quarta-feira, 23 de março de 2016

Idolatria a Suarez e respeito a Neymar marcam chegada do Uruguai ao Recife


Equipe celeste encara o Brasil na sexta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco




Por
Recife



A chegada da seleção uruguaia ao Recife, onde enfrenta na próxima sexta-feira o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi animada. Na noite desta quarta-feira, cerca de 100 torcedores estiveram em frente ao hotel Marriott Courtryard, na zona sul da cidade, para receber os atletas. Fizeram muita festa, batucaram instrumentos musicais e entoaram cantos de incentivo à Celeste. O mais festejado por todos, claro, era o atacante Luis Suáre.

Uruguai Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Torcida uruguaia fez a festa em frente ao hotel 
onde a seleção ficará hospedada  (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O atacante do Barcelona foi a grande estrela da noite. O mais esperado pelos torcedores - até porque fará a reestreia oficial pelo Uruguai depois da famosa mordida no jogo contra a Itália, ainda pela Copa do Mundo de 2014.

O sentimento em relação ao jogador entre o uruguaios era de pura idolatria. Faixas, bandeiras e até um pequeno boneco levantado pelos torcedores celebravam "el regreso" do artilheiro.

- É o melhor atacante do mundo. Vai ser dois a um para o Uruguai. Um gol dele e outro de Cavani - palpitou o estudante Jorge Cornelli.

Outro ponto curioso é que, emboja seja rival no jogo, o brasileiro Neymar não foi alvo das provocações do uruguaios. Muitos dos presentes demonstraram respeito e até apreço pelo atacante.

- Neymar e Suárez são craques. Não tem nem como comparar os dois. Um é o melhor centroavante do mundo. O outro, o melhor ponta - afirmou o estudante Gaston lazoguet.

Uruguai Recife (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Teve até bateria para receber os jogadores da 
Celeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Os jogadores uruguaios não interagiram com a torcida. Escoltados pelos seguranças, desceram do ônibus e foram diretamente para o hotel descansar. Os torcedores, no entanto, mostraram-se esperançosos de que conseguiriam um autógrafo ou uma selfie mais tarde.
- É característica dessa geração - afirmou um deles.

Nesta quinta,a Seleção Uruguaia treina à tarde na Ilha do Retiro.

FÃ MIRIM
A chegada do Uruguai não chamou muita atenção do povo pernambucano. Alguns poucos curiosos passavam, observam o movimento e saíam. Alguns permaneceram do outro lado da rua. Um, em especial, foi ao hotel só para ver o Uruguai. Devidamente trajado com a camisa do Barcelona, o garoto Fernando Sotero, acompanhado do pai, Flavio, queria ver Suárez.

Fã confesso do trio MSN, o pequeno Fernando, oito anos de idade, não hesitou ao ser questionado sobre quem era melhor: Neymar ou Suárez. Não adiantou nem o pai argumentar,


- Suárez é melhor. Mais matador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/03/idolatria-suarez-e-respeito-neymar-marcam-chegada-do-uruguai-ao-recife.html

Djokovic explica que conversou com Serena: "Não tive intenção de ofender"


Sérvio faz discurso antes da coletiva de imprensa e dá sua versão para polêmica sobre premiações após Indian Wells: "Eu não quero nenhuma diferença de gêneros"




Por
Direto de Miami



Novak Djokovic coletiva Masters 1000 de Miami (Foto: Thiago Quintella)Novak Djokovic tentou explicar a polêmica que se envolveu nos últimos dias (Foto: Thiago Quintella)


Foram alguns dias com proporções imensas no mundo do tênis sobre a questão de igualdade de gêneros. Primeiro, o ex-diretor de competições de Indian Wells, Raymond Moore, falou sobre as jogadoras terem que agradecer aos homens pelo sucesso que têm. Em seguida, foi a vez de Novak Djokovic, número 1 do mundo, dar uma opinião controversa de que os homens mereciam ganhar mais que as mulheres. O caso se tornou ainda maior quando os tenistas foram se posicionando, e Serena Williams criticou publicamente o sérvio por sua posição.

 Nesta quarta-feira, ele falou pela primeira vez com a imprensa sobre o caso e tentou pôr panos quentes. Logo antes de sua coletiva, Chris Evert e Billie Jean King, ex-tenistas, também haviam criticado suas declarações em Miami.

- Me desculpem pelo atraso, estava falando com Chris Evert e Billie Jean King ali fora. Elas fizeram tanto pelo esporte e me influenciaram no tênis e na carreira em geral. Eu gostaria antes das perguntas de olhar para trás e dar minha opinião sobre o assunto discutido nos últimos dias para clarificar meu ponto de vista. Cruzei com algumas pessoas e quero que as pessoas entendam que não quero ofender minhas colegas tenistas, tenho um grande respeito e amizade com todas elas. Eu sinto que o tênis me ajudou a estar onde estou, de dividir minha opinião sobre esse assunto da distribuição de premiação no esporte. Eu não quero nenhuma diferença de gêneros - afirmou Djokovic, que na última terça-feira publicou um pedido de perdão.


+ Serena critica Djoko: "Queria que tivesse uma filha"; sérvio se desculpa


Além de tentar explicar a polêmica publicamente, Djokovic ainda confidenciou aos jornalistas que conversou na última noite com outros tenistas do circuito que o criticaram por suas declarações.

Segundo o sérvio, ele enviou mensagens para Serena Williams, Wozniacki e Ivanovic explicando que não teve má intenção em suas palavras. Além disso, ainda recebeu mensagem de Andy Murray, que também se posicionou em favor da igualdade de gêneros.

- Andy (Murray) me mandou uma mensagem ontem, nós falamos francamente. Mandei uma mensagem para Serena (Williams), (Caroline) Wozniacki, Ana (Ivanovic)... para que entendam que nunca tive a intenção de ofender, de dar uma conotação negativa do que disse. Somos todos amigos, colegas de tênis, foi uma surpresa a dimensão que isso tomou nos últimos dias. Por isso estou tentando clarificar o que aconteceu - explicou.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/03/djokovic-diz-que-falou-com-serena-nunca-tive-intencao-de-ofender.html

Artilheiro do Paulistão tem contrato rescindido após briga com técnico


Rodrigo Andrade, do Audax, discutiu com Fernando Diniz e não faz mais parte da equipe. Meia era um dos destaques do time, com oito gols no estadual




Por
Osasco, SP




Rodrigo Andrade, meia do Audax, comemora gol contra o Ituano no Campeonato Paulista (Foto: Renato Silvestre)Artilheiro do Paulista, Rodrigo Andrade teve o contrato com o Audax rescindido (Foto: Renato Silvestre)


O meia Rodrigo Andrade não faz mais parte do elenco do Audax. O jogador, artilheiro do Campeonato Paulista com oito gols, teve o contrato rescindido após uma discussão com o técnico Fernando Diniz. A informação foi confirmada pelo clube na noite desta quarta-feira, antes da partida contra o Linense, válida pela 11ª rodada do estadual.


+ Veja a classificação por grupos do Paulistão


Por meio de sua assessoria de imprensa, o Audax informou que Rodrigo recebeu uma suspensão após discutir com Diniz e, sem aceitar a punição, pediu para rescindir o contrato. Ainda de acordo com a assessoria, o clube acatou o pedido.

+ Confira a classificação unificada do Campeonato Paulista

Andrade vinha sendo um dos destaques do time que é o líder do grupo C, com 16 pontos, e tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/03/artilheiro-do-paulistao-tem-contrato-rescindido-apos-briga-com-tecnico.html

Las Vegas City: convite a Zico, acordo com Ronaldinho e sonho com a MLS


Clube recém-criado dos Estados Unidos aposta em nomes consagrados para atrair patrocínios e planeja pré-temporada no Brasil e outros torneios no exterior




Por
Rio de Janeiro



Las Vegas City (Foto: Divulgação)Las Vegas City: clube fundado em 2016 já conta com Ronaldinho para amistoso (Foto: Divulgação)


Pouco mais de dois meses de vida e uma história que começa a ganhar grande repercussão. O desafio do Las Vegas City é grande, mas o projeto é ousado e já conta com nomes importantes da história do futebol mundial envolvidos de alguma maneira. Com Ronaldinho Gaúchovestindo a camisa do clube no amistoso que marca o retorno de Adriano aos gramados pelo Miami United, a ambição de chegar à Major League Soccer (MLS), principal liga dos EUA, em até cinco anos é cada vez maior.

Ainda com pouco investimento e em busca de investidores, os primeiros passos serão na United Premier Soccer League (UPSL), de acordo com Márcio Granada, presidente do clube, liga corresponde à quarta divisão do futebol dos Estados Unidos. Para gerar impacto, o planejamento bem sucedido de ter Ronaldinho Gaúcho "por um dia" é a primeira cartada de Junior Coimbra, filho de Zico, como diretor de futebol da equipe.

- O motivo (de ter o Ronaldinho no amistoso) é simples: além de começarmos a formar uma equipe, o clube precisa atrair a atenção da mídia, do público em geral, principalmente da cidade de Las Vegas, e de investidores. Com o Ronaldinho Gaúcho conseguimos atingir três objetivos de uma só vez, então a presença dele nesse jogo deve render frutos.

A presença dele é apenas para esse amistoso. Claro que gostaríamos que ele ficasse, mas sabemos que é praticamente impossível a curto prazo. O clube ainda vai começar a disputar ligas menores, então somente após o Las Vegas City ter uma valorização grande nos próximos anos, participando das ligas principais dos EUA e com um crescimento grande em investimento, é que podemos pensar em nomes como ele. A longo prazo é algo que planejamos sim, com toda a certeza - destacou Junior em entrevista ao GloboEsporte.com.

Ronaldinho Gaúcho - Ponte Preta x Fluminense (Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Ronaldinho Gaúcho é nome certo no amistoso 
contra o United (Foto: Levi Bianco/Brazil 
Photo Press/Estadão Conteúdo)


Para Granada, o sonho de figurar entre as maiores equipes do país na MLS e encarar craques como Kaká, Pirlo, Drogba, Gerrard e Lampard ainda está distante, mas não muito. O prazo de cinco anos existe e para ser cumprido com êxito o clube intensifica a busca por investidores e um patrocinador máster.

 A presença dele (Ronaldinho) é apenas para esse amistoso. Claro que gostaríamos que ele ficasse, mas sabemos que é praticamente impossível a curto prazo."
Junior Coimbra, diretor de futebol

- Claro que todo mundo quer entrar na MLS, mas isso exige um investimento muito alto, tem que ter um histórico. Hoje não temos estrutura para estar na MLS. Vamos devagar, mostrar que temos condições de fazer dar certo com as pessoas daqui de Nevada. Por isso temos que trazer treinador experiente do futebol brasileiro, para ensinar, passar essa experiência do que é o jogo profissional. O projeto é estarmos na MLS entre três e cinco anos. Daqui a cinco anos, podemos colocar jogadores do Las Vegas na seleção dos EUA, por que não? Aqui é tudo limitado, trabalhamos com “bullet” baixo.
Quanto mais nome tivermos, mais patrocinadores e possíveis investidores teremos, assim a gente consegue trabalhar com valores maiores. O “bullet” é baixo, é muita gente entrando em parceria, estamos dando a vitrine. A ideia é fazer esse barulho, todo esse trabalho, para poder atrair um patrocinador máster. Ainda não temos, estamos conversando com duas ou três grandes oportunidades, inclusive uma grande empresa brasileira está interessada em ser parceira. Se Deus quiser isso vai ser rápido.

Outro nome de peso pode estar presente no amistoso do dia 23 de abril, no Sam Boy, mas sem a camisa de Las Vegas City e Miami United. De acordo com o dirigente do clube, Zico foi convidado para dar o pontapé inicial e participar da coletiva de imprensa.

- Eu pedi para o Junior (Coimbra) fazer o convite ao pai dele, eu também fiz. Ele está vendo o calendário, se tem espaço. Eu estou esperando que dê certo, vou aguardar que ele venha dar o pontapé inicial do amistoso e ser homenageado. O povo de Nevada é apaixonado por ele. Estou até brincando que não vai ter espaço para essa entrevista coletiva depois. Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Assis... Vou ter que colocar uma 12 cadeiras (risos). 


NOVO NOME E   ESTRUTURA "NívelL EUROPA"  

Las Vegas City (Foto: Arquivo Pessoal)
Estrutura do Las Vegas City 
(Foto: Arquivo Pessoal)


Antes Las Vegas Soccer Clube, agora Las Vegas City. O dia 10 de janeiro de 2016 marcou o que promete ser o começo de uma nova era para o time de Nevada. Mesmo com pouco nome e história, a estrutura, segundo o presidente, é de clube grande da Europa, superior até mesmo ao oferecido por equipes tradicionais do Brasil.

- Mudamos para Las Vegas City FC, registramos, temos todas as licenças, todos os registros, tudo para poder crescer. Tem um complexo bonito, com 16 campos de treinamento. É da cidade, mas a gente arrendou para fazer o trabalho. Uma estrutura fantástica, de time grande da Europa. Com todo respeito aos clubes brasileiros, é difícil encontrar algum clube no Brasil assim, tirando um ou dois. A gente quer formar jogadores, trabalhar o jogador americano. O estádio é da cidade, eles jogam também futebol americano, tem outros tipos de eventos e a gente reserva as datas dos jogos. Temos estádios menores, que a gente manda jogos do dia a dia. Existem três estádios: um é o Sam Boy, que é bem grande, onde vai ser o amistoso. Estamos vendo duas opções de estádios com universidades, com capacidade para oito, dez mil pessoas. Não precisamos de nada maior do que isso no momento. 
 
A tabela da UPSL ainda não foi divulgada, mas o início está previsto para maio. 
Antes da competição, o intuito é montar o elenco e preparar a equipe em amistosos longe dos Estados Unidos. Como não podia ser diferente, o Brasil está entre os destinos do Las Vegas City.

Las Vegas City (Foto: Arquivo Pessoal)
São mais de 16 campo no complexo em 
Las Vegas, casa do Las Vegas City 
(Foto: Arquivo Pessoal)


- Em 40 dias a gente começa a disputar a liga da Califórnia da UPSL. Fomos convidados para disputar o Torneio de Nevada, com 12 equipes boas que estão buscando entrar em uma liga. Nossa ideia é ir ao Brasil fazer uma pré-temporada. Seria ter legal ter um jogador famoso para fazer esses amistosos. Também temos dois convites, Tailândia e China, para disputar competições em setembro - revelou Granada. 


COMANDANTE ESPINOSA

Além de Márcio Granada e Junior Coimbra, outro brasileiro está pronto para cair de cabeça no projeto em Las Vegas.

Valdir Espinosa foi convidado para ser o treinador da equipe recém-criada e aceitou o desafio, colocado com um dos maiores da carreira pelo próprio. O nome do experiente comandante foi ideia de Junior Coimbra, logo aceita por Granada, que aposta no gaúcho com uma sequência no projeto.

- O Valdir (Espinosa) veio através do Junior Coimbra. Eu tinha pedido alguns nomes, tinha opções, e quando foi passado o nome do Valdir a gente achou interessante de imediato, pela história, nome, experiência, para poder agregar esse conhecimento ao trabalho. Foi tudo positivo. Fizemos o convite para ele conhecer, fazer parte de um projeto, ser parte disso com a gente. Ele gostou, topou o desafio novo na carreira dele. Vamos precisar de um certo tempo para disputar os grandes campeonatos, para ele vai ser um projeto. 


Valdir Espinosa Metropolitano (Foto: Sidnei Batista/CA Metropolitano)
Valdir Espinosa será o treinador 
do Las Vegas City e comandará 
R10 por um jogo (Foto: Sidnei 
Batista/CA Metropolitano)


Além da empolgação de poder recomeçar como treinador após saída precoce do Metropolitano-SC, Valdir Espinosa não escondeu a alegria de ter a oportunidade de comandar Ronaldinho Gaúcho, mesmo que apenas por um jogo. Extrovertido, disse que já pensa se usa ou não ex-jogador do Fluminense no amistoso e disse estar até com vontade de entrar em campo.

- Vamos pensar se vou escalar (risos). Primeiro que adoro o Ronaldinho, sou fã. Segundo, o irmão dele... Fui treinador do Assis, conheci o Ronaldinho quando aparecia no campo junto com Assis para treinar. Conheço desde esse tempo. Tu acompanha a carreira dele e é brincadeira. O Ronaldinho é noticia no mundo inteiro, todo mundo quer o Ronaldinho, para um jogo, dois, três, um ano, o cara realmente é uma grande atração aonde for. Eu nem imaginei que depois desse tempo todo de carreira que ainda treinaria o Ronaldinho. Nunca imaginava, é um grande presente, são poucos que vão dizer isso. Hoje vou correr na praia, depois de ter jogado tênis, porque também estou querendo colocar o uniforme e entrar em campo para jogar com esses caras (risos).


"HORA DA VIRADA"

Márcio Granada, hoje presidente do Las Vegas City, já jogou nas divisões de base de Flamengo e Palmeiras, e também como profissional em times menores da Europa. Como empresário, ficou marcado por levar o Shakhtar Donestk ao Rio de Janeiro em janeiro de 2015 para a disputa da "Granada Cup", evento que foi marcado por polêmicas e acusações fornecedores que trabalharam com o dirigente.

Por telefone ao GloboEsporte.com, Márcio nega qualquer tipo de irregularidade no decorrer da competição e afirma que o erro foi confiar nas pessoas que colocou para trabalhar ao lado. Segundo ele, as acusações partiram de uma rivalidade pessoal de um dos fornecedores do evento.

- Eu acho que o meu grande erro na "Granada Cup" foi confiar no ser humano e dividir tarefas entre pessoas não capacitadas, caso dos investidores que nunca fizeram esse tipo de trabalho. A competição foi um sucesso, a vinda do Shakhtar (Donetsk) foi 100%, cumprimos o contrato, eles foram embora super satisfeitos. Tudo que foi combinado foi cumprido. Mas não teve só o Shakhtar, mas Goiás, Gama, Zalgiris, da Lituânia... Tiveram jogos que não deram renda e um custo muito alto. No final pagamos a premiação de 100 mil dólares para o Goiás, que foi campeão. Mas um dos investidores tem uma briga pessoal comigo, quis de qualquer maneira me prejudicar, me ameaçou várias vezes. Tenho uma empresa há 13 anos com o mesmo nome, sou uma pessoa pública, claro que já tiver problemas na vida, pegaram quatro em um universo de mais de 400 eventos. Toda grande empresa tem problemas, mas isso não direito de me acusar, chamar de golpista, dizer que sumi. Trabalhei com a minha família, outros investidores no projeto, delegado fazendo segurança, tudo 100%, nunca entrei em nenhuma bilheteria. 


MONTAGEM - Marcio Granada (Foto: Reprodução)
Uma das acusações foi de ter usado carteirinha do Flamengo e o nome de Zico, também rebatidas por Márcio Granada, que cita o trabalho atual junto a Junior Coimbra, filho do maior ídolo da história do clube do Rio de Janeiro. O desafio no Las Vegas é encarado pelo dirigente como a "hora da virada", esquecendo polêmicas do passado e focando em uma novo recomeço nos Estados Unidos.

- Me acusaram de usar uma carteirinha do Flamengo, nunca usei nada do Flamengo. Sempre honrei todos os compromissos com o clube, desde a despedida do Léo Moura ao jogo do Shakhtar, pagamos tudo com todos os comprovantes. Falaram que usava o nome do Zico, o que não existe. Isso é um negócio, já tive vários eventos e hoje está aí para provar, o filho dele – Junior Coimbra – está vindo trabalhar comigo. Não tive o direito de falar, mas isso não é verdade, quiseram me prejudicar. Estou blindado, sou um trabalhador, vim para os Estados Unidos de maneira legal, consegui meu espaço, tenho empresa, sou presidente de um clube. A prova de tudo isso é que estou voltando para o mercado, é a hora da virada. Tinha motivos para desanimar, entrar em depressão, mas trabalhei e estou mostrando no dia a dia que tenho condições. Se eu errei, terei que pagar, mas não por me denegrirem, me colocarem para baixo


FONTE:

Botafogo mantém conversa por Júnior Dutra e planeja usar 5ª vaga de gringo


Alvinegro busca centroavante "cascudo" no mercado sul-americano e ainda monitora situação do brasileiro, que tenta usar dívida salarial para conseguir liberação no Catar




Por
Rio de Janeiro




Junior Dutra - Al Arabi (Foto: Divulgação)
Junior Dutra está encostado no Al 
Arabi e disputou apenas uma 
partida em 2016 (Foto: Divulgação)


As conversas que começaram há um mês esfriaram, mas não morreram. Botafogo e Júnior Dutra ainda mantêm esperanças de um final feliz, só que para isso o atacante precisará conseguir sua liberação no Al Arabi, do Catar. Revelado pelo Santos, o brasileiro de 27 anos tenta usar uma dívida salarial, que seria de cinco meses, para negociar sua saída. Porém, com o jogo duro dos árabes, ele já teria até acionado a Fifa para tentar a rescisão de contrato - uma disputa judicial, entretanto, não promete ser simples contra um clube da família real do país. O Alvinegro, que ofereceu um contrato por empréstimo de um ano arcando apenas com a remuneração, monitora a situação sem pressa, já que as inscrições para o Campeonato Carioca já se encerraram e, até o Brasileiro, os jovens Ribamar e Luís Henrique estão dando conta do recado.

Apalavrado com o Botafogo, Dutra está encostado no clube. Ele disputou apenas uma partida em 2016, quando entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Al Khor, no dia 2 de janeiro, e vem treinando fora do time titular - a três rodadas do fim do campeonato local, o Al Rayyan já garantiu o título, e o Al Arabi, em sexto lugar, não almeja mais nada na competição. Insatisfeito por lá, o atacante vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos entre Japão, Bélgica e Catar - por onde marcou 50 gols em 200 jogos desde 2010. Considerado experiente, o jogador agrada ao técnico Ricardo Gomes e é visto internamente como opção tanto para jogar pelos lados do campo quanto para fazer a função de centroavante.

Mas para ser o homem-gol do time na temporada, o Botafogo mira outro reforço e volta a olhar para o mercado sul-americano. Depois de enfrentar resistência interna por mais um gringo - amparada pelo desempenho irregular de Gervasio "Yaca" Núñez e Lizio nos primeiros jogos -, a diretoria planeja usar a quinta e última vaga para estrangeiros e aposta em sucesso como já obteve com Carli e Salgueiro. O alvo é um centroavante "cascudo" dos países vizinhos, mas o nome e até a nacionalidade são guardados em sigilo. Apesar de não ter pressa, a primeira janela de transferências internacionais fecha no próximo dia 20 de abril, enquanto a segunda e última só abre no dia 20 de junho. Ou seja, há menos de um mês para buscar estes jogadores - no caso de Dutra, se ele rescindir seu vínculo no Catar, poderia ser contratado fora do período da janela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/botafogo-mantem-conversa-por-junior-dutra-e-planeja-usar-5-vaga-de-gringo.html