sábado, 16 de janeiro de 2016

Após susto no início, Higuaín faz dois, Napoli vence de virada e segue em 1º


FUTEBOL ITALIAN 2015/16  - 20ª RODADA



Depois de levar gol no início, time da casa conta com mais um dia inspirado do artilheiro da competição para ganhar do Sassuolo por 3 a 1




Por
Nápoles, Itália



Um pênalti para o Sassuolo logo no primeiro minuto, convertido por Falcinelli, deu um susto na torcida no San Paolo. Mas o Napoli contava com Higuaín. Artilheiro isolado do Campeonato Italiano, o argentino marcou duas vezes, chegou a 20 gols em 20 jogos na competição e comandou a vitória por 3 a 1 que manteve a equipe da casa no topo da tabela. Callejón fez o outro gol dos anfitriões.

Higuaín, Napoli x Sassuolo (Foto: AP Photo / Salvatore Laporta)
Higuaín comemora depois de fazer um de 
seus gols na vitória do Napoli (Foto: AP 
Photo / Salvatore Laporta)


Com a vitória, o Napoli chega a 44 pontos, quatro a mais do que o Inter de Milão, que termina o sábado na vice-liderança. O Juventus, terceiro colocado com 39 pontos, e a Fiorentina, na quarta posição com 38, jogam neste domingo contra Udinese e Milan, respectivamente.

O Sassuolo abriu o placar aos dois minutos de jogo, depois que o árbitro marcou pênalti de Albiol em Sansone, Falcinelli cobrou com tranquilidade e colocou os visitantes em vantagem. O empate do Napoli saiu aos 19. Insigne fez o cruzamento fechado, Callejon se antecipou à defesa adversária e cabeceou para deixar tudo igual.

Higuaín virou ainda no primeiro tempo. Aos 41, Hamsik fez o cruzamento rasteira da esquerda, e o goleador escorou para deixar o Napoli na frente. O argentino voltou a aparecer no fim da partida, quando o Sassuolo partia para o ataque em busca do empate. Já nos acréscimos do segundo tempo, Higuaín recebeu na área e chutou no canto de Consigli para definir o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2016/01/apos-susto-no-inicio-higuain-faz-dois-napoli-vence-de-virada-e-segue-em-1.html

A volta de R10: sorrisos, abraços, freestyle e distanciamento de Fred


Meia-atacante e camisa 9 não se aproximam no campo em treino do Flu em Orlando. Ronaldinho, que jogará com a 100, promete seriedade




Por
Orlando, EUA



Ronaldinho Gaúcho - Florida Cup - Diego Souza - Cícero (Foto: Richard Souza)
Ronaldinho Gaúcho, Diego 
Souza e Cícero nos EUA 
para a Florida Cup (Foto: 
Richard Souza)


Foram quase duas horas com olhares voltados para ele. Uma entrevista coletiva rápida e muito carinho de alguns fãs. Gente que não liga se ídolo está cada dia mais longe dos momentos de estrelato. Ronaldinho Gaúcho voltou a treinar pelo Fluminense na manhã deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos. Neste domingo, ele volta a jogar pelo clube. Não tem mais contrato trabalhista, mas ao pedir a rescisão em setembro do ano passado acertou com a direção tricolor que jogaria as duas partidas do time no Torneio da Flórida.

Ronaldinho participou de todo o treino com os ex-companheiros. Roda de bobinho, aquecimento, papo com o técnico Eduardo Baptista e atividade tática. Arriscou alguns chutes colocados de longa distância, correu, mas sem forçar, e exibiu a habilidade com freestyle.

Foi uma manhã de reencontros. Conversou com membros da comissão técnica, brincou com o lateral-direito Wellington Silva, de quem já era muito próximo, e deu um abraço caloroso no veterano atacante Magno Alves. Chamou a atenção o distanciamento de Fred. No tempo em que estiveram em campo, não foram vistos sequer próximos. O capitão, que ano passado disse que era contra a participação de R10 em parte da pré-temporada do Fluminense por não ser mais jogador do clube, saiu mais cedo do campo para fazer reforço físico.


+ Ronaldinho Gaúcho responde a crítica de Fred: "Cada um tem sua opinião"
+ Fred sobre passagem de R10 pelo Flu: "Não foi como esperávamos"


Na parte final do treinamento, um coletivo, Ronaldinho jogou na equipe reserva e ficou bem avançado no ataque. Trotou para cercar a saída de bola da zaga, mas passou boa parte do tempo paradão. No primeiro lance com a bola no pé, jogo de corpo, dois marcadores para trás e passe sem olhar para o companheiro. Ronaldinho continua sendo diferente. Um pouco depois, tentou uma inversão de jogo da direita para a esquerda, mas a bola caiu no pé do adversário.

Na saída do campo, conversou e posou para fotos com sócios-torcedores que acompanham a pré-temporada do Flu. Sorridente e atencioso, autografou camisas e mais camisas.

Na entrevista coletiva, uma pergunta para cada jornalista, e um Ronaldinho paciente. Ao ser questionado sobre o fracasso com a camisa do Fluminense, preferiu ficar com o lado bom.

- São coisas que acontecem no futebol, acho que acontece isso na carreira de qualquer jogador. Coisas que a gente lamenta, infelizmente, mas o que fica a chance de reencontrar os amigos, fazer mais dois jogos. Procurar ficar com as partes boas – disse R10.

Ronaldinho será o camisa 100 do Fluminense nas partidas contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, e Internacional, quarta-feira. A 10 fica com Diego Souza.

O meia-atacante, que atualmente está sem clube e não joga há quase quatro meses, disse que, mesmo que por pouco tempo, pretende ajudar o Fluminense nas partidas na Flórida.

- É uma experiência diferente, nunca tinha passado. Vou levar com o máximo de seriedade para ajudar a preparação do time. Então, nos minutos que tiver em campo, procurar ajudar da melhor forma.

E apesar de se sentir bem nessa participação especial pelo clube, Ronaldinho descarta retorno.

- A princípio é só cumprir o acordo que a gente tem, que são nesses dois jogos. E depois ver o que vai rolar no futuro. Depois, dou seguimento na minha vida.

A partida contra o Shakhtar será às 17h (de Brasília), no Estádio de Orlando. O time deve ter Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Diego Souza, Marcos Júnior e Osvaldo; Fred.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/01/volta-de-r10-sorrisos-abracos-freestyle-e-distanciamento-de-fred.html

Torneio da Flórida, Copa SP, NBA e mais agitam o domingo do SporTV


Copa SP de Futebol Júnior tem Flamengo, Palmeiras e São Paulo em campo. Competição nos EUA tem clássico Atlético-MG x Corinthians e Fluminense x Shakhtar



Por
Rio de Janeiro


Futebol e basquete são os destaques do Canal Campeão neste domingo. O dia está movimentado com duelos de São Paulo, Flamengo e Palmeiras na Copa SP de Futebol Júnior, além de Campeonato Francês e Torneio da Flórida, com Fluminense, Atlético-MG e Corinthians em campo. Fique ligado também na Liga das Américas de Basquete, com Leones de Quilpué x Mogi das Cruzes, e o duelo entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks na NBA. Confira a programação completa abaixo.

O noticiário esportivo começa com o “SporTV News” edição manhã, às 9h30 (de Brasília). O “Tá na Área” chega às 14h com as atualizações do dia. A noite ainda tem a descontração do “Extra Ordinários”, às 22h30, e a última edição do “News”, às 23h30.


COPA SP

O domingo é de definição na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tela do SporTV para seis equipes que buscam uma vaga nas quartas de final da competição. O Palmeiras encara o América-MG às 10h, na voz de Henrique Guidi e comentários de Wagner Vilaron. O Bahia pega o Flamengo às 15h, com transmissão comandada por Jorge Vinicius e Ivan Andrade. O São Paulo enfrenta o Rondonópolis às 19h30, com narração de Jota Jr. e comentários de William Machado. 

Treinador Flamengo Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Flamengo, treinado por Zé Ricardo, encara
 o Bahia na Copinha (Foto: Marcos Ribolli 
/ Globoesporte.com)



FRANCÊS

O Campeonato Francês é atração a partir das 11h, no SporTV2. O Lorient pega o Monaco neste horário, enquanto o Caen recebe o Olympique de Marselha às 14h. Os jogos são válidos pela 21ª rodada, na voz de Clayton Carvalho e análise de Carlos Eduardo Lino. O Paris Saint-Germain lidera a competição com 23 pontos de vantagem sobre o Angers, segundo colocado.


TORNEIO DA FLÓRIDA

Treino Fluminense Flórida (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Fluminense estreia no Torneio da Flórida 
diante do Shakhtar (Foto: Nelson 
Perez / Fluminense)


O Canal Campeão mostra as emoções do Torneio da Flórida, direto dos Estados Unidos. O Fluminense enfrenta o Shakhtar Donetsk às 17h, no SporTV2. O Atlético-MG faz o clássico brasileiro contra o Corinthians, no mesmo horário, no SporTV. O Santa Fé, da Colômbia, enfrenta o time local Fort Lauderdale Strikers às 19h30, no SporTV2.


BASQUETE

A Liga das Américas de Basquete chega em peso com o duelo entre Leones de Quilpué, do Chile, e o Mogi das Cruzes, às 18h45, no SporTV3, na voz de Claudio Uchoa e análise de Renatinho. O duelo é o terceiro do Mogi, válido pela primeira fase. O campeão da competição se classifica para a Copa Intercontinental, que reúne também o vencedor da Euroliga.

San Antonio Spurs e Dallas Mavericks se encaram às 22h, no SporTV3, em duelo de texanos na NBA. A narração é de Odinei Ribeiro, ao lado dos comentaristas Byra Bello e Renatinho. Os Spurs jogam novamente em casa e tentam manter a sequência de 32 vitórias no seu domínio. Os Mavericks ocupam a quinta posição no Oeste e vêm de uma vitória fora de casa sobre o Chicago Bulls, a 23ª na temporada.

MMA

O SporTV2 mostra as lutas do card preliminar do UFC Dillashaw x Cruz a partir das 21h, na voz de Rhoodes Lima e comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade. Os assinantes do Canal Combate assistem ao evento completo, que tem como destaque a briga pelo cinturão dos pesos-galos entre TJ Dillashaw e Dominick Cruz.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2016/01/copinha-nba-torneio-da-florida-e-mais-agitam-o-domingo-do-sportv.html

Atlético-PR vence o Marcílio Dias por 7 a 0 no seu primeiro jogo-treino no ano


Roberto, Hernani (de pênalti), Eduardo (duas vezes), Sidcley, Crysan e Pablo marcam os gols do time paranaense. Cristóvão aproveita para fazer ajustes e testar opções




Por
Curitiba



O Atlético-PR venceu com estilo no primeiro teste para 2016. Aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Marcílio Dias, de Santa Catarina, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado, no CT do Caju. O lateral-esquerdo Roberto abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. O volante Hernani (em cobrança de pênalti), o lateral-direito Eduardo (duas vezes), o lateral-esquerdo Sidcley e os atacantes Crysan e Pablo garantiram o resultado elástico na etapa final.

Pablo, vale lembrar, tem treinado com o grupo principal no CT após voltar de empréstimo ao Cerezo Osaka-JAP, mas tem o futuro incerto. Ele pode ser mais uma vez emprestado.

Lateral-esquerdo Roberto Atlético-PR Marcílio Dias (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Lateral-esquerdo Roberto comemora seu gol 
no jogo-treino (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


A atividade foi fechada, e os clubes não divulgaram as escalações de suas equipes. Mas, como previsto, o técnico Cristóvão Borges aproveitou para fazer várias observações. Ele testou 27 jogadores: os goleiros Lucas Macanhan e Santos, os laterais-direito Bruno Pereirinha, Eduardo e Léo, os zagueiros Cleberson, Léo Pereira, Paulo André, Ricardo Silva, Thiago Heleno e Christián Vilches, os laterais-esquerdo Pará, Roberto e Sidcley, os volantes Deivid, Hernani e Otávio, os meias Daniel Hernández e Vinícius, os meias-atacantes Marcos Guilherme e Marco Damasceno e os atacantes Anderson Lopes, André Lima, Crysan, Ewandro, Giovanny e Pablo.

Os sete reforços anunciados pelo Furacão (Léo, Paulo André, Thiago Heleno, Pará, Vinícius, Anderson Lopes e André Lima), portanto, já atuaram. O atacante Walter, por sua vez, só assistiu.
Ele treina com o grupo desde o início da semana, mas ainda aguarda para ser anunciado.

Só poderá ser regularizado em 28 de janeiro, quando a janela de transferências internacionais abre.

O goleiro Weverton também não participou.
O Atlético-PR disputará quatro competições em 2016: Primeira Liga (torneio que reúne times do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro), Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Fluminense, dia 27, uma quinta-feira, pela Primeira Liga - local e horário serão divulgados em breve. Na sequência, o time enfrenta o Operário-PR, dia 31, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Germano Krüger, pelo estadual.

O Marcílio Dias, por sua vez, jogará nesta temporada a Copa Santa Catarina (que começa em março) e a Série B do Campeonato Catarinense (prevista para iniciar em julho).

Otávio Atlético-PR Marcílio Dias (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Otávio tenta superar a marcação em jogo-treino 
(Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


Lateral-direito Eduardo do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Autor de dois gols, lateral-direito Eduardo 
avança com a bola (Foto: Site oficial 
do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


Eduardo, Hernani e Daniel Hernández Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Eduardo comemora com Hernani e Daniel 
Hernández (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


FONTE:

Leicester perde pênalti, cede empate e tropeça no lanterna Aston Villa


Futebol Inglês 2015/16   -  22ª RODADA


Mahrez desperdiça cobrança em pênalti discutível, time da casa arranca 1 a 1 no fim, e Foxes precisam secar o Arsenal para não ficarem para trás




Por
Birmingham, Inglaterra



O sábado poderia ter sido tranquilo para o Leicester na luta pela liderança do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, os visitantes abriram o placar aos 28 do primeiro tempo com Okazaki, poderiam ter ampliado cinco minutos depois se Mahrez não tivesse desperdiçado pênalti e ainda criaram outras chances de fazer o segundo. O lanterna Aston Villa aproveitou o vacilo. Aos 30 do segundo tempo, Gestede fez 1 a 1 e garantiu o empate em Birmingham.

Bunn defende pênalti de Mahrez, Aston Villa x Leicester (Foto: Reuters / Carl Recine )
Bunn defende o pênalti cobrado por Mahrez 
no empate entre Aston Villa e Leicester 
(Foto: Reuters / Carl Recine )


Com o ponto do empate, o Leicester assume a liderança, ao menos temporariamente, mas pode ver o Arsenal disparar na ponta. Os comandados de Claudio Ranieri têm 44 pontos, contra 43 dos Gunners, que enfrenta o Stoke neste domingo. O Manchester City, que goleou o Crystal Palace por 4 a 0 neste sábado, também tem 43 pontos.


O Leicester abriu o placar aos 28 minutos, mesmo depois de uma grande defesa de Mark Bunn. Jamie Vardy encobriu o goleiro, mas ele conseguiu se recuperar e salvar quase em cima da linha, mas Okazaki aproveitou o rebote para marcar. Bunn ainda defendeu o segundo chute, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Os Foxes tiveram a chance de ampliar aos 33 em lance discutível. Depois do chute de Mahrez, a bola bateu no braço de Cissokho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, Bunn defendeu a cobrança de Mahrez com a perna.

O time visitante até teve outras chances para fazer o segundo, mas quem marcou foi Aston Villa. Aos 30 do segundo tempo, Gestede ganhou a disputa com Huth na entrada da área, chutou e contou com um desvio para empatar o duelo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2016/01/leicester-perde-penalti-cede-empate-e-tropeca-no-lanterna-aston-villa.html

Agüero faz dois gols, dá assistência, e City colo nos líderes com goleada


Futebol Inglês 2015/16   -  22ª RODADA



Sob a batuta do argentino, time de Manchester vence o Crystal palace com facilidade e chega 

aos 43 pontos



Por

Manchester, Inglaterra


Agüero Manchester City x Crystal Palace (Foto: Reuters)Agüero faz dois gols e garante goleada do Manchester City contra o Crystal Palace (Foto: Reuters)


O Manchester City deu provas neste sábado que está forte na briga para recuperar o título. Liderado pelo sempre decisivo Agüero, o time de Manuel Pellegrini goleou o Crystal Palace por 4 a 0 e voltou a colar nos líderes Leicester e Arsenal (que ainda joga na rodada). E tem que agradecer muito ao argentino pelo triunfo em casa. Ele marcou dois gols e ainda deixou David Silva sozinho para fazer outro – o inglês Fabian Delph completou o marcador.


Leia mais:
A tabela do Campeonato Inglês


Vindo de três tropeços em cinco jogos, o Manchester City se recupera e chega aos mesmos 43 pontos de Arsenal (que encara o Stoke neste domingo) e fica um atrás do Leicester. Na próxima rodada, o compromisso será contra o West Ham, que faz grande campanha, fora de casa, Dominado durante toda a partida, o Palace segue com 31 pontos, perto da zona de classificação para a Champions.
Após Delph abrir o placar aos 22, Agüero acertou bonito chute da entrada da área para aumentar a vantagem pouco antes do intervalo. O terceiro do City veio após longa troca de bolas na área do Crystal Palace até o camisa 10 receber de De Bruyne e, da entrada da pequena área, mandar para o fundo das redes. Nos minutos finais, o atacante argentino recebeu ainda no campo de defesa, arrancou em velocidade e deixou Silva com o caminho livre para fechar a conta.

Agüero Manchester City x Crystal Palace (Foto: Reuters)
Manchester City segue forte na briga pelo título
 inglês (Foto: Reuters)



FONTE:

Tottenham vence o Sunderland de virada e segue na cola dos líderes


Futebol Inglês 2015/16   -  22ª RODADA





Após ser derrotado pelo Leicester, time londrino faz o dever de casa, segue na zona de classificação para a Liga dos Campeões e segue sonhando com o título inglês




Por
Londres



Harry Kane Tottenham x Sudnerland (Foto: Reuters)Artilheiro do Tottenham na Premier League, Harry Kane fecha a conta de pênalti (Foto: Reuters)


Após perder em casa para o surpreendente Leicester, o Tottenham retomou o caminho das vitórias neste sábado, no jogo de abertura da 22ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo de virada por 4 a 1 sobre o Sunderland serve ainda para manter o time na zona de classificação da Liga dos Campeões e, por que não, manter vivo o sonho de brigar pelo título da Premier League.

Afinal, a situação dos Spurs na tabela é a seguinte: se mantém na quarta colocação, chega aos 39 pontos e diminui a diferença para os líderes Leicester e Arsenal para apenas quatro pontos (entretanto, os dois ainda jogam na rodada). Já o Sunderland, após duas vitórias seguidas, não consegue deixar a zona de rebaixamento.




O jogo começou calmo, mas se agitou nos minutos antes da saída para o intervalo: Patrick van Aanholt abriu o placar para o Sunderland, mas Eriksen empatou logo depois. Na etapa final, os anfitriões passaram a mandar no jogo, e os gols saíram com naturalidade: Dembele, Eriksen (de novo) e o artilheiro Harry Kane garantiram a virada para os Spurs.

Dembele Tottenham x Sunderland (Foto: Reuters)
Tottenham de Dembele vence o Sunderland e 
segue sonhando com o título (Foto: Reuters)


FONTE:

Ituano supera Avaí e vai enfrentar o Corinthians nas quartas da Copinha


Copinha 2016  -  QUARTA FASE 


Em um jogo bem disputado, com chances para os dois lados, Galo de Itu aproveita o apoio de sua torcida para fazer 2 a 0. Catarinenses dão adeus à competição




Por
Itu, SP



Ituano x Avaí, Copa São Paulo (Foto: Miguel Schincariol /  Ituano FC)Lance da partida entre Ituano e Avaí, disputada no Novelli Jr., em Itu (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)


O Ituano segue implacável na fase de mata-mata atuando em casa pela 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, na manhã deste sábado, fez mais uma vítima dentro do estádio Novelli Júnior, em Itu. Em jogo válido pela quarta fase da competição, marcou 2 a 0 no Avaí e se classificou para as quartas de final da competição. Antes, apenas nas etapas eliminatórias, já havia batido Grêmio (3 a 0) e Ponte Preta (2 a 1).

O Avaí, sem chances de "renascer" pelo regulamento – tem campanha pior que a do Inter, que também já perdeu nesta fase – dá adeus à competição. O próximo rival do Galo de Itu será o Corinthians, até aqui o time de melhor campanha da Copinha e que se classificou na noite de sexta ao golear o Internacional por 5 a 2.


SAIBA MAIS
Veja todos os lances da partida
Confira a tabela completa da Copa São Paulo de futebol Júnior


A partida deste sábado foi bem disputada e o Avaí começou melhor, criando as principais chances para abrir o marcador. Logo aos 4 minutos, o atacante Deivid acertou a trave do Ituano. Depois de perder mais algumas boas oportunidades, o Avaí acabou castigado: aos 27 minutos, a bola sobrou para Patrick acertar chute rasteiro e certeiro, para abrir o marcador para o Ituano, que melhorou no jogo e teve chances de ampliar.

No segundo tempo, um replay do primeiro tempo: Avaí melhor, Deivid acertando a trave, mas sem conseguir o empate. Como não marcou, o Ituano passou a aproveitar os espaços criados e também a desperdiçar chances de "matar" o jogo, o que só aconteceu aos 39 minutos num gol inusitado: Ximenes tentou um golaço da intermediária, por cobertura, a bola acertou o travessão e enganou o goleiro Matheus. Léo Souza pegou o rebote para fazer o segundo gol, que deu tranquilidade e a classificação ao Ituano.

Ituano x Avaí, Copa São Paulo, Patrick (Foto: Miguel Schincariol /  Ituano FC)
Patrick é abraçado pelos companheiros após 
abrir o placar para o Ituano (Foto: Miguel 
Schincariol / Ituano FC)


FONTE:

Fla sub-15 marca no último segundo, vira sobre o Vitória e segue 100%


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL


Gol de pênalti marcado por Yuri dá vitória a cariocas por 2 a 1 sobre baianos. Fla vai a seis pontos e Leão fica com um ponto na Copa Brasil de Futebol Infantil




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Vitória x Flamengo, Vitória, Flamengo, sub-15 (Foto: Natália de Oliveira)Vitória e Flamengo se enfrentaram em Votorantim (Foto: Marcos Ferreira / Votorantim)


O Flamengo garantiu no último segundo de jogo a campanha 100% na Copa Brasil de Futebol Infantil. Com 30 minutos cada tempo, o time carioca virou sobre o Vitória em pênalti cobrado por Yuri nos acréscimos da partida: 2 a 1. O resultado leva o Fla a seis pontos, em primeiro lugar no Grupo A. O Leão fica com um ponto.

A partida foi disputada no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista, sede do torneio.

As equipes voltam a campo neste domingo. O Flamengo enfrenta o Coritiba, enquanto o Vitória pega o já eliminado Corinthians. O Leão precisa vencer e torcer por vitória do Rubro-Negro carioca sobre o Coxa, além de tirar o saldo de gols, para passar de fase.


SAIBA MAIS
Reveja os lances
Acesse a página do torneio
Confira a tabela e classificação


O jogo
O Vitória abriu o placar aos 17, em gol marcado por Ruan. O jogo seguiu morno até o intervalo. O Fla voltou ligado para o segundo tempo e marcou logo a um minuto, com Lázaro. O gol da vitória saiu no último lance. O goleiro Yuri derrubou Mikael na área e sofreu gol do xará flamenguista em pênalti: 2 a 1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/fla-sub-15-marca-no-ultimo-segundo-vira-sobre-o-vitoria-e-segue-100.html

Em jogo de nove gols em uma hora, Coritiba goleia o Corinthians


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL




Timão segue sem vencer em torneio sub-15, que tem 30 minutos em cada tempo. Coxa faz 6 a 3 em Votorantim e chega a quatro pontos




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Corinthians x Coritiba, Corinthians, Coritiba, sub-15 (Foto: Natália de Oliveira)Nove gols em uma hora foram anotados no estádio de Votorantim  (Foto: Natália de Oliveira)


O regulamento da Copa Brasil de Futebol Infantil, torneio sub-15, prevê 30 minutos em cada tempo. Apesar do tempo reduzido, o placar foi largo: nove gols em uma hora. Seis deles para o Coritiba, que se manteve invicto na competição ao fazer 6 a 3 sobre o Corinthians, com dois gols nos primeiros três minutos. O Timão chegou a empatar, mas o Coxa logo disparou novamento no placar. A equipe paulista segue sem vencer e já está eliminada da competição.


As duas equipes já voltam a campo no domingo. O Corinthians pega o Vitória. O Coritiba enfrenta o Flamengo.


SAIBA MAIS
Reveja os lances
Acesse a página do torneio
Confira a tabela e classificação


O jogo
Com apenas um minuto de jogo, Thomas abriu o placar para o Coritiba Dois minutos mais tarde, o zagueiro Fábio ampliou, de cabeça. Corinthians reagiu rápido: Recife, de cabeça, fez aos 8 minutos. O empate saiu dos pés de Riquelme, aos 10.Aos 22, o time paranaense ficou novamente à frente no placar e foi para o intervalo em vantagem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/em-jogo-de-nove-gols-em-uma-hora-coritiba-goleia-o-corinthians.html

Botafogo se reabilita, vence Goiás e segue vivo na Copa Brasil Infantil


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL




Fogão faz 2 a 0 em goianos, chega a três pontos e ainda sonha com classificação. Esmeraldinos estão zerados




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, Goiás, Botafogo (Foto: Marcos Ferreira / Votorantim)Fogão faz 2 a 0 no Goiás e segue vivo na Copa Brasil (Foto: Marcos Ferreira / Votorantim)


O Botafogo venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim, no interior paulista, sede da Copa Brasil de Futebol Infantil.

O resultado reabilita o Fogão, que havia perdido para o São Paulo na estreia, e mantém o time carioca com chances de classificação. Os goianos ficam zerados e torcendo por outros resultados para também seguir vivo.

O Botafogo mostrou pontaria e abriu o placar em excelente cobrança de falta de Marcelo, aos 18 do primeiro tempo. No segundo tempo, o Fogão ampliou: aos 11, Marlon fez jogada individual e definiu o placar.


SAIBA MAIS
Reveja os lances
Acesse a página do torneio
Confira a tabela e classificação


Os times volta a campo já neste domingo. O Botafogo pega o Grêmio e o Goiás enfrenta o São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/botafogo-se-reabilita-vence-goias-e-segue-vivo-na-copa-brasil-infantil.html

São Paulo vence Grêmio e avança com antecipação na Copa Brasil Infantil


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL



Vitória por 3 a 1 garante o time paulista nas quartas de final. Grêmio e Botafogo disputam a outra vaga neste domingo, ainda sem horário definido




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, São Paulo, Grêmio (Foto: Emilio Botta)Com a vitória, o São Paulo avançou na competição sub-15 (Foto: Emilio Botta)


O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Brasil de Futebol Infantil. O time do Morumbi venceu o Grêmio por 3 a 1 na tarde deste sábado, e chegou aos seis pontos no Grupo C da competição, o que garante um lugar de forma antecipada no mata-mata do campeonato. A partida foi disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim.

Gustavo fez os três gols do São Paulo. Vinícius Paulista descontou para o time gaúcho já na segunda etapa.

Uma briga com quatro expulsões e intervenção da guarda local marcou o fim da partida.


SAIBA MAIS
Reveja os lances
Acesse a página do torneio
Confira a tabela e classificação


Com a vitória, o São Paulo sobe aos seis pontos, na liderança isolada do Grupo C. Grêmio e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, possuem três pontos cada. O Goiás é o último e segue zerado. Os horários e locais dos jogos deste domingo ainda não estão definidos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/sao-paulo-vence-gr
emio-e-avanca-com-antecipacao-na-copa-brasil-infantil.html

Meia Dátolo destaca importância de ir bem e vencer o Torneio da Flórida


Argentino avalia desafios do Galo nos Estados Unidos e destaca importância dos adversários no ajuste da equipe para o início da temporada




Por
Boca Ratton, EUA



Dátolo, meia do Atlético-MG (Foto: Divulgação / Atlético-MG)Dátolo ressalta importância de ir bem nos jogos e ganhar o Torneio da Flórida (Foto: Divulgação/CAM)


Com menos de um mês de pré-temporada, o Atlético-MG já fez a primeira viagem de 2016. O time está nos Estados Unidos, onde participa do Torneio da Flórida. Na quarta-feira, o Galo venceu o Schalke 04, por 3 a 0. Agora, a equipe do técnico Diego Aguirre se prepara para encarar o Corinthians, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio da Universidade Flórida Atlantic. Apesar de a competição não valer para o calendário oficial, o meia Dátolo considera um campeonato importante. Segundo ele, o Galo está na disputa para vencer.

- Todo time vencedor tem que pensar em ganhar. Independentemente se vale ou não vale, cada jogo do Atlético-MG tem que pensar em vencer.

Dátolo ganhou a vaga de Giovanni Augusto no meio-campo do Atlético-MG e deverá começar jogando contra a equipe paulista.

 O Torneio da Flórida é um bom teste para o elenco. No primeiro jogo do ano, o time alvinegro enfrentou uma equipe que está no meio da temporada europeia, o Schalke 04, e venceu bem. O desafio seguinte será o atual campeão brasileiro, o Corinthians, que passa por uma reformulação. Se Fluminense e Shakhtar Donestk empatarem neste domingo, uma vitória atleticana sobre o Timão garante o título da disputa à equipe de Minas Gerais. Além da conquista, o meia argentino destaca a importância dos confrontos para ajustar o time.

- Jogar com time da Europa é bom, porque dá uma ideia de como você está futebolisticamente e em outras coisas. O Corinthians nós sabemos o que significa no Brasil, é um clássico. Então, esses jogos são muito importantes.

O Atlético-MG chegou a Fort Lauderdale, base do time nos Estados Unidos, na última segunda-feira. A delegação do Galo retorna para Belo Horizonte no dia 19, terça-feira, para a sequência da preparação. No dia 27, o time encara o Flamengo, no Mineirão, na abertura da Primeira Liga. No dia 31, o Atlético-MG enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pela primeira rodada do Estadual 2016


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/01/meia-datolo-destaca-importancia-de-ir-bem-e-vencer-o-torneio-da-florida.html

Prefeito de Campo Grande livra custo das Moreninhas aos clubes da Série A


CAMPEONATO SUL-MATO-MATOGROSSENSE



Em reunião nessa sexta-feira, Alcides Bernal (PP) assegura aos dirigentes de Comercial-MS, Operário-MS e Novoperário que não irá cobrar aluguel do estádio




Por
Campo Grande



Presidentes dos três times de Campo Grande na Série A estadual - Comercial-MS, Novoperário e Operário-MS - estiveram reunidos na última sexta-feira com o prefeito da capital, Alcides Bernal (PP), e saíram do encontro com o compromisso de que o poder público municipal ajudaria os clubes no Campeonato Sul-Mato-Grossense. O chefe do poder executivo se comprometeu a ceder ambulância, guardas municipais e brigada contra incêndio no estádio das Moreninhas, que está em processo de liberação. Quanto ao estádio, Bernal garantiu aos dirigentes a liberação das taxas de aluguel, bem como a limpeza do local.

Reunião entre presidentes de clubes da Série A estadual e o prefeito Alcides Bernal (Foto: Divulgação/Comercial-MS)
Reunião entre presidentes de clubes da Série A 
estadual e o prefeito Alcides Bernal 
(Foto: Divulgação/Comercial-MS)


O prefeito ainda disse que irá verificar junto à secretaria municipal de finanças a possibilidade de oferecer ajuda financeira às equipes. Existe uma lei municipal, aprovada em abril de 2015 pela Câmara de Vereadores, que autoriza o Executivo a firmar convênios e destinar até R$ 400 mil em verbas públicas municipais anualmente aos times das Séries A e B estadual.

O presidente do Comercial-MS, Ítalo Milhomem, aproveitou o encontro para apresentar ao prefeito Bernal o projeto de construção do centro de treinamento colorado. Foi protocolado ainda o pedido de renovação da concessão de uma área de 42,7 mil metros quadrados no bairro Oliveira II, onde o clube pretende erguer o CT.


Saiba mais:


Presidente Ítalo Milhomem apresenta ao prefeito Bernal planta de área no bairro Oliveira II (Foto: Divulgação/Comercial-MS)
Presidente Ítalo Milhomem apresenta ao 
prefeito Bernal planta de área no bairro 
Oliveira II (Foto: Divulgação/Comercial-MS)


Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.


FONTE:

Briga em São Paulo x Grêmio sub-15 tem 4 expulsos e guardas em campo


COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL



Desentendimento após falta gera confusão na Copa Brasil de Futebol Infantil em Votorantim, no interior paulista. Partida é vencida por paulistas por 3 a 1




Por
Votorantim, SP



Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, São Paulo, Grêmio, confusão (Foto: Emilio Botta)Briga termina com quatro expulsos em Votorantim (Foto: Emilio Botta)


Palco de futuros craques do futebol brasileiro, a Copa Brasil de Futebol Infantil teve cenas nada relacionadas ao esporte por parte de alguns jogadores de São Paulo e Grêmio na tarde deste sábado, em Votorantim, no interior paulista, sede do torneio.

Após dividida no campo de ataque do São Paulo, vários atletas se desentenderam e trocaram agressões aos 10 minutos do segundo tempo, quando o time paulista estava vencendo por 3 a 0. A confusão precisou de intervenção da guarda civil local, que fazia segurança do jogo, para ser interrompida.


SAIBA MAIS
Veja tudo sobre o torneio


Por fim, quatro atletas foram expulsos: Lucas Fasson e David Elias pelo no São Paulo; e, no Grêmio, Luiz Vinícius e Gabriel Santos.

Votorantim, Copa Brasil de Futebol Infantil, estádio Domênico Paolo Metidieri, São Paulo, Grêmio, confusão (Foto: Emilio Botta)
Confusão só terminou com a entrada dos 
guardas civis (Foto: Emilio Botta)


Logo após o jogo recomeçar, o Grêmio descontou em gol marcado pelo Vinícius Paulista. A partida foi vencida pelo São Paulo por 3 a 1. O time do Morumbi lidera o Grupo C com seis pontos – duas vitórias em dois jogos. O Grêmio está em segundo, com três pontos.

As equipes voltam a campo já neste domingo. Os paulistas, já classificados, enfrentam o Goiás. Os gaúchos fazem confronto direto pela vaga na próxima fase contra o Botafogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-brasil-de-futebol-infantil/noticia/2016/01/briga-em-sao-paulo-x-gremio-sub-15-tem-4-expulsos-e-guardas-em-campo.html

XV mostra informações do elenco em mandarim para duelo contra chineses


Nhô Quim encara o Tianjin Quanjian neste sábado, às 16h, em jogo-treino em Atibaia.Informativo quinzista que apresenta os atletas e o clube está, também em outro idioma




Por
Piracicaba, SP



Press Kit Jogo-treino XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)Principais Informações aparecem em português
e mandarim (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)


É para chinês ver, ler e entender. Foi isso que pensou a assessoria de imprensa do XV de Piracicaba ao montar o press kit - material com as principais informações do elenco e do clube - para o jogo-treino deste sábado, às 16h, contra Tianjin Quanjian, da China, em Atibaia.


OGloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.

As informações básicas, como nome, data de nascimento, altura, peso e último clube de cada atleta aparecem no material que será entregue à imprensa também traduzidas para o mandarim, uma vez que jornalistas chineses acompanham a pré-temporada do Tianjin Quanjian no Brasil. A história do XV é apresentada nos dois idiomas (português e mandarim).


XV transfere jogo-treino contra time chinês de Luxemburgo para Atibaia


Os chineses são treinados por Vanderlei Luxemburgo e contam, ainda, com os brasileiros Jadson e Luis Fabiano, contratados após o fim da temporada passada. Integrados ao grupo, eles vão fazer a estreia pela equipe da China justamente neste jogo-treino contra o Nhô Quim, em partida que antes estava agendada para acontecer no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Com objetivo de preservar o gramado do estádio quinzista, o jogo-treino teve seu local alterado. E isso, aliás, implica diretamente na presença do torcedor do XV. No Barão, a torcida poderia ver de perto o elenco montado para o Campeonato Paulista. Isso, porém, não será possível em Atibaia. A entrada de torcedores está vetada.

XV de Piracicaba Nhô Quim Press Kit (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
História do XV também foi traduzida para o 
idioma mandarim (Foto: Divulgação / XV 
de Piracicaba)


FONTE: