domingo, 24 de janeiro de 2016

Muricy vê bom primeiro tempo do Fla em derrota: "Melhoramos bastante"


Técnico acredita que Flamengo mostrou evolução nos passes e na possa de bola




Por
Recife



Muricy ainda não venceu no comando do Flamengo. Um empate contra o Ceará, seguido de derrota nos pênaltis, e nesta manhã quente de domingo uma derrota de virada: 3 a 1 para o Santa Cruz. Mas o resultado do primeiro tempo - empate por 1 a 1, com gol sofrido em pênalti no fim do tempo regulamentar - foi o que o treinador viu de melhor no Arruda.

O técnico lembrou que a ideia era observar o máximo as opções do elenco e disse que viu pontos positivos no Flamengo - principalmente com a formação considerada titular. O treinador acredita que o time deu claros sinais de melhoras no primeiro tempo, quando usou a base do time que deve começar as competições oficiais do ano - Marcelo Cirino foi poupado de última hora da partida, com dores musculares. No intervalo, o treinador fez várias substituições e a performance da equipe caiu. O Flamengo levou a virada e pouco ameaçou.

- Melhoramos bastante um problema sério que é o erro de passe. Já era histórico do Flamengo desde o Brasileirão, assim como posse de bola pequena. Melhorou muito no primeiro tempo. Erramos menos passes, finalizamos mais, fizemos jogadas de lado de campo. Vi o time mais compacto, com mais posse de bola - avaliou Muricy.

Muricy Ramalho (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
Muricy Ramalho em ação no Arruda: técnico 
viu melhoras no primeiro tempo (Foto: Aldo 
Carneiro (Pernambuco/Press)


Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Flamengo:



Análise
No primeiro tempo usamos a base titular e o time foi bem. Dominou quase todo o tempo, tivemos oportunidade de ampliar o placar. Quase não sofreu. No segundo tempo tinha que mudar o time, os jogadores ficam esgotados, e foi outra história. Mas temos jogo na quarta e ficamos assim com um time alternativo.

Alex Muralha
Tem que ver mais. Foi um jogo só, mas tem que ver mais para fazer qualquer avaliação.

O que melhorou
Hoje tivemos posse de bola superior, menos passes errado. São os números que a gente tem. Isso era mais importante de corrigir o time. Tivemos maior parte do primeiro tempo com domínio e acho que o time foi bem, jogou compacto, sofremos o gol de pênalti. O segundo tempo foi outro jogo, era um time mais desentrosado.

Alterações
Queríamos ver mais que jogadores podemos apostar, avaliar o plantel todo. Importante colocar todos para jogar. Foi ótimo fazer esses testes em nível forte, claro que tem o calor que prejudica, mas é bom para testar a dificuldade, ver a parte física. No geral serviu para observação.

Gol de Arão
Ele joga assim, quando vem de trás é difícil de ser marcado. Fez muito isso no Botafogo, é um volante que gosta de sair de trás. E volante tem que ser assim, tem que entrar na área, infiltrar. Hoje ele conseguiu. Quando chega vindo de trás é difícil de segurar.

Análise dos números
O histórico do Flamengo desde o brasileiro é de ter pouca posse de bola e errar mais passes. Melhorarmos muito isso hoje, erramos poucos. Já melhorou demais. Isso no primeiro tempo. Fizemos jogadas de lado e melhoramos em todos sentidos, com posse de bola maior. Segundo tempo inverteu tudo.

Ausência de Marcelo Cirino
Ele teve um pequeno incômodo, mas não preocupa. A base do time titular é essa. Tem o colombiano que está chegando, um grande jogador, mas a base é essa. Queremos mais um zagueiro que estamos precisando.

Zagueiro 
Para compor elenco temos vários. Mas a gente sente que precisa de jogador aí, não podemos errar. Não dá para trazer qualquer jogador. Tem que ser jogador de ponta no mercado, o que é difícil de encontrar. Mas estamos atrás disso.

Carioca
O estadual é importante, tem clássicos, eu gosto. O lado político não é minha praia, não sei o que acontece. Tenho que focar no time (aponta para o papel do scout) e os campeonatos que a diretoria decidir nós vamos jogar. Mas se não jogássemos o estadual íamos jogar muito pouco, na Liga vai ter um momento de ficar 15 dias sem jogar. Muito pouco para testar o time para o restante da temporada.

Tentativa no mercado sul-americano
Jogadores daqui estão muito caros e há opções de bom nível fora. Aqui estamos com dificuldade em encontrar posições, como de meio de campo. No Brasil quase todo mundo tem isso, nunca vi. Os times perdem muitos jogadores para fora e tem que ir no mercado. Mas está difícil de contratar.

Liga com time misto?
A gente precisa ver como está o regulamento. Parece que é amistoso, mas preciso de maisinformações do que pode acontecer. O jogo contra o Atlético-MG é mais oficial, é o nosso terceiro jogo, já dá para deixar (o time) um pouco mais em campo. A temperatura vai estar mais baixa. No primeiro jogo deixamos três ou quatro no segundo tempo. Mas a ideia é deixar um pouco mais para ganhar ritmo e conjunto. Eles jogaram juntos hoje de novo e teve melhora grande.

Novidades no retorno
Hoje futebol não tem tantas novidades no que diz respeito a parte tática. As linhas estão compactas, os times procuram mais posse de bola. A nossa era muito ruim, mas está melhorando. Mas em termos táticos está tudo muito parecido em todo lugar.

Posicionamento de Mancuello
Jogou igual no primeiro jogo. Foi para a frente, ele lá na frente. Não é um volante, é meia. No primeiro jogo ficou mais livre para encostar no Guerrero, teve parceria. É um jogador de passe de profundidade muito bom. Precisa de gente para meter a bola. Ficou em dificuldade neste segundo tempo, mas vai ajudar muito a gente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/01/muricy-ve-bom-primeiro-tempo-do-fla-em-derrota-melhoramos-bastante.html

Ricardo Gomes diz que resultado não importa: "Gostei menos da atuação"


Treinador, ao analisar derrota para Desportiva-ES em amistoso, entende que futebol apresentado poderia ser melhor, porém, alega trabalho intenso durante a semana




Por
Cariacica, ES



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO LINK DA FONTE NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



O Botafogo perdeu amistoso para a Desportiva-ES por 2 a 1. Porém, o resultado deste sábado, em Cariacica, no estádio Kleber de Andrade, não deixou Ricardo Gomes preocupado. Para o treinador, ele importa menos do que a atuação. Que, na avaliação dele, poderia ser melhor.  


- Time estava muito sobrecarregado do trabalho da semana. Nosso adversário está trabalhando há dois meses. Isso, hoje, fez a diferença. O resultado não importa tanto. Gostei menos da atuação do primeiro tempo. O primeiro chute a gol foi aos 25 minutos. Isso é pouco, muito pouco - disse o comandante.  

desportiva, botafogo, cariacica, ricardo gomes (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Ricardo Gomes observa derrota do Botafogo 
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Os dois gols da Desportiva-ES foram marcados por Willyan em dois lances parecidos: o zagueiro subiu mais do que a defesa após escanteio. Gegê descontou.  

- Não vamos intensificar nada. O trabalho foi puxado. A marcação do nosso adversário estava perfeita no primeiro tempo. Com as mudanças, fizemos 15 minutos bons, mas caímos depois. Isso é normal. Estava tudo dentro da nossa programação. Está só começando. Tem muita coisa ainda para acontecer - completou Ricardo.  

O Botafogo retorna ao Rio no domingo. É provável que dispute um jogo-treino durante a semana. A estreia no Carioca, dia 30, em Moça Bonita é diante do Bangu.


A íntegra da coletiva:

Lizio
É apenas o início do trabalho. Ele é um jogador de toque de bola. Isso torna o entrosamento mais complicado para ele. É muito mais difícil para ele, por exemplo, do que para um jogador como o Gervasio, que parece que estava no time há muito tempo. O Lizio precisa conhecer o meio de campo para entender o jogo, e a partir daí fazer a diferença. Ele não conhece os outros jogadores. O entrosamento vai demorar

Desfalques
Perdemos tempo, porque o Airton, que vinha treinando muito bem, não participou de nenhum dos dois jogos. O Gervasio, que foi poupado, jogou muito bem no jogo-treino na quarta-feira... Estamos entrando nos eixos. Mas não vai ser agora, não vai ser no próximo jogo. Isso demora um mês, um mês e meio para ser formatar e conseguir que a equipe jogue da forma que escolhermos.

Falhas defensivas
Precisamos trabalhar. Quando se está muito sobrecarregado no trabalho, a reação fica mais lenta. Foi o caso hoje. Os zagueiros demoraram a reagir nos dois gols, idênticos, com o mesmo jogador. Mas isso é trabalho.

Lado direito
A expectativa era essa. Não gostei só do desequilíbrio. N]ao fizemos o mesmo. A Desportiva entendeu o jogo. Houve um desequilíbrio. Há muita coisa ainda para acontecer.


Napoli supera Sampdoria e emplaca quinta vitória seguida no Italiano


FUTEBOL ITALIANO 2015/16 -21ª RODADA




Com boa atuação, time comandado por Sarri vence por 4 a 2 e amplia vantagem para o Juventus, que ainda entra em campo neste domingo




Por
Gênova, Itália



O Napoli segue mostrando suas credenciais em busca do título nacional. Sonhando quebrar o jejum que já dura 16 anos, a equipe comandada por Mauricio Sarri superou o Sampdoria neste domingo, por 4 a 2, fora de casa, e emplacou sua quinta vitória seguida no Campeonato Italiano. Higuaín, Insigne, Hamsik e Mertens marcaram para os visitantes, e Correa e Eder diminuíram para os donos da casa.


Hamsik Napoli Sampdoria (Foto: Getty Images)
Napoli segue na liderança do Campeonato 
Italiano (Foto: Getty Images)


O triunfo mantém a equipe de Nápoles na liderança do torneio, com 47 pontos - cinco a mais que o Juventus, que ainda entra em campo neste domingo e pode diminuir a diferença. O Sampdoria cai para a 16ª colocação, seguindo com 23 pontos.

Higuaín abriu o placar aos nove minutos, aproveitando passe nas costas da zaga, e Insigne ampliou a diferença aos 18, cobrando pênalti. Correa diminuiu para o Sampdoria na reta final do primeiro tempo, mas a expulsão de Cassani no começo da etapa final desanimou os donos da casa. No lance seguinte, Hamsik marcou um bonito gol, passando entre dois zagueiros na área, e encaminhou o triunfo dos líderes. Mertens fechou o placar a 10 minutos do fim, enquanto Higuaín desperdiçou ótima chance após driblar o goleiro Viviano e chutar para fora.


Inter de Milão leva gol no fim e tropeça no Carpi
Enquanto o Napoli fez sua parte e manteve-se na liderança, o Inter de Milão desperdiçou em casa pontos que podem ser preciosos. A equipe comandada por Roberto Mancini tropeçou diante do Carpi, neste domingo, empatando em 1 a 1 - após levar um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Palacio abriu o placar no fim da primeira etapa, e Lasagna fez para os visitantes nos acréscimos.

Inter de Milão Carpi (Foto: Getty Images)
Inter de Milão leva gol no fim e tropeça 
em casa (Foto: Getty Images)



Auxiliar de Givanildo explica análise da base do América e fala do aproveitamento de promessas


Destaques na Copa São Paulo, Matheusinho e Vitinho podem ter chances no time




Reprodução/Facebook

O América é, reconhecidamente, um celeiro de grandes promessas do futebol brasileiro. Uma cria do clube sempre é observada com outros olhos por dirigentes de todos os clubes no cenário nacional. É quase certo falar que sempre vai surgir na base do Coelho algum garoto que vai encher os olhos dos torcedores.

O Alviverde já revelou para o mundo, entre outros, jogadores como Euller, Evanilson, Irênio, Gilberto Silva, Fred, Wagner e Danilo. Recentemente, a base americana trouxe a figura de Richarlison, tratado como joia do futebol brasileiro e vendido pelo Fluminense por R$ 10 milhões (50% dos direitos), maior transferência da história do clube.

Semifinalista na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o América já começa a trabalhar pensando nas categorias de base. Alguns jogadores se destacaram na competição, caso de Matheusinho, autor de quatro gols, e Vitinho, chamado de alguns pelo apelido de 'Safadão', em relação ao badalado cantor Wesley Safadão. Ele marcou duas vezes nos gramados paulistas.

A atuação dos dois encheu os olhos da torcida americana, que tece elogios a ambos nas redes sociais. A esperança é de que Matheusinho e Vitinho tenham chances de cara no time profissional.

Os dois já recebem sondagens de grandes clubes do futebol brasileiro, mas a tendência é de ganhem chance com Givanildo Oliveira. Auxiliar do técnico americano, Cláudio Prates concedeu entrevista ao Superesportes e explicou o caso dos dois jogadores e como é feito o trabalho de análise da comissão técnica com as categorias de base.


Análise nas categorias de base
Esse ano vamos estender um membro do nosso departamento de análise para as categorias de base. Temos um HD especial da base, com todos os jogos do ano passado gravados, para que a gente possa analisar a evolução dele durante o ano e como vai chegar nos profissionais. Esse ano vamos melhorar esse departamento. Precisamos de mais um analista apenas para a base. Assim você consegue fazer um modelo melhor.


Matheusinho

Desde o ano passado já estava programado para o Matheusinho subir. Não foi pela participação dele na Copa São Paulo. Pelo déficit físico dele, precisa ter um acompanhamento maior. Os outros jogadores estão analisados. O que acontece com os jovens que estão subindo. Sempre existe um que se destaca mais e a gente vai tentar encaixar no elenco.

Vitinho
O Vitinho fez uma boa campanha. Durante o último ano, a gente fez um processo de transição de jogadores. Sempre que tem um treino para atletas não relacionados, alguns jogadores da base são selecionados para participar do treino com os profissionais. Isso serve para que tenha uma integração melhor, adaptação melhor do trabalho feito no time de cima. O Vitinho já foi acompanhado, trabalhou com a gente. Ele não é um atacante de referência, ele joga pelas beiradas. Pode ser aproveitado, por ser alto. Ele chega de trás, é um meia mais habilidoso. É um cara que a gente tem observado
.


Zidane minimiza tropeço e elogia seus jogadores: "Estou muito orgulhoso"


FUTEBOL ESPANHOL 




Técnico francês lembra que o Real Madrid ainda está na briga pelo título do Espanhol




Por
Sevilha, Espanha



O técnico Zidane conheceu neste domingo o seu primeiro tropeço em três jogos no comando do Real Madrid. O time empatou em 1 a 1 com o Betis, fora de casa, e deixou Barcelona e Atlético de Madrid abrirem quatro pontos na liderança do Espanhol. Zizou, porém, tratou de dizer que está “orgulhoso” dos seus jogadores, lembrou das dificuldades da partida e deixou claro que sua equipe ainda está na briga pelo título.

Com 44 pontos, o Real Madrid ocupa a terceira colocação no Espanhol. Barcelona a Atlético têm 48, mas o time catalão está na liderança por conta do confronto direto. Já o Betis, com 22 pontos, é apenas o 14º colocado.

Zidane Real Madrid (Foto: AFP)
Técnico Zidane devolve a bola durante o empate 
entre Real Madrid e Betis, pelo Campeonato 
Espanhol (Foto: AFP)


- Vamos seguir com nossa linha de trabalho, estamos em um bom caminho. Temos que ver o lado positivo. Perdemos dois pontos, e isso é negativo. Mas vamos pensar adiante, pois podemos lutar pela liga até o fim. Hoje (neste domingo) vi a equipe melhor (sobre o estado físico), vi muito melhor no fim da partida. Agora vamos para a terceira semana de trabalho, estou muito orgulhoso do que fizeram esta noite - afirmou o treinador na coletiva de imprensa após a partida.

Zidane também avaliou a partida de James Rodríguez, que vinha sendo muito criticado pela imprensa espanhola, e a opção de Danilo na vaga de Carvajal, que acabou entrando no lugar do lateral brasileiro no segundo tempo:

- Eu disse que ele (James) teria que se movimentar, não só pelos lados. Estou muito contente por sua atuação, é a primeira partida que joga como titular (desde que o francês assumiu o time) - disse Zidane, para depois completar sobre Carvajal:

- Entrou no segundo tempo, então não tinha nada. Escolhi Danilo, só isso. Estou feliz com Carvajal e suas partidas, hoje come


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/zidane-minimiza-tropeco-e-elogia-seus-jogadores-estou-muito-orgulhoso.html

Real Madrid empata com Betis e fica mais distante dos líderes do Campeonato Espanhol


CAMPEONATO ESPANHOL - 21ª RODADA



Jogando fora de casa os merengues não conseguiram superar o Betis




                                                                    Gazeta Press
AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
O Real Madrid parou no goleiro Adán na tentativa de se manter colado ao Barcelona e ao Atlético de Madrid, que dividem a liderança do Campeonato Espanhol. Fora de casa, a equipe merengue buscou o empate por 1 a 1 com o Betis, mas não conseguiu a virada em Sevilha.

Com o resultado, o primeiro tropeço sob comando de Zinedine Zidane, o time branco seguiu na terceira colocação e ficou com 44 pontos, quatro a menos do que os líderes – o Barcelona, que venceu na rodada, tem um jogo a menos. O Betis, com 22, está em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento à segunda divisão.

Na próxima rodada, os comandados de Zinedine Zidane recebem o Espanyol, às 17h30 (de Brasília) do domingo, no Santiago Bernabéu. Já os alviverdes da Andaluzia fazem uma visita ao País Basco, na cidade de San Sebastián, para encarar a Real Sociedad.

Os donos da casa começaram com tudo. Aproveitando o embalo da torcida e certa displicência do Real na saída de bola, o Betis logo abriu o placar. Aos sete minutos, Rubén Castro ganhou na velocidade de Danilo, invadiu a área e bateu firme para defesa de Navas. A bola subiu, Fabián e Pepe brigaram pelo rebote, e ela acabou sobrando para Cejudo. De primeira, da entrada área, ele acertou o ângulo esquerdo, fazendo vir abaixo o estádio.

A pressão foi tão intensa no começo que os anfitriões se cansaram rapidamente. A partir dos 20 minutos, só deu Real. O empate poderia ter vindo com Cristiano Ronaldo e Pepe, mas ambos perderam chances frente a frente com Adán. O juiz também ajudou ao não ver pênalti claro do ex-corintiano Petros, que chegou atrasado e atropelou Benzema por trás.

Mais inteiro fisicamente após o intervalo, o Bétis conseguiu equilibrar as ações no começo da segunda etapa, principalmente por segurar mais a bola no ataque e não entregá-la a todo momento para o bom toque de bola do trio Modric, Kroos e James.

O Real buscou com ímpeto a virada, mas acabou não tendo sucesso e ainda levou um susto. Rubén Castro esteve perto de fazer o gol da vitória dos donos da casa, aos 44 minutos, em chute que passou muito perto do gol de Navas


"Faremos todo o possível para trazer Damião", afirma presidente do Betis



FUTEBOL ESPANHOL 



Juan Carlos Ollero torna público interesse no atacante brasileiro, que atualmente está sem clube. Janela de transferências para a Espanha fecha no dia 1° de fevereiro




Por
Sevilha, Espanha



Livre no mercado após ter conseguido sua liberação do Santos, Leandro Damião está na mira do Betis. O atacante brasileiro de 26 anos, que disputou a última temporada emprestado ao Cruzeiro, despertou o interesse de alguns times da Europa, e o presidente do clube espanhol, Juan Carlos Ollero, não escondeu o jogo.

- Leandro Damião é um grande atacante, e faremos todo o possível para trazê-lo - elogiou o presidente, em declaração reproduzida pelo jornal espanhol "Marca".


Cruzeiro; Leandro Damião (Foto: Washington Alves/Light Press)
Leandro Damião está na mira de 
clubes europeus (Foto: 
Washington Alves / Light Press)


Para fechar com Leandro Damião, o Betis tem até o dia 1° de fevereiro, ou seja, cerca de uma semana, uma vez que a janela de transferências para a Espanha fecha nessa data.
O empresário de Damião, Vinicius Prates, já havia garantido que o jogador atuará na Europa. O Sporting estaria mais adiantado nas negociações, mas agora o Betis surge com força entre as possibilidades. Também há clubes de Alemanha, Itália e Turquia interessados no brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/faremos-todo-o-possivel-para-trazer-damiao-afirma-presidente-do-betis.html

Jornal: Barça mira Torres como opção ao trio MSN na próxima temporada



FUTEBOL ESPANHOL 




Segundo colunista do jornal "As" Javier Matallanas, clube considera atacante como ótima opção, uma vez que seu contrato com o Milan se encerra no meio do ano




Por
Barcelona, Espanha



Fernando Torres, Atlético de Madrid X Bayer Leverkusen (Foto: Getty Images)Torres ficará sem contrato com o Milan ao fim da atual temporada (Foto: Getty Images)


O reforço para o ataque do Barcelona, tão desejado por Luis Enrique, pode vir apenas para a próxima temporada. Sem sucesso na negociação com Nolito até o momento, o clube catalão estaria mirando Fernando Torres como uma opção no mercado, de acordo com o colunista do jornal "As" Javier Matallanas, que destaca que o atacante ficará sem clube no meio do ano.

Atualmente emprestado ao Atlético de Madrid, onde foi formado, Torres tem contrato com o Milan apenas até o meio do ano. Os italianos não teriam acenado para a renovação, assim como o Atleti também não vem falando sobre sua contratação em definitivo ao fim do empréstimo. Desta forma, o Barcelona poderia trazer El Niño totalmente sem custos e apostando em um jogador de renome.
Mas há concorrência para o atual campeão europeu. Como já pode ouvir propostas e até assinar um pré-contrato atualmente, Torres já teria recebido ofertas milionárias fora da da Europa: China, Estados Unidos, Japão e Emirados Árabes, de acordo com Matallanas.

Contratado por empréstimo pelo Atlético de Madrid há um ano, Fernando Torres não conseguiu retomar seu bom desempenho, mesmo "em casa". Aos poucos, o ídolo da torcida colchonera foi perdendo espaço no elenco e se torno uma espécie de reserva de luxo. Na atual temporada, El


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/jornal-barca-mira-torres-como-opcao-ao-trio-msn-na-proxima-temporada.html

Atlético de Madrid tropeça no Sevilla e deixa o Barça na ponta do Espanhol


FUTEBOL ESPANHOL 2015/16 -  21ª RODADA




Time da capital pressiona o jogo inteiro, mas não consegue furar o bloqueio do rival




Por
Madri, Espanha



Com pouco mais de 52 mil pessoas no Vicente Calderón, o Atlético de Madrid recebeu o Sevilla neste domingo e ficou no empate em 0 a 0, para desespero do técnico argentino Diego Simeone. Com o tropeço, o time de Madri chegou a 48 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona - tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no confronto direto. Já o Sevilla, com 33 pontos, é o sétimo.

Para apimentar ainda mais a disputa pela liderança do Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam no próximo sábado, no Camp Nou. 


Griezmann Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Griezmann lamenta tropeço do 
Atlético de Madrid (Foto: AFP)


Em casa, com o apoio da torcida e buscando a manutenção da liderança no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid foi para o ataque desde o início da partida. Investindo pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, com o apoio de Filipe Luís, os colchoneros tiveram algumas oportunidades de gols.

Godín e Griezmann tiveram boas chances e quase abriram o placar. Pelo Sevilla, Banega foi quem levou maior perigo ao gol de Oblak. O time da Andaluzia apostou nos contra-ataques e no nervosismo do adversário, que tentava a pressão na base do abafa com o passar do tempo.
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou muito. Atlético no ataque, e Sevilla tentando sair nos erros e espaços deixados pelo rival. Em um lance de perigo, Griezmann recebeu belo lançamento na área, meteu a cabeça na bola e acertou a trave.

O Sevilla perdeu Vitolo, expulso, aos 17 minutos. Com isso, deu ainda mais campo de ataque para o Atlético que praticamente só jogou depois da linha do meio de campo. Chutes de longe, bolas aéreas e até jogadas ensaiadas em cobranças de falta. O repertório dos colchoneros em busca do gol foi enorme. Em uma dessas jogadas, Carrasco recebeu livre na área e soltou a bomba. Rico fez uma grande defesa.

Em outro lance de perigo, o Atlético recuperou uma bola, foi ao ataque e arriscou num belo chute de Correa. Mais uma boa defesa de Rico. No fim, o Sevilla tentou ganhar tempo em cada bola dividida, deixou os colchoneros irritados e garantiu o empate fora de casa pelo Espanhol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/atletico-de-madrid-tropeca-no-sevilla-e-deixa-o-barca-na-ponta-do-espanhol.html

Guardiola ironiza repórter: "Já somos campeões da Bundesliga? Não sabia"


FUTEBOL ALEMÃO 



Apesar de vantagem de oito pontos, técnico volta à Bundesliga com os pés no chão: "O Borussia é um dos cinco melhores da Europa neste ano e faltam muitas partidas"




Por
Munique, Alemanha




Pep Guardiola técnico Bayern de Munique (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)Guardiola pergunta a repórter se o Bayern de Munique já é campeão alemão (Foto: Divulgação / Bayern de Munique)


O Campeonato Alemão terminou o primeiro turno, ainda em dezembro, com o Bayern absoluto na liderança, com oito pontos de vantagem em relação ao vice Borussia Dortmund. Após mais de um mês de recesso, o torneio volta neste sábado justamente com um jogo dos bávaros, nesta sexta-feira contra o Hamburgo. Na véspera da partida, Guardiola foi escalado para falar como é de costuma e, diante de uma pergunta sobre o favoritismo do Bayern, preferiu recorrer à ironia.

- Já somos campeões da Bundesliga? Somos? Porque eu não sabia. O Borussia Dortmund é uma das cinco melhores equipes da Europa neste ano e faltam muitas partidas, nas quais teremos que defender o nosso título.

A última partida do Bayern na competição foi no dia 19 de dezembro, na vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Hannover. Desde então, o elenco tirou uma folga para passar as festas de fim de ano para treinar e não faltou tempo para treinar nas primeiras semanas de 2016. O problema foi que o tédio pegou...

- Estou feliz que a primeira partida para valer finalmente está para acontecer. É chato ficar tanto tempo sem jogar – completou Guardiola na coletiva.

O Bayern começa o segundo turno com 15 vitórias e uma derrota em 17 jogos, campanha que o deixa com 46 pontos. O vice Borussia tem 38, enquanto o terceiro Hertha aparece apenas com 32.


Medo de Lewandowski? Cléber, do Hamburgo, avisa: "É de carne e osso"


FUTEBOL ALEMÃO 


Brasileiro se torna o personagem da semana em seu clube, brinca sobre o polonês e demonstra alívio com a volta do futebol: "Estava na conserva igual a palmito"




Por
Rio de Janeiro




O Campeonato Alemão volta a ser disputado nesta sexta-feira após a pausa por conta do rigoroso inverno no país. Para abrir novamente os trabalhos, o Bayern de Munique vai até Hamburgo enfrentar o time da casa e um verdadeiro “cabra da peste”. Trata-se do zagueiro Cléber, ex-Corinthians e que estava na mira do Flamengo. Natural de São Francisco do Conde, na Bahia, ele não tem papas na língua e se tornou o personagem da semana no clube. Respondeu perguntas do GloboEsporte.com e participou de uma coletiva de imprensa com jornalistas alemães. 

Com a lesão de Ekdal, o brasileiro será titular contra o Bayern de Munique. Questionado sobre o poderoso ataque bávaro e o vice-artilheiro da Bundesliga com 15 gols, Lewandowski, Cléber soltou uma de suas pérolas. Medo do polonês?

Cléber Hamburgo (Foto: AFP)
Zagueiro Cléber em ação na última vez que 
defendeu o Hamburgo, contra o Wolfsburg, 
em dezembro (Foto: AFP)


- Não tenho medo de homem. Ele também é de carne e osso. Tenho que fazer meu trabalho e ele fazer o dele. A única coisa especial (neste jogo) é porque o Bayern é o atual campeão. Só tenho medo do meu pai e da minha mãe. Eles batem mesmo se eu fizer coisa errada. Até hoje, não muda nada – afirmou o zagueiro.

Cléber chegou ao Hamburgo na temporada passada, quando disputou 12 jogos, todos pelo Alemão. Em 2016/17 foram mais dez jogos, sendo nove pela Bundesliga e um pela Copa da Alemanha. Porém, jamais enfrentou o Bayern. E isso foi motivo de uma pergunta ao jogador, que respondeu ao seu melhor estilho e arrancou gargalhadas dos jornalistas.

 Não tenho medo de homem. Só tenho medo do meu pai e da minha mãe, que batem mesmo se eu fizer coisa errada
Cléber, zagueiro do Hamburgo

- Nunca perdi. Também nunca joguei (contra), então tá bom! (risos). Espero que continue desse jeito, que a equipe faça um bom jogo e conquiste o resultado positivo.

A última partida de Cléber com a camisa do Hamburgo foi no dia 12 de dezembro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Wolfsburg. Ele esteve em campo durante os 90 minutos. Após pouco mais de um mês sem atuar, o brasileiro disse como se sente. E mais uma vez, encontrou uma explicação inusitada:

- Eu estava na conserva igual a palmito! Estou começando a sair da conserva agora, mas o professor sabe o que faz e estou disponível para fazer o meu melhor. Sair da conserva? É começar a jogar. Estava na conserva porque ficava muito guardado (risos).

O jogador brasileiro ainda considerou muito produtivo o período de treinos do Hamburgo na Turquia antes do retorno da Bundesliga. Disse que está mais adaptado ao esquema de jogo do técnico Bruno Labbadia e desconversou ao ser questionado sobre Douglas Costa, um dos destaques do Bayern de Munique na temporada:

- Douglas Costas? Sei que ele é brasileiro. É bom jogador, assim como todo o time do Bayern. Não sou de ficar muito observando o jogador. Só quero entrar em campo e fazer meu trabalho para conseguir um resultado positivo.

Por fim, Cléber ainda explicou suas fotos no Instagram. Disse que “é apaixonado por motocicletas e tudo que tem motor.”


CLASSIFICAÇÃO

O Bayern de Munique, atual tricampeão do Campeonato Alemão, caminha a passos largos para o tetra. O time de Pep Guardiola lidera a competição com 46 pontos. O segundo colocado é o Borussia Dortmund, com 38 pontos. O Hamburgo de Cléber é o décimo, com 22 pontos. Bayern, Dortmund, Hertha Berlin e Borussia Moenchengladbach estão no G4 e ocupam as vagas que garantem classificação para a Liga dos Campeões. Bayern Leverkusen e Schalke 04, em quinto e sexto, respectivamente, estão na zona de classificação da Liga Europa. E a zona de rebaixamento é ocupada por Werder Bremen, Hannover e Hoffenheim.


DESTAQUES
Segundo colocado na tabela, o Borussia Dortmund é dono do melhor ataque da Bundesliga: 47 gols. E também tem o artilheiro da competição: Pierre Aubameyang, com 18 gols. Líder, e também dono de um poderoso ataque (segundo com 46 gols), o Bayern de Munique se destaca em outro quesito: defesa menos vazada, com apenas oito gols sofridos em 17 rodadas.


CURIOSIDADES

O jogador mais velho em atividade no Campeonato Alemão é o goleiro Manninger, do Augsburg. Ele tem 38 anos. Já o mais novo tem apenas 17 anos: o zagueiro Patrik Fritsch, do Borussia Dortmund. 50,8% dos jogadores da Bundesliga são alemães. Enquanto 4,1% são austríacos, mesmo número de suíços, 3,6% brasileiros. Esses são os países com maior representatividade na competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/01/medo-de-lewandowski-cleber-do-hamburgo-avisa-e-de-carne-e-osso.html

Werder vence o Schalke de virada e segue vivo na luta contra a degola


FUTEBOL ALEMÃO 2015/2016 - 18ª RODADA

 


Time de Bremen iguala em pontos o Stuttgart, que está fora da zona de rebaixamento




Por
Gelsenkirchen, Alemanha



Na partida que encerrou a 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 recebeu o Werder Bremen, neste domingo, perdeu por 3 a 1 e ainda deixou escapar a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Matip abriu o placar para o time da casa, enquanto Fritz, Pizarro e Ujah garantiram a virada para o visitantes.

Pizarro Werder Bremen (Foto: Reuters)
Atacante Pizarro, do Werder Bremen, empurra 
a bola para a rede e vira a partida contra o 
Schalke 04 (Foto: Reuters)


Com o tropeço, o Schalke 04 segue na sexta colocação, com 27 pontos. O Borussia Mönchengladbach, primeiro time da zona de classificação para a Champions, soma 29. Já o Werder Bremen, que luta contra o rebaixamento, tem 18 pontos - 16º colocado. O Stuttgart, primeira equipe fora da zona da degola, tem a mesma pontuação.

Em casa, o Schalke começou o jogo na base da pressão. E logo aos quatro minutos abriu o placar com o zagueiro Matip. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais do que a zaga adversária, meteu a cabeça na bola e estufou a rede.

Ainda no primeiro tempo, Clemens Fritz, capitão do Werder Bremen, deixou tudo igual. Ele aproveitou um rebote na entrada da área, se livrou da marcação e bateu colocado para marcar um belo gol.

A virada do Werder veio na etapa final com o artilheiro Claudio Pizarro. O peruano demonstrou oportunismo ao aproveitar um cruzamento da direita para colocar a bola na rede. No último minuto, Anthony Ujah fez mais um e decretou a vitória fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2016/01/werder-vence-o-schalke-de-virada-e-segue-vivo-na-luta-contra-degola.html