sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Murray sobrevive aos saques de rival e faz final na Austrália contra Djokovic


Atrás duas vezes do placar, britânico supera Raonic e seus 21 aces para chegar à quinta decisão do Grand Slam que jamais levou. Djoko o venceu em três oportunidades




Por
Melbourne, Austrália


Andy Murray Aberto da Austrália Tênis (Foto: Reuters)
Ufa! Após sofrer com Raonic, Andy Murray 
se aproveita da lesão do canadense e avança 
à final do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)


Foi uma derrota doída para Milos Raonic, o canadense viu a decisão do Aberto da Austrália passar perto, mas uma lesão na virilha esquerda acabou com seu sonho inédito. Vencendo Andy Murray por 2 sets a 1 e sobrando nos serviços, com os 21 aces, o 14º do ranking da ATP sentiu no início do quarto set o desgaste dos jogos de cinco sets das oitavas contra Stanislas Wawrinka e quatro diante de Gael Monfils, teve de ser atendido duas vezes pelo fisioterapeuta e sucumbiu. Sem desistir, mas com a mobilidade e o apoio em seu lado esquerdo limitados, viu o britânico reagir num confronto que era dominado, virar o marcador e fechar depois de 4h03m por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 5/7, 7/6 (7/4), 5/7 e 6/2. Neste domingo, Murray será o adversário de Novak Djokovic na final, uma reedição do ano passado.

Essa será a quinta final do Aberto da Austrália de Murray, que ainda busca seu primeiro título. Nas quatro anteriores, três derrotas para o sérvio, atual número um do mundo (2011, 2013 e 2015), e uma para o suíço Roger Federer (2010).

Andy Murray Aberto da Austrália Tênis (Foto: AP)
Andy Murray se ajoelha, cerra o punho em 
ponto conquistado na suada semifinal 
contra Raonic no Aberto da Austrália
(Foto: AP)


A semifinal
Raonic começou com ótimas devoluções logo no primeiro game da partida, partindo para cima de Murray e subindo bem à rede. Foi assim que conseguiu quebrar o saque do britânico de cara. Na sequência, o número 2 do mundo teve um triplo break point, mas Raonic salvou todos, mantendo a estratégia agressiva. O canadense seguiu imprimindo um ritmo forte, disparou 14 winners e manteve seus serviços, sempre sacando muito, para segurar a vantagem e fechar em 6/4, após 36 minutos.

Favorito, Murray voltou melhor para o segundo set e teve a chance de quebra no segundo game. Porém, Raonic voltou a abusar da força no saque e conseguiu se salvar mais uma vez para manter o serviço. Atrás no placar (5/4), o canadense se viu pressionado, porém foi eficiente na combinação serviço, muitas vezes no corpo do britânico, e subida à rede para empatar (5/5). Destaque para um winner de direita, que valeu aplausos de uma lotada Rod Laver Arena. Murray seguiu na frente (6/5) e pressionou o serviço do rival, que, diferentemente de outras vezes, não fez diferença. Melhor para o britânico que quebrou e empatou a semifinal.

Milos Raonic Aberto da Austrália Tênis (Foto: Reuters)
Os saques de Milos Raonic incomodaram 
Murray em boa parte da semifinal do 
Aberto da Austrália (Foto: Reuters)


As poucas chances de quebra no jogo continuaram raras no terceiro set. No nono game, Raonic chegou a ter 0-30, mas viu Murray reagir com bons saques e agressividade nos golpes (5/4). O primeiro break point só veio no 11º game e a favor de Raonic. Outra vez, Murray deu a volta por cima com um backhand vencedor e fechou. Uma devolução espetacular do fundo da quadra, rente à rede, praticamente em cima da linha rival, logo no primeiro ponto, mostrou que a confiança de Raonic estava em alta no tie-break. Evitando mini-breaks com excelentes serviços, o canadense levou a terceira parcial com um ace.

O equilíbrio seguiu, chances de breaks continuavam artigos de luxo. Os tenistas sabiam que, quando aparecessem, não poderiam desperdiçar. Foi assim que Murray quebrou Raonic no sétimo game......e, pasmem, de zero! A quebra maiúscula fez o segundo melhor do mundo cerrar o punho esquerdo e soltar a voz. O revés abalou o 14º do ranking. Para piorar, a virilha direita começava a incomodá-lo - Raonic já havia sido atendido pelo fisioterapeuta no vestiário. Set garantido para Andy Murray? Não! No game seguinte, o britânico abriu 40-15, mas permitiu a reação, sofreu a virada e teve que correr dobrado para se recuperar. No décimo game, outras duas oportunidade a Raonic, ambas desperdiçadas. Em jogos como esse e no seu estado físico, não há espaço para desperdícios. Set de Murray.

Milos Raonic Aberto da Austrália Tênis (Foto: Reuters)
Milos Raonic se irrita ao ser quebrado no 
começo do quinto set (Foto: Reuters)


Pouca mobilidade, uma dupla falta no ponto decisivo e uma raquete quebrada de raiva, esse foi o cenário do serviço de Raonic no primeiro game. Com dificuldades de se movimentar para o lado esquerdo, o canadense se tornou presa fácil para um Murray que passou a ser o dono das ações. Teimoso, o canadense seguiu de pé, lutando como um guerreiro. Graças a seu serviço, conquistou dois games. Mas pensar em eliminar o segundo melhor da atualidade era muita pretensão (6/2).

Andy Murray Aberto da Austrália Tênis (Foto: EFE)
Andy Murray teve animada torcida a seu 
favor em Melbourne (Foto: EFE)


Na Austrália, Soares vai à final nas mistas e repete feito de Maria Esther


Ao lado de Elena Vesnina, brasileiro bate favoritos, chega à segunda decisão em Melbourne e repete ícone do tênis, vice-campeã em Wimbledon em 1967




Por
Melbourne, Austrália



Bruno Soares e Jamie Murray no Aberto da Austrália 2016 (Foto: Getty Images)Bruno Soares está em duas finais no Aberto da Austrália: masculina e mista (Foto: Getty Images)


A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), sobre os cabeças de chave número um do Aberto da Austrália, Sania Mirza e Ivan Dodig, colocou Bruno Soares e a russa Elena Vesnina na decisão das duplas mistas contra a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau. O resultado positivo fez com que o brasileiro alcançasse sua segunda decisão nesta edição do Grand Slam australiano, já que anteriormente, ao lado do britânico Jamie Murray, avançara à final na dupla masculina. O feito é o primeiro de um tenista do país homem. Maria Esther Bueno tem isso em seu currículo desde 1967, quando ficou com dois vices em Wimbledon.

Pela frente, Bruno e Elena tinha Sania Mirza, campeã das duplas femininas algumas horas antes ao lado de Martina Hingis. Mesmo menos agressivos no saque e com mais duplas faltas, Bruno e Elena tiveram um melhor aproveitamento de pontos. Nas trocas de bolas, a superioridade também esteve do lado de Bruno. Foram 38 winners contra 28 dos adversários, que ameaçaram reagir no 12º game do segundo set, quando quebraram o saque, adiantando a decisão para o tie-break. Mas não teve jeito, depois de 1h30m, o jogo era de Bruno e Elena.

Bruno Soares Elena Vesnina Aberto da Austrália (Foto: Reprodução / Twitter)
Bruno Soares e Elena Vesnina estão na final 
das duplas mistas (Foto: Reprodução / Twitter)


Cadeirante se levanta para aplaudir lance espetacular de Roger Federer

Torcedor na cadeira de rodas chama atenção ao ovacionar o tenista na Austrália




Por
Melbourne, Austrália



Cadeirante se levanta em ponto de Federer (Foto: Reprodução)Cadeirante se levanta em ponto de 
Federer (Foto: Reprodução)


Um ponto espetacular de Roger Federer na partida contra Novak Djokovic, na manhã desta quinta-feira pelo Aberto da Austrália, causou uma situação curiosa na torcida. Após a linda jogada do suíço, um rapaz foi flagrado pelas câmeras de TV se levantando da cadeira de rodas, no local reservado para deficientes físicos, para aplaudir o ex-número 1 do mundo. Apesar disso, é difícil afirmar se o torcedor estava apenas se fingindo de cadeirante ou se tinha mesmo uma deficiência, mas superou os próprios limites para ovacionar Federer.


+ Veja o vídeo do ponto "milagroso" de Roger Federer
+ Djokovic bate Federer, vai à final em Melbourne e reina contra seus rivais


Mesmo com o ponto espetacular, Federer acabou sendo derrotado por Djokovic na partida, válida pela semifinal do Aberto da Austrália, por 3 sets a 1 (6/1, 6/2, 3/6 e 6/3). De quebra, com o resultado, o sérvio assume a liderança no confronto direto contra Federer, agora são 23 vitórias contra 22 do rival.

A decisão do Aberto da Austrália acontece às 6h30 de domingo (horário de Brasília) e terá, além de Novak Djokovic, o vencedor do duelo entre Milos Raonic e Andy Murray.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/milagre-cadeirante-se-levanta-para-aplaudir-lance-espetacular-de-federer.html

Ao lado de Sania Mirza, Martina Hingis chega ao seu 21° título de Grand Slam


Ex-número 1 do mundo vence parceria tcheca formada por Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka e alcança seu décimo troféu somente no Aberto da Austrália




Por
Melbourne



Quando a suíça Martina Hingis retornou às quadras em 2013, dedicando-se exclusivamente aos torneios de duplas, poucos poderiam imaginar que ela reencontraria a alegria e o sucesso de quando chegou ao topo do mundo no ranking de simples feminino. Aos 35 anos, Hingis segue colecionando títulos e, nesta sexta-feira, alcançou mais um troféu. Ao lado da indiana Sania Mirza, ela derrotou a parceria tcheca formada por Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/3, para alcançar seu 21° Grand Slam, sendo o décimo no Aberto da Austrália.

Sania Mirza e Martina Hingis são campeãs do Aberto da Austrália (Foto: Reuters)
Sania Mirza e Martina Hingis beijam a 
taça de campeãs do Aberto da Austrália 
(Foto: Reuters)


Em Melbourne, a suíça foi campeã de simples por três vezes (1997, 1998 e 1999), de duplas femininas em cinco oportunidades (1997, 1998, 1999, 2002 e 2016) e ainda soma outros dois troféus de duplas mistas (2006 e 2015). No total em Grand Slams, são cinco títulos de simples, quatro de duplas mistas e, agora, 12 em duplas femininas.
A parceria entre Hingis e Mirza também é sinônimo de sucesso. Atualmente, a suíça e a indiana estão há 36 jogos invictas e conquistaram juntas doze títulos desde a formação da dupla, em março de 2015. Na última temporada, elas conquistaram dois Grand Slams - US Open e Wimbledon.
Martina Hingis deve buscar um dos poucos títulos que lhe faltam no currículo em agosto, no Rio de Janeiro. A suíça jamais conseguiu uma medalha de ouro em Olimpíadas e deve atuar ao lado de Roger Federer na chave de duplas mistas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/ao-lado-de-sania-mirza-martina-hingis-chega-ao-seu-21-titulo-de-grand-slam.html

Com foco em vaga, Jade abdica de Carnaval: "Causa muito importante"


Ginasta diz que oportunidade de estar nos Jogos é única e ressalta determinação da equipe feminina na luta por classificação: "Muita gente querendo coisas positivas"




Por
Rio de Janeiro



Jade Barbosa nasceu no Rio de Janeiro. Nunca escondeu que, quando tem folga, gosta de curtir o Carnaval da cidade. Mas, no ano olímpico, a ginasta ficará ausente das festas do Sambódromo ou dos blocos de rua. Sem férias juntamente com outras companheiras de ginástica artística, a atleta de 24 anos agora corre para entrar em forma mais rápido e ser decisiva no evento-teste da modalidade para os Jogos, em abril. É a última chance de as meninas se classificarem em equipe para o Rio 2016. Até lá, o único ritmo que pretende aproveitar é o da contagem de suas séries. Mas Jade não lamenta de deixar a folia de lado para se dedicar às competições. Na semana que vem, ela viaja para disputar o torneio Houston National Invitational, nos Estados Unidos. 

- A gente tem que ter prioridades. Neste ano, infelizmente, nós não poderemos aproveitar o Carnaval como a gente gostaria, mas pela causa muito importante. Então a gente acaba não ligando muito para a perda. Estamos ganhando de outro lado. Uma oportunidade única, temos que ir até o final. Eu e as meninas não tivemos férias por conta dessa competição, porque ela é um pouco mais cedo. E, como eu retornei da lesão do joelho, eu não competi muitas vezes no ano no individual geral, que são os quatro aparelhos. É uma competição para obrigar a gente a entrar em forma mais rápido, até com umas séries novas - disse Jade Barbosa.

Jade Barbosa no treinamento no Rio de Janeiro neste começo de ano (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Jade Barbosa no treinamento no Rio de Janeiro 
neste começo de ano (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Jade conseguiu se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo e ir ao Mundial de Glasgow. Meses antes, foi reserva do time nos Jogos Pan-Americanos. Na Escócia, o time brasileiro ficou a menos de meio ponto da conquista da vaga olímpica no torneio por equipes. Diante do baque, a ginasta acredita que o momento é de se resguardar e pensar somente no coletivo. Ela ressalta a importância de se preparar no CT Time Brasil, que fica dentro da Arena que será utilizada nos Jogos. Caso o Brasil não consiga a classificação, apenas uma ginasta representará o país nas Olimpíadas.

- Estamos visando o evento-teste. É pensar como equipe primeiro. Depois que você tiver tempo e respirar, então vai pensar o que quer de Olimpíadas. O foco é estar lá primeiro. A gente tem uma oportunidade muito boa de treinar onde a gente provavelmente vai se aquecer para as Olimpíadas. O país que vai sediar tem que ter alguns benefícios. Eu já tive oportunidade de competir Pan aqui no Rio. Eu sei o quanto é mágico, especial. Tem gente que treina a vida inteira e não tem oportunidade que a gente está tendo. Vai ser um grande passo para a ginástica e poderemos mostrar o quanto o nosso esporte está em alta - afirmou.

Jade Barbosa prevê ano de trabalho duro até os Jogos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Jade Barbosa prevê ano de trabalho duro até os Jogos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Desde 2007, Jade está na seleção brasileira. Competiu no Pan do Rio de Janeiro e traz experiências que podem ajudar as demais companheiras. Apesar do ano difícil em 2015, ela admite que sabe lidar melhor com a pressão e que foca somente no apoio que as atletas brasileiras se dão, em busca da vaga olímpica. Ela também lembra a importância de colocar o país nos Jogos justamente em um momento que a ginástica artística cresce, segundo ela. Assim, seria retribuir aos brasileiros o carinho recebido na longa trajetória.

- É uma pressão a mais, mas também tem muita gente querendo coisas positivas juntas. A gente está sendo bem respaldada pelo Comitê Olímpico. A gente treina aqui e fica muito focado em treinar, treinar. Essa questão de a gente estar treinando para classificar, ter sempre o 0,40 (pontuação que faltou para o Brasil garantir vaga antecipada nos Jogos), coloca a gente para treinar mais e ficar mais focada. Falta muito pouco, e a gente não quer perder tudo o que a gente deixou aqui. Toda a pessoa que assiste à ginástica tem muito carinho pela gente. É um esporte muito especial, que junta coordenação, força e elegância. Acho que encanta muito. A gente tenta mostrar que o que é complicado parece fácil. As pessoas têm muito carinho e mostram isso pela gente - finalizou a atleta.

A proximidade do evento-teste é tratada de fato como prioridade. Coordenadora do time feminino, Georgette Vidor reafirmou que não trabalha com a hipótese de a vaga não vir em abril.  Apenas as equipes classificadas entre a nona e a 16ª colocação no Mundial de Glasgow poderão brigar pelas quatro vagas restantes.

- Eu não quero nem pensar em plano B. Acho que a gente passa a um patamar de estar entre os 12 do mundo para o nada. É um fracasso total, uma coisa que não quero nem pensar. Tenho a certeza de que não será fácil. Temos de treinar duro, com um grupo muito unido. Temos feito um trabalho de não pensar em resultado individual - disse Vidor.

Além de Jade, o Brasil contará em Houston com Lorrane dos Santos, Maria Cecília Cruz e Carolina Messia Pedro, que até o ano passado competia entre as juvenis e se integrou à seleção adulta neste ano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2016/01/com-foco-em-vaga-jade-abdica-de-carnaval-causa-muito-importante.html

Givanildo salienta pontos altos da vitória do América-MG em estreia


Treinador destaca atuação e bom começo do time do Coelho na Primeira Liga




Por
Belo Horizonte



A estreia do América-MG foi da maneira que o técnico Givanildo planejava. Com vitória. O Coelho fez 1 a 0 no Figueirense, no Independência, pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga, gol do atacante Sávio (veja no vídeo acima). Para Givanildo, um ponto a ser ressaltado é a força do time para conseguir manter o resultado, muito comemorado por ele.  

- Começar ganhando é sempre bom. Ganhar até o final, melhor ainda, seja qual for a competição. O Figueirense tem um time forte, marca forte, foi um jogo bem disputado. É normal que a partir dos 25 ou 30 minutos do segundo tempo, alguns jogadores começassem a sentir. Mas conseguimos levar o jogo até o final com a vitória, o que é muito importante.  

Givanildo Oliveira, treinador do América-MG (Foto: Lucas Borges)Givanildo Oliveira gostou de vitória 
sobre um adversário de bom nível 
(Foto: Lucas Borges)


O América-MG jogou com três armadores, Osman, Tony e Rafael Bastos. Para Givanildo, o fato de manter a posse de bola por um bom período do jogo e evitar riscos desnecessários é motivo de destaque.  

- No ano passado mudou. Depois que comecei a jogar com três zagueiros, mudou bastante. Mas o começo foi esse. Foi boa a movimentação sim. No primeiro tempo, eles criaram muitas situações. No segundo tempo diminuiu um pouco o ritmo, mas conseguimos ir bem até o final. O João Ricardo não fez quase nenhuma defesa. 
  
Domingo, o América-MG volta a jogar. Enfrenta o Tupi-MG, agora pelo Campeonato Mineiro. Givanildo espera as mesmas dificuldades, já que o adversário está na Série B do Brasileirão, e sinaliza repetir a mesma escalação desta quarta.  

- O que muda para domingo é que é outra competição. Mas o jogo não. Muda o posicionamento do adversário. Mas o jogo, eu não vejo muita mudança.


Carta branca à Primeira Liga evitou caos político no futebol brasileiro


Clubes se armavam para disputa judicial, e Conmebol já ameaçava com punições. Trégua de última hora freou guerra de bastidores e permitiu realização do torneio




Por
São Paulo e Rio


Ao autorizar que a Primeira Liga organize seu torneio, a CBF evitou uma guerra jurídica e um cenário de caos no futebol brasileiro. Os dois lados da disputa já se armavam para um confronto que parecia inevitável.

De um lado, os clubes pretendiam manter sua posição irredutível e estavam dispostos a continuar peitando a CBF. Do outro, a confederação pediu ajuda para a Conmebol e planejava acionar os clubes na Fifa - o que poderia gerar suspensões e, no limite, desfiliações.

Gilvan Tavares, Rubens Lopes,  Walter Feldman, cbf, primeira liga, ferj (Foto: Vicente Seda)
Walter Feldman, Gilvan Tavares (presidente 
da Liga) e Rubens Lopes após reunião na 
CBF (Foto: Vicente Seda)


Mas uma reunião na sede da CBF e uma série de telefonemas entre cartolas selaram a trégua. No Rio, encontraram-se o presidente da Ferj, Rubens Lopes, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Lopes terminou isolado e não teve outra opção que não ceder.

Na última segunda-feira, a CBF havia pedido socorro à Conmebol, que respondeu com um ofício. Na carta, com data de 27 de janeiro (última quarta-feira) fica claro o que a CBF pensava sobre a Primeira Liga até mudar de ideia no dia seguinte:

- Acusamos o recebimento de seu comunicado [...] na qual nos informava que a competição organizada por uma Liga [...] infringe várias disposições e regulamentos da CBF - diz trecho do comunicado.

Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Bola em jogo: Flamengo e Atlético-MG se
enfrentaram pela Primeira Liga 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)


A Conmebol ameaça ainda com "sanções nacionais e internacionais", sem especificar quais, e pede que a CBF a mantenha informada sobre a evolução do caso. A evolução do caso foi a aprovação, por parte da CBF, para que a Liga organize "jogos amistosos". Na prática, a Liga faz o que quiser e entrega troféu ao campeão.

A pressão do Flamengo - e também do Fluminense - sobre a Federação do Rio foi o ponto de virada no impasse. Os dois clubes vão jogar o estadual deste ano com seus times principais porque ainda estão sob contrato de transmissão do torneio. No ano que vem, sem contrato, o cenário seria outro. A Ferj aceitou perder agora para tentar evitar perdas ainda maiores em 2017. Ainda assim, publicou em seu site a carta da Conmebol na noite de quinta-feira.

Dirigentes de clubes consultados na noite de quinta-feira e na manhã desta sexta-feira mantiveram o discurso de que a Primeira Liga vai continuar avançando na direção de um projeto nacional.

Veja a seguir a tradução da carta da Conmebol:

Estimado presidente,

Acusamos o recebimento de seu comunicado no dia de ontem na qual nos informava que a competição organizada por uma Liga composta pelos clubes dos estados do Sul do Brasil e mais dois clubes do Estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais infringe várias disposições e regulamentos da Confederação Brasileira de Futebol.

Também nos chegou cópia da Resolução da CBF RDI 01/2016, de 25 de janeiro, que no ponto 2 de sua parte resolutiva estabelece não aprovar a solicitação para a realização de qualquer torneio que não esteja inserido  no calendário nacional de 2016.

Sobre o assunto, nos permitam recordar-lhes que, de acordo com artigo 18.1 do Estatuto da Fifa, as associações nacionais são as competentes para aprovar os estatutos e regulamentos das Ligas e das entidades de clubes. Por sua parte, o artigo 7 do Estatuto da Conmebol obriga as associações nacionais a cumprir sua normativa e as da Fifa, e garantir que seus membros (clubes, ligas, federações) igualmente respeitem e cumpram seus respectivos estatutos e regulamentos. De acordo com o artigo 9.2 do Estatuto da CBF, a referida Liga aparentemente não cumpre com os requisitos exigidos para que possa ser admitida pela CBF. Inclusive porque não integra o calendário oficial da CBF de 2016 (artigo 20, parágrafo 3o da Lei Brasileira 9.615/98).

Em razão do anteriormente exposto, a participação de clubes em uma competição não reconhecida ou autorizada por sua associação nacional poderia resultar na imposição de sanções com efeitos nacionais e internacionais (artigo 4.1m do Estatuto da Conmebol).

Solicitamos que por favor nos mantenham informados da evolução deste caso.

Gorka Villar
Diretor Geral

Alfredo Montanaro
Assessor Jurídico

carta da conmebol para a CBF sobre a Liga (Foto: Editoria de arte)
Ofício enviado pela Conmebol 
sobre a Primeira Liga (Foto: 
Editoria de arte)


Neymar treina, e Barça joga com força máxima em "final" contra Atlético


Sorteio põe Valencia no caminho do time catalão nas semifinais da Copa do Rei




Por
Barcelona, Espanha



Mesmo ainda se recuperando de um pisão que levou no tornozelo direito na vitória sobre o Athletic Bilbao por 3 a 2 na última quarta-feira, Neymar treinou nesta sexta-feira e confirmou sua escalação num dos jogos mais importantes do ano para o Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid, neste sábado, às 13h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Empatados com 48 pontos, voltam a se enfrentar no Camp Nou quatro meses e meio depois de o time catalão ganhar por 2 a 1 no Vicente Calderón, vitória que garante atualmente a liderança aos atuais campeões no critério de desempate.

- Acredito que é uma final. Temos uma final já. Estamos nos preparando para a partida - disse Neymar ao canal oficial do Barcelona no Youtube.


Visite o site oficial de Neymar

Luis Suárez, Piqué, Messi e Neymar treino Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/FCB Barcelona)
Luis Suárez, Piqué, Messi e Neymar no treino 
do Barcelona nesta sexta-feira (Foto: Miguel 
Ruiz/FCB Barcelona)


Desfalques no último jogo, Jordi Alba, Arda Turan e Iniesta também trabalharam com o restante do elenco e ficaram à disposição do técnico Luis Enrique. Dos três, apenas o meia turco contratado justamente ao Atlético de Madrid no meio do ano passado deve começar no banco de reservas.
Em sorteio nesta sexta-feira, o Barcelona também ficou sabendo seu adversário nas semifinais da Copa do Rei. Vai enfrentar o Valencia, nas próximas duas quartas, primeiro em casa e depois fora. Celta e Sevilla disputam a outra vaga na decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/neymar-treina-e-barcelona-deve-jogar-com-forca-maxima-contra-o-atletico.html

Conversas de empréstimo fracassam, e Douglas seguirá no Barcelona


Com poucas chances, brasileiro continuará no elenco, após receber consultas de Bétis, Sevilla e Sporting Gijón. Jogador desejava continuar no Campeonato Espanhol




Por
Barcelona, Espanha



Apesar de seguir sem espaço no elenco, Douglas continuará no Barcelona pelo menos até o fim da temporada. O jornal "Mundo Deportivo" afirma nesta sexta-feira que o clube catalão não conseguiu levar à frente as negociações com os times interessados em contar com o brasileiro por empréstimo dentro da Espanha. Desta forma, com o fim da janela de transferências na próxima segunda-feira, sacramentou que o jogador seguirá treinando, aguardando poder entrar em campo por alguns minutos.

Neymar Douglas Barcelona (Foto: EFE/Quique García)
Douglas seguirá no elenco do Barcelona 
(Foto: EFE/Quique García)


A publicação diz que Douglas estava interessado em ser emprestado, para ter mais chances de mostrar seu futebol, e havia imposto apenas uma restrição: seguir atuando no Campeonato Espanhol. O Barça rastreou o mercado e chegou a conversar com Bétis, Sevilla e Sporting Gijón, mas os dois clubes não levaram o negócio à frente - mesmo com os blaugrana se oferecendo para pagar parte dos salários.

Clubes de Portugal, França, Inglaterra, Itália e até Brasil chegaram a buscar informações sobre o jogador. Douglas conta com o apoio do técnico Luis Enrique, que já deixou claro que ele precisa de mais minutos em campo. Porém, titular e campeão de tudo pelo Barcelona, Daniel Alves dificilmente fica fora das partidas.

Com apenas dois jogos pelo Barcelona nesta temporada, e sete no total desde 2014, Douglas considera que as lesões (seis) atrapalharam e muito seu desempenho no clube. Recuperado, agora, acredita que pode jogar com frequência. Por isso, a ideia de um empréstimo é considerada com bons olhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/conversas-de-emprestimo-fracassam-e-douglas-seguira-no-barcelona.html

A canal de TV, Neymar nega rumor sobre Real: "Ficarei anos no Barça"


Jornal espanhol "Mundo Deportivo" reproduz frases do brasileiro, negando chances de se transferir para o maior rival: "Difícil sair. Jogo com jogadores de outro planeta"




Por
Barcelona



Capa Mundo Deportivo - Neymar nega saída do Barcelona (Foto: Reprodução)Capa Mundo Deportivo - Neymar nega saída do Barcelona (Foto: Reprodução)


Em meio aos rumores de que o Real Madrid estaria preparando uma oferta arrebatadora para tirar Neymar do Barcelona, o craque brasileiro decidiu se posicionar. O jornal espanhol "Mundo Deportivo" reproduziu uma entrevista de Neymar ao canal de TV "beIN Sports", em que ele diz que ainda tem alguns anos pela frente atuando com a camisa blaugrana.


+ Neymar diz que gostaria de trabalhar com Guardiola: "Um cara que admiro"


- Sempre há debate sobre tudo. Estou muito feliz no Barça, tenho saúde e todo o necessário para jogar. É difícil sair daqui porque encontrei uma cidade muito boa, um clube espetacular e jogadores de outro planeta. Temos que ver tudo e é difícil decidir, mas temos que ter calma porque ainda ficarei alguns anos - disse Neymar.

Focado em seus compromissos pela sua atual equipe, o jogador ainda voltou a afirmar que espera fazer muito mais no Barcelona e explicou que se sente lisonjeado por estar num clube que sempre foi fã. Para Neymar, o foco agora é no trabalho para a conquista dos três títulos principais na temporada - o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei da Espanha e a Liga dos Campeões.

- Podem ficar tranquilos porque estou no Barça e temos muitas partidas para ganhar a tríplice coroa, que é o que buscamos. Trabalhamos todo dia para que o Barça seja o melhor e ainda maior. A mim, me encanta e é um prazer ser ídolo destas pessoas, dos torcedores de um clube que eu sempre fui muito fã. Desde pequeno pensava que me ficaria encantado em jogar no Barcelona e aqui estou. Para mim, é um sonho que estou vivendo e creio que posso fazer mais para o Barça - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/canal-de-tv-neymar-nega-rumor-sobre-real-ficarei-anos-no-barca.html