sexta-feira, 4 de março de 2016

Natália e Juciely brilham, e Rio arrasa Osasco no clássico rumo aos playoffs




Ao lado de Gabi, dupla comanda ações, e equipe da casa bate maior rival na última rodada da fase de classificação. Próximos adversários ainda serão conhecidos





Por
Rio de Janeiro






O fator decisivo, é verdade, não valeu desta vez. Mas, no maior clássico das quadras do país, pouco importa. Na rodada de encerramento da fase de classificação da Superliga, Rio de Janeiro e Osasco entraram no Ginásio do Tijuca garantidos nos playoffs. Ainda assim, as cariocas queriam mais. Pelas mãos de Natália e Juciely e com a ajuda de Gabi e Carol, a equipe de Bernardinho ignorou a rivalidade e atropelou as paulistas em 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/19 e 25/21.

Com a liderança em mãos, o Rio de Janeiro ainda espera a confirmação dos resultados da noite para saber quem vai enfrentar na próxima fase. O Osasco, por sua vez, também aguarda para saber se fechou a classificação no terceiro lugar e qual rival vai enfrentar na sequência da competição.

Natália Rio de Janeiro Osasco (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Natália ataca bloqueio do Osasco: jogadora 
foi uma das melhores em quadra 
(Foto: Fernando Maia/MPIX)


Com a tradicional garra, Natália incendiou a torcida que praticamente lotou o Ginásio do Tijuca e passou a noite a provocar as jogadoras rivais. Juciely, por sua vez, mostrou eficiência na defesa e no ataque para garantir a vitória carioca.

- A gente esperava um jogo mais difícil. Mas também acho que, em todos os sets, foi de igual para igual até o meio. O jogo de hoje não conta para gente. Foi atípico - disse Juciely.
Do outro lado, Dani Lins lamentou os muitos erros da equipe do Osasco.
- A próxima fase é outro campeonato. Estamos com a cabeça boa. Isso que é importante. Quem sabe vamos enfrentá-las na fase final - afirmou a levantadora.
O jogo

Foi pelas mãos de Natália que o Rio marcou o primeiro ponto. Em um erro de ataque de Lise, o Rio ampliou. Empurradas pela torcida, as meninas da casa abriram boa frente e forçaram pedido de tempo de Luizomar quando o placar já estava em 6/2.

No primeiro momento, funcionou. Depois de uma pancada de Gabi, a diferença caiu para dois pontos. Do outro lado, a Gabi do Rio respondeu com a mesma medida. Num saque para fora de Thaisa, as donas da casa foram para a primeira parada técnica com 8/5 no placar.

O Osasco cresceu. No bloqueio duplo de Thaisa e Carcaces, a diferença caiu para apenas um ponto (11/10). Foi quando o Rio, porém, voltou a disparar, muito pelos erros das paulistas. Depois de um bloqueio de Natália e Juciely, o Rio fez 16/11. Osasco, então, se perdeu. Passou a cometer erros em sequência e deu o set point para as rivais. As visitantes ainda ensaiaram uma reação, mas não foi suficiente: 25/18.

Na volta à quadra, foi o Rio quem passou a errar mais. Osasco, então, se aproveitou e chegou a abrir 7/3. O Rio reagiu pelas mãos de Juciely, com dois pontos em sequência – num ataque e em um bloqueio duplo com Natália. Mas, em um erro de Courtney, porém, Osasco foi para a primeira parada em vantagem: 8/6.

O time paulista seguiu melhor e ampliou em bloqueio de Gabi. Uma pancada de Natália serviu para acordar as cariocas. Um bloqueio triplo fez com que a diferença voltasse a cair para um ponto. O empate veio pelas mãos de Natália. A virada, em saque de Juciely, sem recepção do outro lado. A partir daí, apesar da luta das rivais, o Rio dominou e encaminhou a vitória no ponto de Carol: 25/19.
Na parcial final, Osasco ainda respirava. Lutava, fosse com os ataques de Carcaces ou com a garra de Dani Lins, Adenízia e Thaisa. Durante todo o set, as paulistas se mantiveram coladas no placar, apesar dos erros em sequência. Chegou, inclusive, a tomar a frente e abrir 20/16. A noite, porém, era mesmo do Rio. Com Monique no saque, fechou a partida em erro de Suelle: 25/21.


*Colaborou sob supervisão de João Gabriel Rodrigues


FONTE:

Gol de bicicleta garante empate do Caen com o Monaco pelo




CAMPEONATO FRANCÊS DE FUTEBOL 2015/16

29ª RODADA     



Kouakou marca no último minuto e evita derrota em casa para o time do Principado





Por
Caen, França




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)




Com o atacante brasileiro Vagner Love no banco de reservas, o Monaco foi jogar na cidade de Caen para tentar diminuir a incrível vantagem do PSG no Campeonato Francês, mas ficou no empate em 2 a 2 numa partida que teve até gol de bicicleta dos anfitriões (veja os gols no vídeo acima). Com o tropeço, o time do Principado soma 51 pontos e segue na vice-liderança, com 22 pontos a menos do que a equipe de Paris, que lidera de forma confortável. Já o Caen, com 43, é o terceiro na tabela.
O primeiro tempo teve um baixo nível técnico. AS equipes pouco produziram, não criaram boas chances de gols e ainda foram atrapalhadas pelo estado do gramado no Estádio Michel d'Ornano. Mesmo jogando em casa, o Caen optou pela formação no 5-4-1, praticamente só aguardando o Monaco em seu campo para tentar o contra-ataque.

Caen Monaco (Foto: AFP)
Jogadores do Caen comemoram gol de pênalti 
de Julien Feret, no empate com  Monaco 
pelo Francês (Foto: AFP)


A etapa final foi mais movimentada, com os times buscando o ataque, conseguindo boas chances e estufando as redes. O Monaco abriu o placar aos 11, com Thomas Lemar. Ele cobrou uma falta com veneno, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. A resposta do Caen aconteceu 13 minutos depois, quando Feret deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Após o empate, quando o Caen ensaiava uma pressão para virar a partida, o time foi castigado por um gol contra. Bernardo Silva foi ao fundo e bateu para a área. O zagueiro Alaeddine Yahia tentou cortar e jogou contra o próprio gol. Conta fechada? Jamais! Ainda estava por vir o lance da partida. Cobrança de escanteio, rebote na pequena área do Monaco e gol de bicicleta de Kouakou no último minuto, para colocar números finais no placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/03/gol-de-bicicleta-garante-empate-do-caen-com-o-monaco-pelo-frances.html

Minas perde para o Bento Gonçalves e adia classificação para o mata-mata



Time mineiro precisa de uma vitória em dois jogos para garantir ida às quartas de final da Superliga Masculina; equipe gaúcha faz 3 a 1 segue na briga por uma vaga





Por
Bento Gonçalves, RS




Bento Gonçalves faz 3 a 1 no Minas, no Sul, 
pela Superliga Masculina 
(Foto: Divulgação/MTC)


O Minas poderia ter confirmado a classificação para as quartas de final da Superliga Masculina na noite desta quinta-feira. Poderia. Mas, com a derrota para o Bento Gonçalves, por 3 a 1 (25/20, 25/22, 22/25 e 25/23), no interior gaúcho, adiou o carimbo no passaporte para o mata-mata da competição. O time mineiro permanece com 29 pontos, na 6ª colocação.

Restando duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Minas pode garantir sua vaga no sábado, quando encara o Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo-RS, às 20h (de Brasília). Já o Bento Gonçalves, 9º colocado, com 29 pontos, entra em quadra no mesmo dia e horário, contra o Montes Claros, em território gaúcho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/03/minas-perde-para-o-bento-goncalves-e-adia-classificacao-para-o-mata-mata.html

Cruzeiro faz 3 a 1 no Campinas e fica mais perto de confirmar a 1ª colocação



Em casa, líder bate o terceiro colocado e dá um passo importante para assegurar
o primeiro lugar; após a partida, cubano Leal se desentende com adversário





Por
Contagem, MG




No duelo do primeiro colocado contra o terceiro, melhor para o líder. O Cruzeiro venceu o Campinas por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/17 e 25/23), em partida emocionante disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite desta quinta-feira. Como o Taubaté bateu o Canoas por 3 a 0, no Rio Grande do Sul, a Raposa ainda não confirmou a primeira colocação da fase de classificação da Superliga Masculina, o que pode acontecer na próxima rodada, a penúltima. O time mineiro tem 51 pontos contra 46 do Taubaté.

Cruzeiro e Campinas, Superliga de Vôlei Masculino (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro bate o Campinas e fica perto de 
confirmar a liderança da fase de 
classificação (Foto: Divulgação/Cruzeiro)



No sábado, o Cruzeiro recebe o Sesi-SP, em Contagem, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas, mais cedo, às 14h30, o Campinas vai até Juiz de Fora enfrentar o Juiz de Fora.


O jogo
O Cruzeiro chegou a abrir 6 a 1 no começo do primeiro set. Depois, o Campinas reagiu, e colou no placar, que chegou a ficar em 9 a 8 para os donos da casa. Mas o líder abriu 17 a 14 e administrou a vantagem até fechar o set em 25 a 21, com ponto de Wallace.

No segundo set, o Cruzeiro ficou em vantagem durante quase todo o tempo, com a equipe do interior paulista buscando o empate e conseguindo a virada, fechando em 25 a 23, após bloqueio de Wallace (o do Campinas). Já no terceiro, o time da casa se manteve na frente, abriu vantagem de quatro pontos, com 11 a 7, e foi administrando até abrir seis pontos (22 a 16) e fechar o set em 25 a 17, em bloqueio de Cachopa.


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS NOTÍCIAS DO VÔLEI


No quarto set, precisando buscar a vitória para forçar o tie-break, o Campinas começou bem e fez 8 a 5 até a parada técnica. Aos poucos, o Cruzeiro reagiu e buscou o empate em 9 a 9. A partir daí, os times ficaram empatados até o Cruzeiro fazer 20 a 18. A partir daí, o time cruzeirense manteve dois pontos de diferença no placar até fechar o set em 25 a 23, com o cubano Leal, e o jogo em 3 a 1.

Após o jogo, enquanto os jogadores se cumprimentavam na rede, houve um bate boca entre Leal, do Cruzeiro, e Maurício, do Campinas. O cubano chegou a ir para cima para tirar satisfação com o adversário e foi contido por Serginho. Depois, Wallace, do Campinas, fez sinal chamando Leal em sua direção, mas ficou nisso até os ânimos serem acalmados em quadra. Ninguém quis comentar o que houve entre os jogadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2016/03/cruzeiro-faz-3-1-no-campinas-e-fica-mais-perto-de-confirmar-1-colocacao.html

Maringá supera São José e vence a segunda consecutiva na Superliga



Partida entre as equipes tem que ser paralisada por causa de goteiras no ginásio. Paranaenses seguem na penúltima colocação, e joseenses continuam fora do G-8




Por
São José dos Campos, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





O Maringá conquistou na noite desta quinta-feira, 3, a segunda vitória consecutiva na Superliga Masculina. No ginásio do Tênis do Clube, em São José dos Campos (SP), os paranaenses venceram o São José por 3 sets a 2 (19/25, 25/21, 22/25, 25/22 e 10/15), pela nona rodada do returno. A partida começou às 19h30, mas só terminou depois das 23h. Isso porque o jogo foi paralisado no primeiro set por causa da forte chuva que causou goteiras no ginásio.

São José Vôlei x Canoas Superliga Masculina (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Maringá venceu o São José no tie-break nesta 
quinta-feira (Foto: Tião Martins/PMSJC)


Com o resultado, Maringá segue na 11ª e penúltima colocação, com 21 pontos. A equipe do Vale do Paraíba, por outro lado, perde a chance de entrar na zona de classificação. Segue na nona colocação, com 24 pontos. Se vencesse, assumiria a oitava colocação, já que Canoas foi derrotado por Taubaté por 3 sets a 0.

As equipes voltam a jogar neste sábado, 5, às 18h. São José visita o Canoas no Rio Grande do Sul, e Maringá encara o Taubaté no Paraná.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/maringa-supera-sao-jose-e-vence-segunda-consecutiva-na-superliga.html

Fora de casa, Taubaté vence Canoas e se reabilita na Superliga Masculina


Após derrota para o Cruzeiro na última rodada, taubateanos voltam a triunfar na competição. Gaúchos aguardam fim da rodada para saber se deixam o G-8




Por
Canoas, RS




Vôlei Taubaté x Canoas Superliga Masculina (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)Taubaté se reabilitou com vitória sobre Canoas (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


Derrotado pelo Cruzeiro na última rodada da Superliga Masculina, o Taubaté se reabilitou no torneio nesta quinta-feira. Em Canoas, no Rio Grande do Sul, os taubateanos bateram os donos da casa por 3 sets a 0. O triunfo foi conquistado com as seguintes parciais: 23/25,23/25 e 23/25.
Taubaté segue na vice-liderança do nacional, com 46 pontos. Canoas fica na oitava colocação, com 24 pontos. Porém, aguarda o fim da partida entre São José e Maringá para saber se segue na zona de classificação aos playoffs. As equipes duelam também nesta quinta-feira, mas a partida ficou um período paralisada por causa de goteiras na quadra.

Na próxima rodada, o Taubaté visita o Maringá, no sábado, 5, às 18h, no Paraná. No mesmo dia e horário, o Canoas recebe São José, em casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/03/fora-de-casa-taubate-vence-canoas-e-se-reabilita-na-superliga-masculina.html

Flu continua reformulação e anuncia Levir Culpi como novo treinador



Depois de tentar Cuca, Tricolor acerta com ex-técnico do Atlético-MG para substituir Eduardo Baptista. Ele deve chegar ao Rio no domingo para ver jogo contra América





Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)





Levir Culpi Bem, Amigos (Foto: David Abramvezt)
Levir Culpi finalmente acertou com 
o Flu (Foto: David Abramvezt)


Levir Culpi é o novo treinador do Fluminense. Sem comandante há uma semana, após a demissão de Eduardo Baptista, o Tricolor anunciou o ex-técnico do Atlético-MG como novo comandante nesta sexta-feira.

- Torcedores do Tricolor, preparem suas caixinhas de remédio. Estou levando a minha. Vamos ter emoções, fortes emoções. Espero encontrá-los em breve. Estou feliz e motivado. Um abraço! - disse o treinador em comunicado divulgado pelo clube (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

Levir ainda está em Curitiba, cidade onde reside. Deve chegar ao Rio no domingo, para acompanhar o jogo contra o América, a última rodada da fase inicial do Carioca. Até lá, o interino Marcão comanda o time. O começo dos trabalhos do recém contratado deve ser na segunda-feira.
A negociação com Levir foi sacramentada após a resolução de uma pendência em relação ao pagamento de toda a comissão técnica. O presidente Peter Siemsen e o empresário do agora funcionário do clube, Juliano Davila, se reuniram nas Laranjeiras para tal. Este, porém, não foi o único encontro das partes.

Na noite de quinta,a dupla jantou. Era a tentativa de chegar a acordo financeiro. Que deu certo.
A contratação de Levir é mais um passo da reformulação tricolor após a exoneração do vice-presidente de futebol Mario Bittencourt, do diretor executivo de futebol Fernando Simone e do técnico Eduardo Baptista. O novo homem forte do futebol, Jorge Macedo, foi apresentado na última quarta. Macedo, aliás, participou da contratação mesmo tendo chegado há pouco tempo. Esteve em Curitiba com Levir na última terça-feira e participou da reunião da última quinta com o treinador e o presidente Peter Siemsen no Rio.

Levir sempre esteve entre os favoritos do Flu, mas Cuca era o número 1. O técnico, no entanto, através de seu empresário, Eduardo Uram, entrou em contato com a diretoria tricolor no início da tarde de quinta e comunicou que não havia mais o interesse de seguir com as negociações. O caminho para o acerto com Levir estava, mais do que nunca, livre. Cuca ficou insatisfeito com o fato de o Flu negociar ao mesmo tempo com dois candidatos.

O último clube de Levir foi o Atlético-MG, de onde saiu em novembro do ano passado. No Rio de Janeiro, ele comandou apenas o Botafogo, entre 2003 e 2004.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/03/flu-continua-reformulacao-e-anuncia-levir-culpi-como-novo-treinador.html

Uruguai confirma volta de Suárez e convoca Martín Silva e Arrascaeta


Atacante do Barcelona estava suspenso pela Fifa da seleção celeste desde a Copa





Por
Montevidéu, Uruguai




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



 28 jogadores pré-convocados para os jogos contra o Brasil, dia 25 de março, e Peru, dia 29, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A novidade do técnico Óscar Tabárez foi o retorno do atacante Luis Suárez, que estava suspenso pela Fifa por nove jogos oficiais da Celeste desde o Mundial do Brasil, quando ele mordeu o zagueiro italiano Chiellini (veja o vídeo acima). A AUF divulgará a lista definitiva nas próximas semanas, conforme comunicado divulgado no site oficial da entidade.


Quem também marca presença na lista de Óscar Tabárez é o goleiro Martin Silva, do Vasco da Gama, e o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. O Uruguai pega a seleção brasileira na Arena Pernambuco às 21h45 (de Brasília). O compromisso contra o Peru acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 29.

Com nove pontos em quatro rodadas, o Uruguai ocupa a vice-liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Quem lidera é o Equador, com 12 pontos. A seleção brasileira ocupa a terceira posição, com sete pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo de 2018. O quinto participará da repescagem contra uma seleção da Oceania.


Confira a lista de convocados:


Suárez - uruguai  x inglaterra (Foto: Getty Images)
Suárez está de volta ao Uruguai após suspensão 
por morder Chiellini na Copa do Mundo 
(Foto: Getty Images)


Goleiros:
Muslera (Galatasaray)
Martín Silva (Vasco da Gama)
Muñoz (Libertad)
Martín Campaña (Independiente)

Defensores:
Maximiliano Pereira (Porto)
Velázquez (Getafe)
José María Giménez (Atlético de Madrid)
Diego Godín (Atlético de Madrid)
Sebastián Coates (Sporting)
Gastón Silva (Torino)
Guillermo Varela (Manchester United)
Álvaro Pereira (Getafe)

Meias:
Arrascaeta (Cruzeiro)
Mathías Corujo (Universidad de Chile)
Lodeiro (Boca Juniors)
Álvaro González (Atlas)
Carlos Sánchez (Monterrey)
Mayada (River Plate)
Arévalo Ríos (Atlas)
Vecino (Fiorentina)
Laxalt (Genoa)
Cristian Rodríguez (Independiente)
Brian Lozano (América do México)

Atacantes:
Suárez (Barcelona)
Cavani (PSG)
Diego Rolan (Bordeaux)
Abel Hernández (Hull City)
Stuani (Middlesbrough)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/03/oscar-tabarez-convoca-uruguai-e-suarez-esta-confirmado-contra-o-brasil.html

Ricardo esboça time misto; Bota deve ter Salgueiro titular pela primeira vez



Principal contratação para temporada, meia uruguaio volta a se destacar em treino e dá até assistência. Neilton faz dois gols e distribui chapéus; "Yaca" ganha vaga





Por
Rio de Janeiro




Ricardo Gomes deve poupar a maioria dos titulares na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca contra o Boavista, às 16h (de Brasília), domingo, em São Januário. Pela equipe testada no treino desta quinta-feira, em General Severiano, apenas Jefferson e Ribamar foram mantidos. As demais posições foram preenchidas por reservas. Com isso Salgueiro deve ganhar chance de começar jogando pela primeira vez pelo Botafogo. Principal contratação do clube para a temporada, o meia uruguaio já entrou durante poucos minutos nos últimos dois jogos e vem se destacando nos treinamentos.

A escalação foi formada com Jefferson; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean; Fernandes, Diérson, Gervasio "Yaca" Núñez e Salgueiro; Neilton e Ribamar. O time venceu o coletivo realizado em campo reduzido por 3 a 0, com dois gols de Neilton e um de "Yaca". Salgueiro deu uma assistência. Porém, o grande destaque foi o atacante de 22 anos, que além de balançar a rede duas vezes ainda deu dois belos chapéus em Rodrigo Lindoso e Carli.

Botafogo General Severiano (Foto: Divulgação)
Apesar do tempo nublado, fez calor em 
General Severiano nesta quinta-feira 
(Foto: Divulgação)


Ricardo Gomes optou por não parar o treinamento em jogadas pontuais e deixou a atividade ganhar ritmo. O técnico reforçou apenas as jogadas de escanteio, em que orientava o posicionamento dos volantes.

Bruno Silva e Luis Ricardo foram novamente poupados dos treinamentos. O volante tem uma entorse no tornozelo direito e segue como dúvida para domingo. A boa notícia é que Bruno Silva já faz trabalho misto, academia e fisioterapia. Já o lateral, com dores na coxa, não preocupa para a partida contra o Boavista.

Líder do Grupo B com 19 pontos, o Botafogo está classificado e ainda invicto na competição. Entretanto, o Boavista, adversário de domingo, também tem a mesma situação: já garantido na próxima fase e ainda sem nenhuma derrota na tabela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/ricardo-esboca-time-misto-bota-deve-ter-salgueiro-titular-pela-primeira-vez.html

Obra no Engenhão avança, e forma da arquibancada já aparece; veja imagens



Funcionários trabalham em expansão da capacidade de estádio, que vai abrigar 60 mil pessoas durante as Olimpíadas, e colocam nova pista de atletismo importada




Por
Rio de Janeiro]




Inaugurado em 2007 para os jogos Pan-Americanos, o Engenhão passa por obras novamente para se adaptar aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão disputados em agosto no Rio de Janeiro.

O esqueleto das arquibancadas provisórias está avançado e já é possível de ser notado das ruas que cercam o estádio - rebatizado recentemente com o nome de Nilton Santos, ídolo botafoguense.
A pista de atletismo, da marca italiana Mondo, também está sendo colocada pelos funcionários no estádio. O custo previsto para a obra é de R$ 52 milhões.

Cercado de polêmicas desde a sua construção e agora motivo de ação milionária entre o primeiro e o segundo consórcio de construtores, o Engenhão passa por reforma de vários setores que sofriam por falta de manutenção - durante as obras de reforço estrutural, caminhões e andaimes danificaram ainda mais a pista colocada para a inauguração há quase dez anos. As obras ainda devem durar mais dois meses. O evento-teste do estádio está previsto para maio.

Confira a evolução da obra do Engenhão e de todas as arenas olímpicas.

Além da arquibancada provisória nos setores norte e sul, o Engenhão também vai ganhar temporariamente um degrau a mais nos lados leste e oeste do estádio. O recuo que existia para deficientes físicos assistirem às partidas será deslocado. Veja a planta do estádio abaixo, já com as marcações previstas para diversas provas de atletismo.


Matéria Engenhão 2 (Foto: André Durão)
Atrás dos gols, a novidade do anel superior no 
estádio: capacidade temporária para 60 mil 
pessoas (Foto: Reprodução)





Arquibanca modular do Engenhão (Foto: Reprodução)
Na parte escura, a planta da montagem da arquibancada 
provisória no estádio olímpico (Foto: Reprodução)


Além da troca da pista de atletismo, o Engenhão terá implantação de rede de média tensão, instalação de novo sistema de som, infraestrutura para cabeamento de telecomunicações, aumento do número de câmeras de segurança, adaptação da rampa externa, aumento do número de projetores e melhorias na iluminação da pista. 


Confira abaixo algumas fotos de André Durão, do lado de fora do estádio.

Matéria Engenhão 4 (Foto: André Durão)
Um esqueleto de como vai ficar a nova 
arquibanca chama a tenção do lado de 
fora do estádio (Foto: André Durão)



Matéria Engenhão 3 (Foto: André Durão)
Funcionários levantam estrutura e se 
preparam para fechar anel superior 
nos lados norte e sul (Foto: André Durão)


Matéria Engenhão 1 (Foto: André Durão)
Do lado de fora, é possível notar a arquibancada 
modular sendo construída à esquerda 
(Foto: André Durão)


Matéria Engenhão 5 (Foto: André Durão)
Canteiro de obras: Engenhão vai ganhar 
nova cara mais uma vez , agora para 
olimpíadas (Foto: André Durão)


FONTE:

Ricardo Gomes confirma Neilton e Salgueiro como titulares no domingo



Técnico também opta por poupar Luis Ricardo e Bruno Silva, que sentiram problemas físicos durante a semana: "Já estamos classificados. Não vou correr esse risco", disse



Por
Rio de Janeiro




Ricardo Gomes não é de fazer mistério. E para o último jogo da primeira fase do Carioca a postura do técnico não foi diferente. Ele confirmou que vai escalar Neilton e Salgueiro na equipe titular que enfrenta o Boavista, no domingo, em São Januário. Esta será a primeira partida que o reforço uruguaio começará jogando desde que chegou ao Alvinegro. Já o jovem atacante retorna ao time inicial depois de sofrer com um desequilíbrio muscular.

- Os dois começam a partida. O Neilton passou um tempo no departamento médico. Voltou há 20 dias. Fez três jogos com meio tempo, quase isso. Salgueiro chegou um pouco mais tarde. São peças importantes - ressaltou Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes, entrevista Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ricardo Gomes durante entrevista coletiva 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


De fora dos últimos treinamentos, Luis Ricardo e Bruno Silva serão poupados para domingo. O lateral tem dores na coxa, enquanto o volante sofreu uma leve entorse no tornozelo direito. Com a equipe já classificada para a próxima fase do estadual, Ricardo Gomes preferiu manter cautela para não agravar os problemas físicos da dupla.

- Estamos classificados. Fosse em outra situação, tudo bem. Agora não vou esse risco - disse.


Sem ilusão com o Carioca
O Botafogo tem a melhor campanha do Carioca até o momento. Depois de seis rodadas, ainda mantém intacta a invencibilidade. Nos clássicos, venceu o Fluminense e empatou com o Vasco. De quebra, o time tem ainda a melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos. Porém, nada que iluda o técnico Ricardo Gomes, que acredita que ainda é prematuro fazer qualquer tipo de avaliação. Positiva ou negativa.

- Ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Os número são bons, mas não servem para nada. É muito cedo. O que vale é título, boa campanha no Brasileiro. Se tivesse tudo errado, seria cedo para avaliar também - afirmou o sincero Ricardo Gomes.

Líder do Grupo B com 19 pontos, o Botafogo está classificado e ainda invicto no Campeonato Carioca de 2016. Assim como o Boavista, adversário de domingo, também tem a mesma situação: já garantido na próxima fase e ainda sem nenhuma derrota na tabela.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/03/ricardo-gomes-confirma-neilton-e-salgueiro-como-titulares-no-domingo.html


Eurico volta a criticar Dinamite e anuncia pagamento de dívidas



Presidente do Vasco afirma que clube já pagou R$ 11 milhões em diversos acordos e impostos, e condena gestão de seu antecessor: "Irresponsabilidade"




Por
Rio de Janeiro





Eurico Miranda entrevista coletiva sócio-torcedor (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Eurico Miranda cita "sacrifício" para pagar impostos e dívidas (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O presidente do Vasco, Eurico Miranda, publicou nesta sexta-feira um texto no site oficial do clube e tocou em antigos temas. O dirigente reiterou o esforço de recuperação financeira e voltou a criticar Roberto Dinamite, seu antecessor, cuja gestão considerou irresponsável. Membros da oposição também foram alvo de Eurico. Do lado positivo, o cartola lembrou a proximidade da inauguração do Caprres e do campo anexo, bem como o desenvolvimento do sócio-torcedor: são 32 mil pré-cadastrados.]

Segundo Eurico, a diretoria pagou neste início de 2016 cerca de R$ 11 milhões em diversos acordos, como dívidas com ex-jogadores, fornecedores e advogados, além de impostos. Outros R$ 5 milhões foram recolhidos em contribuições e tributos.


Confira a nota na íntegra:
"O Vasco começa nos próximos dias a disputa da Taça Guanabara com o objetivo de chegar à fase final do Campeonato Carioca e ser bicampeão. Claro que ganhar ou perder numa fase final depende de vários fatores e isso faz parte do esporte. O torcedor tem acompanhado a manutenção da base da equipe com a renovação de contrato dos principais jogadores, num planejamento não só para esta temporada, mas também para a próxima.   

Mas é preciso que todos conheçam o sacrifício para recuperar o clube da irresponsabilidade dos últimos anos. Só nos dois primeiros meses de 2016, o Vasco pagou cerca de 11 milhões de reais em acordos dos mais diversos, desde dívida com ex-jogadores, fornecedores, advogados e prestadores de serviços. O clube também recolheu quase 5 milhões de reais em contribuições e impostos, desde as obrigações atuais até os acordos do Profut. São recursos de grande monta para recolocar o Clube em condições plenas de funcionamento. E nos 15 meses de nossa administração as dívidas estão sendo pagas sem que o clube se endivide mais. Ou seja, pagamentos feitos praticamente apenas com as receitas geradas pelo Vasco.  

A maior parte deste sacrifício tem origem na irresponsabilidade administrativa da gestão passada e no adiamento da eleição de 2014, que possibilitou a assinatura de inúmeras Confissões de Dívidas que agravaram a situação financeira. É importante que todos saibam que este adiamento foi feito com a articulação de membros da atual oposição, que atuavam como linha auxiliar da antiga administração, e que agora dão declarações como se não tivessem nenhuma responsabilidade.  
O cenário econômico do país é de recessão, mas o Vasco acredita na forte relação com a sua torcida e no fortalecimento de São Januário. Falta pouco para a inauguração do CAPRRES, que será a maior referência em tratamento de atletas no Brasil, e também do campo anexo. São investimentos para o futuro do Vasco. Além disso, em ritmo de muito trabalho, estamos finalizando o lançamento do Gigante, o nosso programa de sócio torcedor. Já são 32 mil pré-cadastrados e um programa de relacionamento que vai atender ao nosso torcedor de qualquer ponto do país."  

FONTE:


Fla pega Bangu com reservas; capitão da Copinha estreia,


Léo Duarte formará zaga com César Martins, e Thiago Santos aparece no setor de ataque, ao lado de Gabriel e Felipe Vizeu




Por
Rio de Janeiro




Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Gustavo Rotstein)
Muricy treinou bola parada nesta 
sexta (Foto: Gustavo Rotstein)


O último treino rubro-negro da semana antes do jogo com o Bangu, marcado para este sábado, em Volta Redonda, confirmou que Muricy Ramalho levará uma equipe integralmente formada por reservas. Nesta sexta, o foco foi em bola parada, e o time titular foi o seguinte: Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Gabriel, Thiago Santos e Felipe Vizeu.

Após a atividade, César Martins concedeu entrevista coletiva e tratou de dar força a Léo Duarte, capitão da equipe que venceu a Copinha em janeiro. O defensor destacou que o jovem de 20 anos, confirmado para fazer seu primeiro jogo como profissional, pega carona com ele diariamente para os treinamentos.

- Eu adotei ele. Sempre levo para casa, ele e o Ronaldo. Já fizeram muito isso comigo no Benfica. O Luizão e outros brasileiros fizeram, e estou podendo fazer com outras pessoas. Léo é uma pessoa quieta, não é de falar. Tem uma qualidade enorme e muita bola para se firmar no Flamengo. Foi capitão do sub-20 e isso é uma prova. Falei: "Não para de treinar que uma hora a oportunidade vai chegar". Não converso com ele porque sou muito mais velho ou experiente. Tento falar algumas coisas pelas quais já passei. Primeiro jogo com profissional é difícil, mas ele vai se sair bem - apostou.

Cesar Martins Flamengo entrevista (Foto: Fred Gomes)
Cesar Martins Flamengo concedeu entrevista 
após o treinamento (Foto: Fred Gomes)


César também revelou que Ederson iniciará a partida. O camisa 10 não joga desde 22 de novembro, quando participou do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

- Ele já é um caso muito à parte. Ficou na Europa 10 anos. É uma reestreia. Ele está ansioso como todos nós, mas vai voltar bem, e todos estão confiando nele.

Embora seja um time totalmente novo para o duelo com o Bangu, César pede tranquilidade aos novatos para conquistar uma vitória, que, se for obtida por 0,5 a 0, está valendo na visão do defensor.

- É uma chance que está dando para todos mais uma vez, agora sem nenhum titular. Como falei da outra vez, temos elenco grande e qualificado. Todos que entrarem vão tentar fazer o mesmo papel que o time de cima está fazendo. Estamos encarando como um jogo muito especial pela oportunidade, mas também precisamos de tranquilidade. 0,5 a 0 amanhã é goleada, brincamos que a torcida de Volta Redonda está mal acostumada. Em dois jogos, 10 gols. Vamos tentar repetir isso, mas 0,5 pra gente é goleada - encerrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/03/fla-pega-bangu-com-reservas-capitao-da-copinha-estreia-e-ederson-joga.html


Dorival diz que Ricardo Oliveira tem incômodo, mas avisa: "Não vai fugir"



Técnico do Santos espera que centroavante esteja pronto para clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro




Por
Santos, SP




Ricardo Oliveira, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Ricardo Oliveira deve estar à disposição no 
clássico contra o Corinthians 
(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O atacante Ricardo Oliveira foi substituído no intervalo da derrota do Santos por 2 a 0 para o RB Brasil, no último domingo, por conta de um incômodo no joelho direito. Para estar recuperado até o clássico contra o Corinthians, domingo, o centroavante fez fisioterapia no CT Rei Pelé durante a semana. O técnico Dorival Júnior, porém, disse que ele ainda não está 100%.

Apesar disso, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que Ricardo Oliveira estará à disposição na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).

– Ele ainda está com um incômodo, mas não vai fugir de um jogo com tal importância – falou Dorival.


LEIA TAMBÉM:
Dorival critica "tumulto extracampo" e nega problemas no Santos


Se Ricardo Oliveira estiver à disposição mesmo, o Santos enfrentará o Corinthians com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira. Dorival, porém, ainda não sabe como o rival entrará em campo.

– Vamos tentar adivinhar o que pode acontecer e tentar tirar proveito de determinadas situações. Estou tentando entender o que o Tite está pensando para esse jogo. Se a equipe for a mesma, os jogadores estão alertas. Se entrar com uma equipe alternativa, quem vai entrar? O Danilo adiantado? Dois jogadores de velocidade? Mas não vão fugir do 4-1-4-1 – completou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/03/dorival-diz-que-ricardo-oliveira-tem-incomodo-mas-avisa-nao-vai-fugir.html

CBF trava registro de Clayton e exige esclarecimentos de Galo e Figueirense


Entidade solicita aos clubes posição sobre a negociação, baseada na legislação da FIFA que proíbe participação de investidores; times afirmam que documentação está ok




Por
Florianópolis e Belo Horizonte




Clayton, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)Clayton já treina com o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)


O registro do atacante Clayton pelo Atlético-MG na Confederação Brasileira de Futebol, CBF, está travado. O departamento de registro e transferência da entidade máxima do futebol brasileiro solicitou às diretorias do time mineiro e do Figueirense esclarecimentos em relação ao negócio que selou a ida do atacante para Belo Horizonte. Até lá, o atacante não será regularizado como atleta do Galo, segundo a Confederação.

A solicitação está baseada na nova legislação da FIFA, em vigor desde maio de 2015, que proíbe a negociação de direitos econômicos por parte de investidores, que não os clubes, vistos como terceiros.

O pedido da CBF tem base em uma possível negociação de direitos econômicos, envolvendo  investidores no negócio (empresários). A solicitação por parte da Confederação ocorreu no início desta semana quando o Atlético-MG encaminhou as documentações para realizar o registro do jogador no departamento de registro e transferência. No entanto, ao analisar a situação, o pedido foi travado.   
A solicitação de esclarecimento envolve os dois clubes. Portanto, Figueirense e Atlético-MG devem dar um parecer nos próximos dias para a entidade. Caso contrário, o atleta não será registrado como jogador do Galo. Até às 15h desta sexta-feira, nenhum dos clubes havia se posicionado em relação ao assunto, segundo informações da assessoria de comunicação da CBF.   
De acordo com o diretor de comunicação do Atlético-MG, Domênico Bhering, porém, o clube mineiro comprou 50% dos direitos do Clayton e está tranquilo. O clube está apenas aguardando a regularização. A posição do Figueirense, por meio de sua assessoria de imprensa, é que a documentação já foi entregue. 

A situação pode adiar a estreia de Clayton pelo time mineiro. O atacante de 20 anos, inclusive, já foi apresentado e treinou entre os titulares e deve encarar o Tombense, no domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, caso as documentações sejam aceitas pela CBF.

Clayton é apresentado no Atlético-MG pelo presidente Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)
Clayton foi apresentado no Atlético-MG pelo 
presidente na quinta-feira (Foto: Bruno 
Cantini/ Flickr Atlético-MG)



A negociação
A negociação de metade dos direitos econômicos do atacante, segundo diz o Atlético-MG,
girou em torno de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13 milhões pelo câmbio atual. A transação também envolveu a cessão de atletas do time mineiro para o Figueirense. O meia Dodô já vestiu a camisa da equipe catarinense.


Posição da CBF sobre o caso

"A Diretoria de Registro e Transferência da CBF travou a negociação até que os clubes expliquem os detalhes do acordo. Até o momento, os documentos e informações solicitadas não chegaram à entidade. Enquanto houver pendência, o contrato do jogador não será publicado no BID".


O que diz o Regulamento Nacional de Registro e Transferência da CBF

"Art.66 – em obediência aos artigos 18bis e 18ter do Regulamento sobre o estatuto e transferência de Jogadores da fifa, nenhum clube ou jogador poderá celebrar um contrato com um terceiro por meio do qual este terceiro obtenha o direito de participar, parcial ou integralmente de um valor de transferência pagável em razão da futura transferência dos direitos de registro de um atleta de um clube para outro, ou pelo qual se ceda quaisquer direitos
em relação a uma futura transferência ou valor de transferência.

§1º – Para efeito deste artigo, entende-se como terceiro quaisquer outras partes que não sejam os dois (2) clubes participantes da transferência do atleta ou qualquer outro clube ao qual o atleta tenha sido registrado anteriormente.
§2º – a vedação prevista no caput deste artigo entra em vigor em 1º de maio de 2015".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/03/cbf-trava-registro-de-clayton-e-exige-esclarecimento-de-galo-e-figueirense.html

Casais apaixonados do surfe dão tom romântico ao Nas Ondas de Noronha



VERÃO ESPETACULAR    



Programa exibido neste domingo conta com dois pares envolvendo brasileiros e havaianas: a havaiana-gaúcha e Jessé Mendes, e Caio Ibelli e Alessa Quizon




Por
Fernando de Noronha, PE



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)


Dois casais de surfistas de alto nível encheram de romantismo o Nas Ondas, programa que reúne a nata brasileira do surfe, em Fernando de Noronha, e será exibido neste domingo, dentro do Esporte Espetacular, que começa às 10h (de Brasília). Por coincidência, os apaixonados pares são formados por um paulista e uma havaiana, legítimos romances internacionais. Juntos há cinco anos, Caio Ibelli e Alessa Quizon formam o único casal de surfistas do Circuito Mundial. O outro enlace envolve Tatiana Weston-Webb, a havaiana-gaúcha, que também faz parte da elite, e Jessé Mendes, competidor do QS, a divisão de acesso, em busca de um lugar entre os melhores do mundo. O quarteto curtiu muito a passagem pela bela Noronha para as gravações do Nas Ondas.

Tatiana ao lado do namorado, o surfista brasileiro Jessé Mendes (Foto: David Abramvezt)
Tatiana ao lado do namorado, o surfista 
brasileiro Jessé Mendes 
(Foto: David Abramvezt)






Acompanhe o Nas Ondas nas redes sociais e deixe seu comentário com a hashtag #NASONDAS.


– Foi uma experiência ótima. Sempre sonhei estar em Noronha com a Alessa. Eu já tinha vindo para Noronha algumas vezes e vivia dizendo a ela que era um dos lugares mais lindos do mundo e muito romântico. Parece até com o Havaí, da onde ela é. Foi muito bom conciliar o nosso trabalho e o Nas Ondas com passeios nesse lugar lindo e romântico – disse Caio, campeão do QS de 2015, que, aos 22 anos, fará a sua estreia no Circuito Mundial, nesta temporada.

Nascida em Porto Alegre e criada no Havaí, Tati representa a ilha americana na elite e ficou conhecida do público brasileiro neste ano pelo apelido de havaiana-gaúcha. Uma das musas do surfe, a jovem de 19 anos namora o guarujaense Jessé há dois anos. Eles formam um daqueles casais que não se desgrudam e ficam de chamego o dia todo, às vezes até dentro do mar.

Caio Ibelli Alessa Quizon Nas Ondas Noronha surfe (Foto: David Abramvezt)
Caio Ibelli e Alessa Quizon curtem visual em 
Noronha, com o sol e a lua no mesmo cenário 
(Foto: David Abramvezt)


– Poder viajar com ele é sempre ótimo, ele é um ótimo namorado. Disputamos alguns campeonatos no mesmo lugar e agora teve essa oportunidade de estarmos juntos em Noronha, um lugar lindo e com ótimos tubos para surfar, do jeito que eu gosto – comentou Tatiana, que vai para a sua segunda temporada no CT.

Alessa, que está há três temporadas no Circuito Mundial, aproveitou bastante a oportunidade de surfar em Noronha e participar pela primeira vez de um programa de televisão. Agora, ela não vê a hora de disputar o CT ao lado do amado Caio. Seis das 11 etapas do calendário de 2016 reúnem tanto a competição masculina quanto a feminina.

– É um sonho disputar o CT com ele. Definitivamente vai ser fantástico, assim como os dias em Noronha. Vamos sempre dividir vitórias, derrotas, sonhos, enfim, tudo – falou Alessa, que é considerada uma das mais bonitas surfistas do mundo.


Jesse Mendes Tatiana Weston-Webb Caio Ibelli Alessa Quizon Nas Ondas Noronha surfe (Foto: David Abramvezt)
Tatiana, Jessé, Caio e Alessa, posam durante 
as gravações do Nas Ondas, em Noronha 
(Foto: David Abramvezt)


FONTE: