quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sexta do SporTV tem futsal, basquete, Superliga, Português e mais. Confira!


Canal Campeão acompanha seleção de futsal em busca de vaga na Copa do Mundo, além do clássico entre Benfica e Porto direto de Lisboa. Ainda tem Mundial de Bobsled




Por
Rio de Janeiro


A sexta-feira está diversificada no cardápio de transmissões ao vivo de eventos nos canais SporTV. Você poderá acompanha a seleção brasileira de futsal, clássico do Campeonato Português, jogo de líderes da Superliga feminina, confronto direto no NBB e ainda o Mundial de Bobsled e Skeleton. Ao longo do dia, ainda tem nossa programação fixa: SporTV News (9h e 23h), 

Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (16h30).

Além de toda programação na tela do Canal Campeão, o SporTV.com transmite à meia-noite (madrugada de sexta para sábado) o jogo dos novatos, que reúne os melhores estreantes e jogadores de segundo ano na NBA. O brasileiro Raulzinho é presença confirmada.


FUTSAL

A partir de 21h30, o SporTV2 acompanha as duas semifinais das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de futsal. Numa delas, o Brasil enfrenta o Uruguai. Na outra, Argentina e Paraguai se enfrenta. O primeiro jogo contará com a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Marcelo Rodrigues, que também comenta o segundo jogo, já com narração de Daniel Pereira, a partir de 23h.

Brasil x Peru, eliminatórias da copa do mundo, futsal (Foto: Luis Domingues/CBFS)
Brasil enfrenta o Uruguai por vaga na final das 
eliminatórias da Copa do Mundo de futsal 
(Foto: Luis Domingues/CBFS)


CAMPEONATO PORTUGUÊS

A sexta-feira é de clássico no estádio da Luz, em Lisboa, a partir de 18h30. O SporTV mostra ao vivo o confronto entre Benfica e Porto, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Os Encarnados ocupam a vice-liderança com 52 pontos, atrás do Sporting no critério de desempate. Os Dragões vêm logo atrás, em terceiro com 46 pontos. A narração é de Eusébio Resende, com os comentários de André Loffredo.


SUPERLIGA

Pela oitava rodada do returno da Superliga feminina, o Praia Clube recebe o Rio de Janeiro em Uberlândia. O duelo, às 21h, com transmissão do SporTV, colocará frente a frente os dois primeiros colocados do campeonato. O time carioca lidera com 48 pontos, seguido de perto pela equipe mineira, que tem 45 pontos. O Canal Campeão mostra com a narração de Sérgio Maurício e os comentários de Marco Freitas, além das reportagens de Valéria Almeida.

Rio de Janeiro x Praia Clube Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Rio de Janeiro e Praia Clube jogam em 
Uberlândia pela Superliga feminina 
(Foto: João Pires/Fotojump)


BASQUETE

Dividindo a quarta posição na classificação do NBB, Brasília e Basquete Cearense se encontram nessa sexta-feira na capital federal. O SporTV2 acompanha o duelo a partir de 21h, com narração de Claudio Uchoa, comentários de Byra Bello e reportagens de Daniela Ramalho. As duas equipes têm aproveitamento de 66,7% após 18 jogos.


BOBSLED

Pela sexta vez na história, a cidade austríaca de Innsbruck recebe o Campeonato Mundial de Bobsled e Skeleton. O SporTV2 acompanha o primeiro dia de competições a partir de 13h45, com o bobsled feminino, e depois, às 15h15, será a vez dos homens. A disputa contará com a narração de Bruno Souza e os comentários de Ricardo Raschini.


FONTE:

Sonhando com título da Libertadores, Zé Roberto diz que para no fim do ano

Lateral-esquerdo diz que vai cumprir contrato até dezembro com o Palmeiras e se despedir quando já tiver 42 anos: "É o título que falta na minha carreira"



Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO CLIC 
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Zé Roberto já tomou uma importante decisão sobre o seu futuro como atleta profissional: a temporada de 2016 será a última da sua carreira. Aos 41 anos, o lateral-esquerdo do Palmeiras fez o anúncio durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

Palmeiras Zé Roberto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Zé Roberto, aos 41 anos, faz treino físico na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Questionado sobre suas condições físicas para enfrentar a sequência de jogos do Verdão, o atleta falou sobre uma reunião com a comissão técnica durante a pré-temporada.

– Sempre sonhei em ser um jogador de futebol. Esse amor ainda continua ardendo muito dentro de mim. Sei que nossa vida é feita de escolhas e metas. A maioria foi alcançada. No ano passado, se eu tivesse decidido parar de jogar, com certeza ia parar muito feliz por tudo o que conquistei. Mas decidi jogar mais este ano pelos desafios que eu sempre tracei. Queria até aproveitar esta oportunidade para deixar uma coisa clara que este será meu último ano. No ano que vem quero curtir um pouco e ter mais tempo com a minha família – disse Zé Roberto.

LEIA TAMBÉM: Moisés é regularizado e pode fazer estreia pelo Verdão no sábado

 – Tive uma conversa clara com a comissão que, pelo calendário, não seria possível jogar todos os jogos. Não sou máquina. Nem o Batman ia aguentar o calendário brasileiro – brincou.
Tive uma conversa clara com a comissão que, pelo calendário, não seria possível jogar todos os jogos. Não sou máquina. Nem o Batman ia aguentar o calendário brasileiro
Zé Roberto

Empolgado com a possibilidade de conquistar a Libertadores, o capitão do Verdão negou qualquer chance de antecipar aposentadoria para depois da disputa continental. Ele sonha com uma conquista inédita na vitoriosa carreira.

– Meu pensamento é cumprir o contrato com o Palmeiras, até porque, se não acontecer o título na Libertadores, vamos ter o Brasileiro. Meu pensamento é de terminar o ano jogando pelo Palmeiras – afirmou Zé Roberto, que tem contrato com o Verdão até dezembro.

E MAIS: Empresa explica troca de gramado na arena; Dérbi é incógnit
a por conta de show

– Seria um título muito importante pelo momento que vivo no clube. Minha identificação foi muito rápida. Não deu nem seis meses e a torcida gritava "au, au, au, Zé Roberto é animal". Não é normal. Por mais que, a cada jogo, eu procure retribuir o carinho me dedicando ao máximo, o título é sempre diferente, ainda mais pela expressão da Libertadores. É o título que falta na minha carreira – completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/02/sonhando-com-titulo-da-libertadores-ze-roberto-diz-que-para-no-fim-do-ano.html

Áudio de técnico assassinado motiva atletas em jogo decisivo no AM; ouça


Antes de jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, jogadoras do Iranduba foram surpreendidas com áudio motivacional de ex-Kindermann




Por
Manaus



O Iranduba goleou a Portuguesa-SP por 5 a 0, nesta quarta, no estádio Ismael Benigno, Zona
Oeste de Manaus, e garantiu uma classificação inédita à 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Que as meninas têm potencial, não há dúvida. Mas, dessa vez, elas receberam uma motivação a mais. Antes de entrar em campo, quando ainda estavam no vestiário, receberam um um áudio surpresa - e antigo - do ex-treinador do Kindermann-SC, Josué Henrique, assassinado em dezembro de 2015.

Atualmente o Iranduba é formado, em sua maioria, por ex-jogadoras da equipe catarinense, que eram treinadas por Josué. Em discurso emocionado, gravado no meio do ano passado, o treinador incentiva a equipe antes da final do Kindermann da Copa do Brasil. (Ouça o áudio no vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo ).

- Vocês vão conquistar. Vocês são merecedores, velho. Merecedores. Não desanima porque vocês têm futuro. Se não tivessem eu também diria aqui e agora. Eu quero que se deem bem, todos. Porque eu vou ver vocês brilharem - diz o ex-técnico, ao longo do áudio. As falas foram ditas no masculino para incluir o restante da equipe, incluindo comissão técnica.

Técnico do Kindermann é assassinado por outro treinador dentro de hotel
Terror: ex-Kindermann recorda morte de técnico e nome na lista de homicida

Iranduba e Portuguesa Brasileiro Feminino Manaus (Foto: Marcos Dantas)
Iranduba vence portuguesa nesta 
quarta (Foto: Marcos Dantas)


A mensagem, encaminhada pelo ex-auxiliar técnico de Josué na equipe catarinense, Felipe França, foi gravada em abril, mas só veio à tona na noite desta quarta-feira, antes do jogo desta quarta-feira. Quem recebeu foi Lauro Tentardini, diretor do Iranduba. Amigo de longa data e ex-companheiro de time de Josué, Lauro relata ter chorado de emoção ao ouvir a voz do ''eterno capitão'', como o chamam. Depois, conversou com a capitã do Verdão, Djeni Becker, e tiveram, juntos, a ideia de repassar a gravação para o restante do grupo. O propósito era motivar ainda mais as atletas antes de um duelo decisivo. Deu certo.

Todas nós ficamos bastante emocionadas e com com certeza foi um incentivo a mais para a importantíssima partida que tínhamos pela frente. Jogamos por ele, porque sabíamos o quanto ele gostava do futebol feminino e foi um cara espetacular em nossas vidas"
Sâmia Pryscilla

 - Essa mensagem foi gravada ano passado, ninguém sabia da existência dessa gravação. Foi uma surpresa para todos e muito emocionante. Eu cheguei a chorar. Quem conhecia o Josué sabe exatamente como ele era, um líder para todos. Eu quis dar um incentivo a mais as meninas, e sei que deu certo. Vencemos e estamos classificados - disse o dirigente.

Destaque do Verdão ao longo da competição nacional, a volante Sâmia Pryscila foi uma das emocionadas com o áudio. A amazonense trabalhou com Josué na última temporada, sendo campeã da Copa do Brasil. Na partida contra a Lusa, ela foi considerada uma das melhores em campo. Se seu rendimento em campo tem relação com a mensagem? ''Jogamos por ele'', conta.

- Foi uma surpresa feita pela nossa capitã Djeni. Todas nós ficamos bastante emocionadas e com com certeza foi um incentivo à mais para a importantíssima partida que tínhamos pela frente. Jogamos por ele, porque sabíamos o quanto ele gostava do futebol feminino e foi um cara espetacular em nossas vidas - completou a camisa 9.

Josué Henrique Kaercher técnico futsal (Foto: Reprodução Facebook)Josué Henrique ''incentivou'' as meninas do Iranduba na vitória (Foto: Reprodução Facebook)


A jogadora ainda foi além. Ela se disse orgulhosa de levar o nome de sua terra natal para todas as Regiões do cenário nacional.

- Estou muito feliz pela classificação a próxima fase, é um feito inédito tanto para o clube do Iranduba quanto ao meu querido estado Amazonas. Meu sentimento não podia ser outro senão de orgulho pelo que fizemos nessa primeira fase, quando a maioria desacreditava de nós. Está aí o famoso Iranduba de Munique ou Irandubarça, como estão falando - concluiu.

Já Lauro enxerga a classificação inédita para a próxima fase de forma diferente. Para ele, a vaga possibilita as jogadoras de permanecerem por mais tempo na capital amazonense.

- Com a classificação, acredito que a gente possa manter o elenco por mais tempo. A 2ª fase se encerra somente em abril e, até lá, elas estão garantidas no clube. Depois terá a Copa do Brasil, é uma chance de elas ficarem para o outro torneio também - finalizou o dirigente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/futebol/noticia/2016/02/audio-de-tecnico-assassinado-motiva-atletas-em-jogo-decisivo-no-am-ouca.html

Fã de Jordan, Bolaños é apresentado com a camisa 23 no Grêmio


Na apresentação oficial, atacante revelou que se identifica com o jogador de basquete




Por
Porto Alegre



Miller Bolaños vestirá a camisa 23 no Grêmio. Em cerimônia que contou com discurso entusiasmado do presidente Romildo Bolzan Júnior e presença de sócios, o principal reforço do clube para a temporada foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Arena. E explicou a escolha do camisa: é fã de Michael Jordan, que imortalizou o número na NBA.  

– Me identifico muito com Michael Jordan – declarou o atacante de 25 anos.  

Na entrevista, Bolaños disse que escolheu o Grêmio por causa da boa estrutura do clube e da visibilidade que terá no futebol brasileiro. Revelou ainda que gostou do desempenho dos companheiros na partida contra o Coritiba, pela Primeira Liga, e que está preparado para corresponder às expectativas criadas pelos torcedores com sua contratação.

– É o maio desafio de minha carreira. Todos os clubes se preparam para disputar uma Libertadores, e vamos dar tudo para conquistá-la – afirmou. 

Miler Bolaños Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Miler Bolaños vestirá a camisa 23 no Grêmio 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


A solenidade contou com a presença de 30 associados gremistas, chamados pelo clube. Dez destes foram os que primeiros se associaram nesta quinta-feira, no Quadro Social. O Tricolor busca aumentar a quantidade de sócios em dia e chegar nos 100 mil para turbinar a arrecadação.

LEIA MAISCorrida para inscrever Bolaños na LibertadoresBolaños inicia rotina de treinos físico; assistaMiller abre leque de opções para Roger

Bolaños já iniciou os trabalhos físicos no Grêmio na quarta-feira. Precisa passar por uma pré-temporada pessoal e não estará à disposição do técnico Roger para o duelo com o Toluca, na próxima semana, na estreia da Libertadores. A intenção é colocá-lo 100% fisicamente para que depois Roger o utilize.

O equatoriano foi contratado no último fim de semana, durante o feriado de Carnaval. O clube fez uma operação de guerra para ter o meia-atacante como reforço e contou com a ajuda do investidor Celso Rigo, que cedeu seu avião particular para a viagem dos dirigentes a Guayaquil. Foram pagos US$ 5 milhões (cerca de R$ 19 milhões) para o Emelec. O contrato é de três anos.

O Tricolor montou também uma operação para regularizar o novo reforço. Há a necessidade de entregar a lista de inscritos na Libertadores até a segunda-feira, 48 horas antes da estreia na competição. É possível que o Grêmio pague uma multa de US$ 10 mil e envie o documento apenas no dia 16.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2016/02/fa-de-michael-jordan-bolanos-e-apresentado-com-camisa-23-no-gremio.html

Pela internet, presidente do Galo anuncia a contratação de Robinho


Daniel Nepomuceno divulgou a novidade em mensagem no Twitter



Por
Belo Horizonte




Robinho, Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução/Sina.com)Robinho estava no Guangzhou Evergrande, da China (Foto: Reprodução/Sina.com)


O atacante Robinho é o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2016. O anúncio foi feito pelo presidente Daniel Nepomuceno no início da tarde desta quinta-feira, em mensagem publicada no Twitter. O tempo do contrato será de dois anos.

Robinho chega para ser titular, principalmente depois que o Galo perdeu Giovanni Augusto e não ficou com André - ambos foram para o Corinthians. O atacante é a quarta contratação do clube este ano. Antes vieram o também atacante Hyuri, o zagueiro Erazo e o meia Juan Cazáres.


LEIA TAMBÉM:


Atlético-MG tenta fechar com Clayton, revelação do Figueirense


O presidente atleticano não revelou valores. Na mensagem divulgada na internet, ele agradeceu à DryWorld, nova fornecedora de material esportivo do clube - que participou, diretamente, da negociação com o atacante.

A expectativa é que Robinho seja apresentado na próxima segunda-feira, quando será lançado o uniforme do Atlético-MG para a temporada 2016.

Robinho foi revelado em 2002, pelo Santos. Em pouco tempo, ganhou destaque como uma das principais revelações do futebol brasileiro no início da década. Em 2005, foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, que pagou 30 milhões de dólares para ter o jogador. Na ocasião, chegou à Espanha como principal contratação do Real para aquela ano.  
Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, confirma Robinho (Foto: Reprodução/Twitter)
Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, 
confirma contratação de Robinho no 
Twitter(Foto: Reprodução/Twitter)


Robinho ficou na Espanha por três temporadas. Em 2008 foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra. De lá pra cá, teve outras passagens pelo Santos, clube que o revelou, e jogou no Milan, da Itália. Na última temporada, foi transferido para o Guanghzou Evergrande, da China, onde atuou até agora.  

O atacante chega ao Atlético-MG aos 32 anos. O currículo de Robinho é recheado de títulos. Pelo Santos, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil. Pelo Real Madrid, conquistou o Campeonato Espanhol em duas oportunidades e a Supercopa da Espanha uma vez. Pelo Milan, foi campeão do Campeonato Italiano e da Supercopa Italiana. Com a camisa da Seleção Brasileira, venceu a Copa América de 2007 e duas vezes a Copa das Confederações, em 2005 e 2009. Agora, Robinho chega ao Galo com um principal objetivo: a conquista da Taça Libertadores, que seria inédita pra ele.  


FONTE:

Fred faz três, defesa falha outra vez, e Flu fica no empate com o Madureira



CAMPEONATO CARIOCA  2016 - PRIMEIRA FASE    

03ª RODADA



Tricolor sai perdendo por 2 a 0, vira com os gols de seu capitão e leva o empate aos 44 minutos da etapa final com um a mais em campo. Torcida chama Baptista de burro




Por
Macaé



Faltou organização, sobraram problemas. Com mais uma atuação abaixo da média, o Fluminense empatou com o Madureira por 3 a 3 na tarde desta quinta-feira, em Macaé, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Fred marcou os três gols do clube das Laranjeiras, que jogou com um a mais durante toda a segunda etapa. Formiga, João Carlos e Jorge Felipe fizeram para o Tricolor Suburbano. Perto do apito final, alguns torcedores perderam a paciência e soltaram o grito de ''Burro!'' para o técnico Eduardo Baptista.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Tigres, em Volta Redonda, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, Madureira encara o Boavista, às 17h, em Bacaxá.

Fred em jogo Madureira x Fluminense (Foto: Rui Porto Filho/Agência Estado)
Fred marcou três vezes, chegou a 167 gols 
pelo Flu, mas não foi suficiente (Foto: 
Rui Porto Filho/Agência Estado)


Falta de compactação e erros individuais. O primeiro tempo expôs os motivos da irregularidade do Fluminense nos primeiros jogos de 2016. Desorganizado em campo, o Tricolor viu o Madureira abrir 2 a 0 em erros individuais de Marlon e Giovanni. Formiga e João Carlos marcaram os gols.

Wellington Silva já tinha perdido boa chance quando Fred diminuiu em jogada de Gustavo Scarpa. Mas a história do jogo mudou quando Ernani recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

As duas equipes fizeram alterações para o segundo tempo. O Madureira recompôs a marcação, o Flu foi para cima. Eduardo Baptista colocou Magno Alves no lugar de Pierre e Marcos Junior na vaga de Giovanni. Mesmo assim, o Tricolor Suburbano levou perigo no início da etapa e quase ampliou com Formiga. Diego Cavalieri salvou na cara do gol após novo erro de Marlon.

O goleiro garantia atrás e Fred resolvia no ataque. Foram do camisa 9 os dois gols da virada. No primeiro, em impedimento, escorou cruzamento de Scarpa. Pouco depois, recebeu assistência de Diego Souza e virou o jogo. Com os três gols, o capitão chegou a 167 pelo Fluminense, ultrapassou Hércules e assumiu o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube.

Mas não foi suficiente para garantir a vitória. Com um jogador a menos, o Madureira não se entregou e foi recompensando no fim. Cavalieri ainda teve tempo de fazer um milagre em finalização à queima-roupa de João Carlos. Só que não conseguiu evitar o gol de cabeça de Jorge Felipe, que estava em posição duvidosa, aos 44 minutos. Empate em 3 a 3 e indignação da torcida tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/fred-faz-tres-defesa-falha-outra-vez-e-flu-fica-no-empate-com-o-madureira.html

Maílson "jura pelo filho" que bola não bateu no braço no lance do pênalti

CAMPEONATO CARIOCA  2016 - PRIMEIRA FASE    

03ª RODADA


Penalidade abriu caminho da vitória do Vasco sobre o Voltaço por 2 a 0, na quarta-feira, pelo Carioca. Comentarista Roger Flores confirma que bola bateu na barriga




Por
Rio de Janeiro, RJ




Maílson explicando o lance para os colegas durante a parada técnica (Foto: Reprodução/TV Globo)
Maílson explicando o lance para os colegas 
durante a parada técnica (Foto: 
Reprodução/TV Globo)


O jogo em São Januário ainda estava empatado sem gols quando, aos 11 minutos do segundo tempo, um lance foi crucial para a vitória do Vasco sobre o Volta Redonda. Nenê cruzou, Thalles cabeceou e a bola bateu em Maílson. O árbitro demorou, mas atendeu à instrução do auxiliar, que viu a bola tocar na mão do zagueiro e marcou pênalti. Nenê cobrou a penalidade com perfeição e abriu o caminho da vitória por 2 a 0.

saiba mais
Durante a marcação do pênalti, na parada técnica e após o jogo... O lance era o assunto mais comentado entre os jogadores do Voltaço em São Januário. O zagueiro Maílson chegou a jurar "pela felicidade do filho" que a bola não tocou em seu braço, segundo a reportagem exibida no Globo Esporte nesta quinta-feira.

— Foi claro. A bola pegou na minha barriga. Eu fiquei até sem fôlego na hora. Depois que voltou o fôlego eu falei: eu juro que não foi pênalti. A verdade foi essa: não foi pênalti - explicou Maílson.

Durante a transmissão da partida no Premiere FC, após ver o replay do lance em outro ângulo, o comentarista Roger Flores cravou que a bola tocou na barriga de Maílson (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).


— [Não foi] Nada. A bola bate na barriga do zagueiro - disse.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Volta Redonda preferiu não tocar neste assunto e disse que jogadores e comissão técnica estão concentrados no próximo compromisso da equipe no Estadual. O time vai receber a Portuguesa-RJ na segunda-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/times/volta-redonda/noticia/2016/02/mailson-jura-pelo-filho-que-bola-nao-bateu-no-braco-no-lance-do-penalti.html

Árbitro apita pênalti polêmico e ganha abraço de atacante no Carioca; assista


CAMPEONATO CARIOCA  2016 - PRIMEIRA FASE    

03ª RODADA


Matheus Paraná não se conteve quando Carlos Eduardo Nunes Braga marcou a penalidade a favor do Boavista. Ele não foi punido, e lance sequer foi para a súmula



Por
Rio de Janeiro



Além dos cinco gols e do futebol bem jogado, um outro lance em particular merece ser destacado na partida que terminou com a vitória por 3 a 2 do Boavista sobre o Tigres, nesta última quarta-feira. Em um surto de afeto, o atacante Mateus Paraná, do time de Saquarema, deu um abraço no árbitro que havia acabado de assinalar um pênalti a favor de sua equipe. (Confira no vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Após vitória suada, Guilherme Costa ressalta: "Foi na perseverança"

mateus paraná, do boavista, abraça o árbitro (Foto: Reproduçaõ)Momento do abraço de Mateus Paraná no árbitro (Foto: Reprodução)


O lance aconteceu por volta dos 35 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava em 2 a 2.

Leandrão tentou cruzar, mas a bola ficou estranhamente presa no marcador. Carlos Eduardo Nunes Braga enxergou um toque de mão e marcou a penalidade. Mateus Paraná, então, não se conteve e abraçou o árbitro. Na sequência, Leandrão converteu e decretou a segunda vitória consecutiva do Boavista neste Carioca.

O curioso é que o atacante do Boavista não recebeu cartão amarelo, e o ocorrido sequer foi constatado na súmula oficial da partida.

Vice-líder do Grupo A do estadual, com sete pontos, o Boavista volta a campo no próximo domingo para enfrentar, às 17h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/02/arbitro-apita-penalti-polemico-e-ganha-abraco-de-atacante-no-carioca-assista.html

São Paulo não foi brilhante, mas controlou o César Vallejo, diz Noriega


LIBERTADORES 2016



Comentarista do SporTV acredita que classificação para fase de grupos da Taça Libertadores tira pressão sobre clube: "Todo mundo fica com aquela ideia de Tolima"




Por
São Paulo



O São Paulo derrotou o César Vallejo, do Peru, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu classificação na fase de grupos da Taça Libertadores. O gol do alívio saiu, aos 40 minutos do segundo tempo, com Rogério. No "Troca de passes", Maurício Noriega disse que o Tricolor não correu riscos, controlou o jogo e poderia ter vencido por 3 a 0 (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).



- O César Vallejo não criou nenhuma oportunidade de gol que algum torcedor do São Paulo, no Pacaembu ou no Brasil, possa ter dito que passou por algum aperto. O São Paulo teve dificuldades, não foi brilhante, mas controlou o jogo. Durante toda partida mandou três bolas na trave, perdeu um pênalti. Foi a equipe que buscou o resultado o tempo inteiro, mas não foi uma equipe fluente que soubesse por onde buscar o resultado. Quis muito, o tempo inteiro, mas não sabia por qual caminho (...) Na segunda etapa, o São Paulo com o Ganso fazendo uma organização, longe de ser uma atuação de enciclopédia, mas uma boa atuação. Deu mais ritmo para equipe, a entrada do Wesley também. O São Paulo poderia tranquilamente ter vencido o jogo, sem nenhum exagero, por 3 a 0. Seria um placar que, talvez, refletisse o que aconteceu dentro de campo - disse.  

São Paulo x César Vallejo Rogério (Foto: Marcos Ribolli)
Gol de Rogério confirma classificação do 
São Paulo sobre o César Vallejo na 
Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)


Segundo o comentarista, a classificação para fase de grupos é importante para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Edgardo Bauza, diminuir a pressão sobre os jogadores e também ajuda no ambiente do clube, pois uma eliminação na fase prévia é tida como um vexame.

- Essa busca por uma equipe passa agora pela fase de grupos da Libertadores sem essa pressão. Jogo de primeira fase de Libertadores para o time grande brasileiro é uma pressão danada. Todo mundo fica com aquela ideia de Tolima na cabeça (...) Isso interfere muito na cabeça do jogador, do treinador e do clube como um todo (...) passada essa etapa, o São Paulo vai jogar como mandante no Morumbi. É um outro clima, um outro ambiente. O São Paulo tem confiança quando joga no seu estádio. Passou essa perspectiva de dar um vexame. A tendência é aos pouco ir encaixando um time - concluiu.

Com a vitória sobre o César Vallejo-PER, o São Paulo entrou no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao lado de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela). Agora, o Tricolor volta a campo no domingo, quando terá clássico com o Corinthians, na arena do rival, pelo Campeonato Paulista.


LEIA TAMBÉM:
Relacionado de última hora, Rogério diz que previu participação no jogo
Bauza pede mais criação ao São Paulo e usará time misto contra o Corinthians
Atuações São Paulo: Rogério deixa banco e vira herói da classificação


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/02/sao-paulo-nao-foi-brilhante-mas-controlou-o-cesar-vallejo-diz-noriega.html

Jornal: City faz contato com Busquets, após volante fazer elogios a Guardiola



FUTEBOL INGLÊS




De acordo com o "Sport", clube inglês teria iniciado conversas com jogador, que disse que apenas sua esposa e treinador poderiam fazê-lo deixar o Barcelona




Por
Manchester, Inglaterra




Busquets, Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / FCB)Busquets estaria aguardando renovação com o Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / FCB)


As declarações de Busquets exaltando Pep Guardiola não passaram em branco pelo Manchester City, de acordo com a imprensa espanhola. Após o volante declarar que apenas sua esposa e o treinador poderiam fazê-lo deixar o Barcelona, a diretoria do clube inglês teria feito contato com o espanhol para iniciar conversas sobre uma possível transferência ao fim da temporada. As informações são do jornal "Sport".

- Não se tratou de nenhuma oferta formal. O City só queria mostrar um gesto amável, caso Sergio queira realmente deixar o Barcelona, uma possibilidade que no dia de hoje não está na cabeça do jogador - afirma a publicação espanhola.

O "Sport" diz que Busquets tem a expectativa de renovar seu contrato com o Barcelona em breve, recebendo uma melhor proposta salarial. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, teria dado sua palavra e ainda não a teria cumprido - enquanto o jogador tem se tornado peça fundamental do elenco, recebendo elogios de companheiros e do técnico Luis Enrique.

Por fim, o jornal catalão diz que Guardiola não se moverá para tentar a contratação do volante, a princípio, mas seguirá atento caso uma possibilidade apareça - comparando com a saída de Thiago Alcântara do clube catalão, rumando para o Bayern de Munique.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/jornal-city-faz-contato-com-busquets-apos-volante-fazer-elogios-guardiola.html

Jornal: Mourinho e Manchester United selam acordo por contrato de três anos


FUTEBOL INGLÊS



"Daily Mirror" diz que treinador receberá R$ 85 milhões por cada uma das temporadas à frente dos Red Devils. Ele também assumirá cargo responsável por transferências




Por
Manchester, Inglaterra



O tabloide inglês “Daily Mirror” traz em sua edição desta quinta-feira a notícia de que José Mourinho e Manchester United entraram em acordo. Segundo o veículo, o técnico português será assinará um contrato pelas próximas três temporadas no valor de 15 milhões de libras (R$ 85,5 milhões) em cada uma delas. Ele substituiria o holandês Louis van Gaal.

Mourinho está desempregado desde que deixou o Chelsea, em dezembro, mas prometeu voltar ao futebol em breve em entrevista à revista “GQ”. Ele, inclusive, acumularia a função que hoje é de Ed Woodward à frente dos Diabos Vermelhos, assumindo total controle das transferências.


SAIBA MAIS:
Jornal: Mourinho será o segundo treinador mais bem pago do InglêsJosé Mourinho está convencido de que substituirá Van Gaal no United


José Mourinho Old Trafford (Foto: Getty Images)
José Mourinho em uma de suas últimas visitas 
ao Old Trafford, casa do Manchester United 
(Foto: Getty Images)


O “Daily Mirror” afirma ainda que Mourinho contratará o diretor-esportivo italiano Andrea Berta, atualmente no Atlético de Madrid, e muito amigo do empresário Jorge Mendes, agente do treinador. Para outro jornal, o “Daily Mail”, seus primeiros passos seriam vender o espanhol Juan Mata (Mourinho o negociou com o United quando comandava o Chelsea) e o belga Fellaini.

No United, Mourinho voltaria a rivalizar com Guardiola, que assinou por três anos com o Manchester City. Os dois são velhos rivais pela passagem de Mou no Real Madrid quando Pep era técnico do Barcelona.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/jornal-mourinho-e-manchester-united-selam-acordo-por-contrato-de-tres-anos.html

Jornal: Mourinho terá R$ 1,7 bilhão à disposição para reforçar o United


FUTEBOL INGLÊS




Tabloide "Daily Star" afirma que diretoria pretende que treinador monte elenco capaz de disputar todos os títulos e cita nomes como Neymar, Cavani, Müller e Pogba




Por
Manchester, Inglaterra



José Mourinho técnico (Foto: Getty Images)José Mourinho deve substituir Van Gaal no United (Foto: Getty Images)


A onda de rumores envolvendo José Mourinho e o Manchester United segue ganhando novos capítulos diariamente. Após o salário do treinador em um acordo com o clube inglês ser especulado, agora é a vez de um suposto orçamento para transferências ganhar destaque: o tabloide "Daily Star" afirma nesta quinta-feira que o luso terá 300 milhões de libras (R$ 1,7 bilhão) à disposição para contratar no novo clube.

O jornal cita que a diretoria dos Red Devils acreditam que Mou é o único treinador capaz de superar o Manchester City de Guardiola a partir da próxima temporada e, por isso, daria todas as condições para que o português monte um elenco capaz de disputar todos os títulos. Para isso, apenas estrelas seriam contratadas - o "Daily Star" cita nomes como Neymar, Cavani, Müller, Pogba e Varane. Haveria interesse até mesmo em Cristiano Ronaldo, Bale e Sergio Ramos, mas o Real Madrid já teria descartado tais possibilidades.


LEIA MAIS:Jornal: Mourinho e Manchester United selam acordo por contrato de três anos


A publicação inglesa lembra que Louis van Gaal gastou mais de 250 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) em contratações desde que substituiu David Moyes, no meio de 2014. O holandês, porém, não conseguiu converter os gastos em conquistas para a equipe inglesa e, por isso, já teria sua demissão selada para o fim da atual temporada.

O "Daily Star" ainda diz que dois jogadores trazidos antes mesmo da chegada de Van Gaal serão liberados por Mourinho assim que o treinador chegar ao Old Trafford. Fellaini - que nunca atingiu a regularidade no clube - e Juan Mata - já dispensado por Mou nos tempos de Chelsea - seriam os primeiros nomes da barca do luso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/jornal-mourinho-tera-r-17-bilhao-disposicao-para-reforcar-o-united.html

Lavezzi deve jogar na China e se tornar o jogador mais bem pago do mundo


FUTEBOL INTERNACIONAL



Empresário do jogador confirma negociação e a possibilidade de fechar o negócio logo



Por
Rio de Janeiro



O futebol chinês pode realizar mais uma transferência galáctica. O atacante Lavezzi, atualmente no PSG, está perto de trocar a França pela Ásia e se tornar o jogador mais bem pago do mundo, com um valor de € 50 milhões (R$ 221 milhões) por dois anos de contrato, livres de impostos. Angel Moretto, agente do jogador, confirmou ao GloboEsporte.com que há negociações com dois clubes, e a possibilidade de fechar nesta janela - na China as transferências acontecem até dia 26 - é grande. 

Lavezzi gol PSG (Foto: AFP)Lavezzi comemora gol com a camisa do PSG (Foto: AFP)


- Sim, há dois clubes negociando. Não podemos falar em nomes. Mas devemos fechar ainda nesta janela, é o que deve acontecer - afirmou.

Para se ter uma ideia do tamanho do investimento dos chineses em Lavezzi, de 30 anos, o jogador que tem o maior salário do mundo é Cristiano Ronaldo. O português recebe anualmente do Real Madrid € 19,3 milhões (R$ 85,4 milhões), seguido de perto por Messi, que recebe do Barcelona € 18,6 milhões (R$ 82,3 milhões). 

Um dos clubes seria o Hebei China Fortune, que recentemente anunciou a contratação do marfinense Gervinho. Lavezzi tem contrato com o PSG até 30/06/2016, e o clube francês pode receber uma compensação financeira se liberá-lo agora. O valor seria em torno de € 6 milhões (R$ 26 milhões).  
*Errata: Diferentemente do que foi publicado, os salários de Cristiano Ronaldo e Messi são anuais, e não mensais. Matéria atualizada às 1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2016/02/lavezzi-deve-jogar-na-china-e-se-tornar-o-jogador-mais-bem-pago-do-mundo.html

Impiedoso, San Lorenzo goleia Boca e fatura a Supercopa da Argentina


Além da taça, vitória por 4 a 0 em Córdoba garante El Ciclón na Copa Sul-Americana




Por
Córdoba, Argentina




Com direito à passeio, o San Lorenzo levou a Supercopa da Argentina edição 2015. Em partida disputada na noite de quarta-feira no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, El Ciclón não tomou conhecimento e goleou a equipe xeneize por 4 a 0, conquistando, de quebra, uma vaga na Copa Sul-Americana da atual temporada.

Fernando Belluschi abriu o marcador aos 44 minutos da etapa inicial. E foi um golaço. Julio Buffarini recebeu pela ponta, levou o marcador e centrou. O experiente meia dominou na entrada da área, virou o corpo e acertou uma canhota violentíssima no ângulo direito de Sebastian Torrico, que nada pôde fazer.

San Lorenzo campeão da Supercopa da Argentina (Foto: EFE)
Os jogadores do San Lorenzo fazem a 
festa após mais um caneco conquistado 
(Foto: EFE)


A equipe do Papa Francisco voltou do intervalo e sobrou no segundo tempo, liquidando a fatura. Livre, Pablo "Pitu" Barrientos recebeu de Belluschi, invadiu pela direita e bateu cruzado para fazer o segundo aos 19. O camisa 11 do San Lorenzo repetiu a dose aos 38 e em grande estilo. Barrientos cobrou falta com precisão e mandou a bola na gaveta esquerda da meta defendida por Torrico, em outro lindo gol em Córdoba.

Já com o título nas mãos, El Ciclón tratou de fechar o caixão do Boca aos 44. Após bela triangulação, Nicolas Blandi foi muito bem assistido por Barrientos e, cara a cara com o goleiro xeneize, disparou o tiro de misericórdia em Carlitos Tévez e companhia.

Fernando Belluschi e Pablo Barrientos San Lorenzo 4 x 0 Boca Juniors Supercopa da Argentina (Foto: EFE)
Depois de marcar o terceiro, Barrientos é 
abraçado por Mussis (28) e Belluschi (16) 
(Foto: EFE)


Disputada entre o campeão do Campeonato Argentino e o da Copa Argentina (o Boca levou os dois, abrindo espaço na decisão para o time de Almagro, 2º colocado do Nacional), a Supercopa da Argentina teve sua primeira edição disputada em 2012, com o Arsenal de Sarandí levando a melhor. No ano seguinte deu Vélez, e em 2014, Huracán. Superado também na primeira versão, o Boca Juniors amarga o segundo vice e segue sem a taça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2016/02/impiedoso-san-lorenzo-goleia-boca-e-fatura-supercopa-da-argentina.html