sábado, 19 de março de 2016

Santos no Paulistão, NBA, Superliga, tênis e mais no domingo do SporTV


Final do Masters 1000 de Indian Wells, Knicks x Kings, Meia Maratona de Nova York, Brasileiro de Rúgbi, além de MotoGP, vôlei de praia e Francês são destaques




O Canal Campeão está movimentado neste domingo, com direito a atletismo, tênis, futebol, vôlei nas quadras e nas areias, além de basquete, rúgbi e motovelocidade. Fique ligado nas quartas de final da Superliga Masculina, na Meia Maratona de Nova York, no duelo entre Knicks e Kings pela NBA e na etapa do Catar da MotoGP. Nos gramados, tem o campeão francês em campo contra o Monaco, às 17h (de Brasília), e a partida entre Rio Claro e Santos pelo Paulistão, às 19h30. Confira a programação completa abaixo.

O noticiário esportivo tem vez no “SporTV News”, às 10h. O “Tá na Área” chega às 15h. O “Troca de Passes” analisa os estaduais a partir das 21h30. O “News” edição noite é às 23h30, depois do “Extra Ordinários”, que chega às 22h30.


ATLETISMO

O domingo começa com as emoções da Meia Maratona de Nova York, às 8h15, no SporTV3, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Claudio Murad e Lauter Nogueira.
As finais do Mundial Indoor, direto de Portland, nos Estados Unidos, é destaque no SporTV a partir das 16h15. Jader Rocha comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Lauter Nogueira e Claudinei Quirino. 


VÔLEI DE PRAIA

Fique ligado nas finais masculina e feminina, além da disputa do 3º lugar, da etapa de Vitória do Circuito Mundial. O evento acontece às 9h05, no SporTV2, na voz de Bruno Souza e análise de Sandra Pires. 


VÔLEI

As partidas de volta das quartas de final da Superliga masculina seguem em alta com o duelo entre São José e Cruzeiro, no SporTV, às 10h30. Julio Oliveira comanda a transmissão do lado do comentarista Carlão. Às 13h, é a vez de Minas e Taubaté entrarem em quadra na voz de Eduardo Moreno e análise de Nalbert. 


MOTOVELOCIDADE

A etapa do Catar da MotoGP movimenta o SporTV3 a partir das 12h, com Guto Nejaim na narração e Fausto Macieira nos comentários. A competição abre a temporada 2016 e é a única corrida noturna do ano, no Circuito Internacional de Losail. Jorge Lorenzo larga na pole, seguido de Marc Márquez e Maverick Viñales.

Jorge Lorenzo vence no quali e larga na pole (Foto: EFE)
Jorge Lorenzo vence no quali e larga na 
pole do Catar (Foto: EFE)


RÚGBI

A final do Campeonato Brasileiro de Rúgbi Sevens é destaque às 15h, no SporTV2, na voz de Luiz Prota e análise de Maurício Carli. A competição acontece em Niterói, no Rio de Janeiro.


TENIS

Confira a grande final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a partir das 17h, no SporTV3. Eusébio Resende narra o duelo ao lado do comentarista Dácio Campos.


FRANCÊS

O Campeonato Francês chega à tela do SporTV2 com o duelo entre Paris Saint Germain e Monaco, às 17h, na voz de Luiz Prota e comentários de Lédio Carmona. O PSG já se sagrou campeão na última rodada e disputa a 31ª diante do segundo colocado, que ainda briga por uma classificação à Liga dos Campeões.

Lucas Lima, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Lucas Lima, do Santos (Foto: 
Ivan Storti/Santos FC)



PAULISTA

O Rio Claro recebe o Santos pelo Campeonato Paulista, às 19h30, e o jogo é destaque no SporTV com narração de Jota Jr. e análise de Raphael Rezende. O duelo é válido pela 10ª rodada. O Peixe lidera o Grupo A, com 21 pontos. O Rio Claro é o lanterna do Grupo D, com oito.


NBA

O basquete norte-americano é destaque no SporTV2 com o duelo entre NY Knicks e Sacramento Kings, às 20h30. Roby Porto comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Byra Bello e Jorge de Sá.


FONTE:

Debaixo de sol forte, Djokovic domina Nadal e vai à decisão em Indian Wells


Na raça, Touro Miúra até dá trabalho em alguns momentos, mas não resiste mais uma vez ao número 1 do mundo, que faz 2 sets a 0 e vai enfrentar Raonic na final



Por
Indian Wells, EUA




Debaixo de um sol escaldante na Califórnia, Rafael Nadal lutou muito neste sábado. Mas está difícil segurar o número 1 do mundo. Em mais uma grande partida, Novak Djokovic teve trabalho em alguns momentos, mas soube manter a tranquilidade para domar o Touro Miúra e vencer por 2 sets a 0, em duelo de quase duas horas, pelas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos - parciais de 7/6(5) e 6/2. Foi a sexta vitória seguida do sérvio sobre o espanhol, atual quinto colocado do ranking da ATP, ampliando a vantagem no confronto direto: 25 a 23.

Novak Djokovic x Rafael Nadal semifinal Indian Wells (Foto: Getty Images)
Tenistas jogaram debaixo de sol escaldante 
em Indian Wells: vitória de Djokovic sobre 
Nadal na semi (Foto: Getty Images)


Em busca do quinto título em Indian Wells – terceiro consecutivo –, Djoko terá pela frente na decisão o canadense Milos Raonic (14º), que na outra semifinal passou pelo belga David Goffin (18º) por 2 sets a 1. Em mais uma grande temporada, o sérvio, que está invicto em cinco jogos contra Raonic na carreira, caminha para seu 27º título de Masters 1000, o que o deixaria empatado justamente com Rafael Nadal no topo da lista de maiores vencedores em torneios deste peso. A decisão está marcada para este domingo, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.


O JOGO

Novak Djokovic x Rafael Nadal semifinal Indian Wells (Foto: Getty Images)Rafael Nadal lutou bastante, mas não resistiu e perdeu a sexta partida seguida para Djokovic (Foto: Getty Images)


Mesmo cometendo alguns erros não forçados, o sérvio voltou a incomodar o saque de Rafa no sétimo game. Na raça, o Touro Miúra resistiu aos ataques, salvou dois break points, confirmou o serviço e vibrou bastante. O problema para Nadal era que, sempre que ele conseguia uma boa jogada, Djokovic, bastante tranquilo e abusando das "deixadinhas", respondia logo na sequência, não deixando em nenhum momento o jogo fugir de seu controle. Foi assim no 10º game, quando o sérvio salvou um break point, e o mesmo aconteceu no tie-break, em que Novak abriu 5 a 2, cedeu o empate ao espanhol, mas foi seguro na reta final para fechar a parcial em 7/6 (5).

No segundo set, o panorama seguiu bastante parecido: Djokovic dominando em seus serviços e Nadal tendo bastante trabalho quando chegava sua vez de sacar. Logo no segundo game, o espanhol, que tentou ser mais agressivo, sofreu com os contra-ataques do sérvio e precisou suar muito para salvar um break point e confirmar o saque. A resistência do Touro Miúra só durou até o sexto game, quando o número 1 do mundo conseguiu uma quebra de saque para fazer 4/2. Mesmo completamente dominado, Nadal foi valente e ainda salvou cinco match points no oitavo game, mas viu o rival confirmar a segunda quebra, fazer 6/2 na parcial e vencer o confronto por 2 sets a 0.
raonic despacha belga

Milos Raonic Indian Wells tênis (Foto: Getty Images)Milos Raonic venceu belga e se classificou para sua terceira final de Masters 1000 (Foto: Getty Images)


Na outra semifinal, o canadense Milos Raonic despachou o belga David Goffin por 2 sets a 1 - parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Atual número 14 do mundo, Raonic sacou muito bem na partida, anotando 11 aces contra apenas três do adversário, que ocupa a 18ª colocação do ranking. O canadense também esteve impecável nas oportunidades de quebra de saque durante o jogo: converteu as três que teve.
Aos 25 anos, Milos Raonic disputará sua terceira final da carreira em torneio Masters 1000, a primeira em Indian Wells. Nas outras duas oportunidades, ficou com o vice-campeonato: Paris 2014 e Montreal 20013. Na França, por sinal, foi derrotado justamente por Djokovic na decisão – parciais de 6/2 e 6/3.


FONTE:

América volta a jogar mal fora de casa, perde para Tombense e se complica no Campeonato Mineiro


CAMPEONATO MINEIRO


Em Tombos, Coelho foi inoperante no ataque, falhou na defesa e perdeu por 2 a 0



Carlos Cruz/América
Apático, sem força ofensiva e confuso na defesa. Essas foram as principais características do América na derrota por 2 a 0 para o Tombense, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe da casa aproveitou os erros do Coelho e contou com grande atuação de Daniel Amorim para conquistar a vitória. No primeiro tempo, o atacante fez grande jogada para o gol de Gelson. Na etapa final, aproveitou lindo lançamento de Caio para sacramentar a vitória.

O América não teve criação e viu suas peças ofensivas apagadas em campo. Até levar o gol, o Coelho dominava a partida, mas sem levar perigo. Na etapa final, o time seguiu sem criação. As coisas melhoraram com a entrada do jovem Matheusinho, mas o time levou um balde de água fria com o segundo gol do Tombense. O meia, revelação Alviverde, foi o único ponto positivo da equipe na partida, pois dele saíram as melhores chances na reta final do confronto.

Com a derrota, o time comandado por Givanildo Oliveira segue fora do G4 e fica mais ameaçado de não se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 11 pontos, o Coelho torce contra rivais direto para seguir com boas chances. Já o Tombense, que há duas rodadas estava na lanterna, soma 10 pontos e começa a brigar por vaga entre os quatro primeiros.

O América volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Uberlândia, às 16h, no Independência. No domingo, o Tombense visita o Boa Esporte, às 11h, em Varginha.


Falhas defensivas e derrota parcial

O América começou o jogo em cima do Tombense. Logo aos três minutos, Victor Rangel ajeitou para Tiago Luís, livre, finalizar por cima do gol. A equipe da casa falhava muito na saída de bola, mas os comandados de Givanildo não conseguiam aproveitar. Foram muitos cruzamentos sem direção e o último passe do Coelho não funcionava.

O jogo deixou de ser morno e esquentou aos 30 minutos. Pelo lado esquerdo, Daniel Amorim recebeu de Doriva, driblou facilmente Leandro Guerreiro e cruzou rasteiro para Gelson antecipar Sueliton e abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, pelo mesmo lado, Daniel Amorim driblou e finalizou com perigo. Aos 41', Sueliton falhou e Gelson arrancou livre e finalizou para defesa de João Ricardo. No rebote, Daniel Amorim chutou mascado e Alison salvou o América.


Daniel Amorim brilha de novo e define

O América voltou para o segundo tempo controlando o meio-campo, mas sem conseguir criar chances de perigo. Com a vantagem no placar, o Tombense apostava nos contra-ataques e assustava a defesa americana, que ainda 'batia cabeça'. Givanildo Oliveira tentou mudar o panorama da partida colocando a jovem promessa Matheusinho no lugar do apagadíssimo Tiago Luís. Na primeira jogada do meia, ele entortou Paulo Otávio e cruzou. A bola foi um pouco alta, e Rafael Bastos não conseguiu cabecear bem.

Quando parecia que o América conseguiria buscar o empate, o balde de água fria. Aos 29 minutos, Caio, que saiu do banco de reservas, deu linda enfiada de bola para Daniel Amorim. O atacante tentou tocar por cima de João Ricardo, que fez a defesa parcial. No rebote, ele mesmo concluiu para as redes: 2 a 0. O meia Gelson, do Tombense, foi expulso aos 35 minutos da etapa final e o Coelho teve grande chance com Rafael Bastos, que recebeu e finalizou para grande defesa de Darley. No fim, a equipe da casa trocava passes e o time alviverde terminou a partida ouvindo gritos de olé dos torcedores de Tombos.

FONTE:

Leicester garante vitória magra para manter vantagem na liderança do Campeonato Inglês



CAMPEONATO INGLÊS 2015/2016



31ª RODADA



Time comandado por Claudio Ranieri está cada vez mais próximo de feito hi




Gazeta Press





Leicester/Divulgação

O Leicester visitou o Crystal Palace neste sábado em busca de uma vitória para manter a liderança e a boa vantagem para os outros concorrentes do Campeonato Inglês. Apesar da pressão dos adversários no fim do jogo, o time do técnico Claudio Ranieri conseguiu cumprir a missão com gol de Mahrez e garantiu o resultado de 1 a 0, fora de casa.

O início do jogo não contou com muitas emoções. A primeira grande chance foi do Leicester, aos 18 minutos, quando Drinkwater acionou Mahrez, deixando-o na cara do gol. O atacante chutou rasteiro, mas o goleiro conseguiu desviar, bastando ao zagueiro Dann correr atrás da bola e afastar o perigo, já que ela ia em direção ao gol após a tentativa de bloqueio de Hennessey. O Crystal Palace só foi responder 11 minutos depois, quando Bolasie aproveitou a falha da defesa para cruzar na área, onde Zaha não aproveitou a chance e acabou chutando a bola para fora.

O líder do Campeonato Inglês até que demorou, mas, enfim, abriu o placar. Aos 33 minutos Vardy recebeu na esquerda, cortou a marcação e encontrou Mahrez na área, que chutou de primeira para balançar as redes de Hennessey. Em desvantagem, o Crystal Palace quase chegou ao empate em mais uma boa jogada de Bolasie, que teve seu chute desviado em Morgan, obrigando Schmeichel a fazer ótima defesa. Albrighton ainda teve a oportunidade de ampliar para os visitantes antes do fim do primeiro tempo, mas não teve sucesso.

Na volta do intervalo o Leicester quase conseguiu ampliar com Okazaki, que aproveitou jogada aérea para concluir de cabeça, levando perigo ao gol do Crystal Palace. Os donos da casa aos poucos se jogaram mais ao ataque diante da necessidade de marcar o gol de empate, no entanto, a defesa líder do Campeonato Inglês não dava muitas oportunidades para os adversários.

Entrando no lugar de Adebayor, Bakary Sako incendiou o jogo e elevou o desempenho do Crystal Palace nas ações ofensivas. Os donos da casa passaram a chegar com ainda mais perigo ao gol de Schmeichel, que continuava executando defesas seguras para afastar as chances de empate. Com o fim do jogo se aproximando a pressão do time do sul de Londres só aumentou, Delaney ainda carimbou a bola no travessão, mas não conseguiu chegar ao empate, o que garantiu ao Leicester a manutenção da distância na tabela para o Tottenham e o Arsenal.


FONT:

Tite elogia atuação de reservas e vibra com pressão sobre titulares do Timão


Técnico do Corinthians elogiou postura da equipe na goleada sobre o Linense. Jogo promete acirrar disputa por posição no elenco alvinegro




Por
São Paulo



Tite só tem motivos para sorrir. Afinal, o Corinthians está bem na Taça Libertadores da América e quase classificado no Campeonato Paulista. Neste sábado, aliás, ele optou escalar uma maioria de reservas no duelo contra o Linense, pela décima rodada do estadual. Apenas Cássio, André e Rodriguinho começaram. E o Timão foi bem, goleou por 4 a 0. Pressão nos titulares?
Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Tite durante o jogo contra o Linense, na Arena(Foto: Marcos Ribolli)


Para Tite, sim.

– Excelência é briga por titularidade. Se tu deixa os atletas rodarem, daqui a pouco eles botam pressão nos outros – falou Tite.

LEIA MAIS - Romero comanda goleada do Corinthians sobre o Linense

Com os reservas em campo, a entrega foi total. Cada um fazendo sua correria para tentar uma vaga no time no futuro. Tite, por sinal, valorizou isso e comemorou o fato de equipe não ter sido superior só na parte técnica. Fisicamente o Corinthians também sobrou.
– A forma com que o time encarou o jogo de hoje, 32 minutos do segundo tempo, 4 a 0, e os atacantes vindo marcar atrás, fazendo recomposição. Essa é a maturidade da equipe. Levamos vantagem física, porque o Linense sentiu. Estávamos com o time fresquinho, eles não. Temos mais peças, eles não. Foi também um dos fatores determinantes para a vitória – comentou.


Veja abaixo alguns outros assuntos comentados por Tite:

BALBUENA
– Outro jogador que mantém nível de concentração altíssimo. Quando você está concentrado, sua tomada de decisão é quase sempre certa, e a equipe está aprendendo sob pressão.

OBRIGADO
– Quero fazer um agradecimento especial a Chris (nutricionista). Ela pegou o Alan Mineiro embaixo do braço e o transformou em um atleta. Ele, Edílson, Williams... jogaram muito hoje.

SOB PRESSÃO
– A remontagem de uma equipe passa muito pelos treinamentos e pela forma que os atletas absorvem e fazem o treinamento, com qualidade, nível de concentração alto e com o ritmo de jogo. A única coisa que o treinamento não traz é adrenalina na hora de entrar em campo. Depois das duas derrotas eu falei que a equipe ia ter que passar rápido por etapas para aprender.

CLAUDINHO
– É um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser um jogador de flutuação. Ele acompanha o raciocínio dos outros jogadores de meio. Estamos trabalhando para que ele tenha condição de ser um quarto jogador de meio campo. Está em evolução.

CRISTIAN
– Tratamos com verdade. Ele não estava na sua melhor condição. Ele tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas ele estava com níveis de força baixos, agora ele está em um processo evolutivo. Eu disse isso a ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/03/tite-elogia-atuacao-de-reservas-e-vibra-com-pressao-sobre-titulares-do-timao.html

Nainggolan se antecipa a Miranda e garante empate do Roma com Inter



CAMPEONATO ITALIANO 2015/16 

30ª RODADA



Belga é mais rápido que zagueiro brasileiro e faz gol aos 39 minutos de confronto que vale pontos valiosos na disputa pelo terceiro lugar, posição que leva à Champions




Por
Roma, Itália




Aos 39 minutos do segundo tempo, o volante Nainggolan acreditou que podia alcançar um chute torto de Dzeko, depois de lhe passar a bola dentro da área, deu o carrinho e tocou com o bico da chuteira antes que o zagueiro brasileiro Miranda conseguisse cortar. A conclusão entrou no canto do goleiro Handanovic e evitou a derrota do Roma para o Internazionale, garantindo o empate por 1 a 1, no estádio Olímpico, e a manutenção da vantagem sobre o rival na classificação do Campeonato Italiano após 30 rodadas. O time da capital permaneceu em terceiro lugar, posição que classificação para a fase de playoffs da Liga dos Campeões, com 60 pontos, cinco à frente da equipe do norte do país, cujo gol foi marcado por Perisic, aos oito da etapa final.

Nainggolan comemora gol do Roma (Foto: REUTERS/Max Rossi)
Nainggolan comemora gol do Roma 
(Foto: REUTERS/Max Rossi)


No domingo, tanto Roma quanto Inter vão secar os adversários diretos por vagas na Champions. O time da capital olha para cima na classificação, de olho no clássico entre Juventus, líder com 67 pontos, e Torino, além o confronto em casa do Napoli, segundo colocado com 64, com o Genoa. A equipe do sul torce contra quem está embaixo na tabela, como a Fiorentina, quinto lugar com 54, adversário do Frosinone, e até o rival Milan, sexto com 48 que recebe o Lazio.

De Rossi e Totti no banco de reservas do Roma (Foto: REUTERS/Max Rossi)
De Rossi e Totti no banco do Roma: 
ambos aquecem, mas só o primeiro 
entra, aos 48 do 2º (Foto: 
REUTERS/Max Rossi)



FONTE;

Willian José fura barreira com 10 na linha do gol e dá vitória ao Las Palmas




CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 


Ex-Santos, São Paulo e Grêmio marca oitavo no Espanhol, o segundo seguido,o quinto nos últimos dez jogos, o sétimo no ano, dois deles contra Barcelona e Real




Por
San Sebastián, Espanha



Foi um gol atípico, mas valeu três pontos. Willian José, ex-São Paulo, Santos e Grêmio, mostrou boa pontaria neste sábado para garantir a vitória do Las Palmas sobre o Real Sociedad por 1 a 0, fora de casa, no estádio Anoeta, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Em cobrança de falta indireta dentro da área, bem perto da meta, o atacante brasileiro encheu o pé no quase único espaço que tinha para bola entrar diante da barreira de 10 adversários bem embaixo das traves.

Willian José comemora gol do Las Palmas (Foto: EFE/Juan Herrero)
Willian José comemora gol do Las Palmas 
sobre o Real Sociedad (Foto: 
EFE/Juan Herrero)


Rulli orienta barreira do Real Sociedad sobre a linha do gol (Foto: EFE/Juan Herrero)Rulli orienta barreira do Real Sociedad sobre a linha do gol (Foto: EFE/Juan Herrero)


Willian José tem oito gols no Campeonato Espanhol. Marcou pela segunda rodada seguida, o quinto nos últimos dez jogos, o sétimo no ano. Dois desses foram contra os poderosos Barcelona e Real Madrid. O deste sábado poderia não ter sido o único de seu time na partida. Aos 13 minutos de jogo, Jonathan Vieira perdeu pênalti, defendido pelo goleiro argentino Rulli. Aos 39, o brasileiro mostrou uma mira bem melhor.

Apesar da boa fase de Willian José, o Las Palmas vai mal das pernas. Com a vitória, apenas respirou um pouco mais aliviado na fuga da zona de rebaixamento. Chegou a 33 pontos, na 14ª colocação, apenas quatro acima do trio que cai, mas pode perder ainda uma posição se o Espanyol vencer o Athletic Bilbao em casa, no domingo. O Real Sociedad está um pouco só melhor, somando 35 em décimo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/03/willian-jose-fura-barreira-com-10-na-linha-do-gol-e-da-vitoria-ao-las-palmas.html

Atlético perde de virada, e o Barça pode disparar de vez na liderança



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/16 


30ª RODADA



Derrota fora de casa para o Sporting Gijón praticamente dá fim ao sonho do time de Simeone de tentar brigar com o Barcelona pelo título espanhol




Por
Gijón, Espanha




Sanabria Sporting Gijon x Atlético de Madrid (Foto: AFP)Paraguaio Sanabria ajuda o Barça em vitória so Sporting Gijon sobre o Atlético de Madrid (Foto: AFP)


O Barcelona joga apenas no domingo, mas conseguiu uma importante vitória neste sábado para suas pretensões de conquistar novamente a Tríplice Coroa. Isso porque o Atlético de Madrid saiu na frente em visita ao penúltimo colocado Sporting Gijón, mas cedeu a virada nos minutos finais e corre o risco de ver o time de Luis Enrique disparar de vez. Griezmann deixou os colchoneros na frente, mas Sanabria e Carlos Castro garantiram o triunfo por 2 a 1 dos visitantes.

Assim, o vice-líder Atlético estaciona nos 67 pontos e pode ver o Barça, hoje com 75, abrir 11 de vantagem na primeira colocação. Para isso, precisa vencer o Villarreal fora de casa neste domingo. Depois desta rodada, faltarão oito jogos até o encerramento do Campeonato Espanhol, e uma reação colchonera parece cada dia mais improvável. 


Com o lateral-esquerdo Filipe Luís de titular, o Atlético de Madrid saiu na frente com Griezmann aos 28 minutos de jogo: o francês acertou cobrança de falta precisa para balançar as redes. A casa começou a cair a 11 minutos do fim da partida, quando Sanabria deixou tudo igual.
Pouco depois, Carlos Castro teve a chance de virar para o Gijón, ao receber sozinho na área e, com o goleiro já batido acertar o travessão. Logo em seguida, o camisa 16 teve outra chance e não perdoou: em lance semelhante ele recebeu da esquerda e, da pequena área, apenas empurrou para o fundo das redes, assegurando a vitória a dois minutos do


FONTE:

Com mistão, Bayern de Munique vence com gol de Lewandowski e agora seca Borussia no Alemão


CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016


27ª RODADA




Caso o Borussia não vença o Ausburg, a situação do Bayern ficará tranquila na Alemanha




 Gazeta Press





AFP / PATRIK STOLLARZ
Neste sábado, o Bayern de Munique visitou o Colônia pela 27ª rodada do Campeonato Alemão e, querendo aumentar ainda mais sua distância na liderança, os bávaros conseguiram uma vitória magra por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Lewandowski, logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Após uma boa troca de passes entre Xabi Alonso e Thiago, o meia ex-Barça tocou para dentro da área, na direção de Thomas Muller. A defesa conseguiu antecipar a jogada e fazer o corte, mas acabou rebatendo mal, deixando a bola limpa para Lewandowski na entrada da área. O polonês não perdoou e bateu no canto para fazer o único gol do jogo.

Este foi o 25º gol do centroavante nesta temporada da Bundesliga. Agora, Lewandowski tem três tentos a mais que o vice Aubameyang, que ainda joga nesta rodada. A partida também foi especial para Ribery, que completou 200 jogos pelo Bayern.

Apesar dos três pontos na conta, não foi uma boa atuação do Bayern de Munique, que sofreu com as mudanças em relação ao time que bateu a Juventus neste meio de semana pela Liga dos Campeões. Rafinha, Rode, Thiago, Coman e Bernat entraram nos lugares de Lahm, Vidal, Müller, Ribéry e Benatia, fazendo com que, apesar de ter o domínio da bola com sobras, a equipe sofresse um sufoco na etapa final.

Com o resultado, os líderes do Alemão chegaram aos 69 pontos, oito à frente do vice Borussia, que visita o Augbusg neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no fechamento da rodada da Bundesliga. Em caso de tropeço do rival, com apenas mais sete rodadas restantes, os bávaros ficariam muito perto do título. Já o Colônia segue no meio da tabela de classificação.


FONTE:

Com gol contra inusitado, Schalke 04 passa por Monchengladbach em casa



CAMPEONATO ALEMÃO DE FUTEBOL                           

2015/16 - 27ª RODADA




Resultado coloca equipe de Gelsenkirchen na quarta posição do Alemão, zona de calssificação para a Liga dos Campeões, com 44 pontos. O Borussia cai para quinto




Por
Gelsenkirchen, Alemanha




O Schalke 04 levou muitos sustos, mas fez o dever de casa passando pelo Borussia Monchengladbach nesta sexta-feira, na Veltins-Arena. A equipe de Gelsenkirchen venceu por 2 a 1, com um gol contra e outro de Leon Goretzka. O zagueiro Andreas Christensen fez o dos visitantes.

Schalke 04 Borussia Monchengladbach (Foto: EFE)
Sané abraça Sead Kolašinac após primeiro 
gol da partida, a favor do Schalke 04 
(Foto: EFE)


Com o resultado, o Schalke chega à quarta posição, com 44 pontos, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões e tomando o lugar do Borussia, que agora é quinto, com 42.
A partida foi marcada por gols improváveis. O primeiro foi contra, de Martin Hinteregger, aos 14 minutos do segundo tempo. Após boa jogada de Sané, que chegou driblando à linha de fundo, mas finalizou fraco, o zagueiro tentou afastar e não teve sucesso. A bola pegou no seu companheiro de defesa e voltou em Hinteregger antes de entrar.

O empate veio em outro lance singular, aos 34. O zagueiro Andreas Christensen foi ao campo do Schalke fazer pressão, recebeu bom passe e não perdoou. Bateu com categoria, de fora da área, tirando do goleiro Fahrmann.

Mas o resultado, que era ótimo para os visitantes até então, não durou mais que cinco minutos. Leo Gortzka recebeu passe de Sané na intermediária, aos 39, e resolver arriscar. Bateu de longe, no cantinho de Yann Sommer.

O próximo compromisso do Schalke no Alemão é só no próximo dia 2 de abril, em um sábado, contra o Ingolstadt, fora. No dia seguinte, o Borussia encara o Hertha Berlim, em Monchengladbach


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/03/com-gol-contra-inusitado-schalke-04-passa-por-monchengladbach-em-casa.html

De novo do banco, Pato só assiste, e Chelsea arranca empate quase no fim


CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL                           

2015/16 - 31ª RODADA




Atacante brasileiro vê três jogadores do setor ofensivo entrarem no segundo tempo e um deles sofrer o pênalti convertido por Fàbregas que garante ponto em casa aos 39




Por
Londres, Inglaterra



Menos um jogo na conta de Pato no Chelsea. Neste sábado, o atacante brasileiro ficou de novo os 90 minutos no banco, viu outros três reservas do setor ofensivo entrarem em campo e não pôde estrear. Menos mal para ele e os Blues que um dos suplentes entrou e ajudou a evitar a derrota em casa. Pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, poucos minutos depois de substituir Oscar, aos 39 do segundo tempo, Loftus-Cheek sofreu pênalti aos 44. Autor do primeiro gol, de falta, nos acréscimos da etapa inicial, aos 48, Fàbregas converteu a cobrança e garantiu ao menos o empate por 2 a 2 com o West Ham, no estádio Stamford Bridge. Lanzini, ex-Fluminense, tinha aberto o placar num golaço em chute de fora da área, aos 17 de jogo, e Carroll desempatara depois do intervalo assim que pisou no gramado, aos 15.

Fàbregas comemora gol Azpilicueta e Oscar Chelsea x West Ham (Foto: Reuters / Hannah McKay)
Fàbregas comemora gol com Azpilicueta e 
Oscar no Chelsea x West Ham (Foto: 
Reuters / Hannah McKay)


Foi a terceira partida que Pato ficou no banco de reservas, todas pelo Campeonato Inglês. Há duas semanas, no dia 5, viu o empate com o Stoke por 1 a 1, e, no início do mês, em 1º de março, assistiu à vitória por 2 a 1 sobre o Norwich City. Neste sábado, mesmo com Diego Costa suspenso pela expulsão diante do Everton, pela Copa da Inglaterra, não se tornou opção para o treinador Guus Hiddink. Além de Loftus-Cheek, entraram em campo no empate com o West Ham, o espanhol Pedro, na volta do intervalo, no lugar do lateral-esquerdo brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, e Traoré, de Burkina Faso, substituindo Remy, aos 17 do segundo tempo.

Kenedy se machuca em dividida com Cheikhou Kouyate Chelsea x West Ham (Foto:  Reuters / Hannah McKay)
Kenedy se machuca em dividida com 
Cheikhou Kouyate no primeiro tempo 
(Foto: Reuters / Hannah McKay)


Hiddink tem crédito para manter Pato fora de suas opções. Contratado em dezembro para o lugar do demitido José Mourinho, o holandês está invicto em 12 rodadas do Campeonato Inglês, ainda que tenha sido eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain e da Copa da Inglaterra pelo Everton. Nessa dúzia de partidas, são sete empates e apenas cinco vitórias, o que acabou tirando o time do perigo da zona de rebaixamento, mas não o levou muito além do meio da classificação. Com o 2 a 2 diante deste sábado, ficou em décimo lugar entre os 20 clubes, com 41 pontos, a nove justamente do quinto lugar West Ham, último posicionado dentro do grupo que se classifica para os torneios europeus da próxima temporada.
Emprestado pelo Corinthians no fim de


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/de-novo-do-banco-pato-so-assiste-e-chelsea-arranca-empate-quase-no-fim.html

Arsenal se recupera de eliminações e volta a vencer e sonhar após tropeços

CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL                           

2015/16 - 31ª RODADA


Gunners fazem 2 a 0 sobre o Everton no Goodison Park com gols de Welbeck e Iwobi




Por
Liverpool, Inglaterra




Welbeck gol Arsenal Everton (Foto: Getty Images)
Jogadores comemoram o gol de Welbeck, 
que abriu a vitória do Arsenal sobre o 
Everton (Foto: Getty Images)


A resposta veio dentro de campo. Depois de ser eliminado da Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões em sequência, o Arsenal derrotou o Everton, neste sábado, por 2 a 0, no Goodison Park, na abertura da 31ª rodada do Campeonato Inglês.

Os Gunners marcaram seus gols no primeiro tempo, com Welbeck, aos sete, e Iwobi, aos 42 minutos. E ainda sonham em disputar o título, já que foram aos 55 pontos, contra 66 do líder Leicester, que passou pelo Crystal Palace fora de casa. Restam oito partidas para o time de Arsène Wenger. O Everton está em 12º, com 38, mas pode ser ultrapassado ao longo do fim de semana.

A última vitória do Arsenal na Premier League havia sido justamente diante do Leicester, no dia 14 de fevereiro. De lá para cá, derrotas para Manchester United e Swansea, e empate com o Tottenham, além de perder para Watford e Barcelona nas competições de mata-mata. A má sequência fez torcedores mais uma vez protestarem contra Wenger - um deles pedia a saída do técnico, que pode completar 20 anos à frente do clube em outubro.


SAIBA MAIS:
Sai ou fica? Mais longevo da Europa, Wenger encara maior crise no Arsenal


Protesto torcida Wenger Arsenal (Foto: Reuters)
"Tempo para mudança": torcida do Arsenal 
pede saída de Wenger (Foto: Reuters)


FONTE:

Cuca tem menos de um mês para salvar projeto do Palmeiras; análise


Técnico tenta corrigir erros da equipe para jogo decisivo pela Libertadores, daqui a 18 dias. Derrota para o Rosario Central pode causar eliminação precoce




Por
São Paulo



Cuca Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Cuca tem a difícil missão de salvar o 
ano do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


“Libertadores” e “Projeto Mundial”: essas duas expressões pautaram o planejamento do Palmeiras para 2016. Desde a conquista da Copa do Brasil, no ano passado, o torneio continental se tornou o objetivo principal do clube. Três meses e meio depois do título nacional, a situação do Verdão é complicada. A possibilidade de eliminação na primeira fase é grande e aumenta o debate sobre o que deu errado – dentro e fora de campo.

Na última semana, em entrevista ao SporTV, o diretor Alexandre Mattos disse que o clube começou a pensar em demitir Marcelo Oliveira ainda no ano passado. O ex-comandante chegou a ficar um mês sem vencer no Palmeiras. O fim do jejum, curiosamente, se deu quando a equipe levantou o título da Copa do Brasil, após vitória nos pênaltis sobre o Santos. 

– Foi tudo planejado desde o ano passado. Há que se lembrar que em setembro e outubro havia uma cobrança muito grande pela saída do Marcelo. E a direção optou pela continuidade dele naquele momento, mesmo insatisfeitos com a produção como equipe coletiva. E conseguimos uma vitória (conquista da Copa do Brasil). E houve trocas no elenco. Perguntam por que só o treinador paga o preço. No Palmeiras não foi assim. Mudamos oito jogadores no final do ano e mantivemos a comissão técnica – afirmou Mattos.

A explicação do dirigente dá a entender que a demissão de Marcelo, concretizada após a derrota por 2 a 1 para o Nacional, em casa, no último dia 9, foi adiada além do que deveria. O título da Copa do Brasil aliviou a situação do ex-treinador, mas fez com que o Verdão carregasse para o início da temporada erros que já deveriam ter sido sanados no ano passado. Marcelo Oliveira tentou corrigi-los na pré-tempora. Não conseguiu. Um divórcio anunciado, mas que se arrastou até as últimas consequências. 

Foi tudo planejado desde o ano passado. Há que se lembrar que em setembro e outubro havia uma cobrança muito grande pela saída do Marcelo. E a direção optou pela continuidade dele naquele momento, mesmo insatisfeitos com a produção como equipe coletiva."

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, dando a entender que a demissão de Marcelo Oliveira começou a ser definida no ano passado

Todo o planejamento foi traçado em torno da Libertadores, mas um fato parece ter sido ignorado: trata-se de uma competição de tiro curto. Na fase de grupos, são apenas seis jogos – três em casa, três fora. O Palmeiras venceu o Rosario Central em sua arena, mas foi sufocado no segundo tempo. Marcelo, que balançava no cargo, ganhou sobrevida com os três pontos. Mas viu o oxigênio acabar menos de uma semana depois, com a derrota para o Nacional. Um resultado que pode ter custado muito para o clube. 

 Cuca teve três dias para trabalhar antes de enfrentar o time uruguaio que tirou o emprego de seu antecessor. Mudou o esquema tático, mexeu no time, mas esbarrou no fato de, em março, o Palmeiras ainda não ter uma escalação base. A equipe continua bagunçada. Em estaca zero, o novo técnico tem menos de um mês para uma missão complicadíssima: salvar o projeto Libertadores e evitar o prejuízo, futebolístico e financeiro.

A diretoria usou o sonho da disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano, como atrativo para convencer os oito reforços contratados para este ano a vestir a camisa verde. O discurso foi, inclusive, citado por quase todos em suas respectivas apresentações. No entanto, o sonho pode acabar cedo demais, já que o Palmeiras corre o risco de ser eliminado com uma rodada de antecedência na primeira fase da Libertadores e apenas cumprir tabela diante do River Plate, na última rodada.
O time tem respaldo à beira do gramado e dentro das quatro linhas. Cuca conhece bem a Libertadores, da qual foi campeão em 2013, com o Atlético-MG, e o elenco tem qualidade à altura da competição. O Palmeiras tem totais condições de avançar às oitavas de final e jogar de igual para igual no mata-mata. Mas jogou nas mãos do técnico uma bomba que ele talvez não tenha tempo de desarmar. 

Empates sofridos com São Bento e Oeste, derrota para o Linense em casa... Seguidos por goleada sobre o XV de Piracicaba. Derrota para a Ferroviária, seguida de vitórias sobre Rosario Central e Capivariano. O Verdão fez do início de temporada um “morde e assopra” perigoso. Agora, corre contra o tempo para evitar o pior. 

– O Cuca é um treinador experiente, ele com certeza vai fazer as coisas pela cabeça dele, por suas convicções. Ele está trabalhando há pouco tempo, não dá para saber o que ele está pensando. Esse tempo de treinamento é importante para ele conseguir colocar em parte prática o que ele pensa que seja melhor para o nosso time – analisou o goleiro Fernando Prass, no retorno do Uruguai, na última sexta-feira, referindo-se aos trabalhos até o próximo jogo da Libertadores, dia 6 de abril, contra o Rosário Central, na Argentina.

Antes dessa partida decisiva, o Palmeiras jogará cinco vezes, contra Audax, RB Brasil, Água Santa, Rio Claro e Corinthians. Inevitavelmente, o estadual será um laboratório para Cuca colocar à prova o que montar nos treinos na Academia de Futebol e tirar o atraso em prol da maior obsessão alviverde.
  
Palmeiras Cuca Treino (Foto: Rodrigo Faber)
Alexandre Mattos (de branco) apresenta 
Cuca ao elenco do Palmeiras 
(Foto: Rodrigo Faber)


FONTE:

Diretor forte, fim da pressão, prestígio a Bauza: o São Paulo tenta renascer


Saída de Ataíde Gil Guerreiro do departamento de futebol, decidida em acordo com Leco, pode abrir caminho para novas mudanças, mas técnico e Gustavo estão firmes




Por
São Paulo



São Paulo x Cesar Vallejo Leco (Foto: Marcos Ribolli)Leco promove mudanças para tentar recuperar futebol do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


O empate diante do Trujillanos, da Venezuela, complicou as chances de o São Paulo avançar às oitavas de final da Libertadores e desencadeou mudanças na estrutura do clube. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva não suporta mais ver o futebol em estado de inércia. A saída do vice-presidente do departamento, Ataíde Gil Guerreiro, que agora é diretor de relações institucionais, foi decidida em longa conversa dos dois, com mais de duas horas de duração.

Há meses, torcedores e o Conselho Deliberativo pressionam pela saída de Ataíde. Se pelo menos um deles estivesse ao seu lado, seria possível continuar. Ele não gostaria de ter saído, mas entendeu que Leco estava sofrendo demais para mantê-lo. Os dois são muito amigos.

A sugestão de Ataíde foi bem recebida pelo presidente, que já pretendia tomar medidas mais drásticas, que possam causar uma reação imediata no CT da Barra Funda. Junto com o vice, também deixa o cargo o diretor de futebol Rubens Moreno, que foi convidado para assumir a pasta administrativa, mas ainda não respondeu se aceitará. Não está convicto.

Ataíde e Moreno serão substituídos por apenas uma pessoa: o novo diretor Luiz Antônio da Cunha, que exercia a mesma função em Cotia, nas categorias de base. Isso significa que ele será o homem-forte do futebol são-paulino. Cunha não é conselheiro, mas é antigo aliado deste grupo político, desde os tempos de Juvenal Juvêncio. Um apaixonado pelo clube.

Rubens Moreno, pessoa de ótimo relacionamento, não tinha características de mão-de-ferro. Muito pelo contrário. É isso que Leco espera de seu novo diretor, algo semelhante ao que o próprio Juvenal fez quando ocupou esse cargo, entre 2003 e 2006. A escolha de Cunha teve aprovação de Ataíde, que se diz, inclusive, responsável por sua indicação para trabalhar em Cotia. Ambos deverão estar próximos inicialmente, para que o antigo vice familiarize o novo diretor com o trabalho que terá daqui para frente.

Uma das razões de Leco querer um diretor mais forte é liberar Gustavo Vieira de Oliveira de algumas incumbências que ele estava tendo que tomar. Por exemplo, cobrar pessoalmente os jogadores por melhores desempenho e comportamento. O diretor executivo, único remunerado do departamento de futebol, será peça-chave no planejamento que envolve presidência e comissão técnica, de prosseguir a reformulação do elenco no meio deste ano.

As decisões do técnico argentino Edgardo Bauza nem sempre agradam internamente, mas Leco nem pensa na possibilidade de trocá-lo. Ao contrário, está convicto de que o trabalho em conjunto pode melhorar o São Paulo, e vai se esforçar para atender as vontades do treinador.

O remanejamento de Ataíde Gil Guerreiro busca também fortalecer a relação do São Paulo com instituições: clubes, federações e confederações. É consenso que o Tricolor perdeu representatividade nos últimos anos. Agora, Leco, por exemplo, faz parte do comitê de reformas nomeado pela CBF. Ataíde, ex-vice-presidente do Clube dos 13, profundamente envolvido em negociações complexas com a participação de dirigentes de outras equipes, pretende transformar o São Paulo, novamente, num clube forte nos bastidores.

Apesar das mudanças, o elenco continua como o foco das insatisfações da diretoria. Há inconformismo com a irregularidade da maioria e com a falta de empenho em partidas fundamentais. A expectativa é que o grupo entenda que as mudanças, embora não mexam neles inicialmente, por questões financeiras e contratuais, têm o objetivo de mudar a postura dentro de campo.

São Paulo x Palmeiras Bauza (Foto: Marcos Ribolli)
Edgardo Bauza terá esforço da diretoria para 
continuar reformulando a equipe no meio 
do ano (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE: