sábado, 20 de fevereiro de 2016

América volta a mostrar força ofensiva no Horto, vence a Caldense e se firma no G4 do Mineiro


CAMPEONATO MINEIRO 2016


Coelho assume provisoriamente a liderança do Estadual, com nove pontos





             
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Dentro do Independência, o América segue imbatível. Em mais uma atuação segura diante de seus torcedores, a equipe comandada por Givanildo Oliveira teve um desempenho quase sem sustos e venceu a Caldense por 3 a 1, gols de Osman, Danilo e Tiago Luís - Rafamar diminuiu para a equipe de Poços de Caldas. O jogo no Horto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O América controlou o jogo do início ao fim. No primeiro tempo, não deu chances para a Veterana e abriu o placar após desperdiçar boas chances. Na etapa final, a Caldense deu mais trabalho na marcação e dificultou um pouco as coisas para o Coelho. Mas, no primeiro ataque bem encaixado, o time da capital encontrou a brecha necessária para praticamente selar o placar. No fim, as duas equipes balançaram as redes para dar números finais ao confronto.

A vitória deixa o América na liderança provisória do Campeonato Mineiro, com nove pontos conquistados em quatro partidas. O Coelho agora seca Atlético, Cruzeiro e Uberlândia para encerrar a rodada na ponta do Estadual. Já a Veterana segue em décimo, com três pontos conquistados.


FONTE:


Jorginho destaca seriedade e "pegada" do Vasco diante do Tigres


Treinador diz que sabia que a equipe encontraria dificuldades, mas destaca concentração em Los Larios. Líder, Cruz-Maltino está virtualmente classificado




Por
Rio de Janeiro




OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)


Cinco jogos, cinco vitórias. A campanha do Vasco, no Campeonato Carioca, é irretocável. Na noite deste sábado, o Cruz-Maltino jogou bem, mas encontrou dificuldades para vencer o Tigres por 2 a 0, com gols na parte final da partida. Mesmo assim, líder do Grupo A e virtualmente classificado, o time agradou o técnico Jorginho.

- Era isso que sabíamos que iríamos enfrentar. Cobrei muito durante a semana sobre a importância de mantermos a concentração, a aplicação tática, intensidade, pegada forte, marcando em cima, e o time cumpriu isso. O Tigres fez uma boa partida, jogamos melhor quando estava 11 contra 11. Achei o primeiro tempo ótimo, arriscamos uma pouco mais depois e, com o cartão, ficamos com mais espaços. Sabia que ia ser difícil. Esperava um campo pior, mas estava bom. O importante foram os três pontos.


Confira os principais trechos da entrevista
Chances perdidas
A gente fica torcendo. Não tem muito o que fazer. Talvez tenha feito na carreira uns 50 gols, nunca fui goleador, e fico ali como torcedor. Dá um desespero ver as coisas acontecendo e as oportunidades perdidas. Muito pela boa atuação do Renan.

Postura da equipe
Foi um "desespero". Não perdemos o controle do jogo. A equipe permaneceu muito intensa quando mudamos. O cartão vermelho facilitou e é esse controle emocional e do jogo que quero para minha equipe. Quem quer grandes coisas, precisa ter equilíbrio.

Cera do goleiro do Tigres
Não posso dizer que coroou. É tão difícil falar de um atleta. Ele fez uma grande partida, teve uma infelicidade e é um grande goleiro. Do outro lado tinha um ex-auxiliar meu, que era o Marcelo Cabo, mas sou 100% Vasco.

Jorginho - Vasco x Tigres Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho reconheceu as dificuldades, mas 
elogiou a atuação do Vasco (Foto: 
Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Thalles
Para mim, é ótimo saber que, em algum momento, se precisar, tenho o Thalles para fazer uma função diferente, de pivô. Tínhamos oportunidades de faltas e seriam muitas. Faltava isso para o Riascos, segurar a bola e deixar que batessem. O Thalles entrou muito bem. O gol foi muito bom, mas a volta em velocidade em um contra-ataque que tomamos é algo que fortalece o atleta. Ele está em um ótimo caminho. Só quem ganha é o Vasco. É bom para o Thalles, bom para o Vasco. Todos ganham.

Suspensão de Nenê
É uma coisa que iríamos enfrentar em qualquer momento. Não é bom ficar sem o Nenê, mas conseguimos os três pontos, que eram fundamentais, e podemos fazer algumas observações. Vamos tê-lo contra o Botafogo, que é fundamental.

Início 100%
Me alegro muito com isso. É o resultado de um trabalho realizado jogo a jogo, com muita concentração. A partida contra o Flamengo foi excelente, mas tínhamos que ser melhores contra o Tigres. Não podemos diferenciar adversários. O time foi muito responsável, continuou criando na saída de bola. É muito bom ver a equipe concentrada, independentemente de qualquer jogo, com um objetivo maior. É bom ganhar os cinco jogos, mas estamos longe do nosso ideal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/02/jorginho-destaca-pegada-e-elogia-atuacao-do-vasco-diante-do-tigres.html

Com falha bizarra de goleiro adversário, Vasco vence e segue 100%


CAMPEONATO CARIOCA  2016 - PRIMEIRA FASE


GRUPO A - 05ª RODADA




Com gols de Thalles e Nenê, Cruz-Maltino chega à quinta vitória em cinco jogos e está virtualmente classificado. Até então destaque, Renan vacila feio no segundo gol




Por
Duque de Caxias, RJ


O placar de 2 a 0 pode sugerir uma vitória fácil, mas o Vasco sofreu para vencer o Tigres, na noite desta sábado, no Estádio Los Lários, em Xerém. Apesar do amplo domínio, o Cruz-Maltino só garantiu a vitória nos minutos finais, após desperdiçar inúmeras chances ao longo do jogo. Fato é que a vitória por 2 a 0 assegurou os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, com cinco triunfos em cinco jogos. Coube a Thalles, que saiu do banco de reservas, abrir o placar. Nenê marcou o segundo com enorme colaboração do goleiro Renan.

A vitória assegurou a liderança do Vasco no Grupo A. Com 15 pontos, o time está virtualmente classificado para a próxima fase. Na próxima quinta, a equipe de Jorginho recebe o Friburguense, em São Januário. O Tigres, por sua vez, segue sem pontuar no Carioca. Com cinco derrotas, a equipe é a lanterna do Grupo B. Na quarta, o Tigres recebe o Resende, em Los Lários.

Tigres (47%) e Vasco (53%) tiveram posse de bola semelhantes na primeira etapa. Mas a frieza dos números não traduzem a realidade. O Cruz-Maltino dominou as ações, foi o único a atacar e por pouco não marcou. Foram 14 finalizações apenas nos 45 minutos iniciais. Riascos, em várias oportunidades, Nenê, Rafael Vaz e Júlio do Santos quase marcaram, mas o travessão e o goleiro Renan conseguiram evitar.

O segundo tempo começou com a mesma pegada. Logo no primeiro minuto, Riascos cabeceou na trave, a bola passou pela linha, mas Renan conseguiu afastar. Os vascaínos pediram gol, mas o árbitro, corretamente, mandou seguir. Impaciente, Jorginho trocou em uma só tacada Riascos e Júlio dos Santos por Thalles e Pikachu. Logo em seguida, Sérgio Raphael foi expulso por falta em Nenê. O Vasco continuou melhor, mas, curiosamente, finalizou menos com um jogador a mais. O alívio só veio aos 35. Madson cruzou na medida, e Thalles marcou de cabeça. Ainda deu tempo para mais um. Até então destaque do Tigres, Renan falhou feio em saída de bola e deixou a bola a feição para Nenê ampliar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/com-falha-bizarra-de-goleiro-advesario-vasco-vence-e-segue-100.html

Taubaté bate Bolívar-ARG e enfrenta o Cruzeiro na final do Sul-Americano


Taubateanos miram revanche contra os mineiros para ficar com o título continental; decisão está marcada para este domingo, 21, no ginásio do Abaeté, em Taubaté



Por
Taubaté, SP


O Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2016 terá uma final brasileira. Após o Cruzeiro bater o UPCN, da Argentina, na primeira semifinal da competição, o Taubaté venceu o Bolívar-ARG por 3 sets a 1 na noite deste sábado e também garantiu vaga na decisão. O triunfo taubateanos, conquistado no ginásio do Abaeté, em Taubaté, veio com as seguintes parciais: 25/23, 23/25, 25/22 e 25/18.

Taubaté x Bolívar Sul-Americano de Volêi 2016 (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)
Taubaté passou pelo Bolívar e avançou à final 
do Sul-Americano (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)


A final será disputada neste domingo, 21, às 18h, no ginásio do Abaeté. Os ingressos para a partida já estão esgotados. Os mineiros buscam o tricampeonato da competição, e os taubateanos querem o título inédito. Na segunda rodada da primeira fase do Sul-Americano, disputada na última quinta-feira, 18, as equipes se enfrentaram. Na ocasião, Cruzeiro levou a melhor ao vencer a partida por 3 sets a 1.

Antes da final, será realizada a disputado do terceiro lugar. Às 16h, os argentinos UPCN (último campeão do Sul-Americano) e Bolívar se enfrentam no Abaeté.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/taubate-bate-bolivar-arg-e-enfrenta-o-cruzeiro-na-final-do-sul-americano.html

Cruzeiro vence UPCN-ARG e avança à decisão do Sul-Americano de vôlei


No interior de São Paulo, mineiros batem atual campeão e esperam adversário da final; Taubaté e Bolívar-ARG brigam por uma vaga para decidir o título do torneio




Por
Taubaté, SP



O Cruzeiro segue firme na busca pelo tricampeonato do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Neste sábado, os mineiros venceram o UPCN-ARG, atual campeão do torneio, por 3 sets a 0 e garantiram a classificação à final. A vitória, conquistada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), veio com as seguintes parciais: 25/22, 26/24 e 25/16.

Cruzeiro x UPCN Sul-Americano Vôlei 2016 (Foto: Douglas Magno/Divulgação Sada Cruzeiro)
Cruzeiro venceu o UPCN e avançou à final 
do Sul-Americano do Vôlei 2016 (Foto: 
Douglas Magno/Divulgação Sada Cruzeiro)


O adversário do Cruzeiro na decisão do duelo entre Taubaté e Bolívar-ARG. As equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, também no Abaeté. O local sedia a competição sul-americana neste ano.
A decisão do Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2016 é neste domingo, 21. A partida está marcada para as 18h, no Abaeté. Um pouco antes, às 16h, será realizada no local a disputada de terceiro lugar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2016/02/cruzeiro-vence-upcn-arg-e-avanca-decisao-do-sul-americano-de-volei.html

Domingo no SporTV tem finais do Rio Open, judô, vôlei, futebol e muito mais


Canal Campeão exibe decisões feminina, masculina e nas duplas no tênis. Rúgbi, boxe, esportes de inverno e Campeonatos Francês e Paulista também são atrações




Por
Rio de Janeiro


A programação de domingo do SporTV está de tirar o fôlego. Boxe, vôlei de praia, esportes de inverno, judô, tênis, rúgbi, MMA e partidas do Campeonato Paulista e Francês. Tem ainda muita informação e debate nos programas do Canal Campeão. São duas edições do "SporTV News", às 9h20 e 0h30 (na madrugada de segunda-feira), além de "Tá na Área", às 16h; "Troca de Passes", às 21h30, e "Extra Ordinários", às 23h30.  Assinantes podem acompanhar tudo pelo computador, celular ou tablet através do "SporTV Play".

Chuva Rio Open tênis - Jockey - Bellucci x Dolgopolov (Foto: Thiago Quintella)
Finais do Rio Open são atração no domingo 
do Canal Campeão (Foto: Thiago Quintella)


TÊNIS

O Rio Open chega ao último dia de disputas na Cidade Maravilhosa. A partir de 15h30, o SporTV3 transmite a final feminina. Às 18h30, é a vez da decisão no masculino e, às 21h, acontece o duelo pelas duplas. Claudio Uchoa e Eusébio Resende narram, com análises de Maria Esther Bueno, Narck Rodrigues e Dácio Campos. As reportagens ficam por conta de Marina Izidro.


VÔLEI DE PRAIA

A etapa de Natal, no Rio Grande do Norte, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é atração no SporTV 2. Bruno Souza narra e é acompanhado pelos comentários de Sandra Pires e reportagens de Thiago Cesar.


ESPORTES DE INVERNO

As transmissões começam, às 11h, com as provas do Mundial de Bobsleigh e Skeleton, no SporTV 3, direto da Áustria. Os esportes de inverno voltam a partir de 12h30, no SporTV 2, sempre com narração de Antero Neto e comentários de Ricardo Raschini.


RÚGBI

Às 16h58, o SporTV 2 transmite a final do Mundial feminino de rúgbi, que acontece na cidade de Barueri-SP. A narração é de Guto Nejaim, com comentários de Marcelo Amiki e Maurício Carli. Alessandro Jodar é o responsável pelas reportagens.


BOXE

No início da madrugada, 1h (horário de Brasília), o SporTV transmite o duelo de boxe pela categoria super galos entre Jessie Magdaleno x Edward Mansino, em Phoenix, no Arizona, EUA. A narração é de Rhoodes Lima e os comentários de Daniel Fucs.


JUDÔ

A programação do mundo das lutas segue representado. No SporTV 2, Clayton Carvalho narra as finais do Grand Prix de judô, que acontece em Dusseldorf, na Alemanha. Os comentários são de Angelo Paiva e Daniela Polzin.


MMA

O SporTV 2 transmite o card preliminar do UFC: Donald Cerrone x Alex Cowboy, direto de Pittsburg - EUA, no Consol Energy Center. O Combate.com segue todo evento em Tempo Real. A narração será de Luiz Prota e Rhoodes Lima, com comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade.


UFC PTTSBURGHi

21 de fevereiro de 2016, em Pittsburgh (EUA)

CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Alex Cowboy
Peso-médio: Derek Brunson x Roan Jucão
Peso-galo: Cody Garbrandt x Augusto Tanquinho
Peso-pena: Dennis Bermudez x Tatsuya Kawajiri
Peso-médio: Chris Camozzi x Joe Riggs
Peso-leve: James Krause x Shane Campbell

CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Alex Garcia x Sean Strickland
Peso-médio: Daniel Sarafian x Oluwale Bamgbose
Peso-médio: Anthony Smith x Leonardo "Leleco" Guimarães
Peso-meio-médio: Jonavin Webb x Nathan Coy
Peso-galo: Marion Reneau x Ashlee Evans-Smith
Peso-galo: Lauren Murphy x Kelly Faszholz
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Shamil Abdurakhimov

Alex Cowboy treina para enfrentar Donald Cerrone (Foto: Marcelo Barone)
Alex Cowboy treina forte para enfrentar 
Donald Cerrone (Foto: Marcelo Barone)


CAMPEONATO FRANCÊS

As emoções do Campeonato Francês chegam em dose tripla. Às 10h, Sérgio Maurício narra Olympique de Marselha x Saint-Étienne, no SporTV, com comentários de Ricardo González. Em seguida, às 13h, Jader Rocha chega para narrar Caen x Rennes, na companhia do comentarista André Loffredo. E no fim da tarde, às 17h, Julio Oliveira acompanha Lille x Lyon, com análises de Edinho.


CAMPEONATO PAULISTA

O Campeonato Paulista é a atração a partir das 19h30, com Botafogo x Ituano, pela quinta rodada, no SporTV. Odinei Ribeiro narra, com comentários de William Machado. Os repórteres André Hernan e André Aranha trazem todas as informações direto de Ribeirão Preto.


Confira abaixo a lista de partidas com transmissão nos canais Premiere: 

11h - Novorizontino x Oeste - Campeonato Paulista - Premiere 1
17h - Atlético-MG x Boa Esporte - Campeonato Mineiro - Premiere 2, PFCI
17h - Grêmio x Novo Hamburgo - Campeonato Gaúcho - Premiere 3
17h - Botafogo x Cabofriense - Campeonato Carioca - Premiere 4
17h - Chapecoense x Figueirense - Campeonato Catarinense - Premiere 6
17h - Cascavel x Atlético-PR - Campeonato Paranaense - Premiere 5
17h - Vitória x Jacobina - Campeonato Baiano - Premiere 7
17h - São Paulo x Rio Claro - Campeonato Paulista - Premiere 1
19h30 - Fluminense x Flamengo - Campeonato Carioca - Premiere 1
19h30 - Lajeadense x Brasil de Pelotas - Campeonato Gaúcho - Premiere 3
19h30 - Criciúma x Guarani - Campeonato Catarinense - Premiere 4
19h30 - Coritiba x Operário - Campeonato Paranaense - Premiere 5
19h30 - Ferroviária x Corinthians - Campeonato Paulista - Premiere 2, PFCI



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/02/domingo-no-sportv-tem-finais-do-rio-open-judo-volei-futebol-e-muito-mais.html

Alvo do Real, Lewandowski diz que se vê "renovando com o Bayern"


FUTEBOL ALEMÃO




Em grande temporada, atacante diz que extensão dos vínculos de Boateng e Müller são bom sinal que o clube vem dando ao elenco: "Neste clube sabem recompensar"




Por
Munique, Alemanha



Lewandowski gol Bayern x Olympiacos (Foto: Reuters)Lewandowski negocia renovação com o Bayern (Foto: Reuters)


Reforço de interesse de alguns gigantes europeus e considerado um dos alvos prioritários do Real Madrid ao fim da temporada, Lewandowski esfriou os rumores intensos. Negociando sua renovação contratual com o Bayern de Munique, o atacante afirmou, em entrevista ao jornal "Bild", que, hoje, se vê renovando pois considera que o clube valoriza os seus jogadores.

- Sei que estão falando do interesse de outros clubes de fora, mas hoje me vejo assinando a renovação com o Bayern, pois temos uma grande equipe. Neste clube sabem recompensar as boas atuações de seus jogadores - disse.

Com 31 gols marcados em 31 partidas na atual temporada, Lewandowski vem sendo considerado um dos atletas mais cobiçados do mercado. Por isso, o Bayern tenta estender seu vínculo até o meio de 2021 - o atual termina em 2019. E o polonês afirmou que as renovações de dois companheiros podem o inspirar a aceitar a proposta.

- Estou vendo que o clube tem um projeto firme e que está se preparando para o futuro. As renovações de Boateng e Müller são um bom sinal de que o Bayern quer manter suas estrelas, apesar do dinheiro que oferecem na Inglaterra - diz o jogador, que também vem sendo especulado no Manchester City, futuro clube de Guardiola.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/02/alvo-do-real-lewandowski-diz-me-vejo-renovando-com-o-bayern.html

Jonas volta a marcar, Benfica vence e se mantém colado ao Sporting no topo


CAMPEONATO PORTUGUÊS DE FUTEBOL 2015/16


23ª RODADA


Atacante brasileiro chega a 23 gols no Campeonato Português, lidera artilharia e fica atrás apenas do uruguaio Luis Suárez na disputa pela Chuteira de Ouro na Europa




Por
Paços de Ferreira, Portugal




MItroglou abraça Jonas comemoração gol Benfica (Foto: EFE/Fernando Veludo)Mitroglou abraça Jonas na comemoração do gol do Benfica (Foto: EFE/Fernando Veludo)


A soma de gols de Jonas aumentou neste sábado. O atacante brasileiro marcou mais um, de pênalti, sofrido por ele mesmo, e foi decisivo para o Benfica derrotar o Paços de Ferreira fora de casa por 3 a 1, pela 23ª rodada do Campeonato Português. Ao converter a cobrança, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu que os Encarnados fossem para o intervalo com a vantagem de 2 a 1 no placar, depois de o grego Mitroglou abrir o placar, aos 13, e Diogo Jota empatar, aos 23, num chute de fora da área que encobriu o goleiro Julio César. Na etapa final, o sueco Nilsson Lindelöf selou a vitória, aos 12.

Com os três pontos, o Benfica chegou aos 55 e se manteve colado com o Sporting. O rival ainda joga na rodada, em casa, contra o Boavista, na segunda-feira, e ocupa a liderança por causa do desempate no confronto direto, pois venceu o clássico de Lisboa por 3 a 0 no turno.

Com 23 gols, Jonas é o artilheiro do Português, com cinco a mais que o argelino Slimani, do Sporting. Na disputa pela Chuteira de Ouro, de quem faz mais gols nos campeonatos nacionais na Europa, o brasileiro está atrás apenas do uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, líder com 25, e empata com o argentino Higuaín, do Napoli, segundo também, com 23 no Italiano. Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, atingiu a mesma quantidade neste sábado, só que fica atrás na disputa por causa do peso menor do Francês no ranking.

Jonas escapa marcação Benfica contra Paços Ferreira (Foto: EFE/Fernando Veludo)
Jonas escapa da marcação dupla contra o Paços 
de Ferreira (Foto: EFE/Fernando Veludo)


FONTE:

Campeã de Roland Garros, Schiavone volta a uma decisão após três anos


Experiente italiana de 35 anos vai enfrentar a americana Shelby Rogers pelo título do Aberto do Rio 2016; na chave de duplas, argentina e paraguaia são campeãs




Por
Rio de Janeiro



Francesca Schiavone durante semifinal no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Francesca Schiavone durante semifinal no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)

Aos 35 anos, Francesca Schiavone vai mostrando que ainda é capaz de atuar em grande nível no circuito mundial de tênis. Mesmo sob um forte calor nos jogos de início da tarde em toda a semana do Aberto do Rio, a campeã de Roland Garros em 2010 alcançou a decisão do torneio ao vencer neste sábado a croata Petra Martic (162ª) por 2 sets a 0, com duplo 6/3, no Jockey Club Brasileiro. Na final, ela encara a americana Shelby Rogers (131ª), que derrotou Sorana Cirstea (199ª) no jogo seguinte por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Foram quase três anos desde sua última decisão, quando levou o título no WTA de Marraquexe, no Marrocos, o que faz o Rio de Janeiro se tornar ainda mais especial para Schiavone. A italiana admitiu que, de fato, está se sentindo em casa na Cidade Maravilhosa. Durante a partida, ela fez o gesto do Cristo Redentor, como agradecimento por estar se sentindo abençoada pelos resultados. Durante sua entrevista, ela ainda projetou, em breve, ter uma casa no Brasil.

- Estou encantada com sua comida, açaí, manga... Não gosto muito de fruta, mas aqui, gosto de tudo. Picanha, carne. Acho que desde que cheguei comi uma vaca inteira (risos). Como é o nome da bebida? Chope... Muito bom! Eu achei que ia perder peso, mas acho que estou ganhando (risos). (...) Fui a Florianópolis, fui a Itapema, a uns quatro lugares que pensei em comprar uma casa. Ainda está longe, mas um apartamento, para vir um mês, dois meses no ano, para o sol, a comida, para curtir meu futuro filho - disse Schiavone após a partida.

Francesca Schiavone durante semifinal no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Francesca Schiavone voltou a uma decisão de 
WTA após quase três anos (Foto: Fotojump)


A italiana ainda se mostrou um pouco surpresa por ter chegado à final no Rio de Janeiro. Atualmente em 132° lugar no ranking, Schiavone diz que se preparou ao máximo para competir em alto nível, mas aos 35 anos, as dificuldades vem se tornando ainda maiores para alcançar grandes resultados.
- Quando escolhi o Rio, escolhi pelo saibro. Depois vi a lista (de jogadoras), me lembrei das condições difíceis. E me preparei ao máximo no saibro com um fisioterapeuta. Quando você vem, tenta estar preparada ao máximo, mas não pensa onde pode chegar. É muito bom poder chegar muito longe - comemorou.


ARGENTINA E PARAGUAIA SÃO CAMPEÃS NAS DUPLAS

Na decisão da chave de duplas, as sul-americanas levaram a melhor sobre as europeias. Debaixo de um forte sol na Quadra 1, a paraguaia Veronica Cepede Royg e a argentina María Irigoyen derrotaram a britânica Tara Moore e a suíça Conny Perrin por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6. Com a conquista, elas levaram além do troféu, um cheque de quase R$50 mil como premiação.

Veronica Cepede Royg e Maria Irigoyen Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Veronica Cepede Royg e Maria Irigoyen com 
o troféu de campeãs do Aberto do Rio 
(Foto: Fotojump)


FONTE:

Errani arrasa Strycova em pouco mais de uma hora e vence WTA de Dubai


Com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, italiana de 28 anos se torna a primeira tenista de seu país a vencer um torneio nos Emirados Árabes




Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos




Sara Errano conquista o título do WTA Premier de Dubai (Foto: Francois Nel/Getty Images)
Sara Errano conquista o título do WTA 
Premier de Dubai (Foto: Francois
 Nel/Getty Images)


Credenciada pela vitória nas quartas de final sobre a ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic, Barbara Strycova não foi páreo para Sara Errani. Número 22 do mundo, a italiana de 28 anos precisou de apenas 1h07m para despachar a tenista tcheca e sagrar-se campeã do WTA Premier de Dubal, nos Emirados Árabes Unidos. Na decisão deste sábado, Errani fez 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e comemorou o nono título de sua carreira.

Sem levantar um troféu desde 20 de fevereiro de 2015, quando conquistou o Aberto do Rio, Sara Errani quebrou uma escrita em Dubai. Pela primeira vez na história do torneio uma tenista italiana conquistou o título. Em 2013, a própria Errani havia batido na trave ao perder a decisão para a também tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 1.

Para chegar à final, a italiana de Bolonha passou pela ucraniana Elina Svitolina, número 21 do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Já Barbora Strycova teve muito mais trabalho. A tcheca precisou e 2h15m para despachar a francesa Caroline Garcia, 47ª do ranking da WTA, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.


Na final de duplas, Chuan Chia-Jung, de Taiwan, e a croata Darija Jurak <b></b>levaram a melhor sobre as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic com um duplo 6/4 e sagram-se campeãs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/errani-arrasa-strycova-em-pouco-mais-de-uma-hora-e-vence-wta-de-dubai.html

Antes de ATP em Dubai, Djoko curte piscina: "Sei que sentiram minha falta"


Número 1 do mundo disputou seu último torneio em janeiro na Austrália e saiu campeão do Grand Slam. Nos Emirados Árabes, estreia contra Tommy Robredo




Por
Dubai



Campeão do único Grand Slam disputado no ano de 2016, o Aberto da Austrália, disputado em Melbourne, no mês passado, Novak Djokovic vai voltar às quadras no dia 22 de fevereiro para a disputa do ATP 500 de Dubai. Enquanto o torneio não começa, ele aproveita para relaxar e descansar o corpo e a mente para chegar pronto na estreia contra o espanhol Tommy Robredo na primeira rodada. Neste sábado, o número 1 do mundo publicou uma imagem na internet e brincou com seus fãs dizendo que eles estão sentindo saudades de vê-lo em ação.

- Eu sei que você sentiram minha falta na quadra. Fiquem preparados para mais ação - publicou o tenista em sua conta em uma rede social diretamente dos Emirados Árabes Unidos.

Djokovic curte piscina em Dubai (Foto: Reprodução)
Djokovic curte piscina em Dubai 
(Foto: Reprodução)


FONTE

Melo e Soares ganham partida de madrugada e estão na semifinal no Rio


Parceria brasileira derrota Lajovic e Thiem e dá mais um passo rumo ao título do torneio. Austríaco entrou em quadra minutos depois de bater Ferrer em simples




Por
Rio de Janeiro



Por causa da chuva que atrasou a programação do dia, Marcelo Melo e Bruno Soares entraram na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro, depois da meia-noite (de sexta-feira para sábado) para as quartas de final do Aberto do Rio. Ritmo sonolento? Que nada. Com muita garra e regularidade, a dupla brasileira foi rápida ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem. A vaga nas semifinais foi garantida com as parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo.

Marcelo Melo e Bruno Soares contra Thiem/Lajovic no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Marcelo Melo e Bruno Soares venceram 
mais uma partida juntos no Aberto 
do Rio (Foto: Fotojump)


- A gente jogou bem, na medida do possível.

O início do segundo set foi um pouco abaixo, erramos demais, mas conseguimos voltar bem. Cada jogo é um teste. Hoje (sexta) foi complicado, mas foi mais um bom jogo e temos uma semifinal importante dentro de casa amanhã (sábado) - disse Bruno.

Melo e Soares disputarão a semifinal neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), contra os espanhóis David Marrero e Pablo Carreño-Busta. A dupla brasileira, esperança de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, está atuando junta pela primeira vez nesta temporada e também o fará na semana que vem, no Aberto do Brasil, em São Paulo.

- Eu espero um jogo similar ao de hoje (sexta). O Carreño vem jogando muito bem duplas. É entrar basicamente da mesma maneira que entramos, com confiança, tentando impor o nosso jogo desde o início. Com certeza a gente vai usar essa arma de jogar com a torcida do nosso lado para fazer outro bom jogo e, quem sabe, passar para a final - comentou Marcelo.

Também há representantes brasileiros no outro lado da chave no Rio. Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que derrotaram os franceses Paul-Henri Mathieu e Jo-Wilfried Tsonga por 7/5 e 6/2 nas quartas, encaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, campeões em 2014, às 17h30 deste sábado.


O JOGO

Se na estreia Melo e Soares tiveram que dividir um pouco a torcida com Fabiano de Paula e Orlando Luiz, dessa vez a arquibancada era toda a favor da experiente dupla. Os brasileiros jogaram o primeiro set com firmeza, o que aumentou cada vez mais a participação do público na partida. O primeiro despertar de euforia da torcida foi quando Melo acertou uma linda devolução na paralela para faturar a quebra no terceiro game. Ele e Bruno souberam manter a vantagem até o fim da parcial.

No segundo set, Lajovic e Thiem frustraram os brasileiros ao conquistarem a quebra no segundo game. Porém, o game seguinte foi um pesadelo para eles. Se o austríaco fora bastante aplaudido pela vitória sobre o espanhol David Ferrer no jogo anterior da quadra Guga Kuerten, no terceiro game do set foi alvo de vaias ao questionar marcações da arbitragem. Bom para a parceria brasileira, que aproveitou o momento para devolver a quebra. Melo e Soares não pararam por aí, sobressaindo no saque adversário no sétimo game. Eles então defenderam a quebra de frente, conquistando a classificação para as semifinais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/melo-e-soares-ganham-partida-de-madrugada-e-estao-na-semifinal-no-rio.html

Campeão em Buenos Aires, Thiem surpreende Ferrer e vai à semi no Rio


Austríaco de apenas 22 anos vai repetindo semana consistente após título na Argentina e domina o atual campeão durante o confronto para fazer 2 sets a 0




Por
Rio de Janeiro




Dominic Thiem comemora durante vitória contra David Ferrer (Foto: Fotojump)Dominic Thiem derrotou o atual campeão David 
Ferrer nas quartas de final, disputada nesta 
sexta-feira (Foto: Fotojump)


Depois de uma semana espetacular na Argentina, onde superou Rafael Nadal na semifinal e acabou com o título do ATP de Buenos Aires sobre Nicolás Almagro, o austríaco Dominic Thiem, de apenas 22 anos, voltou a derrotar um tenista espanhol nesta sexta-feira no Jockey Club Brasileiro para alcançar a semifinal do Aberto do Rio em sua primeira participação no torneio. Diante de David Ferrer, atual campeão, o garoto não se intimidou e, atuando com muita personalidade, dominou o rival para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h13 de jogo.

- Hoje foi uma das melhores partidas que eu já joguei, com certeza. Estou muito feliz em poder continuar a sequência que tive em Buenos Aires também aqui no Rio - resumiu rapidamente o austríaco, que ainda joga partida pela chave de duplas na sequência contra Marcelo Melo e Bruno Soares.

Por uma vaga na decisão, Thiem terá pela frente Guido Pella, que derrotou o espanhol Daniel Gimeno Traver na primeira partida do dia por 2 sets a 0, parciais de 5/7, 6/1 e 7/5. O argentino foi o responsável por eliminar o gigante americano John Isner logo na primeira rodada da competição.


O jogo
David Ferrer começou o jogo bastante intenso e, logo no início, abriu uma quebra de vantagem para fazer 3/1 no primeiro set. Porém, o garoto começou a dar sufoco no veterano espanhol e abusando dos top spins, foi ganhando terreno de forma muito rápida. Foram duas quebras e cinco games vencidos consecutivamente para o austríaco, que anotou 6/3, surpreendendo o público.

David Ferrer na derrota para Dominic Thiem no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
David Ferrer foi surpreendido por Dominic 
Thiem nas quartas de final do Aberto 
do Rio (Foto: Fotojump)


Com o horário avançado - depois das 23h - e a necessidade de jogar mais uma partida no dia, na chave de duplas, Thiem parecia querer acelerar ainda mais a disputa. Mesmo com o piso molhado por conta das chuvas que caíram no Rio de Janeiro, ele fazia a bola andar rápido, variava bem as jogadas e surpreendia Ferrer em quase todos os games. Depois do espanhol salvar uma quebra no início do set, o garoto não tomou conhecimento do rival e atropelou, anotando mais duas quebras para fazer 6/2, fechando com um ace na segunda parcial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/campeao-em-buenos-aires-thiem-surpreende-ferrer-e-vai-semi-no-rio.html

Após chuva, Paula Gonçalves batalha, mas para nas quartas de final no Rio


Surpresa brasileira volta mais consistente após paralisação de duas horas, mas cai de rendimento e é eliminada pela americana Shelby Rogers pelo placar de 2 sets a 1




Por
Rio de Janeiro



Chegou ao fim a trajetória de Paula Gonçalves no Aberto do Rio, disputado no Jockey Club Brasileiro. Única brasileira ainda com chances de alcançar a decisão do torneio, a atual número 285 do mundo foi eliminada nas quartas de final nesta sexta-feira. Sem o mesmo poder de reação das partidas anteriores e cometendo diversos erros, a tenista paulista não foi páreo para a americana Shelby Rogers. Mesmo voltando mais inteira no segundo set após uma paralisação de aproximadamente duas horas por conta da chuva, Paulinha acabou perdendo confiança no terceiro set e foi derrotada pela 131ª do ranking por 6/2, 5/7 e 6/3.

Paula Gonçalves contra Shelby Rogers no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Paula Gonçalves contra Shelby Rogers no 
Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


- Foi uma semana excelente, acima das expectativas, cabeça erguida, cofniante. Estou saindo daqui muito feliz. Semana que vem é outro desafio. Saio deste torneio muito mais motivada (...) Eu acho que eu oscilei muito hoje. Eu tive momentos muito bons e outros muito ruins, e não consegui manter um nível. No começo eu já comecei com uma quebra, mas ela quebrou logo depois, aí ganhou Confiança. No terceiro, ela abriu 3/0, eu voltei em 3/2 e estava quase de volta, mas ela conseguiu se manter bem o tempo todo - explicou a brasileira.

Paulinha repetiu a campanha do ano passado de Beatriz Haddad - as duas são as brasileiras que mais longe chegaram no evento carioca. Na mesma fase em 2015, Bia teve três match points diante da italiana Sara Errani (que viria a ser campeã), mas não evitou a eliminação. Na próxima fase, Shelby Rogers enfrenta a romena Sorana Cirstea, que derrotou Danka Kovinic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Paula Gonçalves contra Shelby Rogers no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Paula Gonçalves fez uma boa partida no segundo set, mas diminuiu ritmo no fim (Foto: Fotojump)


O jogo
A partida começou de forma inspiradora para a única brasileira viva na chave feminina. Após algumas boas jogadas, Paula contou com uma dupla falta da adversária para abrir o jogo com a quebra. O problema foi o serviço. A brasileira não conseguiu confirmá-lo em nenhum momento do primeiro set. Aumentando o número de erros de forma progressiva, o máximo que ela conseguiu foi vencer outro game em cima do saque da oponente.

Com a vantagem, Rogers apenas jogou a bola na quadra no segundo set. Enquanto isso, Paulinha foi flertando com a quebra. Primeiro, desperdiçou um break point logo no primeiro game. Depois forçou a igualdade no quinto, mas não só levou a pior como teve o saque quebrado no game seguinte. Foi então que os ventos se voltaram a favor da brasileira. Logo na sequência, enquanto uma nuvem carregada se aproximava do Jockey Club Brasileiro, Paula devolveu a quebra no terceiro break point que teve no game. E aí a chuva caiu e paralisou a partida, com 4/3 a favor de Rogers.

As tenistas retornaram à quadra cerca de duas horas depois. Mais agressiva, Paula chegou novamente a forçar uma igualdade no nono game, mas a quebra não veio. Não teve problema. A brasileira a conseguiu num erro grotesco da adversária dois games depois. Paulinha então sacou para o set e contou com mais falhas da americana, sempre em bolas altas, para empatar a partida.

Puxada pela torcida, Paula tinha tudo para começar o terceiro set melhor. Uma quebra sofrida já no primeiro game chegou a abalar um pouco a confiança da tenista da casa. Quando Rogers tratou de perder a vantagem de bandeja, com uma dupla falta no quinto game, Paulinha não soube aproveitar o momento. Permitiu a quebra no game seguinte (4/2) e não conseguiu mais ameaçar a americana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/apos-chuva-paula-goncalves-batalha-mas-para-nas-quartas-de-final-no-rio.html

Lesionado no ombro, Dolgopolov abandona, e Nadal vai à semi no Rio


Touro Miúra avança de fase sem precisar entrar em quadra e terá pela frente, neste sábado, ou o uruguaio Pablo Cuevas ou o argentino Federico Delbonis




Por
Rio de Janeiro



Rafael Nadal não precisou nem entrar em quadra para se classificar para as semifinais do Aberto do Rio. Adversário do espanhol nesta sexta-feira, pelas quartas de final, o ucraniano Alexandr Dolgopolov desistiu do torneio por conta de uma lesão no ombro direito. Com isso, o Touro Miúra já deixou o Jockey Club Brasileiro e terá como próximo adversário o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotou o argentino Federico Delbonis por 6/4 e 7/6(4). As semifinais estão marcadas para este sábado.

Alexandr Dolgopolov, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Alexandr Dolgopolov em ação no Aberto 
do Rio (Foto: Fotojump)


- Infelizmente eu lesionei o meu ombro durante a partida de duplas ontem e hoje ficou pior. Eu sinto muito por não poder jogar. Espero que possa voltar aqui nas próximas vezes. Não parece que tem algo quebrado, mas amanhã eu vou ter que fazer uma ressonância magnética porque não temos certeza. Espero que não seja nada de grave, mas está inflamado e não estava conseguindo realizar todos os golpes - disse o ucraniano ao SporTV.

Dolgopolov sentiu a lesão durante o jogo de duplas contra o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem na última quinta-feira. Ele e o espanhol Daniel Muñoz de la Nava perderam por duplo 7/5. Nesta sexta, o ucraniano fez um aquecimento, mas viu que não dava para jogar contra Nadal devido ao ombro estar inflamado.

Rafael Nadal, Aberto do Rio (Foto: EFE)
Nadal observando a chegada da chuva que 
interrompeu as partidas nesta sexta (Foto: EFE)


Com a não realização do duelo entre Nadal e Dolgopolov, a partida dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares contra Thiem e o sérvio Dusan Lajovic foi passada da Quadra 1 para a Quadra Guga Kuerten no horário em que Nadal entraria em quadra, ou seja, fechando a programação do dia. O problema é que o austríaco joga a partida anterior da quadra central contra o espanhol David Ferrer. Assim, ele precisa ter um tempo de descanso até poder atuar no confronto de duplas.

Outra mudança na programação é que os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, que atuariam na Quadra 1, vão enfrentar os franceses Paul-Henri Mathieu e Jo-Wilfried Tsonga na Quadra 5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/lesionado-no-ombro-dolgopolov-abandona-e-nadal-vai-semi-no-rio.html

Mesmo sem Thaísa e Ivna, Osasco sobra em quadra e atropela Valinhos


Dupla é desfalque de última hora, mas paulistas vencem pelas mãos de Van Hecke




Por
Osasco, SP



Pouco antes do jogo, a torcida do Osasco se preocupou. Thaísa e Ivna foram poupadas, e o técnico Luizomar de Moura precisou mudar a equipe. Mas, mesmo sem duas de suas principais jogadoras, a equipe paulista não teve problemas para atropelar Valinhos na tarde deste sábado. Guiadas por Van Hecke, Adenízia e Saraelen, substituta de Thaisa, as meninas do Osasco bateram as rivais por tranquilos 3 sets a 0, parciais  25/14, 25/15 e 25/13, pela Superliga.

Thaísa foi vetada antes da partida por inflamação na traqueia e na faringe. Ivna, por sua vez, ficou fora do jogo por dores no joelho esquerdo. As duas, porém, não preocupam o técnico Luizomar de Moura.
Com a vitória, Osasco chegou aos 47 pontos, em terceiro lugar na tabela. Valinhos, por sua vez, estacionou nos 7 pontos, em penúltimo lugar.
Na última rodada do returno, Osasco faz o grande clássico da Superliga contra o Rio de Janeiro, no dia 4 de março, na casa das rivais, às 21h30. Valinhos, por sua vez, joga em casa, às 20h30, contra o Brasília.


O jogo
Foram dois desfalques de peso, é verdade. O Osasco, porém, não pareceu sentir. Mesmo sem Thaísa e Ivna, a equipe da casa tomou conta do primeiro set. Pelas mãos de Van Hecke e Adenízia, o time de Luizomar abriu ampla vantagem desde o princípio. Mari Capovilla ainda tentou equilibrar para a equipe de Valinhos, mas não foi suficiente. No fim, Osasco sobrou: 25 a 14.

As coisas mudaram no segundo set. Valinhos cresceu e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, indo para a primeira parada técnica à frente, com 8/4. Aos poucos, porém, Osasco se reencontrou e voltou a dominar a partida, mais uma vez impulsionado por Van Hecke. Com pancadas em sequência, a belga levou as donas da casa à vitória na parcial: 25 a 15.

O ritmo se manteve no terceiro set. Apesar do esforço de Valinhos, o Osasco seguiu absoluto em quadra. Sem dar qualquer chance às rivais, a equipe da casa fechou a parcial em 25/13 e confirmou mais uma vitória na Superliga.


FONTE:

Na briga pelo 3º lugar da Superliga, Osasco encara Valinhos neste sábado


Em casa, time de Thaísa mira somar pontos para ir aos playoffs em boa posição




Por
Osasco, SP



A fase classificatória da Superliga feminina de vôlei está na reta final, e o Osasco está na briga para ir aos playoffs como o terceiro melhor time da temporada 2015/16. Neste sábado, às 14h45 (de Brasília), o time do técnico Luizomar de Moura recebe o Valinhos no ginásio José Liberatti - o SporTV transmite ao vivo. As visitantes não têm mais chances na competição, mas a capitã Thaísa se mantém alerta para evitar tropeços.

- Estamos em busca de evolução a cada jogo e o Valinhos mostrou, contra o Sesi-SP, que jogou bem e ganhou por méritos. Elas virão determinadas para conseguir beliscar algum set e pensando na vitória, caso não estejamos focadas. São jovens que buscam o seu espaço e estão aproveitando a oportunidade. Assim como elas, treino forte diariamente para buscar meu espaço e melhorar - disse Thaísa, capitã do Osasco.

Thaísa lidera o Osasco contra o Valinhos (Foto: João Neto/Fotojump)
Thaísa lidera o Osasco contra o Valinhos 
(Foto: João Neto/Fotojump)

O Osasco tem 44 pontos e recuperou o terceiro posto da Superliga após a vitória sobre o rival Sesi-SP, na terça-feira. Mas, as mineiras venceram o Bauru por 3 a 0 na noite de sexta-feira e, com um jogo a mais, chegaram aos 46 pontos e estão temporariamente na frente de Osasco. A duas rodadas para o fim da fase classificatória, as osasquenses ainda também têm chances de superar o Praia Clube, atualmente vice-líder, com 48 pontos.

O Valinhos, por outro lado, tem apenas sete pontos e briga apenas para não ser o lanterna - está vencendo o São Bernardo no critério de desempate.

- A nossa expectativa é fazer uma boa partida. Precisamos ajustar a defesa e melhorar no saque, para assim, buscar dificultar ao máximo a recepção do Osasco. Essa é uma equipe candidata ao título e dirigida por um grande técnico. Não podemos deixar que elas joguem com o passe na mão. Vamos buscar um bom volume de jogo - disse André Rosendo, técnico do Valinhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/na-briga-pelo-3-lugar-da-superliga-osasco-encara-valinhos-neste-sabado.html