sábado, 2 de abril de 2016

Dortmund bate Werder em jogo de cinco gols no segundo tempo



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 

28ª RODADA



Borussia sai na frente, leva a virada e depois se recupera e vence por 3 a 2 em casa




Por  
Dortmund




saiba mais



Cinco gols nos 45 minutos finais, com direito a duas viradas. Em jogo bem movimentado no segundo tempo, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 3 a 2 neste sábado, pela 28ª rodada, do Campeonato Alemão, em casa.

A vitória deixou o Borussia com 67 pontos na segunda posição, cinco atrás do líder Bayern de Munique (mais cedo, o time de Guardiola venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0).
Com a derrota, o Werder soma 28 em 14º.

Os gols só saíram no segundo tempo no Signal-Iduna-Park. Oito minutos depois do intervalo, Aubameyang abriu o placar para o Borussia e comemorou dando um salto mortal. Galvez e Junuzovic marcaram aos 24 e 29 e conseguiram a virada para o Werder.

Mas os donos da casa reagiram e chegaram à vitória com gols de Kagawa, aos 32, e Ramos, aos 37, para festa da torcida no Signal-Iduna-Park. Na próxima quinta, o clube de Dortmund recebe o Liverpool pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa
.
Aubameyang gol Borussia Dortmund x Werder (Foto: EFE)
Aubameyang comemora o primeiro gol do 
Borussia Dortmund contra o Werder neste 
sábado (Foto: EFE)


FONTE:

Wolfsburg erra muito, Leverkusen faz 3 a 0 e entra na zona da Champions



CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 

28ª RODADA



Defesa visitante vai mal, Bayer aproveita e assume a quarta posição do Alemão




Por
Leverkusen, Alemanha




O Bayer Leverkusen aproveitou confronto direto contra o Wolfsburg para deixar o rival estacionado na tabela e entrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, os donos da casa aproveitaram as falhas defensivas do adversário e venceram por 3 a 0. Brandt, Chicharito Hernández e Yurchenko definiram o resultado, que deixou o Bayer com 45 pontos.
O Leverkusen dominou a partida desde o apito inicial. Na primeira etapa, Julian Brandt mostrou qualidade para abrir o marcador. Aos 27 minutos, o alemão recebeu de Calhanoglu e tirou o goleiro Benaglio da jogada para o delírio dos quase 30 mil torcedores.

Chicharito e Dante Bayer Leverkusen x Wolfsburg (Foto: AP)
Chicharito aproveitou saída de bola errada de 
Dante para fazer o segundo do Leverkusen 
 (Foto: AP)


O segundo tempo foi marcado por falhas defensivas do Wolfsburg. Aos 28 minutos, Dante tentou sair jogando, foi desarmado por Chicharito na intermediária de defesa e ficou reclamando de falta. O árbitro mandou o jogo seguir, e o mexicano da entrada da grande área pela esquerda, acertou chute no cantinho para aumentar o marcador. Antes do fim do jogo, Yurchenko ainda ampliou. Rodríguez, assim como o zagueiro brasileiro, errou na saída de bola e foi punido com o terceiro gol do Leverkusen.

O Bayer é quarto colocado, com 45 pontos, e seca os rivais que entram em campo neste fim de semana para permanecer na zona de classificação. O Wolfsburg, que perdeu a 10ª na competição, ocupa a 8ª colocação, com 38 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/04/wolfsburg-erra-muito-leverkusen-faz-3-0-e-entra-na-zona-da-champions.html

Mandzukic desencanta e garante vitória do Juventus sobre o Empoli



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16

31ª RODADA



Croata, que não marcava pelo clube desde dezembro, faz de cabeça no 1 a 0. Velha Senhora abre seis pontos sobre Napoli, mas vice-líder entra em campo no domingo




Por
Turim



saiba mais


Após balançar a rede pela Croácia há uma semana contra a Hungria (empate de 1 a 1), Mandzukic desencantou pelo Juventus neste sábado: o atacante, que não marcava com a camisa da Velha Senhora desde 20 de dezembro de 2015 (duas vezes na vitória de 3 a 2 sobre o Carpi), garantiu o 1 a 0 sobre o Empoli, em Turim, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Juventus agora soma 73 pontos na liderança, seis a mais que o Napoli. Mas o vice-líder ainda entra em campo no domingo contra o Udinese, fora de casa. A derrota deixou o Empoli em décimo, com 36.

O gol de Mandzukic saiu aos 44 minutos do primeiro tempo: Pogba fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do croata, que tocou sem chances de defesa para o goleiro Skorupski. O técnico Massimiliano Allegri não utilizou nenhum brasileiro na Velha Senhora (Neto, Rubinho e Hernanes ficaram no banco).

Mandzukic gol Juventus x Empoli (Foto: EFE)
Mandzukic marca de cabeça após cruzamento 
de Pogba e garante vitória do Juventus sobre 
o Empoli (Foto:EFE)


FONTE:

Tevez e Lodeiro marcam, e Boca passa pelo Atlético de Rafae



CAMPEONATO ARGENTINO 2016

PRIMEIRA FASE - GRUO B - 09ª RODADA



Ex-jogadores do Corinthians balançam a rede no triunfo de 3 a 0 na Bombonera




Por
Buenos Aire




saiba mais


Poucos dias após dizer que às vezes se pergunta por que voltou ao Boca Juniors, Carlitos Tevez brilhou neste sábado com a camisa do time: abriu o placar na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético de Rafaela, mandou beijos para a torcida na Bombonera e ainda saudou o público com belos dribles em campo.

Tevez fez 1 a 0 para o Boca aos 25 minutos do primeiro tempo, quando recebeu lançamento de Pérez no meio da defesa e tocou na saída do goleiro Werner. O segundo gol do time da casa foi de Carrizo, aos 43. Já aos 38 da etapa final, Lodeiro, ex-jogador do Corinthians como Tevez, fechou a vitória.
Um dos lances mais bonitos da partida foi protagonizado pelo ex-craque de Manchester United, Manchester City e Juventus: aos 34 do primeiro tempo, Tevez dominou, ganhou de Colombo na dividida e depois tocou a bola entre as pernas do rival, sendo derrubado em falta. A Bombonera foi ao delírio com a habilidade do ídolo.

A vitória deixou o Boca com 14 pontos na sexta posição do Grupo B do Campeonato Argentino, atrás de Estudiantes, Lanús e Atlético Tucumán, todos com 19, Huracán (17) e Racing (15). O Atlético de Rafaela é o 14º, com apenas quatro.

Tevez gol Boca Juniors x Atletico de Rafaela (Foto: Divulgação)
Tevez manda beijos para a torcida do Boca 
após abrir o placar na Bombonera 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Em lados opostos, gêmeas esquecem laços e tentam levar Rio e Praia a título



Juntas em boa parte da carreira, Monique e Michelle lutam por troféu da Superliga em times rivais. Bernardinho relembra trote das irmãs: "Sempre me confundia"




Por
Brasília, DF




Ao olharem a foto de seus primeiros anos, a dúvida aparece.

- Essa da frente sou eu, né?
- Tem certeza? Acho que não.

gêmeas Michelle e Monique (Foto: Arquivo Pessoal)
Monique e Michelle, quando crianças. 
Quem é quem? Nem elas sabem... 
(Foto: Arquivo Pessoal)


Hoje, os traços nos rostos das gêmeas Monique e Michelle ainda se revelam praticamente iguais. As diferenças só ficam claras pelas camisas que vestem. A primeira, oposta do Rio de Janeiro. A segunda, ponteira do Praia Clube. Juntas em vários momentos da carreira, as duas entram em quadra em lados diferentes neste domingo, às 9h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Cada uma ao seu estilo, tentam levar seus times ao título da Superliga. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Durante a infância, a mãe colocava uma fita no braço de uma das filhas para reconhecer cada uma. As semelhanças não se desfizeram com o tempo. Tanto que, quando jogavam juntas no Rio de Janeiro, conseguiram enganar o mais detalhista dos técnicos.

Monique Michelle Rio Praia Clube (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Gêmeas se enfrentam neste domingo 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)


– Eu sempre me confundia. Uma vez, precisei ir a um evento de patrocinador. Quando voltei, eles tinham organizado uma brincadeira. E trocaram tudo delas, tênis, pulseiras, brincos. Todo mundo sabia, menos eu. Elas têm formações de atletas muito parecidas. Aos poucos, cada uma foi se especializando em um fundamento. Mas são duas atletas muito eficientes – afirmou Bernardinho.

As duas, que tanto atuaram juntas, também se acostumaram a jogar contra. Por isso, também sabem cada detalhe do jogo da outra. E esperam usar isso em quadra neste domingo.

– Ela tem um ataque muito forte. Ela trabalha muito bem as bolas. Não é só na força. Quando a bola está ruim, ela trabalha e sempre coloca no buraco da quadra. Temos de estar preparadas para isso. Se eu estiver bloqueando, tenho uma facilidade um pouco maior. Espero estar num dia inspirada e fazer bastante bloqueio. Ela marca meu corredor, sabe quando vou dar do lado do dedo. Mas vou tentar ajudar minha equipe – disse Michelle. 




– Eu acho que ela passa muito bem. Temos de tentar tirar o saque dela. Ela tem um nível de defesa incrível. Ela passa umas bolas... E ela tem muita raça. Desde novinha, ela demonstrou isso. Já sei os segredos e vou colocar tudo em quadra. Ela sabe do meu lado também, mas vou tentar fazer alguma coisa para surpreender ela – falou Monique.

gêmeas Michelle e Monique (Foto: Arquivo Pessoal)Juntas, Michelle e Monique já conquistaram título pelo Rio (Foto: Arquivo Pessoal)


Nas arquibancadas, Monique e Michelle terão o apoio dos pais. Só não sabem exatamente para onde vão olhar durante o jogo.

– Ainda precisamos ver um lugar neutro, senão eles vão ter que ficar em uma das torcidas – disse Michelle.

– É bom que eles vão comemorar todos os pontos – brincou Monique.
As duas, porém, sabem que os laços terão de ser cortados assim que pisarem em quadra. Irmãs apenas no fim, com festa apenas de um lado.

- Nós temos que esquecer que somos irmãs. Quando entramos em quadra, viramos adversárias. É isso o que eu estou pensando. Não posso lembrar dela toda hora, não. Uma coisa é certa: o título vai lá para casa. Para ela, seria especial pelo fato de ser um título inédito para o Praia, com um projeto tão bacana. Eu já joguei lá. Mas, no Rio, quero coroar essa temporada e fechar com chave de ouro. Eu quero muito esse título. E sei que ela também. Briga vai ser dura - disse Monique.

O clima competitivo entre as duas começou bem antes da ida para a final. Ao fim dos outros duelos, a provocação também fazia parte da relação.

- Eu ganho os jogos, mas toda vez que ela me bloqueia, ela sai contando para todo mundo. Então, ela é mais competitiva – revelou Monique.

O Rio de Janeiro chega à final depois de fazer a melhor campanha na classificação, com apenas uma derrota em 22 jogos. O Praia ficou em segundo, mas oscilou um pouco mais nos playoffs, precisando das três partidas para fechar as séries contra Sesi-SP, nas quartas, e contra o Minas, nas semifinais.

A equipe carioca, com 12 finais consecutivas, busca seu 11º título da Superliga. O Praia, pelo outro lado, chega à primeira decisão e tenta uma conquista inédita.


FONTE:

Gabi encara lesão, cresce no Rio e ganha moral com chefe: "É especial"



Titular mais nova de Bernardinho, ponteira se acostuma às decisões: "Ao longo dos anos, a pressão vai sumindo e você vai querendo mais responsabilidade no time"




Por
Brasília, DF




Apenas a primeira parte do treino acabou, mas Gabi caminha para fora da quadra. Enquanto todas as companheiras se preparam para o início da simulação de jogo, a ponteira descalça os tênis e vai para o banco. Inicia, ali, um trabalho de recuperação para tratar de sua lesão no tornozelo esquerdo.
As dores incomodam desde a primeira partida contra o Pinheiros, nas quartas de final, mas Gabi se manteve forte. Com um tratamento especial, foi para os jogos contra o Osasco e ajudou o Rio a garantir a classificação para a decisão da Superliga, neste domingo, contra o Praia Clube, às 9h, em Brasília.

Bernardinho Gabi Rio de Janeiro vôlei (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)
Dedicação de Gabi gera elogios de Bernardinho 
(Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


- Já deu um tempinho na minha lesão. Claro que senti muita dor nesses três últimos jogos, mas foi suportável. Está melhorando. Não tenho feito quase nada para melhorar o pé. Mas acho que vou estar em boas condições.

O esforço dá ainda mais moral com o chefe. Ainda que sua pupila não esteja 100%, Bernardinho acredita no potencial da jogadora.

- Gabi ainda não está 100%. Mas, na antevéspera da final, ela já se movimentou. Nas semifinais, ela treinou apenas nas manhãs das partidas, fazendo um pouco de passe e jogando com remédio para tirar a dor. E foi excepcional. Jogar nas condições que ela estava, tem de ser especial. E ela é especial. 
Vamos ter ela melhor no domingo do que nos outros jogos.

Gabi Bernardinho treino Rio de Janeiro (Foto: João Gabriel Rodrigues)Gabi faz trabalho especial com Bernardinho antes de final contra o Praia (Foto: João Gabriel Rodrigues)


Gabi tem apenas 21 anos. Por isso, não se lembra da última vez que o Rio esteve fora de uma final da Superliga, na temporada 2003/2004. Àquela época, nem mesmo jogava vôlei. Preferia basquete, natação e futebol. Ainda assim, já tinha a competição no sangue.

- Eu ainda nem acompanhava vôlei. Jogava outros esportes. Jogava tênis, basquete, futebol, aprendi natação. Mas já vivia essa emoção de ganhar ou perder.

Titular mais nova do Rio, Gabi foi descoberta ainda adolescente, quando surgiu no Mackenzie. 

Impressionou Bernardinho e, hoje, apesar da pouca idade, já está acostumada a decisões.

- Eu lembro que, na minha primeira final de Superliga, fiquei muito nervosa, tive substituir a Logan Tom. Mas isso foi sumindo durante a partida. Fui ficando mais tranquila. Hoje, é uma expectativa diferente, com um pouco mais de responsabilidade. Ao longo dos anos, a pressão vai sumindo e você vai querendo mais responsabilidade e ajudar a equipe de outras formas - afirmou.

- Acho que ainda não tenho a experiência que a Fabi tem, que a Nati tem, mas acho que venho tentando aprender ao máximo durante os anos. Tenho tentado pegar a experiência das mais velhas - completou.

Neste domingo, às 9h, Gabi é uma das armas do Rio para bater o Praia Clube. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo, direto do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.


FONTE:

Bernardinho dá receita para 12ª final do Rio: "Continuo chato e insuportável"



Com tantas decisões em sequência, técnico mantém mesma vontade da primeira vez e pega no pé de jogadoras: "Até gritei: “Que chatice! Não para de falar!”, brinca Roberta




Por
Brasília



O relógio marca 9h de uma sexta-feira, e Bernardinho já está gritando. O ginásio Nilson Nelson ainda se apronta para a decisão da Superliga feminina, neste domingo, mas o técnico do Rio de Janeiro age como se a partida já tivesse começado. O nervosismo contrasta com a experiência de quem vai para sua 12ª final seguida. O treinador garante, porém, que, apesar de todo o histórico, o clima em torno do duelo ainda é o mesmo da primeira vez.

Rio e Praia Clube decidem a Superliga neste domingo, às 9h, em Brasília. A TV Globo e o SporTV transmitem, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Bernardinho treino Rio de Janeiro (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV )
Bernardinho distribui poucos sorrisos e muitas 
broncas em treino do Rio de Janeiro (Foto: 
Célio Messias/Inovafoto/CBV )


Mas como passar toda essa energia para uma equipe também acostumada a finais? Presente desde o início do projeto do Rio, Bernardinho tem a receita para que suas jogadoras estejam tão pilhadas quanto ele na manhã de domingo.

- Sou muito chato com elas. Continuo ansioso, chato e insuportável. Porque a importância dessa partida, para mim, é total. A ansiedade é como se fosse antes do primeiro jogo. Em casa, dizem: “Não é possível que você fique assim depois de tantos anos”. Mas eu gostei do que vi hoje de manhã. Elas acordaram dispostas, atentas a essa questão de mobilização. Isso que é importante. Elas sabem o momento que a gente vive, e elas querem fechar bem o ano.

A “chatice” de Bernardinho é unânime. Mesmo Natália, uma das mais elétricas da equipe, sente na pele. O “despertador”, ela diz, funciona.

- É exatamente desse jeito (risos). A gente começou o treino, e ele já pegando no nosso pé, gritando “acorda!”. Pô, o treino cedo, 8h da manhã, geralmente treinamos à tarde. Então, começamos o treino meio devagar, ele gritando na nossa orelha. Mas não tem nem como ficar dormindo, né. Todo mundo já acorda. Ele sabe como manter o time com vontade, motivado. Você olha, 12ª final consecutiva, e acha que ele já está acostumado. Mas ele se importa. Cada vitória é importante para ele. Então vamos em busca dessa mais uma vez.

Rio de Janeiro treino (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)Bernardinho tenta "acordar" jogadoras em 
treino pela manhã, em Brasília (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)


Roberta concorda. A levantadora, que deve ser mantida na equipe titular para a final, afirma que é exatamente esse jeitão do técnico que faz com que as jogadoras se motivem para buscar um novo título.

- E muito! Hoje, até gritei: “Que chatice! Não para de falar!”. Quando me perguntam, acho que essa é realmente a diferença. Em momento algum ele está satisfeito com nada. A gente pede, diz para ele dar um pouco de risada, curte, comemora. Ele não comemora! Pode ser contra o último da tabela ou o primeiro. Para gente, é chato. Mas, para o time chegar a mais uma final, essa chatice dele é diferente. Ele não se desmotiva, ele faz com que a gente não se desmotive. Não perdemos a concentração. O ouvidinho aguenta (risos), mas é bom, faz bem.

Bernardinho sabe, porém, que toda a experiência em finais pouco significa quando a bola sobe. Ainda que o Rio tenha o histórico ao seu favor, o treinador pede cuidado com o Praia, estreante em decisões, mas com jogadoras capazes de mudar o rumo da história em quadra.

- São dois aspectos que devemos avaliar. Realmente, temos a experiência de termos vivido momentos como esses. Temos muito mais. Mas eles têm a Walewska do lado de lá, que viveu todas as finais que poderia viver, olímpica, campeonato russo, italiano, Copa dos Campeões e Superliga, com a gente no passado. Então, algumas jogadoras delas têm essa vivência. Como a Michelle, que foi campeã conosco, mas não como titular e protagonista como tem sido agora. Por esse lado, temos uma experiência que pode fazer a diferença. Por outro, elas têm um pouco dessa irresponsabilidade. 
Temos um peso maior. Isso tira a pressão do lado de lá, e isso favorece um pouco elas. Porque temos essa tradição em finais. Mas, se tradição ganhasse o jogo, não teríamos mudanças no cenário. E não é isso o que acontece. Temos de chegar e pensar como se fosse a nossa primeira final.


FONTE:

Domingo de Masters 1000, Superliga, NBA e muito futebol na tela do SporTV



Novak Djokovic enfrenta o japonês Kei Nishikori em um dos destaques do dia. Tem final no vôlei feminino, além de NBB, Campeonato Paulista, MLS e motovelocidade




Por
Rio de Janeiro


 

Os amantes do esporte têm motivos de sobra para não piscar diante da tela do SporTV neste domingo, quando o Canal Campeão transmite decisões na Superliga, no Masters 1000 e muitas outras atrações, com muito futebol, além de basquete, motovelocidade, boxe e atletismo. Assinantes podem acompanhar tudo pelo computador, celular ou tablet através do "SporTV Play".
Ao longo do dia, fique ligado também nos programas do canal, com informações quentinhas, debates e descontração. O "Tá na Área" chega às 15h, com o aquecimento para a rodada dos estaduais, depois tem "Troca de Passes", às 20h30, "Extra Ordinários", às 22h30, e "SporTV News", às 23h30.


BOXE INTERNACIONAL

A programação será aberta na virada do sábado para o domingo, com boxe internacional, no SporTV. A atração é a luta entre Francisco Santana e Ed Paredes, que terá narração de Luiz Prota e comentários de Daniel Fucs.


MARATONA DE PARIS

Ainda na madrugada o Canal Campeão abre espaço para a Maratona de Paris. Claudio Uchoa narra, na companhia do comentarista Lauter Nogueira.


SUPERLIGA FEMININA

Um dos destaques do domingo, a Superliga feminina chega para esquentar a manhã, às 9h, com a decisão entre Rio de Janeiro e Praia Clube. A final acontece no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília, onde o SporTV acompanha tudo com um timaço: a narração é de Jota Jr., com comentários de Marco Freitas e Carlão, e reportagens de Alexandre Oliveira e Bruna Gosling. Enquanto o Rio disputa a 12ª final seguida, o Praia Clube estreia em decisões.


Osasco X Rio de Janeiro- semifinal Superliga (Foto: Wander Roberto/inovafoto/CBV)
Rio de Janeiro encara o Praia Clube, neste 
domingo, na decisão da Superliga (Foto: 
Wander Roberto/inovafoto/CBV


GINÁSTICA ARTÍSTICA

A Copa do Mundo de ginástica artística também tem lugar garantido e ganha espaço no SporTV a partir das 9h, com as finais direto de Cottbus, na Alemanha. A narração é de Paulo Stein, com comentários de Andréa João e Henrique Mota.


FUTEBOL

A bola rola pelo Brasil e também no Canal Campeão. Ainda pela manhã, o SporTV 2 mostra XV de Piracicaba x Linense, a partir das 11h. Jorge Vinícius narra, com comentários de Ivan Andrade. A repórter Fabiola Andrade traz todas as informações direto do gramado do Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Outros dois jogos do Paulista invadem a tela às 18h30. No SporTV, Odinei Ribeiro narra Capivariano x Santos, com comentários de William Machado, direto da Arena Capivari. As reportagens ficam com Anselmo Caparica e Alessandro Jodar. No mesmo horário, no SporTV 2, você acompanha Ferroviária x Botafogo, ao vivo da Fonte Luminosa, em Araraquara. A narração é de Bachin Jr., com comentários de Wagner Vilaron e reportagem de Glaucia Santiago e Pedro Mota. Além do Paulista, os campeonatos Gaúcho, Mineiro, Carioca, Paranaense e Catarinense estão confirmados na programação do Premiere (confira na tabela).


Jogos do domingo; tabela; transmissões; SporTV (Foto: SporTV)

O futebol segue às 21h15, no SporTV 2, com Orlando City x Portland Timbers, pela MLS. A narração é de Julio Oliveira, com comentários de André Loffredo.


BASQUETE

Caxias do Sul e Brasília iniciam os playoffs oitavas de final do NBB neste domingo, às 13h, partida que passa ao vivo no SporTV. Henrique Gudi narra, com comentários de Renatinho. O repórter Márcio Meneghini acompanha tudo pertinho da quadra do Ginásio Vasco da Gama, em Caxias.
A modalidade volta no final do dia, com Los Angeles Lakers x Boston Celtics, pela NBA. A narração é de Roby Porto, com comentários de Byra Bello e Jorge Sá, no SporTV.


MOTO GP

A velocidade chega com tudo a partir das 13h, no SporTV, com as provas do GP da Argentina de Motovelocidade. Guto Nejaim narra e Fausto Macieira comenta.


MASTERS 1000

A final do Masters 1000 de Miami é destaque no SporTV 3, às 14h, quando Novak Djokovic enfrenta o japonês Kei Nishikori. A narração é de Eusébio Resende, com comentários de Dácio Campos.

Novak Djokovic vence David Goffin na semifinal do Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic venceu David Goffin e 
confirmou presença na final deste 
domingo (Foto: Getty Images)


FONTE:

Com dobradinha histórica, Azarenka bate Kuznetsova e é tri em Miami



Vitória deste sábado garantiu terceiro título na temporada para a ex-número 1 e fim do tabu de 11 anos com títulos de Indian Wells e Miami em seguida no circuito WTA




Por
Direto de Miami, EUA




Foram quatro semanas como há muito tempo Victoria Azarenka não vivia no circuito. Com 12 vitórias em 12 partidas, a ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada não só mostrou estar em grande fase, como também pode voltar a sonhar com a busca pelo topo do ranking da WTA. O triunfo desde sábado sobre Svetlana Kuznetsova (19ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h17, deu a Azarenka além do título, o feito histórico de ter vencido Indian Wells e Miami em sequência, algo que não acontecia desde 2005 no circuito feminino, quando Kim Clijsters venceu os dois torneios.

Apenas duas tenistas haviam conquistado a dobradinha Indian Wells - Miami anteriormente. Steffi Graff venceu os dois torneios consecutivos em 1994 e 1996, antes de Kim Clijsters há 11 anos.

 Kuznetsova e Azarenka, após a decisão em Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) 
Kuznetsova e Azarenka, após a decisão em 
Miami (Foto: CLIVE BRUNSKILL 
GETTY IMAGES NORTH 
AMERICA / AFP)


Foi a terceira vez que Azarenka conquistou o WTA de Miami, campeã anteriormente em 2010 e 2011. Além de já ter garantido sua volta ao top 5 na divulgação do ranking da próxima segunda-feira, Azarenka ainda se aproxima da espanhola Garbiñe Muguruza, na quarta colocação. Serão 4.530 pontos da bielorrussa contra 4.831 da rival. Mesmo derrotada nas oitavas de final, Serena Williams seguirá absoluta no topo com 8.625 pontos.


O jogo

Victoria Azarenka durante a final contra Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)Victoria Azarenka comemora ponto contra Svetlana Kuznetsova em Miami (Foto: Getty Images)


Apesar de ter vencido Serena Williams nas oitavas de final e ter chegado até a decisão, Kuznetsova passou por dificuldades em suas partidas até este sábado. Por outro lado, Azarenka parecia mostrar estar no melhor de sua forma e foi avançando sem maiores dificuldades. Nesta tônica, a partida teve início com a ex-número 1 do mundo controlando as ações, mostrando superioridade técnica nas trocas de bola e, sobretudo, nas devoluções, e logo abriu 3/0 com duas quebras.

Porém, Azarenka passou a errar demais a partir daí e, com duas duplas faltas, "entregou" o game seguinte para a rival. As tenistas então passaram a encontrar na recepção agressiva o melhor caminho e trocaram quebras de serviço até o último game, quando a bielorrussa mostrou genialidade num drop shot para ter o set point e contou com uma paralela para fora de Kuznetsova para fechar a parcial em 6/3 sem grandes dificuldades.

Na volta para o segundo set, Azarenka seguiu atropelando a adversária. Depois de manterem seus saques nos dois primeiros games, a campeã olímpica mostrou um jogo agressivo e de muita variação no fundo da quadra. Kuznetsova se mostrava valente, buscava as bolas mais difíceis, mas não tinha jeito. Azarenka dominava os pontos e subia à rede com desenvoltura para logo abrir 4/1. Com mais uma quebra sobre a rival, num belo winner de backhand, Vika anotou 6/2 para vibrar com o terceiro título na temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/04/com-dobradinha-historica-azarenka-bate-kuznetsova-e-e-tri-em-miami.html

Muricy aprova atuação e mantém esperança na classificação do Fla



Técnico diz que não está preocupado com sequência sem vitórias e acredita que semana cheia de treinos pode ajudar equipe a ter resultados melhores no futuro




Por
Juiz de Fora




A sexta partida seguida sem vitória e a complicada situação do Flamengo no Campeonato Carioca não desanimam Muricy Ramalho. Em entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora, o treinador mostrou esperança na classificação para a semifinal da Taça Guanabara e aprovou a atuação da equipe no clássico. O Rubro-Negro está em sexto lugar, com seis pontos, faltando duas rodadas para o fim da fase.

- O jogo foi bom. Acho que a torcida saiu satisfeita, o time voltou a marcar de novo, o que estávamos com dificuldade. A gente estava torcendo para sair dessa fase, de dois clássicos em uma semana. Claro que não o ideal na tabela, mas a gente está com esperança de classificar. Agora vamos ter uma semana para treinar.

Muricy Botafogo x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Muricy conversa com jogadores do 
Flamengo durante a partida(Foto: 
Gilvan de Souza / Flamengo)


Sobre a mudança no esquema tático - o time voltou ao 4-4-2 -, o treinador foi cauteloso na análise. Segundo ele, a alteração aconteceu sem tempo para treinar. 
- Começamos hoje. Fomos para o campo sem posicionar o time. O Cirino eu deixei solto no primeiro tempo, por dentro, para mudar, ficar com dois meias. Até que se portaram bem, mas o Ederson sentiu um pouco o tornozelo, e mudei o time novamente. 


Confira outras respostas da entrevista coletiva de Muricy Ramalho:

Alan Patrick
- Ele entrou e entrou bem. É mais por mérito. O Cirino entrou e fez gol, também foi bem. Se o jogador entra, vai bem, e o técnico nunca escala... Alan Patrick jogou bem. Estava há muito tempo sem jogar, depois começou a embolar tudo. Ficamos com medo de uma lesão grave

Seis jogos sem vencer
- Não me deixa preocupado. É novo trabalho, os jogadores estão se conhecendo, um time não se forma assim. Não se contrata assim nove jogadores e no outro dia tem resultado. Futebol demora um pouquinho. Esperava dificuldades, mas acontece que no Brasil a gente vê pouco o trabalho. Estamos jogando, trabalhando, mas ninguém quer saber de nada. A torcida viu que tentamos contra o Vasco e hoje também. Vão nos apoiar, só assim que a gente sai dessa situação, com apoio.

Mudança no sistema
- A nossa posse de bola foi grande. O Botafogo chega bem com o meio de campo e foi bem ver o Alan Patrick. Ele é nosso melhor meia, está se recuperando, mas sentiu muito o jogo. Depois, o músculo embolou e precisamos tirá-lo. Foi bom ver maneira de jogar diferente. Se não mudar, fica previsível. Semana que vem vamos ter mais opções, teremos a volta do Mancuello.

Vaias a Jorge
- Ele e Rodinei têm toda liberdade para atacar. Acho que ele foi muito bem contra o Vasco. Tem muita personalidade, mas errou algumas bolas hoje, o que é normal. É um jogador diferente, mas claro que é muito jovem. Mas não preocupa em nada.

Semana livre
- Estamos no automático. A gente vai em casa, troca de roupa e vai embora. O time está muito na vontade. E só isso não serve. Saímos atrás hoje e conseguimos recuperar. Mas ao mesmo tempo não perdemos nenhum jogador. Fizemos revisão rápida no vestiário e vimos isso. Temos semana para trabalhar e vamos recuperar o time para essa importante reta final.

Gols perdidos e maratona de Guerrero
- A gente tem que saber analisar friamente. Fazer o que ele fez esta semana é um absurdo. Não pedimos isso, mas sei o que ele fez. Foi absurdo. Chegou, jogou o tempo todo outra vez, mas não se prepara para o jogo. E vem também a parte mental, a ansiedade, além da parte física. Às vezes está na cara do goleiro e não está pronto para fazer. Mas é ao contrário: temos que elogiar o comprometimento que ele tem: pela história que ele tem, fazer o que está fazendo tem que dar os parabéns. Falta treino também, o que gente não está conseguindo. Com certeza ele bem descansado e treinado vai nos ajudar bastante.


FONTE:

Ricardo valoriza luta do Botafogo e vê "mérito" do Fla ao conquistar o empate



Técnico do Botafogo enxerga também pouco volume de jogo do alvinegro no clássico




Por Juiz de Fora, MG




Ricardo Gomes viu qualidades e defeitos no Botafogo que empatou com o Flamengo em 2 a 2, em Juiz de Fora, neste sábado, pela Taça Guanabara. Um velho clichê resume a visão do técnico: sobrou transpiração, faltou inspiração. Ricardo ainda acredita que o alvinegro demorou a achar a melhor formação, mas que o Flamengo teve "méritos" no segundo tempo para chegar ao gol de empate.
- Demoramos a encontrar uma melhor formação, um espaço no meio para poder jogar. Jogamos pouco, lutamos muito. Esse foi o jogo. Voltamos um pouco melhor no segundo tempo até o gol. Depois o Flamengo dominou, ficou com uns 25 minutos dominando e chegou ao empate com méritos. Um jogo bem equilibrado, com uma pequena vantagem para o Flamengo em posse de bola - disse.

Outro defeito alvinegro no jogo, de acordo com Ricardo, foi a falta de efetividade na hora de encaixar o contragolpe. O técnico, porém, enxerga justifica o baixo rendimento nesse quesito com o alto desgaste físico dos jogadores
- Tivemos oportunidade, mas quando você não tem o frescor físico... Foi o caso. Tivemos situações de três contra dois, três contra três e não conseguimos.

O resultado manteve o Botafogo na terceira colocação da Taça Guanabara com oito pontos ganhos. Antes de entrar novamente em campo pelo Carioca, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil diante do Coruripe, em Alagoas, na terça-feira. Alias, para este confronto, Ricardo Gomes já descartou a presença de Airton, que deixou o clássico com um problema no músculo adutor da coxa esquerda.

- Só com exame, não tem como. Não falei nem com o médico. Certamente não é para terça-feira.


Confira outros pontos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes

ERROS EM BOLAS AÉREAS
Foram muito executados os lados do campo, tanto da nossa parte quanto do Flamengo. Isso não tem jeito. Muita gente dentro da área. É um jogo diferente, a parte tática fica um pouco atrás da disposição. Acho que foi muito mais pela movimentação do Flamengo do que erro tático.

COPA DO BRASIL
Temos que enfrentar com bom padrão, recuperando esses jogadores, temos viagem, mas não dá para reclamar, não. Pelo contrário, nosso time só hoje foi um pouco abaixo do normal. Mas confiante no futuro.

CONHECE O CORURIPE?
Não conheço. Preparei para o Flamengo, para o Coruripe vai ser a partir de amanhã e segunda-feira.

TENTAR ELIMINAR O JOGO DE VOLTA?
Tem o exemplo do Flamengo que tentou, isso não é assim. Copa do Brasil é outra competição, e é a única chance desses times de menor expressão vencer um grande e entrar na vitrine. Temos que ter muito cuidado.

RENAN FONSECA
Ele estava num lugar que não é dele, é isso mesmo... Ele foi bem no último jogo, não queria colocar o Emerson (Silva) que é bom jogador, mas está há muito tempo sem jogar. Mas o Renan tem crédito. Ele teve um erro de atraso de bola para o Jefferson, poderíamos ter tomado o gol, estava 1 a 0, né? Isso acontece, não foi um bom jogo do Renan, mas ele lutou. Isso é extremamente importante, por vezes você não vai bem, mas luta bem.

O QUE MAIS INCOMODOU NO BOTAFOGO?
Não incomodar, tivemos dificuldade para fazer nosso jogo. Ficamos um pouco na parte defensiva. E isso, claro, com o Flamengo que é um time com bastante investimento. Ficou claro que teríamos que tentar um pouco mais o jogo, tínhamos uma possibilidade, mas tínhamos que ter jogado um pouco mais.

HOUVE NERVOSISMO?
Nervoso? Vamos falar um pouco da arbitragem,né? Acho que foi isso que deixou os jogadores nervosos. Mais pelas escolhas do árbitro, onde dá a falta ou não dá, isso foi irritando o nosso time.

RIBAMAR
Se você quiser que esse jogador de 18 anos faça tudo certo ... Ele foi convocado para a seleção sub-20, se fizesse tudo certo seria convocado para a seleção de cima. Afobação? Lógico que não. Ele teve um desgaste importante essa semana, segurou... Para um garoto de 18 anos ele está fazendo muita coisa.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/ricardo-valoriza-luta-do-botafogo-e-ve-merito-do-fla-ao-conquistar-o-empate.html

Cirino marca de novo, e Flamengo arranca empate com Botafogo no fim




CAMPEONATO CARIOCA 2016 - SEGUNDA FASE

05ª RODADA

        


Pelo segundo clássico seguido, atacante faz gol de cabeça. Desta vez, evita derrota para o Glorioso em jogo que Rubro-Negro teve mais posse, mas falhou na defesa




Por




Botafogo x Flamengo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Guerrero é marcado por Carli; peruano teve atuação apagada no clássico em Juiz de Fora (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A insistência, mais que a lucidez, do Flamengo foi recompensada no clássico contra o Botafogo, neste sábado, em Juiz de Fora. Num jogo em que teve mais posse de bola, mas errou na defesa, o Rubro-Negro arrancou empate em 2 a 2 com o Glorioso na reta final da partida. Marcelo Cirino fez o gol que evitou a derrota, aos 35 minutos do segundo tempo. Para o time alvinegro, que atuou mais recuado e foi eficiente no ataque, Carli e Rodrigo Lindoso marcaram. Alan Patrick também balançou a rede.

O empate fez o Botafogo se distanciar da liderança da Taça Guanabara. A equipe de Ricardo Gomes soma oito pontos na terceira posição, contra 10 do Vasco que  ainda joga na rodada. Para o Flamengo, o ponto conquistado muda pouca coisa: o time chegou a seis e segue fora da zona de classificação para as semifinais. Precisará vencer os dois últimos compromissos para pensar na fase seguinte.

Este foi o sexto jogo seguido sem vitória do Flamengo. Pela primeira vez na temporada, Muricy Ramalho alterou o esquema: escalou Alan Patrick e Ederson no meio e voltou para o 4-4-2. Ficou claro, porém, que o problema não é a formação tática; o Rubro-Negro até teve maior presença ofensiva ao lado da partida, mas pouco criou, e seus homens de frente não se entenderam - Guerrero, em seu terceiro jogo em cinco dias, esteve apagado e perdeu gol na frente de Jefferson.

O Botafogo, melhor organizado, foi cirúrgico. Sem muita qualidade no ataque, fechou-se na defesa e jogou no erro do rival. E as falhas foram generosas. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Salgueiro cruzou da direita, Paulo Vitor saiu do gol e deixou a bola passar - Carli, no segundo pau, completou para a rede. Alan Patrick empatou aos 31 minutos, num belo chute de fora da área.

Na etapa final, o Flamengo seguiu com mais posse, mas a defesa voltou a falhar. Wallace tentou chutar a bola na área e acertou Ribamar; Lindoso bateu mal o pênalti, Paulo Victor defendeu, mas, no rebote, Fernandes cruzou para o volante marcar. No fim, porém, Gabriel cruzou na cabeça de Cirino, que definiu o empate.

No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Boavista, às 16h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Botafogo encara o Bangu no dia seguinte, em São Januário, às 18h30.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/04/cirino-marca-de-novo-e-flamengo-arranca-empate-com-botafogo-no-fim.html

Com "mata-mata" mantido, Hamilton desbanca Rosberg e é pole no Bahrein



Inglês crava 1m29s493 no fim e larga na frente pela 2ª vez no ano. Felipe Massa fica em sétimo, a dois milésimos de Bottas. Primeiro eliminado, Nasr largará em último




Por
Sakhir, Bahrein




Apesar das críticas na abertura da temporada, o formato “mata-mata” do treino classificatório foi mantido para o GP do Bahrein deste fim de semana. E o que também não mudou foram as primeiras posições do grid de largada. Após ser ofuscado por Nico Rosberg nos treinos livres de sexta-feira, Lewis Hamilton desbancou o companheiro de Mercedes e assegurou sua segunda pole position na temporada, a 51ª na carreira. Com direito ao novo recorde do circuito em classificações: 1m29s493. O alemão fechou a primeira fila com 1m29s570, a 0s77 do tricampeão mundial. E a Ferrari novamente preencheu a segunda fila, com Sebastian Vettel (1m30s012) e Kimi Raikkonen (1m30s244). A TV Globo transmite o GP do Bahrein ao vivo neste domingo, a partir de 12h (horário de Brasília).O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Lewis Hamilton é pole no GP do Bahrein (Foto: Divulgação)
Lewis Hamilton é pole no GP do Bahrein
 (Foto: Divulgação)


Estreando o novo bico da Williams neste sábado, Felipe Massa ficou com o sétimo lugar no grid, com 1m31s153, apenas dois milésimos atrás de seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, o sexto. Já Felipe Nasr, além de sofrer com o limitadíssimo carro da Sauber, não conseguiu encaixar uma boa volta no início do Q1, foi o primeiro eliminado da atividade, e terá que largar em último.
q1 - Felipe Nasr é primeiro eliminado

Assim como em Melbourne, o Q1 foi emocionante e com pista cheia. Felipe Nasr foi a primeira vítima. Além de não contar com um bom carro, o brasileiro ainda errou em sua tentativa de volta rápida e deixou a sessão logo de cara. Na sequência, foram eliminados Rio Haryanto (Manor), Jolyon Palmer (Renault) e Kevin Magnussen (Renault). A surpresa negativa foi a querda precoce de Sergio Pérez, com a Force India, em 18º. Já o destaque positivo ficou por conta de Pascal Wehrlein. Aposta da Mercedes para o futuro, o jovem alemão da pequena Manor foi salvando o pescoço, sendo somente o último a ser cortado do Q1, ficando com o 16º lugar. Destaque também para os carros da Haas, com Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez avançando com tranquilidade em 11º e 13º. Rosberg terminou com o melhor tempo da primeira parte do treino, e Massa passou em 12º.
Q2 - button fica atrás de vandoorne

Já o Q2 foi marcado por poucos carros na pista. O primeiro eliminado do Q2 foi Daniil Kvyat. O próximo da fila foi Jenson Button, que caiu duas posições antes de seu companheiro de McLaren nesta prova, o estreante Stoffel Vandoorne (12º), substituto de Fernando Alonso, vetado pela equipe médica da FIA. Logo depois, foram cortados os jovens da STR, Carlos Sainz e Max Verstappen. A dupla da Haas também ficou pelo caminho: Gutiérrez em 13º, e Grosjean em 9º. Hamilton ditou o ritmo e fez o melhor tempo da segunda parte da sessão. Massa avançou em sétimo, e Hulk garantiu a oitava e última vaga para a superpole.
q3 - hamilton desbanca rosberg

O Q3 também teve pouca movimentação na pista, mas foi um pouco mais emocionante que a disputa na Austrália, graças a uma segunda tentativa de Lewis Hamilton. Nos primeiros minutos do Q3, Nico Rosberg se tornou o primeiro do fim de semana a baixar da casa do 1m30s, anotando 1m29s897 e saindo na frente, acompanhado de Vettel, Raikkonen e Hamilton, que escapou na última curva em sua volta.

Em oitavo, Hulkenberg foi o primeiro a ser eliminado no Q3. Na sequência, caíram Massa, Bottas e Ricciardo, que sequer fizeram outras tentativas e já se encontravam nos boxes. As Mercedes e Ferraris, porém, voltaram para a pista nos minutos finais. E Hamilton se recuperou do erro, cravou 1m29s493 e assumiu a ponta. Raikkonen e Vettel não melhoraram suas marcas e foram eliminados. Restava saber se Rosberg ainda faria mais uma tentativa. O alemão, porém, tirou o pé, e a pole ficou mesmo com Hamilton.
resultado
Qualy Bahrein (Foto: Reprodução)



FONTE: