terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Com lesão no tornozelo, Ramirez desfalca Praia Clube até fim do returno


Diretoria informa que torção no tornozelo esquerdo da oposta cubana, sofrida contra o Osasco, não teve rompimento e prazo de recuperação vai de três a quatro semanas




Por
Uberlândia, MG




Osasco, Praia Clube, Daymi Ramirez, Superliga (Foto: Reprodução/SporTV)Daymi é carregada pela comissão técnia
(Foto: Reprodução/SporTV)


O treino do Praia Clube desta terça-feira na Arena Praia foi de explicação. Não pela derrota para Osasco, na rodada passada da Superliga Feminina de vôlei mas sobre a lesão sofrida pela oposta cubana Daymi Ramirez nessa partida. Diagnosticada com uma torção de grau 2 no tornozelo esquerdo, o supervisor da equipe, Bruno Vilela, garantiu que a cubana não rompeu ligamento e iniciou os tratamentos. No entanto, o prazo de recuperação é de três a quatro semanas.

- A Daymi sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e foi prontamente atendida. Agradecemos também a equipe de Osasco, que ajudou nossa atleta. No sábado de manhã, ela fez exames em Uberlândia onde foi confirmada a lesão sem rompimento, só torção. É uma atleta muito forte, isso nos ajudou muito. Por ter sido uma lesão de grau 2 - de nível intermediário -, acreditamos que em 20 ou 30 dias ela volte. A previsão é que seja contra o São Bernardo, no mais tardar contra o Rio do Sul.

Daymi Ramirez, lesão no tornozelo  (Foto: Reprodução/Facebook)Daymi Ramirez se recupera de uma lesão sofrida na sexta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)


O supervisor também disse que Daymi segue fazendo tratamento orientado pela comissão técnica e na próxima semana inicia academia e piscina. Depois, volta a fazer os treinos em quadra, com calma.

Em sua página nas redes sociais, Daymi postou uma foto do tratamento com gelo e agradeceu o carinho dos fãs:  "Brigada pelas lindas mensagens e as orações! Agradeço de coração essas coisas positivas que estou tomando e me estão dando força para recuperar rápido !!!!!! Se Deus quiser, estarei de volta o mais rápido possível. Se de mim depender, estaria treinando, né?!!! Mas vamos ter paciência para voltar 100%".

O lance da lesão ocorreu ainda no primeiro set quando o Praia Clube perdia para o Osasco por 21 a 8. A cubana do Praia Clube subiu para atacar e, ao descer, pisou no pé da compatriota Carcaces, que subiu para bloquear. (Veja  no vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo)


Na sexta-feira, o Praia Clube recebe o líder Rio de Janeiro em Uberlândia. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 21h. 


FONTE:

Praianas aproveitam Carnaval no Rio ao lado de futuras rivais na Superliga


Atletas do Praia Clube e do Rio de Janeiro curtem folga no Rio e na Sapucaí antes de se enfrentarem na sexta-feira. Alix brinca em post: "Mantenha os inimigos por perto"




Por
Uberlândia, MG




Gabi, Alix e Natália, atletas Rio de Janeiro e Praia Clube curtindo folga do Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)Alix disse que é melhor ter os "inimigos" por perto (Foto: Reprodução/Instagram)


Muito sol, fotos e folia. O dia de folga de algumas atletas do Praia Clube e do Rio de Janeiro foram na praia, na capital fluminense, e juntas. Mais uma vez a rivalidade mostrou estar apenas entre as quatro linhas. Adversárias da próxima sexta-feira, às 21h, em Uberlândia, pela oitava rodada da Superliga Feminina de vôlei, Alix e Michelle, do Praia, e Gabi e Natália, do Rio, aproveitaram o dia de sol na Praia do Leblon e a noite de Carnaval na Sapucaí para colocar o papo e o bronzeado em dia, e recarregar as energias.

Se o técnico Ricardo Picinin quebra a cabeça para o Praia Clube vencer o Rio de Janeiro pela primeira vez na Superliga, a norte-americana Alix indiciou o caminho. Ao lado da ponteira-passadora Natália e da ponteira Gabi, a atleta praiana brincou: “Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda”. Natália também postou em sua conta: ”Muito bem acompanhada”.

Alix, Natália e Gabi, atletas Rio de Janeiro e Praia Clube curtindo folga do Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)
Natália também postou selfie ao lado das 
ponteiras Alix e Gabi (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Em outra foto, Alix e Natália aparecem ao lado de Michelle. Exibindo a paisagem do Rio de Janeiro e o bronzeado em dia, a norte-americana postou em tom de despedida da cidade: “Deixando o Rio com muitas grandes memórias, mais amor ainda por esta cidade, e uma lindooo bronzeado”.

Natália, Alix e Michelle, atletas Rio de Janeiro e Praia Clube curtindo folga do Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)
Natália, Alix e Michelle aproveitaram 
o sol na Praia do Leblon (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Com o pôr do sol, a praia deu lugar à Marquês Sapucaí. Michelle e Natália, ao lado de amigos, posaram juntas durante os desfiles das escolas de samba e aproveitaram o restante do dia folga de Carnaval com samba no pé.


Natália e Michelle, atletas Rio de Janeiro e Praia Clube curtindo folga do Carnaval (Foto: Reprodução/Instagram)
Natália e Michelle curtindo os desfiles das 
escolas de samba do Rio de Janeiro 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Após cirurgia no ombro e fim de dupla, Fernanda Berti projeta ciclo para 2020


Curtindo o Carnaval na Sapucaí, atleta revela conversas com outras atletas paraformar novo time, fala de Maria Clara e Carol e projeta ciclo olímpico para Tóquio




Por
Rio de Janeiro, RJ




O ano de 2015 passava de vento em popa para Fernanda Berti. A dupla com Taiana estava bem. Juntas, as duas foram vice-campeãs do Major Series de Gstaad, na Suíça, e terceiras colocadas no Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. Levaram a prata no Campeonato Mundial disputado na Holanda e, de quebra, Fê foi eleita a melhor atacante da competição. Mas tinha uma pedra no meio do caminho. Castigado desde os tempos da quadra, o ombro direito de Berti acusou o golpe do esforço árduo, e ela precisou passar por uma cirurgia. Resultado? Um total de quase seis meses de recuperação (um mês inativa, treinamento somente após quatro meses da operação, ocorrida em dezembro, e retorno dois meses depois).

Fernanda Berti curtiu o Carnaval da Sapucaí (Foto: Gabriel Fricke)
Fernanda Berti curtiu o Carnaval da 
Sapucaí e falou sobre sua 
recuperação (Foto: Gabriel Fricke)


O longo tempo de recuperação prejudicaria Taiana, que ficaria sem poder atuar nas etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e do Circuito Mundial. Por isso, as duas entenderam que era melhor desfazer a parceria. Dedicada, Fernanda até está conseguindo acelerar seu retorno e prevê o retorno aos treinos em março. Mas agora a ex-companheira já montou um novo time com Juliana, que abriu sua parceria com Maria Elisa. Tranquila, Fê Berti pensa no futuro e em objetivos estabelecidos a longo prazo, como os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

- Minha cirurgia de ombro foi complicada, seria um longo tempo, e a Taiana é uma atleta de alto nível. Deixei o caminho livre para ela seguir em frente. Quando eu voltar, a gente vê. É muito difícil par a carreira de uma atleta, mas eu pensei que seria muito pior. Estou de boa, me recuperando bem, não tenho prazo para voltar e posso cuidar 100% para voltar melhor do que antes. Esse ano como é ano olímpico as duplas fortes estão formadas e definidas para o Rio 2016. Foi até um ano bom para operar. As irmãs Maria Clara e Carol engravidaram (saiba mais sobre o assunto), então é um time que vai abrir... Estou vendo, conversando com algumas atletas. 2020 é meu foco total. Quero fazer esse ciclo (de Tóquio) e quero que seja perfeito.

Cílios coloridos de Fê Berti chamam a atenção no camarote (Foto: Gabriel Fricke)Cílios coloridos de Fê Berti chamam a atenção no camarote (Foto: Gabriel Fri
cke)
Mesmo ainda em recuperação, Fernanda Berti foi liberada para curtir o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio, na Marquês de Sapucaí. Ela esteve em uma camarote na Avenida nesta segunda-feira, segundo dia das apresentações, e falou sobre a experiência. Segundo ela, foi a segunda vez que esteve no local. A primeira foi ano passado e ela ficou apaixonada pelo que viu.

- Ano passado foi a primeira vez que vim e amei. É uma energia inexplicável. A bateria passa e o coração acelera, é um frio na barriga. Quando era mais nova, morava no Leme e tinha uma galera da Mocidade. Eu gostava dela, mas hoje em dia curto ver todas as escolas - falou.
Seus cílios, aliás, chamavam a atenção pelo colorido.

- Olha, eu passei ontem a tarde inteira tentando colar esses cílios... Mas não é difícil não. Você depois que pega o jeito consegue fazer com a pinça (risos) - brincou.


Fernanda Berti e Taiana - vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)
Taiana e Fernanda viveram bons momentos 
como parceiras, mas seguirão outros caminhos


FONTE:

Após broncas na Sapucaí, Fabi brinca sobre cobrança: "Parece Bernardinho"


Em nova ida ao desfile, ela lembra da primeira vez em que defendeu Ilha, em 2009, e fala sobre dedicação das escolas. Atletas comparam competição às Olimpíadas




Por
Rio de Janeiro, RJ





Fabi (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Fabi e Gabi, ambas do vôlei, na Sapucaí
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


No mês de agosto, os cariocas recebem pela primeira vez os Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa. O momento dos atletas das diversas modalidades que fazem parte do torneio é de preparação. Mas, neste domingo, a União da Ilha do Governador deixou na Avenida Marquês de Sapucaí um gostinho do que vai acontecer no megaevento. Alguns medalhões, como Giba, Tande, Jaqueline Silva, Giovane e Shelda, e atletas em atividade, como Gabi, do vôlei, e Duda e Luisa, dueto do nado sincronizado, desfilaram no último carro alegórico da agremiação e puderam presenciar a cobrança dos carnavalescos e membros da escola com os participantes. Tudo isso para que nada desse errado na hora da apresentação. A jogadora de vôlei Fabi, inclusive, comparou esse rigor ao do técnico Bernardinho dentro de quadra.

- Estava comentando com o pessoal. A primeira vez que desfilei pela Ilha foi em 2009 e tomei tanta bronca que me remetia ao Bernardinho. A cobrança parece a do Bernardinho. O negócio é sério. É profissional. Quando a gente começa a ver nos bastidores entende como funciona. Mas é muito bacana. Certamente isso aqui, para quem vive do samba, é o momento mágico. Se fosse comparar, seriam as Olimpíadas para eles, então por que não fazer a analogia samba e Olimpíadas? - falou a simpática líbero, que anunciou sua aposentadoria da seleção em 2014, mas tem no currículo duas medalhas de ouro pelo país, em Pequim 2008 e Londres 2012.

Shelda desfile escolas de samba 2016 (Foto: Gabriel Frcke)
Jacque Silva e Shelda juntas no Carnaval 
do Rio (Foto: Gabriel Frcke)


Medalhista de prata em Sydney 2000 e Atenas 2004, a ex-jogadora de vôlei de praia Shelda fez coro à companheira de carro alegórico. Para ela, o Carnaval na Sapucaí é um megaevento comparável aos Jogos Olímpicos.

- Com certeza, essa aqui são os Jogos Olímpicos deles, é o momento deles. É o evento mais importante e ninguém quer que dê nada errado. Eles passam o ano treinando e se preparando para esse momento, como o atleta. Então é muito bacana, é muito parecida a dedicação, tudo que eles fazem para fazer o melhor possível. A pressão também, é uma competição, ninguém quer ficar para trás - relatou.

Giba desfile união da ilha carnaval 2016 (Foto: Gabriel Frcke)
Giba desfile união da ilha carnaval 
2016 (Foto: Gabriel Frcke)


Ouro nos Jogos de Atlanta 1996 e também ex-atleta de vôlei de praia, Jacqueline Silva disse já ter desfilado em diversas oportunidades e também falou sobre o peso de defender uma agremiação no Carnaval carioca, exaltando quem faz do espetáculo possível.

- Já perdi a conta de quantas vezes eu desfilei. É muita responsabilidade, todo mundo fica achando que acontece da noite para o dia. Não é nada disso, é um ano inteiro, um trabalho de equipe incrível, sabe? Isso aqui é um exemplo muito importante de uma festa popular, organizada pelo povo, e que super dá certo.

Na Sapucaí desfilando pela primeira vez (esteve no ano passado assistindo), o lendário Giba, ouro em Atenas 2004, prata em Pequim 2008 e em Londres 2012, se disse muito satisfeito por representar a União da Ilha e destacou o suor dos representantes da escola, se preocupando com cada detalhe, antes e durante o desfile.

- É uma preparação de ano inteiro. Isso é um espetáculo maravilhoso, é o maior espetáculo da terra. A preparação que eles fazem no ano inteiro, pensando em quem vão homenagear, como vão fazer, é uma analogia como se fosse preparar para as Olimpíadas. Mas a gente se prepara durante quatro anos, são ciclos olímpicos e aqui todo ano é uma preparação. Cada campeonato é uma preparação.

Desfile União da Ilha (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Personalidades do esporte brasileiro no desfile 
da União da Ilha (Foto: André 
Durão / GloboEsporte.com)


A União da Ilha do Governador entrou na Marquês de Sapucaí trazendo o enredo "Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio". A tricolor insulana teve, além dos atletas citados acima, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a técnica Georgette Vidor e o surfista Rico de Souza. Tetracampeã mundial de bodyboard, a apresentadora da TV Globo, Glenda Kozlowski, também participou do desfile como destaque.

O presidente Ney Filardis fez ainda um convite ao velocista Usain Bolt, mas o jamaicano não compareceu. Na trama montada pela União da Ilha, a escola convidou os Deuses do Olimpico a conhecer o Rio de Janeiro, ciceroneados pelos carnavalescos Jack Vasconcellos e Paulo Menezes. Eles descobrem que a Cidade Maravilhosa é um berço nato do esporte e está destinada a brilhar no primeiro lugar do pódio.

A comissão de frente da União da Ilha, que representou o sentimento olímpico e a superação de desafios, trouxe atletas do esporte paralímpico, jogadores de rúgbi, artistas circenses e bailarinos como integrantes.

Desfile União da Ilha (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Desfile da União da Ilha trouxe atletas à 
Avenida (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Por conta da crise financeira, a União da Ilha privilegiou penas artificiais brasileiras em detrimento de plumas caras e preferiu abrir mão de materiais sofisticados. O presidente Ney Filardis precisou até economizar na água e na luz da quadra e da barracão da agremiação, além de diminuir a quantidade de camisas de diretoria distribuídas a convidados, os fogos e empurradores de alegorias (saiba mais na reportagem do G1).

glenda kozlowski (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
A apresentadora Glenda Kozlowski 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Homenagear os Jogos Olímpicos no Carnaval não é algo inédito para a agremiação da Ilha do Governador. Em 2012, quando trouxe o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha", a União da Ilha ficou em oitavo lugar.


Participam desta cobertura Fellipe Costa, Fred Gomes, Gabriel Fricke, Hector Werlang, Janir Júnior e Sofia Miranda.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2016/02/apos-broncas-na-sapucai-fabi-brinca-sobre-cobranca-parece-bernardinho.html

Com Bruninho e Lucão, Modena passa fácil pelo Trentino e é bi da Copa Itália


Time dos dois jogadores brasileiros conquistou o título pelo segundo ano consecutivo




Por
Assago, Itália



Modena vôlei Copa Itália (Foto: Reprodução/Instagram)Modena foi campeão da Copa Itália de vôlei masculino (Foto: Reprodução/Instagram)


Com a presença dos brasileiros Bruninho e Lucão em quadra, o Modena mostrou força na decisão, venceu o rival Trentino com certa facilidade e conquistou o bicampeonato da Copa Itália de vôlei masculino. A partida disputada neste domingo terminou com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/13.

Este foi o segundo título da dupla de jogadores do Brasil nesta temporada pela equipe italiana. Antes, eles tinham ganhado a Supercopa, contra o mesmo adversário. Ano passado, o Modena, que já contava com Bruninho, mas ainda não tinha Lucão, também venceu a Copa Itália diante do Trentino, por 3 sets a 1 naquela ocasião

- Poucas palavras, apenas agradecer por mais essa conquista! Obrigado a todos os meus companheiros, essa cidade que ama o vôlei e que me recebeu de uma maneira incrível e todas as pessoas que eu amo e que torcem e mandam muita energia sempre! Feliz demais - comemorou o levantador Bruninho, em mensagem postada no seu perfil oficial do Instagram.

O central Lucão teve boa atuação no jogo deste domingo e marcou 11 pontos. O maior pontuador do confronto foi o oposto Luca Vettori, com 19 pontos. Modena e Trentino voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do returno da Liga Italiana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/com-bruninho-e-lucao-modena-passa-facil-pelo-trentino-e-e-bi-da-copa-italia.html

Jornal: Depois de D. Alves, chineses oferecem R$ 434 mi por Arda Turan



FUTEBOL CHINÊS



Com vínculo até 2020 com o Barça, jogador teria recusado proposta do Beijing Guoan




Por
Barcelona, Espanha




Arda Turan Barcelona treino (Foto: Reuters)Arda Turan recusou a oferta (Foto: Reuters)


O mercado chinês ainda não perdeu o fôlego de contratações e planeja mais. Depois da informação de que Daniel Alves estaria na mira, agora é a vez de Arda Turan. Segundo o jornal turco Habertürk, o Beijing Guoan estaria disposto a pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 434 milhões) pelo jogador do Barcelona.

O contrato oferecido seria de cinco anos, mas, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o atleta recusou a oferta por não ter intenção de mudar de ares. Arda tem contrato com o time culé até 2020 e seu valor de mercado está em 35 milhões de euros, conforme a imprensa espanhola relata. A janela de transferências na China fecha em 26 de fevereiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/jornal-depois-de-daniel-alves-chineses-oferecem-100-mi-por-turan.html

Após resolver pendências em Londres, Ramires é recebido com festa na China



FUTEBOL CHINÊS


Jogador se apresenta ao Jiangsu Suning para iniciar trajetória no futebol asiático. Clube, que também contratou Jô e Alex Teixeira, vai disputar a Champions da Ásia




Por
Jiangsu, China

Após passar alguns dias em Londres resolvendo pendências para a troca de país, o volante Ramires finalmente desembarcou na China. Contratado pelo Jiangsu Suning ao Chelsea por € 33 milhões (R$ 138 milhões), o jogador foi recebido com festa no aeroporto local. O brasileiro, que não vinha sendo convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, ainda não tem previsão de estreia em seu novo clube.

Ramires China Jiangsu Suning (Foto: Arquivo Pessoal)
Ramires desembarca na China e é recebido 
com festa por torcedores do clube 
(Foto: Arquivo Pessoal)



Não foi apenas a reserva no Chelsea que fez Ramires trocar de area. O clube chinês vai pagar um salário de 10 milhões de libras (R$ 57 milhões) por cada ano de contrato do jogador. É o dobro do que ele ganhava nos Blues.

Além de Ramires, o clube também contratou os brasileiros Alex Teixeira e Jô. A equipe está classificada para a Liga dos Campeões da Ásia e vai disputar o Grupo E. Além dos chineses, a chave conta com Jeonbuk, da Coreia do Sul, Becamex Bình Dung, do Vietnã, e o FC Tokyo, do Japão. A estreia da equipe será no dia 23 de fevereiro, contra os vietnamitas.

Ramires China Jiangsu Suning (Foto: Arquivo Pessoal)
Ramires recebe flores em sua chegada ao futebol 
chinês (Foto: Arquivo Pessoal)


Ramires China Jiangsu Suning (Foto: Divulgação)
Torcedores do Jiangsu Suning 
recebem Ramires no 
aeroporto local 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Luis Enrique minimiza oferta por Dani Alves: "Não imagino nenhuma saída"


FUTEBOL ESPANHOL



Técnico não sabia que janela chinesa só fecha no fim de fevereiro. E não confirma escalação de time reserva em semifinal contra Valencia mesmo após 7 a 0 na ida




Por
Barcelona, Espanha




A terça-feira amanheceu com a notícia de que um clube chinês fez uma oferta por Daniel Alves. O Barcelona não tem conhecimento de qualquer proposta, tampouco sabe quem é o interessado, e, por ora, não se preocupa. Ainda que o técnico Luis Enrique tenha se enrolado um pouco em sua entrevista coletiva.

- Normalmente o que digo aos jogadores fica no âmbito privado. Eu cumpri, o clube também e as especulações ficam para o fim de temporada. Nós nos concentramos em cada caso de maneira individual como se faz cada temporada – disse o treinador, sem saber que a janela no país fecha no dia 26 de fevereiro.

- Não domino o mercado da China, mas com o que tenho, tampouco temos sobrando. Não imagino nenhuma saída – disse o treinador.

Luis Enrique técnico Barcelona (Foto: EFE)
Luis Enrique não acha que vá perder Daniel 
Alves para o futebol chinês (Foto: EFE)


O Barcelona joga nesta quarta a partida de volta da semifinal da Copa do Rei, contra o Valencia. Mesmo depois de ter vencido a ida por 7 a 0, no Camp Nou, Luis Enrique preferiu não confirmar se vai utilizar um time todo reserva – Messi, que removeu cálculos renais, está fora.

- Não gosto de dar pistas, o objetivo é ser superior ao rival. É um jogo um pouco diferente pelo que aconteceu de anormal na ida. O futebol tem esses acidentes. Como é um resultado estranho esquecemos e planejamos para que não haja surpresas. Adoraria dizer quem vai jogar, mas isso é um jogo de futebol, competição máxima e tenho, por norma, fazer as coisas desta maneira. Não vou dar pistas a um rival se a mim não me dão.

Uma das opções para a lateral é o brasileiro Douglas, quase negociado no fim do mercado de inverno.

- Tentamos que jogasse mais minutos no exterior. Agora tem que esperar sua oportunidade. Não tenho queixa dos jogadores que jogam menos, vejo que querem ter mais minutos e desfrutá-los. Treinam sério e têm fome de minutos.

Daniel Alves Barcelona Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Daniel Alves em treino do Barcelona nesta 
terça-feira (Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Quem fica e quem sai? Jornal "prevê" mudanças de Pep Guardiola no City


FUTEBOL INGLÊS



“Daily Mail” diz que sete jogadores serão negociados após a chegada do técnico catalão, entre eles o marfinense Yaya Touré. Fernandinho está cotado para seguir




Por
Manchester, Inglaterra



Yaya Touré Manchester City (Foto: Getty Images)Yaya Touré deve deixar o Manchester City após a chegada de Pep Guardiola (Foto: Getty Images)


A “revolução Pep” tem data para começar: 1º de julho de 2016. A chegada de Guardiola ao Manchester City já movimenta o mercado de especulações, e o jornal “Daily Mail” resolveu prever as mudanças que vão acontecer no elenco dos Citizens ao fim da temporada. Segundo a publicação, sete jogadores vão deixar o clube junto com o técnico chileno Manuel Pellegrini.

O marfinense Yaya Touré lidera a lista, apesar de ter sido o único jogador do grupo a ter trabalhado com Guardiola – durante duas temporadas no Barcelona. Os comentários feitos pelo agente do jogador e a queda de rendimento indicam que o volante de 32 anos será negociado no verão.

A Yaya se juntariam o zagueiro argentino Demichelis, os laterais franceses Sagna e Clichy, o volante brasileiro Fernando, o meio-campista inglês Delph e o meia francês Nasri. Todos apontados pelo jornal com estilo diferente do proposto por Guardiola.

O volante brasileiro Fernandinho é um dos cotados a seguir pelo seu potencial de se transformar num meio-campista com outras qualidades já apresentadas. Nomes como Joe Hart, Kompany, De Bruyne, David Silva, Sterling e Agüero também continuariam e formariam a espinha-dorsal do time.

Para o veículo, seriam contratados um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um zagueiro, três meio-campistas, um ponta e um goleiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/02/quem-fica-e-quem-sai-jornal-preve-mudancas-de-pep-guardiola-no-city.html

Após fala de presidente de comitê, Quênia diz que é cedo para decisões sobre zika


Argentino marca de sem-pulo e dá assistência em vitória por 3 a 0 sobre o Muang Thong, da Tailândia. Fase de grupos com quatro chineses começa no fim do mês




Por
Xangai, China




Conca Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)
Conca agradece aos céus depois de marcar 
um belo gol para o Shanghai SIPG 
(Foto: Reprodução / Sina.com)


O Shanghai SIPG tornou-se o quarto chinês a confirmar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A classificação veio com uma tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Muang Thong, da Tailândia, nesta terça-feira, em casa. Em jogo único, o argentino Darío Conca foi um dos destaques com um belo gol de sem-pulo e uma assistência para Wu Lei, que anotou outro.

Contratado ao Guangzhou Evergrande por € 18,5 milhões (R$ 80 milhões), o brasileiro Elkeson estreou e jogou 79 minutos até ser substituído por Lü Wenjun. Ele fez dupla de ataque com o ganês Asamoah Gyan.

O Shanghai caiu no Grupo G da Champions junto com o Melbourne Victory, da Nova Zelândia, o Gamba Osaka, do Japão, e o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. O Shandong Luneng, que também se classificou nesta terça, o Jiangsu Suning e o atual campeão Guangzhou Evergrande são outros chineses na competição, que começa no fim do mês.

Elkeson Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)
Elkeson jogou 79 minutos em sua estreia pelo 
Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Sina.com)


FONTE: