sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bellucci oscila no início, vira sobre Lorenzi e vai à final no ATP de Quito


Brasileiro começa com erros no saque, mas joga de maneira firme a partir do segundo set e consegue a vitória por 2 sets a 1; na decisão, vai rever algoz de 2015




Por
Quito, Equador




Na altitude de Quito, Thomaz Bellucci mostrou neste sábado, mais uma vez, que sente à vontade com as dificuldades do torneio equatoriano. Depois de um começo abaixo da média, com muitos erros no saque, o brasileiro conseguiu jogar de maneira firme, com golpes profundos no fundo de quadra, e virou sobre o italiano Paolo Lorenzi (59º) para vencer por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 1h54 para superar sua campanha de 2015 e ir à decisão.

Thomaz Bellucci no ATP de Quito (Foto: Reprodução / Facebook)
Thomaz Bellucci está na decisão do ATP de 
Quito (Foto: Reprodução / Facebook)


Na última edição, Bellucci parou na semifinal diante de Victor Estrella Burgos (58º). O dominicano será justamente o adversário deste domingo na luta pelo título. Na outra semifinal, Burgos passou pelo espanhol Albert Ramos Vinolas (55º) com as parciais de 6/2 e 7/6(5).


O jogo
Bellucci começou o jogo forçando bem nas devoluções e logo chegou à quebra, no terceiro game. Porém, diferente dos confrontos anteriores, quando se fez valer de um ótimo saque, o brasileiro oscilou bastante em seu serviço e cedeu a quebra a Lorenzi logo em sequência, com uma dupla falta. As devoluções de Bellucci seguiram incomodando o italiano, que precisou salvar três break points para manter seu saque. Novamente traído por erros de saque, o paulista sofreu nova quebra em 5/3 e viu Lorenzi confirmar o serviço para fechar o set na sequência.

O brasileiro se mostrou concentrado apesar da derrota no período anterior e começou com o saque mais consistente para confirmar seus serviços. No quarto game, Bellucci mostrou muita força nas trocas de fundo de quadra e chegou à quebra para fazer 3/1. Assim como no primeiro set, ele se viu em dificuldade logo em seguida, com Lorenzi conseguindo três break points. O canhoto do Tietê foi sólido e salvou todas as oportunidades, abrindo 4/1. Bellucci ainda teria dois break points não aproveitados no sexto game e voltou a incomodar no oitavo, quando contou com um erro não forçado do italiano para conquistar uma nova quebra e levar o set em 6/2.

O cenário se repetiu na terceira parcial: Bellucci se manteve firme no fundo da quadra, com boas devoluções e arriscando até algumas variações para surpreender Lorenzi, visivelmente mais cansado que o brasileiro. O italiano pecou em seu serviço no sexto game, deu duas chances de quebra a Bellucci, que conseguiu aproveitar a oportunidade para anotar 4/2. Confortável, o canhoto ainda poderia ter liquidado a fatura antes, quando chegou a ter um match point no sexto game. Mas, novamente com um saque consistente, Bellucci fechou o confronto em 6/3 numa bola na rede de Lorenzi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/bellucci-oscila-no-inicio-vira-sobre-lorenzi-e-vai-final-no-atp-de-quito.html

Nadal cai em chave difícil no ATP de Buenos Aires; Clezar avança no quali


Espanhol, que inicia sua participação na 2ª rodada, pode ter Monaco, Dolgopolov e Isner no caminho até a final; torneio terá ainda Tsonga e Ferrer do outro lado da chave




Por
Buenos Aires, Argentina

Rafael Nadal final do ATP da Argentina de tênis campeão (Foto: Reuters)Rafael Nadal e Juan Monaco podem reeditar a final de 2015 logo na 2ª rodada (Foto: Reuters)


Surpresa de última hora no ATP 250 de Buenos Aires após pedir convite à organização do torneio, Rafael Nadal terá um caminho complicado para defender o seu título na Argentina. O espanhol, que larga de "bye", jogando apenas a partir da segunda rodada, pode ter uma reedição da final de 2015 logo em sua estreia. Isso porque seu adversário sai do duelo entre Juan Monaco, vice-campeão da última edição, e um jogador vindo do qualifying.


+ Confira a chave do ATP de Buenos Aires


Caso avance às quartas de final, Nadal continua com chances de ter adversários complicados no caminho para uma nova decisão em Buenos Aires. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave número 7, surge como favorito para enfrentar o Touro Miúra. Numa possível semifinal, o americano John Isner, atual número 12 do mundo, pode ser o concorrente.

Outros dois grandes nomes do torneio, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer também iniciam a trajetória na segunda rodada. O francês enfrenta o vencedor do duelo entre os argentinos Leonardo Mayer e Guido Pella, enquando o espanhol terá pela frente quem passar do confronto entre o convidado Renzo Olivo e um jogador classificado do qualifying.

Vale lembrar que Rafael Nadal, John Isner, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer serão as principais estrelas também no Aberto do Rio, que será disputado a partir de 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro. 


GUILHERME CLEZAR AVANÇA NO QUALINFYG

Apenas dois brasileiros tentam vaga na chave principal do ATP de Buenos Aires. Guilherme Clezar, 170º no ranking, conseguiu uma grande vitória neste sábado e avançou à segunda rodada do qualifying ao vencer o espanhol Daniel Gimeno-Traver (111º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2 em 1h12. Para garantir uma vaga no torneio, o brasileiro terá que vencer o português Gastão Elias (142º) no próximo confronto, neste domingo.

Outro brasileiro em ação no qualifying é José Pereira (275º), irmão da top 50 feminina, Teliana Pereira. Ele joga sua primeira partida neste sábado contra o espanhol Albert Montañes (114º) e, caso vença, tentará um lugar na chave principal contra quem passar do duelo entre Filippo Volandri (201º) e Maximo Gonzalez (146º).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/nadal-cai-em-chave-dificil-no-atp-de-buenos-aires-clezar-avanca-no-quali.html

Após pressão de dirigente, Sharapova joga duplas em confronto da Fed Cup


Mesmo em recuperação de lesão, número 6 do mundo entrará em quadra em série contra Holanda. Presidente ameaçara tirar tenista do Rio 2016 se ela não fosse jogar




Por
Moscou

Maria Sharapova, Rússia x Holanda, Fed Cup (Foto: EFE)Sharapova vai cumprir exigência de dirigente com participação nas duplas contra Holanda (Foto: EFE)


Em meio a uma pressão interna, a russa Maria Sharapova vai entrar em quadra no duelo contra a Holanda pelas quartas de final do Grupo Mundial I da Fed Cup, neste fim de semana, em Moscou. Mesmo alegando precisar de descanso para curar uma lesão no antebraço, a atual número 6 do mundo vai jogar partida de duplas, ao lado de Darya Kasatkina (61ª do ranking da WTA). No fim de janeiro, o presidente da Federação Russa de Tênis, Shamil Tarpischev, havia ameaçado tirar a tenista dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 caso ela não disputasse o confronto.

De acordo com as regras de classificação para as Olimpíadas do Rio, uma tenista precisa fazer parte da equipe nacional em três confrontos da Fed Cup durante o ciclo olímpico (entre o fim de Londres 2012 e o início do Rio 2016), sendo pelo menos um obrigatoriamente em 2015 ou 2016. Essa será a terceira participação de Sharapova no período e, mesmo se não entrasse em quadra contra a Holanda, o fato dela estar na equipe e presente no local das partidas já valeria. No entanto, as regras também falam que a jogadora precisa estar "em conformidade" com a entidade que rege a modalidade a nível nacional. Os classificados serão divulgados com base no ranking de 6 de junho, dia seguinte ao término de Roland Garros.


Corrida olímpica: confira os critérios de classificação para o Rio 2016


Sharapova e Kasatkina vão fazer o quinto jogo da série contra a Holanda. É o último deste domingo e pode nem mesmo ser realizado caso o confronto esteja resolvido. A dupla enfrenta Cindy Burger (185ª) e Arantxa Rus (287ª). Nas simples, a partir do sábado, as russas estarão representadas por Ekaterina Makarova (31ª) e Svetlana Kuznetsova (17ª). As holandesas terão Kiki Bertens (106ª) e Richel Hogenkamp (141ª).

Ainda há mais uma data na Fed Cup que vale para classificação para o Rio 2016. As semifinais do Grupo Mundial I estão marcadas para 16 e 17 de abril. O vencedor de Rússia x Holanda pega quem passar de França x Itália.


PROGRAMAÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL

RÚSSIA X HOLANDA, EM MOSCOU
Quadra: piso duro coberto


Sábado - a partir de 9h
Ekaterina Makarova (RUS) x Kiki Bertens (HOL)
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Richel Hogenkamp (HOL)


Domingo - a partir de 7h
Svetlana Kuznetsova (RUS) x Kiki Bertens (HOL)
Ekaterina Makarova (RUS) x Richel Hogenkamp (HOL)
Darya Kasatkina/Maria Sharapova (RUS) x Cindy Burger/Arantza Rus (HOL)


FRANÇA X ITÁLIA, EM MARSELHA
Quadra: piso duro coberto


Sábado - a partir de 11h
Kristina Mladenovic (FRA) x Camila Giorgi (ITA)
Caroline Garcia (FRA) x Sara Errani (ITA)


Domingo - a partir de 9h
Kristina Mladenovic (FRA) x Sara Errani (ITA)
Caroline Garcia (FRA) x Camila Giorgi (ITA)
Oceane Dodin/Pauline Parmentier (FRA) x Martina Caregaro/Sara Errani (ITA)


ALEMANHA X SUÍÇA, EM LEIPZIG
Quadra: piso duro coberto


Sábado - a partir de 10h
Andrea Petkovic (ALE) x Belinda Bencic (SUI)
Angelique Kerber (ALE) x Timea Bacsinszky (SUI)


Domingo - a partir de 9h
Angelique Kerber (ALE) x Belinda Bencic (SUI)
Andrea Petkovic (ALE) x Timea Bacsinszky (SUI)
Annika Beck/Anna-Lena Groenefeld (ALE) x Viktorija Golubic/Martina Hingis (SUI)


ROMÊNIA X REPÚBLICA TCHECA, EM CLUJ-NAPOCA
Quadra: piso duro coberto


Sábado - a partir de 9h
Simona Halep (ROM) x Karolina Pliskova (TCH)
Monica Niculescu (ROM) x Petra Kvitova (TCH)


Domingo - a partir de 9h
Simona Halep (ROM) x Petra Kvitova (TCH)
Monica Niculescu (ROM) x Karolina Pliskova (TCH)
Andreea Mitu/Raluca Olaru (ROM) x Denisa Allertova/Barbora Strycova (TCH)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/apos-pressao-de-dirigente-sharapova-joga-duplas-em-confronto-da-fed-cup.html

De virada, São Caetano derrota as vizinhas de São Bernardo no tie-brea


Num clássico com parciais apertadas, equipe do técnico Haírton Cabral levou a melhor sobre o time do vice-campeão olímpico William Carvalho e venceu por 3 sets a 2




Por
São Bernardo do Campo, SP




São Bernardo leva jogo para o tie break mas acaba superado pelo São Caetano (Foto: July Stanzioni / SM Press)
São Bernardo levou o jogo para o tie-break, mas 
acabou superado pelo São Caetano (Foto: 
July Stanzioni / SM Press)


Foi suado e de virada, mas a equipe de São Caetano levou a melhor sobre São Bernardo no clássico do ABC paulista, válido pela sétima rodada do returno da Superliga feminina. Depois de perder o primeiro set, virar o jogo e deixar as vizinhas levarem a decisão para o tie-break, as meninas comandadas pelo técnico Haírton Cabral foram superiores na última parcial e venceram as rivais por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 14/25, 23/25, 25/18 e 10/15.

O próximo duelo da equipe do São Bernardo será apenas no dia 12 de fevereiro, às 20h, contra o Brasília, no Distrito Federal. Já a equipe de São Caetano volta à quadra três dias depois contra o Pinheiros, às 18h30, no ABC paulista.

Apesar da derrota no tie-break e de ocupar a lanterna a tabela de classificação da Superliga, o técnico William Carvalho elogiou o grupo e admitiu o nervosismo de algumas jogadoras.

- Algumas jogadoras nossas acabaram sentido, é um grupo muito jovem. O importante nesse momento é jogar bem, ir ganhando confiança, independente do resultado - afirmou o vice-campeão olímpico nos Jogos de Los Angeles, em 1984, e capitão da geração de prata.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/de-virada-sao-caetano-derrota-vizinhas-de-sao-bernardo-no-tie-break.html

Fora de casa, Minas derrota Sesi-SP e embala na Superliga Feminina de Vôlei


Equipe mineira vence a segunda seguida na competição e se prepara para receber o Osaco, em Belo Horizonte, na próxima rodada




Por
Belo Horizonte



Mesmo fora de casa, o Minas não tomou conhecimento das adversárias e, nesta sexta-feira, derrotou o Sesi-SP, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/21 e 25/20. O confronto, válido pela Superliga Feminina de Vôlei, foi realizado no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O principal destaque da partida foi Tandara, que anotou, ao todo, 20 pontos. O time do técnico Paulo Coco, nas últimas partidas, reencontrou o melhor jogo e tem conquistado vitórias importantes.

A equipe mineira ainda está na quarta posição da tabela de classificação, mas com as vitórias em sequência, pode subir de posição. Na próxima rodada, na sexta-feira, dia 12, a arena do Minas Tênis Clube receberá um grande jogo. O adversário do Minas será o Osasco, que está na briga direta pela terceira colocação. O duelo será realizado às 19h30 (de Brasília), e as donas da casa esperam contar com o apoio da torcida para mais um triunfo na competição.

Minas x São Caetano - Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/Divulgação Minas)
Equipe do Minas se prepara para receber o 
Osasco, na próxima rodada da Superliga 
Feminina (Foto: Orlando Bento)


FONTE:

Após espera, Brasília vence o Bauru e encosta na 5ª posição na Superliga


Em jogo que sofreu atraso de quase uma hora e meia, time candango faz 3 sets a 0 e se iguala ao Rio do Sul. Bauruenses seguem em 8º, mas com vaga no G-8 sob risco




Por
Bauru, SP




As jogadoras do Vôlei Bauru e do Brasília, e também os torcedores que foram ao ginásio Panela de Pressão, em Bauru, na noite desta sexta-feira, precisaram de paciência para esperar o início do duelo válido pela sétima rodada do returno da Superliga feminina, atrasado em quase uma hora e meia por conta de um acidente que segurou a dupla principal de árbitros na estrada. Mas quando o jogo começou, o Brasília mostrou por que está tranquilo em sua busca de uma boa posição nos playoffs e venceu com facilidade o instável Bauru por 3 sets 0, parciais de 17/25, 26/28 e 14/25, em uma hora e 30 minutos de jogo. O destaque da partida foi a levantadora Macris, do Brasília, que conquistou o troféu Viva Vôlei.

Vôlei Bauru x Brasília, Superliga feminina (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
Lance da partida entre Vôlei Bauru e Brasília, 
no Panela de Pressão, em Bauru (Foto: 
Marina Beppu / Vôlei Bauru)


Com o resultado, o time candango foi a 29 pontos e se igualou em pontos ao Rio do Sul na quinta colocação, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Já o Bauru segue com 20 pontos na oitava colocação, mas com sua posição dentro do G-8 ameaçada porque o São Caetano encara o lanterna São Bernardo neste sábado e, se vencer, "rouba" a posição das bauruenses.


SAIBA MAISConfirma mais notícias do vôlei


Pela oitava rodada do returno da fase de classificação, as duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira (dia 12). Às 19h30, o Vôlei Bauru faz duelo decisivo pela última vaga do G-8 contra o Pinheiros,no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O Brasília joga às 20h diante do lanterna São Bernardo no Sesi de Taguatinga, no Distrito Federal.

Vôlei Bauru x Brasília, Superliga feminina (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)Paula Pequeno encara o duplo do Bauru durante o duelo desta sexta-feira 
(Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


O jogo

A longa espera para o início do jogo parece ter esfriado as anfitriãs, que entraram em quadra desligadas e atônitas com o forte bloqueio candango e a eficiência da oposta Bárbara, melhor pontuadora da parcial, com seis pontos. O Brasília tomou a frente do marcador e em nenhum momento foi ameaçado. Chegou ao set-point com larga vantagem (24 a 13) e só então viu o Bauru conseguir boa sequência com quatro pontos seguidos. O técnico Emmanuel Arnaut parou o jogo e o Brasília fechou a parcial em 25 a 17, em 26 minutos.

No segundo set, a torcida bauruense teve pela primeira vez o gostinho de ver seu time na frente do placar, fato inédito até então na noite. Bauru, presa fácil no set inicial, conseguiu equilibrar a partida e até chegou na frente no primeiro tempo técnico (8 a 6). Brasília retomou a dianteira com quatro pontos seguidos para fazer 16 a 13. Bauru reagiu, empatou em 17 pontos, e a partir daí o duelo equilibrou-se, com os dois times trocando pontos até o fim. Bauru teve dois set-points, mas não aproveitou e o time da capital federal fechou em 28 a 26, em 37 minutos.

No terceiro set, o Brasília reeditou o bom início que teve e, com a central Vivian dominando a rede, abriu frente confortável (11 a 6). Com saque eficiente, o Brasília conseguiu quebrar o passe bauruense e a vantagem só cresceu, o que fez as visitantes fecharem a parcial sem grande esforço em 25 a 14, em 27 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2016/02/apos-espera-brasilia-vence-o-bauru-e-assume-quinta-posicao-na-superliga.html

Embalou! Rio do Sul vence Valinhos fora e mantém o 5º lugar na Superliga


Equipe catarinense bate facilmente o time paulista por 3 a 0, mesmo atuando fora de seus domínios, com destaque para líbero Tati Rizz, eleita a melhor jogadora no duelo




Por
Valinhos, SP



Mais uma vitória importante para Rio do Sul. Nesta sexta-feira de pré-carnaval, o time catarinense bateu Valinho, na região Metropolitano da Campinas, por 3 a 0, e manteve-se na quinta colocação da Superliga Feminina de Vôlei. Com destaque para a líbero Tati Rizz e com parciais de 25/14, 25/21 e 25/21, o time volta com moral para Santa Catarina.

A equipe catarinense começou com muita personalidade, fechou o primeiro set com facilidade, permitindo ao adversário apenas 14 pontos, mesmo a equipe que ocupa a 11ª colocação jogando como mandante.  A intensidade continuou, Spencer Lee manteve o mesmo sexteto que trabalhava as jogadas de ataque com Ju Nogueira e Vanessa. Helô, que ficou de fora em boa parte do jogo contra São Bernardo voltou a ter o protagonismo de ser uma das maiores pontuadoras da Superliga.

Rio do Sul  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Rio do Sul bate valinhos (Foto: Clóvis Eduardo
 Cuco/Rio do Sul/Arquivo)


Sem tropeçar, o time garantiu a vitória e os três pontos que mantém a equipe em quinto lugar na competição, fechando o segundo e terceiros com as mesmas parciais, em 25/11, com grande desempenho da líbero Tati Rizzo, eleita a melhor jogadora da partida:

- O adversário começou bem focado, mas as meninas sacaram muito bem e a gente conseguiu vencer neste aspecto logo na primeira parcial, colocando mais pressão para o Valinhos. No segundo e terceiro sets houve muita disputa e a gente soube aproveitar um pouco da nossa regularidade para sair com a vitória”, comentou.

A segunda vitória seguida na mesma semana anima o treinador Spencer Lee - a equipe venceu São Bernardo em Rio do Sul na última terça-feira. Para o treinador, mais um resultado para confirmar o bom desempenho do time catarinense na briga pela próxima fase.

- Estamos aproveitado todos os nossos fundamentos e jogando mais tranquilos. As duas vitórias nos dão condições de manter o trabalho para estar nos playoffs. E não queremos desperdiçar isso tão cedo.

A equipe volta agora para Santa Catarina para seguir a preparação, mas o próximo compromisso pela Superliga será apenas na sexta-feira,dia 12, novamente fora de casa, contra o São Caetano, o décimo colocado. A partida está agendada para 19h30 na cidade paulista. 



FONTE:

Clássico francês e a Copa da Primeira Liga agitam o domingo do SporTV


Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain fazem o principal jogo do dia na França. Figueira e Galo jogam em Florianópolis e Grêmio e Coritiba, em Porto Alegre



Por
Rio de Janeiro

Giuliano - Grêmio x Coritiba (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)Grêmio e Coritiba se enfrentam pela PrimeiraLiga (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)


Não vai faltar eventos esportivos e muita informação no domingo de carnaval do SporTV.  O clássico francês entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain e a Copa da Primeira Liga, com os duelos Figueirense x Atlético-MG e Grêmio x Coritiba, são os destaques do dia. A Fed Cup, o Grand Slam de Judô e Liga das Américas de Basquete também terão espaço na grande do Cana Campeão.
O noticiário esportivo começa com o "SporTV News" edição manhã, às 10h30 (de Brasília). O "Tá na Área" chega às 16h. O "Troca de Passes" vem com tudo sobre a rodada do fim de semana dos Estaduais, às 21h30. A noite ainda tem a descontração dos "Extra Ordinários", às 22h30, e a última edição do "News", às 23h30. Os assinantes também podem conferir tudo através do computador, celular ou tablet no "SporTV Play".


FED CUP (TÊNIA)


O domingo de eventos esportivos começa com a Fed Cup. O SporTV3 transmite, a partir das 9h (de Brasília), as três partidas do duelo entre as estrelas de Alemanha e Suíça, direto de Leipzig, na Alemanha. Cláudio Uchôa será o narrador do evento, que terá comentários de Domingos Venâncio e Narck Rodrigues.


CAMPEONATO FRANCÊS

Zlatan Ibrahimovic Paris Saint-Germain (PSG) x Toulouse (Foto: Reuters)Ibrahimovic é um dos destaques do PSG
no Campeonato Francês (Foto: Reuters)


O Canal Campeão acompanha três partidas do Campeonato Francês neste domingo, com destaque para o clássico entre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, no Velódrome. Às 18h, o SporTV2 acompanha o duelo com narração de Antero Neto e comentários de Raphael Rezende.

No estádio Pierre-Mauro, Lille e Rennes fazem o primeiro duelo do dia da competição, com transmissão do SporTV. Às 11h (de Brasília) , Sérgio Maurício narra a partida válida pela 25º rodada do Campeonato Francês, que terá comentários de André Loffredo.

Às 14h, Bordeaux e Saint-Étienne jogam no estádio de Bordeaux. A partida terá narração de Eusébio Resende e comentários de Ricardo Gonzalez. A partida será transmitida pelo SporTV.


GRAND SLAM DE JUDÔ

A partir das 14h, o SporTV2 acompanha as finais do Grand Slam de judô Paris. Clayton Carvalho narra as finais do dia, com comentários de Daniela Polzin e João Gabriel Schlittler.


COPA DA PRIMEIRA LIGA

Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)O Atlético-MG, de Marcos Rocha, volta a jogar pela Primeira Liga (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


Após estrear na Copa da Primeira Liga com derrota para o Flamengo, o Atlético-MG vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, que perdeu para o América-MG na primeira rodada da competição. O SporTV transmite o duelo, direto do estádio Orlando Scarpelli, a partir das 17h, com narração de André Lino, comentários de Paulinho Criciúma e reportagens de Marcelo Siqueira e Luciana Machado.

Às 19h30, Grêmio e Coritiba também entram em campo neste domingo pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga, também com transmissão do SporTV. O duelo será disputado em Porto Alegre e terá narração de Luiz Alano, comentários de Mário Marcos e reportagens de Julio Cesar Santos e Leonardo Muller. As duas equipes empataram na primeira rodada.


LIGA DAS AMÉRICAS DE BASQUETE

Às 22h, Guaros de Lara, da Venezuela, e Brasília se enfrentam pela fase preliminar da Liga das Américas de Basquete. A partida terá transmissão do SporTV2 com narração de Guto Nejaim e comentários de Byra Bello.


FONTE
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/02/classico-frances-e-copa-da-primeira-liga-agitam-o-domingo-do-sportv.html

Campeonato Francês: Com um a menos no segundo tempo, Monaco supera Nice em casa


CAMPEONATO FRANCÊS 2015/2016  - 25ª RODADA



O brasileiro Vágner Love teve uma atuação discreta contra o Nice




Gazeta Press                                                            



Monaco e Nice se enfrentaram na manhã deste sábado na terceira partida do atacante Vágner Love. Após boa atuação do brasileiro na vitória de sua equipe diante do Bastia, desta vez o camisa nove não teve tanto sucesso e saiu de campo com uma atuação discreta. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, os vice-líderes conseguiram se segurar e ainda marcaram um gol no finalzinho do jogo para garantir a vitória diante da equipe da Riviera Francesa.

O primeiro tempo não teve muitas emoções e o Monaco sofreu para criar chances de gol. Jogando diante de sua torcida, os monegascos finalizaram mais e exigiram da defesa, entretanto, foi o Nice quem manteve maior posse de bola na partida. O destaque foi para o brasileiro Vágner Love, que iniciou sua terceira partida como titular na equipe francesa, mas não conseguiu impedir que os donos da casa fossem para o intervalo com o placar intacto.

Já no segundo tempo a situação ficou complicada para o Monaco logo aos três minutos, quando o camisa sete Dirar levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Obrigado a jogar praticamente 45 minutos com um homem a menos, o time do técnico Leonardo Jardim sofreu algumas alterações para poder segurar o adversário.

Se no primeiro tempo o Nice já levava vantagem na posse de bola, com um homem a mais na etapa complementar os visitantes dominaram ainda mais a partida e aproveitaram a vantagem para levar mais perigo ao adversário. Mesmo assim, o time do principado se manteve sólido para segurar os rivais e ainda conseguiu marcar o gol da vitória já nos minutos finais do confronto com Bakayoko, que salvou o sábado dos monegascos sendo responsável pela 12ª vitória do time na competição.


FONTE



Fora de casa e com um a menos, Bayern de Munique fica no empate com o Bayer Leverkusen


CAMPEONATO ALEMÃO 2015/2016 - 20ª RODADA



Bávaros seguem na liderança com oito pontos de vantagem para o Dortmund



Gazeta Press        



O empate sem gols do vice-líder Borussia Dortmund com o Hertha Berlin permitiu ao Bayern de Munique ampliar sua vantagem no Campeonato Alemão, oportunidade que não foi aproveitado. Em visita ao Bayer Leverkusen, o primeiro colocado não fez o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

Assim, a equipe ainda dirigida por Pep Guardiola chegou aos 53 pontos, oito a mais do que o Dortmund. Já a formação de Leverkusen, agora com 32, perdeu o quarto lugar para o Schalcke 04 e deixou a zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

Não houve grandes oportunidades no primeiro tempo. As equipes se soltaram após o intervalo, e quem teve as melhores chances foi o Bayern. Acionado já na etapa final, Thomas Müller não conseguiu aproveitar as duas bolas que lhe surgiram em boa posição. Lewandowski também errou.

A situação melhorou para os donos da casa aos 38 minutos, quando Xabi Alonso cometeu falta em Chicharito Hernández, recebeu seu segundo cartão vermelho e foi mandado ao vestiário. Mesmo assim, Rode ainda esteve perto de dar a vitória ao Bayern, batendo para fora.


Confira a 20ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 5 x 1 Werder Bremen


Sábado
Schalke 04 3 x 0 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 4 Stuttgart
Hannover 96 0 x 1 Mainz
Hertha Berlin 0 x 0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2 x 1 Augsburg
Bayer Lverkusen 0 x 0 Bayern de Munique


Domingo
Hamburgo x Colônia
Hoffenheim x Darmstadt


FONTE:
                                                    



Calleri resolve, faz mais dois gols e São Paulo goleia o Água Santa no Pacaembu, pelo Paulista


CAMPEONATO PAULISTA 2016



Atacante argentino voltou a decidir pelo Tricolor, que venceu por 4 a 0 pelo Estadua



     
Gazeta Press     




O São Paulo demorou a engrenar, mas contou com o faro de gol de Calleri e a entrada dos titulares para descomplicar o jogo e disparar 4 a 0 sobre o Água Santa, neste sábado de Carnaval, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O triunfo, primeiro da equipe na competição, foi construído com dois tentos do centroavante argentino, cada vez mais nas graças da torcida, um de Thiago Mendes e outro de Michel Bastos, ambos em belos chutes da entrada da área.

Além de ser a primeira vez que a equipe ganha três pontos no torneio, esse foi também o triunfo de número 1 de Edgardo Bauza em jogos oficiais pelo clube. O argentino, por sinal, teve boa participação ao notar as dificuldades do time sem armador e lançar a campo Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos, que resolveram o duelo no segundo tempo. Calleri, porém, foi o grande facilitador, anotando mais dois e chegando a três gols pelo Tricolor em apenas duas partidas pelo time.

O próximo compromisso dos comandados de Edgardo Bauza será pela pré-Libertadores, na quarta, no mesmo Pacaembu, contra o Universidad César Vallejo, do Peru. Como empatou o primeiro duelo por 1 a 1, a equipe pode até ficar no 0 a 0 que assegura sua vaga na próxima fase do torneio.

Pelo Paulista, os são-paulinos vão encarar o clássico contra o Corinthians, no domingo, dia 14, no estádio de Itaquera, o primeiro de Bauza. Enquanto isso, o Água Santa continua sua jornada na elite estadual contra o XV de Piracicaba, na quinta-feira, na casa do adversário.


O jogo

O começo do Tricolor, como era de se esperar, foi baseado em Wesley conduzindo a bola da defesa ao ataque e abrindo ou para Wilder, na direita, ou para Rogério na esquerda, com os centroavantes Kieza e Calleri enfiados na área para aproveitar os cruzamentos. A falta de alternativas de armação, no entanto, tornou o lance um pouco previsível no começo, principalmente com a dificuldade dos pontas em vencer a marcação dos laterais.

Aos 21 minutos, em sua primeira esticada para o ataque, o Água Santa teve a melhor chance até o momento. Após boa subida pela direita de Francisco Alex, Everaldo deixou passar o toque do companheiro e Sergio Manoel saiu cara a cara com Denis. O meia adiantou a bola um pouco além do necessário e, na hora de tirar do goleiro, não conseguiu, vendo o são-paulino fazer bela defesa.

Dependendo muito da individualidade no ataque, o Tricolor viu o time de Diadema chegar mais uma vez com perigo cinco minutos depois. Depois de corte da defesa em levantamento na área feito por Caramelo, Everaldo puxou contra-ataque, tocou para Francisco Alex e o meia bateu de perna esquerda, pelo lado direito, buscando o canto oposto de Denis. A bola, no entanto, saiu por pouco.

Mais técnico em seu ataque, porém, o Tricolor conseguiu vencer a zaga rival mesmo sem um grande futebol. Primeiro, Rogério encarou a defesa e chutou com perigo, exigindo boa defesa de Roberto. Depois, aos 32, saiu o gol. O Tricolor movimentou bem a bola pelo lado direito, de pé em pé, até que Wilder cruzou na segunda trave, encontrando a cabeça de Calleri. O argentino empurrou para dentro, no contrapé do goleiro, marcando mais um com a camisa tricolor.

Com a vantagem, os são-paulinos melhoraram e passaram a ficar mais com a bola, naturalmente correndo menos riscos. Assustado, mesmo com a boa presença de sua torcida no Pacaembu, o time visitante procurou se retrair e segurar a desvantagem mínima até o intervalo.

Na etapa final, o clube da Grande São Paulo retornou com Tchô, ex-Galo, organizando o jogo no meio-campo e Bruninho aberto pela direita, deixando de apenas contra-atacar para também propor o jogo. Apesar de dar mais espaço aos atacantes tricolores, o Água Santa conseguiu se impor com as mexidas e ameaçou o gol de Denis em chute de André Rocha que o arqueiro espalmou. No rebote, Rodrigo Caio evitou o gol de Everaldo.

Esperto, Bauza percebeu o buraco no seu meio-campo e colocou Michel Bastos, Ganso e Thiago Mendes para ganhar o setor. Com mais posse de bola, o Tricolor não tardou a dominar o jogo. Logo que conseguiu, já veio o segundo gol. Calleri, agora sozinho como centroavante, circulou pela área, abriu para Caramelo e correu para marcado pênalti. O lateral levantou na medida e o argentino, novamente de cabeça, fez o 2 a 0.

O segundo foi a senha para a tranquilidade tricolor fazer fluir com facilidade as jogadas. Cinco minutos depois, Caramelo novamente foi bem pelo lado direito, tabelando com Wesley e chegando à entrada da área. O lateral cruzou errado, mas a zaga rebateu e a bola ficou limpa para Thiago Mendes encher o pé e mandar sem chances para Roberto.

Já jogando praticamente sozinho no gramado do Pacaembu, o Tricolor aproveitou-se do cansaço do adversário para dar espetáculo a quem deixou os blocos de rua e foi ao estádio municipal. No lance mais bonito, Michel recebeu de Calleri e disparou belo chute cruzado, sem chances para Roberto, fechando a goleada.


SÃO PAULO 4 X 0 ÁGUA SANTA


SÃO PAULO
Dênis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley, Wilder (Thiago Mendes) e Rogério (Michel Bastos); Calleri e Kieza (Paulo Henrique Ganso)
Técnico: Edgardo Bauza

ÁGUA SANTA

Roberto; Jonathan (Pedro), Cléber, Ely Sabiá e Danilo Tarracha; André Rocha, Sérgio Manoel, Russo (Bruninho) e Éder (Tchô); Francisco Alex e Everaldo
Técnico: Márcio Ribeiro

GOLS - Calleri, aos 31 minutos do primeiro tempo; Calleri, aos 26, Thiago Mendes, aos 33, e Michel Bastos, aos 44 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Russo e Eli Sabiá (Água Santa)

ÁRBITRO - Vinícius Furlan

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


FONTE:



                                                       

Raffael marca, e Mönchengladbach vence primeira em 2016 com goleada


FUTEBOL ALEMÃO 2015/2016 - 20ª RODADA




Depois de começar o ano com duas derrotas, Borussia faz 5 a 1 em cima do Werder Bremen e sobe para o quarto lugar do Campeonato Alemão




Por
Mönchengladbach, Alemanha




Depois de duas derrotas, a primeira vitória do Borussia Mönchengladbach em 2016 veio em grande estilo nesta sexta-feira. Com direito a gol e assistência do brasileiro Raffael, o time goleou o Werder Bremen por 5 a 1 e entrou, ao menos temporariamente, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Raffael, Borussia Monchengladbach x Werder Bremen (Foto: AP Photo / Martin Meissner)
Raffael cobrou pênalti para fazer o quarto gol 
do Borussia Monchengladbach (Foto: 
AP Photo / Martin Meissner)


Com a vitória, o Mönchengladbach chega a 32 pontos e sobe para o quarto lugar, passando o Bayer Leverkusen (com 31 pontos) e o Schalke 04 (30), que jogam neste sábado. O Werder Bremen, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos na 16ª posição.

- Precisávamos dessa vitória para continuar no pelotão de cima, o que nos mantém na luta por uma dessas vagas. É curioso o fato de eu ter sorte em jogos contra o Werder. Realmente, costumo fazer gol neles. É claro que é sempre bom fazer gols e dar passes para os meus companheiros fazerem também, mas o mais importante é que o time voltou a vencer. Fizemos uma grande partida - disse Raffael, que marcou seu quinto gol em seis jogos contra o Werder Bremen.

Jogando em casa, o Borussia abriu o placar logo aos 12 minutos, em boa jogada que terminou no cruzamento rasteiro de Hazard para Stindl escorar para o gol. Christensen ampliou ao 31, depois de chute cruzado de Dahoud, e fez o terceiro aos 5 do segundo tempo, aproveitando passe de Raffael.

Pizarro descontou cobrando pênalti aos 11 da segunda etapa, mas Raffael também bateu pênalti para fazer o quarto, aos 25, e Nordtveit acertou um belo chute de fora da área para fechar a goleada aos 42 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/02/raffael-marca-e-monchengladbach-vence-primeira-em-2016-com-goleada.html

Manchester United abre conversas com Mourinho para substituir Van Gaal



FUTEBOL INGLÊS




Segundo a BBC, técnico holandês deixará o gigante clube ao final da temporada




Por
Manchester, Inglaterra




José Mourinho China (Foto: Divulgação)
José Mourinho pode parar no 
United (Foto: Divulgação)


O nome de José Mourinho voltou a ganhar força no Manchester United. Segundo a BBC adiantou e parte da imprensa inglesa noticia neste sábado, a diretoria do clube abriu conversa com o técnico português, demitido do Chelsea em dezembro, para substituir Van Gaal no comando dos Red Devils a partir da próxima temporada.

Ainda não há qualquer acordo e o clube evita se manifestar, mas as negociações já estão em andamento, segundo a BBC. De qualquer forma, o caminho para a saída de Van Gaal já está traçado, e a incerteza seria em torno do nome do novo treinador.

O que se sabe é que o favorito é Mourinho, que poderia reeditar em Manchester a rivalidade dos tempos de Espanha com Guardiola, novo técnico do City. A notícia publicada pela BBC repercutiu rapidamente pela Terra da Rainha e diversos jornais publicaram a história da negociação. Procurado pelo jornal Guardian, o Manchester United se recusou a comentar a informação.


FONTE:

Melhor em campo na quarta, Gomes não evita derrota para novo vice-líder


FUTEBOL INGLÊS -  2015/16 - 25ª RODADA



Zagueiro Trippier marca no segundo tempo e dá vitória ao Tottenham sobre Watford




Por
Londres



Gomes Tottenham Watford (Foto: Reuters)
Gomes lamenta o gol sofrido na derrota do 
Watford para o Tottenham (Foto: Reuters)


O Tottenham é o novo vice-líder do Campeonato Inglês. Beneficiados pela derrota do Manchester City para o Leicester, os Spurs subiram mais um degrau ao vencerem o Watford, por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada, no White Hart Lane. O zagueiro Kieran Trippier marcou o gol do jogo, aos 19 minutos do segundo tempo, superando o brasileiro Gomes.

O goleiro havia sido o melhor em campo no empatem sem gols entre Watford e Chelsea, quarta passada, e até fez novamente boas defesas, mas não conseguiu cortar o cruzamento da esquerda que originou o gol de Trippier. Não fosse sua presença, no entanto, o placar teria sido mais elástico para os donos da casa.

O Tottenham soma agora 48 pontos, contra 47 do Manchester City e 45 do Arsenal, que visita o Bournemouth neste domingo no complemento da rodada. O Leicester lidera com 53, enquanto o Watford caiu pra décimo, com 33 pontos.

Kieran Trippier Tottenham Watford (Foto: Reuters)
Kieran Trippier empurrou para as redes e fez o 
gol do jogo no White Hart Lane (Foto: Reuters)


FONTE:

Lewandowski quer ter salário líquido anual de R$ 78,1 milhões, afirma jorna


AS  diz que polonês pede este valor ao Bayern de Munique e vai requisitar o mesmo do Real Madrid, ficando com o segundo maior salário do clube merengue





Por
Madri e Barcelona, Espanha




Se Lewandowski for para o Real Madrid, ele quer ter o segundo maior salário do clube merengue, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.  De acordo com o jornal AS, o polonês quer um salário líquido anual de € 18 milhões (R$ 78,1 milhões), cerca de R$ 6,5 milhões por mês.

Segundo a publicação espanhola, este é o valor que o atacante está pedindo ao Bayern de Munique e que também pretende cobrar do Real em caso de transferência.

capa AS 06/02 (Foto: Reprodução)
capa Marca 06/02 (Foto: Reprodução)
capa Mundo Deportivo 06/02 (Foto: Reprodução)
capa Sport 06/02 (Foto: Reprodução)


No Marca, a manchete é a acusação contra o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, feita pela empresa Mediapro. Mas as negociações do Real Madrid não ficam e fora, e o jornal diz que o clube está de olho em Hazard, destacando que o Chelsea já não recusa uma possível saída do belga.

Nos jornais da Catalunha, o destaque é Luis Enrique, que chegará a 100 jogos pelo Barcelona. O Mundo Deportivo compara o treinador com Messi, afirmando que os dois são números 1, e o Sport afirma que o técnico é mais um craque do Barcelona.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/lewandowski-quer-ter-salario-liquido-anual-de-r-781-milhoes-afirma-jornal.html

Após polêmica e piadas, Cheryshev quer deixar a Espanha, diz jornal


FUTEBOL ESPANHOL 




Atacante russo do Valencia caiu em desgraça após ter sido escalado de forma irregular pelo Real, que resultou na eliminação do clube da capital na Copa do Rei




Por
Valência, Espanha




A temporada do atacante russo Denis Cheryshev é mesmo para ser esquecida. Primeiro, ele foi escalado de forma irregular pelo Real Madrid contra o Cádiz, pela Copa do Rei, e acabou sendo o protagonista da eliminação do time merengue. Depois, pela mesma competição, fez sua estreia pelo Valencia contra o Barcelona, na semifinal, viu seu time ser humilhado por 7 a 0 e ainda virou alvo de piadas da torcida catalã. Por tudo isso, segundo o diário “Sport”, o jogador considera a possibilidade de deixar a Espanha.

Cheryshev Valencia Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)
Cheryshev entra em campo contra o Barcelona, 
mas não consegue ajudar o Valencia 
(Foto: Reprodução / Twitter)


Cheryshev acabou se tornando símbolo de uma eliminação terrível para o Real Madrid. Se já contava com pouco apoio de torcida e imprensa, a situação piorou. Com a chegada do francês Zidane para comanda o time madrilenho, ele não teve mais oportunidades e decidiu que o melhor para sua carreira era mudar de ares.

A situação do russo só piorou quando ele foi vítima de piadas no Camp Nou, virou música da torcida do Barcelona e viu o Valencia ser atropelado na Copa do Rei. O próprio russo confessou que não tem mais ambiente para seguir no futebol espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/02/apos-polemica-e-piadas-cheryshev-quer-deixar-espanha-diz-jornal.html

Com redenções de Saúl e Torres, Atlético vira e cola no líder Barcelona


FUTEBOL ESPANHOL 2015/16 - 24ª RODADA




Ameaçado de não ter contrato renovado, atacante marca o centésimo gol pela equipe colchonera e dá o seu recado. Espanhol falha no gol do Eibar, mas marca o da virada




Por
Madri




 Saul Niguez e Angel Correa - Atlético de Madrid e Eibar (Foto: AFP)
Saul Niguez comemora a virada do Atlético de Madrid após falhar no gol do Eibar (Foto: AFP)


O Atlético de Madrid passou um belo de um aperto, mas conseguiu derrotar o Eibar e voltou a encostar no Barcelona. Uma semana após ser derrotado pelo rival catalão e ver a diferença abrir, o time de Simeone arrancou uma virada na marra e venceu o duelo no Vicente Calderón, neste sábado, por 3 a 1. Saúl, que falhou feio no gol dos visitantes ao pisar na bola, saiu como herói ao marcar o segundo dos colchoneros - o uruguaio José Maria Giménez, pouco antes, abriu o caminho para a reação e Fernando Torres fechou a conta nos minutos finais.

O sábado, aliás, foi especial também para Torres. O espanhol deixou o banco na etapa final para chegar aos 100 gols com a camisa colchonera e, de quebra, dar o seu recado para Simeone. Recentemente, o técnico já teria comunicado a Torres que não o contratará em definitivo, mas ainda pode mudar de ideia com a venda de Jackson Martínez.

Como o Barcelona joga apenas neste domingo, em visita ao Levante, o Atlético vai dormir na liderança ao lado dos catalães. Ambos têm 51 pontos, mas o Barça tem dois jogos a menos - por conta da participação no Mundial de Clubes.

Veja a tabela do Espanhol.

Fernando Torres Atlético de Madrid e Eibar (Foto: Reuters)
Fernando Torres decreta virada do Atlético 
de Madrid nos minutos finais (Foto: Reuters)


FONTE:

Ricardo Oliveira pede o fim das partidas pela manhã: "É desumano"


PAULISTÃO  2016 - PRIMEIRA FASE - 03ª RODADA




Atacante do Santos marcou, de pênalti, o gol da vitória contra o Ituano, por 2 a 1, na manhã deste sábado, na Vila Belmiro





Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)




Santos e Ituano tiveram muitas dificuldades para superar o forte calor de mais de 30°C da manhã deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o atacante Ricardo Oliveira, autor do gol de pênalti que deu a vitória ao Alvinegro por 2 a 1, as partidas matinais são "desumanas" e devem ser extintas.

– É desumano jogar nesse horário. Não somos máquinas. Jogar em um calor desse é difícil, torcedor não entende isso. A gente corre, tenta. Não temos escolha. Pessoal decide e temos que jogar. Importante ressaltar a vitória e os três pontos. Não só o Santos, mas todos os clubes (tinham que pedir para não jogar mais às 11h). É difícil para todos. Nos preparamos para jogar, mas não dá. Mas o que importa é que vencemos – desabafou Ricardo Oliveira.


VEJA TAMBÉM:

TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2016
CONFIRA O GUIA DO PAULISTA DO GLOBOESPORTE.COM



Por conta do enredo da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que irá homenagear o Santos e a cidade de Santos, o Peixe pediu a antecipação da partida contra o Ituano, que seria na quarta-feira de Cinzas, para que jogadores e comissão técnica pudessem participar do desfile.
A intenção dos dirigentes do Alvinegro era, também, aumentar o público em fim de semana de Carnaval e praias lotadas. A expectativa, porém, caiu por terra com os 5.501 pagantes no estádio. O ingresso mais barato custava R$ 60 e a renda foi de R$ 215.590. O horário, das 11h (de Brasília), no entanto, não foi o indicado pela diretoria santista, segundo o técnico Dorival Júnior.


E MAIS:
ESTREANTE NO SANTOS, RONALDO MENDES VIBRA COM PARTICIPAÇÃO DECISIVA

DORIVAL ELOGIA VITÓRIA DE HERÓIS DO SANTOS: "NÃO VI PONTOS NEGATIVOS"


– Nós teríamos o desfile de domingo para segunda e a partida na quarta. A diretoria pediu a antecipação, mas não imaginávamos que o horário fosse esse (11h). Pedimos a antecipação em razão de um compromisso assumido (representação do Santos na Grande Rio). Mas o jogo foi nesse horário. Cai o espetáculo. Se tivesse o jogo dentro da normalidade, na parte da tarde, a recuperação seria um pouco melhor, temperatura mais amena, e uma situação melhor para desempenhar o futebol – lamentou o comandante santista.
Depois da vitória contra o Ituano, os jogadores ganham folga nos próximos dois dias. A reapresentação será terça-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida é no sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr


Ricardo Oliveira, Santos x Ituano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Ricardo Oliveira criticou as partidas realizadas 
pela manhã (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


FONTE