terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Thiago Monteiro volta a surpreender e vence tricampeão na estreia em SP


Após bater Tsonga na última semana, tenista de 21 anos derrota espanhol NicolásAlmagro,número 50 do ranking mundial, na primeira rodada do Aberto do Brasil




Por
São Paulo



Uma semana após a maior vitória da carreira, Thiago Monteiro voltou a brilhar em um torneio nível ATP no Brasil. O tenista de 21 anos, que semana passada bateu o francês Jo Wilfried Tsonga, número 9 do ranking, derrotou nesta terça-feira o espanhol Nicolás Almagro por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5, na estreia do Aberto do Brasil. Na oitavas de final, Thiago enfrentará o também espanhol Daniel Muñoz.


Thiago Monteiro está classificado para a segunda rodada no Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/DGW)
Thiago Monteiro está classificado para 
a segunda rodada no Aberto do Brasil 
(Foto: Divulgação/DGW)


- Quero agradecer a força de todos (torcida), vocês foram incríveis, estou muito feliz com a vitória de hoje. Só tenho a dizer que estou feliz, joguei bem, o Almagro é muito perigoso. Tento dar meu melhor todos os pontos, não posso deixar passar essa chance - disse o tenista brasileiro.

A quadra central do clube Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, estava cheia, mas não lotada para ver o novo xodó do tênis nacional. Atualmente na posição de número 278 do ranking da ATP, o cearense levantou a torcida em momentos decisivos para alcançar o triunfo sobre o cabeça de chave número 7 do evento, atual 50º da classificação mundial. Almagro foi campeão do Aberto do Brasil três vezes, em 2008/11/12.

No primeiro set, Thiago Monteiro precisou de apenas duas chances para conseguir duas quebras sobre o rival e fechar em 6/3. Primeiro, abrindo 4 a 2 no placar e, posteriormente, para fechar a parcial em 6/3. No intervalo para o segundo set, Almagro reclamou do barulho da torcida e foi ainda mais vaiado.

A desavença com o público parece ter animado o espanhol, que iniciou o segundo set quebrando o saque do brasileiro sem sofrer um único ponto. Na sequência, porém, o brasileiro devolveu a quebra e empatou 1/1. Depois, filme repetido. Quebra para os dois lado e jogo empatado de novo, 2/2. Nos games seguintes, ambos tenistas venceram em seus serviços e a partida ficou 5/5. Foi quando Thiago confirmou seu serviço e, no saque de Almagro, conseguiu a quebra, e venceu a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/thiago-monteiro-volta-surpreender-e-vence-tricampeao-na-estreia-em-sp.html

Sete duplas brasileiras passam de fase na etapa de AL do Circuito Mundial


Competição internacional começou nesta terça-feira e vai até o próximo domingo




Por
Maceió



Fechado o primeiro dia da etapa Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o saldo foi bom para os brasileiros. Sete duplas do país venceram os confrontos desta terça e garantiram vaga na fase de grupos, que começa nesta quarta-feira, na arena montada na Pajuçara.


Circuito Mundial vôlei de praia (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Brasileiros tiveram bom retrospecto no primeir
o dia do Circuito Mundial em Maceió (Foto: 
Viviane Leão/GloboEsporte.com)


Entre as mulheres, Duda e Elize Maia bateram a dupla Charles e Alfaro, da Costa Rica, por 2 sets a 0, garantiram vaga na próxima fase. Maria Elisa e Lili derrotaram as americanas Ledoux e Hester, por 2 sets a 1, e também avançaram. Já a dupla Ângela e Raquel teve o caminho mais difícil para continuar no circuito. Elas precisaram de duas rodadas para chegar à fase de grupos. Diante de Mashlova e Tsimbalova, do Cazaquistão, vitória por 2 sets a 1, pela manhã. À tarde, a brasiliense e a carioca bateram as norueguesas Kohgshavn e Solvoll, por 2 a 0.

Entre os homens, Thiago e George venceram os compatriotas Allisson Francioni e Vinícius, por 2 sets a 1. Na rodada seguinte, Thiago e George venceram os cazaquistaneses Dyachenko e Sidorenko por 2 sets a 0. Essa foi a primeira vez que a dupla brasileira atuou junta. Thiago faz parceria com Pedro Cunha, que ficou fora do torneio por questões de saúde.

A dupla Bruno e Hevaldo foi mais uma que precisou entrar em quadra duas vezes para seguir no circuito. Primeiro, eles passaram por Kuleshov e Yakovlev, do Cazaquistão, por 2 sets a 0. Em seguida, nova vitória, desta vez contra os argentinos Mehamed e Capogrosso no tie break, com parciais de 21/12, 18/21 e 15/10. Os jovens Guto e Saymon deixaram para trás os israelenses Faiga e Hilman com vitória por 2 sets a 0.

Completando o grupos de classificados, Ricardo e Harley bateram os turcos Mermer e Urlu, num jogo complicado, que precisou ir ao tie berak. Os brasileiros começaram bem a partida, se complicaram no segundo set, mas venceram com parciais de 21/13, 18/21 e 18/16.

Após a vitória, Ricardo e Harley vibram com a classificação no Circuito Mundial (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Ricardo e Harley vibram com a classificação 
para a fase de grupos (Foto: Denison Roma
 / GloboEsporte.com)


Além das sete duplas classificadas nesta terça, outras sete brasileiras já estavam com vaga assegurada na segunda fase: Pedro Solberg e Evandro, Álvaro Filho e Vitor Felipe, e Oscar e André, entre os homens; e, no naipe feminino, Ágatha e Bárbara Seixas, Larissa e Talita, Juliana e Taiana, e Val e Josi, já estavam classificadas para a disputa na fase de grupos.

A disputa do torneio principal, que contará com 32 duplas, divididas em oito grupos com quatro parcerias cada, começa às 8h e vai até as 20h, com entrada franca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/volei-de-praia/noticia/2016/02/sete-duplas-brasileiras-passam-de-fase-na-etapa-de-al-do-circuito-mundial.html

Ágatha e Bárbara iniciam caminhada rumo ao ouro olímpico em Maceió


Campeãs mundiais disputam etapa Open do Circuito Mundial como treino para Rio 2016: "Caminho é longo e o jeito de controlar a ansiedade é trabalhando", diz Ágatha




Por
Rio de Janeiro



Atuais campeãs mundiais e com vaga garantida nas Olimpíadas do Rio, Ágatha e Bárbara Seixas vão iniciar a sua caminhada no ano olímpico em um treino de luxo em Maceió. Na capital alagoana, a paranaense e a carioca brigam pelo título da etapa Open do Circuito Mundial, de quarta-feira a domingo. A dupla embarcou nesta segunda-feira para Alagoas a fim de disputar o torneio com alguns dos melhores times do mundo.

Em entrevista ao site "Amo Vôlei de Praia", Ágatha e Bárbara revelaram ter intensificado os treinos para chegar 100% aos Jogos Olímpicos, em agosto.

- A etapa de Maceió vai ser muito forte. Para isso, estaremos filmando os jogos para não sermos surpreendidas por ninguém. Aí, incluem-se as duplas novas do Brasil, já que a gente conhece individualmente as atletas, mas sempre a dupla pode vir com alguma surpresa - revelou Ágatha, que tem feito alguns trabalhos como modelo quando encontra tempo livre entre os treinos.


Bárbara Seixas ao lado do técnico e marido, Rico de Freiotas, e Ágatha, do lado esquerdo (Foto: Arquivo Pessoal/Bárbara Seixas)
Bárbara Seixas ao lado do técnico e marido, 
Rico de Freitas, e Ágatha, do lado esquerdo
(Foto: Arquivo Pessoal/Bárbara Seixas)


No auge da forma, as jogadoras não escondem que o foco é a medalha no Rio 2016.


Confira a entrevista completa abaixo:
O fato de vocês terem feito uma pré-temporada mais demorada dará vantagem ao longo do ano, sobretudo nos jogos olímpicos?
Ágatha - O foco principal são os Jogos Olímpicos, abdicando de determinadas competições, justamente para chegarmos no ápice durante a Rio 2016. Então, o objetivo desta programação para a temporada é exatamente esse: beneficiar o desempenho da dupla.
Bárbara Seixas - Não é questão de vantagem ou não, mas de planejamento. Esse foi o nosso planejamento, e ainda estamos na pré-temporada. Mas mesmo em pré-temporada, quando entrarmos em quadra vai ser sempre para ganhar.

Mais do que dosar o corpo até as Olimpíadas, como está o controle da ansiedade e do psicológico da dupla?
Ágatha - A ansiedade existe, mas é controlada. Então, estamos focando no dia a dia e concentradas nos treinamentos fortes e nas competições que virão antes do Jogos. O caminho é longo e o jeito de controlar a ansiedade é trabalhando.
Bárbara Seixas - A ansiedade é natural, mas estamos bem conscientes. A ansiedade maior é voltar a jogar e adquirir logo o ritmo de jogo.

Durante o período de treinamento vocês apelam para atividades alternativas, como ioga, sessões de relaxamento ou tem que ser adrenalina pura daqui até as Olimpíadas?
Ágatha - O treinamento toma tanto tempo que não tem espaço para isso. Quando a gente não está trabalhando, relaxa ficando em casa ou, no máximo, um cinema.
Bárbara Seixas - A melhor sessão de relaxamento que existe é dormir, para descansar e render bem nos treinos.

O ritmo de treinos tem sido intenso?

Ágatha - De segunda a sexta-feira estamos treinando pela manhã e à tarde. Ainda tem os sábados pela manhã.
Bárbara Seixas - Fora isso, ainda tem as atividade paralelas, como psicólogo, fisioterapeuta, médico, que também servem para melhorar nosso desempenho.


Rico de Freitas, Bárbara, Ágatha e equipe vôlei de praia (Foto: Andre Durão)
Ágatha, Bárbara e a equipe que trabalh
a com a dupla (Foto: Andre Durão)


Recentemente, passou uma reportagem da Ágatha trabalhando como modelo. Como está conciliar atividades paralelas com os treinamentos?
Ágatha - Esse contrato, que se refere a um trabalho para a Mercedes-Benz, era do ano passado ainda. Mas, agora, especificamente, acho difícil fechar qualquer outro contrato, pois o ritmo de treinamento não deixa sobrar tempo.

Aí no Rio de Janeiro, como vocês vêm se protegendo do aedes aegypti. Esse é o maior adversário?
Bárbara Seixas - A epidemia preocupa, mas a melhor forma de se proteger é buscar o máximo de informações possíveis e usar muito repelente.

O Open de Maceió, que começa nesta terça-feira (23) e vai até domingo (28), irá atrair vários times de fora do país. Como vocês veem as duplas novas, principalmente as que se formaram recentemente em Curitiba?

Ágatha - A etapa de Maceió, realmente, vai ser muito forte. Para isso, estaremos filmando os jogos para não sermos surpreendidas por ninguém. Aí, incluem-se as duplas novas do Brasil, já que a gente conhece individualmente as atletas, mas sempre a dupla pode vir com alguma surpresa.

Vocês estabeleceram uma data em que devem entrar em regime integral de concentração para as Olimpíadas?

Bárbara Seixas - Essa é uma decisão da comissão técnica, que ela ainda não passou para a gente. Mas, com certeza, vai acontecer isso mais para frente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/02/agatha-e-barbara-iniciam-caminhada-rumo-ao-ouro-olimpico-em-maceio.html

Parte de teto da Arena Corinthians cai; incidente não afetará jogos no estádio


Problema ocorreu na entrada principal do estádio e foi causado por infiltrações. Administradora promete fazer os reparos o mais rápido possível




Por
São Paulo (SP)



Fila na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)No sábado, estádio receberá jogo contra o Oeste(Foto: Marcos Ribolli)


Na última quinta-feira, um pedaço do teto do saguão principal da Arena Corinthians desabou. O local serve de entrada ao setor oeste e dá acesso aos setores vip do estádio. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Não havia pessoas no local quando ocorreu o acidente. A área danificada, de material composto por gesso e madeira, pesava por volta de meia tonelada (500 kg).

O GloboEsporte.com apurou que a causa do acidente foi uma infiltração no teto que causou queda de parte do gesso. O reparo começou a ser feito no mesmo dia do ocorrido e não deverá demorar muito tempo até ser consertado. No sábado, quando o Corinthians enfrenta o Oeste no estádio, pelo Paulistão, não haverá interferência na circulação de torcedores.

Apesar de a construtora do estádio ter entregue as chaves da Arena ao Corinthians, a obra nunca chegou de fato a terminar. O custo do estádio foi de R$ 1,2 bilhão.

O último acidente com a estrutura do estádio ocorreu em 2014, quando uma das arquibancadas móveis, feitas para a Copa do Mundo de 2014, desabaram. Um funcionário morreu. Antes, em 2013, um guindaste de 420 toneladas caiu e matou dois operários da obra.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/02/parte-de-teto-da-arena-corinthians-cai-incidente-nao-afetara-jogos-no-estadio.html

Jogos ao vivo: confira as partidas com transmissão neste meio de semana


Destaque para os confrontos válidos pelos estaduais e Taça Libertadores da América




Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


TERÇA-FEIRA, 23
Campeonato Paulista Série A2
19h30 Taubaté x Portuguesa
Transmissão: SporTV e PFCI (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)


Taça Libertadores da América
21h45 Huracán-ARG x Atlético Nacional-COL
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e Carlos Eduardo Lino)



QUARTA-FEIRA, 24
Taça Libertadores
21h45 Atlético-MG x Independiente del Valle
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)


Primeira Liga
19h30 Atlético-PR x Criciúma
Transmissão: SporTV (com Linhares Júnior e Gil Rocha)


Campeonato Paulista
17h Linense x Água Santa
Transmissão: SporTV (com Bachin Júnior e Wagner Vilaron)

17h Capivariano x São Bernardo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Osvaldo Luís e Renato Leal)

19h30 São Paulo x Novorizontino
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)

19h30 Botafogo-SP x RB Brasil
Transmissão: SporTV 2 (com Jorge Vinícius e Ivan Andrade)

21h45 Oeste x Rio Claro
Transmissão: Premiere (com Demetrius Garcia e Carlos Bonatelli)

21h45 Audax-SP x Ponte Preta
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

22h São Bento x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César de Oliveira) e
Premiere e Premiere HD (com Jota Júnior e Belletti)


Campeonato Carioca
19h30 Cabofriense x Flamengo
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Daniel Pereira e Edinho)

21h45 Botafogo x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Júnior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Roger Flores)


Campeonato Gaúcho
19h30 Internacional x Veranópolis
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Batista)

19h30 Ypiranga-RS x Juventude
Transmissão: Premiere (com Clayton Carvalho e André Loffredo)

21h45 São Paulo-RS x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Diog
o Olivier e Márcio Chagas da Silva) e Premiere (com Ramiro Ruschel e Mário Marcos)



Campeonato Catarinense
19h30 Chapecoense x Metropolitano
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

21h45 Inter de Lages x Joinville
Transmissão: TV Globo para SC (com Claiton César e Roberto Alves) e Premiere (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)


Campeonato Paranaense
22h Londrina x Paraná
Transmissão: TV Globo para PR (com Felipe Lestar e Cristian Toledo) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Edson Militão)


Campeonato Goiano
21h45 Vila Nova x Anápolis
Transmissão: TV Globo para GO (com Victor Roriz e Cláudio Rabelo)


Copa do Nordeste
21h45 Santa Cruz x Juazeirense
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
21h45 River-PI x Sport

Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)
21h45 Sampaio Correa x Ceará
Transmissão: TV Globo para CE (com Kaio Cézar e Paulo César Norões)


Campeonato Alagoano
21h45 Ipanema x CSA
Transmissão: TV Globo para AL (com Madson Delano, Antônio Torres e Flávio Feijó)


Campeonato Mato-Grossense
21h45 Dom Bosco x Araguaia
Transmissão: TV Globo para MT (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)


Campeonato Sul-Mato-Grossense
21h45 Águia Negra x Sete de Dourados
Transmissão: TV Globo para MS (com Marcos Silvestre e Leomar Ferreira)



QUINTA-FEIRA, 25
Campeonato Carioca
19h Vasco x Friburguense
Transmissão: SporTV e PFCI (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)


Campeonato Paulista
19h Ituano x Ferroviária
Transmissão: SporTV 2 (com Henrique Guidi e William Machado)

19h30 Santos x Mogi Mirim 
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar)

21h30 XV de Piracicaba x Palmeiras
Transmissão: SporTV e PFCI (com Milton Leite e Maurício Noriega)


Campeonato Goiano
19h30 Atlético-GO x Trindade
Transmissão: Premiere (Com César Rezende e Kleber Guerra)


Campeonato Paranaense
19h30 Coritiba x Rio Branco-PR
Transmissão: Premiere (com Linhares Júnior e Gil Rocha)


Campeonato Catarinense
21h45 Avaí x Figueirense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)


FONTE:

Ricardo Gomes veta Renan Fonseca; Neilton e Salgueiro não serão titulares


Técnico do Alvinegro afirma que falta de treino com os titulares pesou na decisão sobre estreia de atacante uruguaio. Zagueiro sequer vai para o ES com o elenco




Por
Rio de Janeiro



Ricardo Gomes não escondeu o jogo. Na manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa em General Severiano, o treinador esclareceu que Salgueiro, Neilton e Renan Fonseca não começarão o clássico com o Fluminense, na quarta. O zagueiro não viaja, continua no Rio se recuperando de lesão na coxa e será substituído pelo argentino Joel Carli. O atacante, que voltou ao time com gol no último domingo, será reserva outra vez.

Ricardo Gomes - coletiva (Foto: João da Mata)
Ricardo Gomes durante a coletiva desta 
terça-feira (Foto: João da Mata)


Quanto ao uruguaio Salgueiro, o treinador deixou no ar, mas deu a entender que ainda é muito cedo para que ele vá a jogo. Salgueiro ainda precisa ser regularizado na CBF, pelo menos 24 horas antes da partida. Mas, ainda que isso aconteça, Ricardo Gomes não deve utilizar o novo reforço.

- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - disse.

Salgueiro Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Recém-contratado, Salgueiro ainda não estreou 
pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Ricardo falou também sobre o clássico de quarta. O treinador ressaltou a qualidade técnica do ataque do Fluminense.

- Conheço bem o Fred, Diego Souza. trabalhou comigo muito tempo no Vasco, no Fluminense também. Scarpa, Marcos Jr, que foi expulso. Cícero. Força ofensiva importante. Vamos brigar para corresponder. Que nossa defesa seja superior - afirmou.


Confira os outros pontos da coletiva: 

neilton botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Neilton fez o gol da vitória do Botafogo no 
último domingo (Foto: Vitor Silva 
/ SSpress / Botafogo)


Renan Fonseca
- Ele vai ser poupado. Não vou correr esse risco com o Renan não. Vamos com Carli.

Neílton 
- Importância pela qualidade. Vai repetir o que fez ano passado. Perdemos por 20 diasa gora tá muito melhor. Não sei se, acho que não, mas acho cedo para ele começar jogando.

Pressão do clássico 

- Mesmo os mais novos estão no Botafogo por um tempo. Eles têm essa sensibilidade no sub-20, sub-17. Tem a diferença agora com a mídia em cima, mas eles estão preparados.

Posicionamento de Salgueiro- Minha ideia é colocá-lo como meia atacante. Atrás dos dois atacantes.

Clima de trabalho
- O ambiente é bom. Vitória ajuda sempre. No esporte. É uma competição. Fica mais leve. Mas vai até... São 24 horas. Isso não tem nenhum mistério. Acho que vai ser... É uma equipe nova. Eles correspondem bem. Eu vejo mais o problema de pressão. Gostaria de uma grande final para ter essa preocupação, mas não é o caso.

Partida diferente, jogadores experientes. No que Jefferson ajuda? E o Fred?
- Eu acho que são dois capitães e isso não é por acaso, eles chegaram a esse ponto. Ninguém deu nada para eles, eles conquistaram. No caso do Jefferson, ele canta o jogo para a defensa inteira. Ele trabalha sempre ou defendendo ou cantando o jogo. E essa experiência ele adquiriu. É extremamente importante para nosso time.

Fred Jefferson SporTV (Foto: montagem SporTV)
Fred e Jefferson são os principais destaques 
de suas equipes (Foto: montagem SporTV)


FONTE:

Salgueiro é regularizado e pode fazer estreia pelo Bota contra antiga vítima


Uruguaio viaja para Vitória ainda sem situação definida, mas tem nome publicado no BID uma hora antes do fim do prazo e pega o Fluminense. Lizio também é relacionado




Por
Vitória


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Salgueiro está regularizado. O meia uruguaio desembarcou com o restante da delegação na tarde desta terça-feira em Vitória ainda com sua situação indefinida, mas cerca de uma hora antes do fim do prazo o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj - a diretoria havia enviado a documentação na última segunda e aguardava apenas o procedimento burocrático para a inscrição do reforço. Com isso, a principal contratação do Botafogo até o momento pode fazer sua estreia nesta quarta, diante de uma antiga vítima.

Em 2013, quando ainda defendia o Olimpia, do Paraguai, Salgueiro foi o carrasco na eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Na época, os dois empataram sem gols no Rio de Janeiro e decidiram a classificação em Assunção. O Tricolor ainda saiu na frente com um gol de Rhayner, mas depois Salgueiro marcou dois gols, um de falta e um de pênalti (veja no vídeo abaixo), virou o jogo e manteve sua equipe na competição. O time chegou até à decisão e acabou como vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG.


Salgueiro chegou ao clube há 11 dias e vem realizando atividades desde então com o grupo. Como já havia iniciado a temporada atuando pelo Olimpia, ele chegou ao Alvinegro em condições de já entrar em campo, apesar do técnico Ricardo Gomes fazer mistério sobre a utilização do uruguaio. Mas como ele viajou mesmo antes da regularização, há chances de jogar pelo menos alguns minutos do clássico.
- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - despistou Ricardo.

Quem também desembarcou junto com o grupo na capital capixaba foi Lizio. Havia a possibilidade de o meia boliviano, que perdeu a vaga no time titular e passará por um trabalho para ganhar massa muscular, ficar fora da viagem para acelerar o seu recondicionamento físico, mas o jogador foi relacionado normalmente e ficará como opção no banco de reservas. Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/salgueiro-e-regularizado-e-pode-fazer-estreia-pelo-bota-contra-antiga-vitima.html

Bicampeão asiático, Elkeson quer repetir sucesso em novo clube


FUTEBOL INTERNACIONAL



Recém-contratado pelo Shanghai SIPG, jogador vai estrear na Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira, contra o Melbourne City, da Austrália, fora de casa




Por
Xangai, China



Elkeson Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)Elkeson Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)


Após conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia pelo Guangzhou Evergrande, o atacante Elkeson começará uma nova trajetória nesta quarta-feira. Recém-contratado pelo Shanghai SIPG, o jogador participará da estreia de sua equipe no confronto diante do Melbourne City, da Austrália. A partida será na casa do adversário.

Animado com a estreia, o jogador esperar obter o mesmo sucesso de anos anteriores com a nova equipe, que está no Grupo G. Além de chineses e australianos, a chave conta ainda com Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e o Gamba Osaka, do Japão.

- Esta vai ser a primeira vez que o Shanghai SIPG disputará a Liga dos Campeões, o que é motivo de orgulho para todos os jogadores que farão parte desse momento na história do clube. Faremos nossa estreia na competição fora de casa, contra uma das equipes mais tradicionais da Austrália, que conquistou títulos importantes nas últimas temporadas. Acredito que, mesmo jogando em seu estádio, nosso adversário adote uma postura defensiva, esperando por erros nossos para conseguir marcar um gol - afirmou Elkeson.

E Elkeson tem a receita para o sucesso do Shanghai SIPG na estreia: 

- Temos que jogar com a posse de bola e ser efetivo nas chances de gol que criarmos. Tivemos uma boa pré-temporada e vamos trabalhar muito para estrear com uma importante vitória”, ressaltou Elkeson.

Fellipe Bastos e Romarinho estreiam na competição

Romarinho El Jaish (Foto: Reprodução / Site Oficial)Romarinho em ação pelo Jaish (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, Al Ain e Al Jaish também se enfrentam pela Liga dos Campeões da Ásia. O confronto vai marcar o confronto entre Fellipe Bastos, ex-Vasco, e Romarinho. O jogador do Al Ain elogiou o ex-atleta do Corinthians.  

- Vamos enfrentar em nossa estreia uma equipe forte, que tem o Romarinho no comando de ataque deles e precisamos jogar com atenção os 90 minutos para não dar espaço a ele. O Romarinho é um jogador de muita qualidade e que vem se destacando no Catar com muitos gols nos últimos anos - afirmou Fellipe Bastos.  

As duas equipes compõe o Grupo D ao lado de Al Ahli, da Arabia Saudita, e Nasaf, do Uzbequistão.


FONTE

Barcelona ultrapassa marca dos 10 mil gols na história com vitória em Londres



Liga dos Campeões 2015/16




Responsável pelo triunfo, Messi é o maior artilheiro da história do clube catalão




Por
Londres



Messi conseguiu mais um feito pelo Barcelona nesta terça-feira. Ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal que encaminhou a classificação para as quartas da Liga dos Campeões, o argentino anotou o gol de número 10 mil da história do Barça, de acordo com as contas do próprio clube.

Ninguém contribuiu tanto para essa marca quanto o próprio Messi. Ele balançou as redes 441 vezes e é o maior artilheiro da história catalã. Depois dele, aparecem César Rodríguez (232 gols), Ladislao Kubala (194), Josep Samitier (184), Josep Escolà (167) e Paulino Alcántara (143).
Para atingir aos cinco dígitos de gols, em uma marca que começou a ser construída no longínquo ano de 1901, o time precisou disputar 4.375 partidas, o que dá uma média de 2,28 gols por jogo. Nesse período, foram 126 títulos oficiais conquistados.

10 mil gols do Barcelona (Foto: Divulgação / Barcelona)
Barça comemora marca de 10 mil gols na história 
do clube (Foto: Divulgação / Barcelona


FONTE:

Simeone foge do favoritismo contra o PSV e diz: "É agradável assisti-los"



Liga dos Campeões 2015/16





Técnico diz que Atlético de Madrid pode mudar estilo de jogo para encarar o rival. GloboEsporte.com transmite a partida na Holanda ao vivo a partir das 16h




Por
Madri



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Diego Simeone não fala de favoritismo, por mais que isso possa parecer o óbvio no duelo entre Atlético de Madrid e PSV, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, véspera do primeiro jogo do confronto, na Holanda, o técnico do time espanhol fez uma análise do adversário.

O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo a partir das 16h (horário de Brasília).


- A maioria dos jogadores já sabe como joga o PSV. É visualmente agradável assisti-los em campo. Talvez podemos entrar um pouco modificados, mas estamos esperançosos. Na liga holandesa, estão competindo com o Ajax, mas quando se apresentam na Liga dos Campeões apresentam um entusiasmo renovado. Não importa o que aconteceu antes, mas o que vai decidir será este no jogo.

Diego Simeone coletiva Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Diego Simeone, em coletiva do Atlético
 de Madrid nesta terça-feira (Foto: EFE)


Há duas temporadas, o Atlético de Madrid quase conquistou o inédito título da Liga dos Campeões, mas caiu na final diante do eterno rival Real. Assim mesmo, na prorrogação. Mas Simeone acredita que o time colchonero tem condições de repetir aquela campanha e até mesmo superá-la.

- Eu acho que é uma consideração normal. Para chegar à final, precisamos vencer menos jogos do que precisaríamos para levar o Campeonato Espanhol. Depois de nós termos ficado tão perto do título, este é um dos objetivos, mas não podemos ignorar o fato de andar jogo a jogo.
Por fim, questionado sobre sua parcela de responsabilidade nas recentes boas campanhas do time, ele preferiu dar o mérito ao elenco.

- Ter grandes jogadores. O caminho mais curto para ganhar são os grandes jogadores.   


FONTE:

De olho nas Olimpíadas, Scarpa e Luís Henrique dividem holofotes com ídolos


Convocado com frequência para seleção olímpica, meia tricolor é um dos destaques do time. Joia alvinegra fará primeiro clássico da carreira e tem mira certa nos Jogos




Por
Rio de Janeiro



Faltando poucos meses para a convocação da seleção que vai representar o futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos, qualquer partida é uma oportunidade para provar valor. O que dirá então de um clássico. É com este pensamento que os jovens das equipes de Fluminense e Botafogo entrarão em campo na próxima quarta-feira, às 21h45, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca. Porém, dois deles, Gustavo Scarpa e Luís Henrique, atraem e conseguem dividir holofotes com ídolos como Jefferson e Fred.

A dupla é postulante a integrar a seleção olímpica que será comanda por Dunga. Neste quesito, Gustavo Scarpa está uns passos à frente. O meia tricolor tem sido constantemente convocado para o selecionado da categoria. Do outro lado, Luís Henrique, com presença em outras seleções de base, afirmou na última semana que trata os Jogos Olímpicos "não como um sonho, mas como realidade". Em março tem nova convocação para amistosos.

Montagem-LUIS-HENRIQUE-x-SCARPA (Foto: infoesporte)
Luís Henrique e Gustavo Scarpa esperam 
jogar a Olimpíada do Rio de Janeiro 
(Foto: infoesporte)


Gustavo Scarpa vai para o seu jogo número 51 com a camisa do Fluminense. Já marcou oito gols como profissional. Além disso, ocupa posição de destaque e é tido como peça fundamental no time de Eduardo Bapstita. Não à toa, o meia tricolor pensa grande.

- Eu busco ser um ídolo do Fluminense, e acho que isso se consegue nos grandes jogos. Fico feliz de ter tido boas atuações nos dois últimos (contra Cruzeiro e Flamengo). Espero conseguir fazer mais uma bela partida em outro clássico carioca. Esse ano também tem Olimpíadas, e eu espero conquistar a minha vaga, mas sei que é uma coisa que vai acontecer naturalmente com o meu esforço. Estou tranquilo quanto a isso. O que é meu está guardado - disse Gustavo Scarpa.

Enquanto o adversário busca metas mais ousadas, Luís Henrique ainda busca a afirmação na equipe do Botafogo antes de pensar em Seleção. Este, inclusive, será um jogo especial para o jovem atacante, que tem apenas 17 partidas como profissional no currículo. Será o primeiro clássico na sua carreira. Oportunidade para deixar Ricardo Gomes e Dunga satisfeitos ao mesmo tempo.

- Será meu primeiro clássico nos profissionais e é claro que a expectativa é diferente. Tenho me preparado para estes momentos e estou pronto para mais este desafio. O que aprendi e evoluí nos últimos meses jogando e treinando nos profissionais deve-se à confiança da comissão técnica.  O momento é de continuar buscando este crescimento, tanto dentro de campo como pessoalmente. Certamente o clássico de quarta será mais uma etapa neste processo - afirmou Luis Henrique.


Marlon, Gerson e Neilton correm por fora

Mas nem só de Gustavo Scarpa e Luís Henrique vive a juventude presente em Fluminense e Botafogo. Outros garotos também correm atrás em busca da vaga nos Jogos Olímpicos. Neilton, Gerson e Marlon também perseguem com boas chances o sonho do Rio 2016. Cada um com sua particularidade.

Neilton encontrou no Botafogo protagonismo e reacendeu a centelha que envolvia aquela promessa que iniciou no Santos. Gerson forçou um retorno ao Flu para enterrar qualquer chance de inatividade até a estreia na Roma, que só poderá ser feita no início do segundo semestre. Já Marlon, convocado nas últimas oportunidades, tenta lutar contra a má fase que o fez perder a condição de titular no Tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/de-olho-nas-olimpiadas-scarpa-e-luis-henrique-dividem-holofotes-com-idolos.html

Corinthians sem Elias: veja quais as opções de Tite para substituir volante


Técnico precisa encontrar um novo segundo volante para a equipe. Rodriguinho, Maycon, Bruno Henrique, Willians e até Cristian são as alternativas no Timão




Por
São Paulo


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Tite buscará no elenco alternativa a 
Elias (Foto: Daniel Augusto Jr. 
/ Agência Corinthians)


Tite terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto para Elias. 
Diagnosticado com uma fissura em um dos ossos da perna esquerda, o volante ficará mais de um mês afastado e abrirá espaço para uma disputa interna pela vaga. Sem uma peça de reposição com as mesmas características, o técnico precisará testar alternativas para encontrar um novo titular. 


Veja quais são:

RODRIGUINHO


Rodriguinho Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Rodriguinho poderia ser recuado para jogar 
como segundo volante (Foto: Daniel 
Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Foi muito elogiado por Tite pelas atuações que teve como segundo volante no ano passado. A diferença é que o Timão tinha uma equipe encaixada e que pouco sentia as ausências de seus principais jogadores. Não tem a velocidade de Elias para deixar a defesa e rasgar a marcação adversária. Além disso, vem atuando como o principal articulador de jogadas da equipe. Caso mude de função, pode dar brecha para Danilo, Guilherme ou Giovanni Augusto na criação.


MAYCON


Maycon Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Maycon é reserva imediato de Elias, 
mas pouca experiência pode atrapalhar 
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência 
Corinthians)


É, hoje, o reserva imediato de Elias. Destaque na última edição da Copa São Paulo de Juniores, o volante foi prontamente promovido por Tite e passou a receber elogios constantes. O jogador, de 18 anos, brilhou na base por conseguir aliar marcação e chegadas ao ataque, mas tem pouca experiência para assumir a posição de um dos principais atletas da equipe, sobretudo para atuar na Taça Libertadores.


BRUNO HENRIQUE


Bruno Henrique Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Bruno Henrique tem ocupado a vaga de Ralf 
no Corinthians (Foto: Daniel Augusto 
Jr/Agência Corinthians)


Tite não é adepto de grandes mudanças, mas se achar necessário, também pode avançar Bruno Henrique para a função de segundo volante. Com boa qualidade nos passes e nas finalizações, o volante já atuou na posição, mas iniciou 2016 na posição que era de Ralf. Se for adiantado, o treinador provavelmente escalará Willians como o principal protetor dos zagueiros Felipe e Yago.


WILLIANS



Willians Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Willians foi contratado do Cruzeiro (Foto: 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Contratado para ser uma opção à saída de Ralf, Willians também tem chances de ocupar o lugar de Elias. No ano passado, o jogador chegou a atuar mais avançado com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro e agradou. Pesa contra a pouca qualidade no campo de ataque, principalmente para finalizar e se infiltrar. 


CRISTIAN


Cristian, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)
Cristian ainda não conseguiu reeditar suas 
boas atuações pelo Corinthians (Foto: 
Daniel Augusto Jr/ Ag.Corinthians)


É improvável que aconteça, mas Cristian pode renascer no Corinthians nas próximas semanas. Fora dos planos de Tite, que o liberou para ser emprestado, o volante ainda não encontrou um novo clube e acabou inscrito na Libertadores. Agora, com a lesão de Elias, ele tentará convencer o treinador de que pode ficar. 

FONTE:

Com torcida e imprensa contra, Guardiola duela com “Velha Senhora”



Liga dos Campeões 2015/16




Sem zaga, treinador do Bayern avisa que pretende “inovar” diante do Juventus. Douglas Costa deve ser titular. Buffon não sofre gols no Italiano há 650 minutos




Por
Turim, Itália


Guardiola durante treino do Bayern na segunda (Foto: REUTERS/Michael Dalder)Guardiola durante treino do Bayern na segunda (Foto: REUTERS/Michael Dalder)


Dentro de campo, o Bayern de Munique marca e vence, mas, fora das quatro linhas, Guardiola enfrenta o momento mais difícil desde que assumiu o comando do time bávaro em 2013. As críticas dos torcedores e imprensa – que nunca esteve ao seu lado - se intensificaram depois do catalão anunciar que irá treinar o Manchester City na próxima temporada. Na coletiva de imprensa prévia ao duelo contra o Juventus pela Liga dos Campeões, em Turim, o técnico catalão deixou transparecer algum nervosismo, preocupação com o jogo e, principalmente, com as várias ausências na zaga. O Juventus espera tirar partido da situação instável que vive o adversário. Nesta terça-feira, o Bayern de Munique enfrenta a “Velha Senhora” por uma vaga nas quartas de final, naquela que será a última oportunidade de Pep conquistar a “Orelhuda” pelos alemães.


O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real às 16h45 (de Brasília).


- Estou muito feliz no Bayern de Munique, não é importante que os jogadores me sigam, eu sigo os meus jogadores. Isso vocês podem ter certeza - afirmou o treinador do Bayern de Munique, afastando os rumores de uma crise de vestiário após o anúncio de sua saída.

Do outro lado, Buffon e Allegri se mostraram mais despreocupados diante dos jornalistas. O veterano goleiro da “Velha Senhora” não tem dúvidas que um “caso Guardiola” afetaria e condicionaria a temporada de um time italiano. Tratando-se de alemães, ele tem algumas dúvidas.

- Se estivéssemos na Itália, não tenho dúvidas de que influenciaria de maneira negativa o time no resto da temporada. Mas, há três anos, eles passaram por uma situação semelhante com Jupp Heynckes (que já tinha anunciado a aposentadoria no fim da temporada). A gente pensou que também tivesse algum efeito e, no final, eles nos venceram os dois jogos por 2 a 0. Por isso, prefiro pensar que o Guardiola tem vida longa no Bayern de Munique, e que a gente possa encarar esta partida com um espírito de batalha - avaliou o camisa 1.



ESTRATÉGIA OU BLEFE?

Na véspera, Guardiola insistiu que não tinha zagueiros disponíveis - Boateng e Badstuber estão lesionados -, apesar de confirmar o regresso de Benatia e a possível utilização do jovem Kimichi. O espanhol não parece convencido com a aposta nesta dupla e chegou abordar a possibilidade de propor “algo novo”. Vindo de Guardiola, pode-se esperar qualquer inovação até mesmo jogar com Xabi Alonso e Vidal na zaga.

- Vidal é um jogador polivalente, pode jogar em várias posições e até atuar como defensor sim - disse o espanhol na véspera, levantando várias dúvidas sobre aquele que será o esquema tático do Bayern no duelo.

O Juventus tem um time titular sólido, e Allegri não é adepto de muitas mudanças. Além dos lesionados Chiellini e Alex Sandro, o Juve conta com todos os jogadores importantes disponíveis. O time bianconero sofreu apenas três gols na primeira fase da Liga dos Campeões e fica atrás somente do Paris Saint-Germain (sofreu dois gols) como defesa menos vazada, apesar de ter integrado o grupo da morte. Buffon não sofre gols no Campeonato Italiano há 650 minutos e o time não conhece o sabor da derrota na competição desde o dia 28 de outubro (1 a 0 contra o Sassuolo). Para o capitão da “Velha Senhora”, o segredo é o esforço coletivo do grupo na hora de defender.

- Eu sabia que não sofria gols há alguns jogos, mas não exatamente quantos. Agora é que estou sabendo que são 650 minutos, é uma novidade para mim. Isso significa que o time tem uma grande fase defensiva, o que é bem diferente de ter um grande goleiro ou uma grande zaga - esclareceu ele, enaltecendo o coletivo.


Buffon entrevista coletiva Juventus (Foto: EFE/Alessandro Di Marco)
Buffon entrevista coletiva Juventus 
(Foto: EFE/Alessandro Di Marco)



MELHOR DEFESA CONTRA ATAQUE DEMOLIDOR

Neste encontro, a segunda defesa menos vazada da fase de grupos enfrenta o melhor ataque da disputa. O Bayern de Munique marcou 19 gols e sofreu apenas 3, uma média impressionante de mais de três gols por partida (3,17).  O Juventus foi o time que menos gols celebrou na fase de grupos: 6 foram suficientes para superar o grupo D. O pontos fortes dos bianconeri são a defesa e meio-campo. O time de Turim sofreu apenas três gols nas primeiras seis partidas, que incluíram difíceis confrontos com Manchester City e Sevilla e, apesar da ausência de Chiellini, por lesão, pode contar com os também titulares Bonucci e Barzagli, além do goleiro Buffon.

O time bávaro tem como um problema recorrente na gestão Guardiola, o número de lesionados que nunca é baixo. Desta vez, o setor defensivo é o afetado. O treinador espanhol não pode contar com os zagueiros Boateng, Badstuber, além de Javi Martinez, que poderia desempenhar funções defensivas, mas também está machucado. A defesa e o meio-campo escalados por Guardiola são uma incógnita, já que o técnico anunciou que pretende inovar. Quem tem vaga praticamente garantida é o trio de ataque formado por Douglas Costa, Muller e Lewandowski. O Juventus vai apostar nos experientes Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra na linha defensiva. Recuperados, Khedira e Mandzukic devem ser titulares. Dybala e Pogba são as armas para surpreender Pep.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/com-torcida-e-imprensa-contra-guardiola-duela-com-velha-senhora.html

Troca de "S" engrena o MSN: Suárez supera Sánchez, que revê o Barça


LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16



Hoje no Arsenal, Alexis foi sucedido no Barcelona pelo uruguaio, que tem melhores números e está brilhando ao lado de Messi e Neymar. Jogo começa às 16h45




Por
Londres



O trio MSN ganhou forma após a chegada de Luis Suárez ao Barcelona em função do rápido entrosamento que ocorreu entre ele, Messi e Neymar. Mas poderia ter nascido antes, com outro "S" sul-americano no lugar do uruguaio: Alexis Sánchez. O chileno, hoje no Arsenal, atuou pelo clube catalão do meio de 2011 ao meio de 2014 e, durante a temporada 2013-14, formou um trio de ataque ao lado do argentino e do brasileiro. Ele até foi bem em alguns momentos, mas o rendimento nem se compara ao de Suárez, que foi a peça de engrenagem do MSN. Buscando se valorizar contra o ex-time e levar os Gunners às quartas de final da Liga dos Campeões, Sánchez reencontra o Barça pela primeira vez nesta terça-feira, no jogo de ida pelas oitavas.


 O GloboEsporte acompanha em Tempo Real o duelo em Londres, às 16h45 (horário de Brasília).


Os números de Suárez são bem superiores aos de Sánchez. O uruguaio, contratado logo após a saída do chileno, tem apenas uma temporada e meia no clube e já marcou 69 gols em 86 jogos - média de 0,8 gol por partida. Sánchez, por sua vez, vestiu a camisa do Barça por três anos, disputou 141 jogos e marcou 47 gols - média de 0,33 gol por partida.


INFO_SUAREZ_BARCELONA (Foto: infoesporte)
INFO_SANCHEZ_BARCELONA 2 (Foto: infoesporte)
Veja a tabela completa da Liga dos Campeões


Em relação aos títulos, Sánchez conquistou um Mundial de Clubes (2011), um Campeonato Espanhol (2012-13), uma Copa do Rei (2011-12), duas Supercopas da Espanha (2011 e 2013) e uma Supercopa da Europa (2011). Suárez, em seu primeiro ano, só não levou a Supercopa da Espanha e ainda faturou a Liga dos Campeões. E o Barcelona caminha para ser novamente campeão espanhol, onde é líder com oito pontos de vantagem, e da Copa do Rei - enfrentará o Sevilla na final.

- Eu nunca me arrependo das minhas decisões. Não foi fácil deixar o Barcelona. Eu realizei um sonho quando fui para lá, mas poucos jogadores permanecem no mesmo clube toda a vida. Mudar de ares é normal. Eu queria um novo projeto, uma nova experiência. E, com muitos jogadores de ataque no Barcelona, foi uma boa escolha que fiz. Acho que o Arsenal também foi a melhor escolha. Foi uma mudança positiva, e amo o clube - disse o chileno ao "Sunday Mirror".

Além dos títulos, os números de Messi e Neymar também foram melhores com Suárez. Na primeira temporada do trio (2014-15), por exemplo, foram 125 gols (59 de Messi, 41 de Neymar e 25 de Suárez). Em 2013-14, a única temporada do trio Messi-Sánchez-Neymar, foram 77 gols (41 de Messi, 21 de Sánchez e 15 de Neymar).


Montagem-SUAREZ---ALEXIS-SANCHES---BARCELONA (Foto: infoesporte)
O poderoso trio do Barça acima, e o 
antigo "MSN" abaixo (Infoesporte)
Barça tem vantagem na história

Se por um lado o Barça - que ficou em primeiro lugar no Grupo E, à frente de Roma, Bayer Leverkusen e Bate Borisov - está com tudo nesta temporada, assim como na passada, e corre atrás do seu sexto título da Champions, por outro o Arsenal oscila e busca a primeira conquista do torneio continental - ficou em segundo no Grupo F, atrás do Bayern de Munique e à frente de Olympiacos e Dínamo Zagreb. Os Gunners estão na terceira posição do Campeonato Inglês, atrás de Leicester e Tottenham, e vivos contra o Hull City nas oitavas da Copa da Inglaterra, mas caíram nas oitavas da Copa da Liga Inglesa.

Arsenal e Barcelona já se encontraram em sete jogos até hoje, com quatro vitórias dos espanhóis, uma dos ingleses e dois empates. O mais famoso foi a final da Liga dos Campeões de 2005-06, quando o Barça venceu por 2 a 1, com gol decisivo de Belletti. Mais recentemente, eles se cruzaram em dois mata-matas, ambos com classificação catalã: nas quartas de final em 2009-10, e nas oitavas em 2010-11.

Após o duelo de ida em Londres, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 16 de março, no Camp Nou, em Barcelona, às 16h45.


Veja as prováveis escalações:

Arsenal:
 Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin, Ramsey e Özil; Walcott (Oxlade-Chamberlain), Alexis Sánchez e Giroud. Técnico: Arsene Wenger.

Barcelona:
Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Messi e Suárez. Técnico: Luis Enrique.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/02/troca-de-s-engrena-o-msn-suarez-supera-sanchez-que-reve-o-barca.html