segunda-feira, 14 de março de 2016

Jonas faz dois e reassume ponta da Chuteira de Ouro em vitória do



CAMPEONATO PORTUGUÊS DE FUTEBOL 2015/16


26ª RODADA

Brasileiro marca segundo e terceiro na goleada por 4 a 1 sobre o Tondela, em Lisboa



Por
Lisboa


Jonas comemora gol Benfica com Gaitán (Foto: EFE/JOSE SENA GOULAO)
Jonas assumiu a liderança da 
chuteira de ouro, passando 
CR7 (Foto: EFE/JOSE 

SENA GOULAO)


A noite, mais uma vez, foi de Jonas no Campeonato Português. Nesta segunda-feira, o brasileiro marcou dois na goleada do líder Benfica por 4 a 1 sobre o Tondela, pela 26ª rodada, e reassumiu a liderança isolada da Chuteira de Ouro, dada ao artilheiro de todas as ligas nacionais europeias. Com 28, superou novamente o luso Cristiano Ronaldo, zerado na vitória do Real Madrid no domingo passado, e o argentino Higuaín, autor de um no último fim de semana. Ambos têm 27, um a mais que o uruguaio Luis Suárez, poupado nos 6 a 0 do Barcelona sobre o Getafe.

Quatro dos cinco gols da partida foram marcados por brasileiros. O zagueiro Jardel abriu o placar aos 11 do primeiro tempo, e Jonas balançou as redes aos 24 da etapa inicial e também aos 24 da final. Aos 42, o atacante grego Mitroglou ampliou. Nos acréscimos, Nathan Junior fez o de honra para os visitantes.

O resultado faz o Benfica chegar a 64 pontos no Campeonato Português, mantendo a vantagem de dois para o rival Sporting, derrotado no clássico na rodada anterior. O próximo desafio é contra o Boavista, no próximo domingo. O Tondela mantém os 13 pontos, e permanece na lanterna da competição nacional.

Jonas comemora gol Benfica (Foto: EFE/JOSE SENA GOULAO)
Jonas comemora gol com seus companheiros. 
Resultado dá a liderança para o Benfica 
(Foto: EFE/JOSE SENA GOULAO)


O Benfica dominou o jogo inteiro, e os gols saíram naturalmente. Aos 11, Jardel completou de cabeça escanteio cobrado por Gaitán e abriu o placar. O argentino ainda daria outra assistência, 13 minutos depois, dessa vez para Jonas, que recebeu na entrada da área e completou de primeira.
No segundo tempo, o artilheiro brasileiro marcou de novo. Após cobrança de lateral e disputa na área, a bola sobrou para o camisa 9, que finalizou fraco, mas com precisão, de cabeça.

Mitroglou ainda fez o quarto, aos 42. Recebeu lançamento, ganhou da defesa e tocou na saída do goleiro. Na comemoração, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo, ficando fora do próximo jogo. Nos acréscimos, o brasileiro Nathan Junior fez o gol de honra do Tondela, aos 47.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2016/03/benfica-goleia-jonas-marca-dois-e-assume-ponta-da-chuteira-de-ouro.html

Ao vivo: Liga dos Campeões, Copa do Brasil e Libertadores com jogos na TV



Barça x Arsenal terá transmissão da TV Globo na quarta; confira as demais partidas



Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.

SEGUNDA-FEIRA, 14
Campeonato Português
17h Benfica x Tondela
Transmissão: SporTV 2 (com Júlio Oliveira e Ricardo Gonzalez)

Campeonato Pernambucano
20h30 Náutico x América-PE
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)



TERÇA-FEIRA, 15
Campeonato Paulista
19h30 XV de Piracicaba x Santos
Transmissão: Premiere (com Bachin Júnior e Luiz Ademar)

Campeonato Mineiro
20h30 Cruzeiro x Uberlândia
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)



QUARTA-FEIRA, 14
Liga dos Campeões da Europa
16h45 Barcelona x Arsenal
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (com Galvão Bueno, Juninho Pernambucano, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho)

Taça Libertadores da América
19h30 Trujillanos x São Paulo
Transmissão: SporTV (com Jota Júnior e Lédio Carmona)

21h45 Corinthians x Cerro Porteño
Transmissão: TV Globo para SP, PR, RS, GO, TO, MS, MT, PE (menos Petrolina), PA (menos Santarém) e AP (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Maurício Noriega e William Machado)

21h45 Atlético-MG x Colo-Colo
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas)

Copa do Brasil
21h45 Confiança x Flamengo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, SE, PB, PI, MA, AM, RO, AC, RR, DF e regiões de Petrolina-PE e Santarém-PA (com Luís Roberto, Júnior e Paulo César de Oliveira), SporTV 2 e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho)

21h45 Imperatriz x Fortaleza
Transmissão: TV Globo para CE

21h45 Globo FC x Bahia
Transmissão: TV Globo para RN e BA

Campeonato Catarinense
19h30 Inter de Lages x Figueirense
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

21h45 Joinville x Criciúma
Transmissão: TV Globo para SC, Premiere (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)

Campeonato Alagoano
21h45 CSE x CRB
Transmissão: TV Globo para AL



QUINTA-FEIRA, 17
Campeonato Catarinense
19h Guarani de Palhoça x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Bruno Fonseca e Ricardo Gonzalez)

21h30 Avaí x Camboriú
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Copa do Brasil
19h15 Ferroviária x Salgueiro
Transmissão: SporTV e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade)

21h30 Brasil de Pelotas x Atlético-PR
Transmissão: SporTV e PFCI (com Júlio Oliveira e Lédio Carmona)


Apresentado, Cuca esquece time ideal e foca em decisão do Palmeiras


Técnico desta importância de vitória contra o Nacional, na próxima quinta-feira pela Libertadores, e tempo reduzido para trabalhar até o confronto



Por
São Paulo


Cuca foi apresentado como técnico do Palmeiras nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos, o novo comandante alviverde deixou claro que, no momento, o foco deve ficar única e exclusivamente sobre o jogo decisivo contra o Nacional, quinta, às 21h45 (horário de Brasília), em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.

O primeiro trabalho de Cuca, efetivamente, será na tarde desta terça. A atividade desta segunda foi montada pelo técnico, mas comandada por Alberto Valentim – auxiliar da comissão fixa do Palmeiras e que foi o interino na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Cuca recebe camisa 8 (Foto: Rodrigo Faber)
Cuca recebeu a camisa 8 em sua apresentação, 
número que usou quando jogou pelo Verdão 
(Foto: Rodrigo Faber)


– Eu me apresento numa segunda-feira e na quinta tem um jogo decisivo, na casa do adversário, um time que ganhou do Palmeiras por 2 a 1 aqui. Para as pretensões de seguir adiante, tem de vencer no Uruguai. Jogo complicado, como todo jogo na Libertadores. Temos de fazer o melhor. Não vou me preocupar com a escalação ideal. Tenho de buscar para essa partida, para que possamos colocar o que de melhor se tem – argumentou.

– Preciso de um tempo para montar a jogada de saída de bola, achar minha escalação. Primeiro temos de pensar no time desse jogo de quinta-feira, é de extrema importância para nós.

Cuca coletiva Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Falando pela primeira vez como técnico do 
Palmeiras, Cuca pediu foco no jogo de 
quinta (Foto: Agência Estado)


Antes do treinamento, que contou apenas com reservas em campo, já que os titulares faziam trabalhos regenerativos, Cuca teve uma conversa de aproximadamente 10 minutos com todos os jogadores do elenco. Depois, um papo separado com Zé Roberto, jogador mais experiente do elenco. Segundo ele, uma maneira de explicar a própria metodologia de trabalho e pedir a compreensão do elenco nas escolhas de titulares e reservas.


LEIA TAMBÉM:
Reunião com o elenco e observação: o primeiro dia de Cuca no Palmeiras


– Ali você se expressa da maneira como vai trabalhar no dia a dia, da franqueza, compreensão que o atleta tem de ter em cima de você, ter 35 jogadores e só viajarem 18 para o Uruguai. A Libertadores você não pode ter todos no banco. Que quem fique aqui não esmoreça, para que quem esteja titular lute para se manter. Tem de ter essa competitividade – explicou.

O Palmeiras treina na Academia na tarde desta terça e parte para Montevidéu na manhã de quarta. Com quatro pontos, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo 2. O Nacional, adversário de quinta, tem cinco, e lidera a chave. Abaixo estão Rosario Central, com os mesmos quatro do Verdão, e River Plate, com dois


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/apresentado-cuca-esquece-time-ideal-e-foca-em-decisao-do-palmeiras.html

Levir critica atuação e não gosta de empate do Flu: "Muito a melhorar"

Treinador explica a entrada de Gum, autor do gol salvador, e lembra que Renato Chaves já tinha cartão amarelo. ''A gente corre muito e produz pouco'', analisa




Por
Volta Redonda, RJ



O empate aos 47 minutos do segundo tempo foi muito comemorado pelos jogadores em campo e deixou a torcida tricolor aliviada. Mas esteve longe de agradar o técnico Levir Culpi. Após o resultado de 1 a 1 diante do Botafogo (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), na noite deste domingo, em Volta Redonda, na estreia da Taça Guanabara, o comandante tricolor foi direto. Criticou a atuação de sua equipe, apesar do gol salvador de Gum, e disse que há muito trabalho a ser feito e muito a melhorar.

Levir foi contratado após a demissão de Eduardo Baptista. Nesta segunda-feira, fechará uma semana de clube. Tem apenas dois jogos disputados - o primeiro foi a vitória de 2 a 0 contra o Criciúma, pela Primeira Liga.

- O clássico não foi bom, não teve muitas ações ofensivas por parte do Flu. O conjunto do Botafogo está melhor do que o nosso. A gente corre muito e produz pouco. Tem muita coisa para se fazer ainda. Sinceramente, não gostei do jogo e nem do resultado. Temos muito o que melhorar. É um jogo para a gente lembrar, não para a gente esquecer. Não podemos jogar como jogamos hoje em jogos importantes como clássicos - analisou.

Uma substituição mudou o rumo da partida. Aos nove minutos do segundo tempo, Levir trocou Renato Chaves por Gum. E o experiente defensor marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa no último lance do jogo.

- Gum é muito experiente, dispensa comentários. O Renato tinha amarelo, estávamos perdendo e achei interessante a substituição. É questão de observação também, estou conhecendo os jogadores. Gum tem um carisma legal com o clube, com a torcida, com os jogadores. Pensei na exposição da defesa com um zagueiro amarelado - disse.

O Fluminense volta a treinar na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso será diante do Flamengo, no Pacaembu, no próximo domingo, novamente pela Taça Guanabara.

Confira a íntegra da coletiva de Levir

levir culpi, fluminense (Foto: André Durão)Levir não gostou nada da atuação do Fluminense neste domingo no Raulino (Foto: André Durão)


Análise
É exagero falar que as mudanças definiram o jogo. As substituições deram certo, mas vejo alguns jogadores ainda abaixo do que podem oferecer, mas não por culpa deles. O Botafogo mostrou padrão, tem um time jovem, mas estava com o conjunto melhor. Passou a impressão de que jogaram quase todas as partidas com a mesma formação. Já o meu time mudou todo do primeiro para o segundo jogo. Não é o Flu, está começando a ser. Vamos ter muita emoção. O time vai jogar melhor do que isso, é uma obrigação nossa pela qualidade do elenco.

Início do trabalho
Já faz parte do calendário do futebol brasileiro para os técnicos. Pode ser um, dois, três meses. Tem que mudar isso. Trabalhamos por resultado. Se houver consciência disso, de que o time pode render mais do que rendeu, é possível que eu me mantenha empregado até o fim do ano. Sinceramente? Vamos ter que trabalhar juntos, fechar com a torcida... Ainda está muito longe do que eu já vi do Fluminense.

Erros
O que mais me incomodou foi o jogo, não o resultado. Tivemos poucas ações ofensivas. O Botafogo não teve tantas, mas o jogo precisa ser mais emocionante. Estar mais perto do gol, mais ligado, encaixado... O elenco é bom. É uma questão da comissão técnica achar o melhor encaixe para deixar o time mais seguro.

Melhorar
Temos que criar mais chances. O Fluminense precisa vencer. É preciso saber marcar e atacar. Tem uma série de circunstâncias que podemos melhorar.
Papo com elenco
Conversamos depois do jogo. O ponto positivo foi que todos eles concordaram que estamos longe do que podemos fazer.

Insistência com cruzamentos
Realmente jogamos muitas bolas na área, mas chegamos ao gol em um escanteio. A bola aérea é uma das jogadas mais difíceis no futebol, a mais difícil de ser neutralizada. Temos que utilizá-la. Mas temos que saber onde a bola vai. Não vamos deixar de tomar e nem de fazer gols assim.
Achava que se chamava Richarlison, mas me disseram que é Richardison. Ah, é Richarlison mesmo? Feio de qualquer jeito, né?
Levir

Base
Não conhecia o Ribamar. Mas tenho muito respeito pela base, vi jogadores de qualidade no Botafogo. O futebol carioca dispensa comentários. Sempre revela bons jogadores. Amanhã temos um treino com as categorias de base. Temos que nos aproximar ainda mais. Se mostrar qualidade, será utilizado.

Semana livre
É sempre bom ter uma semana livre para treinamentos, colocar as ideias em ação. Temos que ter mais posse de bola. Saber onde a bola vai nos cruzamentos. Trabalhar bola parada, faltas... Uma semana não nos dará uma evolução ótima, não vai melhorar muito até domingo.

Richarlison
Richalison é um bom menino. Até me surpreendeu. Achava que se chamava Richarlison, mas me disseram que é Richardison. Ah, é Richarlison mesmo? Feio de qualquer jeito, né? (risos) Me lembro dele no América-MG, é um jogador de muita força. E não tem tanto problema físico porque é jovem. Acho que essa semana ele já volta a treinar normalmen


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/03/levir-critica-atuacao-e-nao-gosta-de-empate-do-flu-muito-melhorar.html

Ricardo Gomes lamenta gol no fim da partida: "Defesa demorou a organizar"


Após empate com o Fluminense, treinador lembra que Botafogo foi vazado apenas quatro vezes no Carioca e que trabalha sempre para evitar esses gols de bola parada




Por
Volta Redonda, RJ

O Botafogo cedeu o empate ao Fluminense na estreia do time na Taça Guanabara no último minuto, em Volta Redonda. O placar por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) veio com o gol de cabeça de Gum aos 48 minutos do segundo e deixou um gosto amargo para os alvinegros. Para o técnico Ricardo Gomes, o lamento foi maior pela forma como o time deixou a vitória escapar: um gol de bola parada, jogada trabalhada exaustivamente na véspera do Clássico Vovô. Para o treinador, a defesa demorou a se posicionar e caiu na armadilha do rival.

- Último lance, defesa demorou a organizar, e ele bateu muito rápido. Isso foi marcante. Trabalhando inicialmente, o Gum conheço bem, ponto forte é o jogo aéreo. Trabalho todos os sábados da mesma maneira: bola aérea, bola parada, jogadas ensaiadas... Número de gols que levamos, quatro, não temos a fórmula do sucesso. Temos que trabalhar muito para diminuir a margem de erro - disse o treinador.

ricardo gomes, botafogo (Foto: André Durão)
Ricardo Gomes lamentou o gol sofrido 
pelo Botafogo no fim da partida 
(Foto: André Durão)


Confira outras respostas de Ricardo Gomes durante a coletiva:

JOGO
Bom jogo, primeiro tempo equilibrado, no segundo o Botafogo foi melhor. Como aconteceu contra o Vasco, quando tivemos a felicidade de marcar no final. Acontece. O que importa é a qualidade do jogo. Mais importante do que o resultado.

SALGUEIRO
Enquanto esteve com gás jogou bem, boa colocação, numa posição diferente. Bom jogador.

O QUE MELHORAR?
Time só tem a crescer em todos os aspectos. Evoluir o tempo todo.

REFORÇOS SÃO URGENTES COM ESSA CAMPANHA?
Não é incompatível, é só o início da pré-temporada. Temos Luís Henrique, Ribamar, são bons jogadores formados no clube. Vamos procurar para o Brasileiro um jogador com mais experiência. Não estou contente pelo resultado, mas o que vale é a atuação, rendimento do coletivo.
Padrão tático é obrigação da comissão técnica, depois pensar em um time mais forte para dar alegrias para a torcida. Temos que ver as condições financeiras do Botafogo. Não estou achando que estamos jogando de forma brilhante. Estamos jogando bem, só isso"
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo

NEILTON APAGADO?
Falo no coletivo, cada vez que me perguntar de um jogador não vale a pena. Falo diretamente com Neilton, Ribamar, Salgueiro na parte interna. Ele cumpriu a parte tática, mas diferente do jogador que entra e sai jogando.

SOBRE INVENCIBILIDADE
Padrão tático é obrigação da comissão técnica, depois pensar em um time mais forte para dar alegrias para a torcida. Temos que ver as condições financeiras do Botafogo. Não estou achando que estamos jogando de forma brilhante. Estamos jogando bem, só isso.

NÃO USAR TODAS AS SUBSTITUIÇÕES
Depende do jogo. Era um jogo controlado, não tinha porque mexer. Eu nem mexeria com o Bruno (Silva), ele conseguiria jogar até o final. Mas aí deu um segundo carrinho, já tinha amarelo... Mas fora isso não tem porque mexer, a não ser que você tenha opção que vai desequilibrar, não era essa possibilidade.

GERVASIO FORA DO BANCO
Tem que ver com a federação, são só 18. Tinha o Neilton, Luís Henrique e Lizio... Colocar o quarto, como explico para o presidente que está faltando um lateral ou zagueiro?

RIBAMAR
Ribamar chegou, estava o conhecendo aos poucos e foi ganhando espaço. Foi titular contra o Fluminense no primeiro jogo, é um jogador muito forte, tecnicamente bom, muito concentrado para idade dele, isso é importante.

EMERSON

O Emerson, se você der uma olhada no jogo, ele teve algumas intervenções de outra categoria


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/ricardo-gomes-lamenta-gol-no-fim-da-partida-defesa-demorou-organizar.html

Gum marca aos 47 do segundo, e Flu empata com Bota: 1 a 1 no Raulino



CAMPEONATO CARIOCA 2016 - SEGUNDA FA FASE

TAÇA GUANABARA - 01ª RODADA




Alvinegro é superior, abre placar com Ribamar, o segundo dele em dois jogos contra o Tricolor, e cede igualdade no fim. Equipes começam iguais na Taça Guanabara




Por
Volta Redonda, RJ



O clássico contra o Botafogo deste domingo, em Volta Redonda, era oportunidade de o Fluminense dar o troco na derrota da primeira fase do Carioca. Era. Por pouco, o Tricolor não amargou mais uma derrota. O Alvinegro foi superior, da mesma forma que no 2 a 0 de 24 de fevereiro. Só não venceu pois Gum salvou o time de Levir Culpi aos 47 minutos do segundo tempo, ao marcar de cabeça e empatar o jogo em 1 a 1. Ribamar havia aberto o placar, o segundo gol dele em dois jogos contra o rival. Resultado: os times começaram iguais na Taça Guanabara, a segunda fase do estadual.

Com o resultado, o Bota e o Flu estão em quarto lugar, com um ponto. O líder é o Vasco, com três.
As duas equipes voltam a jogar no domingo. Às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, o Flu tem o clássico com o Flamengo. O Bota, às 18h30 (de Brasília), enfrenta o Madureira em Los Larios.

fluminense, botafogo, volta redonda (Foto: André Durão)
Salgueiro x Cícero: duelo no meio de campo 
do clássico em Volta Redonda (Foto: 
André Durão)


Com atraso de sete minutos, para troca da camisa de Jefferson, que, no entender do árbitro Pericles Bassols, era parecida a dos outros atletas do Bota, ambas pretas, o clássico começou movimentado.
Aos poucos, o Alvinegro passou a dominar. Adotou marcação adiantada e, com isso, obrigou o Flu a se desfazer a bola - os lançamentos não deram certo. Ribamar teve boa chance, em chute cruzado. O Tricolor ameaçou em bola parada, com Edson marcando gol, em impedimento. Airton, em finalização de fora da área, assustou Cavalieri.

Após o intervalo, o Bota mudou de camisa: vestiu a cinza. Manteve o melhor futebol. Em rápido ataque, com o rival desarrumado, abriu o placar com Ribamar, aos três minutos. Gegê finalizou, a bola desviou no atacante e enganou Cavalieri - o segundo gol dele em dois jogos contra o Tricolor.
Levir Culpi decidiu mudar: Gerson entrou na vaga de Diego Souza e deu mais movimentação ao time, Gum substituiu o amarelado Renato Chaves - e mudaria a partida. Em parte pois a equipe de Ricardo Gomes diminuiu o ritmo e administrou a vantagem. Só correu risco em uma dividida de Cícero com Jefferson. Até que, aos 47 minutos, Gum igualou o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Scarpa.

O público foi de 5.390 (4.378 pagantes). Renda: R$ 106.560,00.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/03/gum-marca-aos-47-do-segundo-tempo-e-flu-empata-com-bota.html

Harry Kane faz dois, Tottenham vence lanterna e coloca pressão no Leicester


    

 CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL  2015/16

30ª RODADA



Atacante se iguala a Jamie Vardy na artilharia do Campeonato Inglês com 19 gols



Por
Birmingham, Inglaterra



O Tottenham cumpriu com o esperado de quem briga pelo título e derrotou o lanterna Aston Villa, por 2 a 0, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os dois gols de Harry Kane jogam a pressão para o lado do Leicester, que recebe o Newcastle na segunda na estreia do técnico Rafa Benítez



Quem será o campeão? Simule os resultados da reta final do Campeonato Inglês


Os Spurs estão a dois pontos da liderança (60 a 58) e torcem por um tropeço do maior adversário para poderem deixar a ponta no alcance em uma rodada. Restam oito partidas, tempo provavelmente insuficiente para o Aston Villa, que somou apenas 16 pontos, contra 25 do Sunderland, o primeiro fora da zona de rebaixamento.


Harry Kane Tottenham Aston Villa (Foto: AFP)
Harry Kane ainda usa máscara por conta de 
uma fratura no nariz (Foto: AFP)


Por conta da Copa da Inglaterra, outro candidato ao título não entrou em campo – o Arsenal, terceiro, com 52 pontos, enfrentará o West Bromwich em outra data. O Manchester City, quarto, com 51, tropeçou no Norwich City e deve mesmo focar seus esforços na classificação para a próxima Liga dos Campeões – e também no próprio torneio continental, já que enfrenta o Dínamo de Kiev na próxima terça-feira pelas oitavas de final.

Os dois gols marcados por Harry Kane tiveram assistência do jovem Dele Alli, de apenas 19 anos. O centroavante soma agora 19 e divide o topo da tabela de artilheiros com a sensação Jamie Vardy


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/03/harry-kane-faz-dois-tottenham-vence-lanterna-e-coloca-pressao-no-leicester.html

Rival fedorento, cusparada, colete em Mou... Diego Costa e as polêmicas

Confusões dos mais diversos tipos marcam carreira do camisa 19 do Chelsea




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





Diego Costa foi o assunto do fim de semana no futebol europeu. A cusparada no pé do árbitro Michael Oliver e a mordida no pescoço de Barry na derrota para o Everton na Copa da Inglaterra repercutiram em todo o mundo e trouxeram à tona um assunto muito comentado: o temperamento do camisa 19 do Chelsea.

Não foi a primeira polêmica em que o brasileiro naturalizado espanhol se envolveu no "Velho Continente". Entre várias situações, as provocações contra jogadores do Liverpool, o duelo contra Arbeloa e Pepe no clássico de Madri, o confronto contra Gabriel Paulista e o colete arremessado na direção de José Mourinho são alguns dos mais marcantes momentos do artilheiro.

Diego Costa Chelsea x Everton (Foto: Reuters)
Diego Costa foi personagem do jogo contra o 
Everton por causa de suas polêmicas (Foto: Reuters)


O "FEDORENTO"

Diego Costa inovou em uma reclamação nesta temporada. Na derrota para o Stoke City, por 1 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante não gostou da marcação forte feita por Shawcross e tentou desestabilizar o adversário. Enquanto o zagueiro acompanhava o camisa 19 em todos os lugares do campo, Diego Costa fazia sinais com a mão dando a entender que o jogador do Stoke estaria cheirando mal.

A tática não deu certo. Shawcross até terminou o jogo amarelado, mas logo após as provocações de Diego, o Stoke abriu o placar. O Chelsea saiu de campo com derrota e muito pressionado. Já o adversário ganhou um ano de estoque de desodorante e se divertiu nas redes sociais.


Shawcross desodorante (Foto: Reprodução/Twitter)



MORDIDA E CUSPARADA

A atitude de Diego contra Barry neste sábado não foi inédita na história do jogador. Contra Sergio Ramos, ainda com a camisa do Atlético de Madrid, o atacante só trocou o lugar, mas também tentou acertar mordida. No primeiro clássico da temporada 2012/13, os dois jogadores protagonizaram uma briga individual. Trocas de agressão, cotoveladas, entradas ríspidas... Até que o camisa 19 tentou morder o dedo do zagueiro merengue.

Diego Costa não parou por aí. Em um lance na grande área, o atacante cuspiu na luva que estava usando e jogou no rosto de Sergio Ramos, que reclamou muito com o árbitro.

Diego Costa Sergio Ramos Atlético Real Madrid (Foto: AFP)
Diego Costa e Sergio Ramos no clássico entre 
Atlético de Madrid e Real Madrid (Foto: AFP)



A IRA DE GABRIEL PAULISTA

A experiência e catimba de Diego Costa deram resultado contra o Arsenal, na sexta rodada do Inglês. Após peitada em Koscielny, que ficou no chão pedindo a expulsão do jogador do Chelsea, Gabriel Paulista, companheiro de zaga do francês tentou tirar o atacante dos Blues da confusão. Momento perfeito para Diego virar o jogo e começar a provocar o compatriota.

O zagueiro levou cartão amarelo na discussão, mas ao continuar sendo provocado, perdeu a cabeça e agrediu o camisa 19 na frente do árbitro, que mostrou o cartão vermelho e não tomou nenhuma providência com relação ao jogador do Chelsea, para desespero do banco de reservas dos Gunners.

Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Gabriel Paulista perdeu a cabeça com Diego 
Costa e acabou expulso (Foto: AFP)


CASO MOURINHO

Não existe pessoa que Diego Costa evitaria uma confusão. Até mesmo José Mourinho, treinador do Chelsea no início da temporada, foi alvo da revolta do atacante. O português exaltou o comandado em várias oportunidades, mas, pressionado pelos maus resultados, barrou Diego contra o Tottenham, na 14ª rodada do Inglês. Foi o bastante para o brasileiro se descontrolar e jogar um colete na direção de Mourinho.

O treinador preferiu não polemizar, mas comentou o episódio após o empate por 0 a 0. Segundo Mourinho, o relacionamento entre os dois era bom e não era um colete que machucaria.
- Se ele (Diego Costa) quiser me machucar, não será com um colete. Eu tenho um bom relacionamento com ele, sem problemas.

Diego Costa Mourinho Chelsea (Foto: AP)
Diego Costa jogou colete na direção de José 
Mourinho ao ser barrado no Chelsea (Foto: AP)



DIEGO COSTA X CASILLAS


O duelo entre Porto e Chelsea pela Liga dos Campeões, em 2015, foi marcado por confusão entre Diego e Casillas. Companheiros de seleção espanhola, os dois se estranharam e foram separados pelo árbitro. O camisa 19 recebeu lançamento longo, mas a bola ficou mais para o goleiro. Mesmo assim, o atacante deixou a perna e derrubou Casillas, que levantou indignado com a atitude do rival.
Os dois trocaram ofensas, gesticularam, e Diego Costa acabou recebendo o cartão amarelo pela falta cometida no lance.

Diego Costa Chelsea Casillas Porto (Foto: Reuters)
Diego Costa e Casillas se estranharam e foram 
separados pelo árbitro (Foto: Reuters)



"CHEFÃO" PEPE E ARBELOA

Sergio Ramos não foi o único que se envolveu em confusão com Diego nos clássicos entre Atlético e Real. O atacante conseguiu arranjar polêmica com outros dois adversários nada gentis. Pepe e Arbeloa foram os alvos de Diego em 2014, no confronto pela Copa do Rei. O Real venceu a partida por 3 a 0 - 5 a 0 no placar agregado -, mas as discussões e "trocas de gentilezas" ganharam destaque.
Arbeloa culpa Diego Costa por não ter mais tido chance na seleção espanhola desde que pisou no adversário. Vicente del Bosque não teria visto com bons olhos a agressão e passou a tirar o lateral da lista de convocados. Pepe e Diego protagonizaram várias disputas fora da bola. Cotoveladas, pisões, socos e empurrões eram certeza nas partidas envolvendo os dois jogadores.

Pepe Diego Costa (Foto: Reprodução)
Pepe assoa nariz em Diego Costa 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Tite elogia padrão do Corinthians, mas mantém dúvidas para a Libertadores

Técnico faz elogios a Maycon em vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, mas aguarda para definir substitutos de Rodriguinho e André contra o Cerro Porteño




Por
Ribeirão Preto, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)


O fim da sequência de duas derrotas seguidas foi importante, mas o que mais agradou ao técnico Tite neste domingo foi o desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, com apenas quatro titulares em campo.




O Timão teve formação diferente porque alguns jogadores foram preservados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, Tite elogiou a evolução mostrada por todo o elenco na partida de domingo.

Esse time tem de ser reconhecido como melhor campanha do campeonato. Vamos registrar isso, então. Eles merecem que esse trabalho seja valorizado
Tite, sobre a vitória do Corinthians

– O voltar a vencer é importante, mas é importante também como foi, o processo. Quem saiu corria o risco de lesão ou queda de performance. O grupo me deixa feliz, é manter um padrão e fazer ajustes. Trabalhar a precisão nas finalizações e cobrar melhor concentração nesse momento. Se melhorar o nível de concentração e colocar o volume de oportunidade que estamos criando, vai ter jogos em que vamos fazer três, quatro, cinco – disse o técnico, após a partida.

Nomes como Maycon, Balbuena e Luciano foram alvos de elogios de Tite, que vai esperar para definir os substitutos de Rodriguinho e André, suspensos para o jogo contra o Cerro. Maycon e Luciano são os maiores candidatos, mas o comandante prefere manter o clima de mistério.

– Não quero externar, quero pensar, refletir com minha comissão técnica e curtir o bom desempenho e a vitória. Esse time tem de ser reconhecido como melhor campanha do campeonato. Vamos registrar isso, então. Eles merecem que esse trabalho seja valorizado. Vou refletir em cima do desempenho – destacou Tite.

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, quando Tite começa a montar o time que joga na Libertadores. Com 20 pontos, o Corinthians é líder disparado do Grupo D do Paulistão e tem também a melhor campanha do torneio.

Botafogo x Corinthians Tite (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Tite vê evolução do elenco todo em vitória 
sobre o Botafogo, neste domingo (Foto: 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


FONTE:

Corinthians mostra organização e dá opções a Tite na Libertadores; análise


PAULISTÃO 2016 - PRIMEIRA FASE

GRUPO D - 09ª RODADA


Com apenas quatro titulares, Timão mantém padrão tático, bate o Botafogo em uma das melhores atuações do ano e ganha embalo para o duelo contra o Cerro Porteño




Por
São Paulo



O Corinthians entrou em campo com apenas quatro titulares, mas manteve o padrão tático dos últimos jogos. Mais do que isso. Em Ribeirão Preto, venceu o Botafogo por 3 a 1 com uma das melhores atuações neste início de temporada. Na entrevista coletiva após a partida, Tite revelou a satisfação em dar mais um passo no “processo de evolução” proposto pelo técnico.
Sem contar com Rodriguinho e André, suspensos, no duelo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, o comandante optou por fazer testes neste domingo. Luciano foi escalado como centroavante e o garoto Maycon ficou encarregado de fazer a transição entre defesa e ataque.

Com time misto, Corinthians manteve o mesmo esquema na vitória deste domingo (Foto: GloboEsporte.com)
Com time misto, Corinthians manteve o 
mesmo esquema na vitória deste domingo 
(Foto: GloboEsporte.com)


O volante foi um dos destaques do jogo. Com a cabeça erguida, soube cadenciar o jogo quando necessário, mostrou qualidade no passe e apareceu dentro da área adversária para marcar o terceiro gol corintiano. Questionado se Maycon havia cavado uma vaga entre os titulares, Tite frisou: “O jogo fala. O técnico vai avaliar".

Maycon comemora gol Corinthians x Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Maycon foi um dos destaques do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Outra grata surpresa foi Balbuena. Seguro em todos os lances, levou vantagem sobre os zagueiros, aproveitando bem a chance dada pelo comandante – ou colocando uma interrogação na cabeça dele: Yago ainda é titular na defesa corintiana?

A organização tática da equipe impediu com o que o Corinthians levasse sustos. Estava fácil neutralizar o Botafogo, que mal conseguia trocar passes no campo de ataque – e não deu trabalho ao goleiro Walter, estreante em 2016.

A segurança na marcação dava confiança aos zagueiros, que também mostraram ser importantes no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Felipe aproveitou a sobra na área do Botafogo, emendou um forte chute e estufou as redes de Neneca. O Timão já estava na frente do placar (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo).

O Corinthians não diminuiu o ritmo. Pelo lado direito, Guilherme e Giovanni Augusto mostravam entrosamento, acionando Edilson quando era necessário. No lado esquerdo, Maycon e Danilo também tinham bom desempenho. Era preciso alguns toques na bola para chegar com clareza ao gol adversário.

Bem com a bola rolando, a equipe de Tite mostrava ainda mais eficiência nas jogadas ensaiadas. Logo aos três minutos do segundo tempo, Uendel fez o cruzamento para o meio da área, Danilo se antecipou aos zagueiros e ampliou a vantagem corintiana (veja o gol no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo).


Sem ser ameaçado, o Corinthians passou a controlar o jogo com tranquilidade. Até então, Neneca estava bem do jogo, impedindo uma derrota para um placar mais elástico. Aos 18 do segundo tempo, porém, falhou.

Após o cruzamento na área, saiu mal do gol, espalmou para o meio da área e a bola ficou livre para Maycon. O garoto chegou em velocidade e teve o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes. O lance selava a boa atuação do volante (veja o gol no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria  abaixo).

A partida estava definida. Tite então passou a fazer alguns testes. Ao colocar Romero no lugar de Luciano, deslocou Danilo para atuar no meio da área. Lucca entrou na vaga de Giovanni Augusto,
enquanto Guilherme foi substituído por Alan Mineiro. Em ritmo lento, o Timão esperou o apito final para confirmar a boa vitória e colocar fim em uma sequência de duas derrotas consecutivas. ]

Nos próximos três dias, Tite terá tempo de rever o desempenho de sua equipe. Neste domingo, preferiu não revelar as considerações que tinha feito sobre a partida, muito menos a escalação que levará a campo no duelo contra o Cerro Porteño. Os próximos três dias serão de dúvidas. Dúvidas boas que todos os técnicos gostariam de ter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/03/corinthians-mostra-organizacao-e-da-opcoes-tite-na-libertadores-analise.html