terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Rio Claro perde pênalti, Inter mostra eficiência e se garante na 4ª fase


Copinha 2016  -  Terceira fase



Colorado marca no início do jogo e no fim do 2º tempo e despacha Galo Azul por 2 a 0, em São Carlos, pela Copa SP. Time paulista desperdiçou penalidade na 1ª etapa




Por
São Carlos, SP



Com um gol logo no início do jogo, marcado por Mila, e outro aos 38 do segundo tempo, de Charles, quando o Rio Claro pressionava pelo empate, o Internacional mostrou eficiência, fez 2 a 0 no Galo Azul, despachou o rival, e se garantiu na quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, válida pela terceira fase, foi disputada sob forte chuva em São Carlos, no estádio Luisão, na noite desta terça-feira.

O Rio Claro teve duas boas chances na etapa inicial para mudar a história da partida. Primeiro com Wesley, aos 16, que errou um chute no rebote do goleiro Igor, e depois com Fabrício, que desperdiçou pênalti aos 44.


VEJA A TABELA DA COPA SÃO PAULO
VEJA COMO FOI LANCE A LANCE INTER 2 x 0 RIO CLARO


Rio Claro x Inter Copa São Paulo Luisão (Foto: Cleber Akamine)
Rio Claro e Inter jogaram sob forte 
chuva no estádio Luisão, em São 
Carlos (Foto: Cleber Akamine)


Fora de campo, a chuva protagonizou um irônico resgate a uma ambulância, que atolou na lama atrás de um dos gols do estádio Luisão. Outra viatura precisou ir até o local e, após intervenção de socorristas, conseguiu ser desatolada após cerca de 20 minutos.

Com a ambulância salva e classificado, o Inter segue vivo em busca de seu quinto título da Copinha. O próximo adversário sai do confronto entre Corinthians x Guarani.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/rio-claro-perde-penalti-inter-mostra-eficiencia-e-se-garante-nas-oitavas.html

Praia bate Pinheiros, vence a sexta seguida e volta a liderar Superliga


Equipe de Uberlândia usa força da torcida para levar a melhor sobre paulistas por 3 sets a 1. Com resultado, mineiras voltam à ponta da classificação, com 36 pontos




Por U
Uberlândia, MG



Em um dos duelos com histórico mais equilibrado da Superliga Feminina de vôlei, o Praia Clube levou a melhor. Jogando na Arena Praia, em Uberlândia, o time mineiro recebeu nesta terça-feira o Pinheiros, pela terceira rodada do returno, e venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/21 e 21/25 e 25/23), em 2h05. Com Claudinha titular, Ramirez com boa pontaria e torcida inflamada, as mineiras chegaram à nona vitória sobre as paulistas em 16 jogos entre as equipes pela Superliga. Retrospecto à parte, o Praia chega à sexta vitória seguida na temporada, segue invicto em casa e reassume a liderança.

Recuperada de lesão, a levantadora Claudinha recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor em quadra.
Com o resultado, o Praia Clube chegou aos 36 pontos e voltou a ser líder – o Rio de Janeiro, com 35, tem um jogo a menos. O Pinheiros, com mais uma derrota, continua com 13 pontos, em nono lugar.
Na próxima rodada, na sexta-feira, às 19h30, o Praia Clube joga novamente em casa e recebe o Valinhos, em Uberlândia. No mesmo dia e horário, o Pinheiros e recebe o Minas em São Paulo.

Praia Clube Pinheiros Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia vence sexta seguida na Superliga Feminina 
e volta à ponta (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O jogo
Com Claudinha no time titular, o Praia Clube abriu logo no começo. Daymi Ramirez e Alix colocaram bolas no chão: 4 a 1. Mas no bloqueio de Ananda em Alix, o Pinheiros chegou ao empate em 5 a 5. Com ajuda da central Walewska e na bola fora de Paula, as mineiras voltaram a ficar em vantagem e chegaram a fazer 12 a 8. No retorno do segundo tempo técnico, Alix marcou em ace, a diferença subiu para cinco e o técnico Paulo de Tarso, do Pinheiros, pediu tempo. Não deu certo. Trocando pontos, o time mineiro aumentou o placar e fechou o primeiro set após erro de recepção de Fofinha: 25 a 18.

No segundo set foi a vez do Pinheiros sair na frente e do Praia correr atrás do empate. A virada só veio no sexto ponto, em novo ace de Alix: 6 a 5. O time paulista buscou. Lara, na saída de rede, ajudou o Pinheiros a abrir três pontos, 9 a 6. A força da torcida ajudou o Praia, que empatou novamente e tomou a frente do placar com China da central Natasha para fazer 13 a 12. O set seguiu amarrado até o Praia chegar ao segundo tempo técnico liderando: 16 a 15. Após a parada, equipe da casa tomou conta do placar, abriu vantagem e fechou com mais uma China de Natasha em 25 a 21.

Praia Clube Pinheiros Superliga Feminina Natasha (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Natasha fechou o segundo set para o Praia 
Clube (Foto: Praia Clube/Divulgação)


O Praia entrou determinado a fechar o jogo. Com Ramirez explorando o bloqueio, o time mineiro abriu três pontos em 6 a 3. Paula até que tentava passar a bola, mas o bloqueio das donas da casa não deixava. O técnico Paulo de Tarso parou o jogo e mudou o time. Deu certo. À frente no placar, o time da casa começou a cometer erros, e foi a vez de Picicin pedir tempo. Em vão. Com apagão defensivo, o Praia viu o Pinheiros abrir quatro pontos em 19 a 15. As mineiras tentaram encostar, mas o bloqueio das visitantes funcionou, com Clarisse e Letícia: 22 a 19. Com Paula explorando o bloqueio, o time paulista aumentou e fechou em 25 a 21.

No quarto set, no maior rali do jogo, Ananda colocou o Pinheiros na frente em 5 a 3, mas o Praia empatou com bloqueio duplo. Alix colocou o clube de Uberlândia pela primeira vez à frente no set e aumentou a diferença para 11 a 8. Mas erro de recepção de Ramirez e bloqueio de Adri fizeram o Pinheiros empatar: 14 a 14. Em mais um rali, o Praia levou a melhor com Michelle explorando o bloqueio e foi para a segunda parada técnica com 16 a 14. As paulistas igualaram, e as equipes trocaram pontos até erros de Ana Paula e Maira colocarem o Praia à frente, mas por pouco tempo: Adri explorou o bloqueio e empatou o set. A torcida mineira cantou mais alto no final e empurrou as praianas para fecharem o set em 25 a 23, com bola de segunda de Claudinha, e o jogo em 3 sets a 1.

Praia Clube Pinheiros Superliga Feminina (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Pinheiros reagiu no terceiro set, mas não foi 
suficiente para sair com a vitória 
(Foto: Praia Clube/Divulgação)


FONTE:

Sevilla goleia Bétis e avança na Copa do Rei; La Coruña cai para time da 2ª


Futebol Espanhol  - Copa do Rei



Após vitória no primeiro jogo, time vence clássico andaluz por 4 a 0 para se classificar com folga, e Deportivo é eliminado com derrota em casa pelo Mirandés




Por
Sevilha e La Coruña, Espanha



O Sevilla avançou para as quartas de final da Copa do Rei em grande estilo nesta terça-feira. Depois de ganhar o jogo de ida por 2 a 0, o time goleou o Bétis por 4 a 0 no clássico andaluz para avançar na competição. Quem decepcionou foi o Deportivo La Coruña, eliminado com uma derrota em casa para o Mirandés, da segunda divisão espanhola, por 3 a 0.

Sevilla x Bétis (Foto:  EFE / Jose Manuel Vidal)
Jogadores e torcida do Sevilla comemoram 
depois da goleada contra o Bétis (Foto: 
 EFE / Jose Manuel Vidal)


Com o apoio da torcida no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla abriu o placar logo aos quatro minutos, depois que Mariano cruzou, a bola desviou na defesa, o goleiro Adán não conseguiu afastar, e Reyes cabeceou para fazer 1 a 0. Rami ampliou aos 35, pegando a sobra na área e chutando cruzado.

Pouco tempo depois de entrar no lugar de Llorente, Gameiro fez o terceiro, recebendo o passe, invadindo a área e chutando rasteiro para fazer 3 a 0 aos 28 da segunda etapa. Kakuta fechou o placar aos 44, depois da boa troca de passes que terminou com o francês recebendo livre na área para fazer o quarto.

No Riazor, o Deportivo precisava apenas de um 0 a 0 para se classificar, depois do 1 a 1 no jogo de ida. Mas o time de La Coruña foi surpreendido pelo Mirandés. Com dois gols de Dani Provencio (aos 41 do primeiro tempo e aos 26 do segundo) e outro gol de Abdón Prats (aos 10 da segunda etapa), a equipe da segunda divisão venceu fora de casa e está nas quartas de final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/sevilla-goleia-betis-e-avanca-na-copa-do-rei-la-coruna-cai-para-time-da-2.html

Feijão vence Clezar na estreia da temporada em Buenos Aires


Tenista de Mogi das Cruzes ganha duelo de brasileiros na primeira partida oficial de 2016. Atleta também ganha nas duplas, ao lado de Rogerinho




Por
Buenos Aires, Argentina



O duelo entre brasileiros na primeira rodada do Challenger de Buenos Aires, nesta terça-feira, terminou com vitória de João Souza, o Feijão, sobre Guilherme Clezar, por 2 sets a 0. A partida que marcou a estreia dos tenistas na temporada 2016 teve 1h33 de duração e foi vencida pelo paulista de Mogi das Cruzes com parciais de 6/3 e 6/4.

Feijão dominou a partida desde o início, com aproveitamento melhor do primeiro saque. Nos dois break points que teve, ele conseguiu uma quebra para fechar a parcial em 6/3. No segundo set, Clezar passou a sacar melhor, mas novamente teve o serviço quebrado e não conseguiu devolver. Feijão fechou o jogo com um 6/4.

Na próxima rodada, Feijão, atual 142º no ranking da ATP, vai enfrentar o francês Maxime Hamou (332º), que venceu o compatriota Gianni Mina (534º) por 2 a 0 na estreia.


Duplas
Depois da partida de simples, os dois tenistas voltaram às quadras para a disputa do torneio de duplas. Feijão e Rogerinho venceram os americanos Sekou Bangoura e Matt Seeberger, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 10/7 no tie-break. Já Clezar e Fabricio Neis bateram os argentinos Andrea Collarini e Nicolas Kicker com um duplo 6/4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/tenis/noticia/2016/01/feijao-vence-clezar-na-estreia-da-temporada-em-buenos-aires.html

Bellucci cai na estreia em Sydney, mas passa nas duplas ao lado de argentino


Brasileiro perde para ucraniano Alexandr Dolgopolov no ATP 250 de Sydney e tem segunda derrota na atual temporada. Horas depois, vence ao lado de Leonado Mayer




Por
Sydney, Austrália



O início de ano não está bom para o tenista brasileiro Thomaz Bellucci. O paulista, 37º no ranking da ATP, perdeu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov na estreia do ATP 250 de Sydney, nesta terça-feira, na Austrália. Dolgopolov, que está uma posição atrás do brasileiro no ranking, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e avançou para as oitavas de final.


Thomaz Bellucci perde para Goffin e está eliminado do ATP de Brisbane
Marcelo Melo estreia na temporada e ajuda parceiro a vencer milésimo jogo


Esta é a segunda derrota de Bellucci para o ucraniano. Antes, eles se enfrentaram pelo Masters 1000 de Miami do ano passado, e Dolgopolov também venceu por 2 sets a 0, na terceira rodada. O adversário do algoz do brasileiro será o norte-americano Alexander Sarkissian, que é apenas o número 195 no ranking. Sarkissian surpreendeu e bateu o italiano Simone Bolelli, o 58º.

Thomaz Bellucci, durante duelo com ucraniano Alexandr Dolgopolov, no ATP 250 de Sydney (Foto: Matt King/Getty Images)
Thomaz Bellucci, durante duelo com ucraniano 
Alexandr Dolgopolov, no ATP 250 de Sydney 
(Foto: Matt King/Getty Images)


Após a derrota no jogo de simples, Thomaz voltou à quadra para sua estreia no torneio de duplas no ATP de Sydney e se recuperou. Ao lado do argentino Leonardo Mayer, superou a dupla formada russo Teymuraz Gabashvili e o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8.

Nas quartas de final, Bellucci e Mayer pegam a dupla Jonathan Erlich/Colin Fleming, que passou pelos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, por volta das 4h (de Brasília) da madrugada desta terça para quarta-feira. Em 2016, Bellucci também já disputou o ATP de Brisbane. O brasileiro



FONTE:

Ao lado do irmão na Austrália, Teliana se diz emocionada: "Era um sonho"


Número 1 do Brasil disputará o Aberto da Austrália a partir do dia 18, mas já treina ao lado de José Pereira, que estreia no qualifying na madrugada de terça para quarta




Por
Rio de Janeiro



Teliana Pereira e José Pereira no Aberto da Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)Teliana Pereira e seu irmão, José Pereira, no Aberto da Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)


Depois de um ano especial pelas conquistas do WTA de Bogotá e Florianópolis e por ter terminado o ano dentro do top 50 do ranking, a tenista Teliana Pereira iniciou 2016 realizando mais um sonho: jogar um Grand Slam ao lado de seu irmão, José Pereira. O jogador de 24 anos, atualmente em 260º lugar do mundo, disputará o qualifying para a chave masculina e entrará em quadra na madrugada desta terça para quarta-feira. Já a irmã mais velha está classificada para a chave principal feminina.

- É demais, fiquei emocionada quando o vi treinando hoje pois sei que era um dos grandes sonhos que ele tinha. Me motiva bastante, estamos sempre conversando e procurando passar coisas boas um para o outro. A estreia dele é bem dura, pegou um jogador experiente, especialista na quadra rápida (José enfrenta o norte-americano Tim Smyczek, por volta das 0h, de Brasília). Eu quero que ele faça um bom jogo e aproveite esse momento. Ele sabe o enorme potencial que tem, e tenho certeza que esse torneio vai ajudá-lo a crescer mais - disse Teliana, direto de Melbourne, por e-mail ao GloboEsporte.com.

Apesar da presença do irmão, a família Pereira não está em Melbourne para dar força aos seus pupilos. A distância da viagem, além dos altos custos fizeram com que Teliana optasse por ter os familiares por perto apenas em Roland Garros, seu torneio favorito, e onde obteve seu melhor resultado em Grand Slam, no ano passado, quando furou o qualifying e parou nas oitavas de final.


+ Teliana desperdiça chances contra Andrea Petkovic e cai na estreia em Brisbane
+ Em Hobart, Teliana perde para Heather Watson e segue sem vencer em 2016


Em quadra, a temporada não começou das melhores para a brasileira. Foram dois torneios disputados (em Brisbane e Hobart), com derrotas nas estreias. Apesar disso, Teliana vê aspectos positivos em suas participações e espera tirar proveito por ter chegado mais cedo em Melbourne. No Aberto da Austrália, ela tentará sua melhor campanha este ano. Em 2015 e 2013, parou ainda no qualifying e, em 2014, foi derrotada em sua estreia, direto na chave principal.

Teliana Pereira é derrotada por Heather Watson no WTA de Hobart (Foto: Getty Images)
A temporada não começou das melhores para 
a brasileira, com derrotas em Brisbane e 
Hobart (Foto: Getty Images)


- Estou me sentindo bem, foram derrotas contra fortes adversárias. É claro que esperava ter ido melhor, mas estou evoluindo bem. Vou ter cinco dias para me preparar e espero chegar dia 18 jogando meu melhor tênis (...) Não estou criando expectativas aqui. Depende muito do sorteio da chave. O mais importante é jogar o meu melhor e evoluir na quadra rápida. Jogarei bastante torneios nesse piso, então o objetivo é estar adaptada e confiante igual quando jogo no saibro.

Quero primeiro me manter entre as 50, com os pés no chão buscar top 40, top 30. Não custa sonhar. É só trabalhar - afirmou.

De fato, a adaptação em quadras rápidas será um dos focos para a brasileira em 2016. Isso porque, além de grandes torneios internacionais, as Olimpíadas do Rio de Janeiro também acontecem neste tipo de piso. Assim, Teliana Pereira espera chegar preparada para conseguir uma boa participação nos Jogos.

- Penso bastante em Olímpiadas, mas tento focar em cada torneio. É um dos grandes obejtivos desse ano. Vou jogar o WTA de Florianópolis, que será uma semana antes, na quadra rápida e servirá como preparação - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/ao-lado-do-irmao-na-australia-teliana-se-diz-emocionada-era-um-sonho.html

Aberto do Brasil anuncia mudança para o Clube Pinheiros, em São Paulo


Torneio mais tradicional do país teve sua última edição no Parque Iberapuera; em 2016, nível ATP 250 é mantido e partidas acontecem entre 20 e 28 de fevereiro




Por
São Paulo



Torneio mais tradicional do país, o Brasil Open terá casa nova em 2016. A organização confirmou nesta terça-feira que a competição, que acontece entre os dias 20 e 28 de fevereiro, será disputada pela primeira vez no Clube Pinheiros, em São Paulo. Desde 2012, o Parque Ibirapuera vinha recebendo o campeonato, de nível ATP 250, que acontecia sobre saibro coberto (indoor). Na atual edição, as partidas serão em área externa, também no saibro.

Clube Pinheiros Tênis São Paulo Brasil Open (Foto: Marcello Zambrana / Divulgação)
Clube Pinheiros Tênis São Paulo Brasil Open 
(Foto: Marcello Zambrana / Divulgação)


- Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o Brasil Open para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte. É com grande orgulho que vamos realizar a 16a. edição do Brasil Open, o torneio de maior referência na história do tênis brasileiro - destaca Roberto Marcher, diretor do torneio.

Feijão, João Souza, tênis, Brasil Open (Foto: Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)Em 2015, João Souza, o Feijão, foi a principal surpresa (Foto: Nestor J. Beremblum / Ag. Estado)


O Brasil Open acontece desde 2001, quando foi realizado na Costa do Sauípe, no litoral da Bahia. O torneio permaneceu no local até 2011, quando foi deslocado para São Paulo, no ano seguinte.
Grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Tommy Haas, Nicolas Almagro e Juan Carlos Ferrero já disputaram a competição. Guga foi campeão em 2002, e Nadal levou os títulos de 2005 e 2013. O último vencedor foi o uruguaio Pablo Cuevas, em 2015.

O Clube Pinheiros possui uma completa estrutura voltada para o tênis, com 24 quadras, sendo 3,5 mil associados praticantes do esporte ativos. Para receber o Brasil Open, no entanto, será montada uma estrutura especialmente desenvolvida com o intuito de diminuir o transtorno no dia a dia dos associados. Assim, haverá uma quadra central voltada apenas para o torneio, além de duas quadras secundárias e outras duas que serão usadas para treinos.

A lista de participantes da competição será divulgada nos próximos dias. Como o torneio inicia no dia seguinte do fim do Rio Open, alguns atletas que estarão na Cidade Maravilhosa devem disputar o torneio em São Paulo. A presença de Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil no tênis, já foi confirmada pelo jogador em seu site oficial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/aberto-do-brasil-anuncia-mudanca-para-o-clube-pinheiros-em-sao-paulo.html

Bruno Soares vence na estreia e pega azarões australianos em Sydney


Nas duplas, mineiro sofre, mas consegue superar James Duckworth e John Millman ao lado do britânico Jamie Murray e avança às quartas de final da competição




Por
Sydney, Austrália



Depois de alcançar a semifinal do ATP de Doha, no Catar, logo em seu primeiro torneio ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares voltou a conquistar uma vitória na temporada. Desta vez, o palco foi o ATP de Sydney, na estreia do torneio, diante dos convidados locais James Duckworth e John Millman. Por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 11-9, o brasileiro e o britânico garantiram uma vaga nas quartas de final.

Na próxima fase, Soares e Murray terão pela frente os azarões e também convidados australianos Matt Reid e Jordan Thompson, que surpreenderam os favoritos Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, atual dupla número 1 do mundo, logo na estreia. Os locais anotaram 2 sets a 1 de virada, parciais de 4/6, 7/6(9) e 10-4.

Caso avance novamente, Bruno Soares pode ter seu primeiro encontro com Marcelo Melo em lados opostos da quadra na semifinal em Sydney. Do mesmo lado da chave, o atual número 1 do mundo nas duplas joga com Daniel Nestor diante dos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski. O confronto acontece por volta das 6h (de Brasília) desta quarta-feira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/bruno-soares-vence-na-estreia-e-pega-azaroes-australianos-em-sydney.html

Nadal faz campanha para Pau Gasol integrar equipe All-Star da temporada


Fãs decidem os times titulares de cada conferência para o Jogo das Estrelas da NBA


Rafael Nadal faz campanha por Pau Gasol no All-Star da NBA (Foto: Reprodução / Twitter)

Rafael Nadal faz campanha por Pau Gasol no All-Star da NBA (Foto: Reprodução / Twitter)


O Jogo das Estrelas da NBA acontece apenas no dia 14 de fevereiro, mas a votação para eleger quem integrará as equipes de cada conferência já empolga os fãs desde o fim do ano passado. Na última parcial, datada de 7 de janeiro, Kobe Bryant - que encerra sua carreira nesta temporada - lidera com grande folga a votação. Porém, o espanhol Pau Gasol, que defende o Chicago Bulls, ganhou um forte apoio nesta terça-feira e pode brigar por uma vaga entre os titulares da Conferência Leste. O tenista Rafael Nadal, que tem quase nove milhões de seguidores, fez coro pela votação em seu conterrâneo através de sua conta no Twitter.

- Eu voto em Pau Gasol para o #AllStar! Se você quer ver Pau no All-Star, vote nele twittando Pau Gasol e #NBAVote! Vamos @paugasol!!! - escreveu o tenista em sua conta no Twitter.

Pau Gasol ao lado de Rafael Nadal após conquista de Roland Garros em 2011 (Foto: AFP)
Pau Gasol ao lado de Rafael Nadal após 
conquista do tenista em Roland Garros 
2011 (Foto: AFP)


LEIA MAIS:
+ Ex-Raptors, Chris Bosh comemora All-Star em Toronto: "Será especial"
+ Kobe desbanca Curry e LeBron e lidera votação para o All-Star Game da NBA

+ NBA League Pass: assine e assista aos jogos ao vivo!+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.COM


Na última parcial, o experiente jogador aparecia com 209.006 votos, em quinto lugar dos jogadores de ataque da Conferência Leste, atrás de LeBron James (Cleveland Cavaliers), Paul George (Indiana Pacers), Andre Drummond (Detroit Pistons) e Carmelo Anthony (New York Knicks). Para garantir uma vaga entre os titulares, Gasol precisa ficar entre os três mais votados na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/nba/noticia/2016/01/nadal-faz-campanha-para-pau-gasol-integrar-equipe-all-star-da-temporada.html

Recuperada, Halep estreia em Sydney com vitória difícil, mas vai às quartas


Número 2 do mundo havia desistido do WTA de Brisbane por conta de uma lesão no pé esquerdo; nesta terça-feira, a romenada venceu Caroline Garcia por 2 sets a 1




Por
Sydney, Austrália



Simona Halep vence Caroline Garcia em Sydney (Foto: Getty Images)Simona Halep suou para conseguir vencer a francesa Caroline Garcia (Foto: Getty Images)


Após uma semana turbulenta e de diversas desistências nos torneios internacionais, Simona Halep enfim estreou na temporada e se mostrou recuperada da lesão no pé esquerdo. Mesmo com dificuldades, a atual número 2 do mundo conseguiu superar a francesa Caroline Garcia, 34ª do ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 6./4, 2/6 e 6/1 e avançou às quartas de final do WTA de Sydney, na Austrália.

Depois de largar classificada à segunda fase por ser a cabeça de chave 1 do torneio, a romena terá uma parada dura nas quartas de final. Sua adversária será Karolina Pliskova, de 23 anos, atual 11ª do mundo. A tcheca chega com uma campanha consistente, tendo vencido a ex-número 1 Ana Ivanovic por 6/4 e 6/2 e, em seguida, precisou de menos de uma hora para despachar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 6/0.

Como não poderia deixar de ser, o WTA de Sydney também contou com uma ausência importante. A alemã Angelique Kerber, sétima do ranking, alegou problemas gastrointestinais e não pôde enfrentar a russa Ekaterina Makarova, que avançou por vitória de W.O. Vice-campeã em Brisbane, Kerber deve estar de volta para o Aberto da Austrália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/recuperada-halep-estreia-em-sydney-com-vitoria-dificil-mas-vai-quartas.html

Azarenka comemora nadando com os golfinhos em Brisbane; veja o vídeo


Ex-número 1 do mundo deu fim ao jejum de dois anos e meio ao conquistar título




Por
Brisbane, Austrália



Após o fim do jejum de dois anos e meio ao conquistar o título do WTA de Brisbane, no último sábado, nada melhor que comemorar em grande estilo. E foi o que fez Victoria Azarenka. Aproveitando o tempo livre até a disputa do Aberto da Austrália, na próxima semana, a ex-número 1 do mundo aproveitou para fazer um dos passeis típicos do local e nadou com os golfinhos.
Sorridente, ela fez carinho no animal e aproveitou o momento para bater algumas fotos.

+ Confira o vídeo de Azarenka nadando com os golfinhos em Brisbane

Victoria Azarenka interage com golfinho em Brisbane (Foto: Reprodução / Youtube)
Victoria Azarenka interage com golfinho em 
Brisbane (Foto: Reprodução / Youtube)


No sábado, Azarenka foi campeã ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h13. A vitória significou a conquista do 18º troféu de sua carreira e fez a tenista pular da 22ª para a 16ª posição no ranking.

Veja como foi.

Outro a comemorar o título de forma inusitada foi Milos Raonic, que levou o troféu de Brisbane para a praia da região. Porém, nada de roupa de banho. O canadense estava de calça e camisa e foi abordado por alguns fãs, além de tirar fotos e responder às questões da imprensa.

No domingo, ele bateu Roger Federer por 2 sets a 0 para levar o caneco.
+ Confira a ida de Raonic à praia em Brisbane

Milos Raonic com troféu na praia em Brisbane (Foto: Reprodução / Youtube)
Milos Raonic com troféu na praia em Brisbane 
(Foto: Reprodução / Youtube)


FONTE

Federação mantém gancho de dois jogos a Suárez após recurso do Barça


Futebol Espanhol 




Clube ainda vai tentar recorrer mais uma vez contra suspensão, agora ao TAD, para ter o atacante nos jogos da Copa do Re




Por
Barcelona, Espanha



Suárez árbitro Juan Martínez Munuera Barcelona Espanyol (Foto: EFE)Suárez foi suspenso por confusão contra o Espanyol (EFE)


O Comitê de Apelação da Federação Espanhola de Futebol não aceitou a apelação para amenizar a suspensão de Luis Suárez, impossibilitado de ir a campo nos dois próximos jogos do Barcelona pelo Copa do Rei. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, os catalães vão recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte da Espanha (TAD).

De qualquer forma, é pouco provável que o Barça consiga colocar o atacante uruguaio para jogar contra o Espanyol, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final. O outro jogo da suspensão será nas quartas de final se o time de Luis Enrique passar pelo rival.

Leia mais:

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou na semana passada a suspensão de dois jogos a Luis Suárez por ter provocado os adversários no túnel que levava aos vestiários do Camp Nou. Além disso, o uruguaio terá que pagar multa de € 600 (R$ 2,6 mil), e o Barça, de € 700 (R$ 3 mil).

A denúncia contra Suárez partiu da súmula da partida, na qual o árbitro Juan Martínez Munuera relatou que o atacante provocou os atletas do Espanyol para briga, com a seguinte frase: "Aqui os estou esperando, venham cá! Vocês são uns refugos". O documento que oficializa a suspensão, divulgado no site da RFEF, confirma a versão, afirmando que o comportamento de Suárez no episódio foi "reprovável e injustificado" e provocou "um enfrentamento entre jogadores dos dois clubes, no qual teve que intervir a segurança e a comissão técnica dos dois clubes".


FONTE:

Tevez, D'Ale e Gamarra: estrangeiros no Brasil que foram às Olimpíadas


ALMANAQUE OLÍMPICO



É possível escalar um time completo formado apenas por jogadores sul-americanos que atuaram no futebol brasileiro e defenderam suas seleções nos Jogos Olímpicos




Por
Rio de Janeiro



D'Alessandro treina com o grupo do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)D'Alessandro foi campeão olímpico em 2004 e acertou com o Inter em 2008 (Foto: R. Duarte/ Inter)


Mais uma vez, a janela de transferências do futebol brasileiro apresenta um número elevado de contratações vindas do mercado sul-americano. O Atlético-MG, por exemplo, embarcou para o torneio da Flórida com as presenças de Erazo e Cazares, além do técnico Diego Aguirre. Já o rival Cruzeiro tem três argentinos garantidos no elenco de 2016. No Rio de Janeiro, quem adotou a mesma estratégia foram Flamengo, com Mancuello, e Botafogo, que ainda está atrás de Larrea. Em Pernambuco, por sua vez, o Sport surpreendeu ao trazer o chileno Mark González. Enquanto isso, o São Paulo tenta se adaptar rapidamente aos métodos de Edgardo Bauza.


Apesar de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro optarem por profissionais estrangeiros em 2016, esse tipo de planejamento não chega a ser uma novidade no país. O monitoramento de jogadores sul-americanos passou a ser feito com maior frequência há duas décadas, no início dos anos 1990.

O resultado foi que muitos desses atletas se destacaram no país e acabaram convocados para defender suas respectivas seleções. Em outros casos, eles já tinham experiências pela seleção e despertaram o interesse dos clubes brasileiros.

+ FUTEBOL: modalidade está entre as de resultados mais imprevisíveis dos Jogos
+ MASCOTE: Vinicius será o décimo nono mascote da história das Olimpíadas
+ TIME BRASIL: esportes coletivos perdem espaço para os individuais nas Olimpíadas
+ TOP 5: maiores atletas brasileiros que não participaram dos Jogos Olímpicos
+ ALMANAQUE OLÍMPICO: veja outras histórias e curiosidades sobre os Jogos

De todo modo, é possível montar uma seleção de jogadores sul-americanos que atuaram no Brasil entre Barcelona 1992 e Londres 2012 e que tiveram a honra de representar seus países nos Jogos Olímpicos. Em certos casos, a idolatria por esses atletas era tanta que os próprios torcedores brasileiros decidiram apoiar os rivais da nossa seleção. Confira o time:


Seleção de sul-americanos nas Olimpíadas (Foto: SporTV.com)
(Foto: SporTV.com)


FONTE:

Ex-pedreiro e herói de oito irmãos, Maicon Andrade sonha com Rio 2016


TAEKWONDO


Lutador, que disputa 1ª seletiva olímpica do taekwondo no fim de semana, lembra dos poucos treinos, supera câncer da mãe e recorda rotina em obras: "Chegava exausto"




Por
Rio de Janeiro


Maicon Andrade derrotou Braian Edward por 5 a 2 em Open de taekwondo (Foto: Marcelo Barone)
Maicon desfere chute na direção do rosto de 
um oponente: brasileiro já trabalhou como 
garçom antes de lutar (Foto: Marcelo Barone)

A dificuldade financeira é a tônica de muitos atletas em início de carreira no Brasil. Na vida de Maicon Andrade, integrante da seleção brasileira de taekwondo na categoria +87kg e em busca da vaga olímpica, os obstáculos eram os mesmos enfrentados por outros esportistas, exceto por um detalhe: dona Vitória, a matriarca, precisava sustentar nove filhos. Ele e mais oito.

Caçula da família, Maicon, aos 18 anos, trabalhava como assistente de pedreiro de segunda à sexta-feira, em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, onde nasceu. No sábado, fazia "bico" como garçom e, naturalmente, sobrava apenas um dia da semana para se dedicar à sua paixão, o taekwondo.

- A rotina era intensa. Carregava saco de cimento, virava massa, levava tijolo, descarregava caminhão, brita... Era um trabalho pesado, chegava em casa exausto. Mas era o único jeito de permanecer lutando, por isso, não podia largar o serviço. Eu levava um dinheiro para casa e outra parte comprava o que precisava do taekwondo. Era pouco, mas dava para pagar uma inscrição no campeonato, ajudou muito - declarou o atleta, de 22 anos.

+ Confira como está a corrida olímpica do taekwondo para 2016

Maicon Andrade Taekwondo (Foto: Arquivo Pessoal)Lutador posa com a mãe, Vitória, que foi diagnosticada com câncer (Foto: Arquivo Pessoa)


Trabalhar e treinar consumiam toda a rotina, forçando Maicon a abrir mão dos estudos. O talento do jovem - apesar da pouca constância de treinos - despertou a atenção de um treinador que, ao vê-lo competir, o convidou para integrar a academia 2 Brothers, em São Caetano do Sul, São Paulo. Havia chegado a hora de dar um passo maior - Justinópolis havia ficado pequena para a promessa brasileira.

- Mudar de cidade foi complicado. A minha mãe me apoiou, assim como os meus irmãos. Larguei o conforto de casa, o carinho da família, para buscar meu sonho em um lugar onde não conhecia ninguém. Os três primeiros meses foram os mais difíceis da minha vida, era período de adaptação. A saudade apertava, doía muito, só conversava com a minha mãe pelo telefone. Em nenhum momento pensei em desistir. Se eu deixei o conforto de casa para ir atrás do meu sonho, eu nunca vou desistir.
Vou até o fim. O Reinaldo e o Clayton, técnicos da equipe, me falaram que seria difícil, mas que daria certo. Eu acreditei e, no sétimo mês, estava na seletiva para a seleção.

Dificuldades financeiras, cotidiano desgastante, mudanças de cidade e distância da família. Maicon Andrade precisou de muito suporte e equilíbrio emocional para não perder o foco. Foi superando os percalços até que, no início deste ano, um adversário forte e silencioso atacou sua mãe. Dona Vitória foi diagnosticada com câncer de mama.

- Foi o momento mais difícil da minha vida. Eu estava em competições muito importantes, tive que fazer um trabalho forte de psicologia. Foi a única coisa que mexeu muito comigo e, mesmo assim, mantive o foco e não desisti, provando que tudo que aconteceu com ela serviu de inspiração. O que faço é por ela, luto por ela.

Maicon Andrade Taekwondo (Foto: Arquivo Pessoal)
Maicon ficou em terceiro lugar na 
Universíade (Foto: Arquivo Pessoal)


Maicon afirma que a mãe passou pelos devidos tratamentos e está curada. Ele celebra a chance de poder realizar um dos sonhos dela, que, aos 65 anos, nunca viajou para o exterior.

- Paguei todos os remédios, tudo o que ela precisava. Ela é a minha força, minha inspiração. Todas as minhas lutas são por ela. Antes de lutar, sempre mando mensagem, ligo para ela. É amor mesmo. Meu sonho é dar uma viagem para ela poder viajar, ficar meses fazendo o que ela quiser, conhecer o mundo inteiro, levá-la para fora do país. Ela nunca foi ao exterior e sempre sonhou em ir para Dubai. Se Deus quiser, vou dar esse presente a ela. E não vai demorar muito - destacou o lutador, medalha de bronze na Universíade deste ano.

Único integrante da família a seguir o esporte como profissão, Maicon se tornou o "herói" dos oito irmãos - sete homens e uma mulher. O mineiro disputou competições mundo afora, mas ainda tem suas raízes na cidade onde nasceu.

- Meus irmãos moram todos em Justinópolis, só um que vive no Rio. Eles ficam mais nervosos do que eu quando tem competição. A relação com todos é a melhor possível, eles têm muito orgulho de mim. O meu irmão Marcelo falou para mim várias vezes: "Cara, tenho orgulho de ser seu irmão. Tive filhos, precisei fazer um caminho diferente, mas fico feliz por você seguir essa carreira no esporte".

Maicon Andrade Taekwondo (Foto: Arquivo Pessoal)Mineiro vem desbravando o mundo através das competições de taekwondo (Foto: Arquivo Pessoal)


Depois de ingressar na seleção brasileira menos de um ano após se mudar para a 2 Brothers, Maicon Andrade tem chances de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele disputa a vaga com outros quatro taekwondistas na primeira seletiva olímpica fechada, neste fim de semana, em Santos, São Paulo: Guilherme Félix, André Bilia, John Lee e Icaro Soares. O faixa-preta, que via filmes de artes marciais na televisão, poderá ser um dos protagonistas do maior evento poliesportivo do mundo, ainda por cima com o apoio dos torcedores brasileiros.

- Estar na seleção era meu sonho, e venho sendo titular por dois anos consecutivos. Ao entrar, você vira o alvo. Muitos acabam se acomodando. E quando isso acontece, alguém vai querer tomar o seu lugar. Tem que estar evoluindo, competindo, tem que buscar uma coisa maior. Você precisa saber onde quer chegar. Espero representar o país nas Olimpíadas e realizar meu sonho de ser campeão olímpico.

Maicon precisa terminar a primeira seletiva olímpica fechada entre os três melhores da categoria +80kg para, aí sim, se classificar para a segunda e decisiva seletiva fechada, que acontece no dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Apenas o campeão de cada peso (-57kg feminino; -58kg e +80kg masculino) garante a vaga de titular. A categoria -49kg feminino já tem representante e a seletiva decidirá a reserva. A titular será Iris Sing, que se classificou de forma direta por terminar entre as seis melhores do mundo no ranking da Federação Internacional.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/taekwondo/noticia/2016/01/ex-pedreiro-e-heroi-de-oito-irmaos-maicon-andrade-sonha-com-rio-2016.html

Hortência e Janeth abrem oficialmente Arena Carioca 1, no Parque Olímpico


OLIMPÍADAS




Local receberá evento-teste de basquete feminino de sexta-feira a domingo




Por
Rio de Janeiro



Com a presença das ex-jogadoras Hortência e Janeth, além de  Leandro Miranda e Lia Martins, das seleções brasileiras de basquete em cadeira de rodas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou oficialmente na tarde desta terça a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca. O equipamento receberá as disputas de basquete, nos Jogos Olímpicos, e de basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas, nos Jogos Paralímpicos. No evento, aberto somente à imprensa, esteve também o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. De sexta-feira até o domingo, a Arena Carioca 1 será palco do Torneio Internacional Feminino de Basquete, com seleções de Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela.

Inauguração Arena Carioca 1 parque olímpico jogos rio 2016 basquete eduardo paes cadeira de rodas (Foto: Thaís Jorge)
Leandro Miranda e Lia Martins batem 
bola com Hortência, Janeth  e o prefeito 
Eduardo Paes (Foto: Thaís Jorge)


Antes do evento-teste, as meninas do Brasil, comandadas pelo treinador Antonio Carlos Barbosa, realizam dois amistosos no Rio: contra Argentina, nesta terça, às 18 horas (horário de Brasília), e Austrália, na quarta-feira (13), às 16h30. Nas duas oportunidades, Barbosa aproveitará para fazer ajustes no time, após o boicote dos clubes e os pedidos de dispensa de jogadoras por questões pessoais ou por lesões.

Além do evento-teste de basquete, o Rio ainda será ainda palco, em janeiro, de competições de halterofilismo e de luta olímpica na preparação para os Jogos Olímpicos.

Confira tabela de jogos do evento-teste:
15/1 - sexta-feira 
18h: Argentina x Austrália
20h30: Brasil x Venezuela
16/1 - sábado
18h - Austrália x Venezuela
20h30 - Brasil x Argentina
17/1 - domingo
18h - Argentina x Venezuela
20h30 - Brasil x Austrália

O evento será fechado ao público.

Inauguração Arena Carioca 1 parque olímpico jogos rio 2016 basquete eduardo paes cadeira de rodas (Foto: Thaís Jorge)
Carlos Arthur Nuzman também esteve 
presente na quadra (Foto: Thaís Jorge)


Inauguração Arena Carioca 1 parque olímpico jogos rio 2016 (Foto: Thaís Jorge)
Arena Carioca será palco de evento-teste 
de sexta a domingo (Foto: Thaís Jorge)


FONTE:

Falta de pagamento complica reta final de obras de arenas do tênis e hipismo


Prefeitura notifica construtora Ibeg por atrasos, em meio a protestos de ex-operários que não foram pagos. Empreiteira alega falta de projeto básico e repasse financeiro




Por
Rio de Janeiro



Protesto Centro de Tênis Parque Olímpico (Foto: Helena Rebello)
Novo protesto em frente ao Centro de Tênis 
do Parque Olímpico, nesta segunda-feira 
(Foto: Helena Rebello)


A reta final das obras dos centros de tênis e hipismo das Olimpíadas do Rio tem sido problemática. Sem dinheiro, a construtora Ibeg Engenharia não pagou o último salário, nem a rescisão de contrato e o prêmio por assiduidade dos operários dispensados da primeira construção. A empresa lidera o consórcio ITD, junto com a Tangram e a Damiani, na na obra do Centro de Tênis, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, e opera sozinha na reforma do hipismo, em Deodoro.


Nesta segunda-feira operários do Centro de Tênis voltaram a fechar o trânsito na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Protestos semelhantes haviam sido feitos duas vezes na semana passada, e segundo o Sintraconst-Rio, Sindicato da Indústria da Construção Civil, a movimentação vai se repetir diariamente até que a situação se resolva.  

Saiba como estão as obras do Centro de Tênis e do Centro de Hipismo

Centro de Tênis Parque Olímpico (Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)
Centro de Tênis do Parque Olímpico 
(Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)


Na última sexta-feira a prefeitura publicou no Diário Oficial uma segunda convocação à Ibeg, um mês após a primeira, para que se defendesse da acusação de atraso no cronograma da obra, baixa mobilização e o não atendimento da primeira convocação. A Empresa Olímpica Municipal informou que só vai se pronunciar após o prazo de cinco dias úteis para a defesa da empresa.

Por meio de nota, a Ibeg esclarece que os "atrasos" (aspas da empresa) acontecem por falta de repasse da Prefeitura e pela inexistência de projeto básico para a execução das obras. Tal situação seria de conhecimento do governo municipal através de inúmeras cartas e reuniões realizadas:

Neste sentido não existe frente de trabalho, pois dependemos do projeto básico que é de responsabilidade exclusiva da Prefeitura para execução das obras. A IBEG Engenharia é uma empresa sólida de 50 anos no mercado, que nunca teve problemas financeiros. E mesmo com os constantes pagamentos de apenas parte das faturas emitidas, a empresa não poupou esforços para execução, com absoluto êxito, dos eventos testes realizados. Tanto em Deodoro, como no Estádio de Tênis do Centro Olímpico da Barra.


Ex-funcionário do Parque Olímpico protesta e é empurrado por segurançaIncêndio atinge instalação no Parque Olímpico; quatro pessoas são detidas


Centro de Hipismo Deodoro (Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)
Centro de Hipismo de Deodoro (Foto: 
André Motta/Brasil2016.gov.br)


As duas instalações já receberam eventos-testes para os Jogos mesmo sem ter as obras concluídas. Ambas contam com recursos do governo federal da Caixa Econômica Federal e execução da Prefeitura do Rio. A reforma do Centro de Hipismo, orçada em 157,1 milhões, deveria ter sido concluída no mês passado. O Centro de Tênis tinha como prazo de conclusão setembro do ano passado e o evento-teste foi feito apenas com a quadra central. Com 90% concluída na virada do ano, custa, até agora, R$ 201 milhões, após dois aditivos, fora o da inflação. Mudanças do projeto original motivaram os aditivos, bancados pela prefeitura após o governo federal se negar a pagar. Outro problema enfrentado pela obra foi a paralisação em abril do ano passado por dez dias pelo Ministério do Trabalho, por falta de segurança dos operários. A cobertura da quadra central, que ficaria sobre todos os assentos, ficou restrita apenas aonde ficará a família olímpica (dirigentes e convidados do COI).

Para que o Centro de Hipismo fosse preparado para o evento-teste, em agosto, operários do Centro de Tênis precisaram ser deslocados para reforçar o trabalho em Deodoro. O mesmo aconteceu para aprontar o Centro de Tênis para o evento-teste de dezembro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/01/falta-de-pagamento-complica-reta-final-de-obras-de-arenas-do-tenis-e-hipismo.html