nos acréscimos, deram uma sobrevida ao treinador, que estaria enfrentando problemas de relacionamento e críticas por alguns dirigentes da CBF. Em Natal para a posse do novo presidente e da diretoria da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), o presidente em exercício da CBF, Coronel Antonio Carlos Nunes, reafirmou que o planejamento da seleção principal continuará com Dunga, e espera uma mudança de postura da equipe nos próximos jogos.

- Todos nós, como torcedores, não estamos gostando da atuação da seleção. Todos querem ganhar e não perder. Eu vejo que foi começado um projeto desde o ano passado para a classificatória da Copa do Mundo da Rússia, depois um projeto para as Olimpíadas no Rio e houve um terceiro braço, que é a realização da Copa América Centenária, nos EUA. É um trabalho muito grande e nós precisamos de resultados. A (seleção) olímpica está em casa e a Centenária vai se preparar depois para enfrentar os países da Sul-americana e da Concacaf. Nós vemos que o Brasil está lutando pela classificação e não está bem, mas a gente espera que melhore. Não é possível que o vento fique só contra a gente. Vamos acompanhar o trabalho da comissão técnica - comentou.

Coronel Nunes - presidente da CBF - posse Fenapaf em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Coronel Nunes atendeu imprensa ao chegar a 
evento em Natal (Foto: Augusto Gomes/
GloboEsporte.com)


Coronel Nunes comentou ainda sobre a seleção olímpica.
- No momento, o Dunga está à frente da seleção principal. Na Copa América Centenário, é uma consequência do trabalho deles, mas na Olímpica, que vai até o dia 26 de junho (data da final da Copa América), nós temos um treinador muito bom que é o (Rogério) Micale, uma equipe sub-23 muito boa, e a seleção está se arrumando - declarou.


Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, disse na noite desta segunda, em entrevista ao programa "Boa Noite Fox", que Rogério Micale será auxiliar de Dunga nas Olimpíadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2016/04/nao-e-possivel-que-vento-fique-so-contra-gente-diz-presidente-da-cbf.html

Bauza dará chance a João Schmidt e Kelvin na partida contra o Trujillanos



Volante e atacante entrarão nas vagas de Thiago Mendes e Daniel na partida desta terça-feira, pela Taça Libertadores. Lugano, com lombalgia, foi vetado pelo DM tricolor





Por
São Paulo




Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)Edgardo Bauza tenta encontrar a melhor formação (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)


O São Paulo terá duas novidades para a partida desta terça-feira, contra o Trujillanos, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O confronto será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 21h45m. Apesar de ter fechado o treino desta segunda-feira por uma hora e quinze minutos, o técnico  Edgardo Bauza autorizou a assessoria de imprensa a divulgar a escalação que foi testada. E ela tinha João Schmidt e Kelvin nas vagas de Thiago Mendes e Daniel.

Há tempos, o treinador está descontente com o desempenho de Thiago Mendes no meio-campo. Tanto que o volante foi substituído nas últimas duas partidas. Contra o Oeste, no último sábado, assim que deixou o gramado, o jogador teve uma pequena discussão com o auxiliar técnico de Bauza, José Daniel Di Leo. E agora o técnico dá uma chance a João Schmidt, jogador que estava prestes a ser emprestado para o Avaí, mas que começou a ganhar espaço a partir do momento em que foi utilizado pela primeira vez, na partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.




No meio-campo, Patón segue em busca de um companheiro para atuar ao lado de Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso. No começo do ano, Centurión foi o escolhido e teve grande sequência como titular para convencer, mas não conseguiu. Depois, Wesley chegou a ser testado na posição, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Daniel ganhou oportunidade, mas não aproveitou. Agora chegou a vez de Kelvin, peça que saiu do banco para melhorar o desempenho da equipe nas partidas contra Linense e Oeste, ambas pelo Campeonato Paulista.

Com a presença de Kelvin, que atuará aberto pelo lado direito, a equipe ganhará mais profundidade, ou seja, irá mais até a linha de fundo. Esse é um dos principais problemas diagnosticados por Bauza para justificar a falta de bom futebol da equipe, que, apesar de ter garantido a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, não tem atuações convincentes.

Escalação do São Paulo para enfrentar o Trujillanos (Foto: Reprodução)
Com Kelvin aberto pela ponta direita, São 
Paulo ganha mais profundidade no seu 
ataque (Foto: Reprodução)


Se nenhum problema ocorrer de última hora, o São Paulo entrará em campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson e João Schmidt; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Lugano segue em recuperação de lombalgia e foi vetado pelo departamento médico. Em compensação, Alan Kardec, que não estava à disposição no jogo contra o Oeste por suspensão, ficará normalmente no banco de reservas.

Vale lembrar que, por ter apenas dois pontos somados na tabela de classificação, o São Paulo precisa da vitória de qualquer maneira para se manter vivo na competição sul-americana. Na sequência da tabela, a equipe voltará a atuar no Morumbi, desta vez contra o River Plate, no dia 13 (quarta-feira).


FONTE:

Luis Enrique defende trio MSN após derrota para Real: "Não são máquinas"



FUTEBOL ESPANHOL


Treinador elogia atuação do Barça no clássico apesar do resultado negativo: "Fizemos um primeiro tempo quase espetacular". E valoriza o "perigoso" Atlético, próximo rival





Por
Barcelona, Espanha





Luis Enrique, Barcelona (Foto: David Ramos / Getty Images)Luis Enrique elogiou performance do Barça no clássico (Foto: David Ramos / Getty Images)


Depois de perder a invencibilidade de 39 jogos no último sábado, no clássico com o Real Madrid no Camp Nou, o Barcelona foi alvo de algumas críticas da imprensa espanhola. Sobrou até para o trio MSN, que está fazendo temporada fantástica, mas não teve boa atuação na partida contra os merengues. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador Luis Enrique saiu em defesa de Messi, Suárez e Neymar. E de toda a equipe.

- Não são máquinas, são jogadores de altíssimo nível, os melhores do mundo na posição. Mas daí a serem invencíveis e insuperáveis, há uma distância muito grande. Nós elogiamos o time quando as coisas vão bem, e seria tristíssimo falar só de um jogador. O que conquistarmos será obra e trabalho de todos. O que não conquistarmos será culpa de muitos, não de um, dois ou três - afirmou o comandante.


Sem abalo: Barcelona mantém alegria em treino antes de encarar o Atlético


Apesar do resultado negativo, Luis Enrique elogiou o desempenho do Barcelona durante a maior parte do jogo contra o Real Madrid e disse ter ficado satisfeito com o que presenciou.
- O jogo foi muito bom durante 60 minutos. Fizemos um primeiro tempo quase espetacular. Jogamos contra um time que tem jogadores quase tão bons quanto os nossos e que lutam pelos mesmos objetivos que nós. Estou satisfeito com o que vi. Tivemos pouquíssimos erros de posicionamento - analisou.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!


O Barcelona virou a chave do Campeonato Espanhol, onde ainda é líder com folga, para a Liga dos Campeões. O time catalão fará o jogo de ida contra o Atlético de Madrid, pelas quartas de final do torneio continental.

O duelo começa às 15h45 de terça-feira (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Luis Enrique valorizou o poder do adversário.

- O Atlético tem muitas opções para nos causar problemas. Eles podem nos causas problemas nas transições, nas bolas paradas... É um time muito perigoso, por isso está nas quartas de final da Liga dos Campeões e é nosso principal perseguidor no Campeonato Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/04/luis-enrique-defende-trio-msn-apos-derrota-para-real-nao-sao-maquinas.html

Barça x Real ultrapassa R$ 3 bilhões e encabeça lista de jogos mais valiosos



FUTEBOL ESPANHOL



Somando valor de mercado dos titulares do clássico deste sábado, duelo atinge total assustador. "El Clasico" só não aparece uma vez entre os dez duelos mais valorizados




Por
Barcelona, Espanha




Barcelona e Real Madrid é um dos jogos mais esperados, não só pela rivalidade entre as duas equipes, mas também pelos jogadores de cada elenco. O clássico deste sábado, que teve Cristiano Ronaldo como herói, bateu uma marca relevante. Com os titulares escalados por Zidane e Luis Enrique, a partida assumiu o posto de mais valiosa da história, ultrapassando a marca de R$ 3 bilhões, quando somado o valor de mercado dos 22 jogadores em campo após o apito inicial.

Minuto de silêncio Real Madrid e Barcelona (Foto: Reuters)
Titulares de Real Madrid e Barcelona antes do
 início do jogo, no Camp Nou (Foto: Reuters)


De acordo com dados do site "TransferMarkt", somando os dois times titulares, o valor total chega a € 776,25 mihões (aproximadamente R$ 3,164 bilhões). A partida supera os números do duelo do primeiro turno do Espanhol desta temporada principalmente por dois motivos: Lionel Messi, reserva no primeiro jogo por ainda estar se recuperando de lesão, foi escalado no ataque ao lado de Neymar e Suárez, valorizando o clube catalão; nos merengues, ao contrário da derrota de 4 a 0, James Rodríguez foi reserva, e Casemiro ganhou a vaga, o que desvalorizou o total do Real.


Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!
Real Madrid e Barcelona dominam a lista de jogos mais valiosos da história. O clássico espanhol aparece em nove das dez partidas com titulares mais valorizados. A única exceção é o confronto entre Arsenal e Barça, pelas oitavas da Liga dos Campeões desta temporada, que ocupa a 9ª posição (veja a lista completa abaixo).


Tabela - Jogos mais valiosos (Foto: GloboEsporte.com)
*Valor total é relativo à soma do valor de mercado 
dos titulares das duas equipes em cada partida (Foto:


FONTE:

Após ouros, Diego ganha força rumo aos Jogos: "Estou fazendo meu papel"



GINÁSTICA ARTÍSTICA



Com a segunda maior nota do ano, bicampeão mundial do solo celebra resultados em etapas da Copa do Mundo: "Foram muito importantes para reerguer minha confiança"




Por
São Paulo




Diego Hypolito medalhas (Foto: Reprodução/Instagram)Diego levou duas medalhas de ouro no solo e um bronze no salto (Foto: Reprodução/Instagram)


A comemoração de Diego Hypolitofoi grande ao terminar a série de solo na final da etapa de Cottbus da Copa do Mundo, no último sábado. O bicampeão mundial, que já havia levado o ouro de Doha, sabia que tinha feito sua melhor apresentação na temporada, e a confirmação veio com a nota: 15,466 pontos. Além de mais um título, o ginasta conseguiu a segunda maior nota do ano no aparelho, se posicionando como candidato ao pódio nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e ganhando força na briga por uma vaga na equipe do Brasil (veja ranking abaixo).

- O objetivo foi cumprido. Não fico visando ter a segunda melhor nota do ano. Meu objetivo é passar bem por cada momento do ano, sem lesões graves, melhorando a resistência e a confiança. Essas competições foram muito importantes para reerguer minha confiança. Estou muito feliz por conseguir dois ouros, mas o objetivo maior nem era títulos. O foco é em cima das Olimpíadas. Acredito que com esses resultados eu ganho mais confiança a cada dia. Fiquei muito feliz porque fui muito elogiado por atletas, treinadores e árbitros e, mesmo com o critério mais exigente, consegui fazer bons resultados - comemorou Diego.


Top 12 do solo (Foto: Reprodução)
* ginastas que não estão na lista do 
pré-olímpico nem têm equipe classificada


A comissão técnica da seleção brasileira já deixou claro que a estratégia para formar o quinteto olímpico é focar nas chances de medalhas, ao contrário dos dois últimos anos, em que a prioridade era a disputa por equipes até alcançar a inédita classificação para as Olimpíadas, no Mundial do ano passado. Assim, Diego ganha espaço, mesmo sendo especialista em solo e salto - ele também levou um bronze neste aparelho em Doha e foi quinto em Cottbus.

- Acho que estou fazendo meu papel. Não estou focando em nota, estou focando no meu trabalho. Eu deixo a conclusão para as outras pessoas, mas acredito que tenha muitas chances de integrar esse time para representar da melhor forma a nação brasileira - disse o bicampeão mundial.

Diego Hypolito vence o solo de Doha (Foto: Reprodução/Facebook)
Diego Hypolito teve boas apresentações em 
Doha e Cottbus (Foto: Reprodução/Facebook)


A confiança nas palavras de Diego vêm da consistência nas quatro apresentações entre classificatórias e finais de Doha e Cottbus. Sempre fazendo mais de 15 pontos, ele alcançou a segunda maior nota da temporada em competições internacionais. Os 15,466 do último fim de semana só ficam atrás dos 16,150 de Kenzo Shirai, atual campeão mundial do aparelho e favorito absoluto ao ouro no Rio - ele conseguiu 16,500 no campeonato japonês também no fim de semana, mas os critérios de competições nacionais por vezes são menos rigorosos.

Nesta temporada, Diego já está à frente do atual vice-campeão mundial, o britânico Max Whitlock, e de seu compatriota Daniel Purvis, também finalista no Mundial do ano passado - o brasileiro só foi escalado para a final por equipes em Glasgow. Os 15,466 de Cottbus e os 15,400 de Doha superam também os 15,200 que deram o bronze mundial ao espanhol Rayderley Zapata na Escócia. No entanto, o bicampeão mundial sabe que tem de continuar evoluindo para permanecer como candidato ao pódio.

- Estou bastante satisfeito com as notas. Achei que o critério de Cottbus foi um pouquinho mais exigente, mas mesmo assim consegui tirar uma nota bastante boa. Essa série ainda não é a minha oficial, que é um pouco mais difícil. Ela aumenta ainda dois décimos. Vou voltar para São Bernardo do Campo ainda e aumentar o grau de dificuldade da minha série para voltar a ter 7,0 de dificuldade e tentar 7,1, que há essa possibilidade. Os Jogos não são hoje, acontecem daqui a algum tempo ainda, então tenho que continuar treinando - disse Diego, que apresentou uma série com 6,8 de dificuldade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2016/04/apos-ouros-diego-ganha-forca-rumo-aos-jogos-estou-fazendo-meu-papel.html

Com dobradinha histórica, Azarenka bate Kuznetsova e é tri em Miami

Vitória deste sábado garantiu terceiro título na temporada para a ex-número 1 e fim do tabu de 11 anos com títulos de Indian Wells e Miami em seguida no circuito WTA




Por
Direto de Miami, EUA




Foram quatro semanas como há muito tempo Victoria Azarenka não vivia no circuito. Com 12 vitórias em 12 partidas, a ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada não só mostrou estar em grande fase, como também pode voltar a sonhar com a busca pelo topo do ranking da WTA. O triunfo desde sábado sobre Svetlana Kuznetsova (19ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h17, deu a Azarenka além do título, o feito histórico de ter vencido Indian Wells e Miami em sequência, algo que não acontecia desde 2005 no circuito feminino, quando Kim Clijsters venceu os dois torneios.
Apenas duas tenistas haviam conquistado a dobradinha Indian Wells - Miami anteriormente. Steffi Graff venceu os dois torneios consecutivos em 1994 e 1996, antes de Kim Clijsters há 11 anos. ]

 Kuznetsova e Azarenka, após a decisão em Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) 
Kuznetsova e Azarenka, após a decisão em 
Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY 
IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Foi a terceira vez que Azarenka conquistou o WTA de Miami, campeã anteriormente em 2010 e 2011. Além de já ter garantido sua volta ao top 5 na divulgação do ranking da próxima segunda-feira, Azarenka ainda se aproxima da espanhola Garbiñe Muguruza, na quarta colocação. Serão 4.530 pontos da bielorrussa contra 4.831 da rival. Mesmo derrotada nas oitavas de final, Serena Williams seguirá absoluta no topo com 8.625 pontos.


O jogo


Victoria Azarenka durante a final contra Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka comemora ponto contra Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)


Apesar de ter vencido Serena Williams nas oitavas de final e ter chegado até a decisão, Kuznetsova passou por dificuldades em suas partidas até este sábado. Por outro lado, Azarenka parecia mostrar estar no melhor de sua forma e foi avançando sem maiores dificuldades. Nesta tônica, a partida teve início com a ex-número 1 do mundo controlando as ações, mostrando superioridade técnica nas trocas de bola e, sobretudo, nas devoluções, e logo abriu 3/0 com duas quebras.

Porém, Azarenka passou a errar demais a partir daí e, com duas duplas faltas, "entregou" o game seguinte para a rival. As tenistas então passaram a encontrar na recepção agressiva o melhor caminho e trocaram quebras de serviço até o último game, quando a bielorrussa mostrou genialidade num drop shot para ter o set point e contou com uma paralela para fora de Kuznetsova para fechar a parcial em 6/3 sem grandes dificuldades.

Na volta para o segundo set, Azarenka seguiu atropelando a adversária. Depois de manterem seus saques nos dois primeiros games, a campeã olímpica mostrou um jogo agressivo e de muita variação no fundo da quadra. Kuznetsova se mostrava valente, buscava as bolas mais difíceis, mas não tinha jeito. Azarenka dominava os pontos e subia à rede com desenvoltura para logo abrir 4/1. Com mais uma quebra sobre a rival, num belo winner de backhand, Vika anotou 6/2 para vibrar com o terceiro título na temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/com-dobradinha-historica-azarenka-bate-kuznetsova-e-e-tri-em-miami.html

Bronze em Pequim, Djokovic se anima por Rio 2016: "Um dos meus sonhos"



Ainda sem título nas Olimpíadas, sérvio busca completar "lista de desejos" na atual temporada, que começou com conquistas em Doha, Austrália, Indian Wells e Miami





Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic medalha de bronze nas Olimpíadas 2008  (Foto: Getty Images)Novak Djokovic foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008 (Foto: Getty Images)


Em um momento de sonho em sua carreira, Novak Djokovic parece caminhar para se tornar um dos tenistas mais importantes de toda a história. Neste último fim de semana, ele se tornou o jogador com a maior arrecadação em prêmios, superando Roger Federer, e passou a ser o 11º jogador com maior número de vitórias. Porém, com alguns recordes pela frente, seu currículo ainda conta com duas lacunas a serem preenchidas, se possível, já na atual temporada: uma medalha de ouro nas Olimpíadas e o título em Roland Garros. Bronze em Pequim, o sérvio reforçou a importância dos Jogos e disse que espera estar em seu melhor em agosto, no Rio de Janeiro, para alcançar um de seus principais sonhos como atleta.

- Bem, com certeza é um dos meus sonhos e uma das grandes inspirações neste momento da carreira é vencer uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Então, sem dúvida eu quero dar meu melhor para me preparar para os Jogos Olímpicos, tentar estar no melhor da minha performance na superfície em que ao longo da minha carreira foi minha preferida, onde tive os melhores resultados - afirmou o sérvio em sua coletiva de imprensa após o título em Miami.

Além da vontade de ser campeão no Rio de Janeiro, Djokovic garantiu que a vontade de estar na cidade para os Jogos vai além da busca por um título que ele ainda não tem. Segundo o sérvio, o ambiente vivido durante as Olimpíadas é algo único e ele tentará usufruir ao máximo a companhia de outras estrelas do esporte mundial. Após o bronze em 2008, Djoko perdeu para Del Potro a disputa do terceiro lugar em Londres, quatro anos depois.

- Eu estou ansioso para as Olimpíadas. Não só por essa razão, mas também por sua história e cultura. A tradição das Olimpíadas é incrível, um dos eventos esportivos mais renomados na história do esporte. Então, estar perto dos grandes atletas, de diferentes esportes, pelo mundo e, você sabe, jantar com eles, falar com eles, ver como eles atuam ao vivo, é uma experiência única e eu acho que todo atleta deveria pensar nisso a cada quatro anos - explicou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/04/bronze-em-pequim-djokovic-se-anima-por-rio-2016-um-dos-meus-sonhos.html

Com Fabíola na lista, Zé Roberto convoca seleção para ano olímpico



Levantadora era maior incógnita da convocação. Nomes ainda não são definitivos





Por
Rio de Janeiro





O grupo que vai lutar pelo tricampeonato olímpico do Brasil no vôlei feminino começou a ser montado nesta segunda-feira. Em hotel no Rio de Janeiro, José Roberto Guimarães convocou 19 jogadoras para os treinos em Saquarema. Entre elas, a levantadora Fabíola, que dará à luz em maio e era a principal dúvida até aqui.

- Fabíola, estamos nos empenhando para que ela consiga treinar. Mas vai depender do que acontecer no futuro. Precisa ser parto normal, tem de caminhar tudo no melhor jeito possível para que ela tenha tempo hábil. Mas, por toda a experiência dela, achamos por bem tentar. Leia teve uma contusão e precisamos averiguar melhor. Estamos dando uma lista que, acredito, 90% seja definitivo. Sempre estamos em aberto para alguma coisa que possa acontecer - explicou o treinador.

A convocação ainda não é definitiva. Antes dos Jogos, o grupo disputa dois amistosos nos dias 27 e 29 de maio, em São José dos Pinhais, no Paraná, contra adversário ainda não definido, e o Grand Prix, última grande competição rumo às Olimpíadas. Após a fase final, em Bangcoc, na Tailândia, Zé Roberto vai anunciar os cortes e a convocação final de 12 jogadoras para a disputa do Rio 2016.

O principal desafio antes das Olimpíadas será o Grand Prix. O Brasil estreia no dia 9 de junho, na Arena Carioca, contra a Itália. Depois, enfrenta Japão e Sérvia na mesma semana. Na segunda semana de disputa, a seleção encara Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.


CONFIRA A LISTA DE ZÉ ROBERTO

Levantadoras
Dani Lins
Fabíola
Roberta
Naiane  

Centrais
Fabiana
Thaisa
Juciely
Carol
Adenízia

Opostas
Sheilla
Tandara
Monique

Ponteiras
Natália
Fernanda Garay
Jaqueline
Gabi
Mari Paraíba

Líberos
Camila Brait
Léia


FONTE:

Bernardinho controla nervos e festeja maturidade do Rio: "Emocional pesou"


Técnico, sempre muito ativo à beira da quadra, elogia Praia: "Valorizou muito"





Por
Brasília, DF



(OBS. DO BLOG:
PARA VER OVÍDEO CLIC NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



À beira da quadra, as expressões eram as mais variáveis. Enquanto o Rio sofria para vencer o Praia Clube, por 3 sesta a 1, e conquistar seu 11º título, Bernardinho ficava perto de um ataque de nervos. Depois, tranquilo, pouco falou. Conversou com a TV e com poucos jornalistas, mas deixou a festa para suas pupilas. Comemorou, no entanto, a maturidade da equipe.

- Foi um jogo tenso, muito nervoso. Tecnicamente, não foi um superjogo, mas foi um jogo de muito volume, muitas trocas. Mas o emocional pesou muito. Acho que a maturidade acabou contando ao nosso favor. É normal, o hábito de tantos momentos dessa natureza - afirmou.

Bernardinho comemora título da Superliga 2015/16 (Foto: Charles Sholl/Futura Press)
Bernardinho comemora título da Superliga 
2015/16 (Foto: Charles Sholl/Futura Press)


Bernardinho também elogiou a força das rivais. Disse que a vontade das jogadoras do time mineiro valorizou a conquista carioca. No entanto, voltou a dizer que a maturidade fez a diferença.
- O Praia está de parabéns. Além de valorizar muito nossa conquistas, é um trabalho incrível. Para ganhar uma vez, é preciso talento. Para ganhar duas, talento e determinação. Para ganhar muitas vezes, tem de ter maturidade.

Em sua 12ª final, o Rio sofreu, mas conseguiu chegar ao 11º título da Superliga. Apesar da luta, o Praia desperdiçou chances e caiu em sua primeira decisão.


FONTE: