segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Estrelas do Osasco se unem para "salvar" time de vôlei de Araraquara


Com folga na Superliga, Camila Brait, Thaisa & Cia. entram em quadra no interior paulista como parte dos treinamentos; renda será revertida para araraquarenses




Por
Araraquara, SP




Camila Brait, Vôlei Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)
Camila Brait comemora apoio ao time 
Araraquara (Foto: João Neto/Fotojump)


A crise que ameaça fechar as portas da equipe feminina de vôlei de Araraquara mobilizou as meninas do Osasco. Cientes do problema financeiro que vive o time do interior paulista, Camilia Brait, Thaisa, Dani Lins e companhia toparam o desafio de fazer um jogo-treino nesta terça-feira, no ginásio Gigantão, com renda revertida para a equipe araraquarense.

Como o Osasco não atua desde o dia 20 de fevereiro e a próxima partida ocorre somente no dia 4, contra o Rio de Janeiro, o amistoso torna-se fundamental para que as jogadoras mantenham o chamado "ritmo de jogo".

- Esse amistoso será bom para o time porque ficaríamos muito tempo sem jogar e precisamos estar em ritmo. Também vale muito pelo fato do Osasco estar ajudando essa causa. Acho isso maravilhoso e fico muito contente de estar participando. Esse apoio está salvando o projeto das meninas de Araraquara e será uma grande festa. Estamos muito felizes de fazer esse jogo e arrecadar ainda mais dinheiro para ajudá-las - declara a líbero.
> Confira a página especial de vôlei do GloboEsporte.com
Além de Camila Brait, Osasco viaja para Araraquara nesta terça-feira com todo seu elenco composto por Thaisa, bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), Dani Lins e Adenízia, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Ivna e Suelle, que defenderam a seleção brasileira em 2015, Saraelen e Gabi, campeãs mundiais sub23 pelo Brasil, também no ano passado, e as estrangeiras Lise Van Hecke (belga) e Kenia Carcaces (cubana).

Os ingressos para a partida, a R$ 10, podem ser adquiridos na bilheteria do Gigantão, no dia do jogo, às 18h. A partida será às 19h.

Vôlei Osasco (Foto: João Neto/Fotojump)
Osasco viaja com suas principais estrelas para 
o interior paulista (Foto: João Neto/Fotojump)


FONTE:

Montes Claros vence o Canoas e garante vaga nos playoffs da Superliga


Partida terminou em 3 sets a 1; técnico do Canoas reclamou da arbitragem





Montes Claros Vôlei (Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)
Montes Claros Vôlei vence mais na competição 
(Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)



O Montes Claros Vôlei conquistou a quarta vitória consecutiva na noite deste sábado, 27, no Ginásio Tancredo Neves, ao vencer o Canoas por 3 sets a 1. Com pouco mais de duas horas de partida, o Pequi Atômico fechou o jogo com parciais de 23/25; 25/18; 25/19 e 34/32.
Com a vitória, o time do Norte de Minas permanece na quinta posição da Superliga, com 32 pontos e com a classificação para os playoffs garantida.


O jogo

O duelo começou equilibrado. O Montes Claros Vôlei e o Canoas disputavam ponto a ponto. A pequena diferença no placar era reflexo dos erros cometidos pelas equipes, principalmente de saque. No fim do primeiro set os visitantes abriram quatro pontos de vantagem, chegando a parcial de 24 a 20. Neste momento os donos da casa reagiram, diminuindo a diferença para apenas um ponto. A torcida fez o caldeirão ferver para que o Pequi Atômico virasse o placar, mas não adiantou, o Canoas fechou a parcial em 25 a 23.

Montes Claros Vôlei (Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)
A torcida ficou apreensiva no quarto set 
(Foto: Taislaine Antunes/GloboEsporte)


De volta às quadras, o Montes Claros se reencontrou no segundo set. Voltou a todo vapor e, logo no início, abriu 6 a 0 em cima do Canoas. Os visitantes tentaram encostar no placar, mas não conseguiram. O time do Norte de Minas chegou a ter 10 pontos à frente do adversário e dominou todo o set. Na reta final da segunda parcial, o Canoas diminuiu a diferença, mas não foi o suficiente, o time da casa empatou a partida ao fechar o set por 25 a 18.

No terceiro set o Montes Claros voltou a dominar a partida. Sempre à frente no placar, o ataque e o bloqueio do Pequi Atômico se destacaram e não deram chances ao Canoas. Com o controle do jogo, a equipe voltou a abrir grande diferença nas parciais e chegou a 19 a 11. Novamente no fim do set o time do Sul voltou a esboçar uma reação, mas a vantagem conquistada pelo Montes Claros garantiu a vitória no set por 25 a 19.

Diferente dos sets anteriores, a quarta parcial foi mais equilibrada. Montes Claros e Canoas se revezavam à frente do placar. Os erros de saques voltaram a ocorrer. Os gaúchos lutaram até o fim, mas o time mineiro fechou o set, o placar ficou em 34/32.

Arbitragem
No fim do jogo a equipe do Canoas reclamou muito da arbitragem. Para o técnico da equipe gaúcha, Marcelo Fronckowiak, a arbitragem desfavoreceu sua equipe.
- Sem desmerecer a vitória do Montes Claros, não é justo o que os auxiliares fizeram. Quantas marcações deles foram desfavoráveis ao Canoas, quando todo mundo viu o que tinha acontecido, inclusive com a marca da bola, e nenhuma marcação para nós.  Isso não pode acontecer - desabafou.
O comandante do Montes Claros Vôlei, Talmo de Oliveira, discordou e afirmou que os árbitros erraram para os dois lados.

- Teve erro dos dois lados. Não adianta ficar reclamando de uma arbitragem, de uma bola para cá e uma para lá. Nós temos que ter competência para fazer bem feito para não deixar nenhuma dúvida. Nós temos quatro fiscais e mais dois árbitros, vai ter hora que vão errar, pois são humanos, e vão errar como erraram para o nosso lado e para o lado deles – ressaltou.
O próximo jogo do Pequi Atômico vai ser fora de casa contra o Vôlei Sul, no dia 3 de março.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2016/02/montes-claros-vence-o-canoas-e-garante-vaga-nos-playoffs-da-superliga.html

De olho na elite, Botafogo garante vaga na semifinal da Superliga B


Time consegue virada sobre o APAN-SC e se junta a Sesi-SP e Castro-PR na próxima fase da competição. Última vaga está entre São Bernardo e Cruzeiro




Por
Rio de Janeiro



A briga por uma vaga na elite do vôlei brasileiro vai chegando ao fim. Neste domingo, o Botafogo conseguiu uma suada classificação para a fase semifinal da Superliga B ao fechar a série melhor de três jogos contra o APAN, de Santa Catarina, com uma vitória por 3 sets a 2, no Rio de Janeiro, com parciais de 27/29, 22/25, 28/26, 25/21 e 15/9), em mais de três horas de disputa.

O Botafogo havia perdido o primeiro jogo da série, fora de casa. Sábado, conseguiu empatar o confronto. Neste domingo, precisou reagir depois de perder os dois primeiros sets. A vitória no terceiro por 28 a 26 abriu caminho para a virada, que terminou com um 15 a 9 no quinto set.

Bloqueio do Castro no confronto com o Uberlândia (Foto: Diego Pereira/Federação Paranaense)
Bloqueio do Castro no confronto com o 
Uberlândia (Foto: Diego Pereira
/Federação Paranaense)


Outro time a garantir vaga na fase semifinal neste domingo foi o Castro, do Paraná. Também no terceiro jogo da série, o time venceu o Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, juntando-se a Botafogo e Sesi-SP.

Falta apenas uma vaga a ser decidida na semifinal. O Cruzeiro vence a série melhor de três jogos por 1 a 0 contra o São Bernardo. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo, às 19h (de Brasília).

Caso o Cruzeiro vença, os semifinalistas estarão definidos, mas apenas Botafogo e Castro brigarão por uma vaga na Superliga. Cruzeiro e Sesi-SP já têm representantes na elite. Se o São Bernardo se classificar, serão três na disputa pelo acesso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/de-olho-na-elite-botafogo-garante-vaga-na-semifinal-da-superliga-b.html

Rio de Janeiro conquista título do Sul-Americano sem perder um set


Time vence o San Martin, do Peru, por 3 sets a 0, neste domingo, em La Plata, na final da competição e coloca mais uma conquista no currículo do técnico Bernardinho




Por
La Plata, Argentina




O técnico Bernardinho colocou neste domingo mais um título em seu currículo. O Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 0 o San Martin, do Peru, com parciais de 25/16, 25/22 e 25/17, na final do Campeonato Sul-Americano, disputado em La Plata, na Argentina. Foi o terceiro título do time na competição, garantindo a vaga no Mundial de Clubes.

- Conquistamos o título, mas não estou satisfeito, jogamos desconcentrados e errando mais do que o normal. O time do Peru está de parabéns, elas jogaram com muita determinação e sem responsabilidade. Estivemos abaixo do que podemos. Estou feliz pelo título, mas insatisfeito com a nossa atuação - analisou o treinador.

Jogadoras do Rio de Janeiro com o troféu de campeão do Sul-Americano (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Jogadoras do Rio de Janeiro com o troféu 
de campeão do Sul-Americano (Foto: 
Fernando Maia/MPIX)


O título foi conquistado com facilidade. O Rio de Janeiro não perdeu um set sequer na competição. Na campanha, o time venceu o GELP, da Argentina, e o Olympic, da Bolívia, na fase de classificação. Na semifinal passou pelo Villa Dora.

- O time do Peru é muito bom, tem atacante ótimas, fortes, mas nós soubemos sacar bem, o que facilitou para o nosso lado e conseguimos fechar o jogo. A torcida do time do Peru compareceu em peso e fez muito barulho durante toda a partida. Além disso, já sabíamos que ia ser uma final bem disputada pela qualidade delas, mas conseguimos sair com a vitória. A sensação é de dever cumprido para a nossa equipe - afirmou Monique, maior pontuadora do jogo com 19 pontos.

Além do título, o Rio de Janeiro ainda colocou três jogadoras na seleção do campeonato: a ponteira Gabi, a líbero Fabi e a central Carol, eleita a melhor jogadora do Sul-Americano de Clubes.

Natalia ataca forte contra o bloqueio triplo do San Martin na final do Sul-Americano (Foto: Divulgação)
Natalia ataca forte contra o bloqueio duplo 
do San Martin na final do Sul-Americano 
(Foto: Fernando Maia/MPIX)


Confira a campanha do título

3 x 0 GELP (25/8, 25/8 e 25/9)
3 x 0 Olympic (25/11, 25/7 e 25/13)
3 x 0 Villa Dora (25/14, 25/13 e 25/16)
3 x 0 San Martin (25/16, 25/22 e 25/17


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/rio-de-janeiro-conquista-titulo-do-sul-americano-sem-perder-um-set.html

Stan Wawrinka bate Marcos Baghdatis e leva o troféu do ATP 500 de Duba


Suíço garante o segundo título da temporada e segue como número quatro do ranking




Por
Dubai, Emirados Árabes



O suíço Stanislas Wawrinka confirmou o favoritismo e derrotou, neste sábado, o cipriota Marcos Baghdatis para conquistar o título do ATP 500 de Dubai, nos Emirados árabes. Após 1h55m de partida, Stan fez 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (15-13). É o 13º troféu da carreira de Wawrinka, que está na quarta posição da classificação. Já o cipriota subiu 18 posições e está em 39º lugar.

Stanislas Wawrinka com o troféu do torneio de Dubai (Foto: Getty Images)
Stanislas Wawrinka com o troféu do torneio 
de Dubai (Foto: Getty Images)


No início do primeiro set, os dois tenistas conseguiram uma quebra e o set seguiu parelho até o décimo game, quando Baghdatis sacou para para empatar o jogo em 5/5. Neste momento, Wawrinka venceu o game no serviço do rival e fechou a parcial, 6/4.

Stanislas Wawrinka com o troféu do torneio de Dubai (Foto: Getty Images)Stanislas Wawrinka com o troféu do torneio de Dubai (Foto: Getty Images)


No segundo set, os dois tenistas confirmaram todos seus serviços até o tie-break. O suíço aproveitava bastante seu primeiro saque, enquanto o cipriota precisava muito do seu segundo saque para fechar os games. O tie-break foi longo. Wawrinka chegou abrir 3 a 0, mas Baghdatis devolveu o mini-break e deixou tudo igual. No 9/8, o cipriota teve chance de sacar e fechar a parcial, mas não conseguiu. Os dois seguiram trocando pontos até que o suíço conseguiu fazer 15/13 e liquidar o duelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/stan-wawrinka-bate-marcos-baghdatis-e-leva-o-titulo-do-atp-500-de-dubai.html

Campeão no Rio, Cuevas confirma favoritismo e leva o bi em São Paulo


Com Lugano na torcida, tenista uruguaio vence Carreño Busta na final do Aberto do Brasil para ficar com os dois títulos dos torneios brasileiros do circuito mundial




Por
São Paulo



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Em solo brasileiro, ninguém conseguiu parar Pablo Cuevas no circuito mundial de tênis. Uma semana depois de vencer o Aberto do Rio, o uruguaio faturou o bicampeonato do Aberto do Brasil. Neste domingo, o número 27 do mundo contou com a torcida do compatriota Lugano, zagueiro do São Paulo, para superar o espanhol Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0 no saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo - parciais de 7/6 (4) e 6/3.

Pablo Cuevas no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin)
Pablo Cuevas levou o bi co 
Aberto do Brasil (Foto: 
Ricardo Bufolin/ECP)


Em sua primeira final de simples de um torneio da ATP, Carreño Busta conseguiu equilibrar o duelo com Cuevas no primeiro set, apesar de ser o número 67 do mundo. Os dois tenistas confirmaram todos os serviços na disputada parcial, mas o uruguaio se deu melhor no tie-break: 7/6 (4).
O segundo set parecia ter um roteiro semelhante, mas a vitória de Cuevas foi mais tranquila. Ele chegou a abrir 5/2 e sacar para o título, mas sofreu uma quebra antes de vencer um game no serviço de Carreño Busta para fechar em 6/3.

Pablo Carreño Busta no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin)
Pablo Carreño Busta disputou no Aberto 
do Brasil sua primeira final de simples 
da ATP (Foto: Ricardo Bufolin)


O espanhol ainda tinha mais uma chance de ser campeão no Aberto do Brasil. Ele voltou à quadra central do Esporte Clube Pinheiros para a decisão das duplas, mas novamente ficou com o segundo lugar. Carreño Busta e o compatriota David Marrero tomaram a virada diante do argentino Horacio Zeballos e do chileno Julio Peralta - parciais de 4/6, 6/1 e 10/5.

Peralta e Zeballos são campeões no Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Peralta e Zeballos são campeões no Aberto 
do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)



THIIEM  CONQUISTA TAÇA DE ACAPULCO

Na última madrugada, mais uma taça foi erguida no circuito mundial de tênis. O austríaco Dominic Thiem superou o australiano Bernard Tomic por 2 sets 1 na final do ATP 500 de Acapulco, no México - parciais de 7/6 (6), 4/6 e 6/3. Foi o quinto título da carreira do tenista, o segundo neste ano - venceu o ATP 250 de Buenos Aires, no começo do mês. Semifinalista do Aberto do Rio, Thiem se aproximou do top 10 do mundo com os resultados de fevereiro e vai figurar na 14ª posição do ranking, que será atualizado nesta segunda-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/campeao-no-rio-cuevas-confirma-favoritismo-e-leva-o-bi-em-sao-paulo.html

De gala, Federer, Serena e Sharapova comparecem a cerimônia do Oscar


Sem compromissos no circuito de tênis, tenistas foram a Los Angeles para o prêmio




Por
Los Angeles, EUA




Roger Federer Oscar 2016 (Foto: AFP)Roger Federer na festa do Oscar 2016 (Foto: AFP)


Um dos eventos mais esperados do ano, o Oscar 2016 conheceu seus premiados na noite deste domingo, dia 28. A cerimônia, além de grandes celebridades do cinema mundial, contou também com a presença de três das maiores estrelas do tênis. Roger Federer, Maria Sharapova e Serena Williams foram convidados pela organização para irem a Los Angeles e viram de perto a premiação que contemplou "Spotlight" como melhor filme e Leonardo DiCaprio como melhor ator por seu papel em "O Regresso".

O suíço vestiu um smoking preto, tradicional, mostrando sua elegância conhecida no circuito. No entanto, Federer quebrou o protocolo ao beber uma dose de tequila antes de entrar no Teatro Dolby para cerimônia (veja o vídeo aqui). A ação faz parte de um quadro do talk show americano do comediante Jimmy Kimmel.

Já Maria Sharapova e Serena Williams postaram em suas contas nas redes sociais sobre os seus vestidos. Enquanto a russa usou uma peça feita pela empresa britânica Thornton Bregazzi, a americana número 1 do mundo foi vestida com um modelo feito pela designer Galia Lahav.
Os três se encontraram durante a cerimônia e, animados, até brincaram uns com os outros. Em um vídeo postado em uma de suas redes sociais, Serena brinca com Federer, dizendo que ele é o melhor do mundo, enquanto o suíço retribui a gentileza e afirma que a americana é a melhor.

Sharapova, por outro lado, estava acompanhada da modelo Kate Upton, além da golfista amadora Elizabeth Banks. A russa postou a foto com as amigas em sua conta no Instagram.


Maria Sharapova Oscar 2016 (Foto: Reprodução / Instagram)
Maria Sharapova com as amigas na festa do 
Oscar (Foto: Reprodução / Instagram)


Maria Sharapova Oscar 2016 (Foto: AFP)
Maria Sharapova ousou no modelo 
para o Oscar (Foto: AFP)



Serena Williams Oscar 2016 (Foto: AFP)
Serena Williams na cerimônia do 
Oscar (Foto: AFP)



FONTE:

Van Gaal ganha "Oscar de Simulação" em jornal inglês por se jogar no chão


Premiação bem-humorada do Campeonato Inglês também homenageia Neymar, Messi e Suárez, do Barcelona, por "Destaque em Língua Estrangeira"




Por
Manchester, Inglaterra




Enquanto Leonardo DiCaprio saiu consagrado do Oscar no domingo, o jornal britânico "Daily Mail" resolveu brincar com a festa de Hollywood e criou nesta segunda-feira uma premiação para o Campeonato Inglês na temporada. Entre categorias como "Estrela", "Cinematografia" e  "Efeitos Visuais", destaca-se "Simulação", vencida pelo técnico do Manchester United, Louis van Gaal: o holandês conseguiu a honra pela momento inusitado que protagonizou no último domingo, durante partida contra o Arsenal, quando se jogou no chão para criticar a suposta simulação de um jogador dos Gunners.

Van Gaal Manchester United Arsenal (Foto: Getty Images)
Van Gaal arrancou risadas da torcida no Old 
Trafford ao cair no chão para simular uma 
simulação (Foto: Getty Images)



"Ainda que muitos jogadores tenham apelos valiosos pela estatueta de ouro, uma entrada de último minuto por parte de Louis van Gaal leva. O treinador do Manchester United combinou comédia com paixão e atleticismo ao se jogar ao chão contra o Arsenal sem ajuda de um dublê", explicou o jornal, em tom de brincadeira.
Ainda que não atue no Campeonato Inglês, Neymar também marcou presença na lista. Em categoria apropriada: "Destaque em Língua Estrangeira". O brasileiro foi premiado junto com Messi e Suárez, por produzir "futebol que vai além do que seria razoavelmente imaginado por Walt Disney".

Diego Costa não levou estatueta, mas contribuiu para que "quem quer que faça as máscaras do Chelsea" ganhasse prêmio de figurino. Ele, assim como Azpilicueta e Matic, usaram assessórios pretos no rosto nesta temporada.


Confira os vencedores de outros "prêmios":

Estrela - Jamie Vardy, Leicester City
Estrela Coadjuvante - Riyad Mahrez, Leicester City
Diretor - Claudio Ranieri, técnico do Leicester City
Cinematography - Mauricio Pochettino, técnico do Tottenham
Edição - Slaven Bilic, West Ham
Novato - N'Golo Kante, Leicester City
Novato com menos de 21 anos - Dele Alli, Tottenham
Efeitos Visuais - Jamie Vardy, Leicester
Roteiro Original - José Mourinho, Chelsea
Roteiro Adaptado - Jürgen Klopp, Liverpool


Diego Costa comemora seu gol, Chelsea x City (Foto: Toby Melvill/Reuters)
Máscara de Diego Costa ajuda o Chelsea a 
vencer um dos "prêmios" do jornal inglês 
(Foto: Toby Melvill/Reuters)


FONTE:

gora vai? Hiddink cogita estreia de Pato pelo Chelsea nesta terça-feir


Brasileiro aproveitaria descanso de Diego Costa para atuar contra o Norwich City




Por
Londres



Pato treino Chelsea (Foto: EFE/Facundo Arrizabalaga)Pato foi anunciado no dia 29 de janeiro e até o momento só treinou no Chelsea (Foto: EFE)


Alexandre Pato poderá, enfim, estrear pelo Chelsea nesta terça-feira. O técnico Guus Hiddink afirmou em entrevista coletiva que tem planos de dar descanso a Diego Costa, enquanto Pedro será desfalque por lesão. Assim, um espaço se abriria para o atacante brasileiro no time titular que enfrenta o Norwich, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 16h45 (de Brasília).

- Ele está ansioso e agora nós temos os atacantes onde há uma competição saudável num ótimo ambiente. Diego é o número um, mas outros melhoraram. Eu estou feliz, por exemplo, com Bertrand Traoré. Apesar de se tratar de um jovem, os outros talvez tenham mais status, mas eu não ligo para isso – disse o holandês, destacando que Pato ainda não tem condições físicas de começar e terminar o jogo.

- No momento, para ser justo com todos, os jovens estão um pouco à frente do Pato porque eu gosto de uma concorrência leal e equidade entre eles. Mas ele e Rémy também estão em posição de competir. Pato não está pronto para os 90 minutos, mas pode jogar parte do jogo. Também consideramos dar chance a alguns dos jovens. Veremos quais são os danos nos jogadores lesionados.
Pato foi confirmado como jogador do Chelsea há exatamente um mês e passou todo este tempo entrando em forma. Hiddink acredita que o jogador emprestado pelo Corinthians possa causar um impacto positivo nos Blues.

- Espero que sim, num futuro próximo. Temos jogos chegando, mas como eu disse antes, é melhor tê-lo por empréstimo nesta situação. Assim ele pode se acostumar a nós e o clube pode fazer um julgamento adequado sobre suas atuações e treinos, então é o melhor para as duas partes.

Alexandre Pato treino Chelsea (Foto: Reprodução / Facebook)
Alexandre Pato em treino do Chelsea: estreia 
pode acontecer nesta terça-feira (Foto: 
Reprodução / Facebook)


FONTE:



Iniesta sobre Messi, Neymar e Suárez: "São os melhores que vi na história"


Meia espanhol destacou clima de trabalho no Barcelona e se esquivou ao ser perguntado sobre recentes críticas de Cristiano Ronaldo a companheiros de Real




Por
Barcelona, Espanha



Se, em Madri, Cristiano Ronaldo toma o noticiário por suposta crítica ao nível técnico dos companheiros de equipe, em Barcelona o clima é outro. Em entrevista ao programa "Minuto 0", do Canal 0, Iniesta foi só elogios aos parceiros de elenco. Especialmente ao trio MSN, que, segundo o meia de 31 anos, são os melhores da história.

- Para mim, meus companheiros são os melhores, tanto em clube quanto em seleção. Leo (Messi) é o número um. Ele, Neymar e Suárez são os melhores que vi na história - afirmou.


Neymar Iniesta Barcelona (Foto: Reuters)
Iniesta destacou clima no Barcelona: "Não 
sei por que, mas é a temporada em que 
tenho mais aproveitado (Foto: Reuters)


Iniesta ainda destacou o clima no grupo do Barcelona. O jogador disse que esta é a temporada em que tem aproveitado mais em nível pessoal. Quanto às supostas declarações de Cristiano Ronaldo no último sábado, o meia preferiu se esquivar. O atacante português falou, após a derrota por 1 a 0 no sábado, para o Atlético de Madrid, que o time não vai bem quando os melhores não estão em campo.
- Não quero nem posso dizer como Cristiano Ronaldo tem que se sentir em relação aos companheiros de equipe - disse.

O Barcelona vem de vitória sobre o Sevilla por 2 a 1 no último domingo, em Camp Nou. O time ocupa a primeira colocação do Campeonato Espanhol, com 66 pontos. Oito à frente do Atlético de Madrid, vice-líder. O Real Madrid é o terceiro, com 54. O próximo desafio na competição é contra o Rayo Vallecano, na próxima quinta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/iniesta-sobre-messi-neymar-e-suarez-sao-os-melhores-que-vi-na-historia.html

Suárez recebe prêmio e diz: "Queria a canhota de Messi e alegria de Neymar"


Uruguaio ganha troféu de melhor jogador íberoamericano da temporada passada, concedido por agência de notícias, e elogia sintonia no vestiário do Barcelona




Por
Barcelona, Espanha



Suárez troféu iberoamericano (Foto: Efe)Suárez posa com troféu de melhor jogador íberoamericano de 2014/15 (Foto: Efe)


Artilheiro do Barcelona na atual temporada, Luis Suárez pode não ter ficado entre os três melhores do mundo na Bola de Ouro, mas colheu frutos pelo desempenho em 2014/15. O uruguaio recebeu nesta segunda-feira o troféu de melhor jogador íberoamericano (ou seja, entre América Latina, Portugal, Espanha e Andorra) da temporada passada, concedido pela agência de notícias Efe.

Após o evento, o astro concedeu uma entrevista à agência e falou sobre diversos temas - principalmente sua relação com Messi e Neymar dentro e fora de campo. Suárez afirmou que a boa relação não existe apenas dentro do trio MSN, mas em todo o vestiário do Barcelona e que tudo sai naturalmente em campo. Questionado sobre o que inveja nos companheiros de ataque, o uruguaio disse:

- Gostaria de ter a canhota de Leo, que é única no mundo, admirável, e a arrancada, a pegada e a alegria de Neymar - apontou, completando. - Eu não sou como Leo e não posso passar por três, quatro, cinco jogadores, como ele faz. Não vou dar uma arrancada de não sei quantos metros e ganhar em velocidade como faz Neymar. Sei qual é minha forma de jogar e o que posso dar ao time.
Suárez citou como se tornou fã do Barcelona, quando assistia ao time de Guardiola conquistar troféus, e também lembrou de sua origem humilde no Uruguai, dizendo que o sofrimento do passado o ajuda a lutar mais dentro de campo.

- Quando alguém vem de um passado de carência econômica e com dificuldade para conseguir as coisas, sempre dá muito mais valor a elas e sempre tem esforço máximo. A maioria dos jogadores de hoje em dia sofreu, lutou muito para chegar onde está, e por isso aproveita ao máximo cada jogo, cada situação que acontece, cada possibilidade de ganhar um título, porque sofreu muito desde criança.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/suarez-recebe-premio-e-diz-queria-canhota-de-messi-e-alegria-de-neymar.html

Florentino quer técnico do Bilbao para a próxima temporada, afirma jornal


Segundo o "Sport", diretoria do Real já vem questionando permanência de Zidane para 2016/17, e nome de Ernesto Valverde volta a ser opção prioritária de presidente




Por
Madri



A primeira derrota de Zidane no comando do Real Madrid já bastou para trazer questionamentos sobre o seu trabalho. Após o revés diante do rival Atlético, que deixou os merengues a 12 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o francês passou a ser criticado e não teria permanência garantida para a próxima temporada. O jornal catalão "Sport" afirma que o presidente Florentino Pérez deseja a contratação de Ernesto Valverde, técnico do Athletic de Bilbao.

Ernesto Valverde Athletic Bilbao (Foto: Getty Images)
Ernesto Valverde seria nome preferido de 
Florentino Pérez (Foto: Getty Images)


Segundo a publicação, alguns membros da diretoria já começam a pensar que a opção de dar o comando da equipe para Zidane foi equivocada, uma vez que o treinador não teria experiência suficiente para o cargo. A grande chance do francês seguir no clube seria a conquista da Liga dos Campeões, única competição em que o Real mantém chances concretas de título, tendo a vaga para as quartas de final encaminhada, após vencer o Roma por 2 a 0 no jogo de ida.

Caso Zizou fracasse na Champions, Florentino teria um desejo para 2016/17: a contratação de Ernesto Valverde. O comandante do Bilbao teria sido o plano A da diretoria após a demissão de Carlo Ancelotti, no fim da temporada passada, mas não levou a negociação à frente. Valverde seria admirado pelo presidente do Real por sua forma de lidar com os jogadores e a manutenção de um estilo próprio de jogar.

O "Sport" lembra, porém, da relação de Valverde com o Barcelona. Ex-jogador do clube entre 1988 e 1990, Valverde já teria declarado que o sonho que tem para sua carreira é comandar o clube catalão.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/florentino-quer-tecnico-do-bilbao-para-proxima-temporada-afirma-jornal.html

Jornal: Cristiano Ronaldo se reúne com elenco e diz que foi mal interpretado


Preocupado com união do grupo do Real, luso teria ligado para capitão Sergio Ramos




Por
Madri



Cristiano Ronaldo Real Madrid Atlético Madrid (Foto: Juan Medina / Reuters)Cristiano Ronaldo durante o clássico: 
cara de poucos amigos (Foto: Juan 
Medina / Reuters)


De acordo com o jornal “AS”, Cristiano Ronaldo se reuniu nesta segunda-feira com o elenco do Real Madrid para esclarecer o que ele considerou um mal entendido. Depois da derrota para o Atlético de Madrid, sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, o craque português deu declarações fortes sobre o suposto nível do elenco, desfalcado de Pepe, Bale e Marcelo, e com Benzema retornando de lesão – o francês voltou a se machucar e saiu no intervalo.


SAIBA MAIS:
+ TV mostra palavrões de Cristiano Ronaldo após gol do Atlético contra o Real+ Cristiano Ronaldo tem vários alvos em suas críticas no Real Madrid, diz jornal+ Após criticar elenco, Cristiano Ronaldo volta atrás: "Me refiro ao nível físico"


Cristiano está preocupado porque sabe que a união do grupo é fundamental para o grande objetivo do Real Madrid na temporada: a Liga dos Campeões. Ainda segundo o “AS”, ele teria ligado para o capitão Sergio Ramos, que repassou o recado aos companheiros que trabalharam no domingo, dia livre. O próprio português fez o mesmo com o restante dos colegas nesta segunda.

- Se todos tivessem meu nível, estaríamos em primeiro. Todos os anos, segundo a imprensa parece que estou na m... Mas os números e as estatísticas não enganam. Não quero menosprezar ninguém, nenhum companheiro. Mas quando não estão os melhores, Bale, Benzema, Marcelo... É difícil. Não quero dizer que Jesé, que Lucas, que Kovacic não são bons. São bons, mas... - disse o camisa 7 na ocasião.

Vendo a enorme repercussão instantânea das declarações, Cristiano Ronaldo procurou os principais jornais madrilenhos para se retratar e dar novas entrevista, tentando ser mais claro - e também adotar tom mais humilde

- Quando digo isso, me refiro ao nível físico, não de jogo. Eu não sou melhor do que nenhum dos meus companheiros - disse Cristiano Ronaldo ao "Marca".

Ao "AS", o luso complementou suas explicações:

- Interpretaram mal minhas declarações ao fim do jogo. Não estava falando que sou melhor do que os outros. Me referia à parte física e às lesões. Houve desfalques importante no time, como Pepe, Bale, Benzema e Marcelo. E isso nos prejudicou e não nos permitiu jogar no nível que habitualmente temos. Respeito totalmente aos meus companheiros, e jamais quis ofendê-los. Não me acho melhor que ninguém.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/jornal-cristiano-ronaldo-se-reune-com-elenco-e-diz-que-foi-mal-interpretado.html

Jorginho elogia Botafogo, explica mudanças e aprova Vasco: "Foi bom"


Técnico cruz-maltino exalta trabalho de Ricardo Gomes no rival e se diz satisfeito com atuação vascaína no clássico e maior ofensividade no segundo tempo




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)




O empate em 1 a 1 com o Botafogo não vai tirar o sono de Jorginho. O técnico do Vasco aprovou a atuação de sua equipe no clássico e se mostrou impressionado especialmente com o trabalho do amigo Ricardo Gomes no rival. Para ele, diante da dificuldade apresentada na partida, o time cruz-maltino foi bem.

Jorginho Vasco (Foto: Sofia Miranda)Jorginho está satisfeito com
atuação do Vasco no clássico com o Botafogo (Foto: Sofia Miranda)


- Foi um bom jogo. As duas equipes tentando realmente superar uma a outra. Defesas muito bem armadas taticamente. Não é à toa que o Botafogo tem a defesa menos vazada do Campeonato Carioca até agora. A equipe, principalmente no segundo tempo, se comportou muito bem. Conseguimos tudo aquilo que imaginávamos. Buscar as jogadas pelas laterais. Conseguimos a ligação direta com o Eder. Estávamos com pouca amplitude no jogo. Lamentamos não ganhar esse jogo, porque seria muito bom, pela forma com que a equipe encarou o jogo o tempo todo. Fomos mais ofensivos. Quero destacar o trabalho maravilhoso que o Ricardo está fazendo. Mas de modo geral, acho que foi bom.


Confira outros tópicos da coletiva:

Homenagem a Ricardo GomesO Vasco com certeza é muito grato pelo trabalho que o Ricardo Gomes fez aqui. É realmente um gentleman, um líder nato. Nós oramos muito para que ele pudesse se recuperar. É maravilhoso olhar para o campo e poder ver o Ricardo ali, trabalhando. Ele tem muitas alegrias a dar.

Jorge Henrique e Eder Luis 
O torcedor não entende por que o Jorge Henrique é titular, mas ele é muito importante taticamente. O Eder Luis, toda vez que entra, faz o que esperamos. Dá amplitude e entra nas jogadas. Não foi só o lance do gol. Teve muitas outras oportunidades. Entrou muito bem e é um jogador que está contribuindo muito para o desempenho da nossa equipe até agora.

Primeira fase do Campeonato Carioca
Esse primeiro turno serviu para isso, para fazer alguns testes e encontrar a melhor formação. Pelo menos duas ou três variáveis dentro do jogo. Já fizemos essa formação, encaixando os jogadores. Hoje minha maior preocupação era não perdermos no meio de campo. Eu acho que agora as equipes já encontraram bem seu estilo. Aí a coisa vai pegar mesmo, agora que vai valer de verdade.

Time não é só do Nenê
Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. Um jogador consegue ganhar um jogo, mas só o trabalho em equipe é que vence o campeonato. Temos dado moral necessário para o jogador se sentir bem, encontrar o posicionamento dele, ele se sentir completamente útil e à vontade na formação tática. O ambiente que está reinando no Vasco é de muito respeito, de profissionalismo grande. Lembro dos problemas com o Thalles no ano passado. Hoje é um outro jogador. Quase fizemos um gol lindo com o Nenê, com passe do Thalles. Não bateria o gol do Emerson, que foi fantástico (risos). Hoje, o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. Andrezinho, Julio Cesar. São jogadores que, até ano passado, existia uma dúvida em relação a eles. Já existe essa vontade do clube e do próprio jogador de resolverem essa situação de renovação.

Planejamento durante a semana
Planejamento que estamos fazendo toda semana. Recuperar alguns jogadores. Recuperar o Riascos e entrar com força máxima nesse próximo jogo.

Avaliação dessa primeira fase
Foi boa. Posso dizer que foi de razoável para boa. Temos muito a melhorar. Pezinho no chão. Ainda estamos alternando. Precisamos manter uma regularidade durante um jogo. Deveríamos ter mantido a posse de bola hoje contra o Botafogo. São coisas que estamos pegando com tempo.

Rodrigo titular
Ele quis. Foi feito um exame, tinha preocupação de grau 1, o que disseram para mim. Ele falou: "Estou bem, pode ter certeza que vou para o jogo". Levamos Vaz e Jomar para a concentração. Rodrigo é desse jeitão mesmo. Muito macho. Pode contar com ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/02/jorginho-elogia-botafogo-explica-mudancas-e-aprova-vasco-foi-bom.html

Ricardo elogia postura do Botafogo e dom de Emerson: "Bate muito bem"


Técnico afirma que Vasco esteve melhor na partida, mas exalta postura do Alvinegro quando atrás do placar e diz que golaço do jovem zagueiro não é surpresa para ele




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo saiu atrás, mas com um golaço do jovem Emerson conseguiu o empate por 1 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) com o Vasco, na noite deste domingo, em São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Se o belo gol do zagueiro de apenas 20 anos chamou a atenção de todos, não foi surpresa para Ricardo Gomes. O técnico alvinegro exaltou o garoto, que ganhou a concorrência com os mais experientes e assumiu de vez a titularidade nesta temporada, e que sabe da qualidade dele na bola parada desde as categorias de base.

Bate muito bem. (...) Não só isso, jogou muito bem, por isso é titular desde a pré-temporada. Claro que tem que evoluir, ano passado usei pouco, mas sabia que esse ano ia acontecer. E ele correspondeu"
Ricardo Gomes, sobre Emerson

- Não pense que é a primeira vez, não. Vocês não acompanharam a base, mas fez isso no juvenil, juniores e agora profissional. Bate muito bem. (...) Não só isso, jogou muito bem, por isso é titular desde a pré-temporada. Claro que tem que evoluir, ano passado usei pouco, mas sabia que esse ano ia acontecer. E ele correspondeu - afirmou.

Ricardo considerou o placar como justo, apesar de ver o Vasco melhor e mais inteiro fisicamente durante a partida. Porém, ressaltou a postura do Botafogo.

- Entrei com time do último jogo, mas o Vasco tinha mais, no máximo cinco jogadores do último jogo, isso tem diferença. Com todas dificuldades, tomamos gol. Jogada que conheço bem, com Eder Luis pelo lado, mas continuamos organizados e criando. Foi interessante do aspecto do jogo do Fluminense para esse agora. Vasco um pouco melhor, mas gostei bastante apesar do empate, pela postura do time.

Ricardo Gomes - Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)
Ricardo Gomes considerou o empate contra 
Vasco como um bom resultado para o 
Botafogo (Foto: André Durão)


O Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento no Carioca, era o único time com campanha perfeita até esta rodada, mas segue invicto no campeonato ao lado do próprio Vasco e do Boavista. O Alvinegro continua em primeiro lugar do Grupo B com 19 pontos, três a mais que o Flamengo, o segundo colocado.


Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:


JUSTO?
Foi justo porque apesar de o estar Vasco um pouco melhor, nós tivemos um clássico quarta contra o Fluminense, mantive o time buscando uma identidade, corri o risco. Primeiro tempo equilibrado, no melhor momento nosso o Vasco fez o gol. O que me deixou bastante contente é que não perdemos organização. Aos poucos encontramos espaços para jogar. Eu tinha três jogadores no meio de campo, Airton, Bruno (Silva) e Lindoso, isso me deixou retraído. Esperei ao máximo para abrir o time pelo desgaste também.

JOVENS
Prova da formação do Botafogo, que é de qualidade. O ataque com 18 e 17 anos, e o Emerson empatou o jogo. Não só isso, jogou muito bem, por isso é titular desde a pré-temporada. Claro que tem que evoluir, ano passado usei pouco, mas sabia que esse ano ia acontecer. E ele correspondeu.

NEILTON
Estava na dúvida até de começar a partida com o Neilton, mas continuei com o Luís (Henrique), é jovem, estava trocando com o Ribamar, mas o Neilton não começou jogando pelas lesões que teve em 2016. É um jogador que a gente sabe da movimentação, busca o jogo, clareia o jogo, foi isso que ele fez.

ANÁLISE APÓS CLÁSSICOS
Sai mais forte. O que eu vi contra o Fluminense e contra o Vasco deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe. São jogadores não tão conhecidos, mas você vê quem tinha no meio de campo adversário: Andrezinho, Nenê, Marcelo (Mattos), Julio dos Santos. O Vasco tem um bom time, só não livrou (do rebaixamento) pelo tempo, mas o trabalho é muito bem feito. E o Vasco mudou muito pouco em relação ao ano passado. Gostei bastante disso, diferente do Fluminense que é um time em montagem. O Vasco já está montado, isso me deixou bastante confiante.

AIRTON
Sou da época do cabeça de área, negócio de volante não me agrada muito, não. São três jogadores de meio de campo que me agradam muito. O Lindoso, quando cheguei ao Botafogo, me foi apresentado como meia. Numa urgência botei ele como primeiro volante, sabe jogar. O Bruno (Silva) não é diferente. O Airton, do que eu ouvia, sabe jogar futebol. Temos que melhorar a parte disciplinar, mas ele sabe jogar futebol. Gosto de ver o Airton treinar, não é por acaso.

DISCURSO NO VESTIÁRIO
É clássico, talvez não valesse na tabela, não tinha importância, mas não olho para a tabela, olho a performance do time, estou em fase de montagem. Melhor coisa do mundo é um clássico, agora tivemos dois. Não sei nem a tabela, dou uma olhada, mas o que vale é o time, tem que jogar e jogar bem.


FINTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-gomes-considera-empate-um-bom-resultado-e-elogia-emerson.html

Botafogo sai ileso após testes de fogo nos clássicos... E fortalecido para 2016


CAMPEONATO CARIOCA 2016


PRIMEIRA FASE - 07ª RODADA


Após atuações contestáveis no início do Carioca, Alvinegro acha equilíbrio com três volantes e dois atacantes, marca três gols e sofre só um contra Fluminense e Vasco




Por
Rio de Janeiro




Aquela dúvida da torcida em relação ao time do Botafogo vai diminuindo. Se ela ainda não está dissipada, ao menos a convicção já é maior. Depois de começar o Campeonato Carioca com vitórias apertadas e atuações pouco convincentes, o Alvinegro chegou na última semana sob desconfiança com dois testes de fogo pela frente. Mas saiu ileso. E mais: fortalecido para o restante da temporada que está por vir. Venceu o Fluminense em estádio neutro, no Espírito Santo, e arrancou um empate com o Vasco dentro do caldeirão de São Januário. Em dois clássicos, marcou três gols, sofreu apenas um e encontrou uma forma consistente de jogar.


Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Mesmo sem ser brilhante, Botafogo se mostrou 
mais consistente durante clássicos (Foto: Vitor 
Silva/SSPress/Botafogo)


Êxito que passa pelas mãos de Ricardo Gomes e sua nova formação. O treinador alvinegro teve peito para mexer na equipe mesmo ganhando, sacou a trinca de meias, surpreendeu ao escalar três volantes no meio de campo, e em seguida passou a usar também dois atacantes. Esquema que foi testado pela primeira vez logo em um clássico. Diante do Fluminense, fez um primeiro tempo perfeito, marcou dois gols e sequer levou sustos. Na etapa final, diminuiu o ritmo, administrou o resultado, e a defesa deu conta (veja os melhores momentos no vídeo do 2 a 0 clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

No último domingo, foi a vez de encarar o Vasco diante de sua torcida. Soube suportar a pressão inicial dos donos da casa e teve até chance de marcar, com Ribamar. No segundo tempo, sofreu o seu único gol com a atual formação, mas fruto de uma falha individual. Diogo Barbosa não cortou o lançamento, e Eder Luis pegou a defesa aberta - na velocidade, Riascos ganhou de Carli para marcar. Houve ainda uma bola na trave de Nenê, mas o Botafogo jamais perdeu a organização, empatou com um golaço de falta de Emerson e poderia até ter virado no fim, em um contra-ataque quatro contra quatro (veja os melhores momentos do 1 a 1clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).
.
Ricardo considera que esta formação encaixou, mesclando os jovens com os mais experientes no time titular. Após o último clássico, o treinador destacou a postura contra um rival já montado desde o ano passado e se mostrou ainda mais confiante. Anteriormente, o comandante alvinegro já afirmou que espera entrar no Campeonato Brasileiro para brigar pela parte de cima da tabela.
 Sai mais forte. O que eu vi contra o Fluminense e contra o Vasco me deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe. O Vasco tem um bom time, só não se livrou (do rebaixamento) pelo tempo, mas o trabalho é muito bem feito. E o Vasco mudou muito pouco em relação ao ano passado. Gostei bastante disso, diferente do Fluminense que é um time em montagem. O Vasco está montado, isso me deixou bastante confiante"
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo

- Sai mais forte. O que eu vi contra o Fluminense e contra o Vasco me deixou bem mais confiante pela qualidade da equipe. São jogadores não tão conhecidos, mas você vê quem tinha no meio de campo adversário: Andrezinho, Nenê, Marcelo (Mattos), Julio dos Santos. O Vasco tem um bom time, só não se livrou (do rebaixamento em 2015) pelo tempo, mas o trabalho é muito bem feito. E o Vasco mudou muito pouco em relação ao ano passado. Gostei bastante disso, diferente do Fluminense que é um time em montagem. O Vasco já está montado, isso me deixou bastante confiante - salientou o técnico em entrevista coletiva.

A formação agradou também aos jogadores. Luis Ricardo, por exemplo, vê mais liberdade para os laterais e mais proximidade com os homens de frente. O ala-direito ainda ressaltou que não foi preciso a equipe passar por uma adaptação, pois jogava parecido na Série B no ano passado.
- A gente vem jogando assim desde o ano passado, praticamente. Nossos volantes são bastantes ofensivos, isso facilita para nós laterais, são caras que sabem jogar. Tanto para mim quanto para os meias facilita ter volantes que sabem jogar com a bola no chão.
Já classificado, o Botafogo cumpre tabela no próximo domingo contra o invicto Boavista, às 16h (de Brasília), em Bacaxá. Ricardo Gomes ainda vai decidir se irá poupar jogadores, mas se quiser dar ritmo ao time e manter a formação, terá que achar um substituto para Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As opções para a posição são Lucas Zen, Dierson e Matheus Fernandes, mas há a alternativa de mudar o esquema, voltar a usar Rodrigo Lindoso como primeiro volante e entrar com Fernandes avançado, ou um próprio meia para ser mais ofe


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/botafogo-sai-ileso-apos-testes-de-fogo-nos-classicos-e-fortalecido-para-2016.html