segunda-feira, 21 de março de 2016

Concorrência joga até 12 vezes mais, e Renato Augus


Com apenas dois jogos desde a vitória do Brasil sobre o Peru, em novembro, meia que mudou tática da Seleção enfrenta ritmo de jogo de Oscar, Lucas Lima e Coutinho




Por
Teresópolis, RJ




Willian Filipe Luis Renato Augusto treino seleção granja comary (Foto:  Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Renato Augusto participa do primeiro 
treino da Seleção na Granja Comary 
nesta segunda-feira (Foto: Lucas 
Figueiredo / MoWA Press)


Na convocação, Dunga deu indícios de que deseja construir a equipe para os jogos contra Uruguai e Paraguai a partir da vitória por 3 a 0 sobre o Peru. Manteve 19 dos 23 da última lista. Caso ele siga essa mesma tendência na escalação do time titular, Renato Augusto está cotadíssimo para começar a partida da próxima sexta-feira, no Recife.

Titular e autor de um gol sobre os peruanos, o meia foi peça fundamental para a implantação de um novo sistema, o 4-1-4-1, onde ele exerceu função muito semelhante à que fez no Corinthians, durante a campanha do título brasileiro no ano passado.

Só que desde aquela bela atuação em Salvador, Renato Augusto entrou em campo apenas mais duas vezes em partidas oficiais. Pelo Corinthians contra o Vasco, no jogo que garantiu o hexa, e no último dia 16 de março, com a camisa do Beijing Guoan, no empate sem gols com o Tianjin Teda. Ou seja, não tem nem como negar que está sem ritmo de jogo.

– Amistoso não é a mesma coisa, mas como tive uma pré-temporada muito longa, me preparei mais especificamente. Como tudo na vida, há prós e contras, fisicamente, talvez eu esteja até melhor do que antes, mas sem campeonato perde-se ritmo de jogo. Por eu estar bem hoje, acho que consigo render em alto nível – afirmou Renato Augusto.

No quesito “ritmo de jogo”, os concorrentes dão um baile. Oscar, Lucas Lima e Philippe Coutinho, no mesmo período, disputaram finais, partidas decisivas, clássicos... Oscar, por exemplo, mesmo não tendo sido titular do Chelsea durante todo o tempo, participou de 25 jogos desde então. É seu trunfo para recuperar a posição na Seleção.

Philippe Coutinho tem sido ainda mais decisivo no Liverpool, onde entrou em campo 17 vezes, 15 desde o início. O meia continuou sendo fundamental nas mãos de seu novo técnico, o alemão Jürgen Klopp.

Philippe Coutinho comemora gol Liverpool (Foto: Adam Davy / PA via AP)
Philippe Coutinho vive excelente fase no 
Liverpool e ganhou mais uma chance 
com Dunga (Foto: Adam Davy / PA via AP)


Lucas Lima, em razão das férias dos clubes brasileiros, foi quem menos jogou, mas não fica tão atrás: 14 partidas, desde as finais da Copa do Brasil de 2015, quando seu Santos foi derrotado pelo Palmeiras, até o início do atual Paulistão. Titular no empate por 1 a 1 com a Argentina, ele é outro que vive a expectativa de começar o jogo contra o Uruguai, na sexta-feira.
Se Dunga optar mesmo por manter toda a base possível, e escalar Renato Augusto, o meia certamente vai notar uma diferença considerável: a ausência de Elias, seu parceiro no meio-campo tanto no Corinthians quanto na última partida da Seleção. Machucado, o volante do Timão nem sequer foi convocado.

– Entrosamento se perde, a gente se conhecia muito bem. Ele nem precisava falar e eu já entendia o que ele queria em campo. Essas coisas que se leva do clube para a Seleção fazem diferença. Na Alemanha, por exemplo, vários atuam no Bayern de Munique, aqui é um de cada lugar. Mas, pela qualidade dos nossos jogadores, não teremos problema nenhum – disse o meia.


Ainda incompleta, Seleção faz treino leve no primeiro dia na Granja
Gil nega que esteja "aposentado" na China e espera confronto com Suárez
"Não vim a passeio", diz Renato Augusto após período no futebol chinês


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2016/03/concorrencia-joga-ate-12-vezes-mais-e-renato-augusto-tenta-ficar-na-equipe.html

Campinas e Taubaté iniciam semifinal da Superliga masculina neste sábado


Primeira partida será no Vale do Paraíba, às 11h30, enquanto o segundo confronto é na terça-feira, às 21h, no Taquaral. Possível desempate será em Taubaté, no dia 5




Por
Campinas, SP




Campinas Taubaté final Copa SP Vôlei (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação)Campinas e Taubaté foram adversários também no Paulista deste ano (Foto: Cinara Piccolo/ Divulgação)


O Campinas tem data e adversários definidos para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe de Alexandre Stanzioni inicia mais uma etapa dos playoffs no próximo sábado, contra o Taubaté, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, às 11h30.

O times voltam a se encontrar na terça-feira, dia 1º, às 21h, no
Ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso exista a necessidade de uma partida desempate (se cada um vencer uma vez), o duelo será realizado de novo no Ginásio do Abaeté, às 19h do dia 5.


LEIA MAIS: Com vaga na semi, Campinas iguala melhor campanha na Superliga


Adversário de Campinas na fase semifinal, o Taubaté terminou a primeira fase da Superliga em segundo lugar na classificação geral, com 50 pontos ganhos. A equipe paulista, por sua vez, finalizou o período classificatório com 44, uma posição abaixo de seus adversários.
Esta será a segunda vez que os times se enfrentam em caráter eliminatório na atual temporada. No Paulista, os times fizeram uma das semifinais, vencida pelo Taubaté. O técnico Alexandre Stanzioni avalia que o duelo será muito parelho.

– É um adversário que conhecemos muito bem e eles também nos conhecem. Por isso, esperamos jogos muito iguais e decididos nos detalhes. Quem se concentrar mais, tiver mais tranquilidade, vai sair na frente da busca pela vaga. Não será fácil, mas crescemos nos últimos jogos e estamos confiantes – comentou Stanzioni.


Quem vencer a fase semifinal encara o vencer da disputa entre Cruzeiro e Sesi, que duelam na outra perna da tabela da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2016/03/campinas-e-taubate-iniciam-semifinal-da-superliga-masculina-neste-sabado.html

Osasco quebra tabu de dois anos ante o Rio e abre 1 a 0 na semi da Superliga


No tie-break, com muita entrega e embalado pela torcida, time paulista vence maior rival após longa séria de derrotas no clássico e sai na frente por uma vaga na final




Por
Osasco, SP





Osasco e Rio de Janeiro protagonizam uma das maiores rivalidades do vôlei mundial. Nada menos do que dez das últimas 11 edições da Superliga feminina foram decididas pelas equipes. Nesta temporada 2015/2016, calhou delas se encontraram na semifinal. Sorte de quem assistiu a abertura do confronto, pois os arquirrivais protagonizaram um jogão decidido no tie-break, na noite desta segunda-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Qualidade técnica e grandes jogadoras, os dois times têm. Venceu quem teve mais coração e o apoio de uma vibrante torcida. Melhor para o Osasco, que bateu o Rio por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 14/25, 26/24, 19/25 e 15/10. Além de sair na frente na série em melhor de três jogos, a agremiação paulista quebrou um incômodo tabu contra o arquirrival. Havia dois anos (sete partidas), desde dezembro de 2013, que o Osasco não derrotava as cariocas.

- Essa vitória não muda muita coisa. Estamos focadas em conquistar essa vitória na próxima partida para conseguir a classificação à final - disse a ponteira cubana Carcaces, eleita a melhor jogadora em quadra.

O segundo jogo da semi vai ser na próxima sexta-feira, no Rio. Na outra semifinal, os mineiros Praia Clube e Minas iniciam na noite desta segunda a briga para ir à decisão da principal competição brasileira entre clubes.

Osasco x Brasília, Superliga feminina de vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Jogadoras do Osasco comemoram bastante 
ponto na vitória sobre o Rio (Foto: João 
Pires/Fotojump)


O JOGO

 O primeiro ponto da partida foi um bonito rali. A bola teimava em não cair na quadra, até que a ponteira cubana Carcaces atacou para fora, cedendo o ponto ao time carioca. Tal início deixou claro que as equipes travariam uma disputada acirrada para ver quem ficaria à frente do placar. Com bom trabalho de Natália, o Rio pontuava, e Osasco respondia logo a seguir, principalmente com Carcaces, que sacava bem e comparecia com qualidade no ataque. Foi assim até que Osasco abrisse dois pontos (14/12). Empolgadas, as donas da casa melhoraram a defesa e chegaram a ter quatro pontos de dianteira (17/13). Mas em um duelo tão disputado e cheio de rivalidade, não se pode achar que está tudo ótimo. Vacilos no saque e erros nos contragolpes de Osasco fizeram com que as comandadas de Bernardinho buscassem a virada (20/19).  A adversidade acordou o time de branco e rosa. Empurrado pela torcida, o time retomou as rédeas do jogo e evoluiu na rede para vencer o primeiro set por 25/22 após 32 minutos de bola rolando.

Bernardinho reclamou bastante com as suas atletas após a brecha dada pelo Rio no fim da primeira parcial. Bronca do vitorioso treinador precisa ser assimilada. As meninas sabem disso e tratam de corrigir os erros de saque e defesa. O reflexo foi imediato e a equipe carioca abriu vantagem de quatro pontos pela primeira vez na partida (10/6). Natália, Gabi e Juciely, todas selecionáveis, viraram bola atrás de bola e fizeram com que a vantagem fosse crescendo, até que chegar a sete pontos (18/11), uma diferença complicada de buscar. Ainda mais quando um paredão bloqueia com qualidade e amplia a vantagem para dez pontos (23/13). Era questão de tempo o empate: 25/14 para o Rio e 1 a 1 no placar, após cravada de Juciely.

Osasco X Rio de Janeiro- semifinal Superliga (Foto: Wander Roberto/inovafoto/CBV)
Em duelo de campeãs olímpicas, ponteira 
Natália, do Rio, ataca em cima do bloqueio 
de Adenízia e Dani Lins(Foto: Wander 
Roberto/inovafoto/CBV)


O revés fez com que a apaixonada torcida do Osasco cantasse mais alto. Ela sabe que, diante do Rio, o time da casa precisa dar sempre o seu melhor para obter sucesso. E foi isso o que se viu dentro de quadra. Muito mais vibrante, o Osasco dominou as ações inicias do terceiro set e partiu para frente do placar. A cubana Carcaces voltou a acertar mais, bem como a central Adenízia. Do outro lado, porém, o sempre encaixado Rio não dava moleza e empatava sempre que as osasquenses abriam mais de um ponto.  A situação só mudou quando Thaísa melhorou de rendimento e ajudou o Osasco a deslanchar. Empurrado pela central bicampeã olímpica, o Osasco abriu quatro pontos, mas viu a agremiação carioca buscar, gerando um fim de set emocionante (23/23). Marcações polêmicas da arbitragem para ambos os lados geraram reclamações das jogadoras. Venceu o terceiro set quem se recompôs mais rapidamente: Osasco 26/24, após 37 minutos de parcial.

A torcida novamente embalou o Osasco. Os ataques pelo meio com Thaísa e a defesa funcionaram no início da parcial e o time abriu 5/2. Em pouco tempo porém, após dois erros das donas da casa, o Rio conseguiu ir para o primeiro tempo técnico na frente: 8/7. Os pontos seguintes à parada seguiram do Rio, que abriu 11/7 em uma bola fora de Carcaces. A diferença se manteve até a segunda parada técnica, 16/12. Foi aí que o nome de Thaísa brilhou, com três bloqueios perfeitos e um ataque de meio indefensável, empatou a partida 16/16. A reação parou, porém, na mesma Thaísa, que atacou uma bola de meio para fora. O Rio passou a forçar o saque e o Osasco se desconcentrou totalmente. Melhor para as visitantes, que fecharam o set 25/19, em um ataque de Natália, levando o jogo para o tie-break.

A empolgação do Rio no fim do quarto set parecia ter passado para as jogadoras do Osasco no início do quinto set. As donas da casa abriram 3/0, com Adenízia, Dani Lins e um ataque para fora de Natália, na paralela. O tempo técnico pedido por Bernardinho pouco adiantou e, na volta, as anfitriãs abriram 6/1, com mais dois bloqueios. Aí, foi a vez do Rio de Janeiro embalar três pontos seguidos e se colocar novamente na disputa, fazendo com que Jefferson Arosti pedisse tempo. O Rio até tentou encostar e trouxe a vantagem para um ponto, mas o bloqueio do Osasco estava muito bem postado. Até a levantadora Dani Lins conseguiu ponto nesse quesito. Venceu quem teve coração e a torcida apaixonada a seu favor na quadra: 15/10 e vitória importantíssima por 3 sets a 2 para o Osasco.

Lise Van Hecke Osasco Rio de Janeiro (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Belga Lise Van Hecke encara bloqueio de 
Natália e Juciely (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


OS TIMES

Osasco:
 Dani Lins, Carcaces, Adenízia, Thaísa, Ivna, Gabi e Camila Brait (líbero). Entraram: Diana, Suelle e Van Hecke. Técnico: Luizomar de Moura

Rio de Janeiro:
Natália, Juciely, Fabi, Gabi, Court, Carol e Monique. Entraram: Roberta, Lorenne, Drussyla e Régis. Técnico: Bernardinho


A SÉRIE

Jogo 1 - 21/3 - Osasco 3 x 2 Rio de Janeiro - 25/22, 14/25, 26/24, 19/25 e 15/10
Jogo 2 - 25/3 - Rio de Janeiro x Osasco, às 18h30 (de Brasília), no Rio, com SporTVJogo 3* - 28/3 - Rio de Janeiro x Osasco, no Rio, com SporTV
*Se necessário


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/03/osasco-quebra-tabu-de-dois-anos-ante-o-rio-e-abre-1-0-na-semi-da-superliga.html

Argentina se reúne para jogos e treina sem oito, mas com Messi em campo


Técnico Tata Martino ainda aguarda a chegada de três “europeus” e a recuperação de outros atletas, como Dybala e Otamendi. Hermanos enfrentam o Chile e a Bolívia




Por
Buenos Aires



A Argentina fez nesta segunda-feira a sua primeira atividade iniciando a semana de compromissos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Tata Martino só não contou com força máxima – longe disso: foram oito desfalques, embora o craque Lionel Messi tenha estado presente normalmente após jogar 90 minutos pelo Barcelona na véspera.

Não estiveram em campo no CT em Ezeiza Higuaín, Biglia, Di María e Pinola, todos aguardados para terça-feira – os três primeiros não chegaram a tempo, enquanto o último joga com o Rosário Central na noite desta segunda pelo Campeonato Argentino. Além deles, Otamendi, Dybala, Musacchio e Gaitán trabalharam à parte por não estarem 100% fisicamente.

Foi um treino leve, com aquecimento, trabalhos com a bola como chute a gol e até um “fut-tênis”. A Argentina enfrenta o Chile, quinta-feira, em Santiago, e a Bolívia, no dia 29, em Córdoba.

Messi Agüero treino Argentina (Foto: Reuters)
Messi e Agüero durante a atividade desta 
segunda-feira em Ezeiza (Foto: Reuters)


Messi treino Argentina (Foto: Reuters)
Treino comandado pelo técnico Tata Martino 
foi bastante descontraído (Foto: Reuters)


Messi treino Argentina (Foto: EFE)
Messi faz embaixadinhas com a bola (Foto: EFE)


FONTE:

Ju admite chance de negociar Brenner com Timão se mantiver percentual


Segundo dirigente do clube gaúcho, Juventude tem interesse em negociar o jogador, desde que continue com parte dos direitos econômicos para lucrar com nova venda




Por
Caxias do Sul, RS



Na mira do Corinthians, o centroavante Brenner, artilheiro do Campeonato Gaúcho com sete gols, só deve deixar o Juventude se o clube da serra gaúcha continuar com um percentual dos direitos econômicos. A garantia é do vice-presidente de futebol do clube, Jones Biglia.

De acordo com o dirigente, o campeão brasileiro já entrou em contato com o Ju para buscar informações sobre o vínculo de Brenner e a possibilidade de uma negociação.

- Recebemos sondagens de pessoas ligadas ao Corinthians, mas nada de proposta oficial. Eles disseram que acompanham o atleta no Gauchão e queriam saber que tipo de vínculo o Brenner tem, qual o percentual que pertence ao Juventude e se temos interesse em negociá-lo com algum clube do Brasil - disse Biglia ao GloboEsporte.com.


LEIA MAIS
Corinthians observa artilheiro do Gauchão
Timão divide gols entre 13 jogadores


Juventude vence o Aimoré com mais dois gols de Brenner (Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)
Atacante Brenner, do Juventude, lidera a 
artilharia desde o início do Gauchão 
(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)


E a resposta foi um "sim". Como clube formador, o Juventude tem interesse em negociar o atacante para ter retorno no investimento feito. Mas há uma condição:

- Manter um percentual para nosso clube é fundamental. Queremos ganhar algo em uma segunda venda.

Segundo Biglia, o Juventude também recebeu sondagens do Cruzeiro e de um representante de clubes da Itália.


Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/03/na-mira-do-timao-brenner-so-sera-negociado-se-ju-mantiver-percentual.html

Com 16 pênaltis a favor, Barcelona iguala recorde do Betis no Espanhol




FUTEBOL ESPANHOL



Gol de Neymar contra o Villarreal foi o oitavo na marca da cal em 2015/16




Por GloboEsporte.com
Villarreal, Espanha


O Barcelona igualou neste domingo o recorde do Betis em pênaltis a favor numa só edição do Campeonato Espanhol. São 16, com a diferença de que o time de Andaluzia o fez em 44 partidas na temporada 1986/87, contra 30 rodadas da atual competição.

LEIA MAIS:

Villarreal reage, arranca empate e interrompe sequência de vitórias do Barça

O Barça marcou metade, incluindo o gol de Neymar sobre o Villarreal numa penalidade polêmica, já que o goleiro Sergio Asenjo alegou ter tocado na bola ao ficar cara a cara com o brasileiro. No fim, acabou influenciado no resultado: empate por 2 a 2.

Além disso, o Barça teve pênaltis a favor nas últimas quatro rodadas do Espanhol (Rayo Vallecano, Eibar, Getafe e o Villarreal), o que não acontecia desde 1993, quando chegou a uma sequência de cinco jogos.


Asenjo Neymar pênalti Barcelona Villarreal (Foto: AFP)
Asenjo com Neymar antes da cobrança de 
pênalti do brasileiro no empate entre 
Barcelona e Villarreal (Foto: AFP)


Técnico do Sevilla cogitou arrumar barreira embaixo da trave contra Messi


FUTEBOL ESPANHOL


Unai Emery viu estratégia sendo usado na França, mas não levou à frente. Argentino acabou marcando mais um gol de falta sobre a equipe rojiblanca na temporada




Por
Sevilha, Espanha



Há algumas maneiras de parar Messi. Nem todas estão dentro dos limites da lei e da lógica. Unai Emery, do Sevilla, pensou em uma inusitada. O treinador cogitou colocar a barreira embaixo das traves, para impedir que o camisa 10 do Barcelona marcasse gols de falta na última partida contra seu time, pelo Campeonato Espanhol.

Messi gol falta Barcelona Sevilla (Foto: EFE)
Treinador do Sevilla pensou em estratégia 
inusitada para não levar gols de falta de 
Messi (Foto: EFE)


O argentino já havia marcado duas vezes em bolas paradas contra o Sevilla na temporada - ambas no confronto pela Supercopa da Europa. Emery não foi à frente com a ideia, e levou a pior no final. Messi acabou marcando gol de falta na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre a equipe rojiblanca.

- Vimos uma equipe que fez na França e pensamos que poderia ser um sistema válido contra a eficácia do Messi, que já tinha marcado duas vezes contra a gente na Supercopa. Se fizéssemos, teríamos sido considerados como os inventores de uma nova estratégia do futebol ou a mais estúpida de todas, dependendo do resultado. No final, descartamos - contou, em entrevista ao jornal Olé.

Messi já marcou seis gols de falta nessa temporada. Todos cobrados em direção ao lado esquerdo do goleiro. 


Assista aos dois gols de falta de Messi contra o Sevilla na Supercopa da Europa nos vídeos clicando no LINK da FONTE abaixo.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/03/tecnico-do-sevilla-cogitou-arrumar-barreira-debaixo-da-trave-contra-messi.html

Cuca planeja mudar tudo no Verdão: "Se estivesse bacana, não teria vindo"

Após duas derrotas em dois jogos, substituto de Marcelo Oliveira reconhece que time precisa de mudanças, mas pede tempo para trabalhar na Academia de Futebol




Por
Osasco, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)


Foi dura a entrevista de Cuca após a derrota deste domingo para o Audax, sua segunda em dois jogos no comando do Palmeiras. Na avaliação do treinador, há muito mais o que se fazer do que ele imaginava quando foi contratado para substituir o demitido Marcelo Oliveira, há uma semana. Desde o plano tático até ao comportamento dos jogadores.


VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA


– Perdemos as duas partidas, assumo a responsabilidade, a culpa em ambas. Só que temos que mudar tudo. O que temos que mudar é tudo – disse, ainda no estádio José Liberatti, em Osasco, ao final do revés por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.


Cuca Audax x Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Técnico não gostou nem um pouco 
do jogo (Foto: Marcos Bezerra
/Futura Press/Estadão Conteúdo)


– Tem que ser mais rápida a transição do meio para a frente, não com ligação direta, como muitas vezes está ocorrendo. Melhorar nossa pegada, nossa diminuição de espaço. É tudo coisa que, com o tempo, a gente vai fazer. Agora, tem que ter tempo. Se essas coisas estivessem todas certas, se estivesse tudo direitinho, bacana, eu não teria vindo. Tem que ter paciência, tempo e, mais do que tudo, mudar a atitude – acrescentou.

Depois de virar a primeira etapa perdendo por dois gols, Cuca fez duas substituições, viu seu time melhor ligeiramente e diminuir a diferença no placar. A reação, no entanto, não evitou o resultado negativo nem mesmo as primeiras cobranças nas arquibancadas.

– Já tinha gente me mandando de volta para a China. E eles têm razão. Se meu time perde dois jogos numa semana, também quero que o treinador vá embora para a China. A culpa é minha. Quando ganhar, vai ser do jogador. Mas espero que nossa atitude mude. Tivemos atitude no segundo tempo no Uruguai, também no segundo tempo hoje aqui. Tem que ter essa atitude desde o primeiro minuto – falou, antes de ouvir que seus jogadores também admitiram o mau desempenho em campo.
Se essas coisas estivessem todas certas, se estivesse tudo direitinho, bacana, eu não teria vindo. Tem que ter paciência, tempo e, mais do que tudo, mudar a atitude"
Cuca, treinador do Palmeiras

– Isso me serve como consolo. Se o Edu (Dracena) falou palavras duras, se o Zé (Roberto) falou, e eles estão nesse contexto, é porque eles estão sentindo que as coisas não estão boas, que precisam mudar. Não é aqui que a gente vai mudar nada, é apenas satisfação para o torcedor, porque a gente vai cobrar, não tenha dúvida nenhuma.

Apesar do tropeço, o Verdão permanece na liderança do Grupo B, com os mesmos 15 pontos do Ituano, mas à frente pelo saldo de gols. O próximo compromisso será na quinta-feira, diante do RB Brasil, no Pacaembu.

– Temos agora um dia a mais para trabalhar, para na quinta-feira fazer um jogo bem melhor do que foi hoje – disse o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/cuca-planeja-mudar-tudo-no-verdao-se-estivesse-bacana-nao-teria-vindo.html

Análise: sem padrão tático, Palmeiras recebe outra aula de bola em Osasco


PAULISTÃO 2016 - PRIMEIRA FASE


GRUPO B


Gol do Audax com 10 minutos do primeiro tempo derrubou o mínimo de organização que Cuca planejava; em desvantagem, time se mostrou perdido em campo de novo




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA VER OS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)



O torcedor do Palmeiras, hoje em dia, não tem 100% de otimismo antes de nenhum jogo. Seja o adversário o desconhecido River Plate uruguaio, a Ferroviária, o Linense. Seja na arena, seja fora de casa. Às vezes, o time até surpreende e vence um clássico, mas, uma semana depois, é derrotado pelo Audax, como aconteceu neste domingo: 2 a 1, em Osasco.

Sim, falta um pouquinho mais de vontade, mas isso é o de menos. O Palmeiras ainda não achou uma formação e parece sempre perdido, o que ficou evidente diante de um rival que joga com um goleiro como líbero e tem sempre "um a mais"

A equipe agora treinada por Cuca – treinada entre aspas, já que teve pouquíssimo tempo para ensaios – pode reclamar de um pênalti não marcado em Robinho, mas foi dominada no primeiro tempo por um oponente muito organizado, que tem formação e estratégia bem definidas de longa data. O Palmeiras, ao contrário, ainda não tem padrão algum. É preciso mudar muita coisa mesmo, como planeja o treinador.

Não é só vontade. Falta um pouquinho mais de vontade, sim, mas isso talvez seja o de menos. Os principais pontos fracos são outros. O próprio comandante citou alguns deles na dura entrevista coletiva pós-jogo. Entre outras coisas, é preciso melhorar: transição da defesa para o ataque, diminuição de espaço, recomposição defensiva, bola parada...

No domingo, acuado de cara pelo Audax, o Palmeiras foi vazado aos 10 minutos do primeiro tempo, após pênalti cometido por Zé Roberto. Daí em diante, perdeu-se o mínimo de organização que havia sido combinada na teoria, já que quase não houve prática na Academia de Futebol. O que se viu em Osasco foi uma aula de bola.

Os palmeirenses tentaram compensar na vontade, mas correr a qualquer custo saiu caro. Principalmente contra uma equipe que, com um goleiro líbero, tem sempre um a mais. Você abandona posição, oferece espaços, é envolvido. Aos 30 minutos, Camacho arrancou de trás, tabelou com extrema facilidade, invadiu a área e fez um golaço.

– A gente não está conseguindo marcar nem jogar – resumiu no intervalo o zagueiro Vitor Hugo, que ganhou a braçadeira de capitão mesmo com Zé Roberto em campo.

palmeiras audax (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Zé Roberto, que perde a braçadeira para 
Vitor Hugo, fez pênalti no começo (Foto: 
Marcos Bezerra / Agência Estado)


No segundo tempo, Cuca tentou melhorar a saída de bola recuando Robinho como segundo volante e substituindo Gabriel pelo atacante Rafael Marques. Alecsandro, cansado, deu lugar a Lucas Barrios. A transição para o ataque, no entanto, não ficou legal mesmo assim. Num time sem padrão, cada hora o colega está num lugar diferente. Pior: dificilmente, ele está no lugar correto. Assim, a zaga e o próprio Robinho voltaram a apelar para os chutões, e na maioria das vezes o Palmeiras não consegue ganhar a bola que a defesa rebate.

No intervalo, tentativa de Cuca foi recuar Robinho para ajudar na transição do campo de defesa para o ataque (Foto: GloboEsporte.com)
No intervalo, tentativa de Cuca foi recuar Robinho 
para ajudar na transição do campo de defesa para 
o ataque; mais tarde, gastou a última substituição 
trocando Gabriel Jesus por outro velocista: Erik, 
que entrou bem, assim como Barrios



A única "segunda bola" que sobrou, na entrada da área, Barrios aproveitou. O paraguaio chutou e vazou Sidão, reserva que acabara de entrar no lugar do lesionado Felipe Alves. Sem o goleiro líbero, o Audax viu o Palmeiras ter mais a bola e pressionar pelo empate. Que poderia ter saído numa grande chance perdida por Dudu. Ah, sim, acrescente "finalização" na lista de pontos a serem trabalhados até a partida de quinta-feira, contra o RB Brasil, no Pacaembu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/analise-sem-padrao-tatico-palmeiras-recebe-outra-aula-de-bola-em-osasco.html

Muros do Palmeiras amanhecem com pichações da to


Vandalismo dos torcedores ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Verdão vem de duas derrotas com o novo técnico, Cuca. Uma na Libertadores e outra no Paulistão




Por
São Paulo



Muro Palmeiras Pichado (Foto: Reprodução/Instagram)Torcida cobra futebol e ironiza patrocínios do time (Foto: Reprodução/Instagram)


Os muros da Arena Palmeiras amanheceram pichados nesta segunda-feira. Após duas derrotas seguidas, uma na Libertadores, para o Nacional, e outra no Paulistão, para o Audax, o Verdão vê a pressão por parte de alguns torcedores aumentar. Frases ameaçadoras, como "acabou a paz", por exemplo, foram escritas pelos vândalos.

Além disso, dentre as cobranças colocadas no muro do clube, estão frases pedindo um time mais forte: "queremos elenco campeão. E tem também protesto fazendo alusão ao bom momento que o clube vive nas finanças: "estádio = $, Crefisa = $, Avanti = $, cadê o futebol?" e "R$ 3 milhões de renda, elenco Série B" e "pilantras".

Em situação mais complicada na Libertadores e ainda com vaga indefinida no Paulistão, o time alviverde está de técnico novo nessas duas rodadas que perdeu. Cuca chegou para o lugar do demitido Marcelo Oliveira. O técnico, aliás, avisou que pretende mudar tudo na equipe e também que se precisar pedir reforços à diretoria para isso, vai pedir.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, pela 11ª rodada, em sua arena. Os jogadores vão entrar em campo pressionados pelas derrotas.


Muro Palmeiras Pichado (Foto: Reprodução/Instagram)
Torcedores do Palmeiras aproveitaram a 
madrugada para vandalizar muros 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Sem dificuldades, Alison/Bruno vence italianos e conquista a etapa de Vitória


Nos braços da torcida, a melhor dupla de 2015 no Circuito Mundial suprime facilmente a Itália, representada por Nicolai e Lupo, garantindo o ouro em casa




Por
Vitória




Embalados pelos torcedores locais, Alison e Bruno Schmidt mostraram neste domingo um pouco do motivo pelo qual foram eleitos a melhor dupla de 2015 pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Jogando demais, eles praticamente não tiveram dificuldades para derrotar os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, pelo placar de 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/18 (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo os pontos finais).

 A partida aconteceu na Praia de Camburi, no Espírito Santo, e rendeu à dupla campeã do Mundial da Holanda de 2015 o caneco do Open de Vitória, válido pelo Circuito Mundial.

- Fizemos uma reunião, assim como outros times também fazem após os torneios, e eu falei uma frase: "O que não mata, fortalece". E acho que estamos fortalecidos - comentou Alison Cerutti, respondendo sobre o título após um quinto lugar considerado abaixo do esperado no Grand Slam do Rio de Janeiro e, logo depois, agradecendo ao público e sua família, presentes no local.

Brasileiros vão ao topo do pódio no Espírito Santo (Foto: Paulo Frank / CBV)
Brasileiros vão ao topo do pódio no Espírito 
Santo (Foto: Paulo Frank / CBV)


A medalha de bronze ficou com os holandeses Brouwer e Meeuwsen, que também ficaram em terceiro lugar no Grand Slam do Rio de Janeiro. Eles bateram os italianos Ranghieri e Carambula por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.


LEIA MAIS: Com virada no 1º set, Larissa/Talita bate Walsh/Ross e é ouro em Vitória


O JOGO

Alison e Bruno são ovacionados no ES por título (Foto: Paulo Frank / CBV)Alison e Bruno são ovacionados no ES por título (Foto: Paulo Frank / CBV)


Jogando em casa, Alison e Bruno Schmidt entraram dispostos a não dar chances aos italianos. Bruno estava bem na defesa, Alison, um gigante na rede. O saque do time da Itália era em cima do "Mamute". Dessa forma, os estrangeiros até melhoraram. Mas o medalhista de prata em Londres 2012 cresceu mais uma vez, principalmente no bloqueio (ao todo, foram quatro da dupla no primeiro set), e o Brasil fechou em 21 a 13.

Bruno Schmidt estava mostrando também porque foi eleito o melhor jogador de 2015 pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Sem se intimidar com o alto bloqueio de Paolo Nicolai (2,03m) no primeiro set, ele atacou bastante, mas abusou foi de outra arma no segundo. Sacando, o jogador deixou o Brasil cinco pontos a frente da Itália. Os estrangeiros não conseguiam encaixar seu jogo. Aproveitando algumas falhas dos donos da casa e com uma melhora no finzinho - com bons saques de Nicolai - eles diminuíram a vantagem, mas o dia era mesmo de Bruno e Alison, que fecharam em 21 a 19 no ponto do capixaba "Mamute".


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/03/sem-dificuldades-alisonbruno-vence-italianos-e-conquista-etapa-de-vitoria.html

Otimista, Bauza crê em volta por cima do São Paulo na Liberta e no Paulistão


Há cinco jogos em vencer e com situação complicada em ambos torneios, Patón vê equipe bem e perto de engrenar na temporada; será que agora vai?




Por
Itu, SP



O São Paulo não vive um dos seus melhores momentos na temporada. Longe disso. Há cinco jogos sem vencer e vendo a classificação no Campeonato Paulista e na Libertadores ficar cada vez mais complicada, o técnico Edgardo Bauza preferiu adotar discurso otimista, em vez de apontar os problemas do Tricolor.

Bauza, do São Paulo, comanda time em empate com Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Bauza orienta São Paulo durante jogo com Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


– Sou uma pessoa otimista. Se eu não fosse, não trabalharia com futebol. Penso que vamos classificar na Libertadores e chegar à final do Paulista – disse após o empate contra o Ituano, pelo Paulistão.

Se antes a dificuldade em classificar era exclusivamente da Libertadores, agora a situação começa a ficar mais difícil também no Campeonato Paulista. Apesar disso, Bauza acredita na recuperação nos quatro jogos que tem no estadual até voltar a pensar no torneio sul-americano.

– Tivemos muitos problemas para escalar o time, mas creio que fizemos uma boa partida e poderíamos termos ganhado. Controlamos o time rival e em uma distração, no último minuto, sofremos o empate. Jogamos para vencer – avalia Patón.

Bauza voltou a usar discurso otimista quando questionado sobre o jejum de bons resultados que o time vive na temporada. Na opinião dele, o São Paulo vem fazendo bons jogos no ano, apesar dos resultados não estarem acontecendo a favor da equipe.

– Obviamente que os cinco jogos sem vencer me incomodam. Mas das cinco partidas que fizemos, creio que merecíamos mais. Erros nossos têm impedido que as vitórias saiam. Temos jogado bem.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando recebe o Botafogo-SP, às 21h45, no Pacaembu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/03/otimista-bauza-cre-em-volta-por-cima-do-sao-paulo-na-liberta-e-no-paulistao.html

São Paulo é um time que não sabe se comportar em vantagem; análise


PAULISTÃO 2016 - PRIMEIRA FASE


GRUPO A


Ganso, mais uma vez, marcou para o Tricolor contra o Ituano. Mas time se perdeu em campo quando estava em vantagem, teve Thiago Mendes expulso e cedeu o empate




Por
São Paulo



Ganso tentou salvar mais uma vez, mas o restante do time não ajudou. Dessa vez nem foi por falta de empenho ou vontade. Falta bola mesmo! Quando o problema não é nos pés, parece ser na cabeça. Foi assim no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Ituano, pela 10ª rodada do Paulistão. O camisa 10, autor dos últimos cinco gols do Tricolor, foi novamente bem. Mas a equipe parece não saber se portar quando está em vantagem. Resultado: mais um vacilo.

O São Paulo teve mudanças consideráveis para enfrentar o Ituano. Na lateral direita, Bruno, suspenso, deu lugar a Caramelo. Também fora por estar suspenso, Hudson abriu espaço na contenção para João Schmidt. No mais, alterações técnicas: Lugano ficou no banco para a entrada de Maicon, Daniel jogou na vaga de Centurión e Calleri desbancou Alan Kardec.

São Paulo x Ituano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
A escalação titular do São Paulo para o 
duelo contra o Ituano, no domingo 
 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


A orientação de Bauza era para que o Tricolor tivesse mais efetividade no ataque. Afinal, fazer gol tem sido um problema nesta temporada. O rendimento, nesse caso, está bem aquém do esperado por treinador, torcedor, diretoria... São 16 gols em 15 partidas. Muito pouco para um time que quer brigar pelos títulos do Paulistão e da Libertadores.

Com quase 60% de posse de bola no primeiro tempo, era de se esperar que o Tricolor criasse boas chances rapidamente. Nada disso. O primeiro chute a gol ocorreu aos 16 minutos de jogo. E mesmo assim, o arremate não foi dos melhores. A bola de Ganso passou por cima do gol, como você pode ver nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo.


A maior posse de bola do Tricolor, porém, esteve longe de ser sinônimo de eficiência. Até porque o Ituano era mais perigoso quando tinha chance. Bauza se incomodava na área técnica não só com a apatia ofensiva do São Paulo, mas também com os sustos proporcionados pela defesa. O time do interior, aliás, fez dois gols no primeiro tempo. Ambos anulados corretamente.
No primeiro, o árbitro marcou falta de Fernando Viana em Daniel antes do chute que foi para as redes de Denis. O mesmo atacante do Ituano teve gol anulado por impedimento mais tarde.


Se estava difícil coletivamente, individualmente o São Paulo até que conseguia lampejos de bom futebol. Daniel, por exemplo, fez boas jogadas individuais. Em uma delas, aliás, chutou colocado de fora da área e obrigou Fábio a grande defesa. Mas quem mais chamou atenção por categoria foi Calleri. O argentino começou em grande estilo uma jogada.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Calleri acertou lindo passe de letra para Ganso. O camisa 10 avançou a tabelou com Mena. Mas o chileno, na hora de concluir, mandou longe do gol.

Fazer gols tem sido mesmo uma dificuldade para o São Paulo. Mas quando o setor defensivo também fica desestabilizado, os problemas aumentam consideravelmente.

O Ituano, ao perceber a instabilidade tricolor, não se escondeu. Pelo contrário, tentou aproveitar esse fato para surpreender o adversário. Foi assim quando Maicon tentou afastar chute de fora da área e deu um passe para Fernando Viana. O atacante do Ituano, de carrinho, mandou por debaixo das pernas de Denis e acertou a trave. Que susto!

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Teve mais elementos, é verdade, mas a essência foi igual: o São Paulo com mais posse de bola e pouca pontaria, e o Ituano esperto no contra-ataque e mais perigoso. Mas como o futebol é dinâmico, nem sempre a lógica prevalece. E o que isso quer dizer? Que o Tricolor, enfim, acertou o pé.

Aos 16 minutos da etapa final, depois de bons lances do Ituano, o São Paulo apareceu bem pela direita com Calleri. O argentino cruzou, e Ganso, sempre ele, completou para o gol (veja abaixo). Este foi o sexto gol do camisa 10 na temporada. Ele tem sido o destaque do Tricolor em 2016. Uma pena para os torcedores que o restante do time não o tem acompanhado no bom futebol.

De maneira equivocada, o São Paulo diminuiu o ritmo de jogo. Melhor para o Ituano. Sem deixar de lado sua maneira de jogar, o time do interior não desistiu. Parecia não confiar que Denis seria capaz de segurar os seus ataques. Por isso, de onde era possível chutar, o Galo chutava.

A situação dos donos da casa ficou ainda melhor depois que Thiago Mendes foi expulso. Aliás, o cartão vermelho para o são-paulino desencadeou uma lambança do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Vamos lá: Lucas Fernandes estava para entrar em campo. Quando Ganso percebeu que Thiago seria expulso, o camisa 10 apressou a saída do companheiro. Mas não deu certo.

Bauza, então, se preparou para colocar Alan Kardec no lugar de Carlinhos. Mas o árbitro logo se atentou que dessa maneira o São Paulo ficaria com um a mais, já que Lucas Fernandes tinha entrado e ninguém saído. Ganso, então, foi o escolhido e o jogo voltou ao normal.

Com um jogador a menos, o São Paulo se acanhou no campo de defesa e foi prejudicado por sua também rotineira instabilidade defensiva. Aos 43 minutos, Leonardo Luiz, de cabeça, fez para o Ituano e empatou a partida em falha coletiva da defesa dos visitantes. Mais uma vez, Denis tomou decisão equivocada ao não sair do gol e ao bater roupa na hora da conclusão.
Passada mais uma rodada, fica claro que o problema do São Paulo, além de técnico, é também emocional. Sem sucesso lá na frente, a defesa também fica instável com a pressão dos rivais. E no gol, está cada vez mais evidente que Denis não é o substituto ideal para segurar a bronca depois de 25 anos de Rogério Ceni no Tricolor.


Assista aos melhores momentos nos vídeos  clicando no LINK da FONE abaixo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/03/sao-paulo-e-um-time-que-nao-sabe-se-comportar-em-vantagem-analise.html

Embora magra, Ricardo aprova vitória do Botafogo: "Subimos um degrau"

Mesmo sem conseguir um placar mais elástico, treinador do Glorioso destaca boa atuação de Gegê e Ribamar. Vilão, de acordo com ele, foi o goleiro do Madureira




Por
Duque de Caxias, RJ



(OBS. DO BLOG:
PARA VER O VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE NO
FINAL DA MATÉRIA  ABAIXO)



Ricardo Gomes durante jogo do Botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Ricardo Gomes durante o jogo do Botafogo contra o Madureira, em Los Larios(Foto:AndréDurão
/Globoesporte.com)


O Botafogo foi a Xerém, neste domingo, para buscar os três pontos em cima do Madureira. E conseguiu. O Alvinegro venceu o Tricolor Suburbano por 1 a 0, com gol do volante Bruno Silva. O técnico Ricardo Gomes gostou do que viu e colocou Ribamar e Gegê como destaques do time. Porém, também não deixou de reconhecer algumas dificuldades de sua equipe no confronto, principalmente no início do segundo tempo..

- Tivemos isso (organização). Fizemos um bom primeiro tempo. Depois, caímos no início do segundo tempo. Depois, foi ainda melhor. Gostei bastante do time. Com bastante pegada e boas jogadas. Sofremos na primeira parte do segundo tempo. Depois, encontramos a melhor maneira para jogar. Conseguimos as melhores chances de gol com a movimentação do Gegê.  Assim como o Ribamar, que também foi muito bem. Não foi muito melhor, mas foi melhor. Subimos um degrau.
O placar final poderia ter sido mais elástico, não fosse pela boa atuação do goleiro Rafael, do Madureira, que fez uma série de defesas difíceis. A atuação do arqueiro adversário foi lembrada por Ricardo Gomes na coletiva de imprensa.

- Ele fez grandes defesas. Está lá para isso. O time do Madureira é muito organizado. Alguns jogadores do lado esquerdo muito bons. Um time muito bem organizado.


Confira os outros tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:

CLÁSSICO NO PRÓXIMO DOMINGO
Diferente do ultimo jogo contra o Vasco, estamos melhor. Vou falar primeiro do Madureira. Porque tenho a semana inteira para falar do Vasco.

ATUAÇÃO DE OCTÁVIO
É verdade (Octávio foi bem). Ainda tem o Diego para a lateral. Tem treinando muito bem, por isso essa chance. Ele é um meia, e acho que ele vai ficar muito mais forte na lateral. É só o início. Gostei da participação dele e do time inteiro. Subimos mais um degrau, essa é a intenção. Goleiro do Madureira fez grande defesas por isso o placar de 1 a 0.

TIME IDEAL?
Ideal no dia de hoje. Ainda tem muita coisa para acontecer. Subimos um degrau. Pensar lá na frente? Não. Ideal só para a partida de hoje. Para o Campeonato Carioca, estamos com uma boa campanha. Nada demais. Espero terminar assim. E reforços para o Campeonato Brasileiro.

BRUNO SILVA

Eu tenho bons jogadores. O Gegê bateu e ela chegou no rebote. Ele não tem nada de bolante. Ele é um meia. Eu gosto de jogadores de meio-campo que ataquem e defendem. Bruno silva faz isso.

EQUILÍBRIO DO TIME

Nós não tivemos grandes dificuldades defensivas. Meio-campo chegando mais. No início do segundo tempo foi um Botafogo do início do ano. Depois, mudou. Tirando essa parte, gostei do primeiro tempo e do fim do jogo. Das quatro partes do jogo, gostei de três. Esse é o degrau.

DECISÃO PARA ATUAR NOS LOS LARIOS
Sinceramente não é minha área. Decisão de escalação, treinamento. Essa escolha é de diretoria. Um jogo nesse horário, vai ser difícil encontrar um bom público. Em São Januário não teria um público muito superior não.

RUMO CERTO?
Foi verdade até ontem. Tudo mostra que fizemos bem. Tudo que fizemos bem até agora. Agora, eu quero que seja verdade em dezembro. Tem muita coisa para acontecer.

PLACARES POUCO ELÁSTICOS

Verdade. Nesse caso de hoje, hoje, esse goleiro do Madureira fechou o gol. Fechou o gol. Senão, teríamos mais gols.

SALGUEIRO
Conhecendo o ritmo do jogo brasileiro. Ele está com dupla função. Tentando encostar no Ribamar e armando também. Quando ele entender, vai ser mais fácil. Ele tem qualidade, mas está sofrendo com isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/apos-vitoria-magra-ricardo-aprova-atuacao-do-bota-subiu-um-degrau.html

Botafogo aproveita erro do Madureira, vence outra e é vice-líder do Carioca


  CAMPEONATO CARIOCA 2016


TAÇA GUANABARA - SEGUNDA FASE 


02ª RODADA


Bruno Silva marca o único gol em noite com menos de mil pagantes em Xerém




Por
Duque de Caxias




Com menos de mil pagantes - exatamente 996 compraram ingresso, sendo 1.252 presentes para renda de R$ 25.100,00 no estádio de Los Larios, em Xerém -, o Botafogo aproveitou um dos poucos erros defensivos do fechadíssimo Madureira neste domingo e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Silva.

Não foi um duelo de grandes emoções, mas os três pontos são fundamentais. O Botafogo chega aos quatro, na vice-liderança da Taça Guanabara, atrás apenas do Vasco, enquanto o Madureira segue zerado. O próximo compromisso alvinegro é o clássico justamente com o Vasco, domingo, em São Januário. O tricolor suburbano recebe o Bangu no sábado, em Conselheiro Galvão.

Bruno Silva - Botafogo (Foto: André Durão)
Bruno Silva comemora o gol do Botafogo 
contra o Madureira (Foto: André Durão)


O JOGO
O Botafogo tomou a iniciativa, mas esbarrou num Madureira muito fechado. O lado esquerdo era a melhor opção, mas foram poucas as chances criadas, como um chute com estilo de Lindoso. O tricolor suburbano também chegou pouco, ameaçando com chute de Leandro Chaves e cruzamento perigoso de Geovane Maranhão. O Alvinegro chegou ao gol graças a um aperto de Gegê, que interceptou passe de Daniel e bateu. O goleiro Rafael Santos deu rebote e Bruno Silva acreditou para abrir o placar.

O segundo tempo teve panorama parecido, com muitos passes errados e pouca criatividade. Gegê tentou de fora da área. O Madureira acreditava menos que deveria, e quase chegou ao empate em chutaço de Gerley que Jefferson assistiu sair. O Botafogo, apesar de não apertar muito, quase ampliou com Ribamar. Neílton entrou com pouco brilho, e o 1 a 0 acabou sendo suficiente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/03/botafogo-aproveita-erro-do-madureira-vence-outra-e-e-vice-lider-do-carioca.html