sábado, 26 de março de 2016

Quem não faz... Sem gol há mais de seis horas, Fla perde para o Voltaço



CARIOCÃO 2016 - TAÇA GUANABAR


SEGUNDA FASE - 03ª RODADA



Rafael Pernão garante vitória por 1 a 0 do Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Rubro-Negro está há 389 minutos sem balançar as redes e é muito vaiado pela torcida




Por
Rio de Janeiro



Diz o ditado que quem não faz leva. E o Flamengo não faz um gol há muito tempo. Na quarta partida consecutiva sem balançar as redes, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda, neste sábado, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Cria das categorias de base do Fluminense, Rafael Pernão foi o herói de um Voltaço que jogou com inteligência e igualou o Vasco na ponta da tabela. Aos rubro-negros, restaram as vaias e protestos dos torcedores na Cidade do Aço.

Volta Redonda x Flamengo (Foto: Ag Estado)
Ederson disputa a bola em derrota do Flamengo 
para o Volta Redonda, fora de casa (Foto: Ag Estado)


O Flamengo caiu para quarta colocação na Taça Guanabara, com quatro pontos, e pode terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais. Na próxima quarta, tem clássico com o Vasco, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Já o Volta Redonda subiu aos seis pontos e está atrás do Vasco somente no saldo de gols: 3 a 2. Quarta-feira, a equipe encara o Botafogo, às 19h30, em São Januário.

Pressionado pela eliminação na semifinal da Primeira Liga, o Flamengo entrou em campo disposto a amenizar a desconfiança do torcedor, se lançou para o ataque, mas criou muito pouco. Bem postado defensivamente, o Volta Redonda impedia que jogadas fossem criadas pelo meio e assustava nos contra-ataques. Foi a tônica de toda partida. Ederson e Gabriel pelo lado esquerdo foram os responsáveis pelas melhores jogadas. Nada, porém, que assustasse o goleiro Motta. Em determinado momento, o Rubro-Negro teve 80% de posse de bola. Faltava criatividade.  
 
O panorama não mudou muito no segundo tempo, apenas o lado de desafogo rubro-negro. Com espaços, Rodinei e Marcelo Cirino até apareciam bem ao ataque, mas poucos cruzamentos surtiam efeito. Nas duas melhores chances, Ederson e Felipe Vizeu perderam chances incríveis na pequena área. O Voltaço foi se soltando e colocou Paulo Victor para trabalhar em chutes de fora da área. Até que, aos 39, veio o golpe fatal: Niltinho fez linda jogada pela esquerda, deixou Rodinei e Márcio Araújo para trás e cruzou rasteiro. Pernão, sozinho, apenas escorou para o gol vazio. Festa na Cidade do Aço ao som de vaias para os visitantes.


FONTE:

Médico da FIA, sobre acidente de Fernando Alonso: "Salvou por pouco"



Jürgen Lindemann acredita que espanhol nasceu de novo e ainda se mostra surpreso com a capacidade dos pilotos em se recuperarem psicologicamente




Por
Rio de Janeiro



McLaren de Fernando Alonso ficou destruída em acidente no GP da Austrália (Foto: Divulgação)McLaren de Fernando Alonso ficou destruída em acidente no GP da Austrália (Foto: Divulgação)


O bicampeão mundial Fernando Alonso pode levantar as mãos para o céu por ainda estar vivo. O acidente a 310 quilômetros por hora no Grande Prêmio da Austrália por pouco não foi fatal. Essa é a avaliação do médico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jürgen Lindemann. Em entrevista ao alemão "Der Spiegel", o profissional falou que o piloto da McLaren "escapou por pouco".

- Quando um piloto experiente como Alonso é visto nas imagens voando pelo ar e sai ileso, pode dizer para si mesmo: este carro é o veículo mais seguro possível. Mas não se esqueça de uma coisa: ele teve sorte, se salvou por pouco - disse Lindemann.


+“Como em uma gigante máquina de lavar”, diz Alonso sobre acidente+McLaren tem prejuízo de R$ 1,2 milhão com acidente de Fernando Alonso
+Após susto na Austrália, Alonso brinca com capa de jornal: "Falando de mim"
+Mistério, batida em Interlagos, quebra-mola... Relembre acidentes de Alonso 
+Alonso destrói McLaren em acidente cinematográfico: "Gastei uma vida"


Uma das cenas mais impressionantes foi ver Alonso sair do carro e caminhar pelos boxes, minutos depois do grave acidente. Lindermann diz que o espanhol está longe de ser um super-herói, mas que é capaz de suportar a dor mais do que uma pessoa "normal".

Fernando Alonso após acidente no GP da Austrália (Foto: Reuters)
Fernando Alonso sai caminhando após acidente 
no GP da Austrália (Foto: Reuters)


- Eu não estava presente lá, mas certamente doía seus músculos e ossos. Isso dura uma semana e depois acaba. Esses caras são altamente treinados e muito elásticos. Podem encarar bem algo assim.

Se fisicamente a recuperação é rápida, psicologicamente pode demorar um pouco mais para voltar à realidade. Quando isso não acontece, surpreende até mesmo os mais entendidos.

- Alguns podem não dormir ou acordar todos suados. É algo psíquico, que implica em estresse para a mente. (A melhor forma de superar) é descansar, relaxar os músculos, comer light e dormir bem. E depois voltar para o carro o mais rápido possível. Sempre me assombra a forma como eles superam isso. Algo impensável para nós.

Quem também se assustou com o acidente do espanhol foi o chefão da categoria, Bernie Ecclestone. Em entrevista, o dirigente disse que só ficou mais calmo quando o viu saindo do carro.
- Eu fiquei sem ar. Mas, quando o vi saindo do carro, soltei um suspiro de alívio. Isso mostrou o quanto avançamos em matéria de segurança nos últimos anos. Os fabricantes devem imitar o que fazemos. Lamentavelmente, as medidas que salvam os pilotos são caras. Mas a indústria está avançando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2016/03/medico-da-fia-sobre-acidente-de-fernando-alonso-salvou-por-pouco.html

Italo Ferreira supera surfista local na repescagem e vai à 3ª fase em Bell



Melhor calouro da última temporada, potiguar de Baía Formosa se junta a Adriano de Souza, Gabriel Medina e Wiggolly Dantas na segunda etapa do Circuito Mundial




Por
Bells Beach, Austrália



Depois de cair na estreia em Bells Beach, Italo Ferreira se reinventou em duelo marcado por reviravoltas e, logo após uma vaca poderosa, encontrou uma onda salvadora para derrotar na repescagem o surfista local Tim Stevenson, de virada, nos últimos minutos. Com o resultado, o potiguar de Baía Formosa avançou na noite deste sábado (manhã de segunda-feira na Austrália) à terceira fase da segunda etapa do Circuito Mundial e se juntou ao atual campeão mundial Adriano de Souza, Gabriel Medina e Wiggolly Dantas.


+ Confira o ranking do Circuito Mundial de 2016 após a primeira etapa
+ Algoz de Toledo e Mineiro deixa visual irreverente por seriedade rumo top 5

+ Exames de Filipe Toledo confirmam lesão no fêmur e trauma em músculo
+ Filipinho lamenta estar fora de Bells e Margaret: "Assistir vai ser doloroso" 


Italo despacha local
Melhor calouro da última temporada, quando terminou em sétimo lugar, Italo foi o primeiro brasileiro a entrar na água, em ondas de 1,5 a 2 metros, o maior dia da janela até o momento. O potiguar pegou a primeira e encaixou manobras em pontos críticos, mas o tamanho diminuiu e ele não pôde fazer mais, ganhando 5,00. O wildcard Stevenson, melhor local da triagem, caiu na primeira manobra e levou apenas 1,60. Logo depois, o australiano se recuperou, ganhou 4,00 e assumiu a liderança, a 15 minutos do fim. Com uma boa leitura das ondas em Bells, seu quintal, Stevenson encontrou outra direita e fez manobras fortes para receber 7,67 e ampliar para 11,67. O potiguar, com 7.07, precisava de 6,68 e estava com a prioridade. Ele melhorou a pontuação com um 5,40 e só não aumentou a nota porque não conectou com outra sessão da onda
.
A seis minutos para o fim, sem a prioridade, Italo estava em uma situação complicada (11,67 a 10,40), mas bastava um 6,28 para virar. O mar estava difícil, mas ele arriscou em uma com bastante espuma. Para sua sorte, a onda cresceu e ele explorou bem a parede com manobras verticais. A três minutos para o estouro do cronômetro, veio a nota: 7,00. Ele assumiu a ponta com 12,00 contra 11,67 do australiano. Em busca do 4,73 para retomar a primeira posição, Tim tentou uma nova investida, mas a onda se fechou após a segunda manobra e ele não conseguiu a nota. Italo ainda surfou outra, arrancou mais um 6.43 e chegou a 13.43, pressionando o rival, que não teve mais tempo de reagir e se despediu do campeonato em 25º lugar.


Brasileiros em Bells Beach
O Brazilian Storm conta com oito surfistas em Bells Beach: Adriano de Souza, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Jadson André. Lesionados, Filipe Toledo, que vai ficar das próximas duas etapas, e Alejo Muniz, ainda em recuperação de uma lesão no joelho, são os desfalques. A janela do evento vai até o dia 5. A terceira e última etapa da perna australiana será em Margaret River, de 8 a 19 de abril.


BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1: Jeremy Flores (FRA) 13,60 x Caio Ibelli (BRA) 10,00 x Davey Cathels (AUS) 15,20
2: Julian Wilson (AUS) 13,84 x Stuart Kennedy (AUS) 11,40 x Adam Melling (AUS) 10,57
3: Italo Ferreira (BRA) 12,46 x Kanoa Igarashi (EUA) 14,04 x Dusty Payne (HAV) 12,67
4: Gabriel Medina (BRA)13,84 x Conner Coffin (EUA) 11,37 x Timothee Bisso (GLP) 10,53
5: Mick Fanning (AUS) 16,93 x Keanu Asing (HAV) 12,77 x Mason Ho (HAV) 9,76
6: Adriano de Souza (BRA) 11,23 x Michel Bourez (TAH) 9,00 x Tim Stevenson (AUS) 10,60
7: Kelly Slater (EUA) 7.17 x Kai Otton (AUS) 13.60 x Alex Ribeiro (BRA) 8.44
8: Joel Parkinson (AUS) 15.33 x Taj Burrow (AUS) 8.80 x Sebastian Zietz (HAV) 12.73
9: Matt Wilkinson (AUS) 13.40 x Kolohe Andino (EUA) 12.30 x Miguel Pupo (BRA) 12.24
10: Nat Young (AUS) 12.10 x Adrian Buchan (AUS) 11.53 x Ryan Callinan (AUS) 9.50
11: Josh Kerr (AUS) 8.87 x Wiggolly Dantas (BRA) 12.00 x Matt Banting (AUS) 11.90
12: John John Florence (HAV) 14.50 x Jordy Smith (AFS) 11.10 x Jadson Andre (BRA) 9.10


BATERIAS DA REPESCAGEM (SEGUNDA FASE

1: Italo Ferreira (BRA)13.43 x Tim Stevenson (AUS) 11.67
2: Jeremy Flores (FRA) 9.80 x Mason Ho (HAV) 10.64
3: Kelly Slater (EUA) x Timothee Bisso (GLP)
4: Josh Kerr (AUS) x Dusty Payne (HAV)
5: Jordy Smith (AFS) x Adam Melling (AUS)
6: Adrian Buchan (AUS) x Alex Ribeiro (BRA)
7: Kolohe Andino (EUA) x Sebastian Zietz (HAV)
8: Taj Burrow (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
9: Caio Ibelli (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
10: Stuart Kennedy (AUS) x Matt Banting (AUS)
11: Conner Coffin (EUA) x Jadson André (BRA)
12: Keanu Asing (HAV) x Michel Bourez (TAH)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2016/03/italo-ferreira-supera-surfista-local-na-repescagem-e-vai-3-fase-em-bells.html

Bellucci não resiste ao calor e às dores nas costas e desiste de jogo em Miami


Brasileiro recebe atendimento médico, acusa a temperatura e cai para Kukushkin




Por
Direto de Miami




Assim como Rafael Nadal, que passou mal e abandonou a partida contra Damir Dzumhur, Thomaz Bellucci foi outro tenista a anunciar sua desistência em um confronto na tarde deste sábado no Masters 1000 de Miami. Com forte calor e alta umidade, o brasileiro fazia uma boa partida diante de Mikhail Kukushkin, vencendo o primeiro set, mas caiu muito de produção no segundo, com dificuldades de se manter em quadra, assim como já havia acontecido recentemente no Rio e em São Paulo. Assim, após perder a segunda parcial para o cazaque por 6/3, Bellucci anunciou sua desistência e foi eliminado logo na estreia.

Thomaz Bellucci, Masters 1000, Miami, tênis (Foto: Thiago Quintella)
Thomaz Bellucci recebe atendimento médico 
durante a partida (Foto: Thiago Quintella)


O JOGO
Sob sol muito forte e alta umidade, tanto Kukushkin quando Bellucci começaram em ritmo lento, talvez tentando se preservar para a possibilidade de um longo confronto. O brasileiro sacava bem e tentava aprofundar as devoluções. Porém, o cazaque mostrava solidez no fundo e conseguiu boas devoluções para quebrar no quinto game. Bellucci não se abateu e foi perfeito nas recepções para logo devolver o break e empatar em 3/3. Um erro crasso, porém, custou o nono game a Thomaz, que tentou uma deixada errada na rede quando tinha o game point. Kukushkin aproveitou e quebrou logo depois. O cazaque sacou para o set, mas Bellucci soube resistir bem. Mesmo desperdiçando oito break points, ele conseguiu a quebra para fazer 5/5. O game deu confiança ao brasileiro, que mostrou muita agressividade e anotou uma nova quebra para levar o set em 7/5.

Thomaz Bellucci, Masters 1000, Miami, tênis (Foto: Thiago Quintella)Brasileiro deixou o jogo no terceiro set
(Foto: Thiago Quintella)


O calor seguia muito forte e começava a castigar o brasileiro no início do segundo set. Aparentando um esgotamento físico, ele pediu atendimento no segundo game, alegando dores nas costas. Bellucci ainda salvou um break point no quinto game, mas já não vibrava como no primeiro set. João Zwetsch e André Cunha, técnico e preparador físico do brasileiro, se entreolhavam, preocupados. E o que era anunciado se confirmou no sétimo game: Kukushkin obteve a quebra sobre um atônito Bellucci, que pouco conseguia se movimentar, fazendo 4/3.

De forma rápida, o cazaque quebrou novamente e fez 6/3. Já não dava mais para o brasileiro, que anunciou a sua desistência em seguida e saiu sob aplausos dos torcedores, que reconheceram o esforço em tentar se manter na partida.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/bellucci-nao-resiste-condicoes-extremas-e-desiste-de-jogo-em-miami.html

Osasco acusa árbitro de comemorar ponto decisivo do Rio em clássico


Equipe divulga nota oficial em protesto contra gesto de juiz de linha Anésio Leão, que responde em grupo fechado de rede social: "Estava vibrando para o meu colega"




Por
Rio de Janeiro



A arbitragem na série entre Rio e Osasco segue rendendo reclamações. Neste sábado, a equipe paulista divulgou uma nota oficial, reclamando de uma suposta comemoração de um dos árbitros após o ponto decisivo da partida (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Em vídeo divulgado pela equipe, o árbitro Anésio Leão aparece fazendo um gesto com a mão após o fim do jogo. O Osasco alega que o gesto seria uma comemoração por conta da vitória das cariocas.
O clube paulista pediu um posicionamento oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. Após contato da reportagem do GloboEsporte.com, a entidade afirmou que vai se posicionar em breve. Do outro lado, o Rio de Janeiro afirmou que não vai comentar o incidente.

A reportagem também entrou em contato com o árbitro Anésio Leão, mas ele se manifestou apenas em um grupo fechado de uma rede social. Apesar de admitir o gesto de vibração, explicou que o motivo foi a pressão sobre o quadro depois dos acontecimentos do primeiro jogo da série.
- Gostaria de deixar bem claro aqui que sou torcedor de voleibol, independente de equipe "A" ou "B" ganhar, e desde que enveredei para a arbitragem procurei ser o mais imparcial possível, e por isso possuo a confiança da minha Federação para esses jogos difíceis. Houve o gesto de vibração? Houve sim, mas não porque o Rexona ganhou, foi porque nos bastidores passávamos por uma pressão grande por causa do erro de um colega no primeiro jogo (...). Ao fim do jogo, estava vibrando para o meu colega (...) Tínhamos conseguido passar pelo jogo sem problema algum, meu time é o da arbitragem nada além disso. Vocês não imaginam a alegria que temos por conseguir passar por um jogo sem problemas na nossa função (...). Fui criado e crio meus filhos pautados na honestidade e retidão, voleibol não é meu meio de vida, mas uma paixão que cultivo desde que dei meu primeiro toque na bola e não posso me calar (...), medidas legais serão tomadas - escreveu Anésio.

Árbitro, Rio x Osasco, VÔLEI (Foto: Reproduão vídeo)Osasco reclama de gesto de árbitro durante jogo contra o Rio (Foto: Reproduão vídeo)



As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 18h30, no ginásio do Tijuca.


Veja a nota na íntegra:
"O Vôlei Nestlé, clube com sede na cidade de Osasco(SP), vem por meio desta nota oficial demonstrar a sua insatisfação com o ocorrido ao final do segundo jogo da semifinal da Superliga Feminina realizado na noite da sexta-feira, 25/3/2016. Neste sábado pela manhã, fomos surpreendidos por um vídeo que mostra explicitamente um dos profissionais da equipe de arbitragem, o juiz de linha número 4, Sr. Anésio Leão, comemorando o ponto decisivo da vitória da equipe do Rexona-Ades. Todos os profissionais do clube, dirigentes, comissão técnica e atletas estão cientes desta gravação e indignados com o ocorrido. A Superliga é o campeonato de maior relevância do vôlei brasileiro e o clássico envolvendo os times de Osasco e do Rio de Janeiro é o que desperta maior interesse entre torcedores e mídia. A equipe de arbitragem tem a obrigação de agir com imparcialidade em todos os momentos e uma atitude como esta, em um jogo decisivo, gera suspeitas e coloca em dúvida a credibilidade da competição".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/03/osasco-alega-suposta-comemoracao-de-arbitro-em-ponto-decisivo-do-rio.html

Taubaté supera Campinas e sai na frente por final inédita da Superliga



Equipe do Vale do Paraíba vence campineiros por 3 sets a 1, na série melhor de três jogos, pela semifinal da competição nacional de vôlei; próximo jogo será no Taquaral




Por
Taubaté, SP






Taubaté e Campinas sonham com uma inédita vaga na final da Superliga Masculina. E quem deu o primeiro passo para realizar esse sonho foi Taubaté, que venceu Campinas por 3 sets a 1 neste sábado, 26, no Abaeté, no Vale do Paraíba, no primeiro jogo da semifinal. A vitória veio com parciais de 25/19, 25/17, 20/25 e 25/20. O playoff é disputado na série melhor de três partidas. O segundo jogo será no ginásio Taquaral, em Campinas, na sexta-feira, 1, às 21h00, com transmissão ao vivo no SporTV (veja abaixo o calendário dos jogos). Caso os taubateanos percam, a série volta para o Vale do Paraíba no dia cinco de abril, terça-feira.

Lucarelli e Lipe foram os destaques do Taubaté na vitória. Lucarelli recebeu o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida.

Vôlei Taubaté Superliga (Foto: CBV/ Divulgação)
Cubano Sanchez vibra com vitória do Vôlei 
Taubaté contra Campinas pela Superliga ]
(Foto: CBV/ Divulgação)


– A semana foi muito longa e conseguimos treinar bastante. Nos dois primeiros sets, começamos muito bem. E isso vai dando confiança. O foco é sempre esse: começar bem para conseguirmos a vantagem no final (...) sabemos da qualidade de Campinas e agora vamos pra lá pra mais um jogo muito difícil – disse Lucarelli, em entrevista ao SporTV.


O JOGO
A partida começou com atraso. Às 10h20, no horário marcado para ligar a iluminação do ginásio, houve um curto-circuito em um dos refletores. De acordo com o delegado da partida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros convocaram a presença do eletricista responsável pela iluminação do Abaeté para solucionar o problema. O torcedor teve que esperar do lado de fora. A partida, marcada para começar às 11h30, começou após as 12h00.

ginásio Abaeté iluminação incêndio (Foto: Reprodução/ SporTV)
Pequeno incêndio atrasou o início do jogo em 
Taubaté (Foto: Reprodução/ SporTV)


O oposto Sanchez foi o destaque do Taubaté no primeiro set, com cinco pontos marcados. O cubano Yadier Sanchez Sierra forçou nos saques e vibrou a cada jogada. Campinas tentou endurecer contra os donos da casa. O oposto Wallace foi o maior pontuador da equipe, com três pontos. Mas o set terminou com vitória taubateana por 25 a 19.

No segundo set, o ataque de Campinas parou no paredão do bloqueio taubateano. O time do Vale do Paraíba aumentou a vantagem e venceu por 25 a 17, com Otávio fechando o set. O central anotou quatro pontos no segundo set. A reação campineira veio no terceiro set. Os visitantes tiveram um susto no início, com a lesão do ponteiro Lucas Lóh, que torceu o tornozelo.

O time do técnico Alexandre Stanzioni cresceu no jogo e venceu por 25 a 20. O momento chave da vitória veio após um erro de comunicação dos taubateanos. O levantador Rapha tentou o passe para Sanchez, mas o cubano passou antes da bola e Campinas fazia 22 a 17.

Cezar Douglas conversou muito com Lucarelli no intervalo. E o ponteiro comandou a vitória da equipe do Vale do Paraíba no quarto set. De novo com boa vantagem: 25 a 20.

Taubaté Campinas vôlei Superliga semifinal Abaeté jogo 1 (Foto: Vôlei Brasil Kirin/ Divulgação)
Taubaté Campinas vôlei Superliga semifinal 
Abaeté jogo 1 (Foto: Rafael Oliveira 
/ Funvic Taubaté)


+ VEJA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI


Mais sobre a semifinal
Taubaté passou por Minas nas quartas, após ficar com a vice-liderança da primeira fase. Em sua terceira participação na Superliga Masculina (10ª colocado no primeiro ano e 3ª colocada no segundo), a equipe busca uma vaga inédita na final da competição. O time do Vale do Paraíba é bicampeão estadual e foi vice do Sul-Americano.

O Campinas superou o Bento Vôlei nas quartas. O time também busca uma final inédita na Superliga Masculina. Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni terminaram a primeira fase com a terceira melhor campanha.

+ Relembre retrospecto de Campinas e Taubaté



CALENDÁRIO DA SEMIFINAL DA SUPERLIGA

Jogo 1
26/03 (Sábado)
11h30 - Taubaté (SP) 3 x 1 Campinas (SP) - SporTV
21h30 - Cruzeiro (MG) x Sesi-SP - SporTV

Jogo 2
01/04 (sexta-feira)
18h30 - Sesi-SP x Cruzeiro (MG) - SporTV
21h - Campinas (SP) x Taubaté (SP) - SporTV

Jogo 3 (se necessário)
05/04 (terça-feira)
19h - Taubaté (SP) x Campinas (SP) - SporTV
21h30 - Cruzeiro (MG) x Sesi-SP - SporTV


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/taubate-vence-campinas-e-ganha-vantagem-por-final-inedita-da-superliga.html

Minas reage, vira sobre o Praia e leva decisão da vaga para final para 3º jogo



Equipe mineira, após perder a primeira partida, sai atrás no placar, mas consegue reagir em Belo Horizonte e decidirá vaga na final em Uberlândia, segunda




Por
Belo Horizonte



Ficou para a próxima segunda-feira a definição das duas equipes finalistas da Superliga Feminina de Vôlei. Assim como no confronto entre Osasco e Rio de Janeiro, o duelo mineiro entre Minas e Praia Clube também vai para o terceiro jogo. Depois de perder a primeira partida em Uberlândia, o Minas - embalado por sua torcida, que compareceu em bom número na arena do clube - derrotou o rival por 3 a 1 (parciais de 21/25, 25/17, 25/22 e 25/22), neste sábado, e empatou a série em 1 a 1. O terceiro e decisivo jogo será no ginásio do Praia, às 21h (de Brasília), na próxima segunda-feira, com transmissão do Sportv. As duas equipes já entrarão em quadra sabendo quem irão enfrentar, caso passem à decisão, já que Rio e Osasco vão jogar às 18h30.

Minas vence Praia no segundo jogo das quartas da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Minas vence Praia no segundo jogo das quartas 
da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A vitória manteve o Minas vivo na competição e também encerrou um sina de perder jogos para o Praia na temporada. Eram seis derrotas seguidas para o time de Uberlândia em 2015/2016, em confrontos pelo Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Superliga. Mas, enfim, veio a primeira vitória.


CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE VÔLEI


Na segunda, o Praia vai em busca de chegar a uma inédita final de Superliga. Já o Minas, campeão por duas vezes (em 92/93 e 2001/02), tentará chegar à oitava decisão na história da competição.

Minas vence Praia no segundo jogo das quartas da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Lace da partida entre MInas e Praia, pela Superliga Feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O JOGO
Pelo que foi mostrado no primeiro set, parecia que não haveria possibilidade de terceiro jogo. O Praia entrou mais concentrado na partida e dominou a primeira parte, vencendo por 25 a 21. Mas, contando com o apoio da torcida, e com boa atuação das jogadoras de rede, o Minas foi para cima do Praia e mostrou que não iria se entregar facilmente. Venceu o segundo set por 25 a 17, sem muita pressão das adversárias.

O terceiro set foi o mais equilibrado até então. O Minas manteve o bom momento no jogo e abriu boa vantagem no começo. Mas o Praia acordou, igualou o jogo após a primeira parada e passou à frente, com o bloqueio funcionando. Entretanto, o time de Uberlândia pecou nos erros individuais na parte final e deixou o Minas abrir vantagem. As donas da casa acabaram fechando a parcial em 25 a 22.
Precisando de mais um set para fechar a partida e manter viva a esperança de chegar à decisão da Superliga, o Minas começou o quarto set na frente, com uma boa rotação das jogadas, mas sempre com o Praia no encalço. Entretanto, o time minastenista manteve a calma, ganhou respiro na parte final e venceu o set por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/03/minas-reage-vira-sobre-o-praia-e-leva-decisao-da-vaga-para-final-para-3-jogo.html

''Vamos dividir o hambúrguer'', diz Suárez após "vitória" sobre Neyma


Atacante leva a melhor sobre o amigo em campo, com direito a gol no retorno, mas perde a chance de dar a vitória ao Uruguai, em Recife, na noite de sexta




Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)


Metade para Suárez, metade para Neymar. Assim terminou a aposta entre os dois craques do Barcelona na última sexta-feira. Apesar de ter levado a melhor no quesito atuação individual, com direito a gol importante na Arena Pernambuco, o camisa 9 celeste avisou que vai dividir o hambúrguer com o amigo após o empate por 2 a 2 entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2018.


Luis Suárez contém Neymar Brasil x Uruguai (Foto: AP Photo/Leo Correa)Na saída de campo, Luis Suárez contém Neymar: empatados na aposta (Foto: AP Photo/Leo Correa)


Além do gol que decretou o resultado final da partida, Luisito ainda teve a chance de garantir a vitória uruguaia. Parou em Alisson e lamentou a perda de um feito histórico: seria a primeira derrota em casa da seleção brasileira nas eliminatórias.


Irresistível e quase recordista, Suárez se encontra com Neymar e Coutinho


Neymar teve atuação irregular, assim como o time do técnico Dunga. Bem no primeiro tempo, quando deu a assistência para o gol de Renato Augusto, apagado na etapa final, quando levou cartão amarelo. A advertência tira o camisa 10 da partida contra o Paraguai.

- Não, não ganhei a aposta do hambúrguer. Vamos comprar um e dividir - disse Suárez à TV Globo após a partida, antes de abrir um largo sorriso.

Já sem Neymar (Gabriel, do Santos, foi chamado para o seu lugar), o Brasil chegou a Porto Alegre nas primeiras horas deste sábado. Vai se preparar no sul do país para a partida contra o Paraguai. A viagem para Assunção está marcada apenas para a próxima segunda. A bola rola na terça, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com transmissão ao vivo da Rede Globo, SporTV e GloboEsporte.com.

Com oito pontos em cinco jogos, o Brasil ocupa a terceira posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/vamos-dividir-o-hamburguer-diz-suarez-apos-vitoria-sobre-neymar.html

Seleção sincera: jogadores detonam postura em empate com o Uruguai


Frustração com resultado tem pedido de Daniel Alves por mudança de conceitos, críticas de Miranda à defesa, confissão de Alisson e apelos por garra e organização





Por
Recife




A zona mista, corredor por onde passam os jogadores depois de cada jogo, nem parecia ser da seleção brasileira. Ter cedido o empate ao Uruguai após abrir 2 a 0 com bom futebol, na noite da última sexta-feira, na Arena Pernambuco, provocou um festival de sinceridades raríssimo na equipe, que, habitualmente, nega o mau futebol com clichês do tipo "só faltou a bola entrar" (assista aos melhores momentos da partida no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Dessa vez, dos mais experientes aos novatos, os próprios atletas espinafraram a postura individual e coletiva na partida. Foi consenso que o futebol encantador de muitos momentos do primeiro tempo deveria ter sido suficiente para construir um placar tranquilo, e que os muitos erros da etapa final são inaceitáveis para uma seleção com tantos jogadores renomados como a do Brasil.

Neymar caído diante da bola Brasil x Uruguai (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
Neymar lamenta durante empate da seleçã
o brasileira contra o Uruguai, no Recife 
(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)


Questionado, por exemplo, se o time não era totalmente confiável, Daniel Alves respondeu:
– Estou de acordo. Fazer dois tempos tão diferentes não é para uma seleção do nível dos nossos jogadores. Não podemos oscilar tanto durante o jogo e na competição, senão, a dificuldade, que já é grande, torna-se muito maior. Temos que rever conceitos, repensar e buscar equilíbrio – disparou o lateral-direito.

Um dos destaques do início do jogo, quando deu assistência para Douglas Costa marcar, Willian, que se manteve com 100% de participação na seleção de Dunga – atuou nos 21 jogos sob o comando do treinador –, também não aliviou ao comentar a postura dos jogadores.

– Poderíamos ter controlado melhor o jogo. 2 a 0 é um resultado perigoso, mas, jogando em casa, não poderíamos de forma alguma ter tomado o empate. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, eles passaram a marcar atrás da linha da bola e sair nos contra-ataques. Dificultou, mas não temos tempo para lamentar – afirmou o jogador do Chelsea.

Muito criticado, o setor defensivo foi representado por Miranda na zona mista, já que David Luiz preferiu não dar entrevistas – assim como Ricardo Oliveira.

Neymar, sorteado para o doping, também não passou pelo corredor.

Infelizmente, eu e o David não estivemos bem. Enfrentamos grandes atacantes e acredito que eles foram superiores jogando na força, na trombada"
MIranda

O zagueiro da Internazionale não teve nenhum pudor ao admitir que nem ele nem seu companheiro de defesa tiveram boas atuações.

– Infelizmente, eu e o David não estivemos bem. Enfrentamos grandes atacantes e acredito que eles foram superiores jogando na força, na trombada. Nossa defesa é sólida, mas hoje não estava numa noite feliz – afirmou o sincero Miranda, que também deixou a receita para um resultado melhor na terça-feira, em Assunção, contra o Paraguai. – Jogar como se fosse uma final, com um pouco mais de garra, organização e vontade.

Outro que teve o desempenho contestado foi o goleiro Alisson. Para muitos, embora ele tenha garantido a vitória ao fazer bela defesa nos minutos finais, em chute forte e frontal de Luis Suárez (confira essa e outras duas nos vídeos clicando no LINK da FONTE, a finalização do atacante do Barcelona que entrou, no início do segundo tempo, e definiu o empate por 2 a 2, era defensável.

com o pé
Alisson salva chute de Suárez após falha de David Luiz


SEGURO
Goleiro do Brasil agarra sem rebote finalização 
desviada em Miranda


mão quenteDefesa falha de novo, Stuani solta 
a bomba, e goleiro evita gol no fim


Alisson evitou uma análise definitiva, mas deixou clara a frustração pelo lance.
– Eu já revi o gol, mas a defesa não – disse o goleiro, cerca de uma hora após o fim do jogo, para depois completar: – É um lance complicado. Eu me cobro muito, às vezes em lances que não tenho culpa alguma procuro me corrigir. Foi um chute difícil, em curta distância, ainda mais com o Suárez, um dos melhores finalizadores do futebol mundial. Sempre vou acreditar que poderia ter dado um pouco mais, sou muito autocrítico. Tocar na bola dá a sensação de que ela talvez fosse defensável. Vou trabalhar mais para tentar evitar da próxima vez – disse (assista ao gol no vídeo clicando no LINK da FONTE).


Depois do surto de autocríticas, o Brasil está em Porto Alegre, onde treinará sem a presença de jornalistas neste sábado. No domingo e na segunda-feira, a preparação será concluída na capital gaúcha, antes da viagem para Assunção, onde, na terça-feira à noite, a Seleção tentará se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 contra o Paraguai, às 21h45 (de Brasília).
Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação na tabela, perseguido de muito perto por Paraguai e Argentina, ambas com os mesmos oito pontos da Seleção, além de Chile e Colômbia, com sete.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/selecao-sincera-jogadores-detonam-postura-em-empate-contra-o-uruguai.html

Atacante Borges passa por exames em BH para assinar co


Depois de jogar no Cruzeiro, jogador volta à capital mineira para defender o Coelho no restante da temporada; expectativa é que ele atue ainda na 1ª fase do Estadual




Por
Belo Horizonte




Borges, atacante Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Borges deve assinar com o América-
MG até o fim desta temporada (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


O atacante Borges, de 35 anos, está perto de defender o América-MG nesta temporada. Sem clube desde a passagem pela Ponte Preta, no ano passado, o jogador desembarcou em Belo Horizonte na sexta-feira. Borges passa por exames e testes físicos durante o fim de semana. Se aprovado, o atacante assina com o Coelho até dezembro. A expectativa é que o jogador comece a treinar no novo clube já na segunda-feira para atuar ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro, que tem ainda mais três rodadas.

Natural de Salvador, Borges foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. No ano passado, o jogador defendeu a Ponte Preta no Brasileirão, mas não permaneceu na equipe de Campinas após a competição. No currículo, Borges acumula uma Libertadores, defendendo o Santos, quatro títulos do Brasileirão, por São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro. Borges chega em busca de mais um Estadual em Minas Gerais. Também pela Raposa, o atacante levantou o troféu do Campeonato Mineiro de 2014.


LEIA TAMBÉM:
Pressionado pela torcida, Coelho recebe o Uberlândia, brigando por vaga no G-4


Reforçar o setor ofensivo é prioridade da diretoria do Coelho. Depois de perder peças importantes na virada do ano, como Richarlison, Marcelo Toscano e Felipe Amorim, o América-MG tenta acertar o ataque da equipe. Nas últimas semanas, dirigentes do clube sondaram os atacantes Fernandinho, que está no Grêmio, e Roger, que defende RB Brasil, no Campeonato Paulista.

Atualmente, o time do técnico Givanildo Oliveira conta com seis atacantes no elenco: Sávio, Tiago Luís, Romário, Maranhão, Vitinho e Victor Rangel. No início do ano, o Coelho trouxe Cesinha, que defendeu Atlético-MG e Ponte Preta. No entanto, o jogador recebeu uma proposta do futebol sul-coreano e deixou Belo Horizonte. Ainda sem Borges, o América-MG enfrenta o Uberlândia, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, pela nova rodada do Estadual.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2016/03/atacante-borges-passa-por-exames-em-bh-para-assinar-com-america-mg.html

Estreantes e amigos: Robinho e Deivid se reencontram em clássico mineiro


Atacante e treinador foram campeões brasileiros pelo Santos, em 2004, e agora estarão frente a frente em suas estreias no duelo de maior rivalidade em Minas





Por
Belo Horizonte




Em 2014, Robinho postou uma foto em seu Instagram, com o amigo Deivid (Foto: Reprodução / Instagram)Em 2014, Robinho postou uma foto com o amigo Deivid (Foto: Reprodução / Instagram)


O primeiro Atlético-MG e Cruzeiro de 2016, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, vai colocar frente a frente velhos conhecidos. Ex-parceiros de time, que se enfrentarão no duelo que vale a liderança do Campeonato Mineiro. Nas temporadas 2004 e 2005, Deivid e Robinho dividiram o ataque do Santos e conquistaram um título brasileiro, mas agora estarão de lados diferentes, e em posições diferentes.

Recém-contratado pelo Atlético-MG, Robinho foi o principal reforço do clube para 2016 e fará seu sexto jogo pelo Galo. Já Deivid foi efetivado como técnico do Cruzeiro, após ficar um período como auxiliar técnico e lidera o Campeonato Mineiro, com 20 pontos, três a mais que o rival.
Mais experiente, Deivid relembra os momentos que viveu com Robinho quando ainda defendia o Santos, mas não quer muito contato com o amigo, que será rival no clássico deste domingo.
- Fico feliz de ter visto o Robinho crescer dentro do Santos. Eu o acompanhei desde os 12 anos e depois ele ter feito esse sucesso todo. Eu até falei pra ele não me cumprimentar domingo, porque em jogo somos rivais e eu quero ganhar (risos). Espero que domingo possamos fazer uma boa partida.


SAIBA MAIS
Deivid admite que mistério não será fundamental para vencer o clássico
Motivado para o clássico, Robinho revela que jogará mais centralizado
As seis opções de Deivid para montar o ataque do Cruzeiro para o clássico
Aguirre fecha treino por duas horas, mas time está praticamente definido


O reconhecimento também acontece por parte de Robinho, que reforça a amizade entre os dois, mas que vai tentar de tudo para sair mais feliz no domingo e poder tirar um sarro com o parceiro depois.
- Deivid é um grande amigo. Torço muito pelo sucesso dele. Espero que, nesse jogo, eu possa dificultar o máximo para ele, é um clássico. Se o Galo ganhar, se Deus quiser, vou tirar um sarro dele. Eu estou defendendo as cores do Galo e ele vai procurar fazer de tudo para defender as do Cruzeiro.
Eu até falei pra ele não me cumprimentar domingo, porque em jogo somos rivais e eu quero ganhar (risos). Espero que domingo possamos fazer uma boa partida
Deivid

Robinho lembrou que os dois não conversam há algum tempo. Cientes da rivalidade, cada um vai defender o seu lado no domingo e o bate-papo vai ficar para depois.

- Faz tempo que ele não me chama. Deixa para depois do clássico a conversa, porque a gente sabe da rivalidade. Vou procurar defender as cores do Galo e espero poder dar muito trabalho para ele – destacou o atacante do Atlético-MG.

Este não será o único reencontro em campo. Os argentinos Lucas Pratto, do Galo, e Ariel Cabral e Lucas Romero, da Raposa, jogaram juntos no Vélez Sarsfield. Léo Silva e Fábio atuaram juntos pelo Cruzeiro. Carlos César, que será lateral-esquerdo do alvinegro, e Rafael Silva, principal esperança de gols do ataque azul, defenderam o Vasco juntos. Rafael Carioca e o zagueiro Léo jogaram juntos pelo Grêmio. Além deles, Alisson e Douglas Santos, rivais em Minas, são companheiros na seleção olímpica.

Deivid - muro do CT Rei Pelé de ídolos da nova geração (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Deivid está nos muros do CT Rei Pelé, na parte 
de ídolos da nova geração (Foto: Marcelo 
Hazan / Globoesporte.com)




Robinho; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Robinho é o artilheiro do Campeonato Mineiro, 
com cinco gols marcados (Foto: Bruno Cantini/CAM)



FONTE:

Filhos de Robinho se encantam com a Cidade do Galo: "Aqui é muito legal"


Robson Júnior e Gianluca, que desembarcaram há pouco tempo em Belo Horizonte, se divertem no centro de treinamento do Atlético-MG: "Bem maior que o CT do Santos"




Por
Belo Horizonte



No que depender de dois dos três filhos do atacante Robinho, o jogador terá vida longa no Atlético-MG. O motivo é simples: Robson Júnior, de oito anos, e Gianluca, que completa cinco anos em abril, estão maravilhados com o centro de treinamentos do Galo. Nesta semana, enquanto o pai treinava sob o comando de Diego Aguirre, os dois aprontavam brincadeiras dentro e fora de campo. Os dois não esconderam o orgulho do pai, a alegria neste início de convivência no CT do Atlético-MG, e Gianluca aproveitou até para avisar que não deve seguir os passos do pai. Ele promete ser dançarino: “Porque eu danço muito” (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Gianluca faz pose, pula, aprende a tirar foto com fotógrafos da imprensa e se diverte muito na cidade do Galo. Robson Junior, enquanto isso, não desgruda do pai e nem da bola.

Gianluca filho Robinho (Foto: Reprodução / SporTV)Gianluca, filho Robinho (Foto: Reprodução / SporTV)


- Minha paixão sempre foi jogar bola. Meu primeiro brinquedo foi uma bola, desde que eu era bebezinho eu gostava de futebol.

Os filhos do Robinho chegaram há pouco tempo a Belo Horizonte e se impressionaram com a diferença do local para o centro de treinamento do Santos, até então o único clube em que o pai havia jogado no Brasil.

- Porque o CT do Santos era “mó pequenininho” - disse Gianluca. O irmão mais velho também não escondeu que a diversão tem sido grande, mesmo que às vezes se perca no local.
- (Aqui é) bem maior do que o CT do Santos, porque no CT do Santos você dá a volta no campo e já acabou. Aqui é legal, muito legal. Às vezes fico meio perdido, mas procuro meu pai para falar o caminho.

Além da Cidade do Galo ser um dos melhores centros de treinamento do país, os filhos do Robinho têm um outro motivo para se apaixonar pelo Atlético-MG.

- Eu estava assistindo ao jogo com ele (no Independência) e os caras que estavam do lado do meu pai falaram: "Robinho, Robinho!!" - contou Gianluca, relembrando os gritos para Robinho quando o jogador marcou presença numa cabine do estádio na partida contra o Boa Esporte, pelo Mineiro, no dia 21 de fevereiro, antes de estrear.

Sobre o desempenho do pai, Robson Junior mostrou que é exigente. Mas também revelou como o atacante pode ganhar nota máxima.

- Na escala de 1 a 10, eu diria 9,5 - afirmou. Para dar nota dez, ele pediu "cinco gols num jogo inteiro".

Robson Junior filho Robinho (Foto: Reprodução / SporTV)
Robson Junior não desgruda da bola e do pai 
durante treino do Atlético-MG 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Enquanto isso, Gianluca se desmancha em elogios a Robinho, que também é pai de Giulia, de apenas oito meses.

- Eu dou nota mil para ele. Sinto orgulho (de ver ele jogando futebol) - disse o pequeno, que já sabe o que quer fazer da vida.

- Dançarino, porque eu danço muito - revelou. Mas logo avisou, antes mesmo de qualquer pedido: “Aqui, não”.

Gianluca e Robson Júnior viverão neste próximo domingo novas emoções, assim como o pai. Robinho jogará seu primeiro clássico contra o Cruzeiro às 11h, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A escalação do atacante está confirmada.


FONTE:

Brasil começa bem e abre 2 a 0, mas erra muito e vê Suárez dar empate ao Uruguai em Recife




Seleção sai em vantagem, mas uruguaios melhoram e buscam igualdade na etapa final

 Agência Estado


AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
No confronto entre amigos, Uruguai e Brasil empataram por 2 a 2 na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira à noite, mas Suárez deixou o gramado como vitorioso diante de Neymar. O uruguaio fez o gol que evitou a derrota fora de casa, enquanto o brasileiro deu uma assistência, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda levou cartão amarelo, que o tira do confronto com o Paraguai, na terça-feira. E o Brasil deixou Pernambuco debaixo de vaias.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 8 pontos e se manteve na terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, com o Uruguai em segundo, somando 10 pontos. A seleção, porém, tem a mesma pontuação de Paraguai e Argentina, respectivos quarto e quinto colocados nos critérios de desempate por terem saldo de gols inferior ao dos brasileiros. Na próxima terça, pela sexta rodada do qualificatório enquanto os brasileiros encaram os paraguaios em Assunção, os uruguaios recebem o Peru em Montevidéu.

Se o faro de gol de Suárez foi destaque positivo, a insegurança de David Luiz pelo lado brasileiro foi a nota negativa. Ele foi o alvo preferido dos uruguaios.

Antes da partida, a torcida fez um rápido protesto com xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores.

Com a bola rolando, os holofotes estavam direcionados para os atacantes do Barcelona e artilheiros de suas seleções. Durante a semana, o assunto foi a volta de Suárez e a boa fase do brasileiro, que marcou quatro gols nos últimos três jogos pelo Barcelona. Mas o que se viu foram coadjuvantes dando as caras e aproveitando a marcação cerrada em cima das estrelas para aparecer.

Foi assim que o Brasil abriu o placar logo aos dois minutos. Willian apareceu na frente da área e tocou para Douglas Costa, que, pela esquerda, bateu cruzado e abriu o placar. A torcida, que encheu a arena pernambucana, se preparou para ver uma festa, como ocorreu em 2012, quando a seleção atuou pela última vez na cidade, na goleada por 8 a 0 sobre a China.


FONTE:

Edmund dá trabalho, mas Djokovic se impõe e estreia com vitória em Miami


Jovem britânico de 21 anos mostra personalidade para manter confronto em alto nível, mas vê número 1 do mundo mostrar confiança de sempre para chegar à vitória




Por
Direto de Miami, EUA




Novak Djokovic Masters 1000 de Miami (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic fez o público 
vibrar com grandes jogadas 
em sua estreia (Foto: 
Getty Images)


Na noite quente de Miami, a presença de Novak Djokovic fez com que o estádio central do Crandon Park estivesse lotado nesta sexta-feira. E o atual número 1 do mundo não decepcionou seus fãs com uma vitória contundente sobre o valente Kyle Edmund (87º no ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/3 em 1h20. Porém, mais do que isso, o jovem britânico aumentou ainda mais o crédito pelo triunfo do sérvio, fazendo o público vibrar em diversos momentos com as grandes jogadas protagonizadas por ambos.

- Eu não o conhecia muito. Foi legal conhecê-lo como jogador e pessoa. Ele ainda é muito jovem, virou profissional há pouco tempo e já chegou a semifinais e quartas em torneios ATP. Está marcando presença. Ele tem um grande forehand, é muito forte. Ainda tem coisas a melhorar, como movimentação, experiência em jogar em grandes partidas, em estádios. Em geral, fiquei bastante surpreso com seu jogo, com seu comportamento na quadra e fora de quadra. Muito maduro - elogiou Djokovic após o duelo.

Na próxima rodada, Djokovic medirá forças contra o João Sousa, atual 38 do mundo. O português bateu, também nesta sexta, o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, parciais de 6/7(1), 7/6(5) e 6/2. Os dois se enfrentaram em duas oportunidades, em Roland Garros 2014 e no US Open 2013, sempre com vitórias do número 1 do mundo sem perder um set sequer.


0 JOGO
Djokovic começou a partida de forma arrasadora, com duas quebras sobre Edmund e abrindo logo 4/0, fazendo crer que tudo seria rápido e muito fácil para o número 1 do mundo. Deu tempo até para encaixar uma bola no bolso durante o terceiro game (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

No entanto, o britânico foi se encontrando em quadra e o aparente nervosismo foi dando lugar a um tenista bastante agressivo nas devoluções. Usando bem seu top spin no fundo de quadra, ele balançou o sérvio e devolveu a quebra e confirmou na sequência. Ainda assim, Nole se manteve firme e continuou dando poucas chances ao rival até conseguir fechar o set em 6/3.

No segundo, Edmund já havia encontrado sua fórmula de encarar Djokovic de igual para igual. Ainda assim, era difícil manter o nível o tempo todo, algo que o sérvio consegue fazer com aparente facilidade. Mesmo com saques fortes e ótimos golpes de fundo, o britânico acabou sofrendo duas quebras, uma no início e outra no último game, dando números finais ao confronto em um novo 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/edmund-da-trabalho-mas-djokovic-se-impoe-e-estreia-com-vitoria-em-miami.html