domingo, 31 de janeiro de 2016

Com futebol envolvente, América atropela o Tupi na estreia e lidera o Campeonato Mineiro


CAMPEONATO MINEIRO -  
01ª RODADA




Coelho foi melhor que Galo Carijó e construiu placar de 3 a 0 com facilidade










Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Com um futebol envolvente, dinâmico e, sobretudo, convincente, o América goleou o Tupi por 3 a 0 em sua estreia no Campeonato Mineiro de 2016, neste domingo, no Independência. Os gols da partida foram marcados por Tony e Osman, duas vezes.

O resultado elástico em Belo Horizonte fez o Coelho alcançar a liderança do Estadual na primeira rodada. O time da capital leva vantagem no saldo de gols sobre os concorrentes Caldense, Villa Nova e Atlético, que venceram Boa, Tombense e Uberlândia por placares inferiores (2 a 0, 2 a 1 e 1 a 0).

O segundo desafio da equipe de Givanildo Oliveira no Mineiro será contra o Guarani, na quinta-feira, às 16h, no Farião. O Tupi recebe o Uberlândia no sábado de carnaval, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

O jogo

Demonstrando bom entrosamento neste início de temporada, o América criou a primeira chance logo aos 3min. Osman cruzou do lado direito e Bruno Sávio quase alcançou a bola na pequena área. O Tupi, que ficou a maior parte da etapa inicial no campo de defesa, só chegou à frente em lances isolados. Como aos 11min, quando Rubens, emprestado pelo próprio Coelho, deu chapéu em Sueliton e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.

Passado o susto, o América se lançou ao ataque. Aos 18min, Bruno Sávio recebeu de Rafael Bastos em profundidade, foi à linha de fundo e cruzou para Tony, que completou rasteiro e balançou as redes: 1 a 0. Foi o terceiro gol do Talibã com a camisa verde-negra. O placar na etapa inicial poderia ser dilatado, mas o goleiro Glaysson evitou o pior para o Tupi. Aos 32min, ele defendeu chute de longa distância do volante Pablo. Aos 36, contou com a sorte ao ver Jonas cobrar falta no travessão. Seis minutos depois, a grande intervenção: Glaysson acertou o canto e evitou que o pênalti batido por Rafael Bastos ultrapassasse a meta do Galo Carijó.

Responsável por segurar o ímpeto americano nos primeiros 45 minutos, Glaysson ficou sem reação no início do segundo tempo. Aos 3min, Jonas cobrou escanteio com perfeição e achou Osman, que tocou de cabeça no canto direito: 2 a 0.

Mas o Coelho não estava satisfeito e queria mais. Numa envolvente troca de passes que começou no campo de defesa, Bruno Sávio deu outra assistência na medida, dessa vez para Osman, que marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do time mandante: 3 a 0.

Com a partida sob controle do América, Givanildo Oliveira aproveitou para realizar mudanças na equipe. Ele promoveu as entradas dos atacantes Maranhão e Tiago Luís nas vagas de Osman e Rafael Bastos. Na lateral direita, Jonas pediu substituição e deu lugar a Claudinei, que trocou de função com Pablo. Já aos 36min, o assistente de arbitragem Luiz Antônio Barbosa anulou aquele que seria o quarto gol do América. Bruno Sávio, ao finalizar de carrinho, se encontrava em posição de impedimento.

AMÉRICA 3X0 TUPI

AMÉRICA
João Ricardo; Jonas (Claudinei, aos 29min do 2ºT), Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman (Maranhão, aos 27min do 2ºT), Rafael Bastos (Tiago Luís, aos 35min do 2ºT) e Tony; Bruno Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira

TUPI
Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabrício Soares e Pirão; Filipe Alves, Recife, Vinícius Kiss (Renato Silva, aos 17min do 2ºT), William Kozlowski e Michel Douglas (Hiroshi, no intervalo); Rubens (Michel Henrique, no intervalo)
Técnico: Junior Lopes

Gols: Tony, aos 18min do 1ºT. Osman, aos 3min e aos 21min do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Danilo, aos 33min, Alison, aos 44min do 1ºT (AME); Recife, aos 21min, Sidimar, aos 35min do 1ºT. Vinícius Kiss, aos 5min do 2ºT (TUP)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 31 de janeiro de 2016
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF/FMF)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Douglas Almeida Costa (FMF)



Ele não para: Aubameyang marca duas vezes e dá vitória ao Borussia


FUTEBOL ALEMÃO 2015/2016  - 19ª RODADA



Time de Dortmund derrota o Ingolstadt por 2 a 0. Jogador soma 20 gols no Alemão




Por
Borussia, Alemanha



 Desejado por clubes europeus, entre eles o Barcelona, Aubameyang "aumentou" seu valor de mercado neste sábado. O jogador assinalou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Borussia Dortmund diante do Ingolstadt pelo Campeonato Alemão, ambos no segundo tempo. Assim, ampliou sua vantagem na artilharia: são 20 gols em 19 jogos na disputa nacional. Com o resultado, o time comandado por Tuchel reafirma a segunda colocação com 44 pontos. O líder Bayern joga no domingo contra o Hoffenheim.


saiba mais
Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen derrotou 0 Hannover por 3 a 0. Kießling e Chicharito, duas vezes, marcaram os gols. Augsburg e Eintracht Frankfurt empataram em 0 a 0. O Werder Bremen não teve jogo fácil em casa e ficou no 3 a 3 com o Hertha Berlin, atual terceiro colocado na tabela. O Schalke passou pelo Darmstadt com o placar de 2 a 0.

Aubameyang  celebra um dos gols pelo Borussia (Foto: REUTERS/Ina Fassbender)
Aubameyang celebra um dos gols pelo Borussia 
(Foto: REUTERS/Ina Fassbender)


Jonas brilha em vitória do Benfica e esquenta briga pela Chuteira de Ouro


FUTEBOL PORTUGUÊS 2015/16 - 20ª RODADA


Atacante brasileiro faz dois gols, fica apenas um atrás de Higuaín na Itália e, no duelo pela ponta do Campeonato Português, deixa o time de Rui Vitória na cola do Sporting




Por
Moreira de Cónegos, Portugal




A fase vivida por Jonas não é qualquer coisa. Neste domingo, o atacante brasileiro fez dois gols e conduziu o Benfica à sétima vitória seguida no Campeonato Português, com o triunfo por 4 a 1 sobre o Moreirense, fora de casa, pela 20ª rodada da competição. De quebra, ele chegou aos 21 na competição e ficou ainda mais perto de Higuaín na briga pela Chuteira de Ouro da Europa (o argentino tem 22, marcados no Italiano).


Chuteira de Ouro: Jonas descola de Suárez, e Alex Teixeira cai para sétimo
Na briga pela Chuteira de Ouro, Jonas quer ficar na Europa e mira Seleção

Jonas Benfica Moreirense (Foto: Reuters)
Jonas soma 21 gols e 11 assistências em 20 jogos 
no Campeonato Português (Foto: Reuters)


Os outros gols do Benfica na partida foram marcados pelo grego Mitroglou e pelo argentino Gaitán - Iuri Medeiros descontou nos acréscimos para os anfitriões. Além dos sete triunfos em sequência, o time de Rui Vitória acumula 13 jogos de invencibilidade e segue mais do que nunca na cola do líder Sporting. São 49 pontos do vice Benfica contra 51 do rival – o Porto é o terceiro com 46. 


Além de ficar ainda mais perto de Higuaín na disputa entre os artilheiro das principais ligas da Europa, Jonas conseguiu números ainda mais impressionantes. Presente nos 20 jogos do Benfica no Português, ele atingiu 11 assistências e 21 gols com a camisa encarnada na competição.


Com dois de Morata e um de Alex Sandro, Juventus goleia o Chievo


FUTEBOL ITALIANO 2015/16 - 22ª RODADA


Atacante volta a balançar as redes, e clube de Turim emplaca 12ª vitória seguida no Campeonato Italiano ao superar adversário por 4 a 0, pressionando o líder Napoli



Por
Verona, Itália



O Juventus segue imparável no Campeonato Italiano. A equipe de Turim deu continuidade à sua boa fase na temporada neste domingo, quando emplacou a 12ª vitória no torneio nacional ao golear o Chievo por 4 a 0, fora de casa. Morata voltou a marcar duas vezes em um mesmo jogo, após se destacar contra o Inter, e o brasuca Alex Sandro também balançou as redes. Pogba fechou o placar.


LEIA MAIS:
Veja a classificação do Campeonato Italiano


Morata Dybala Juventus Chievo (Foto: AFP)
Morata comemora ao lado 
de Dybala (Foto: AFP)


Com o triunfo, o atual tetracampeão italiano alcança a liderança do campeonato - pelo menos por algumas horas. O Juve chega a 48 pontos, deixando para trás o Napoli, que tem 47 e ainda entra em campo neste domingo. O Chievo segue no meio da tabela, em 10º, com 27 pontos.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri dominou a partida desde o início e abriu o placar ainda aos seis minutos, com Morata completando cruzamento de Lichtsteiner. No fim da primeira etapa, o espanhol marcou o seu quarto gol em duas partidas aproveitando bom passe de Khedira.

Na etapa final, o domínio da Velha Senhora seguiu, e o brasuca Alex Sandro apareceu na área para receber de Pogba e marcar o terceiro gol da partida, aos 16. O francês também deixou sua marca seis minutos depois, driblando dois marcadores e tocando na saída do goleiro. Alex e Pogba ainda carimbaram o travessão, que impediu um placar ainda mais elástico.

Alex Sandro Juventus Chievo (Foto: AFP)
Alex Sandro também deixou 
sua marca (Foto: AFP)


De virada, Napoli arrasa Empoli e mantém liderança isolada do Italiano


FUTEBOL ITALIANO 2015/16 - 22ª RODADA



Artilheiro do campeonato, Higuaín faz 22º gol e abre caminho para reação em casa




Por
Nápoles, Itália



Higuaín comemora gol do Napoli (Foto: Reuters/Ciro de Luca)Artilheiro isolado: Higuaín comemora 22º gol no Campeonato Italiano (Foto: Reuters/Ciro de Luca)


O Empoli chegou até a viver por alguns minutos a ilusão de vencer o líder do Campeonato Italiano. Mas durou pouco. Logo depois de Paredes abrir o placar aos 28 minutos de jogo, Higuaín e Insigne trataram de botar as coisas em ordem para o Napoli e abrirem caminho para a goleada de virada por 5 a 1, pela 22ª rodada, no estádio San Paolo. O argentino empatou aos 33, fazendo seu 22º gol e se isolando ainda mais na artilharia, e o seu companheiro de ataque garantiu a virada, aos 37. No início do segundo tempo, aos seis, Camporese, contra, ampliou a diferença, e Callejón selou a goleada de virada, aos 38 e 43.

A vitória mantém o Napoli na liderança isolada, com 50 pontos, dois à frente do atual tetracampeão Juventus, vitorioso mais cedo, diante do Chievo, fora de casa, por 4 a 0. O Empoli permaneceu longe da zona de classificação para os torneios europeus. Somando 32, é o oitavo.

Callejón comemora gol do Napoli no San Paolo (Foto: Reuters/Ciro de Luca)
Callejón comemora gol do Napoli no San Paolo 
em festa (Foto: Reuters/Ciro de Luca)


Insatisfeito, Dorival diz que Santos não reproduziu o que trabalhou em treinos


Técnico lamenta atuação ruim da equipe alvinegra, principalmente no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o São Bernardo, e reconhece inspiração do adversário




Por
Santos, SP



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




O técnico Dorival Júnior não gostou da atuação do Santos no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o São Bernardo, neste sábado, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Paulista. O treinador disse, em entrevista coletiva após o jogo, que o time não repetiu o que foi treinado durante a pré-temporada.

O que mais deixou Dorival insatisfeito foram os lançamentos e passes errados no ataque do Peixe. Nos 45 minutos iniciais, o Alvinegro teve mais posse de bola, mas finalizou apenas duas vezes e sofreu para furar o bloqueio do São Bernardo. 

Dorival Junior Santos x São Bernardo (Foto: ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Dorival lamentou a má atuação do Santos (Foto: ALE CABRAL/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)


– Foi a primeira partida em que nós fizemos tudo diferente do que vínhamos fazendo sempre. Começamos a jogar com bolas retas, tentando penetrações esticadas, com a defesa adversária "plantada". Vimos ansiedade na troca de passes. Com isso, dificultamos muito nossas ações, demos condições para que o São Bernardo se aproveitasse – disse o treinador. 

Dorival, porém, acredita que a boa atuação defensiva do São Bernardo foi o que mais dificultou o Santos na Vila Belmiro. O técnico viu evolução do primeiro para o segundo tempo e quer que, nas próximas rodadas do Campeonato Paulista, o Peixe consiga valorizar mais a posse de bola.

– No segundo tempo, trabalhamos muito mais a bola, nos aproximamos. Jogamos dentro das nossas características. Ainda é natural que falte tempo de bola, troca de passes. Isso tudo vamos encontrar com a sequência de jogos e de treinamentos – falou, antes de elogiar o São Bernardo.




– Temos de dar valor e reconhecer o adversário, que jogou muito bem postado. Não tivemos muito como penetrar, ainda mais na primeira etapa – completou.  

O Santos entra em campo novamente na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h45 (de Brasília).


FONTE:

Atuações do Santos: Gabriel e Lucas Lima se destacam em empate na Vila


CAMPEONATO PAULISTA 2012




PRIMEIRA FASE - GRUPO C - 01ª RODADA




Atacante foi quem mais procurou o gol no 1 a 1 com o São Bernardo. Meia ajudou na assistência. Restante do time não foi tão bem na estreia do Campeonato Paulista




Por
Santos, SP





Header_Santos_690 (Foto: Arte Esporte)

Gabriel
Jogador que mais procurou a bola no ataque do Santos, o camisa 10 foi "premiado" com um gol perto do fim. Após lançamento de Lucas Lima, cabeceou firme para empatar o jogo na Vila Belmiro. Nota: 7,0

Lucas Lima
Apesar de não ter se destacado durante quase toda a partida, deu o passe para Gabriel empatar na Vila Belmiro. Em apenas um lance, conseguiu compensar a falta de criatividade dos demais. Nota: 6,5

Vanderlei
Não teve culpa no gol do São Bernardo, marcado ainda no primeiro tempo do jogo na Vila Belmiro, e fez duas ótimas defesas na etapa final. Primeiro, Vanderlei evitou gol do atacante Marino, que saiu cara a cara com ele. Depois, pulou para não deixar um cabeceio do mesmo adversário ir para o fundo das redes. Nota: 6,5


Santos posado na Vila Belmiro (Foto: FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Equipe do Santos posada na Vila Belmiro 
(Foto: FRED CASAGRANDE
/FRAMEPHOTO/ESTADÃO 
CONTEÚDO)


AS NOTAS
Vanderlei [GOL]: 6,5
Victor Ferraz [LAD]: 6,0
Lucas Veríssimo [ZAG]: 5,0
Gustavo Henrique [ZAG]: 5,0
Zeca [LAE]: 5,5
Thiago Maia [VOL]: 5,5
(Serginho [MEC]: 6,0)
Renato [VOL]: 5,5
(Neto Berola [ATA]: 5,5)
Lucas Lima [MEC]: 6,5
Gabriel [ATA]: 7,0
Ricardo Oliveira [ATA]: 5,0
Paulinho [ATA]: 5,0
(Joel [ATA]: 6,0)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/01/atuacoes-do-santos-gabriel-e-lucas-lima-se-destacam-em-empate-na-vila.html

Bauza aprova organização tática e vê queda do São Paulo na etapa final


Técnico elogia solidez defensiva do Tricolor, mas vê falta de contundência na definição das jogadas para vencer RB Brasil, no empate por 1 a 1 deste sábado




Por
Campinas, SP



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, gostou da organização tática do time, no empate por 1 a 1 com o RB Brasil, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Paulistão. O argentino aprovou a solidez defensiva (apesar dos erros) da equipe e minimizou o gol sofrido, de pênalti, marcado por Roger, aos 25 minutos do segundo tempo (antes, Ganso abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça).

Por outro lado, o comandante disse que a equipe caiu de rendimento na segunda etapa, quando não manteve o mesmo nível de desempenho do primeiro tempo. Ainda assim, ele projeta a equipe bem diante do Cesar Vallejo, do Peru, quarta-feira, pela primeira fase da Taça Libertadores da América.

– Houve coisas boas e outras não. Faltou manter o nível do primeiro tempo no segundo, mas vamos chegar bem na partida de quarta-feira. O time esteve muito sólido, mas perdeu muito a bola. Tivemos duas chances claras, com Kardec e Carlinhos, mas não aproveitamos. Em linhas gerais, estamos dando um passo adiante – disse.

Bauza São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Bauza orienta o São Paulo durante o empate 
por 1 a 1 com o RB Brasil, em Campinas 
(Foto: Marcos Ribolli)


Segundo Bauza, só a organização tática não é suficiente para o time ter sucesso. O treinador prometeu trabalhar nos próximos dois dias mais controle de bola e profundidade.
– O time nunca perdeu a organização, mas só com isso não se ganha. Temos de agregar outras coisas. Faltou no segundo tempo ter controle de bola e profundidade. Vamos trabalhar nesses dias para melhorar. Taticamente foi uma boa partida –afirmou.

Após o empate em Campinas, o São Paulo volta a trabalhar em treinamento fechado neste domingo, no CT da Barra Funda, e na segunda-feira. A equipe viaja para o Peru na terça-feira, em voo fretado, para estrear na Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/bauza-aprova-organizacao-tatica-e-ve-queda-do-sao-paulo-na-etapa-final.html

Nem tão seguro assim: noite ruim de zagueiros impede vitória do São Paulo


CAMPEONATO PAULISTA 2012




PRIMEIRA FASE - GRUPO C - 01ª RODADA



Defesa como um todo não deixou Denis levar sustos. Mas Breno teve atuação aquém do ideal, machucou-se e viu Lucão, seu substituto, cometer pênalti infantil




Por
São Paulo



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Para quem adora defender, como o ex-zagueiro Edgardo Bauza, a organização tática do São Paulo no empate por 1 a 1 com o RB Brasil pode até ter sido satisfatória. Mas a noite ruim de dois zagueiros, em especial a de Lucão (que substituiu Breno), provavelmente não, já que interferiu diretamente para que o time do treinador argentino tenha deixado Campinas sem vitória na primeira rodada do Campeonato Paulista, às vésperas da estreia na Libertadores.

Com bons desarmes, Rodrigo Caio se salvou. Na quarta-feira, defesa será posta à prova novamente, desta vez em duelo da Taça Libertadores

Breno não teve uma noite boa não apenas por ter se lesionado. Também mostrou que lhe falta de ritmo de jogo, sobretudo diante de um adversário que – como frisou Paulo Henrique Ganso, autor do gol são-paulino – vinha se preparando havia mais tempo. O parceiro de Rodrigo Caio deu um passe perigoso à frente da área, levou caneta e cometeu falta dura por chegar atrasado em dividida.


 Ele substituiu o titular aos 19 minutos da segunda etapa e cometeu pênalti aos 24. Roger, que teve a camisa puxada pelo jovem zagueiro, cobrou e garantiu ao RB Brasil um ponto valioso na competição estadual.

RB Brasil x São Paulo Breno (Foto: Marcos Ribolli)
Breno foi mal no primeiro tempo e se machucou 
depois do intervalo, dando lugar a Lucão 
(Foto: Marcos Ribolli)


Ainda sem contar com o ídolo uruguaio Diego Lugano, que promete agregar ao menos em experiência quando estiver à disposição da comissão técnica para estrear, a defesa do São Paulo será novamente colocada à prova daqui a quatro dias. Na quarta-feira, a equipe visita o Cesar Vallejo, do Peru, em duelo válido pela primeira fase da Libertadores.


DENIS E MAIS 10

São Paulo da estreia não teve novidade: foi o mesmo time que vinha sendo treinado por Bauza na pré-temporada (Foto: GloboEsporte.com)
São Paulo da estreia não teve surpresas: foi 
o mesmo que vinha sendo treinado por 
Bauza na pré-temporada


Depois de quase 20 anos, o São Paulo começou uma temporada sem Rogério Ceni como o primeiro nome da escalação titular. O jogo deste sábado foi o primeiro de Denis como substituto definitivo do goleiro. Além dele, outra novidade em relação à equipe da temporada passada foi Mena, lateral-esquerdo chileno recém-contratado.

BRENO MAL


pixotada
Breno dá passe ruim e erra novamente depois 
ao tentar afastar bola

Caneta

Thiago Galhardo pôs a bola entre as 
pernas do zagueiro são-paulino

atrasado

Sem tempo de bola, Breno comete 
falta dura na lateral

Com cinco minutos de bola rolando, foi possível perceber que Breno não teria uma boa noite. Ele colocou Hudson em situação perigosa à frente da área. Dez minutos depois, levou uma caneta. Aos 37, sem tempo de bola, cometeu falta dura em Thiago Galhardo na lateral.


DEITOU...

RB Brasil x São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Misael se deitou para proteger a barreira em 
caso de finalização rasteira do São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Uma maneira curiosa de se defender: após uma marcação de falta a favor do São Paulo, o RB Brasil formou sua barreira com quatro homens de pé e um deitado. Michel Bastos chutou forte, mas à meia altura, e acertou justamente Misael, o sujeito que estava estirado no gramado.


1 A 0


O jogo se encaminhava para o intervalo quando Ganso tentou uma cavadinha para encobrir o goleiro e ganhou escanteio. Na cobrança de Michel Bastos, o meia surgiu na primeira trave e, com um plástico cabeceio, abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.
 

BRENO FORA


Não foi mesmo a noite de Breno. De volta ao time depois de ter passado o segundo semestre em recuperação de dores no joelho direito – e uma cirurgia no final do ano –, o zagueiro pediu para ser substituído na segunda etapa. Ao deixar o campo, levou a mão ao joelho esquerdo.


PÊNALTI? PÊNALTI!


dentro ou fora?

Rodrigo Caio deu carrinho em 
Roger, que invadiria a área


DERRUBOU?

Kardec driblou e foi tocado pelo 
goleiro antes de cair



ESSE FOI!


Lucão agarrou a camisa de Roger após 
cobrança de escanteio


No começo do segundo tempo, Alan Kardec driblou o goleiro e caiu em seguida. Houve um toque do goleiro no pé do atacante são-paulino, é verdade. Antes do intervalo, o RB Brasil também tinha pedido falta dentro da área, em carrinho de Rodrigo Caio em Roger. O único indiscutível (e assinalado) foi o cometido por Lucão, substituto de Breno.



1 A 1



Agarrado por Lucão dentro da área – em lance no qual o árbitro errou ao dar cartão para Hudson –, o próprio Roger assumiu a responsabilidade da cobrança. O ex-são-paulino bateu no canto direito alto e empatou o jogo.


QUASE DEU


Edgardo Bauza sacou Ganso e colocou Carlinhos em campo. O lateral de origem, com fôlego novo, quase deu a vitória ao São Paulo no final da partida. Após invadir a área em velocidade, chutou na rede, mas por fora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/nem-tao-seguro-assim-noite-ruim-de-zagueiros-impede-vitoria-do-sao-paulo.html

Muricy critica gramado, diz que jogo contra o Galo pesou, e isenta Wallace


Técnico do Fla afirma que grama em Edson Passos estava alta e colaborou para o cansaço. Sobre defesa, só elogios: "A nossa dupla de zaga está jogando muito bem"




Por
Rio de Janeiro




OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Em tom sereno Muricy Ramalho, não mostrou qualquer tipo de preocupação com o empate por 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, em Edson Passos. Para o treinador, o time não teve tempo suficiente para se recuperar fisicamente do duelo com o Atlético-MG, vencido por 2 a 0 no Mineirão, na última quarta-feira, pela Primeira Liga. Ele criticou o campo, alegando que a grama estava alta demais. E também defendeu Wallace das críticas. O zagueiro e capitão da equipe falhou no lance do gol de Leandrão, que empatou a partida, e passou a ser vaiado pela torcida.

- Primeiro tempo foi muito bom, tivemos muitas oportunidades. No segundo o time cansou demais num campo pesadíssimo. Realmente (o time) sentiu demais o campo, e o jogo de quarta-feira. Tivemos muito pouco tempo para nos recuperarmos de um clássico. Tivemos número alto de posse de bola de novo, mas sentimos fisicamente e ficamos sem diagonais, como no primeiro tempo. Não jogamos tanto pelos lados. O campo estava pesadíssimo. Se formos mandar outros jogos aqui, tem de mandar baixar a grama. O futebol mudou, não dá mais para jogar assim. Mas são obstáculos que temos que vencer.

O treinador apontou o cansaço como principal motivo para o empate - e para a queda de ritmo na etapa final:

- Só cansaço (explica o tropeço), não tem outra coisa. Tivemos posse de bola muita alta de novo, mas realmente o time sentiu demais esse campo pesadíssimo. Se for mandar de novo jogo aqui, tem que mandar abaixar um pouco a grama - alertou.

muricy ramalho, técnico do flamengo (Foto: andré durão)
Muricy Ramalho elogiou dupla de zaga, apesar 
de falha de Wallace, mas reclamou da grama 
(Foto: andré durão)


Questionado sobre as vaias e xingamentos direcionados a Wallace, o treinador não fez referência direta ao capitão e elogiou a dupla de zaga:

- Posso observar que a dupla de área está jogando bem. Hoje voltaram a jogar bem, não é culpa do zagueiro jogada de linha de fundo. Foi mérito do adversário, e é uma jogada difícil de marcar. A nossa dupla de zaga está jogando muito bem.


Confira a entrevista coletiva de Muricy Ramalho:

Muitas finalizações
O time teve muitas oportunidades, acho que 11 (finalizações) nos números que a gente tem. Finalizamos demais, pecamos um pouco na finalização, mas isso dá mostra de que o time joga muito em direção do gol.

Ausência de Gabriel, Mancuello, Alan Patrick e Emerson Sheik
Acho que fazem falta, mas já tava previsto. Mancuello e Allan Patrick não podiam jogar. Emerson Sheik e Gabriel ficaram fora por precaução. Podia acontecer algo mais sério, então resolvemos tirá-los, porque é importante não corre riscos.

Chiquinho como armador
Chiquinho era a opção que tínhamos. Não tínhamos Mancuello e Allan Patrick. A única opção era o Chiquinho, que já jogou ali no início da carreira.

Willian Arão bem no apoio
São as características do jogador, claro que tem que insistir para ele fazer essa jogada, é muito forte nessa jogada (de tentar o passe para o gol). Foi o que menos sentiu na parte física, sem a bola tem que recompor. Mas ele tem que continuar fazendo isso.

Guerrero desencantando
Foi legal na quarta-feira, e todos ficamos contentes por ele. Estava brigando por isso, e o atacante fica incomodado mesmo. Mas voltou a confiança, aquele gol é de confiança. Em outro momento ele daria a bola para o jogador que está passando, e ele soltou a perna.

Faltou banco?
Faltou no setor de meio-campo. Estávamos com dificuldade, então a gente tentou mudanças. Everton estava desgastado, Cirino pediu pra sair. O Thiago é da posição do Cirino, e aos poucos vamos achando a condição ideal e conversando com jogadores.

Mais reclamações sobre o campo
O campo tem que melhorar muito para o futebol. É lamentável realmente ter jogadores do nível que a gente tem e com o investimento que tem. É ruim para o Flamengo e também foi para o Boavista, apesar de que fizeram um bom primeiro tempo. A bola agarrava demais, e o futebol era muito lento, o que não combina com o futebol atual. Na quarta-feira, tivemos bons passes e intensidade, esse campo não corresponde, mas é o o que tivemos. Também tinha muita areia na campo, vamos tentar diminuir a grama um pouco mais para o dia 27 (próximo jogo do Flamengo no estádio, contra o Resende). Não quero falar muito, porque fica muito como desculpa, mas deixou um pouco a desejar.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/01/muricy-critica-gramado-diz-que-jogo-contra-o-galo-pesou-e-isenta-wallace.html

Guerrero volta a marcar, mas Fla, sem brilho, fica no empate com o Boavista


CAMPEONATO CARIOCA 2016 




PRIMEIRA FASE - GRUPO B - 01ª RODADA



Atacante abre o placar com golaço no primeiro tempo, mas Rubro-Negro deixa espaços, e Leandrão faz 1 a 1 em Edson Passos. Wallace é vaiado por torcida




Por
Mesquita, RJ



Paolo Guerrero fez sua parte e mostrou que a fase de gols voltou. Mas os três pontos que até metade do segundo tempo estavam encaminhados o Flamengo deixou escorrer por entre os dedos em Edson Passo. O gol de Leandrão numa falha de marcação defensiva determinou o empate em 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, diante de 7.318 torcedores (6.218 pagantes). Por conta da falha de marcação no lance, o zagueiro Wallace terminou a partida vaiado pela torcida.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Macaé, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Moacyrzão, às 21h45. No mesmo dia, às 17h, o Boavista recebe o Friburguense, também pelo estadual, em Bacaxá, na Região dos Lagos.

guerrero flamengo (Foto: andré durão)
Guerrero lamenta jogada perdida em jogo contra 
o Boavista. Atacante marcou o gol do Flamengo 
em empate com o Boavista (Foto: André Durão)


Mesmo jogando sem Gabriel e Emerson Sheik – poupados por desgaste físico –, o Flamengo manteve contra o Boavista a intensidade demonstrada na partida contra o Atlético-MG. Mas de início teve dificuldades para vencer a marcação do adversário. Foi então que Willian Arão começou a se destacar como o principal articulador rubro-negro. Sem ser incomodado pela marcação, começou a organizar a equipe, chegando perto dos homens de frente e dando assistências. Depois de achar Guerrero dentro da área, em lance em que o goleiro Vinícius levou a melhor, Arão deu outro passe preciso para o peruano, que aos 29 minutos não desperdiçou. A batida precisa no canto esquerdo abriu o placar para o Flamengo.

Depois do intervalo, mesmo sem substituições de Muricy, o Flamengo diminuiu a intensidade, mas valorizou a posse de bola e manteve o controle da partida. Embora criasse menos chances de gol, o Rubro-Negro não era ameaçado pelo Boavista. Isso criou um sentimento de acomodação na equipe, que relaxou na marcação até sofrer o empate, aos 31 minutos. Thiago Silva cruzou pela direita na cabeça de Leandrão, que aproveitou a falha de Wallace na marcação e fez 1 a 1. A partir de então, o zagueiro passou a ser alvo de vaias da torcida, que viu um time sem conseguir reagir.


Ricardo Gomes vibra com vitória na estreia: "Melhor do que eu esperava"


Técnico vê como natural a queda de rendimento do time após abrir dois gols de vantagem e projeta evolução nas próximas rodadas




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Sem muitos riscos, o Botafogo estreou no Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, neste sábado, em São Januário. Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Yaca e Renan Fonseca. Depois, a equipe Alvinegra ainda teve mais algumas chances, mas apenas controlou a partida. O técnico Ricardo Gomes ficou satisfeito com o que viu. Para ele, o desempenho superou sua expectativa.

- Boa estreia. Fomos muito bem na primeira parte do primeiro tempo, e depois caímos no segundo tempo. Natural. Muito calor. Mas foi melhor do que eu esperava. Muito melhor. Parte tática, parte técnica. Claro que o time vai evoluir a cada jogo - disse o comandante do Bota.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, novamente em São Januário, agora para enfrentar a Portuguesa. O Glorioso soma três pontos no Grupo B do Carioca.

ricardo gomes - botafogo x bangu (Foto: Crédito: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Ricardo Gomes ficou satisfeito com atuação 
da equipe diante do Bangu (Foto: Crédito:
 Vitor Silva / SSpress / Botafogo)



Confira a íntegra da entrevista coletiva de Ricardo Gomes:

Gervasio Nuñez “Yaca”
- O Gervasio foi muito bem, teve boa movimentação. Ele tem boa técnica e boa força. Também estou conhecendo agora. Mas gostei dessa primeira partida. O perfil dele se encaixa nesse estilo de raça. Mas a escola argentina é mais de toca de bola. E isso ele tem também. Ele tem uma boa dinâmica.

Vaias ao meia Gegê
Essa história do Gegê... Ele é formado no clube. Chegou ao Botafogo com 12 anos. Fez 22 nessa semana. Cara que adora o clube, é um bom jogador. Não é minha opinião. É opinião de todos os treinadores que passaram pelo Botafogo. Não é possível. Todos erraram? Mas claro que com moral e confiança o jogador pode render mais.

Airton
- O Airton eu conheço bem. Vi o Airton muito bem em 2009 (no Flamengo). Ele não desaprendeu a jogar. Isso eu cobro dele. No ano passado, eu não o utilizei porque ele estava parado há muito tempo. Hoje ele é titular. Espero que ele cresça em comportamento.

Luis Ricardo
- Ele foi lateral comigo no ano passado. Mas o Diego está muito bem. Com a saída do Daniel Carvalho, ele vem jogando no meio. É outro tipo de jogador, mas está fazendo a mesma função, de forma diferente. Ele prefere a lateral, mas está jogando bem no meio

Mudanças para terça
- O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem. Posso até mudar o time para terça-feira.

Luís Henrique
- Evoluiu bem. Ele não marcou gol, mas participou e fez jogadas, deixou o Ribamar na frente do gol. O Luís se movimentou, deu espaço para o Gervasio. Trabalhamos isso na pré-temporada, e ele correspondeu plenamente. Muito boa atuação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/ricardo-gomes-vibra-com-vitoria-na-estreia-melhor-do-que-eu-esperava.html

Yacare abre caminho para vitória do Botafogo sobre o Bangu: 2 a 0


CAMPEONATO CARIOCA 2016 



 PRIMEIRA FASE - GRUPO B - 01ª RODADA




Em São Januário, alvinegros vencem sem sustos na estreia no Campeonato Carioca e reforço argentino mostra categoria em gol. Mesmo com vitória, torcida cobra diretoria




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Em 2015, o Botafogo venceu, mas sofreu na estreia no Campeonato Carioca, também em São Januário, contra o Boavista. Neste sábado, contra o Bangu, o clube de General Severiano tinha um novo predador: Gervasio "Yacare" Nuñez, meia-atacante argentino que fez seu primeiro jogo pelo Alvinegro. Ele abocanhou a camisa 10 com categoria, belos dribles e o gol que pavimentou o tranquilo caminho para a vitória sobre os alvirrubros, que sequer ensaiaram reação: 2 a 0 (o segundo foi de Renan Fonseca, de cabeça). A partida seria em Moça Bonita, mas acabou transferida para o estádio do Vasco por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros. O público foi pequeno: 1.647 pagantes (com 2.049 presentes e R$ 36.305,00). No fim da partida, mesmo com a vitória, a torcida cobrou: "Diretoria, preste atenção, eu quero um time de primeira no Fogão".

O Botafogo abre o Carioca com três pontos na tabela do Grupo B e volta a São Januário na próxima terça-feira para a segunda rodada. O adversário será a Portuguesa da Ilha do Governador. O Bangu, por sua vez, não saiu do zero nem no placar, nem na classificação, e enfrenta, na quinta-feira, o Tigres do Brasil, no Estádio Los Larios.

Yaca, Botafogo, comemora gol contra Bangu (Foto: Crédito: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Yacare, do Botafogo, comemora primeiro gol 
da vitória sobre o Bangu (Foto: Crédito: 
Vitor Silva / SSpress / Botafogo)



A partida começou com sol muito forte em São Januário, mas o calor não afetou a movimentação. O Bangu logo teve uma chance com Geraldo, que escapava sozinho, mas impedido. Aos oito, a oportunidade foi para o Botafogo, que aproveitou. O reforço argentino Gervasio Nuñez, o Yacare (ou Jacaré), recebeu bom passe de Luís Ricardo, limpou com categoria a marcação e bateu rasteiro, no canto: 1 a 0. Ele ainda daria outras demonstrações do seu repertório de dribles, arrancando aplausos dos poucos presentes. Logo após o intervalo técnico, Gegê cobrou falta da intermediária e Renan Fonseca, de cabeça, ampliou: 2 a 0. Do outro lado, o Bangu não dava qualquer sinal de força para reagir.

No segundo tempo, já em vantagem, e com forte calor, o Botafogo teve uma boa chance com Gegê, e começou a controlar melhor o ritmo, aguardando brechas para partir para o ataque. O Bangu pouco ameaçava e permitia que o rival atuasse de forma confortável. Aos 32, Luis Henrique ainda teve ótima chance, deu bom drible em velocidade, mas bateu para fora. O lance animou a equipe alvinegra, sem ser pressionada, voltou a atacar. Ainda houve uma grande chance, em boa jogada de Luis Henrique que parou nos pés de Leandrinho, mas ele acabou barrado pela zaga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/01/yacare-abre-caminho-para-vitoria-do-botafogo-sobre-o-bangu-2-0.html

Em "treino" para as Olimpíadas, Talita e Larissa conquistam a etapa de Niterói


Atual campeã do circuito brasileiro e classificada para os Jogos do Rio, dupla confirma favoritismo e derrota Josi e Val; Oscar e André são campeões no masculino




Por
Niterói, Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO  LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)





Talita e Larissa estão focadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Para isso, utilizam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia como mais uma forma de treinamento para os Jogos. Neste domingo, na Praia de Icaraí, em Niterói, elas conquistaram o quarto título da temporada 2015/16 ao vencerem Josi e Val, por 2 sets a 0 - parciais de 21/13 e 21/16. Foi a sexta final - em seis etapas disputadas - da dupla líder do circuito nacional feminino, agora com 2.320 pontos. O terceiro lugar ficou com Duda e Elize Maia, vice-líderes do circuito (1.880 pontos), que superaram Renata e Thati por 2 a 0 (21/16 e 22/20).

- Estou feliz, acredito que o mais importante que vencer neste momento, onde ainda estamos começando uma preparação, é estar jogando com alegria, nos divertindo. Estamos bem de saúde, treinando, felizes. Só temos que agradecer a nossa equipe e a torcida de Niterói, que desde 2014 nos apoiou muito. É bom começar 2016 desta maneira - disse Larissa.

Campeões etapa niterói vôlei de praia circuito brasileiro (Foto: Matheus Vidal/CBV)
Talita e Larissa e Oscar e André: os 
campeões da etapa de Niterói do 
Circuito Brasileiro 
(Foto: Matheus Vidal/CBV)


O Circuito ainda tem duas etapas para serem disputas: em Natal, no Rio Grande do Norte, de 18 a 21 de fevereiro, e em Fortaleza, no Ceará, de 21 a 24 de abril. O SuperPraia ocorre em João Pessoa, na Paraíba, de 5 a 8 de maio.


O JOGO

Estreantes em finais do circuito nacional jogando juntas, Val e Josi não deram moleza para as atuais campeãs nacionais no início da partida. Tudo igual até a metade do set, com as duplas abrindo no máximo dois pontos de diferença uma para outra. Só depois de um bom rali que Talita e Larissa conseguiram fazer 14 a 11. Talita cresceu no bloqueio e, em dose dupla, fez 17 a 12. Para completar, Josi atacou para fora, e a primeira parcial terminou em 21 a 13.
]
Apesar da diferença no segundo set ter sido menor, o domínio de Talita e Larissa foi maior. Val até parou Larissa no bloqueio, e Josi acertou boas bolas de segunda, mas a dupla olímpica de impôs e ainda contou com os erros das adversárias. Após saque no meio, Val errou e acabou desviando a bola que era de Josi: 17 a 11. E foi num ataque curto de Larissa que o jogo acabou: 21 a 16 e 2 sets a 0 no placar.


OSCAR E ANDRÉ SÃO CAMPEÕES NO MASCULINO

No masculino, a dupla recém-formada Oscar e André Stein levou o título ao bater Thiago e Pedro Cunha, de virada, por 2 sets a 1 - parciais 18/21, 21/16 e 15/13. O forte calor em Niterói fez com que os jogadores sofressem na areia - principalmente Thiago. No meio do segundo set, depois de ter vencido o primeiro, ele começou a sentir enjoo e dores no estômago. Precisou ser medicado, mas decidiu continuar jogando. A dupla perdeu o segundo set e ainda tentou a vitória no tie-break. Mas Oscar e André mantiveram o ritmo e garantiram o ouro em Niterói.

- Eu estou nas nuvens, é algo que você espera quando começa a jogar voleibol, mas quando se vê na televisão, olha aquela arena lotada, é difícil de acreditar. A final foi uma síntese do torneio, tivemos algumas dificuldades no levantamento pelo pouco tempo de treinamento, um sol forte na cabeça, mas superamos. Oscar forneceu experiência, tranquilidade e me ajudou demais. Ele é um jogador excelente e em vários momentos da final pediu atitude. E demonstramos - comemorou André.
Representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio, Alison e Bruno Schmidt ficaram com o bronze ao vencerem Allison Francioni e Vinícius por 2 a 0 (21/14 e 35/33), em 57 minutos.

Oscar e André abraço técnico Marcelo Carvalhaes título niterói vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Oscar e André abraçam o técnico Marcelo 
Carvalhaes após conquista 
(Foto: Paulo Frank/CBV)