quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Borussia bate o Porto sem problemas e leva grande vantagem para Portuga


LIGA EUROPA  2015/16 -  SEGUNDA FASE



Em outros jogos da rodada, espanhóis Villarreal e Sevilla conseguem boas vitórias sobre Napoli e Molde, respectivamente; Fiorentina e Tottenham empatam na Itália




Por
Dortmund, Alemanha



No grande confronto da segunda fase da Liga Europa, o Borussia Dortmund levou a melhor sobre o Porto e ficou mais perto da classificação para as oitavas de final da competição. Com gols de Lukasz Piszczek (logo no início) e Marco Reus, os alemães venceram o jogo de ida, em casa, por 2 a 0 e agora levarão uma boa vantagem para o confronto de volta, em Portugal.

Marco Reus e Henrikh Mkhitaryan - Borussia Dortmund x Porto (Foto: Reuters)
Marco Reus define o duelo contra o Porto 
e sai para o abraço com Mkhitaryan  
(Foto: Reuters)


O classificado sairá em duelo na próxima quinta-feira. Para garantir a vaga, os alemães podem perder por um gol de diferença – ou até mesmo dois, desde que marquem fora de casa – que se classificam. Ou seja, o Porto, que usou força máxima nesta quinta, terá uma missão complicada no jogo de volta.


Espanhóis em vantagem

Fernando Llorente Sevilla x Molde (Foto: Reuters)Fernando Llorente é decisiva em vitória do atual campeão Sevilla sobre o Molde (Foto: Reuters)


Quem também conseguiu uma boa vantagem em casa foi o Villarreal, que derrotou o Napoli por 1 a 0 na Espanha com gol de Denis Suarez. Agora, os italianos tentam dar o troco em casa, também na semana que vem.


No caso do Sevilla, a folga é ainda maior com o triunfo por 3 a 0 sobre o Molde que deixa a classificação para as oitavas encaminhada. Llorente (duas vezes) e Gameiro marcaram os gols do atual campeão da Liga Europa jogo.

Fiorentina e Tottenham iguais
Já a Fiorentina não aproveitou tão bem assim o fator casa. A Viola saiu atrás no placar e acabou saindo no lucro com o empate em 1 a 1 com o Tottenham, que terá a vantagem de decidir a vaga em casa. Nacer Chadli deixou os ingleses em vantagem de pênalti, e Federico Bernardeschi deixou tudo igual na etapa final.


FONTE:

Para Embratur, vírus da zika não altera expectativa de turistas no Rio 2016


Isenção de vistos para quatro países durante as Olimpíadas acaba mantendo previsão inicial para o período. Até o momento, queda de procura de turistas foi apenas pontual




Por
Rio de Janeiro



A preocupação global com a proliferação do vírus da zika nas Américas não afetou, por enquanto, a expectativa inicial de vinda de turistas durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio - de 5 a 21 de agosto. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a intenção inicial de atrair entre 300 mil e 500 mil visitantes internacionais no mês dos Jogos segue mantida, sobretudo após a liberação temporária da obrigatoriedade dos vistos para quatro países (EUA, Canadá, Japão e Austrália). De acordo com o monitoramento da entidade feito nos 13 países que mais enviam turistas ao Brasil, foram detectados cancelamentos pontuais das viagens ao país, em geral por parte de grávidas. Consultada pelo Globoesporte.com a respeito, a Embratur se posicionou através da sua assessoria:

- Com a liberação temporária do visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, houve uma avaliação otimista de crescimento de até 20% de um total de 300 mil. Mas, com os cancelamentos que podem surgir com a questão da zika, continuamos com a expectativa inicial.

Vírus da Zika fumacê sambódromo do rio de janeiro - Rio 2016 (Foto: Reuters)
Funcionários da prefeitura do Rio 
combatem o mosquito transmissor 
no Sambódromo (Foto: Reuters)


A queda de procura mais expressiva, até agora, foi detectada no Chile, onde 5% de viagens vendidas pela maior operadora local foram canceladas, grande parte de turistas grávidas e seus acompanhantes. A Embratur também informou que pequenos grupos de europeus estão trocando o Brasil por destinos vizinhos, como Argentina e Uruguai. Grávidas, de fato, têm sido orientadas a adiarem suas visitas ao país. Os dados, no entanto, são atuais e não do período olímpico. Informações têm sido veiculadas para explicar mais os riscos.

- Temos um posicionamento claro, que é seguir o que a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OMT (Organização Mundial de Turismo) orientam: pode-se viajar, mas deve-se tomar certos cuidados. Também recomendam as grávidas que considerem adiar a viagem. Também damos esclarecimentos sobre como proceder para evitar contágio e enumeramos ações que nosso governo vem fazendo para enfrentar o problema. Mandamos nossa posição para todas as agências e operadoras de turismo do mundo todo que trabalham com venda de passagens para o Brasil.

O Ministério do Turismo, por sua vez, reiterou o posicionamento dos governantes do Rio de Janeiro.
Em nota, reforçou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos ocorrem durante o inverno brasileiro. Historicamente, o período tem baixa incidência de chuvas e, consequentemente, da proliferação do mosquito Aedes aegypiti, transmissor de zika, dengue e chikungunya. Foi aberto um canal de comunicação e informação para passar dicas de prevenção e cuidados.

- Cabe ressaltar que, de acordo com Organização Mundial da Saúde, não há restrições de viagens ao país. O Ministério do Turismo tem reforçado, alinhado às recomendações da OMS, a divulgação a respeito das medidas de prevenção, principalmente para grávidas - explica o Ministério, em nota.

vírus da zika rio 2016 (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)
Coletiva de imprensa, mês passado, 
do Rio 2016. Zika foi a temática 
(Foto: Ricardo Moraes / Reuters)


A Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis do Rio de Janeiro (Abih) afirma ter confirmado, junto à Secretária de Saúde, que as regiões da Zona Sul e Oeste, onde estão concentrados os empreendimentos hoteleiros, seguem classificadas como áreas de menor risco, tendo menos incidência de casos de zika. Em nota, a entidade afirma que, até o momento, não foi detectado impacto direto para a atividade hoteleira. 

- A associação está acompanhando junto à Secretaria de Saúde as áreas de maior incidência e orientações para prevenção e combate. O assunto vem sendo reforçado nos fóruns e reuniões da entidade, e também através de comunicados direcionados aos hotéis associados, com o objetivo de obter total comprometimento da hotelaria para a gravidade do tema.


LEIA MAIS:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O VÍRUS DA ZIKA

Algum atleta já foi diagnosticado com o vírus?
Oficialmente, não. Mas a velejadora espanhola Marina Alabama, atual campeã olímpica da classe RS:X, disse ter tido todos os sintomas durante uma competição em dezembro no Brasil. Não há, no entanto, ainda uma confirmação de que ela foi infectada pelo vírus. Alabama minimizou os problemas gerados pelo vírus.

Prefeitura e o Comitê Co-Rio 2016 são obrigados a arcar com o tratamento se algum atleta, dirigente, jornalista, membro do COI ou profissional que estiver trabalhando nas Olimpíadas contrair a doença no Brasil?Sim. Qualquer profissional que contrair o vírus durante a competição terá o auxílio e todo o pagamento pela Prefeitura e pelo Comitê Co-Rio 2016.

A goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, afirmou que se as Olimpíadas fossem agora, ela não iria participar pelo receio de ter uma gravidez com complicações no futuro. Uma atleta que contrair o vírus pode engravidar em um período próximo sem o risco de o bebê ter microcefalia?
 A ciência não tem essa resposta ainda. O vírus dura muito pouco tempo no organismo humano. Quem já teve a doença vai levar para o resto da vida uma imunoglobulina dizendo que entrou em contato com o vírus. Mas ainda está em estudo a resposta para o período que uma mulher  contaminada pelo vírus pode engravidar sem riscos para o bebê. Atualmente, o conselho dos médicos é que se espere até seis meses depois da doença. 

Como ocorre a transmissão?
Assim como os vírus da dengue e do chikungunya, o vírus da zika também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Quais são os sintomas?
Os principais sintomas da doença provocada pelo vírus da zika são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. A evolução da doença costuma ser benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em um período de 3 até 7 dias. O quadro de zika é muito menos agressivo que o da dengue, por exemplo.

Como é o tratamento?
Não há vacina nem tratamento específico para a doença. Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos devem ser tratados com o uso de paracetamol ou dipirona para controle da febre e da dor. Assim como na dengue, o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina) deve ser evitado por causa do risco aumentado de hemorragias.

Quais são as recomendações para mulheres grávidas?
O Ministério da Saúde orienta algumas medidas para mulheres grávidas ou com possibilidade de engravidar tendo em vista a ocorrência de casos de microcefalia relacionados ao vírus da zica. Uma delas é a proteção contra picadas de insetos: evitar horários e lugares com presença de mosquitos, usar roupas que protejam a maior parte do corpo, usar repelentes e permanecer em locais com barreiras para entrada de insetos como telas de proteção ou mosquiteiros. É importante informar o médico sobre qualquer alteração em seu estado de saúde, principalmente no período até o quarto mês de gestação. Um bom acompanhamento pré-natal é essencial e também pode ajudar a diminuir o risco de microcefalia.

Como é feito o diagnóstico da zika?
Ainda não há um teste padrão para diagnosticar a doença. “Como o zika é novo, não temos uma padronização nos testes. Para se ter certeza do diagnóstico, é preciso usar a técnica de PCR, que é complexa e não está disponível no mercado”, diz Rodrigo Stabeli, vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
No Brasil, somente três unidades da Fiocruz, além do Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, têm a capacidade de fazer esse exame. “Esses laboratórios têm a missão de desenvolver um método melhor de diagnóstico para suprir esse problema epidemiológico”, diz Stabeli.
Enquanto não existe um teste padrão, o diagnóstico nas regiões em que já se constatou a presença do vírus vem sendo feito por critérios clínicos.

Quais são as medidas de prevenção conhecidas?
Como o vírus da zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito que transmite a dengue e o chikungunya, a prevenção segue as mesmas regras aplicadas a essas doenças. Evitar a água parada, que os mosquitos usam para se reproduzir, é a principal medida.
Em casa, é preciso eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde do município.
Por enquanto, não existe vacina capaz de prevenir a infecção pelo vírus da zika.

Quais são as medidas de prevenção conhecidas?
Como o vírus da zika é transmitido pelo Aedes aegypti, mesmo mosquito que transmite a dengue e o chikungunya, a prevenção segue as mesmas regras aplicadas a essas doenças. Evitar a água parada, que os mosquitos usam para se reproduzir, é a principal medida.

Em casa, é preciso eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas. Vale também usar repelentes e escolher roupas que diminuam a exposição da pele. Em caso da detecção de focos de mosquito que o morador não possa eliminar, é importante acionar a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Por enquanto, não existe vacina capaz de prevenir a infecção pelo vírus da zik


FONTE:

Paula Gonçalves surpreende de novo e elimina atual vice-campeã no Rio


Paulista saiu do qualifying, conquistou sua primeira vitória em torneios WTA, e segue fazendo história no torneio ao derrotar a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0




Por
Rio de Janeiro




Debaixo de um sol escaldante, com termômetros batendo os 40°C no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, Paula Gonçalves fez do calor a sua arma para vencer mais uma partida e seguir fazendo história no Aberto do Rio. Desta vez, a proeza foi ainda maior do que na primeira rodada da chave principal: derrotou Johanna Larsson (48ª do ranking), atual vice-campeã do torneio e cabeça de chave número 2 da atual edição, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Paula Gonçalves comemora vitória contra Johanna Larsson (Foto: Fotojump)
Paula Gonçalves comemora vitória 
contra Johanna Larsson no Aberto
 do Rio (Foto: Fotojump)


Classifica às quartas de final da competição, Paula Gonçalves agora terá pela frente a americana Shelby Rogers (131ª), que derrotou a romena Andreea Mitu e a paraguaia Veronica Cepede Royg sem perder um set sequer até agora.


O jogo

Paula Gonçalves distribui autógrafos após a vitória sobre Larsson (Foto: Fotojump)Paula Gonçalves distribui autógrafos após a vitória sobre Larsson (Foto: Fotojump)


O confronto começou bastante complicado para a brasileira, com Larsson mostrando bastante consistência nas devoluções e abrindo 4/2, com uma quebra à frente. No entanto, a sueca já sentia o forte calor e a alta umidade carioca, passando a arriscar menos e a errar mais. Paula aproveitou o momento e, apoiada pelos torcedores na Quadra 1, anotou quatro games em sequência para fechar em 6/4.

A segunda parcial novamente começou em dificuldades para Paula, que viu a rival iniciar com uma quebra. A resposta desta vez foi mais rápida e a brasileira devolveu o break, empatando a disputa. As tenistas sentiam bastante o cansaço e ambas erravam muito nas devoluções. O jogo seguiu igual até o oitavo game, quando Paula aproveitou os erros de Larsson para quebrar e fazer 5/3. A paulista tinha o saque na mão, mas viu a sueca crescer e anotar a quebra. Porém, Paula contou novamente com apoio dos torcedores e, embalada, encaixou uma nova quebra para finalizar o confronto, repetindo o 6/4 do set anterior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/paula-goncalves-surpreende-de-novo-e-elimina-atual-vice-campea-no-rio.html

Após derrotar Tsonga no Rio, Thiago Monteiro jogará Aberto do Brasil


Cearense supera número 9 do ranking e garante oportunidade de jogar seu segundo torneio ATP do ano, entre 22 e 28 de fevereiro no Esporte Clube Pinheiros, em SP




Por
Rio de Janeiro



Thiago Monteiro Tênis Aberto do Rio (Foto: Divulgação/DGW)Thiago Monteiro jogará o Aberto do Brasil (Foto: Divulgação/DGW)


A vida de um esportista reserva surpresas diárias. E foi assim que Thiago Monteiro, atual 338º do ranking mundial, surpreendeu o público e superou o francês Jo-Wilfried Tsonga (número 9 do mundo), no seu primeiro ATP da carreira, nesta quarta-feira, no Aberto do Rio. Detalhe, Thiago era convidado do torneio. Agora, um dia após ao maior triunfo da carreira, mais uma grande notícia para o cearense de 21 anos: ele está garantido no Aberto do Brasil, realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de fevereiro.

- É uma honra poder jogar o Aberto do Brasil, um grande torneio jogado aqui no Brasil. Estou muito feliz com mais essa oportunidade e agradeço à Koch Tavares pelo convite. Seguirei trabalhando duro para chegar na minha melhor forma e aproveitar essa oportunidade para seguir evoluindo meu jogo contra os melhores jogadores do mundo - afirmou Monteiro.

Thiago Monteiro comemora vitória sobre Tsonga no Rio (Foto: Fotojump)
Thiago Monteiro comemora vitória sobre 
Tsonga no Rio (Foto: Fotojump)


Com um bom início de temporada, avançando à segunda rodada do ATP 500, Monteiro busca, aos 21 anos, se firmar nos grandes torneios do tênis, o que reforça a importância deste momento para a disputa do Aberto do Brasil.

- É fundamental para ele, mais do que nunca depois dessa vitória, conseguir jogar mais uma chave de ATP. Ele mostrou ontem que realmente pode estar neste nível, competindo contra esses caras. Gostaríamos de agradecer à Koch Tavares, especialmente ao Roberto Marcher (diretor do torneio), por esse convite e por estar acreditando no Thiago - afirma Duda Matos, técnico de Monteiro.

Thiago Monteiro se junta ao paulista Thomaz Bellucci, garantido diretamente pelo ranking, e ao gaúcho Guilherme Clezar, que também recebeu convite para a disputa da chave principal do Aberto do Brasil 2016.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/apos-derrotar-tsonga-no-rio-thiago-monteiro-jogara-aberto-do-brasil.html

Tênis vira o esporte mais suspeito de corrupção após 73 denúncias em 1 ano


Investigações indicam mais casos na modalidade, superando o futebol (19). Análise de 29 mil jogos indiciou 15 tenistas suspeitos de envolvimento com casas de apostas




Por
Rio de Janeiro



O mundo do tênis se viu envolvido em uma polêmica na abertura do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, com as denúncias de corrupção feitas pela BBC e pelo site BuzzFeed. As suspeitas de envolvimento de pelo menos 16 atletas do top 50 da ATP em um sistema de apostas e a combinação de resultados teriam influenciado no resultado de uma série de partidas, dentre elas, Wimbledon e Roland Garros. Os nomes dos tenistas não foram divulgados. Segundo a BBC e o Buzzfeed, só no ano passado, a ATP foi avisada sobre 73 jogos suspeitos entre 100 denúncias envolvendo outras modalidades - o futebol, por exemplo, teve 19. O alto número fez do tênis o esporte mais suspeito de corrupção.

Entre 73 casos, 24 ocorrem nos três últimos meses de 2015. Os dados foram confirmados pela ESSA (Sports Beting Integrity), um órgão sem fins lucrativos criado em 2005 e com sede em Bruxelas para supervisionar os mercados de apostas europeus.

Davydenko Roland Garros (Foto: Reuters)
Derrota de Davydenko para Arguello em 
torneio de 2007 na Polônia estaria entre 
os jogos suspeitos (Foto: Reuters)


A BBC e o Buzzfeed publicaram em reportagens anteriores que a ATP teria acobertado o esquema de corrupção. Em um pronunciamento realizado em janeiro, o presidente da entidade, Chris Kermode, negou que a ATP tenha sido negligente com o caso e disse desconhecer qualquer evidência de arranjo de resultados. Os veículos ingleses reafirmam que obtiveram documentos de investigações iniciadas em 2007 pela própria ATP, em mais de 26 mil partidas. Um algoritmo analisou as atuações dos tenistas e apontou 15 atletas que perdiam regularmente quando as apostas apontavam o contrário.
Embora não tenham revelado nomes, BBC e BuzzFeed indicaram que um ganhador de Grand Slam estaria entre os envolvidos no esquema. As propostas dos apostadores para os tenistas seriam de US$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil) ou mais por jogo. Os documentos obtidos nas apurações contêm evidências de arranjo de resultados orquestrados por apostadores de Rússia e Itália. Algumas suspeitas forçaram o cancelamento de uma partida do Aberto da Austrália.

Um dos jogos citados nas investigações foi entre o o russo Nikolay Davydenko e o argentino Martin Vassalo Arguello, em agosto de 2007, em um torneio na Polônia. na época, Davydenko era o quarto do ranking, enquanto Vassalo o 87º. Após vencer o primeiro set por 6/2 e perder o segundo por 6/3, o russo abandonou a disputa.

Uma casa de apostas italiana apresentou altos valores na vitória improvável de Arguello, e o caso veio a público em 2008. Os tenista foram inocentados pela ATP, embora tenha sido descoberta uma troca de 82 mensagens de texto entre o argentino e apostadores italianos.


FONTE:

Em 20ª partida no Brasil, Nadal coloca à prova retrospecto contra Almagro


Com 18 vitórias e apenas uma derrota no país, Miúra encara no Rio compatriota que vem de vice em Buenos Aires. Ferrer e Melo/Soares retomam jogos adiados por chuva




Por
Rio de Janeiro


Rafael Nadal, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Nadal em entrevista à imprensa após a vitória na estreia, na terça-feira (Foto: Fotojump)


Com passagens pelo Brasil em cinco temporadas, Rafael Nadal faz seu 20º jogo no país nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília). O Aberto do Rio é o palco da única derrota sofrida (semifinal de 2015, contra Fabio Fognini) e justamente onde dessa vez ele terá pela frente o compatriota Nicolás Almagro (53º do ranking da ATP) pelas oitavas de final. Se o atual número 5 do mundo está acostumado a ganhar em terras brasileiras, isso também vale para encontros com o conterrâneo.

Os números se aproximam: 13 vitórias e somente um revés (ATP 500 de Barcelona em 2014).
Mesmo assim, o Touro Miúra não espera jogo fácil.

- O Almagro é um jogador muito complicado em todas as superfícies, em especial no saibro, que é onde ele se sai melhor. Acho que vai ser uma partida muito difícil, vou precisar estar no melhor nível se quiser ter chances e assim vou tentar - afirmou o ex-número 1 do mundo.

Campeão da edição inaugural do Aberto do Rio, em 2014, Nadal estreou no evento deste ano com vitória sobre o também espanhol Pablo Carreño-Busta (66º) por 6/1 e 6/4. Almagro, por sua vez, teve um duelo de três sets contra o compatriota Daniel Muñoz de la Nava (72º): 6/1, 3/6 e 6/4.


Rafael Nadal, retrospecto, Brasil (Foto: ATP)

O momento do confronto pode ser favorável para Almagro. Enquanto Nadal não está na melhor fase da carreira, sem a mesma potência no seu melhor golpe (forehand), o 53º do ranking está reencontrando seu melhor tênis. Ele vem de uma boa campanha em Buenos Aires. Apesar de ter sido vice-campeão, derrotado pelo austríaco Dominic Thiem na decisão, o espanhol chegou a superar nomes como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o compatriota David Ferrer.

- Estou no momento tratando de encontrar o meu melhor nível. Está claro que na semana passada consegui uma semana bastante completa. E estou muito feliz. Creio que essa mudança me dá muita esperança, estou com uma nova equipe de trabalho, praticamente mudei tudo (do ano passado para este), e agora é preciso enfrentar o futuro - comentou Almagro.

Por conta da chuva, seis partidas de quarta-feira precisaram ser adiadas para esta quinta. Duas delas envolvem Ferrer e a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Ferrer enfrenta o conterrâneo Albert Ramos-Vinolas às 14h15 na quadra Guga Kuerten. E Melo e Soares continuam a partida contra Fabiano de Paula e Orlando Luz por volta de 16h30 na quadra 1.

Nicolás Almagro, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Almagro em ação na primeira rodada do 
Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

Quadra Guga Kuerten:
14h15 - David Ferrer (ESP) x Albert Ramos Viñolas (ESP)
17h - Iñigo Cevantes (ESP) x Alexandr Dolgopolov (UCR)
18h30 - Rafael Nadal (ESP) x Nicolas Almagro (ESP)
em seguida - Thiago Monteiro (BRA) x Pablo Cuevas (URU)

Quadra 1:
13h - Santiago Giraldo (COL) x Guido Pella (ARG)
14h30 - Paula Gonçalves (BRA) x Johanna Larsson (SUE)
em seguida - Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Orlango Luz/Fabiano de Paula (BRA)
em seguida - Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner (BRA) x Aljaz Bedene (GBR)/Albert Ramos Viñolas (ESP)

Quadra 2:
14h30 - Ana Bogdan (ROM) x Lara Arruabarrena (ESP)
em seguida - Paolo Lorenzi (ITA) x Federico Delbonis (ARG)
em seguida - Dusan Lajovic (SER)/Dominic Thiem (AUT) x Alexandr Dolgopolov (UCR)/Daniel Muñoz de la Nava (ESP)

Quadra 4
14h30 - Christina Mchale (EUA)/Anna Tatishvili (EUA) x Alizé Lim (FRA)/Francesca Schiavone (ITA)
em seguida - Petra Martic (CRO) x Marina Erakovic (NZL)

Quadra 5
13h - Guillermo Durán (ARG)/Philipp Oswald (AUT) x Rogério Dutra Silva (BRA)/João Souza (BRA)
14h30 - Silvia Soler-Espinosa (ESP) x Danka Kovinic (MNE)
em seguida - Anastasia Rodionova (AUS)/Stephanie Vogt (LIE) x Mariana Duque-Mariño (COL)/Tatjana Maria (ALE)
em seguida - Veronica Cepede


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/em-20-partida-no-brasil-nadal-coloca-prova-retrospecto-contra-almagro.html

Melhor amiga de Ivanovic, bela Cirstea se encanta com o Brasil: "É o paraíso"


Romena, que venceu Bia Haddad na primeira rodada e está nas quartas de final do torneio, vive recuperação na carreira após ter atingido o 21° lugar em 2013




Por
Rio de Janeiro




Sorana Cirstea Rio Open (Foto: Fotojump)Sorana Cirstea venceu suas duas primeiras partidas no Rio Open (Foto: Fotojump)


Única convidada estrangeira do Aberto do Rio, Sorana Cirstea vai fazendo valer a aposta da organização até aqui. Na primeira rodada, bateu a brasileira Bia Haddad, apoiada pela torcida local. Nesta quarta, venceu a eslovena Polona Hercog e se classificou às quartas de final. A romena vive um momento de recuperação, após ter sido a número 21 do mundo e ter sofrido uma lesão no ombro.

Com uma temporada praticamente perdida, agora ocupa o 199° lugar e, voltando a vencer, espera poder voltar a encontrar as principais atletas do circuito, entre elas a amiga pessoal Ana Ivanovic.

- Desde que me lembro, eu e Ana somos muito amigas. Ela me mandou uma mensagem me parabenizando pela vitória agora quando eu estava andando pelas quadras. Ela está jogando em Dubai e eu também parabenizei ela por ter vencido. Nós nos falamos, se não todo dia, ao menos a cada dois dias, nos mantemos em contato. Infelizmente não estamos podendo disputar os mesmos torneios pois estou tendo que jogar mais campeonatos para recuperar o ranking. Mas eu fico muito feliz de ter uma pessoa como ela no circuito - disse a romena.

Sorana Cirstea tenista rio open de tênis praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Cirstea curte a praia de Ipanema tomando 
água de coco antes do Rio Open 
(Foto: Reprodução/Instagram)


Assim como Ivanovic, Cirstea é conhecida não só pelo seu potencial no tênis, mas também pela sua beleza. Ela chegou ao Rio de Janeiro na última semana e, no fim de semana, chamou a atenção de quem passava pela praia de Ipanema. Em uma ação da WTA, a romena conheceu um dos principais cartões postais da cidade ao lado de Teliana Pereira e outras duas jogadoras do torneio. E ainda pretende ir a outros pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

- Infelizmente ainda não tive tempo para fazer muitas coisas por aqui. Fomos à praia de Ipanema em uma atividade da WTA e foi espetacular, eu adorei. E quero fazer mais coisas, quero ir ao Cristo Redentor, andar no bondinho do Pão de Açúcar. Mas no momento estou tentando focar no torneio e, depois, espero tirar um dia ou pelo menos uma tarde para ver as coisas. É uma cidade incrível e eu sempre gostei do Brasil, mesmo de longe - afirmou.

Teliana Pereira, Soarana Cirstea, Danka Kovinic e Christina McHale na praia de Ipanema (Foto: Thiago Quintella)
Cirstea, a segunda da esquerda para direita, 
com Kovinic, McHale e Teliana Pereira em 
Ipanema (Foto: Thiago Quintella)


Apesar do pouco tempo no Rio, Cirstea já se mostra apaixonada pelo Brasil. Em janeiro, a romena esteve no país para as disputas do ITF do Guarujá e de Bertioga, onde foi vice e campeã, respectivamente. Com o título conquistado no litoral de São Paulo, ela conta que experimentou a famosa caipirinha para celebrar e elogiou também a culinária brasileira.

- Sim, na verdade eu bebi uma caipirinha após vencer o torneio de Bertioga para celebrar. E eu sou uma fã de carnes, então para mim estar aqui é o paraíso (risos). A carne é muito boa e a comida em geral. Não importa onde você vá, é tudo muito fresco, muito saboroso e estou muito encantada com tudo que vi aqui.

Com o ombro recuperado, a confiança vai voltando aos poucos e, assim, ela tenta alçar voos mais altos no circuito. Apesar do sonho de chegar ao top 10, Cirstea tenta alcançar metas menos ousadas ao menos por enquanto e ir conquistando seus objetivos aos poucos. Quem sabe o Rio pode ser o início dessa jornada, com o título de WTA? Ela espera que sim, além de voltar à cidade em outras oportunidades.

Sorana Cirstea homenagem a Ana Ivanovic no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Sorana Cirstea mostra carinho por Ana Ivanovic em postagem no dia do aniversário da tenista sérvia 
(Foto: Reprodução / Instagram)


- Claro que ser top 10 ainda está longe neste momento. O objetivo mais realista para mim é voltar ao top 100. Esse é o plano, subir degrau a degrau. (...) Eu tive alguns dias para me preparar (para o Aberto do Rio) e está se tornando um dos meus torneios favoritos, eu estou realmente curtindo muito esse tempo aqui. Eu sempre quis vir ao Rio e estar aqui para um torneio é inacreditável. Eu também estou feliz por ter vencido algumas partidas. Espero que possar continuar aqui até o fim da semana - almejou.

Cirstea está acompanhada no Rio de Janeiro. Ela é namorada do tenista colombiano Santiago Giraldo, que também disputa o Aberto do Rio pela chave masculina. A romena trata o assunto com delicadeza e buscar não expor muito o relacionamento, tentando se focar apenas no lado profissional durante as competições.

- Eu acho que nós dois somos atletas profissionais que jogam o mesmo esporte. É como se tivéssemos o mesmo emprego, então nos entendemos bem. Eu acho que é bom ter alguém que entende como funciona e o que você passa. Mas cada um de nós tem sua própria equipe e tentamos focar nas nossas coisas, treinamos separados... Nós tentamos separar o lado pessoal do lado profissional - explicou.

Sorana Cirstea Rio Open (Foto: Fotojump)
Sorana Cirstea em ação no Aberto do 
Rio (Foto: Fotojump)


FONTE:

Grato a Guga, Thiago Monteiro quebra jejuns e tenta vencer mais uma no Rio


Com passagem por CT de Larri e ajuda do ex-número 1 do mundo, cearense de 21 anos se destaca com vitória sobre Tsonga e enfrenta Cuevas nesta quinta-feira




Por
Rio de Janeiro





(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)






Em sua estreia em torneios ATP, Thiago Monteiro viveu na última quarta-feira o momento mais importante da ainda curta carreira. Um dia depois de provocar a eliminação do francês Jo-Wilfried Tsonga (9º do ranking) na primeira rodada do Aberto do Rio, no Jockey Club Brasileiro, o ex-número 2 do ranking juvenil tem o desafio de avançar ainda mais na competição. O duelo é contra o uruguaio Pablo Cuevas (45º), fechando a programação da quadra Guga Kuerten nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. Mas antes de tentar continuar fazendo história, o cearense de 21 anos não se esquece de como um ídolo do tênis fez parte de sua trajetória: Gustavo Kuerten.

Thiago deixou Fortaleza em 2008 rumo a Balneário Camboriú (SC), onde passou a treinar com Larri Passos. Até 2014, ele permaneceu no centro de treinamento do ex-técnico de Guga e o Instituto Guga Kuerten (IGK) o ajudou na transição. Mesmo treinando atualmente no Rio de Janeiro na equipe de João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, Thiago faz questão de relembrar a ajuda que recebeu do IGK. O tricampeão de Roland Garros não só lhe deu conselhos dentro de quadra como também, por meio da entidade, o ajudou em assuntos como busca de patrocínios (são oito atualmente) e planejamento de torneios.

Thiago Monteiro, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)
Thiago Monteiro sorridente em coletiva de 
imprensa depois da vitória sobre Tsonga 
no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)


- O Guga na minha carreira foi muito importante. O instituto dele é como uma agência na minha carreira, eles começaram a cuidar de questões de patrocínio, de torneios e tudo mais. Ele (Guga) tem me ajudado, tem feito muito por mim no tênis. Desde novo treinar com um cara que já foi número 1 do mundo me dava muita confiança, muita tranquilidade. Ele até comentava comigo sobre esses jogos tipo o de hoje (quarta), sobre quando ele foi campeão de Grand Slam pela primeira vez (Roland Garros em 1997) onde não era o mais cotado e acabou surpreendendo a todos. Eu procurei me prender um pouco nisso e em algumas zebras que aconteceram ultimamente - recordou o brasileiro, atual número 338 do mundo.

Fato é que a vitória sobre Tsonga representa muito não só para Thiago como para o tênis brasileiro. A última vez que um tenista do país derrotou um top 10 foi quando Thomaz Bellucci venceu o ATP 250 de Gstaad de 2012 derrotando o sérvio Janko Tipsarevic na final. E mais: um tenista ranqueado fora do top 300 não ganhava um top 10 desde o triunfo do francês Albano Olivetti sobre o americano Mardy Fish em Marselha, em 2012. O sorteio do Aberto do Rio, que para muitos era ingrato para Thiago, acabou se tornando um presente para o cearense.

Pablo Cuevas, Aberto do Rio (Foto: Fotojump)Pablo Cuevas é o próximo adversário de Thiago Monteiro no Aberto do Rio (Foto: Fotojump)

- Me preparei pensando que seria uma oportunidade incrível de poder enfrentar um top 10 no meu primeiro jogo de ATP. Fiquei feliz para poder ver como estava meu nível de tênis, a diferença do meu jogo contra esses caras. Foi até uma surpresa saber que você tem condições de chegar nesse nível. Essa vitória foi muito importante, me fez acreditar muito mais no meu jogo. O sorteio acabou sendo bom de modo geral. Conseguir a vitória sobre um cabeça (de chave) foi fantástico para mim.
Número 45 do mundo, Cuevas é um tenista pior ranqueado que Tsonga. Porém, Thiago sabe que não deve se ater a ranking ao entrar em quadra em busca da vaga nas quartas de final. Ele próprio é prova disso.

- O Cuevas é um jogador fantástico. Também é agressivo, tem uma esquerda muito boa, apesar de ser de uma mão. É um jogador completo. A minha estratégia vai ser um pouco a de hoje, tentar jogar mais com meu forehand sobre o backhand dele, tentar fazer mexê-lo bastante. Não sei até que ponto o físico cascudo dele pode aguentar, mas ele também está bem acostumado com isso tudo. Também teve algumas lesões na carreira e voltou com tudo, esteve no top 30. Todos os jogos da chave são muito duros. Essa vitória vai me trazer um pouco de confiança.


PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA

Quadra Guga Kuerten:
14h15 - David Ferrer (ESP) x Albert Ramos Viñolas (ESP)
17h - Iñigo Cevantes (ESP) x Alexandr Dolgopolov (UCR)
18h30 - Rafael Nadal (ESP) x Nicolas Almagro (ESP)
em seguida - Thiago Monteiro (BRA) x Pablo Cuevas (URU)

Quadra 1:
13h - Santiago Giraldo (COL) x Guido Pella (ARG)
14h30 - Paula Gonçalves (BRA) x Johanna Larsson (SUE)
em seguida - Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Orlango Luz/Fabiano de Paula (BRA)
em seguida - Thomaz Bellucci/Marcelo Demoliner (BRA) x Aljaz Bedene (GBR)/Albert Ramos Viñolas (ESP)

Quadra 2:
14h30 - Ana Bogdan (ROM) x Lara Arruabarrena (ESP)
em seguida - Paolo Lorenzi (ITA) x Federico Delbonis (ARG)
em seguida - Dusan Lajovic (SER)/Dominic Thiem (AUT) x Alexandr Dolgopolov (UCR)/Daniel Muñoz de la Nava (ESP)

Quadra 4
14h30 - Christina Mchale (EUA)/Anna Tatishvili (EUA) x Alizé Lim (FRA)/Francesca Schiavone (ITA)
em seguida - Petra Martic (CRO) x Marina Erakovic (NZL)

Quadra 5
13h - Guillermo Durán (ARG)/Philipp Oswald (AUT) x Rogério Dutra Silva (BRA)/João Souza (BRA)
14h30 - Silvia Soler-Espinosa (ESP) x Danka Kovinic (MNE)
em seguida - Anastasia Rodionova (AUS)/Stephanie Vogt (LIE) x Mariana Duque-Mariño (COL)/Tatjana Maria (ALE)
em seguida - Veronica Cepede Royg (PAR)/María Irigoyen (ARG) x Paula Cristina Gonçalves (ARG)/Sanaz Marand (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/grato-guga-thiago-monteiro-quebra-jejuns-e-tenta-vencer-mais-uma-no-rio.html

Após sofrer com ciclone tropical, dupla do Vanuatu batalha por vaga olímpic


Miller e Matauatu tiveram suas casas destruídas (uma na totalidade) pelo "Pam" em março de 2015. Obstinadas, se destacaram no Circuito Mundial após desastre




Por
Rio de Janeiro, RJ




O Brasil é considerado uma potência no vôlei de praia internacional. Nos Jogos Olímpicos, que são uma celebração dos povos do mundo, as fortes parcerias que representam o país terão a oportunidade de encarar competidores com pouca ou nenhuma tradição na modalidade, como Pata Miller e Linline Matauatu, do Vanuatu, localizado na Oceania. Por lá, o esporte é usado como ferramenta de inclusão na vida das pessoas. E a dupla tem uma história de vida um tanto quanto interessante, tendo superado um desastre natural em busca de seu sonho de estar nas Olimpíadas.

Em março do ano passado o ciclone tropical "Pam" assolou a ilha no pacífico Sul, com ventos que chegaram a 320 quilômetros por hora. Miller perdeu a parte da frente de sua casa. Linline ficou sem lugar para morar. A tragédia, contudo, deu ainda mais gás para que as jogadoras investissem tudo em seu sonho de disputar o torneio olímpico em Copacabana em agosto. Elas ainda batalharam em importantes etapas do Circuito Mundial de 2015.

- A qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio significa muito para a equipe feminina de Vanuatu. Depois de ter superado tantos obstáculos, é a oportunidade de uma vida para continuar a apoiar e promover a igualdade de gênero no esporte. Vanuatu tem uma população de menos de 260 mil pessoas e nunca qualificou alguma equipe ou atleta por mérito nas Olimpíadas. Se Miller e Linline conseguirem, não serão apenas a primeira equipe de Vanuatu, mas a primeira equipe de vôlei de praia das ilhas do Pacífico - afirma Debbie Masauvakalo, presidente da Vanuatu Volleyball, em entrevista ao site "Amo Vôlei de Praia".
]
Jogadoras do Vanuatu se superaram no Circuito Mundial de 2015 (Foto: FIVB)
Jogadoras do Vanuatu se superaram no 
Circuito Mundial de 2015 (Foto: FIVB)


Vanuatu tem pouco investimento no esporte, mas o melhor time do país está no Rio de Janeiro fazendo uma preparação para a trinca de competições pelo Circuito Mundial que o país recebe a partir da próxima semana - Maceió Open, de 23 a 28 de fevereiro; Grand Slam do Rio, de 8 a 13 de março; e Vitória Open, de 15 a 20 de março.

- Ao contrário de muitos outros países, Vanuatu não tem um programa governamental que financia o vôlei de praia, contamos com a assistência do fundo olímpico de solidariedade do Comitê Olímpico Internacional (COI) e apoio da comunidade internacional e nacional. O custo para participar de 11 eventos do Circuito Mundial é de US$ 100 mil (mais de R$ 400 mil), a maioria dessa despesa vem de bilhetes aéreos e hospedagem. No Rio, o ex-CEO da Vanuatu Telecom Ltd, que vive na cidade, ofereceu alojamento gratuito para as atletas, que podem economizar dinheiro e treinar com mais tranquilidade - completou a dirigente.

A temporada passada foi boa para a dupla, e as competições brasileiras podem tornar o sonho olímpico ainda mais real. Pata Miller e Linline Matauatu alcançaram a fase de quartas no Open de Fuzhou (China), no Grand Slam de Long Beach (Estados Unidos) - tendo vencido as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas – e no Open de Puerto Vallarta (México), na etapa de abertura da temporada 2016.

Pata Miller bloqueia Bárbara Seixas no Circuito Mundial (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)
Pata Miller bloqueia Bárbara Seixas no Circuito 
Mundial (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)


As atletas estão fora do ranking olímpico provisório, na 22ª colocação com 2.930 pontos em 10 competições disputadas. A classificação via ranking contempla os 17 primeiros times, com participação mínima em 12 torneios. Vanuatu busca a vaga pela Continental Cup Asiática que, em sua fase final, reúne países como Austrália (país-sede), Tailândia, China e Cazaquistão. Por isso, os eventos no Brasil têm ainda mais importância, provendo pontos para que elas entrem no top 17.

Vanuatu se recupera da devastação causada pelo ciclone tropical "Pam" e agora ainda enfrenta o fenômeno El Niño, que trouxe a seca para diversas comunidades. No âmbito esportivo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tem fornecido financiamento para reconstruir as instalações desportivas danificadas, incluindo a estrutura de vôlei de praia.

A Federação da Austrália doou equipamentos de jogo, como bolas e redes. E, de acordo com a a presidente da federação de voleibol local, a batalha de Pata Miller e Linline Matauatu para conquistar uma vaga olímpica é motivo de orgulho para a população de Vanuatu.

- Muitos não se dão conta do sacrifício dos membros da equipe e de suas famílias para competirem fora do país. No entanto, jogar vôlei de praia em nível internacional tem dado a essas meninas a oportunidade de se educarem e se qualificarem, além de obter uma renda para sustentar suas famílias com coisas básicas, como alimentos e roupas. Elas têm procurado demonstrar quão boas elas são - conclui Debbie Masauvakalo.

Pata Miller foi efeita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a atleta mais inspiradora do Circuito Mundial de 2015, enquanto Linline Matauatu a jogadora que mais evoluiu na última temporada


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2016/02/apos-sofrer-com-ciclone-tropical-dupla-do-vanuatu-batalha-por-vaga-olimpica.html

Presidente da Venezuela interrompe discurso para gritar: "Viva Messi!"


FUTEBOL ESPANHOL





De acordo com imprensa local, Nicolás Maduro assustou público com exaltação ao argentino e à Catalunha em meio a evento que anunciava novas medidas econômicas




Por
Caracas




O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, encontrou uma forma inusitada de demonstrar sua admiração por Messi e o Barcelona. De acordo com a imprensa do país sul-americano, o sucessor de Hugo Chávez interrompeu um discurso durante a última quarta-feira para gritar: "Viva Messi! Viva a Catalunha!".

Maduro vinha falando sobre as novas medidas econômicas que seu governo aplicará no país neste ano e assustou o público exaltando o craque argentino, que marcou dois gols na vitória do Barça sobre o Sporting Gijón, por 3 a 1. Em seguida, perguntou à plateia quem torcia para o clube catalão e quem era fã do Real Madrid.

No ano passado, Maduro já havia demonstrado admiração pelo Barcelona durante um encontro com ativistas políticos em Caracas. Na ocasião, o presidente venezuelano chegou a se referir a Luis Suárez como "o dos dentes afiados". 

Nicolas Maduro Venezuela (Foto: Reuters)
]Nicolás Maduro é presidente da 
Venezuela (Foto: Reuters)


FONTE:

Zidane diz que Real não vai desistir do Espanhol, após Barça abrir vantagem


FUTEBOL ESPANHOL




Cauteloso sobre vaga encaminhada para as quartas da Champions, técnico exalta elenco merengue: "Cristiano fez um partidaço, mas também todos os outros"




Por
Roma




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Enquanto o Real Madrid entrava em campo para enfrentar o Roma pela Liga dos Campeões, o Barcelona comemorava a vitória no jogo adiado diante do Sporting Gijón, que deixou o time catalão com vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Espanhol. E o tema, naturalmente, foi abordado na entrevista coletiva de Zidane após o triunfo merengue fora de casa, por 2 a 0. O francês deixou claro que considera a diferença de pontos significativa, mas garantiu que o Real não vai jogar a toalha no torneio nacional.
- Sigo pensando o mesmo. Agora estamos a sete pontos, claro que está mais difícil, mas vamos lutar por todas (as competições). Hoje estamos felizes, vamos descansar bem e pensar no jogo contra o Málaga - disse.
Sobre o duelo de ida nas oitavas da Champions, Zidane preferiu não entrar em polêmicas, como ao comentar os dois pedidos de pênalti por parte do Roma afirmando que a única coisa que viu "foi um jogo complicado diante de um bom time". O francês preferiu ser cauteloso ao falar sobre a situação do Real no confronto, podendo até ser derrotado por um gol no Santiago Bernabéu para avançar às quartas de final.

- A eliminatória não está fechada. Temos que fechar no jogo de volta. Estamos felizes pelo resultado. Ganhar em Roma por 2 a 0 não é fácil. Já temos que pensar no jogo da Liga, mas fechado não está, certamente - apontou.

Ramos comemora gol de Cristiano Ronaldo (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)
Zidane comemora gol abraçando Cristiano 
Ronaldo (Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi)


O técnico também falou sobre a atuação de Cristiano Ronaldo, se esquivando ao comentar o que conversou com o luso no abraço na comemoração do primeiro gol do jogo. Zidane elogiou o craque, mas preferiu exaltar todo o elenco merengue pelo bom resultado.

- Cristiano fez um partidaço, mas também todos os outros. Os que não jogaram foram importantes para o time, porque todos motivaram muito. Estou feliz por Cristiano e principalmente por seu gol, pois deu a vitória ao time e foi o prêmio por todo o esforço da equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/zidane-diz-que-real-nao-vai-desistir-do-espanhol-apos-barca-abrir-vantagem.html

Rafa Benítez exalta Barça e condena "modelo Florentino" no Real Madrid



FUTEBOL ESPANHOL




Demitido pelo presidente merengue, treinador diz que se dirigente pensa que algo vai mal "então você está com problemas". Profissional ressalta número de títulos culés




Por
Madri, Espanha




Rafa Benítez Real Madrid x Cádiz (Foto: Getty Images)Rafa Benítez não poupou o presidente do Real Madrid (Foto: Getty Images)


 Rafa Benítez atuou como comentarista no canal "BT Sport" nesta quarta-feira e falou sobre a situação vivida pelo Real Madrid, clube de onde foi demitido no começo do ano. Ele ressaltou que o clube assegurou somente um título espanhol nos últimos sete disputados e deu o diagnóstico: a mudança frequente de técnicos por "culpa" das vontades do presidente Florentino Perez. O treinador ainda elogiou o modelo usado pelo Barcelona.

- O Barcelona tem um estilo, um modelo, enquanto que o Madrid muda a cada ano de treinador e essa é a razão pela qual o Madrid ganhou uma Liga das últimas sete, o Atlético uma e o Barcelona cinco. Eles ganharam mais do que o dobro de títulos que o Real Madrid com este presidente no Real. E isso é pela consistência do Barcelona - afirmou.

Benítez colocou que o papel de comandante do time merengue não é algo fácil. Caso Florentino acredite que a situação está ruim, o profissional terá problemas em permanecer no cargo.


saiba mais

- Não é fácil ser treinador do Real Madrid. Você precisa fazer tudo perfeito. Se algo vai mal ou se o presidente pensa que algo vai mal então você está com problemas - declarou, ressaltando que não sabe o que ocorre no Santiago Bernabéu com a troca frequente no comando - Camacho, Del Bosque, Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e o próprio Rafa Benítez acabaram passando pelo posto nos últimos anos.

Com Zidane no comando, o Real Madrid começou bem as oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe venceu o Roma por 2 a 0 e largou em vantagem já fora de casa, no Estádio Olímpico. O confronto de volta ocorre em 8 de março, na Espanha.


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK  DA FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/rafa-benitez-exalta-barca-e-condena-modelo-florentino-no-real-madrid.html

Lesões, brigas, baladas e perseguição policial: James tenta vida nova no Real


FUTEBOL ESPANHOL



Jogador volta a ganhar a confiança no clube, e se torna aposta do técnico Zidane



Por
Rio de Janeiro



A volta dos jogos da Liga dos Campeões também pode marcar o retorno de grandes astros ao status quem merecem, ou buscam. Um desses casos é o colombiano James Rodríguez, que viveu um verdadeiro pesadelo no Real Madrid nesta temporada. Entrou em rota de colisão com o ex-técnico do clube Rafa Benítez, sofreu com lesões, teve seu nome envolvido em festas e baladas, chegou a ser perseguido pela Polícia por estar em alta velocidade com seu automóvel, mas ganhou atenção e confiança de Zidane, quando o francês assumiu o time merengue.

Questionado, James fez um golaço no sábado passado, na vitória por 4 a 2 do Real Madrid sobre o Atlhetic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Aos poucos vai recuperando a boa forma e é uma das apostas contra o Roma, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele foi a quinta transferência mais cara da história do futebol. Após brilhar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o colombiano foi vendido pelo Monaco ao clube espanhol por € 80 milhões (R$ 362 milhões).

james rodriguez (Foto: Getty Images)
James Rodríguez comemora golaço com 
a camisa do Real Madrid contra o Bilbao,
 pelo Espanhol (Foto: Getty Images)


A temporada de James começou de forma tímida, com o jogador demorando a entrar em forma e acertar no Real Madrid. Para piorar, sofreu com lesões em setembro e só voltou aos gramados quase dois meses depois. Perdeu 11 jogos da equipe e não recuperou mais a titularidade absoluta. Os atritos com Rafa Benítez estampavam cada vez mais as capas dos jornais da Espanha. As publicações apontavam que o colombiano estava insatisfeito com seu pouco aproveitamento, e também com a forma como o treinador o colocava para jogar, fora de sua posição ideal.

Além disso, era comum ver informações sobre o gosto do jogador pelas baladas. A imprensa espanhola chegou a fazer uma "rota da noite" de James, apontando os locais mais frequentados pelo jogador. A situação do colombiano ficou ainda pior quando ele foi flagrado pela Polícia de Madri pilotando seu carro a mais de 200 km/h. Foi perseguido até o CT de Valdebebas, e multado. Acabou castigado por Rafa Benítez, sendo barrado da equipe, e a situação entre ambos azedou de vez.

Marca e AS James (Foto: Divulgação)
Principais jornais esportivos de Madri 
estampam em suas capas a perseguição 
da Polícia a James (Foto: Divulgação)


Pouco depois, o técnico espanhol acabou demitido. E Zidane, um grande ídolo do Real Madrid, assumiu o comando. Nos primeiros dias e jogos, mais polêmica. James chegou a treinar separado do elenco, amargou a reserva e demonstrava certa insatisfação. Mas Zizou teve paciência, foi utilizando o jogador aos poucos até que voltasse ao time titular. A partida contra o Bilbao foi digna de elogios do treinador francês. E a lesão de Bale, ainda sem previsão para voltar, deve fazer com que o colombiano tenha mais chances.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o padrasto de James Rodríguez, Juan Carlos Restrepo, tratou de evitar polêmicas sobre a temporada do jogador, e uma provável volta por cima no Real Madrid. Juan cuidou do craque colombiano do clube merengue desde pequeno e foi um grande incentivador da sua carreira.

Juan Carlos Restrepo James (Foto: Arquivo pessoal)Juan posa para foto com James 
(Foto: Arquivo pessoal)


- Olha, sobre este assunto prefiro não falar. É uma situação pessoal. James está bem, trabalhando muito para melhorar e crescer. E também para ajudar a equipe. Está melhorando também seu rendimento físico - afirmou Juan Carlos Restrepo, deixando claro que confia no potencial do jogador colombiano.

Se James ainda vai ou não justificar a fortuna investida pelo Real Madrid em sua contratação, teremos que esperar as cenas dos próximos capítulos. Porém, caso você queira observar o craque colombiano em ação pelo Real Madrid contra o Roma, nesta quarta-feira, pela Champi
ons League, pode acompanhar a partida em tempo real no GloboEsporte.com às 17h45.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/lesoes-brigas-baladas-e-perseguicao-policial-james-tenta-vida-nova-no-real.html