domingo, 10 de janeiro de 2016

Atuais campeãs mundiais, americanas conquistam vaga nas Olimpíadas


Maior rival do Brasil, time dos Estados Unidos fica com o título do pré-olímpico da América do Norte e se garante no torneio feminino dos Jogos do Rio de Janeiro




Por
Lincoln, Estados Unidos



Atuais campeãs mundiais, as americanas garantiram, na noite de sábado, a vaga no torneio de vôlei das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida na cidade de Lincoln, os Estados Unidos superaram a República Dominicana por 3 sets a 0 - parciais de 25/19, 25/19 e 25/18 - para vencer o pré-olímpico das Américas do Norte e Central.

Rio 2016: Saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas do vôlei

EUA festejam a vaga no Rio 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)
Estados Unidos festejam a vaga nos Jogos do 
Rio 2016 (Foto: Reprodução / Twitter)


Maiores rivais do Brasil, as americanas foram vice-campeãs nas duas últimas Olimpíadas, quando Sheilla, Jaqueline & Cia. superaram o favoritismo das adversárias para conquistar o bi olímpico. Depois de voltarem ao topo do mundo com o título do Mundial de 2014, os Estados Unidos bateram na trave na sua primeira chance de classificação olímpica - ficaram na terceira posição da Copa do Mundo, no ano passado, quando as duas melhores equipes se garantiam nos Jogos - China e Sérvia levaram as vagas.

No pré-olímpico, por outro lado, as americanas encontraram pouca dificuldade, perdendo apenas um set, diante de Porto Rico. Na partida decisiva contra a República Dominicana, a central Akinradewo puxou a equipe americana, com 12 pontos.

O time dos Estados Unidos foi o quinto a se classificar para as Olimpíadas. O Brasil se garantiu por ser país-sede, China e Sérvia levaram as vagas da Copa do Mundo de 2015 e a Rússia conquistou o título do pré-olímpico europeu no sábado.

Segundo lugar no pré-olímpico da América do Norte, a República Dominicana ainda tem a chance de se classificar no pré-olímpico mundial. Porto Rico, terceiro colocado em Lincoln, vai disputar a vaga do pré-olímpico intercontinental.


FONTE:

Atração do Rio Open, canadense é destaque em ensaio ''fitness'' na web


Aos 21 anos, tenista Eugenie Bouchard usa redes sociais para divulgar imagens




Por
Rio de Janeiro



Eugene Bouchard em ensaio de campanha publicitária (Foto: Reprodução/Instagram)Eugene Bouchard em ensaio de campanha publicitária (Foto: Reprodução/Instagram)


Confirmada na próxima edição do Rio Open, a canadense Eugenie Bouchard, de 21 anos, mostrou novamente desenvoltura em uma campanha publicitária. Nas redes sociais, ela postou as fotos em que aparece mostrando equilíbrio durante um trabalho de alongamento. Ex-número 5 do mundo e atual 49ª do ranking da WTA, ela competirá no evento carioca entre os dias 16 e 21 de fevereiro.

No currículo, Bouchard conta com uma final em Wimbledon, alcançada em 2014, quando foi derrotada por Petra Kvitova na decisão. Na mesma temporada, ela foi à semi de Roland Garros, caindo para Maria Sharapova, e do Aberto da Austrália, sendo derrotada pela chinesa Na Li. Desta forma, ela alcançou o quinto lugar no ranking no fim do ano. Em 2015, no entanto, a canadense teve uma queda brusca de desempenho e não conseguiu defender os seus resultados, até chegar no 49º lugar atualmente.


+ Leia mais: Rio Open confirma a participação de John Isner na chave principal+ Veja: Rio Open consegue acordo com a ATP, e Nadal estreia dia 16 de fevereiro


A disputa feminina do Rio Open 2016 ainda conta com nomes como o da brasileira Teliana Pereira (46ª) e da italiana Francesca Schiavone, de 35 anos que, apesar de não integrar mais o top 100, foi campeã em Roland Garros 2010, tendo alcançado o 4º lugar no ranking mundial.
Na última temporada, o Rio Open ficou carente de grandes nomes do tênis feminino. A principal jogadora foi a italiana Sara Errani, 13ª do ranking na ocasião, e que acabou campeã do torneio. Além dela, Roberta Vinci também foi outro nome de peso.

Eugene Bouchard em ensaio de campanha publicitária (Foto: Reprodução/Instagram)
Eugene Bouchard em ensaio de campanha 
publicitária (Foto: Reprodução/Ins


FONTE:

Azarenka conquista título em Brisbane depois de jejum de dois anos e meio


Desde o WTA de Cincinnati, em 2013, ex-número um do mundo não sabia o que era vencer um torneio. Na final, ex-número um do mundo derrota alemã Angelique Kerber




Por
Rio de Janeiro


Ex-número um do mundo, Victoria Azarenka conquista WTA de Brisbane, na Austrália, após jejum de dois anos sem títulos (Foto: Reuters)
Ex-número um do mundo, Azarenka conquista WTA de Brisbane após 
jejum de 2 anos (Foto: Reuters)


Ex-número um do mundo, Victoria Azarenka encerrou um jejum de dois anos e meio sem títulos ao conquistar, neste sábado, o WTA de Brisbane, na Austrália. Sem dificuldades, a tenista de Belarus derrotou na final a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h13. O 18º troféu de sua carreira fez Azarenka pular da 22ª para a 16ª posição no ranking.

A última vez que a bielorrussa havia faturado um título foi em 2013, no WTA de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. De lá para cá, ela disputou apenas duas finais e precisou se contentar com o vice-campeonato, tanto em Brisbane, há dois anos, como em Doha, em 2015. A vitória sobre Angelique foi a sexta de Azarenka em seis encontros com a rival na carreira.

Apesar do equilíbrio até o sexto game do primeiro set, com uma quebra para cada lado, Victoria mostrou superioridade técnica e tática sobre Kerber. Agressiva, a bielorrussa cresceu na partida ao vencer três games seguidos e fechou a parcial em 6/3. Era o que ela precisava para deslanchar na partida. Azarenka manteve o ritmo, conseguiu mais duas quebras e cedeu apenas um game no segundo set (6/1) para conquistar a quinta taça no país onde ela já conquistou dois Abertos da Austrália, um troféu em Sidney e outros dois títulos em Brisbane.


RADWANSKA É CAMPEÃ NA CHINA

A polonesa Agnieszka Radwanska confirmou o favoritismo e faturou o título do WTA de Shenzen, na China, ao superar a americana Alison Riske por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Este foi o 18º troféu na carreira da tenista de Cracóvia. Com o resultado, Radwanska subiu do terceiro para o quarto lugar no ranking mundial, o que fará com que ela seja uma das cabeças de chave do Aberto da Austrália.

Radwanska, tênis, WTA de SHENZHEN (Foto: AFP)
Radwanska conquistou o 18º troféu da carreira 
no WTA de Shenzen, na China (Foto: AFP)



STEPHENS LEVA 2º TÍTULO DA CARREIRA

A americana Sloane Stephens enfrentou uma uma rodada dupla antes de sagrar-se campeã do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Primeiro, a tenista passou pela dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6/2 e 7/6 (7-3), assegurando a vaga na decisão do torneio. Em seguida, ela levou a melhor sobre a alemã Julia Goerges, por  7/5 e 6/2, para conquistar o seu segundo título na carreira em mais uma vitória em sets diretos.

Sloane Stephens, tênis, WTA de Auckland (Foto: Getty Images)
Sloane Stephens conquistou o seu segundo 
troféu na carreira no WTA de Auckland 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Raonic vence revanche contra Federer e fatura o título de Brisbane


Em reedição da final de 2015, canadense confirma todos os serviços para dar o troco no suíço e conquistar a oitava taça da carreira




Por
Brisbane, Austrália



Há um ano, Milos Raonic via de perto Roger Federer conquistar sua milésima vitória da carreira na final do ATP 250 de Brisbane. Neste domingo, os dois voltaram a medir forças, novamente na decisão do torneio australiano. Só que desta vez o canadense conseguiu sua revanche diante da lenda suíça. O número 14 do mundo foi preciso em seus serviços e aproveitou as raras falhas do terceiro colocado do ranking para vencer por um duplo 6/4.

Milos Raonic vence Roger federer na final de Birsbane (Foto: Getty Images)
Milos Raonic venceu Roger federer na final de 
Birsbane (Foto: Getty Images)


Foi o oitavo título de Raonic no Circuito da ATP e a segunda vitória sobre Federer em 11 confrontos. Bater o suíço é coisa rara. Foi apenas a quarta derrota do tenista de 34 anos diante de adversários nascidos depois de 1990 - foram 45 duelos. O australiano Nick Kyrgios e o argentino Federico Delbonis também já conseguiram superar Federer, mas o canadense de 25 anos é o primeiro a repetir o feito.

Milos Raonic vence Roger federer na final de Birsbane (Foto: Getty Images)
Milos Raonic confirmou todos os seus 
serviços para vencer Roger Federer 
(Foto: Getty Images)


Os tenistas fizeram uma final equilibrada, com poucas chances de quebra. Raonic conseguiu confirmar todos os seus serviços e aproveitou uma chance de quebrar o saque de Federer no nono game do primeiro set e no sétimo game do segundo set. Foi o suficiente para assegurar a vitória por duplo 6/4 e o título de Brisbane.


WAWRINKA LEVA TETRA DE CHENNA

Apesar da derrota de Federer, a Suíça conquistou uma taça do Circuito Mundial neste domingo. Stan Wawrinka manteve o domínio do ATP 250 de Chennai e conquistou o tetra do torneio indiano. Para levar o terceiro título seguido em Chennai, o número 4 do mundo superou na final o croata de 19 anos Borna Coric (44º do ranking da ATP) por 2 sets a o - parciais de 6/3 e 7/5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/raonic-vence-revanche-contra-federer-e-fatura-o-titulo-de-brisbane.html

Djokovic é elevado à perfeição depois de vitória mais elástica sobre Nadal


Com atuação massacrante de Nole na final em Doha, tema é discutido em coletivas pós-jogo. Sérvio comemora, e espanhol admite: "Jamais vi alguém jogar nesse nível"




Por
Doha


Novak Djokovic, Doha, tênis (Foto: EFE)Vitorioso em Doha, Djokovic 
agradece aos céus com o 60º 
troféu de campeão na mão 
(Foto: EFE)


Novak Djokovic começou 2016 da mesma forma como se apresentou durante praticamente toda a última temporada. Foi à decisão do ATP 250 de Doha e, com um triunfo arrasador sobre Rafael Nadal, conquistou o 60º título da carreira. Não bastasse liderar pela primeira vez o confronto direto com o espanhol, o atual número 1 do mundo obteve o feito aplicando sua vitória mais elástica sobre o rival: 6/1 e 6/2. A superioridade foi tanta que o sérvio deixou a humildade de lado e afirmou que teve uma atuação "basicamente perfeita".

- Eu joguei um tênis basicamente perfeito hoje (sábado). Desde o comecinho, eu consegui mandar cada bola do jeito que eu queria. O modo como joguei hoje me traz uma grande satisfação - comemorou Nole.

Perfeição, aliás, foi o tema das coletivas de imprensa após a partida. O próprio Nadal reconheceu a superioridade do sérvio. E mais, acredita que nunca viu outro tenista jogar tanto quanto Nole atualmente.

- Enfrentei um jogador que fez tudo perfeito. Não conheço ninguém que tenha jogado um tênis como ele está jogando agora. Nunca. Desde que estou neste esporte, jamais vi alguém jogar nesse nível. E quando digo "perfeito", não é alguma coisa específica. É tudo. Senão, não seria perfeito - admitiu o Touro Miúra.

Djokovic vem de sua melhor temporada na carreira. Em 2015, conquistou 11 títulos, sendo que não alcançou a final em apenas um dos 17 torneios disputados - logo o primeiro, justamente o ATP de Doha, quando parou nas quartas de final. Nas pretensões do sérvio, ficou faltando sobretudo a conquista inédita de Roland Garros. Depois de ter eliminado Nadal nas quartas de final - foi apenas a segunda derrota do espanhol no torneio -, ele perdeu a decisão para o suíço Stan Wawrinka. Nole, no entanto, é o atual campeão dos outros três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open).

O próximo compromisso de Djokovic e Nadal é o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, entre os dias 18 e 31 de janeiro.

Novak Djokovic, Rafael Nadal, Doha, tênis (Foto: Reuters)
Djokovic passou o trator em cima de Nadal 
na decisão em Doha: 6/1 e 6/2 (Foto: Reuters)


FONTE:

Virou freguês! Djoko massacra Nadal, é campeão em Doha e lidera confront


Sérvio derrota rival espanhol pela 24ª na carreira e levanta o troféu do ATP do Catar. Duelo, realizado 47 vezes em dez anos, é o mais repetido da história do tênis mundial




Por
Doha, Catar


Djokovic passou por Nadal sem a menor dificuldade (Foto: Reuters)
Djokovic passou por Nadal 
sem a menor dificuldade 
(Foto: Reuters)


O ano de 2016 começou como 2015 terminou: com Novak Djokovic levantando um troféu. Neste sábado, o sérvio derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e conquistou o título do ATP 250 de Doha, no Catar. De quebra, o tenista número 1 do mundo conseguiu ultrapassar o rival no confronto direto e chegou a 24 triunfos, contra 23 de Nadal na história do duelo, que começou em 2006.

O ATP de Doha foi o primeiro torneio oficial da temporada para Djokovic, mas a forma e a técnica seguem a mesma do último ano, quando venceu três dos quatro Grand Slams e encerrou a temporada com quase o dobro de pontos do segundo colocado, o britânico Andy Murray. O sérvio não deu brecha para Nadal tentar uma recuperação durante a partida. O espanhol lutou, foi atrás de todas as bolas, mas não conseguiu evitar o atropelo do rival.

Na plateia, uma ilustre presença: o time do Bayern de Munique, que está fazendo sua intertemporada no Catar. Entre as estrelas da equipe estavam o técnico Pep Guardiola, o goleiro Manuel Neuer e o meia francês Franck Ribery.

Djokovic passou por Nadal sem a menor dificuldade (Foto: Reuters)
Djokovic passou por Nadal sem a menor 
dificuldade (Foto: Reuters)
Cada um dos jogadores errou apenas 13 vezes, mas a diferença ficou nas bolas vencedoras, 30 do sérvio e apenas nove do espanhol. Com o duelo deste sábado, são 47 jogos entre os dois na história, o maior confronto direto de todos os tempos na modalidade. É a primeira vez nestes dez anos que Djokovic lidera no número de vitórias contra Nadal (veja a lista abaixo). Esta foi a quinta vitória seguida do sérvio sobre o Touro Miúra, todas sem ceder sets. O último triunfo do espanhol sobre Djoko foi na final de Roland Garros em 2014, por 3 sets a 1.

Neuer Nadal Bayern (Foto: Reprodução/Twitter)
Neuer, Lewandowski e Gotze tiraram 
fotos com Nadal (Foto: 
Reprodução/Twitter)


O JOGO

Djokovic passou por Nadal sem a menor dificuldade (Foto: Reuters)Djokovic passou por Nadal sem a menor dificuldade (Foto: Reuters)


No primeiro game, Nadal deu muito trabalho para o sérvio que, somente após cinco minutos, conseguiu confirmar o saque. Foi o único break point cedido por Djokovic em toda partida.  Na sequência, Djoko não deu chances para o espanhol e, de forma muito agressiva, conseguiu quebrar o serviço do rival. Nadal, apesar de conseguir alguns bons lances, parecia desatento e, contra o sérvio número 1 do mundo, isso é fatal. Colocando o espanhol para correr, Djokovic fechou rapidamente em 6/1.

No segundo set, Nadal bem que tentou dificultar a vida do sérvio, conseguiu salvar dois break points, mas Djokovic se mostrava muito sólido. O número 1 do mundo começou a parcial no mesmo ritmo da anterior, quebrando o serviço do rival.

Rafael Nadal, em alguns momentos, mostrava vibração após anotar os pontos e levantava a torcida, que estava a fim de ver um duelo mais equilibrado. Mas Djoko não dava chances. Cada ponto de Nadal vinha após um longo rali, nunca era fácil. Durante todo o segundo set, o sérvio cometeu apenas quatro erros não forçados. Qualquer vacilo ou um saque um pouco menos colocado já era respondido com uma bola vencedora do sérvio, que fechou tranquilamente em  6/2.

Thiago Alcantara Xabi Alonso Nadal Bayern (Foto: Reprodução)
Jogadores do Bayern tietam Nadal antes da 
partida (Foto: Reprodução)


TODOS OS JOGOS ENTRE NADAL E DJOKOVIC:
2016
ATP de Doha - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/1 e 6/2) - Final

2015
ATP Finals - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 e 6/3) - Semifinal
ATP de Pequim - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/2 e 6/2) - Final
Roland Garros - Novak Djokovic 3 x 0 Rafael Nadal (7/5, 6/3 e 6/1) - Quartas de final
Masters 1000 de Monte Carlo - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 e 6/3) - Semifinal

2014
Roland Garros - Rafael Nadal 3 x 1 Novak Djokovic (3/6, 7/5, 6/2 e 6/4) - Final
Masters 1000 de Roma - Novak Djokovic 2 x 1 Rafael Nadal (4/6, 6/3 e 6/3) - Final
Masters 1000 de Miami - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 e 6/3) - Final

2013
ATP Finals - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 6/4) - Final
ATP de Pequim - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 6/4) - Final
US Open - Rafael Nadal 3 x 1 Novak Djokovic (6/2, 3/6, 6/4 e 6/1) - Final
Masters 1000 de Montreal - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djokovic (6/4 3/6 7/6) - Semifinal
Roland Garros - Rafael Nadal 3 x 2 Novak Djokovic (6/4, 3/6, 6/1, 6/7 e 9/7) - Semifinal
Masters 1000 de Monte Carlo - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/2 7/6) - Final

2012
Roland Garros - Rafael Nadal 3 x 1 Novak Djokovic (6/4, 6/3, 2/6 e 7/5) - Final
Masters 1000 de Roma - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (7/5 e 6/3) - Final
Masters 1000 de Monte Carlo - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (6/3 e 6/1) - Final
Aberto da Austrália -  Novak Djokovic 3 x 2 Rafael Nadal (5/7, 6/4, 6/2, 6/7 e 7/5) - Final

2011
US Open -  Novak Djokovic 3 x 1 Rafael Nadal (6/2 6/4 6/7 e 6/1) - Final
Wimbledon - Novak Djokovic 3 x 1 Rafael Nadal (6/4, 6/1, 1/6 e 6/3) - Final
Masters 1000 de Roma - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/4 e 6/4) - Final
Masters 1000 de Madri - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (7/5 e 6/4) - Final
Masters 1000 de Miami  - Novak Djokovic 2 x 1 Rafael Nadal (4/6, 6/3 e 7/6) - Final
Masters 1000 de Indian Wells - Novak Djokovic 2 x 1 Rafael Nadal (4/6, 6/3 e 6/2) - Final

2010
ATP Finals - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (7/5 e 6/2) - Primeira fase
US Open - Rafael Nadal 3 x 1 Novak Djokovic (6/4, 5/7, 6/4 e 6/2) - Final

2009
ATP Finals - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (7/6 e 6/3) - Primeira fase
Masters 1000 de Paris - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/2 e 6/3) - Semifinal
Masters 1000 de Cincinnati -  Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/1 e 6/4) - Semifinal
Masters de Madri  semifinal - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djokovic (3/6,7/6 e 7/6) - Semifinal
Masters 1000 de Roma - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (7/6 e 6/2) - Final
Masters 1000 de Monte Carlo  - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djokovic (6/3, 2/6 e 6/1) - Final
Copa Davis - Rafael Nadal 3 x 0 Novak Djokovic (6/4, 6/4 e 6/1) - Primeira rodada
Masters 1000 de Cincinnati - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal  (6/1 e 7/5) - Semifinal

2008
ATP de Queen's- Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (7/6 e 7/5) - Final
Roland Garros -  Rafael Nadal 3 x 0 Novak Djokovic  (6/4, 6/2 e 7/6) - Semifinal
Olimpíadas de Pequim - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djokovic (6/4, 1/6 e 6/4) - Semifinal
ATP de Hamburgo - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djokovic (7/5, 2/6 e 6/2)- Semifinal
Masters 1000 de Indian Wells - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 e 6/2) - Final

2007
Masters Cup - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (6/4 e 6/4) - Fase de grupos
Masters 1000 de Montreal - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (7/5 e 6/3) - Semifinal
Wimbledon - semifinal - Rafael Nadal 2 x 1 Novak Djojovic (3/6, 6/1, 4/1 e des) - Semifinal
Roland Garros  - Rafael Nadal 3 x 0 Novak Djojovic (7/5, 6/4 e 6/2) - Semifinal
Masters 1000 de Roma - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (6/2 e 6/3) - Quartas de final
Masters 1000 de Miami - Novak Djokovic 2 x 0 Rafael Nadal (6/3 6/4) - Quartas de final
Masters 1000 de Indian Wells - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djojovic (6/2  e 7/5) - Final

2006
Roland Garros - Rafael Nadal 2 x 0 Novak Djokovic (6/4, 6/4 e desistência) - Quartas de final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/01/virou-fregues-djoko-massacra-nadal-e-campeao-em-doha-e-lidera-confronto.html


Juventus goleia São Raimundo-RR por 3 a 0 e avança contra o América-M


Copinha 2016  -  Segunda fase




Os juventinos puseram fim ao sonho do São Raimundo-RR na Copinha, com dois gols no primeiro tempo, Juventus liquida no segundo, na melhor partida do time até então




Por
Boa Vista, Roraima


  1. 01.
  2. 02.

Público em peso no Estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como Rua Javari, para ver a vitória do Juventus-SP nesta tarde de domingo por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Lucas Brasil, Alex e Giovane, Juventus-SP avança para a próxima fase quando pega o América-MG, que venceu o Vasco por 4 a 2 nos pênaltis. O São Raimundo-RR dá adeus a Copinha após fazer a melhor participação de um time roraimense no evento em todas as edições da Copinha.


VEJA A TABELA DA COPINHA


01
O JOGO

São Raimundo-RR (Foto: Divulgação)São Raimundo-RR; time enfrentou toda sorte de dificuldades, mas fez a melhor participação de Roraima na Copinha (Foto: Divulgação)


Juventus-SP começou melhor atacando e impondo o jogo contra o São Raimundo-RR. No inicio do jogo, após cruzamento, o zagueiro do Mundão empurra um jogador na grande área e o árbitro Leandro Carvalho marca pênalti para o Juventus-SP,  Lucas Brasil (11) bate e coloca tranquilo a meia altura no canto esquerdo, o goleiro foi parta o outro lado. Juventus-SP 1 a 0.
O São Raimundo-RR sobe para o ataque, tenta correr atrás. Mas sofre com o bom entrosamento dos juventinos que mostram fazer a melhor partida até então da competição. Defesa marca, meio fecha bem e ataque faz o papel. A pressão continua e em toque de cabeça, Eduardo quase amplia para o Juventus após subir e mandar no canto esquerdo.
A pressão surte efeito e o zagueiro juventino, Alex (14), aos 27', da uma cabeçada certeira para baixo e amplia a diferença para 2 a 0. Após o segundo gol, o técnico do São Raimundo-RR, Beto Vieira muda no setor ofensivo e coloca um jogador com mais poder de finalização. Sai Caio Sousa para a entrada de Laércio. Por outro lado, Sabonete tenta jogadas individuais mas esbarra nos zagueiros do Juventus-SP. Laércio tenta pelas laterais diminuir ainda no primeiro tempo. Após choque, o jogador Maranhão sai de maca, mas retorna minutos depois.

Jogadores do Juventus-SP comemoram um dos dois gols contra o Pérolas Negras-HAI (Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo)Juventus fez a melhor partida da Copinha até então (Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo)


O Juventus-SP continua levando perigo. Mas o primeiro tempo termina com dois gols de diferença.
Na volta do intervalo, o São Raimundo-RR volta e nos minutos iniciais leva um baita susto do jogador Gustavo, que conseguiu perder o terceiro gol sem goleiro. A força do ataque do Juventus-SP conseguiu fazer o terceiro gol com Giovane aos 25'. Logo após marcar, o técnico tirou o jogador para a entrada de David (26).


02
CADENCIOU

Após o gol, o Juventus-SP tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo de jogo. O São Raimundo-RR não conseguiu finalizar no segundo tempo. O árbitro apita aos 45', sem acréscimos. Final de jogo: Juventus-SP 3 x 0 São Raimundo-RR.

Com o fim da partida , os jogadores permaneceram em campo, o jogador Vitinho, que teve passagem por times como Corinthians e Palmeiras. falou sobre a partida.

- Foi uma boa vitória, estamos crescendo dentro da competição, falei que tinham que fazer um gol logo no inicio, e a torcida também foi maravilhosa. O trabalho não faltará durante a semana.
O jogador Maranhão, do São Raimundo-RR foi econômico nas palavras. Lembrou das dificuldades encontradas até chegar onde o time está e agradeceu o empenho da equipe.

Juventus X América-MG Copa SP (Foto: Ale Vianna / Estadão Contéudo)Juventus X América-MG fazem o próximo confronto da Copa SP (Foto: Ale Vianna / Estadão Conteúdo)


- É um privilégio aqui, não deu, vamos levantar a cabeça, é assim mesmo. Um abraço a todos, não deu agora, na próxima quem sabe.

Vasco-RJ e América-MG terminaram em 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o América venceu por 4 a 2.

O resultado coloca o América-MG como o próximo adversário do Juventus-SP na próxima rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rr/noticia/2016/01/juventus-goleia-sao-raimundo-rr-por-3-0-e-avanca-contra-o-america-mg.html

Nos pênaltis, América-MG elimina Vasco e se classifica na Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase




Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Coelho é mais eficiente nas penalidades




Por
São Paulo



Paulo Vitor Vasco América-MG (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)Paulo Vitor disputa a bola contra o América: Vasco está eliminado, e Coelho segue na briga pelo título (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco.com.br)


Nada como uma batida de pênalti após a outra. Depois de desperdiçar uma cobrança no tempo normal, o meia Zé Ricardo, do América-MG, teve a oportunidade de selar a classificação do Coelho para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e não vacilou: garantiu o triunfo do time mineiro por 4 a 2 sobre o Vasco, nos pênaltis. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 1 a 1.

Na próxima fase, o América-MG vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Juventus. O Vasco, que utilizou elenco majoritariamente sub-17, deixa a competição com o consolo da invencibilidade: na primeira fase, empatou duas vezes e venceu uma.

O Cruz-Maltino sai do torneio também com nova promessa para o ataque. Hugo Borges fez quatro gols na competição, o último deles para abrir o placar sobre o América. Entretanto, após a vantagem, o time carioca recuou demais e viu o Coelho se estabelecer no campo de ataque.
A pressão do América cresceu até que Max foi derrubado na área por Lucas Barboza. Na cobrança, porém, Zé Ricardo parou na bela defesa de Matheus Cabral. O empate só veio no segundo tempo, com Matheuzinho.

Nos pênaltis, o América foi mais eficiente. Euller perdeu, mas Diego, Gledson e Vitinho converteram. No Vasco, Robinho e João Victor marcaram, enquanto Jussa e Douglas Luiz desperdiçaram. Coube a Zé Ricardo fazer a última cobrança e confirmar a classificação do Coelho.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/nos-penaltis-america-mg-elimina-vasco-e-se-classifica-na-copinha.html

Araxá passa por Taubaté e enfrenta o Bahia na terceira fase da Copinha


Copinha 2016  -  Segunda fase



Mineiros abrem 2 a 0 no placar, sofrem empate e garantem a vitória aos 23 da etapa final de jogo. Time encara o Tricolor de Aço, que vem de vitória sobre a D. Paraense




Por
Taubaté, SP



O Araxá ignorou o fator casa e, na manhã deste domingo, garantiu a classificação à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Joaquinzão, casa do Taubaté, os mineiros bateram os anfitriões por 3 a 2. O triunfo veio com gols de Daniel, Hugo e Deivid. Os taubateanos balançaram as redes com Vitor Daniel e Léo Turbo.

Na próxima fase, o Araxá encara o Bahia. Neste domingo, os baianos golearam a Desportiva Paraense por 4 a 1, em Bragança Paulista. O jogo entre as equipes será disputada no Joaquinzão, em Taubaté. A data ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Taubaté x Araxá Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Bruno Castilho/E.C. Taubaté)
Araxá venceu o Taubaté e passou à terceira 
fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
(Foto: Bruno Castilho/E.C. Taubaté)


O jogo
Os times usaram os primeiros minutos para se estudarem. Taubaté, com mais posse de bola, foi quem criou as primeiras chances de abrir o placar. Aos 31 minutos, os mineiros tiveram um pênalti para bater. A cobrança de Daniel, porém, foi defendida pelo goleiro Felipe. Os donos da casa tiveram outras oportunidades para marcar, mas desperdiçaram todas.

Na etapa final, o Araxá se impôs mais no jogo e marcou dois gols. Aos cinco minutos, Daniel invadiu a área pela direita, cortou o zagueiro e tocou na saída do goleiro. Depois, aos 13, Hugo avançou pela ponta esquerda e mandou para o gol. A desvantagem no placar não desanimou o Alviazul, que partiu para o ataque e conseguiu o empate. Aos 17, Vitor Daniel aproveitou um rebote e fez. Depois, Grilo levantou a bola na área, e o zagueiro Léo Turbo mandou para a rede. O Araxá garantiu a vitória aos 23, quando Deivid aproveitou um cruzamento na área e marcou o terceiro da equipe mineira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/araxa-passa-por-taubate-e-enfrenta-o-bahia-na-terceira-fase-da-copinha.html

Carlo Ancelotti critica demissão de Rafa Benítez: "Não consigo entender"


Ex-técnico do Real lembra que equipe brigava por títulos com o comandante espanhol




Por
Madri, Espanha



 O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não é alvo apenas da imprensa espanhola por suas escolhas e equívocos no clube. Ao demitir Rafa Benítez e anunciar Zidane, o mandatário virou alvo de um ex-técnico merengue: Carlo Ancelotti, que não poupou críticas ao dirigente em sua coluna no site chinês Sina Sports.

Carlo Ancelotti coletiva Real Madrid Juventus (Foto: Reuters)
Carlo Ancelotti reclama das trocas de técnicos 
do Real Madrid na gestão de Florentino Pérez 
(Foto: Reuters)


Vítima das escolhas de Florentino, que na temporada passada optou por Rafa Benítez para seu lugar contrariando o grupo de jogadores, Ancelotti deixou claro que a demissão do técnico espanhol foi mais um equívoco da direção do Real Madrid.


LEIA MAIS:
Campeonato à parte: trio BBC supera o MSN na artilharia do Espanhol
Scholes ataca o trabalho de Van Gaal e a postura do Manchester United

- Após muitas partidas na temporada, o Real Madrid segue na disputa pelos títulos do Espanhol e da Liga dos Campeões. Mas o presidente decidiu despedir Rafa Benítez. Sei que o trabalho do treinador está vinculado aos resultados. Sei também que nosso trabalho está cercado de controvérsia, mas desta vez realmente não consigo entender a decisão (de demitir Benítez). O Real só disputou a metade da temporada - afirmou o técnico italiano, que substituirá Pep Guardiola no Bayern na próxima temporada.

Sempre a culpa é do treinador?
Carlo Ancelotti

Ancelotti ainda avaliou a contratação de Zidane e deixou claro que o Real Madrid é um clube difícil para o treinador:

- Zidane será o quinto treinador do Real Madrid desde 2009. Sempre a culpa é do treinador? Que cada um tire suas conclusões. Aprecio meu amigo Zidane, compartilhamos grandes momentos no banco (foi auxiliar de Ancelotti no Real). Ganhamos a Liga dos Campeões. O tempo vai dar a resposta, mas ele tem capacidade suficiente para comandar o Real Madrid. Sinceramente, só desejo o melhor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/carlo-ancelotti-critica-demissao-de-rafa-benitez-nao-consigo-entender.html

Melhor estreante desde 1959, Zidane exalta Gareth Bale além dos três gols


Goleada sobre La Coruña contou com grande atuação do galês: "O trabalho que ele tem que fazer é o mesmo de todos. Quando não temos a bola precisamos defender"




Por
Madri


Bale e Zidane, Real Madrid x Deportivo La Coruña (Foto: Denis Doyle / Getty Images)
Bale e Zidane se cumprimentam 
no momento da substituição 
(Foto: Denis Doyle / Getty Images)


Saiu Rafa Benítez, chegou Zidane, e com ele voltou o bom futebol do Real Madrid. Ainda é muito cedo para certezas, mas a estreia do treinador francês foi marcante o suficiente para quebrar um recorde: a goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña foi a maior de qualquer técnico desde 1959 nesta condição – e a quarta melhor de toda a história do clube.

Bale e Benzema brilham, e Real Madrid goleia na estreia de Zidane como técnico

Apenas outros três treinadores superaram Zidane em seu primeiro jogo: José Ángel Berraondo em 1928 contra o Cartagena (9 a 0), Fleitas Solich em 1959 diante do Bétis (7 a 1) e Pedro Llorente López em 1926 sobre a Gimnástica (6 a 0).

A marca passa pelo nome de Gareth Bale. O galês marcou um hat-trick e foi o nome da partida, sendo bastante elogiado por Zidane.

- O trabalho que tem que fazer Gareth é o mesmo que o de todos. Quando não temos a bola precisamos estar juntos, defender. Ele tem que defender o lado direito. E logo quando temos a bola, que abra o campo e que jogue. Jogar! Estou feliz pelo que fez porque não é fácil fazer três gols no Depor. Agora precisamos seguir assim.

Zizou também gostou bastante da atuação coletiva dos merengues.

- Sempre que se ganha um jogo o treinador só pode estar feliz. É o primeiro jogo e só treinamos três ou quatro vezes, então estou bastante contente. O que mais me gostou foi a atitude de todos, dos que jogaram e dos que não jogaram. Fazer 5 a 0 num time como o Deportivo não é fácil.

Ele apontou erros e acertos na estreia.

- O melhor é que tocamos muito bem a bola, criamos muitas chances de gol e definimos muito bem. Podemos melhorar na recuperação de bola, mas pouco a pouco. Acabo de chegar e é preciso dar tempo.

O Real Madrid é o terceiro colocado após 19 rodadas do Campeonato Espanhol, com 40 pontos.


FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/melhor-estreante-desde-1959-zidane-exalta-gareth-bale-alem-dos-tres-gols.html

Treino, viagem e "Bola de Ouro": Messi e Neymar têm agenda lotada

Craques do Barça participarão do treino no clube antes do embarque para Zurique




Por
Barcelona, Espanha



A segunda-feira promete ser bastante agitada para Messi e Neymar.  Concorrentes ao prêmio Bola de Ouro, ao lado de Cristiano Ronaldo, os craques do Barcelona terão um dia cheio, com treino, viagem e participação na cerimônia da Fifa, que terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 15h20 (de Brasília).

Messi Barcelona Espanyol (Foto: AP)
Messi e Neymar disputam a Bola de Ouro, 
mas o argentino é o grande favorito ao 
prêmio da Fifa (Foto: AP)


 De acordo com o jornal "El Mundo Deportivo", Messi e Neymar estarão no treinamento do Barcelona às 10h30 (7h30 de Brasília) desta segunda-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. A atividade serve como preparação para o jogo contra o Espanyol, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei (na ida, vitória culé por 4 a 1). Em seguida, toda a comitiva do Barça segue para o Aeroporto El Prat para tomar o voo rumo a Zurique. A previsão de decolagem é 12h30 (9h30 de Brasília).

O voo tem previsão de durar uma hora e meia. E quando Messi e Neymar desembarcarem com a delegação catalã na Suíça, o destino será o hotel Park Hyatt. Por volta das 15h30 (12h30 de Brasília) está marcada uma coletiva de imprensa com a presença dos três candidatos ao grande prêmio da Fifa.


LEIA MAIS:

CR7, Messi ou Neymar: quem merece ganhar a Bola de Ouro
Arda Turan serve Messi e diz: "Nunca vi ninguém como ele. Milagre de Deus"

Cristiano Ronaldo Messi Neymar Bola de Ouro museu Fifa (Foto: AP)Painel mostra os finalistas da 
Bola de Ouro (Foto: AP)


Após a coletiva, os craques voltam para o hotel para trocarem de roupa e vestirem seus trajes de gala. O início da cerimônia da Fifa está marcado para 18h30 (15h30 de Brasília). Além da Bola de Ouro, Messi concorre ao prêmio Puskas com o gol mais bonito de 2015. Neste quesito, seus concorrentes são o brasileiro Wendell Lira, do Vila Nova, e o italiano Alessandro Fiorenzi, da Roma. 

Fim de festa para Messi e Neymar, provável Bola de Ouro nas mãos do argentino e retorno para Barcelona marcado para 20h (17h de Brasília), afinal na terça-feira já tem mais atividade no Barcelona visando ao jogo da Copa do Rei.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/treino-viagem-e-bola-de-ouro-messi-tem-agenda-lotada-na-segunda.html

Debaixo de chuva, Griezmann deixa o dele, Atlético vence e volta à ponta


Futebol Espanhol 2015/16  -  19ª RODADA




Por
Vigo, Espanha


Francês abre o placar, Carrasco amplia, e equipe de Simeone derrota o Celta por 2 a 0 para outra vez ficar na frente do Barcelona, que ainda tem um jogo a menos


Por
Vigo, Espanha



A chuva forte em Vigo não impediu a realização de Celta x Atlético de Madrid neste domingo e nem mais uma boa atuação de Griezmann. O francês abriu o placar, Carrasco ampliou, e os colchoneros ganharam por 2 a 0 fora de casa para recuperar a liderança do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, o Atlético chega a 44 pontos e volta a ficar na frente do Barcelona, com 42. Os colchoneros, no entanto, terão que esperar para saber se serão os campeões simbólicos do primeiro turno. O Barça tem uma partida a menos, e o confronto com o Sporting Gijón só será disputado no dia 16 de fevereiro.

Griezmann e Carrasco, Celta x Atlético de Madrid (Foto: Reuters / Miguel Vidal)
Autores dos gols, Griezmann e Carrasco 
comemoram durante a vitória do Atlético 
de Madrid (Foto: Reuters / Miguel Vidal)


FONTE:

Irritado, Rafa Benítez cobra quase R$ 50 milhões do Real por rescisão


Técnico não abre mão de receber o valor integral do seu contrato com o clube




Por
Madri, Espanha



Ainda irritado com a demissão do Real Madrid, o técnico Rafa Benítez promete não dar trégua ao clube para conseguir uma rescisão milionária do seu contrato. Quando firmou compromisso com os merengues, Benítez assinou por três temporadas. E ele cobra agora 11 milhões de euros (R$ 48 milhões), justamente o valor que teria para receber ao longo deste período.

Rafa Benitez coletiva Real Madrid x Shakhtar (Foto: Reuters)
Rafa Benítez abriu guerra contra o 
Real Madrid após ser demitido na 
segunda-feira passada (Foto: Reuters)


A imprensa espanhola havia indicado que o acordo entre clube e treinador pela rescisão ficaria na casa dos cinco milhões de euros (R$ 21,9 milhões). Porém, Benítez acionou seus advogados e pediu que eles não aceitem qualquer acordo com o Real Madrid, informou o diário "Sport".

Rafa Benítez foi demitido do Real Madrid na segunda-feira passada e o clube logo anunciou Zidane para seu lugar. Durante esta temporada, o treinador espanhol acumulou polêmicas e fracassos em campo. Foi alvo de questionamentos de Cristiano Ronaldo e James Rodríguez. E sofreu uma goleada por 4 a 0 do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.


LEIA MAIS:
Escudo de Florentino, Zidane enfrenta timidez para ser um novo deus no Real 
Após polêmica, Dani Alves volta às redes sociais: "Dia de ser feliz é dia de jogar"

O Real Madrid entra em campo neste sábado pelo Campeonato Espanhol, no jogo que marca a estreia de Zidane no comando da equipe. O adversário será o La Coruña e o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real às 17h30. Os galácticos somam 37 pontos e ocupam a terceira colocação na competição, atrás de Atlético de Madrid (41 pontos) e Barcelona (39 pontos)..


FONE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/irritado-rafa-benitez-cobra-quase-r-50-milhoes-do-real-por-rescisao.html

Bola de Ouro: torcida do Barça quer Messi campeão e sente falta de Suárez


Torcedores em geral acreditam que ainda não é a hora de Neymar levar o prêmio de melhor jogador do mundo. Fora da final, uruguaio também recebe crítica: "Nervoso"




Por
Barcelona, Espanha



O fato de Messi e Neymar estarem na final da Bola de Ouro não chegou a dividir a torcida do Barcelona. O argentino continua imbatível no coração dos torcedores do clube catalão, que querem vê-lo coroado pela quinta vez na premiação desta segunda-feira, na Suíça. O brasileiro, por sua vez, é visto por eles como futuro melhor jogador do mundo.

- Messi! Ele é o melhor jogador do mundo, e tenho certeza que vai vencer. Neymar está jogando bem, assim como Suárez, mas acho que o time todo joga bem por causa do Messi. Ele é incrível. Neymar pode vencer no futuro, mas só depois que Messi se aposentar - declarou Nawwaf, que é da Arábia Saudita e foi assistir a Barcelona 4x0 Granada, que teve três gols do camisa 10 e um do brasileiro, pelo Campeonato Espanhol

Nawaff (à direita) com os amigos em frente ao Camp Nou (Foto: Ivan Raupp)
Nawwaf (à direita) com os amigos em frente 
ao Camp Nou (Foto: Ivan Raupp)


- Messi tem que ganhar porque foi decisivo em muitas partidas. Acho que Neymar ainda vai ganhar a Bola de Ouro, talvez em 2016 ou 2017, mas em 2015 o melhor foi o Messi - completou Carlos, também antes de entrar no Camp Nou.

Ao passo em que comemora a presença de dois craques do Barcelona, a torcida sente a falta de um terceiro: Luis Suárez, o outro integrante do trio MSN. Para muitos culés, o uruguaio merecia estar no lugar de Cristiano Ronaldo na final. Mas ele também é criticado por seu comportamento muitas vezes polêmico dentro de campo.

Muito fã de Messi, Carlos levou o filho para assistir ao Barça contra o Granada (Foto: Ivan Raupp)
Muito fã de Messi, Carlos levou o filho para 
assistir ao Barça contra o Granada 
(Foto: Ivan Raupp)


Para o torcedor Carlos, CR7 foi escolhido por conta do alto número de gols que marcou neste ano, assim como nos anos anteriores. Mesmo assim, ele acha que Suárez é mais merecedor. É a mesma opinião do jovem Pedro Corona.

- Essa final é injusta. Cristiano Ronaldo não fez muito neste ano. Suárez fez mais, foi campeão de tudo com o Barcelona e deveria estar na final com Messi e Neymar. O Barça tem os três melhores jogadores do mundo, o trio MSN - afirmou Pedro.

Catalães marcam presença no estádio pelo Campeonato Espanhol (Foto: Ivan Raupp)
Catalães marcam presença no estádio pelo 
Campeonato Espanhol (Foto: Ivan Raupp)


Nawwaf, por outro lado, discorda de grande parte da massa catalã em relação ao uruguaio.


- Suárez está sempre nervoso, costuma fazer coisas ruins com os adversários. Por isso, não acho que ele mereceria tomar o lugar do Cristiano Ronaldo na final da Bola de Ouro.

O vencedor da Bola de Ouro 2015 será conhecido nesta segunda, em cerimônia realizada pela Fifa, em Zurique, Suíça. Messi é o favorito, na opinião da imprensa internacional. O GloboEsporte.com vai transmitir o evento ao vivo a partir das 15h20 (de Brasília).

Suárez, Neymar e Messi, Barcelona x Granada, Campeonato Espanhol 2016 (Foto: AP)
O trio MSN teve atuação de destaque contra o 
Granada no sábado: 4 a 0 (Foto: AP)


FONTE: